Contador de visitas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Curtíssimas

Na luta pela implantação do VLT em Cuiabá, o deputado José Riva começa a ganhar a simpatia da população, ansiosa por tarifas menores e mais conforto.

*****************************

Wilson Santos retorna à Cuiabá com uma preocupação: impedir que antigos vereadores aliados na Câmara desaprovem suas contas de 2009... Repleta de falhas!

******************************

Mauro Mendes sente ânsia de vômito toda vez que ouve o nome de Waltenir Pereira... Palavra de Mauro Carvalho.

******************************

Rodrigo Figueiredo cotado para assumir a presidência da Agecopa.

******************************

Chico Galindo, com caixas II, III e IV cada vez mais estufados, agora faz piada: "Quero ser deputado... Meu sonho é voltar à Assembléia!"

******************************

Antonio Pagot corre sério risco de perder a presidência do DNIT para um ex-deputado federal gaucho, muito ligado à presidente Dilma Roussef.

*******************************

Tudo encaminhado para que Eder Moraes retorne ao comando da SEFAZ.

*******************************

Mauro Savi deve assumir a Casa Civil. Edmilson Santos, com apoio de Cidinho, assumirá a MT Fomento, com caixa reforçado.

*******************************

Consta que Yuri Bastos, tremendo de medo, chegou a chorar quando seu iate encalhou nos cafundós do Pantanal.

*******************************

Um tripulante acostumado aos ataques mortais de onças e jacarés na região, perguntou se havia armas a bordo. Diante de resposta negativa, concluiu: "Tamos fritos!...Vamu virá comida de onça e jacaré!"

*******************************

Segundo a mesma fonte, o diretor da AGECOPA. ainda tremendo de pavor, foi o primeiro a embarcar no helicóptero da PM acionado para o resgate... Antes das damas!

*******************************
BORDUNADAS do Circuito MT ( Pérolas)

NEPOTISMO
Após alguns anos fora da mídia, a prática de Nepotismo vem aos poucos reaparecendo de forma escancarada na capital. No TCE, esposa de conselheiro volta a ser chefe de gabinete, enquanto que na Câmara Municipal, a esposa de um vereador é a secretária de Cultura do Legislativo cuiabano. É pra acabar!!!

CEGO, SURDO E MUDO
Assim tem se mostrado o mesmo TCE que, novamente, vem dar asas ao Nepostismo. O Tribunal tem sido relapso ao fiscalizar o setor da SAÚDE de Mato Grosso e para que a pecha do “ninguém sabe, ninguém viu” não tome conta do lugar é bom que os conselheiros resolvam mostrar a que vieram...

DIRETO E RETO
Já na Agecopa a discussão do momento gira em torno dos termos “propina” e “lobby”. Um figurão da Agência da Copa chegou na cara dura diante de uma aspirante a prestadora de serviços do órgão e perguntou se ela sabia do percentual do contrato destinado ao “lobby”. A mulher, perplexa, retrucou de pronto que ela é pessoa meio caipira e perguntou se o correto não seria dizer “propina”... O tal figurão branqueou, gaguejou e resolveu não contratar os serviços de uma senhora tão direta...
PASTA PRETA
Ainda sobre a Agecopa, um contrato de capacitação entre a Agência e a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da ordem de mais de R$ 11 milhões está sendo firmado. O objeto da transação milionária é capacitar o pessoal da rede hoteleira para a Copa de 2014. Será que a população funcional dos nossos hotéis justifica essa cifra? Vamos pesquisar...

SÓ NO EMPURRÃO
As operações Tapa - Buracos na capital estão funcionando na marra... É noticiar o buraco hoje na mídia, para que em seguida o pelotão da Prefeitura surja com o breu e a lama asfáltica. O problema é que faltam páginas de jornal para tanto buraco...

TESTE DE POPULARIDADE
A presidente Dilma Roussef anunciou a suspensão dos concursos federais e quer interromper o programa Minha Casa, Minha Vida... Ela estará em Cuiabá no próximo dia 28 inaugurando um Centro de Educação para Infância no Jardim Liberdade e deve passar por um teste de carisma na ocasião, já que as medidas tomadas não são nada populares para uma chefe de estado.

QUEM VAI ABONAR?
Esta é uma pergunta que não quer calar nos corredores do TCE: “Quem vai assinar a aprovação de contas da SAÚDE?”... Dizem que o rombo é de R$ 150 milhões e que nos bastidores Silval Barbosa e Pedro Henry estão no vácuo de Blairo Maggi para cobrar esta fatura... Será que Maggi é macho pra assumir sua incompetência nesta Pasta, que comprou diversas sucatas de hospital e não entregou um leito descente para a nossa capital?
RANSO DE MAGGI
Transitar pelos corredores e, principalmente, pelas salas do Palácio e suas adjacências é sempre muito divertido... Dia desses, uma fonte desta colunista se disse perplexa ao ver que na mesa de um secretário tinha mais fotos dele com a família de Blairo Maggi do que com a própria família... Como se os retratos dessem a ele a sensação de proteção, blindagem contra uma possível exoneração, intimidade com o poder... Coisas de quem não tem senso...

CABELO EM PÉ
Ainda bem que o titular da SEPTU, antiga SINFRA, Arnaldo Alves, não tem muitos cabelos... A situação pós Vilceu Marchetti é de amargar... Fontes palacianas contam que o novo gestor não consegue encontrar os processos antigos da Secretaria que necessitam despacho, trabalha diariamente com a antessala lotada de empreiteiros e outros fornecedores que possuem todo tipo de pendência e está lutando para mudar a péssima imagem da Pasta. Se conseguir, merecerá um troféu...

MAMANDO
A gigante do ramo de alimentação, Bunge, continua com seus convênios especiais junto à Sefaz, mesmo com as obras da base de Rondonópolis - que justificaria o beneficio fiscal - paradas.
QUENTÍSSIMAS DO DC (Cuiabá Urgente)


VG

No primeiro dia de expediente à frente da prefeitura de Várzea Grande, o novo prefeito João Madureira (PSC) não deu sossego aos servidores do Couto Magalhães.

‘Puxas’

Querendo mostrar serviço e tendo que receber centenas de “puxas”, Madureira ficou até meia-noite no gabinete. As secretárias, que há anos não trabalhavam tanto, ficaram exaustas.

Amiguinho

Preocupados em não perder a boquinha na prefeitura de VG, muitos servidores comissionados estão demonstrando uma intimidade danada com Madureira. Já tem gente chamando-o pelo singelo apelido de “Madu”.

Dramalhão

Já virou uma novela mexicana – das mais dramáticas - o imbróglio envolvendo a promoção do juiz Fernando Miranda ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.

Reinado

Como no país costuma-se falar que o ano só começa após o Carnaval, a esperança é de que a partir da quarta-feira de Cinzas a coisa comece a ser resolvida.

Passou

Só que Miranda espera a promoção desde o Carnaval que passou. Em janeiro de 2010, o pleno do Tribunal de Justiça aprovou a promoção do magistrado pelo critério antiguidade, mas acusações de pendências administrativas impediram a concretização.

Aniversário

O desembargador Manoel Ornellas, então corregedor do TJ, é o que se pode chamar de “algoz” de Miranda. Foi ele quem recorreu para que a posse do juiz não fosse concretizada – e isso há um ano.

Postergando

Há mais de dois meses o caso de Miranda está na pauta de julgamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Porém, o recesso de final de ano, o pedido de vistas e a folia de momo têm prorrogado a decisão.

Piora

A relação dos tucanos Antero Paes de Barros e Wilson Santos que - na verdade - nunca foi uma melhores pode ter piorado. APB, que prestou serviços à prefeitura de Cuiabá na gestão WS, propagou no Twitter que as contas do ex-assessorado apresentavam problemas. Por que será? Declaração de Antero: “As contas de Wilson podem ser rejeitadas na Câmara de Cuiabá. Tem até vereador tucano querendo reprovar contas do ex-prefeito”. Detalhe: estas mesmas contas já foram aprovadas pelo TCE.

Aquém

Eleitos em 2008 como as grandes promessas do PMDB no cenário regional, os prefeitos de Sinop, Juarez Costa, e o de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, têm feito gestões aquém do que idealizava a sigla.

Risco

Juarez Costa até hoje não conseguiu sequer se livrar dos processos acumulados na eleição municipal. Vive sob o risco de ter o mandato cassado a qualquer momento.

Acanhado

Zé do Pátio também tem pendências judiciais. Porém, a gestão à frente da prefeitura, sob severa vigilância da oposição, tem deixado o prefeito acanhado.

Sem apoio

Também, segundo informações vindas de Rondonópolis, até hoje o peemedebista tem dificuldades com o secretariado. Há quem diga que Pátio não confia em absolutamente ninguém. Sem falar que não tem o apoio maciço do partido.





Sem apoio 2

A situação de Pátio é tão complicada, que ele não tem sequer o apoio dos correligionários para disputar a reeleição. Também pudera: por um bom tempo, o prefeito negou seguir a cartilha partidária.

Lixo

O lixo que tomou conta das ruas de Cuiabá tem prejudicado até os atletas de rua, além dos pedestres. Os entulhos tomam conta das calçadas e o mau cheiro está insuportável.

Lixo 2

O mau cheiro é predominante em vários bairros da cidade. Além do lixo acumulado, o mato toma conta de avenidas e praças em diversas comunidades.

Muleta

O deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) se recupera de uma cirurgia no joelho. Com o suporte de muletas, o democrata ainda espera uma definição do seu partido sobre uma aliança oficial com o governo.

Futuro

Embora a questão seja trabalhada com muita discrição, o nome de Teté Bezerra é articulado internamente na sigla para disputar a eleição majoritária de 2014.
CURTAS do Eduardo Gomes (MT AQUI)

Ótima notícia: Silval Barbosa repassa 20 milhões pra Prefeitura de Cuiabá fazer faxina na cidade

Péssima notícia: tal faxina não inclui a renúncia de Chico Galindo

Blairo Maggi está decepcionado com política: Mato Grosso também se decepciona; mas com ele

Blairo está decepcionado, mas ainda fica oito anos no poder

Sem Blairo no Senado a Polícia Militar ganha substancial reforço de efetivo

Hoje, depois de três dias com meus filhos Jeisa e Agenor, e minha netinha Ana Júlia, em Goiás, tentarei retomar as postagens no blog

Pagar pensão pra turma brava que ‘acoplava’ títulos e emoldurava o mosaico fundiário conhecido nacionalmente nos anos 1970 por “Mato Grosso terra no solo e segundo andar, com propriedades que dividem com ‘quem de direito’” é ofender a memória agrária mato-grossense. ISSO É ALGO HORRIVA, DE BUCAIR O QUEIXO!

Wilson Santos não se assusta com quaresma porque é filho de aposentado fantasma

Cacetada do Villa (Supersitegood)

SERVIÇO RESERVADO

Na direção da Ageporca tem
até ex-mercenário no Iraque


Era só o que faltava!

Entenda o caso:

Além de um presidente interino -- já restou provado e comprovado -- que não consegue "pranejar" uma esquina; de um bom-vivant que só está lá porque é afilhado do ex-presidente da Fifa, João Havelange; de um dândi pilhado conferindo dinheiro de propina -- as imagens estão no You-Tube -- e acabou premiado com o cargo por isto; de um ex-presidente de bairro que subiu na vida puxando o saco dos poderosos de plantão; de um valoroso diretor-locutor-relações "púbricas" que não fala "americano" -- a única língua estrangeira que domina, e bem, é o cuiabanês...

...Na diretoria da Ageporca tem também um ex-mercenário no Iraque, que chegou aqui botando banca de "tradutor", foi logo se encostando até cair nas graças do super-engenheiro-honorário e de Soja Majestade, que o mimaram, primeiro, como chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília e, depois, com a tal diretoria.

Para não dizer que o curioso semovente não fez nada neste período de quase ano e meio na Ageporca, só porque foi contrariado, assim, sem mais aquela, partiu "corajosamente" para a agressão física contra o então presidente Adilton Sachetti -- que tem pelo menos o dobro da idade do valentão.

O ex-prefeito de Rondonópolis -- que vem a ser compadre e vizinho de parede-e-meia de Soja Majestade -- preferiu, então, deixar o cargo, porque as coisas por lá estavam se resolvendo à base do pugilato, com tendência a descambar para a troca de tiros, como nos velhos e "bons tempos" de Mato Grosso.

Dispensável dizer que, por conta dessa gauchada, o senhor Jefferson Castro -- que foi acolitado na agressão pelo senhor Yuri Bastos Jorge --, para espanto de Sachetti, "cresceu no conceito", vamos simplificar assim, de seus protetores: Pagot e Maggi.

Well...

São desse naipe os tipos escolhidos
pra fazer a Copa de 2014 em Cuiabá.

Repetindo: naum vai prestá!!!
Apimentadas (da Turma do Epa)

Santa clara

Fundo de Gestão Fazendária (Fungefaz) liberou R$ 500 mil para a DMD e outros R$ 500 mil para a Mercatto, agências de publicidade que atendem o governo, com a interveniência da Secom-MT. A fila no gabinete do secretário Osmar Carvalho vai encorpar tão logo acabe o feriado.

Concordância

Amigos brincam com o primeiro nome de Osmar Carvalho. Dizem que é um erro de conjugação. Ou é "o mar" ou são "os mares".

Bálsamo

O Fungefaz ainda fez graça com a Aroeira Construções e com a Quality aluguel de veículos. O nome do fundo é bem esquisito, mas ninguém repara na cor do cavalo. A galera quer mesmo é rosetar.

8 e 80

Que o PT não é para principiantes, a gente já sabe. Mais complicado ainda é entender a Seduc de Rosa Neide. Numa mesma edição do Diário Oficial ela adita contrato com a empresa Condor Construções, Conservação e Limpeza Ltda. e dá continuidade a processo administrativo contra a mesma empresa por conta de inexecução parcial de contrato.

Fungefaz

Ainda o fundo de nome esquisitão da Sefaz. A Servix Informática Ltda. sagrou-se vencedora de pregão para fornecer licença de dois softwares, dar suporte e fazer atualização por 3 anos. É para atender o sistema de nota fiscal eletrônica e ?falar? com o datacenter do Cepromat que opera o Fiplan. Contrato de R$ 605 mil.

As quentes do Muvuca (Megadebate)



Tião pode ter jogado fora a chance de ser prefeito


Não foi por falta de aviso. A certa altura do campeonato, o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, foi aconselhado a romper com Murilo Domingos, em função do não cumprimento de um suposto acordo onde assumiria a prefeitura na metade do mandato.


Ocorre que Tião engoliu o sapo, não renunciou, não dispensou o salário e tampouco abriu a boca para mostrar verdadeiramente o que pensava dos rumos da cidade. Como se não bastasse, assumiu uma secretaria e emplacou a esposa em outra, salvando o rico orçamento de casa, indiferente às críticas e posições contrárias ao prefeito.

Seu gesto pode ter selado o próprio enterro político. Há um ditado que diz que perde aqui, ganha-se ali. Tido como futuro prefeito, o vice Tião, agora, amarga a sina de ter sido cassado junto com o titular, além de ter feito parte, em todos os momentos, do mesmo barco que levou a malfadada gestão de Murilo a implantar o caos em Várzea Grande.

E mais ainda, depois que se apaga as luzes da gestão compartilhada que fez com Murilo, e para provar que o que interessa mesmo são os cargos, Tião dá pinta de que pode acabar assumindo uma secretaria na gestão de João Madureira.

Como de resto, - embora seja empresário - Tião faz parte dessa mesma seara dos que se apaixonam pelo poder e o conforto salarial que este traz.

Com cargo, mas sem brio e sem brilho!


Coisas de Várzea Grande

Murilo Domingos pode entrar para a história da política mundial como o único prefeito que foi cassado por dormir demais.

Em seu lugar entra João Madureira, que anda trabalhando até de madrugada e já o estão chamando de João Madruga.


Rei Momo diferente

Essa história de entregar a chave da cidade para o Rei Momo teve uma outra conotação na cidade de Várzea Grande.

Como se soube semana passada, o Rei Momo de lá que ganhou a chave da cidade é magro, branco, de bigode e
atende pelo nome de João Madureira.

Charada

A coluna Aparte da Gazeta vem hoje com uma charadinha bem bolada. Veja:

Em segredo

O governador Silval Barbosa (PMDB) guarda a sete chaves um nome que pode ser o novo comandante da Agecopa, caso passe na Assembleia as mudanças que dão superpoderes para o novo presidente. O atual Yênes Magalhães é interino e tido como sem pulso. O novo nome é daqui, mas não está aqui, mas bem próximo, e como cuiabano já contribuiu muito para ajudar Mato Grosso nos últimos anos.

Pela característica da descrição, trata-se de Rodrigo Figueiredo.
______
Sei não, o moço não está muito sintonizado com o Ministro das Cidades, que comanda uma das pastas que mais vai liberar verba este ano.

E o que será dele?

Mas se esta não for apenas uma especulação, e o jornal realmente estiver certo, isso significa que não será Éder Moraes o novo presidente da Agecopa.

E significa também que nossa coluna acertou mais uma, ao dizer que Éder vai para Sefaz, ou para o comando dos núcleos sistêmicos, ou pra casa mesmo, né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário