Contador de visitas

domingo, 4 de abril de 2010




Vereadores cuiabanos de olho nos "trambiques" de Wilson, Galindo e Euclides Santos


O secretário municipal de Infraestrutura, Euclides dos Santos, terá que prestar esclarecimento sobre a execução de serviços de "tapa-buracos" nas ruas de Cuiabá, motivo de grande queixa por parte da população. O pedido de esclarecimento do secretário foi feita pelo vereador Totó Cezar (PRTB), que já chegoua a sugerir ao secretário que deixe o cargo. "Esses dias cheguei a ficar das 14h às 19h aguardando para ser atendido pelo secretário e não fomos recebidos" - lamentou.
Para o vereador, o prefeito esqueceu os seus eleitores que o colocaram no poder. “Cuiabá está parecendo um queijo suíço. As ruas estão cheias de buracos. É uma vergonha ele (Euclides) não nos ouvir. São tantas reclamações com o intuito de resolver a situação e até agora nada”, disse. Antes da votação da matéria, o vereador Francisco Vuolo (PR) sugeriu a Totó que, no mesmo requerimento, fosse solicitado do secretário cópia do contrato que a atual gestão firmou com a empresa responsável pelas operações tapa-buracos.

Eliene Lima lidera ranking de presença na Câmara de Deputados

Thelma ocupa a "lanterninha"!

O deputado federal Eliene Lima (PP) lidera o *ranking* de presença nas sessões realizadas no plenário da Câmara de Deputados, desde que a atual legislatura - [2007/2011]- começou há cerca de três anos. Em comparação com os outros sete membros da bancada mato-grossense na Casa, Lima apresenta um percentual de presença superior a 98%, nas 361 sessões deliberativas realizadas entre fevereiro de 2007 à 25 de março deste ano. Na ‘lanterninha’ de índice de participação em plenário surgem Pedro Henry (PP), com 70%, e Thelma de Oliveira (PSDB), com 80,7%.

Máfia de sonegadores ainda predomina no Estado


Em entrevista ao Diário de Cuiabá, o secretário Eder Moraes reconheceu a dificuldade de se combater a sonegação fiscal no Estado. E afirmou: "Por mais que tenhamos feito de uma forma incisiva, ainda há muita sonegação em Mato Grosso. Um número que corresponde a 43% do PIB do Estado, ou seja, praticamente outra arrecadação. Então acho que precisamos dar continuidade a esse trabalho de combate, porque são recursos da sociedade que não chegam aos cofres públicos. E precisamos fazer esse dinheiro chegar".

DEM em busca de um milionário para Wilson Santos


A direção estadual do DEM decidiu que a escolha do vice, na chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito, Wilson Santos (PSDB), só ocorrerá após anúncio da composição oficial da chapa dos adversários políticos: governador Silval Barbosa e o empresário Mauro Mendes (PSB). A estratégia visa dar suporte suficiente para o projeto tucano através da escolha de um vice-governador com peso político (e grana!) suficiente para “brigar” pelo voto dos eleitores, em pé de igualdade, em setores de destaque no Estado – como o do agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário