Contador de visitas

sábado, 21 de agosto de 2010

Serys se recusa a subir no carro de Abicalil em carreata no interior do Estado e ocasiona constrangimento geral

A disputa interna dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) entre a senadora Serys Slhessarenko e o deputado federal Carlos Abicalil não dá sinais que irá arrefecer. Hoje pela manhã, mais uma cena inusitada escancarou as divergências entre os dois maiores ícones do PT dentro do Estado e provocou mal estar no arco de alianças que apóiam o governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição.

Segundo fontes ouvidas pelo site Olhar Direto, durante a carreata de Silval no município de Diamantino (140 km de Cuiabá), a senadora recusou-se a subir na mesma caminhonete onde estava Abicalil e outros parlamentares.

Serys, que pediu para usar outro veículo, foi prontamente acompanhada pelo prefeito Erival Capistrano de Oliveira (PDT e por uma candidata a deputada, que prestaram solidariedade à senadora e evitaram que a petista ficasse sozinha na carreata.

“No carro da frente, onde estavam o governador Silval Barbosa e os deputados José Riva e Eliene Lima (PP) e Homero Pereira (PR), o constrangimento foi geral”, revelou o observador.

E não foi somente durante a carreata em Diamantino que Serys evitou ficar lado a lado com o presidente regional do partido e candidato ao Senado. O vôo que trouxe a senadora ao Estado não foi o mesmo do deputado petista.


Política Apimentada!

Pior que a Tristeza de Jeca!

Sobre a fase triste do secretário Eder Moraes no Governo Silval Barbosa, consta que não há nada de pessoal contra o governador, que tem sido amigo, leal e defensor da sua permanência na Casa Civil.

Apunhalado pelas costas?
A tristeza do Eder Moraes, segundo boatos correntes nos corredores palacianos, decorre da série de virulentas traições por parte de antigos amigos e aliados, a maioria deles lotados na SEFAZ.

Poder e conforto transformaram o "amigo"?
A começar, de acordo com os "disse-me-disse" com o atual titular da Secretaria de Fazenda, que teria virado as costas para o antigo chefe, tomando gosto pelo poder e conforto que o amplo gabinete lhe proporciona.

Faca enfiada até o cabo!
Edmilson José dos Santos, atual comandante da SEFAZ teria virado as costas para o amigo e chefe anterior, deixando-o a mercê de inimigos comuns, deixando de atender suas reivindicações e até cerceando a liberdade de amigos e assessores mais próximos de Eder Moraes, quando então secretário de Fazenda.

Inimigos próximos da glória?
Pior que isto, estaria, segundo os boateiros de plantão, municiando arquirivais com informações sigilosas, capazes de acelerar a queda de Eder Moraes da Casa Civil.
>
Gazeta Dados confirma: Sérgio Ricardo também lidera em Várzea Grande com 8,8%
Da assessoria

O deputado Sérgio Ricardo (PR), candidato ŕ reeleiçăo pela coligaçăo Mato Grosso em Primeiro Lugar III, também lidera em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do estado, com 8,8% das intençőes de votos, segundo pesquisa espontânea do Gazeta Dados divulgada na ediçăo deste sábado (21/08) no jornal A Gazeta.

O Gazeta Dados ouviu 400 eleitores em Várzea Grande entre os dias 14 e 16 de agosto, com margem de erro de 4%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob o número 28573/2010.

Em todo o Mato Grosso, Sérgio Ricardo também está ŕ frente na disputa por uma das 24 vagas ŕ Assembleia Legislativa com 4,87% das intençőes de votos em amostragem feita pelo mesmo instituto. O deputado que busca seu terceiro mandato lidera também em Cuiabá com 12,03%.

Política Apimentada!

Por que Eder Moraes anda tão tristonho?
Ainda em relação ao secretário Eder Moraes, a informação corrente é de que ele não vive um clima de harmonia no governo Silval Barbosa, apesar da amizade e lealdade do atual governador.

Fofoquinhas, fofoconas e fofoqueiros....
Além de suposta rivalidade com o chefe de Gabinete, Nico Baracat, sempre presente nas fofocas envolvendo o nome de Eder Moraes, o chefe da Casa Civil se vê pressionado por fortes grupos empresariais, ainda "grilados" com sua atuação na SEFAZ.

Rombo de R$ 20 milhões abafado?
A frente do bombardeio contra Eder Moraes, o candidato a governador Mauro Mendes, supostamente ainda "mordido" com uma auditoria investigativa da SEFAZ nas suas empresas, quando teria sido detectado um desvio de R$ 20 milhões relativo a impostos a pagar, mesmo com os famosos "incentivos fiscais".

Dificuldades na SEFAZ
Eder Moraes, ainda no governo Blairo Maggi passou a ser alvo de represálias e fortes iniciativas visando retira-lo do cargo. Resistiu, mas no governo Silval Barbosa acabou aceitando comandar a Casa Civil... E aí surgiu outro grande "entrave", motivo do descontentamento de Moraes.


Primeiras-damas do Interior manifestam apoio a Silval Barbosa

A Coordenação do Comitê da Família, braço social da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, recebeu nesta sexta-feira (20), primeiras-damas de 14 municípios do Estado, para uma reunião ampliada que teve como tema a participação da mulher na política. Durante evento, a primeira-dama do Roseli Barbosa destacou o crescimento do interesse das mulheres pela política e que, nestas eleições, esse fato é percebido com o envolvimento maior delas, apoiando e trabalhando pela reeleição dos maridos-candidatos e do governador Silval Barbosa (PMDB). “A mulher tem seu papel fundamental, não só na família apoiando os maridos, mas também na nossa campanha. E é por isso que estamos abrindo as portas do nosso Comitê para pedir e dar o apoio as essas primeiras-damas guerreiras e batalhadoras”, afirmou Roseli.
Terezinha Maggi, ex-primeira-dama do Estado e ex-secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, enfatizou a contribuição feminina para a campanha e também para o planejamento de políticas públicas, ações que afetam diretamente a sociedade. “O interesse pela política nasce quando nós sentimos a necessidade de contribuir com idéias e ações para a melhoria da qualidade de vida de um povo”, analisou. primeira-dama Alessandra Abreu Nicoli, secretária municipal de Assistência Social de Santa Carmem (distante a 530 km ao norte de Cuiabá), ressaltou a revolução que aconteceu no Nortão, que começou no governo Blairo Maggi e prossegue com Silval Barbosa. “Antes éramos esquecidos tanto é que vários políticos pensavam em separar o estado, depois que Blairo Maggi entrou no governo ninguém mais fala em divisão, por isto estou aqui para apoiar os dois candidatos”, reforçou Alessandra.
A senadora Serys Slhessarenko (PT), candidata a deputada federal, também participou da reunião. Ela reforçou que a mulher precisa dar sua contribuição para a política. “Nosso papel de mulher é fundamental e decisivo na sociedade. Quando as mulheres entram na política elas entram pra valer e fazem política, reforçou. Participaram da reunião as primeiras-damas dos municípios de Alto Paraguai, Glória D’Oeste, Sorriso, Sinop, Várzea Grande, Santa Carmem, Itaúba, Jaciara, Santo Afonso, Nova Ubiratã, Novo Mundo, São José do Rio Claro, Nossa Senhora do Livramento, Paranatinga.

Política Apimentada!

Que está acontecendo com Eder Moraes ?
São muitos os comentários a respeito do secretário Eder Moraes. Estranhamente, contrariando sua trajetória, nos últimos dias ele se mantém bastante calado.


Permanência garantida até dezembro?
Sites da Capital informaram há duas semanas que Eder Moraes deixará a Casa Civil a partir de dezembro, para se dedicar a uma empresa de consultoria, em sociedade com outro ex-secretário.

Acordo com Carlos Orione?
Já o Supersitegood, também há 15 dias noticiou que Eder Moraes deixará a Casa Civil para assumir a Federação Mato-grossense de Futebol, num misterioso acordo de bastidores com Carlos Orione, atual presidente.

Preso a uma cadeira no debate...
Outros mais maldozos informaram que´Eder moraes praticamente foi "banido" da campanha de Silval Barbosa, e que no último debate na TV Band, treria sido "convidado" a permanecer sentado numa cadeira, sem dar palpites aos candidato.

Mesma doença que matou Tancredo Neves afasta Blairo Maggi da campanha por uma semana!


Blairo Maggi se afasta da campanha durante sete dias. Ele foi diagnosticado ontem,18,de ser portador de diverticulite. Segundo informações, não há necessidade de cirurgia por enquanto. Ele manterá repouso por 7 dias e depois retornará à campanha. Diverticulite em estado avançado foi o que tirou de cena Tancredo Neves, às vésperas da posse como presidente da República.


Política Apimentada!

Após perder mandato Ivan Evangelista cuida de bois
Depois de quase 20 anos sem trabalhar na iniciativa privada, Ivan Evangelista (PPS) se vê agora diante de uma dura realidade. Como perdeu o mandato de vereador por Cuiabá, pelo qual recebia R$ 9,5 mil mensais, outros quase R$ 10 mil de verba de gabinete e com direito a motorista particular e a veículo oficial, ele tenta se adaptar à vida de pecuarista. Antes, só mandava. Agora o ex-vereador se vê forçado a "pegar no batente". (RDNews)

Duro de ver
Cada vez mais difícil acessar o Mídia News. Aparentemente repleto de vírus... Trava tudo!... Te cuida, Ramon Monteagudo!

Taxistas revoltados
Em Cuiabá só ando e taxi... A revolta da classe com ex-prefeito Wilson Santos é terrível... Serão os buracos da cidade?

Sai em dezembro?
Para o jornalista Marcos Moreira, do Supersitegood, a permanência de Eder Moraes na Casa Civil só dura até dezembro... Será?


Política Apimentada!
De mal a pior
Sinceramente, dá pena ver meu ex-amigo Wilson Santos descer ladeira abaixo, sepultando prematuramente sua carreira política.
Tem que desenterrar!
Caso não mexa nos milhões enterrados numa das suas propriedades em Chapada dos Guimarães, tá ferrado!
Jaime Campos malvado
Wilson confiou em grande ajuda financeira do senador Jaime Campos. Coitado!... Se não meteu a mão no bolso para eleger o irmão em 98 e 2008, não será agora que venderá alguns dos seus 300 mil boiécos!



"Briga de foice" no Comitê Mauro Mendes
Marqueteiro Léo Pereira, que conduz a campanha de Mauro Mendes ao governo, começa a enfrentar tiroteios internos. Ele não está conseguindo autonomia e liberdade esperadas para realizar o trabalho porque volta-e-meia se depara com interferência dos empresários Mauro Carvalho e Robério Garcia, o Berinho, principais patrocinadores do projeto pró-Mendes. Alguns chegam a dizer que Léo não ficará no marketing até o final da campanha se não houver recuo de Carvalho e Berinho. (RDNews)
Serys FORÇADA a divulgar Carlos Abicalil
Apesar de não querer ter sua imagem vinculada à do seu desafeto petista, deputado federal Carlos Abicalil, a senadora Serys Marly (PT), que concorre a uma das oito vagas à Câmara Federal, assinou, jutamente com os outros candidatos do partido, um termo de compromisso em que aceita a condição de destinar espaço em seus materiais publicitários aos candidatos da majoritária. Como Abicalil é candidato ao Senado, ela terá que incluir seu nome e número em suas propagandas.
Leve e solto apesar de impedido pelo TRE
O vereador por Cuiabá Levi de Andrade (PP) teve o pedido de registro de candidatura a deputado estadual indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral e não conseguiu êxito também no recurso impetrado. Mesmo assim, a Justiça Eleitoral não o tirou do horário gratuito no rádio e na TV, a exemplo de outras candidaturas que foram barradas. O "não" ao registro da candidatura de Levi se deu na sessão do Pleno do TRE da última quarta.
Mendes promete "Secretaria das Cidades"
O candidato ao Palácio Paiaguás pelo PSB, empresário Mauro Mendes, assegura que a proposta de criar a secretaria das Cidades faz parte do seu plano de governo e é de conhecimento público desde maio deste ano, quando, ainda na pré-campanha, anunciou o projeto durante a caravana do Movimento Mato Grosso Muito Mais.


Silval Barbosa recebe apoio de dono de grande rede de supermercados
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu na noite desta quinta-feira (19) o apoio de um dos maiores empresários do setor supermercadista em Mato Grosso. Valter Toniazo é amigo de Silval e presidente de uma rede de supermercados com 12 lojas na Grande Cuiabá, que emprega 920 funcionários. A amizade vem desde os tempos em que Silval foi prefeito de Matupá (a 704 km ao norte de Cuiabá). “Fiquei muito feliz em reencontrá-lo. Conheço o governador desde os tempos de Peixoto de Azevedo e Matupá. Estou apoiando Silval porque ele faz um bom trabalho e a sua reeleição será muito importante para Mato Grosso”, defendeu. O candidato visitou a loja da rede, localizada na Avenida Alzira Santana, onde cumprimentou funcionários e clientes. “É um grande amigo lá do nortão. A atuação de como empresário tem um alcance social, pois está gerando muitos empregos”, disse o governador.
Daltinho luta por criação da Superitendência do Araguaia
O líder da bancada do PMDB na Assembléia, deputado Adalto de freitas Filho (Daltinho), entende que na reunião do governador com os prefeitos do Araguaia, marcada para a próxima segunda-feira (23/8) na AMNA (Associação Municípios do Norte do Araguaia), é o momento oportuno para Silval Barbosa anunciar a criação da Superintendência do Araguaia. Daltinho analisa que a implantação da superintendência vai fortalecer significativamente a integração do Araguaia e impulsionar o desenvolvimento da região, que possui grande potencial.
Alexandre César destaca criação de Campus
“Uma das obras mais importantes na área da saúde de todos os tempos”. Assim o candidato a deputado estadual Alexandre César caracterizou a construção no Campus da Saúde e do novo hospital Julio Muller da Universidade Federal de Mato Grosso, em reunião realizada nesta quinta-feira com professores, servidores e alunos da Instituição.

Meta de Silval Barbosa: Universidade Federal em Várzea Grande
A instalação de uma universidade federal em Várzea Grande é uma das metas do programa de governo de Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela” Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Segundo Silval, a proximidade de Cuiabá, onde já existe a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi até agora um dos fatores que contribuiu para que a cidade vizinha não tivesse uma instituição federal de ensino superior. Para Silval, chegou à hora de o município, que tem quase 300 mil habitantes, ser contemplado.
José Riva consegue vitória importante no TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira o pedido de registro da candidatura de José Riva como candidato a deputado estadual. A decisão foi tomada por unanimidade pelo conjunto do pleno por entender que o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) não é parte legítima para pedir a impugnação de registro. O voto pelo registro foi do desembargador Márcio Vidal - o mesmo que determinou há uma semana a cassação do registro de Riva relativo as eleições de 2006. Para o deputado Riva, a decisão só aumenta a vontade de continuar exercendo um cargo público. "Não havia motivos para meu registro ser indeferido. Como disse desde o começo, confio na justiça e vejo que ela está sendo aplicada de forma ilibada e correta", afirmou.
Caravana da Vitória visita 11 municípios neste final de semana
Numa demonstração de que a temperatura da campanha está elevada, a “Caravana da Vitória”, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, percorrerá 11 municípios do Médio Norte, neste fim de semana. A agenda da coligação terá a participação dos candidatos da majoritária: o deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice na chapa de Silval, e o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado. A maratona tem início na manhã deste sábado (21), com carreata às 8 h, em Diamantino. Depois, as carreatas seguem por Alto Paraguai (às 9h20), Nortelândia (às 10h45), Arenápolis (às 12 h), Nova Marilândia (13h15), Santo Afonso (15h), Denise (17h) e Nova Olímpia (18h30). A agenda do dia encerra-se às 20h15, com comício em Barra do Bugres. No domingo (22), o governador participa de comício em Nobres, às 20 horas, e, em Rosário Oeste, às 21 horas.
Ação irregular de Mauro Mendes punida pelo TRE
O juiz auxiliar da propaganda, Gonçalo Antunes de Barros Neto, deferiu nesta sexta, (20), duas liminares contra a coligação Mato Grosso Melhor pra Você (PDT/PPS/PSB e PV) e o candidato Mauro Mendes. As ações foram movidas pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PRB/PP/PT/PMDB/PTN/PSC/ PR/PHS/PTC/PRP/PC do B), que comprovou a utilização indevida do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão destinado aos candidatos aos cargos proporcionais.
Pedro Taques critica não conclusão do Hospital Central
O candidato a senador Pedro Taques (PDT) voltou a criticar a não-conclusão do Hospital Central. Em discurso durante a inauguração do comitê da coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” em Sinop (a 500 km ao norte de Cuiabá) na noite desta quinta-feira (19), ele lembrou que nos últimos 20 anos o Hospital Central foi o “único prédio na Avenida do CPA que não recebeu um tijolo sequer”. Taques ressuscitou a polêmica logo após ouvir de moradores reclamações sobrem terem que seguir para Cuiabá para contar com atendimento médico especializado.

Silva Barbosa promete ligar todo Estado por asfalto
Candidato a reeleição e detentor do maior tempo no horário eleitoral, o governador Silval Barbosa abordou em seu programa o investimento do Estado em rodovias e o apoio dado a micro e pequenos empreendedores. O programa começou com uma mensagem de apoio do presidente Lula ao candidato governista. Silval explicou que o programa de pavimentação de estradas interligou 97 municípios do Estado, o que causou desenvolvimento em todas as regiões. "Nos próximos quatro anos, pretendemos ter os 141 municípios interligados por ao menos uma via totalmente asfaltada", prometeu.
Roseli Barbosa enfoca apoio aos pequenos empreendedores
No segundo momento do programa, a primeira-dama Roseli Barbosa falou do apoio do Estado aos pequenos e médios empreendedores. "Mato Grosso é o único Estado que oferece empréstimo aos pequenos empreendedores com juros zero", disse.
Vereador cuiabano "rufa lenha" em presidente da Câmara
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) criticou hoje (20) a postura do presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), em querer pedir aumento do duodécimo do parlamento cuiabano. Fernandes explica que ele e mais outros três vereadores não participaram de nenhuma reunião com Deucimar sobre o assunto e garantiu que não vai engrossar o coro do presidente diante do prefeito Chico Galindo. “Não participei de reunião e nem vou cobrar do prefeito um aumento desse repasse. O presidente Deucimar deveria repensar sua gestão, pois tem administrado a casa sem nenhuma transparência e ainda quer mais dinheiro da Prefeitura Municipal.
Silval Barbosa dispara nas pesquisas em Várzea Grande
Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição ao governo de Mato Grosso, surge como o nome favorito no município de Várzea Grande, onde venceria facilmente o pleito de outubro. Pesquisa Gazeta Dados mostra o candidato com 36% das intenções de voto estimulado, quando ao entrevistado é apresentada uma lista com os nomes de todos os concorrentes. Distante 14 pontos percentuais está Mauro Mendes (PSB), que obteve 22% das indicações do eleitorado. Encostado no empresário vem o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) com 21%. Marcos Magno (PSOL) é o "lanterninha" da pesquisa com apenas 1%.
Antero recebe apoio de prefeito
O candidato ao Senado Federal, Antero Paes de Barros, recebeu nesta quinta-feira (18) o apoio do prefeito de Tapurah, Milton Geller. Em reunião realizada no Clube da Terceira Idade, dezenas de pessoas ouviram as propostas de candidatos da Coligação Senador Jonas Pinheiro. Apesar de ser do PSDB, mesmo partido de Antero, Milton Geller ainda não havia manifestado seu total apoio à campanha.
Presidente do PR em reunião de Mauro
O presidente do Partido Republicano (PR) de Cláudia, Roberto Dalmásio, participou na tarde desta quinta-feira (18) da inauguração do comitê de campanha do candidato ao governo do estado pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes (PSB), em Sinop.
Wilson mostra Vila Bela em programa
Ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) apareceu no programa eleitoral em Vila Bela da Santíssima Trindade, a primeira capital de Mato Grosso. O tucano enfocou que pretende fazer uma gestão onde a população crescerá junto com o Estado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio


Mauro Mendes e Wilson Santos assinaram "PÁCTO SECRETO" para detonar Silval Barbosa nos debates?
========================
Unidos na baixaria

Os dois principais adversários do governador Silval Barbosa na disputa pelo Palácio Paiaguás tem um ponto forte em comum: estão “assim” um com o outro quando se trata de descer o sarrafo no governador. E nesse afã, vale todo o tipo de apelação e baixaria. Inclusive cometer incoerências e injustiças.

Culpado
Como é o caso de culparem o atual governador, que assumiu há poucos meses o cargo, pelas eventuais coisas ruins, pontuais, ocorridas no governo Blairo Maggi, do qual Silval era vice.

Sem méritos
Já quanto aos feitos positivos, e que são muitos, da gestão de Maggi/Silval, o sucessor de Blairo nunca é citado. Nessas horas, eles, os adversários, fazem de conta que Silval Barbosa não existia e dão os méritos apenas para Blairo Maggi.

Assim não dá!
Essa gente, simplesmente ignora que o então vice tinha atuação relevante, destacada na administração estadual e hoje, como governador e candidato à reeleição, representa a continuidade do governo Maggi.

Propaganda
Está certo que Maggi fez um grande governo e isso não se questiona, até porque são os próprios adversários da chapa majoritária encabeçada por Silval Barbosa e da qual Blairo é um dos candidatos ao Senado (o outro é Abicalil), que reconhecem isso. Inclusive com afirmações a esse respeito estampadas na propaganda eleitoral.

Dois pesos
O que este Mané questiona é o fato deles acharem que o povo é besta e não saca que estão sendo incoerentes quando usam dois pesos e uma só medida para atacar Silval Barbosa.

Contra os feiticeiros
Em tempo: oposição é necessária, mas precisa ser feita com inteligência e honestidade, especialmente no momento de se criticar alguém. Caso contrário, o feitiço acaba virando contra os feiticeiros… O que parece já estar acontecendo em Mato Grosso, segundo indicam todas as pesquisas eleitorais divulgadas recentemente.

(Fonte: Página Única)


Mais uma herança deixada por Eder Moraes na SEFAZ e que pode interferir na reeleição do governador Silval Barbosa?
===============================
Wilson Santos denuncia "Escândalo dos Precatórios"; rombo chega a R$ 800 milhões

O Ministério Público de Mato Grosso investiga uma grande "renúncia fiscal" de cerca de R$ 800 milhões nos últimos quatro anos através da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso comandada pelo economista Edmilson José dos Santos - foto. O esquema teria sido orquestrado através de operações envolvendo cartas precatórias.
*******************************
Através de operações amparadas por uma suposta Lei Estadual, empresários com débitos junto ao Tesouro Estadual estão adquirindo as cartas junto a servidores ou ex-servidores e quitando as dívidas oriundas de impostos com 100% do benefício. Empresas de fachadas chegaram a serem montadas para viabilizar as transações que prejudicaram o erário público e também milhares de servidores.
Segundo a promotora Ana Cristina Bardusco, essa operação corresponde a sonegação fiscal por parte de empresários e no desrespeito da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do Estado. Especula-se, que o Estado teria deixado de arrecadar R$ 800 milhões em impostos ao amortizar dívidas de empresas com cartas precatórias.
********************************
"O Estado deixa de arrecadar milhões, e isso implica em menos investimentos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Habitação etc”, disse a promotora, que já encaminhou uma notificação ao titular da Sefaz. Ana Cristina explicou também que a “regularização” deste tipo de operação fomenta a sonegação de impostos no Estado. “Isto é um incentivo para que cada vez mais pessoas deixem de pagar o tributo dentro do prazo, esperando sempre uma atitude de "perdão" do Estado para com os sonegadores”, disse.
********************************
Os dados relativos ao recebimento de precatórios é um mistério. Em julgamento das contas da Secretaria de Fazenda no ano passado, o auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima solicitou que a pasta regularizasse os lançamentos contábeis relativos aos precatórios do Estado.
************************************
Os precatórios as cartas de créditos foram criadas no Governo do Dante de Oliveira (PSDB), com o objetivo de pagar os salários atrasados dos servidores públicos estaduais. Naquela época, a transação se dava somente nos casos de débitos relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Atualmente, a compensação pode ser realizada em débitos de qualquer natureza que tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2008

***********************************
Com o início da campanha eleitoral no rádio e na televisão nesta terça-feira, um novo escândalo poderá surgir e causar um imenso "rebuliço" no processo eleitoral. Lançado ‘no ar’ durante o debate promovido pela TV Cidade Verde (Bandeirantes) na última quinta-feira, pelo candidato da coligação “Senador Jonas Pinheiro”, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), o pagamento de precatórios deverá superar em termos de mídia o já famoso superfaturamento de máquinas adquiridas pelo Governo do Estado nas ordem de R$ 45 milhões.
*************************************
“Pior que isso é só uma ponta do iceberg, imagina quando explodir o escândalo dos precatórios”, declarou o tucano ao comentar o “escândalo dos maquinários” em questionamento formulado pelo candidato e empresário Mauro Mendes (PSB). Conhecido por não poupar seus adversários de ataques, Wilson e sua equipe de campanha certamente usarão o tema para provocar um desgaste do atual Governo perante o eleitorado.
*************************************
A equipe de propaganda de Wilson Santos já colheu imagens de mansões adquiridas por "supostos empresários" que teriam montado empresas. Um deles chegou a construir duas casas no condomínio Florais, o mais luxuoso da capital de Mato Grosso.

SEFAZ (supostamente ainda) sob o comando do Chefe da Casa Civil, Eder Moraes, pode atrapalhar a reeleição de Silval Barbosa?
================================

Mauro Mendes crítica políticas tributária e fiscal em Mato Grosso

Da Assessoria

"O setor empresarial agrega e distribui valores. Contudo, basicamente, em Mato Grosso, o governo trata o empresário como bandido. A gente está perdendo a confiança de investir aqui". A observação foi feita pelo empresário de Cuiabá, Adilson Valera, durante reunião com o candidato a governador pelo PSB, Mauro Mendes.

O candidato se reuniu com representantes do setor empresarial na noite desta terça-feira (17.08), em Várzea Grande, para expor as propostas da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você ao segmento. A insatisfação com o programa fiscal, o tributário e o tratamento que a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) dá ao setor permeou o encontro.

"O estado, nos últimos anos, além de não facilitar com a alta carga tributária que pratica, bloqueia mercadorias e ainda tranca as transações comerciais entre empresas de Mato Grosso e as de outros estados", disse o empresário. Segundo ele, Mato Grosso não consegue consumir toda a sua produção e precisa negociar com outros estados, mas a política do estado não ajuda.

Na opinião dos empresários, o estado age como se desconhecesse a importância do segmento empresarial. "Uma empresa, por menor que seja, gera três, cinco empregos. Em Mato Grosso existem as grandes empresas que possuem até quatro mil funcionários. Isso, considerando as famílias e as pessoas que estão diretamente relacionadas aos trabalhadores, representa um grande número de mato-grossenses que vivem do setor empresarial".

Ao falar para os empresários, Mauro Mendes destacou que administrar Mato Grosso é o grande desafio que quer encarar. "Uma gestão focada em resultados é o que faz a diferença na vida das pessoas", disse Mauro ao garantir que vai estabelecer metas à frente do governo, entre elas garantir dignidade para que o empresário realize o seu trabalho.

"A política da Sefaz atrapalha o progresso e os investimentos em Mato Grosso". Mauro disse ainda que nos próximos quatro anos vai criar 200 mil novos empregos no estado, para isso vai atrair grandes indústrias e apoiar as micro e pequenas empresas.

TEMENDO COMPROMETER AINDA MAIS SUA IMAGEM COM O CLÃ CAMPOS, TÃO CRITICADO POR ELE NO PASSADO, WILSON SANTOS IGNORA JAIME CAMPOS EM PROPAGANDA ELEITORAL... OU SERÁ "TROCO" POR JAIME TER TIRADO CORPO FORA DA CAMPANHA?!
===============================

Jayme fora

Um por Dia: "Há momentos na vida de todo político em que o melhor que ele pode fazer é não despregar os lábios." [Abraham Lincoln]

Maquiagem - O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo pelo PSDB, Wilson Santos, tenta confundir o eleitor citando o nome dos ex-governadores Dante de Oliveira (PSDB) e Blairo Maggi (PR) como ícones do desenvolvimento de Mato Grosso "se prometendo" como única opção para desenvolver um bom governo.

Ex-galinho - Sem nem corar (o que já lhe é de praxe), o ex-galinho com um histórico de ter sido um dia um professor, se esquece que o povo cuiabano já não é mais o de outrora, quando Wilson liderava invasões de áreas criando bolsões de pobreza por toda Grande Cuiabá, que hoje é resultado do caos da infraestrutura da Capital.

Jayme fora - Além de tentar confundir o eleitor - que o rejeita em quase 50% pela péssima administração que fez em 5 anos como prefeito de Cuiabá - Wilson Santos certamente enebriado pelo Comitê da Maldade esqueceu-se que quem faz parte hoje da sua coligação é o ex-governador Jayme Campos, o qual Wilson simplemente ignorou no programa eleitoral gratuíto.

(FONTE: PLANTÃO NEWS)

FALTA POUCO PARA COMEÇAR A FASE DOS "MILAGRES"!...

Wilson Santos se ‘compara’ a Deus em propaganda política

Oriundos que somos e fomos da religião evangélica Adventista do Sétimo Dia eu nunca poderia imaginar que o agora candidato a governador Wilson Santos (PSDB) utilizaria de expedientes religiosos para se mostrar como “Salvador” de Mato Grosso em sua campanha política objetivando o Palácio Paiaguás.

Vi-me incrédulo com a demonstração de quase insanidade de WS quando assisti ao vídeo no site youtube intitulado “Ele Virá” que faz apologia ou uma comparação no mínimo esdrúxula, aos ensinamentos que aprendemos quando criança e adolescentes de que Jesus Cristo voltará em breve à terra, crença essa pregada pelos Adventistas do Sétimo Dia, criada nos Estados Unidos em 1863, de inspiração de Willian Miller, que além da observância de guardar o sábado, entre outras crenças, está a do advento, quando Jesus Cristo virá arrebatar os fieis e iniciar um reinado milenar nos céus...

(TRECHOS DE UM ARTIGO DO JORNALISTA ERALDO LIMA, DA FOLHA DE VÁRZEA GRANDE)

QUASE CHEGANDO LÁ: Abicalil ganha apoio da Igreja Assembleia de Deus !

CANDIDATO AO SENADO PELO PT GARANTE SER CONTRA CASAMENTO ENTRE GAYS E SE CREDENCIA A OBTER OS VOTOS DE 150 MIL ELEITORES ENVANGÉLICOS EM MATO GROSSO!


O deputado federal petista e candidato ao Senado Carlos Abicalil é habilidoso e tem poder de convencimento. Na noite de ontem, em Cuiabá, participando de uma reunião da Convenção dos Pastores da Igreja Assembleia de Deus com o grupo político do governador Silval Barbosa, Abicalil foi encostado na parede para revelar qual seria sua conduta enquanto senador sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Abicalil tirou de letra. Disse que é temente a Deus, que segue os ensinamentos bíblicos e que por isso é contrário ao casamento gay, “porque um dos fundamentos do matrimônio é a procriação”, fundamento.

Diante da resposta de Abicalil o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder da Assembleia de Deus, disse que pela primeira vez sua igreja apoiaria um candidato ao Senado, nesse caso, Abicalil.

Pra quem anda bambo das pernas nas pesquisas de intenção de voto, o “sim” da Assembleia de Deus soou como doce hino de renascer para Abicalil. Afinal, essa igreja tem cerca de 150 mil evangélicos eleitores em Mato Grosso.
(FONTE: MT AQUI)

Política Regional

ÓDIO MORTAL
Inconformada com a veiculação do nome do deputado federal Carlos Abicalil (PT) em seu programa eleitoral, a senadora Serys Marly (PT) garante que não autorizou que o presidente estadual do PT e candidato ao Senado inserisse seu nome na propaganda
BEM NA FOTO
A liderança da petista Dilma Rousseff na corrida presidencial tem provocado efeito positivo na candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). De quebra, ainda conta com empurrão do presidente Lula, que registra alto índice de aprovação e de popularidade.
TAMBÉM QUERO!
Por causa da crescida de Dilma nas pesquisas, o deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, que tem Mauro Mendes como candidato a governador, passou a dizer que a petista também está no seu palanque.
CARLÃO VAI?
Carlos Carlão se transformou na maior aposta do tucanato na corrida, de novo, à cadeira de deputado estadual. Ele tem apoio de Wilson, que concorre ao Governo, e também da presidente regional do PSDB, deputada Thelma de Oliveira.
PAU EM JUIZ
O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), fez duras críticas à Justiça Eleitoral de Barra do Garças, onde fica sua base eleitoral. Sem citar nomes, mas numa referência ao juiz José Antônio Bezerra Filho, que responde pela 9º Zona Eleitoral, Daltinho chegou a dizer que a Justiça da cidade tem lado e que estaria agindo com autoritarismo.

Tópicos Políticos

Eliene Lima volta à campanha
O deputado federal Eliene Lima (PP) intensificou os trabalhos da campanha de reeleição após ter se afastado ativamente por quase 30 dias, em decorrência do delicado estado de saúde delicado do filho caçula, Eliene Lima Filho, de 15 anos.O trabalho de campanha do progressista só foi retomado após médicos paulistanos afirmarem que a saúde do filho menor melhorou após duas cirurgias: na aorta e na coluna cervival.
Pastores apoiam Silval Barbosa
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu a garantia de dirigentes da Igreja Assembléia de Deus de que a reeleição do candidato é um projeto da instituição. O compromisso foi assumido durante encontro realizado com aproximadamente 300 pastores, obreiros e diáconos, no salão nobre do Grande Templo, localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá.
José Riva entra com novos recursos no TSE
Tão logo tomou conhecimento da decisão contrária do TSE, o ex-presidente da Assembleia Legislativa divulgou nota a imprensa afirmando que recebeu a notícia com tranquilidade. Todavia, ele já anunciou que ingressou com novos recursos no Tribunal Superior Eleiral e se diz confiante que terá seu mandato restabelecido. Riva comunicou ainda que segue como candidato a Assembleia Legislativa nestas eleições. Segundo ele, sua campanha está sendo bem recebida em todo Estado. Apesar de ter o mandato cassado, Riva não está inelegível e concorre a uma das 24 cadeiras de deputado estadual.
Júlio Campos defende fim da reeleição
Em entrevista hoje na Capital, Júlio Campos defendeu que para o bem da democracia, a melhor saída seria o fim da reeleição. “ É muito difícil você saber quando determinado candidato é candidato de fato ou governador, ou presidente. É muito complicado você conseguir diferenciar essa questão”, justificou. Segundo Júlio Campos, uma das saídas para esse embate seria passar de quatro para cinco anos o mandato de governador e presidente.

Na corrida pelo Paiaguás Wilson Santos se autodenomina "Pai da Copa" em Cuiabá

Wilson Santos não toma jeito mesmo... Em entrevista agora à noite na TV CA, na maior cara-de-pau apoderou-se da paternidade da Copa do Mundo em Cuiabá. "Graças a minha gestão Cuiabá venceu Campo Grande MS) na disputa pela sede da Copa no Pantanal". Disse, sem pestanejar... Blairo Maggi e Silval Barbosa, principais responsáveis pela concretização do evento na Capital,por garantir suporte financeiro necessário às metas da CBF, ficaram "a ver navios".
Polêmica da Assembléia Legislativa...
Fábio Monteiro demonstra revolta e revela detalhe importante ao falar com o editor do Cacetão Cuiabano!

Em contato com o editor Ely Santantonio, o jornalista Fábio Monteiro, tido como já exonerado do cargo de titular da SECOM AL na manhã desta quinta-feira, mostrou-se surpreso e revoltado om o "reboliço fofoqueante" envolvendo seu nome, especificamente no que diz respeito a questões familiares.
"Primeiramente quero dizer que continuo secretário, não emiti nenhum pedido de demissão, não fui exonerado e não sei de nenhum DOSSIÊ contendo denúncias contra minha pessoa. Tive excelente formação familiar, preservo esses valores, e muito me surpreendeu ver meu nome envolvido em fofoca tão baixa, rasteira, desprovida de qualquer fundamento ou prova circunstancial.
Lamento dizer, mas seu jornal, blog, ou seja lá o que for, mentiu ao expor meu nome de forma tão vil e acintosa.
Estou numa briga judicial com a minha operadora de celular, por isto a razão de não atender aos telefonemas endereçados ao número que a imprensa conhece..."
O secretário disse mais coisas, que estão devidamente gravadas...
Notícia "furada"?!
Deputado Sérgio Ricardo, através da Assessoria, nega ter recebido DOSSIÊ ou pedido de demissão envolvendo o jornalista Fábio Monteiro, titular da Secom AL


O deputado Sérgio Ricardo, Primeiro Secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, confirmou há poucos instantes através da sua Assessoria , que a permanência ou não do titular da SECOM AL nos quadros legislativos não depende da Primeira Secretaria, mas sim do próprio secretário que até agora vem "correspondendo aos interesses da Casa".
Ainda no mesmo telefonema o assessor assegurou que "até o presente momento o deputado não está sabendo de nada. Não recebeu nenhum dossiê como está sendo dito no blog Cacetão Cuiabano e também não tem em mãos qualquer pedido de exoneração por parte do jornalista Fábio Monteiro, responsável pela Pasta de Comunicação".
O assessor completou: "O que temos na realidade, nos últimos dias, são centrais de boatos tentando fomentar discórdias e fofocas envolvendo membros do Parlamento e até servidores desta Casa. Coisas do período eleitoral".
Nem após o primeiro FLAGRA num motel de luxo na saída para Chapada dos Guimarães, jornalista teria ouvido conselhos do deputado José Riva e outros amigos!

O deputado José Riva, que vem lutando no TSE para manter seus direitos políticos surrupiados por força autoritária do TRE MT, teria sido um dos amigos que aconselharam o jornalista Fábio Monteiro, titular demissionário da SECOM AL, a tratar com possível igualdade a imprensa regional, que sempre manteve com a Assembléia uma parceria proveitosa para ambas as partes.

Mas do que ninguém, segundo informações repassadas há pouco ao Cacetão Cuiabano, também foi parlamentar pepista quem primeiro chamou em seu gabinete o jornalista secretário, quando por ocasião da descoberta do caso amoroso envolvendo o servidor da AL com a esposa de um destacado integrante da bancada eleita em 2006.

"Fuja dessa mulher!" Teria aconselhado José Riva. "Vai acabar se metendo em RABO DE FOGUETE", profetizou na época!

A ser verdade os fatos detalhados no DOSSIÊ, o jornalista Fábio Monteiro não teria dado ouvidos ao veterano parlamentar. Mesmo depois de um primeiro flagra, num motel de luxo próximo à saída para Chapada dos Guimarães...


Em instantes mais detalhes sobre os fatos envolvendo a exoneração do titular da SECOM AL, jornalista Fábio Monteiro...

Não foi por falta de avisos...
Nem após o primeiro FLAGRA num motel de luxo na saída para Chapada dos Guimarães, jornalista teria ouvido conselhos do deputado José Riva e outros amigos mais íntimos!

O deputado José Riva, que vem lutando no TSE para manter seus direitos políticos surrupiados por força autoritária do TRE MT, teria sido um dos amigos que aconselharam o jornalista Fábio Monteiro, titular demissionário da SECOM AL, a tratar com possível igualdade a imprensa regional, que sempre manteve com a Assembléia uma parceria proveitosa para ambas as partes.

Mas do que ninguém, segundo informações repassadas há pouco ao Cacetão Cuiabano, também foi parlamentar pepista quem primeiro chamou em seu gabinete o jornalista secretário, quando por ocasião da descoberta do caso amoroso envolvendo o servidor da AL com a esposa de um destacado integrante da bancada eleita em 2006.

"Fuja dessa mulher!" Teria aconselhado José Riva. "Vai acabar se metendo em RABO DE FOGUETE", profetizou na época!

A ser verdade os fatos detalhados no DOSSIÊ, o jornalista Fábio Monteiro não teria dado ouvidos ao veterano parlamentar. Mesmo depois de um primeiro flagra, num motel de luxo próximo à saída para Chapada dos Guimarães...


Em instantes mais detalhes sobre os fatos envolvendo a exoneração do titular da SECOM AL, jornalista Fábio Monteiro...
Parlamentar "chifrudo" lê a Bíblia com fé fervorosa, é bastante rigoroso em suas ações, mas nada sabe sobre o ROMANCE CALIENTE apontado em dossiê entregue à Mesa Diretora!

De todas as acusações e denúncias contidas no dossiê supostamente entregue ante-ontem aos deputados José Riva, Sérgio Ricardo e Mauro Savi, pelo jornalista-empresário que se sentiu maltratado e ofendido na SECOM AL, após um "chá-de-cadeira" superior a 4 horas, pesou para exoneração do jornalista Fábio Monteiro, titular da pasta de Comunicação até a manhã desta quinta-feira (19) a revelação de um apimentado romance entre secretário considerado bonitão e a esposa de um parlamentar de grande destaque na Assembléia Legislativa por suas calorosas defesas dos interesses de Mato Grosso.
Conforme investigações levantadas pelo empresário autor do dossiê, o caso amoroso entre o secretário e a conhecida e respeitada dama da AL se desenrola desde o início do ano, sendo descoberto entre Maio e Junho, mas abafado para evitar uma reação vigorosa do parlamentar "chifrudo", seguidor dos ditames bíblicos e bastante rigoroso em suas ações pessoais.
Além do dossiê o jornalista deixou com os parlamentares cópias de uma edição especial do seu jornal, a circular ainda esta semana, caso providências não fossem tomadas. Não se sabe o teor da conversa entre eles, mas a julgar pela exoneração do Fábio Monteiro...


Em instantes mais informaçãonsobre a demissão do titular da SECOM AL...
Jornalista e empresário do Interior do Estado, irritado com "chá" de 4 horas na ante-sala do titular da SECOM, saiu furioso e proferindo palavras de baixo calão... 50 dias depois retornou à AL com dossiê "cabeludo" nas mãos!

Mesmo desenvolvendo um excelente trabalho à frente da Secretaria de Comunicação da AL, o jornalista Fábio Monteiro ficou aparentemente limitado em suas funções, não conseguindo agradar a "gregos e troianos" como milagrosamente fazia o ex-titular da pasta, jornalista Osmar Carvalho, que deixou o cargo para assumir a SECOM no governo Silval Barbosa.
Consta que por não ter o mesmo "jogo de cintura" ou trânsito semelhante ao do Osmar Carvalho no bloco mais radical e agitador da imprensa regional, Fábio Monteiro passou a cultivar em pouco período de gestão alguns "inimigos" perigosos e bastante ardilosos.
Há informações de que o diretor de um site e jornal bastante lidos e conceituados no interior do Estado, após amargar um "cha-de-cadeira" de quase quatro horas na ante-sala da SECOM, esperando para ser recebido pelo secretário, saiu irritado, proferindo palavras de baixo calão e jurando vingança.
O "chá" teria ocorrido não por culpa do Fábio Monteiro, mas por conta de um compromisso de última hora noutro andar do prédio da AL, no gabinete de um membro da Mesa Diretora.

Transcorridos cerca de 50 dias, na última terça-feira (17) o mesmo jornalista e empresário retornou à AL onde entregou a membros da Diretoria da Assembléia, mais precisamente aos deputados José Riva (afastado), Mauro Savi e Ségio Ricardo um volumoso dossiê contendo denúncias consideradas gravíssimas contra o jornalista Fábio Monteiro.

Em instantes mais informações sobre a demissão do jornalista Fábio Monteiro da SECOM AL...
Jornalista e empresário do Interior do Estado, irritado com "chá" de 4 horas na ante-sala do titular da SECOM, saiu furioso e proferindo palavras de baixo calão... 50 dias depois retornou à AL com dossiê "cabeludo" nas mãos!

Mesmo desenvolvendo um excelente trabalho à frente da Secretaria de Comunicação da AL, o jornalista Fábio Monteiro ficou aparentemente limitado em suas funções, não conseguindo agradar a "gregos e troianos" como milagrosamente fazia o ex-titular da pasta, jornalista Osmar Carvalho, que deixou o cargo para assumir a SECOM no governo Silval Barbosa.
Consta que por não ter o mesmo "jogo de cintura" ou trânsito semelhante ao do Osmar Carvalho no bloco mais radical e agitador da imprensa regional, Fábio Monteiro passou a cultivar em pouco período de gestão alguns "inimigos" perigosos e bastante ardilosos.
Há informações de que o diretor de um site e jornal bastante lidos e conceituados no interior do Estado, após amargar um "cha-de-cadeira" de quase quatro horas na ante-sala da SECOM, esperando para ser recebido pelo secretário, saiu irritado, proferindo palavras de baixo calão e jurando vingança.
O "chá" teria ocorrido não por culpa do Fábio Monteiro, mas por conta de um compromisso de última hora noutro andar do prédio da AL, no gabinete de um membro da Mesa Diretora.

Transcorridos cerca de 50 dias, na última terça-feira (17) o mesmo jornalista e empresário retornou à AL onde entregou a membros da Diretoria da Assembléia, mais precisamente aos deputados José Riva (afastado), Mauro Savi e Ségio Ricardo um volumoso dossiê contendo denúncias consideradas gravíssimas contra o jornalista Fábio Monteiro.

Em instantes mais informações sobre a demissão do jornalista Fábio Monteiro da SECOM AL...
Dossiê BOMBÁSTICO encaminhado à Mesa Diretora da AL teria motivado a exoneração de Fábio Monteiro!


Tentamos há pouco ligar várias vezes para o secretário demissionário da AL, Fábio Monteiro, no número 81145242 do seu celular funcional, mas só deu Caixa de Mensagem.
Nos gabinetes dos deputados Sérgio Ricardo (Primeiro Secretário) e Mauro Savi (Presidente) as atendentes informaram que os parlamentares encontram-se fora da Casa, em campanha política na Capital e Interior.
O telefone do deputado José Riva (8421 1111) aparentemente desativado, também não atendeu às chamadas do Cacetão Cuiabano visando confirmar a saída de Fábio Monteiro do cargo de titular da SECOM AL.
Uma informação oriunda da Casa de Leis indica, nesse instante, ambiente tumultuado nos corredores da Assembléia Legislativa com manifestantes protestando contra a saída de José Riva do cargo de presidente, por força de determinação do TRE MT.
Consta ainda sobre a demissão de Fabio Monteiro na SECOM AL, que um dossiê encaminhado à Mesa Diretora, contendo fatos agravantes contra o secretário teria motivado o pedido de exoneração e consequente aceite.


Em instantes mais informações sobre a saída do jornalista Fábio Monteiro do cargo de Secretário Chefe da SECOM AL...
Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio


Última Hora!

Secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa do Estado pede demisão do cargo e tem exoneração aceita!

Informação de última hora chegada à redação do CACETÃO CUIABANO confirma pedido de demissão do cargo de Secretário de Comunicação Social da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, feito pelo jornalista Fábio Monteiro, que ocupava o cargo há pouco mais de 5 meses, após saída do titular da pasta, jornalista Osmar Carvalho, que assumiu a Secretaria de Comunicação do Estado e hoje coordena a campanha do governador Silval Barbosa à reeleição.
A saída do deputado José Riva da presidência da Casa de Leis teria precipitado a queda do secretário, que, segundo a mesma fonte, já não vinha bem no cargo devido a pouco "jogo de cintura" no trato com a imprensa regional.
Com a aceitação do pedido de demissão por parte da Mesa Diretora (Mauro Savi - Presidente e Sérgio Ricardo - Primeiro Secretário) fala-se na nomeação de um outro jornalista para a função. Nome mais cotado no momento: Marcos Lemos, funcionário do Grupo Gazeta de comunicação.

Em instantes mais informações sobre o fato!...


Coluna Política do jornal de maior tiragem e mais lido no Sul de Mato Grosso aponta o prefeito Zé Carlos Pátio como suposto TRAIDOR da candidatura de Wilson Santos... Medo de ficar ainda mais QUEIMADO?


Publicado em 18 de agosto de 2010

Tópicos

JOGO DUPLO

Há quem diga que o suposto apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio ao candidato Wilson Santos (PSDB) não é total. Um grupo de apoiadores ligados ao prefeito garante que, em algumas cidades onde ainda mantém base, o prefeito não tem pedido voto para Santos. (Jornal A TRIBUNA)

Situação cada vez mais preta no interior do Estado obriga "Galinho" a interromper CANTORIA DESAFINADA e sair em disparada rumo a Cuiabá!
=============================
Mobilização de Silval e Blairo inibe presença de Wilson Santos em Acorizal

Alberto Romeu

Redação PlantãoNews


Enquanto o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) percorria o comércio distribuindo santinhos e apertando mãos na bucólica Acorizal (52 km de Cuiabá), dezenas de manifestantes das candidaturas de Silval Barbosa e Blairo Maggi (coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar - PMDB/PR/PT) promovia uma carreata pelas ruas da cidade. Um dia antes foi a vez do candidato a governo Mauro Mendes (PSB), porém teve uma presença meteórica, segundo alguns comerciantes.

Na carreata de ontem à tarde os manifestantes carregavam cartazes com foto do candidato Silval Barbosa e vários display em formato de uma mão com um "M" em destaque) que é a marca da campanha de Blairo Maggi ao Senado. Havia também peças dos candidatos José Riva (estadual) e Homero Pereira (federal) . Depois de percorrerem vários pontos da cidade, a equipe de mobilização se concentrou na praça central ao lado do palco Hélio Heine da Silva demonstrando muita empolgação e entusiasmo. Os jingles de Silval e "Tá na Palma da Mão", de Blairo Maggi eram tocados enquanto o pessoal dançava e movimentava as bandeiras.

Em meio a toda euforia, do outro lado da praça passava em velocidade duas camionetes com o adesivo 45 de Wilson Santos, rumando para a saída da cidade. Mais abaixo, na loja de materiais de construção Vitória dois adesivos da campanha de Wilson Santos haviam sido afixados na porta e no balcão do estabelecimento, contrariando a legislação eleitoral que não permite fixação de peças de candidatos em ambientes comerciais. Sem jeito o proprietário do estabelecimento falou ao plantãonews: "eles pediram se podia pregar, dai deixei" - disse Admilson Juvino.
Postado por Ely Santantonio às 19:18 0 comentários
Em trecho de entrevista concedida ao jornal Circuito MT Mauro Mendes rebate ataques de Wilson Santos e afirma que nas gravações feitas pela Polícia Federal quem aparenta maior COMPROMETIMENTO com o empresário Anildo Lima Barros, preso na Operação Pacenas, em Cuiabá, é o ex-prefeito da Capital!

==================================

CMT - O que tem a dizer sobre os ataques de WS quanto a sua ligação com pessoas envolvidas na operação Pacenas?

MM – Ele fez ali (no debate da tv) um truque eleitoral. Na verdade aquele documento é uma ligação que eu recebi de uma das pessoas envolvidas como eu recebo dezenas e centenas de ligações. Agora, o que é curioso nessa ligação, que está disponível na Polícia Federal, na qual (a pessoa envolvida na Pacenas) fala da licitação, é ele dizer, claramente, que ele estava conversando com o ‘alcaide’. E alcaide, em espanhol, significa prefeito. Então, ele deveria esclarecer. O que eu disse está publicado na internet e não tem absolutamente nada que me comprometa. Agora, o que tem ali que compromete é ele, porque lá está dito, claramente, que o senhor Anildo, um dos empreiteiros, conversava com o alcaide sobre a condução da licitação.

Detalhe importante: O nome Wilson Santos pouco apareceu nas gravações feitas pela Polícia Federal, já a palavra ALCAIDE surgiu com destaque nas TRAMAS desencadeadas, com posição de decisão e chefia...

Mesmo DEPENADO, caindo em todas as pesquisas de opinião e sem crédito junto ao povo mato-grossense por conta da fama de MENTIROSO, Wilson Santos mantém a esperança de governar o Estado e GARANTE 30 mil vagas para estudantes carentes na UFMT e outras faculdades públicas através de cursinho pré-vestibular gratuíto!

O candidato ao Governo do Estado Wilson Santos, pretende colocar 30 mil alunos de Mato Grosso nas universidades públicas do estado, através do cursinho pré-vestibular para pessoas carentes. “Coloquei 3 mil alunos nas faculdades como prefeito de Cuiabá, como governador, colocarei 30 mil!”, exclamou o candidato, durante encontro com lideranças de Várzea Grande, na noite desta terça-feira (17).

Para não perder o PIQUE, prometeu construir um grande campus da UNEMAT na bela cidade industrial.

Juiz Eleitoral disposto a por fim no ABSURDO sacramentado por Fantochico Galindo, visando beneficiar o "comandante" e candidato candidato a governador Wilson Santos!


O juiz coordenador da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Lídio Modesto da Silva Filho, vai enviar, a partir de amanhã, ao Pleno uma manifestação contrária à lei complementar de Cuiabá, que proíbe a exposição de propaganda em rotatórias, canteiros, cruzamentos e demais vias públicas. O entendimento é que a nova regra, que entrou em vigor na última segunda-feira, vai de encontro à lei federal nº 9.504/97 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fere o direitos dos candidatos em expor suas imagens durante a campanha.

Na quinta-feira, às 17h, haverá uma reunião entre servidores do TRE e representantes de partidos políticos, que analisarão a lei complementar municipal, sancionada recentemente, objeto de manifestação contrária. Lídio diz que já há uma procura de candidatos junto à Justiça e recursos estão sendo requeridos para que as placas retornem às vias públicas.

"A lei de Cuiabá vai de encontro à federal, deveria vir para regularização o tamanho das placas e não proibir. As propagandas servem exatamente para divulgar o nome dos candidatos", defende.

Detalhe importante: Consta que, por falta de recursos ou para continuar dando uma de "Davi Pantaneiro", Wilson Santos não colocou sequer uma plaquinha nas ruas, gargalhando com a decisão do seu comandado que só "ferrou" o adversário e líder nas pesquisas em todo Estado, Silval Barbosa.

Comitê do deputado Mauro Savi é assaltado em Cuiabá... Ladrões aterrorizaram, levaram dinheiro, celulares e obrigaram seguranças e mais de 20 pessoas a permanecerem deitadas no chão enquanto concretizavam o assalto!

O comitê de campanha do deputado estadual e candidato à reeleição, Mauro Savi (PR), foi assaltado por dois rapazes menores de idade. Eles estavam armados e usaram uma motocicleta para fugir. O assalto aconteceu na tarde de segunda-feira, no dia em que o pagamento quinzenal para colaboradores e fornecedores da campanha foi feito. Por isso, para o coordenador financeiro da campanha do deputado, Leonardo Fuga, os assaltantes tiveram um informante. Por sorte, segundo Leonardo, eles chegaram “tarde”, pois a maior parte do dinheiro já havia sido utilizada com o pagamento e as pessoas que receberam não estavam mais no comitê. No momento da ação, cerca de 20 pessoas estavam no comitê que fica no bairro Araés, na Rua Desembargador José de Mesquita. O assalto aconteceu por volta das 16h, em plena luz do dia. Leonardo, que estava no local na hora do assalto, conta que os bandidos conseguiram render todo mundo, inclusive o segurança, porque estavam armados. As pessoas foram obrigadas a se deitar no chão e depois trancadas dentro de uma sala. Conforme Leonardo, os dois rapazes ameaçavam o tempo todo, dizendo que eram menores, poderiam atirar que não daria problema depois, presumindo que não seriam presos ou condenados pela condição de ser menores de idade. A Policia Civil está investigando o caso e já tem suspeitos. Apesar de não terem encontrado o dinheiro que foi usado no pagamento, os dois assaltantes levaram celulares, objetos pessoais e dinheiro das vítimas. No dia 15 de julho, um veículo usado pelo deputado foi arrombado no bairro Quilombo, próximo ao apartamento do parlamentar. Levaram do veículo uma pasta.


Muvuca, do MEGADEBATE, com muita pimenta e sem papas na lígua!

Testado e reprovado

A propaganda mais aguardada no horário eleitoral desta quarta para o senado foi do tucano Antero de Barros. Geral acreditava que, como marqueteiro, Antero faria o melhor programa de todos os tempos.

O que se viu, no entanto, foi um programa sofrível, abaixo da média, sem emoção, sem cores, sem sal sem açúcar, parecendo que foi produzido por agência mequetrefe de fundo de quintal.

________
Pelo jeito Antero terá que auto-demitir-se a si mesmo, e contratar outro marqueteiro.

Mauro linguiça

Adversários andam comparando a candidatura de Mauro Mendes com a de Joenete Linguiça, que usava sua campanha para detonar adversários do governo com seu famoso bordão: "Linguiça neles!".

Segundo os maldosos, Mendes não passa de um linguiça, ou melhor, um laranja de Silval Barbosa.

Pura maldade!

Velhinhos eleitorais

Já está nas mãos de um jornalista especialista em levantar 'capivaras' sob encomenda, os dados, declarações e otras cositas mais do mais famoso velhinho das campanhas eleitorais em Mato Grosso: Sêo Cândido.

Para quem não sabe, este senhor foi responsável pela eleição de Wilson Santos no primeiro mandato frente a prefeitura de Cuiabá, quando foi mostrado para a sociedade como alguém que teria sido, de certa forma, maltratado pelo então concorrente Alexandre César.

O feitiço, no entanto, estaria pronto para se voltar contra o feiticeiro 6 anos depois.

O babado é forte!

Bostão do Paiaguás

A idéa do vereador Antônio Fernandes em transformar a Lagoa do Paiaguás numa espécie de pscinão de Ramos vem acompanhada de uma preocupação extra:

Será preciso, antes, resolver o problema do esgoto do Palácio e dar uma boa desinfetada na lagoa, já que hoje serve apenas como pinico gigante para onde se escoa todos os degetos higiênicos das privadas de quem trabalha nas imediações, ou seja, a bosta do governo é toda jogada lá.

Em tempo: Segundo a oposição, a merda deste governo ultrapassa os limites do Paiaguás e atinge todo o estado.

Dono da bola

Pior do que fazer parte de um partido político comandado por cacique, é quando este cacique também é candidato.

Carlos Bezerra, dono-mandatário-hereditário-permanente-ad infinitum do PMDB, inibiu a candidatura de outros membros do partido ao cargo de deputado federal para reinar absoluto na propaganda eleitoral gratuita da TV.

Bezerra toma conta de praticamente todo o tempo destinado aos candidatos a federal do partido, onde consegue inclusive tocar uma bela música, cuja divulgação só foi possível graças ao sacrificio, sem dó nem piedade, dos seus correligionários.

Dupla derrota

A vitória e/ou derrota do tucano Antero de Barros ao senado terá dupla conotação: Uma como candidato e outra como marqueteiro.

Nas urnas, se Antero perder, perdeu, faz parte do jogo político. Mas como profissional do marketing vai ficar feio perder a eleição sendo cliente de si mesmo.

Depois quem vai querer contratar um profissional que não consegue 'marquetar' nem a própria campanha?

Buscando "agradar o povão" com sua fama de "Galo de Briga" corajoso e desafiador, subir nas pesquisas e ser eleito governador, Wilson Santos "baixa o cacete" em Silval Barbosa e Blairo Maggi!... Dará certo?!

O candidato a governador pelo PSDB, Wilson Santos, tem deixado transparecer que não irá economizar nas criticas contra a atual administração estadual, mais diretamente o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. Depois da Educação, Saúde e o "Escândalo dos Maquinários", o alvo do tucano agora é a política tributária do Governo peemedebista.

Wilson aponta o tema como um dos "calcanhares de Aquiles" da atual gestão. Segundo ele, o ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, baseou sua primeira eleição na promessa de redução dos impostos. Para ele, no entanto, a questão é justamente um dos principais problemas da atual administração. "O que prometeu nas eleições não cumpriu", disse o tucano.

"Por ironia do destino, essa questão é hoje um dos ‘calcanhares de Aquiles' do atual Governo. É um dos pontos mais criticados pela sociedade, porque impôs a Mato Grosso, ao setor produtivo, especialmente, ao comércio estadual, a maior carga tributária de toda a sua história", declarou Wilson, durante entrevista a rádio Band FM, nesta quarta-feira (18).

Até nas pesquisas do IBOPE, onde Wilson Santos reinava absoluto até poucos dias atrás, Silval Barbosa subiu feito foguete deixando o "Galinho" DEPENADO à margem da RODOVIA DO DESESPERO, onde também Mauro Mendes segue já quase de quatro, conduzindo em carroças seu IATE torpedeado e tentando encontrar um rio de águas calmas em que possa navegar!... O povo deseja continuidade de obras e progresso, sem ESQUEMAS MILIONÁRIOS e MENTIRAS DESLAVADAS no comando do Palácio Paiaguás!

Eleitores ouvidos pela Pesquisa Ibope para o governo de Mato Grosso acreditam que se as eleições de três de outubro fossem hoje o vencedor da disputa seria o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela “Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar”. O Ibope perguntou: “se a eleição para governador de Mato Grosso fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) sr (a) votaria?

Silval que, em junho recebeu 30% do voto de confiança dos eleitores, subiu um ponto percentual e agora atingiu a marca dos 31% das intenções. As informações estão no site do Ibope.

Enquanto isso, os adversários de Silval nas urnas estão em queda. O tucano Wilson Santos (PSDB) perdeu oito pontos e agora aparece em segundo lugar com 20%. O candidato Mauro Mendes tinha 12% e agora está com 10%.

O levantamento - aplicado entre os dias 10 e 12, com 812 entrevistados - foi encomendado pela TV Centro América e registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº 27.380/2010.

Silval Barbosa dispara em todas as pesquisas na Capital e Interior do Estado deixando Wilson Santos e Mauro Mendes "comendo poeira" quase ao lado de Marcos Magno!... A última é do jornal A GAZETA através do Gazeta Dados!

O governador Silval Barbosa (PMDB) tem a preferência de 31% do eleitorado de 41 municípios mato-grossenses e abriu uma vantagem de oito pontos percentuais sobre o principal adversário, ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que registrou 23% no levantamento realizado pelo Instituto Gazeta Dados, divulgado pelo jornal A Gazeta nesta quarta-feira (18).
Na terceira colocação, aparece o empresário Mauro Mendes (PSB), com 15% na disputa pelo Palácio Paiaguás. Já o aspirante do PSOL, professor Marcos Magno, é citado por apenas 1% dos entrevistados no levantamento estimulado, onde é apresentada ao eleitor uma relação dos nomes dos candidatos

Tópicos Políticos

José Riva
O deputado Mauro Savi (PR), assumiu a presidência da Casa de Leis nesta quarta-feira (18) no lugar do deputado José Riva (PP), que recorre no TSE para invalidar o ato do Regional. A qualquer momento poderá surpreender e retornar às funções de presidente da AL.
Pedro Taques
“Nada melhor que o contato direto com as pessoas”. É o que destacou o candidato a senador Pedro Taques (PDT), durante arrastão realizado nesta terça-feira (18), na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. Taques avalia que a cada caminhada a adesão ao seu nome aumenta. “Mostro ao povo minha proposta de renovação e o povo retribui expressando o mesmo desejo. É isso que mais me motiva”, afirma Taques.
Wellington Fagundes
Aproximadamente três mil pessoas prestigiaram o lançamento da campanha a reeleição do deputado federal Wellington Fagundes, na noite desta terça-feira (17) na sede da URAMB. O local foi pequeno para acomodar o público presente, muitos tiveram que acompanhar o evento em telões do lado de fora.

CURTINHAS da Política Regional

Wilson Santos
O candidato ao Governo Wilson Santos foi surpreendido pela calorosa recepção da população quando fazia arrastão pelo comércio e casas de Acorizal e Jangada, na última terça-feira (17). Um dos ex-prefeitos mais antigos de Acorizal, Theonilo Ramos de Arruda, 77 anos, aproveitou para fazer reivindicações e manifestar o seu apoio ao companheiro.
================================
Mauro Mendes
Apesar da polêmica sobre incentivos fiscais no Estado, o candidato ao governo pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes (PSB), aposta na ampliação dos benefícios para atrair novos investimentos. Durante entrevista, o socialista garantiu a política continuada de concessão de incentivos industriais e comerciais.
================================
Antonio Brito
O deputado estadual Antonio Brito (PMDB) engrossa o coro de reclamações realizadas esta semana contra a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Nesta quarta-feira (18), ele usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o abuso de autoridade praticado por alguns agentes da corporação. Brito relatou três ações mal-realizadas de “policiais”, dias atrás ele foi desacatado por um policial na Rua Campo Grande, região central de Cuiabá, enquanto trafegava normalmente com sua família.
================================
Sérgio Ricardo
O deputado Sérgio Ricardo (PR), candidato ŕ reeleiçăo pela Coligaçăo Mato Grosso em Primeiro Lugar III, ingressou nesta semana com uma representaçăo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para que seja definida a utilizaçăo da propaganda móvel em Cuiabá. "Fui o primeiro a colocar e o primeiro a tirar as placas, antes mesmo de começar a valer a nova lei a qual respeito, mas năo concordo, pois a propaganda móvel, aquela que năo suja os meios públicos é salutar e contribui para que a populaçăo esteja inserida no processo eleitoral", disse Sérgio Ricardo que deseja dos juízes membros do TRE/MT uma regulamentaçăo para a questăo.
=================================

Com agenda cheia José Riva reune 1.500 pessoas na Grande Cuiabá

Com uma agenda extensa, o candidato a deputado estadual José Riva (PP) participou de três reuniões políticas na noite desta terça-feira (17.08) em Cuiabá e Várzea Grande. A primeira aconteceu no Buffet Alphaville com a presença de aproximadamente mil pessoas, entre amigos e simpatizantes que apóiam a candidatura do progressista.

População ouve atenta propostas do deputado que mais trabalha em MT

Riva também esteve reunido com pelo menos 400 membros da Associação de Cavaleiros, no Rancho da Mata, no bairro Asa Bela. O candidato ainda conversou com moradores e lideranças políticas na casa do professor Edenil da Silva, no bairro Canelas em Várzea Grande. Nesta, estiveram presentes mais de 50 pessoas.

Campus da Unemat e Hospital Infantil: Metas para o próximo mandato

Nas reuniões, o progressista lembrou sua trajetória política e falou das suas principais propostas para a Baixada Cuiabana. Entre elas, a implantação de um Campus da Unemat na região e construção do Hospital Infantil Público. “Quero reafirmar meu compromisso de que continuarei trabalhando para melhorar a vida das pessoas, pois acredito que através da política é possível transformar o nosso país”, concluiu.

Ao expor publicamente o duro começo de vida em Mato Grosso, Silval Barbosa não conteve a emoção e chorou diante das câmeras!


O terceiro candidato a governador a se apresentar na propaganda eleitoral nesta quarta-feira foi Silval Barbosa, governador desde 31 de março deste ano. Ao contar a sua história de vida, mostrando com fatos o duro começo aqui no Estado, ele se emocionou e não conteve lágrimas. Chorou de verdade... Reconheceu: “Mato Grosso foi muito generoso comigo”, e mesmo emcionado fez questão de falar sobre a sua trajetória como prefeito, deputado estadual, vice-governador e hoje como chefe do Executivo estadual. Sua esposa Roseli Barbosa também chorou ao contar um pouco sobre o passado do marido e da família.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio

Aproveitando a brecha deixada por Fantochico Galindo, que retirou todas as placas dos adversários de Wilson Capeta em Cuiabá, Mauro Iate Galanteador Mendes coloca dezenas de "pé-rapados" dentro de bonecos escaldantes: Com temperatura "climática" dentro dos "bolotes" de plástico a quase 65 graus, moços e mocinhas humildes suam até as tripas para deixar o milionário numa "boa" com os cuiabanos!


O candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB) resolveu inovar no marketing pessoal e, para atrair a atenção da população, espalhou bonecos gigantes, que imitam a fisionomia dele, pela cidade. Eles têm aproximadamente 2 metros de altura e são movimentados pelos cabos eleitorais de Mendes, que ficam dentro dos bonecos para dar vida a eles. Apesar do calor dentro da engenhoca, os militantes conseguem atrair olhares curiosos de adultos, jovens, idosos e das crianças. A nova estratégia de marketing ocorre dias após a Câmara de Cuiabá proibir a publicidade de candidatos por meio de placas, como vinha sendo feito... Duro aguentar a temperatura alta, que chega a quase 65 graus dentro das engenhocas de plástico. Cartaz não pode!... Fritar cuiabanos dentro de "bolotes" plastificados é permitido?... Ou Fantochico Galindo e "valentes" edis cuiabanos que formam a base do prefeito também já estão nos bolsos de Mauro e Otaviano Pivetta?... E a Saúde Pública? A Promotoria? Também acham "bonitas" as dezenas de SAUNAS AMBULANTES espalhadas em pontos estratégicos da Capital?

Só "trambiques" e "pepinos" pelas bandas de VG


Tramita na Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande uma ação civil pública de improbidade administrativa contra o prefeito Murilo Domingos (PR), por direcionamento de licitação em favor das empresas R. Costa - ME (Maderpark Construções e Comércio) e Ianomani Comércio e Serviços Ltda., que tem como representante o ex-vereador Edmar Caetano de Sousa. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio dos promotores Tiago de Sousa Afonso da Silva e Carlos Eduardo Silva. A sede da empresa, conforme documentação da Junta Comercial, correspondia ao imóvel que servia de residência do ex-vereador Edmar Caetano. A firma foi constituída por Rodrigo Costa, seu cunhado, que, por meio de procuração, delegou ao próprio Edmar a tarefa de representar a empresa desde 2005. De acordo com levantamento do Tribunal de Contas, a empresa recebeu dos cofres públicos municipais aproximadamente R$ 1.516.725,61, havendo ainda um saldo remanescente a ser pago no valor de R$ 96 mil.


Pau no Carlos Magno!

(Plantão News)



Na lingua - O candidato ao governo pelo PSOL, Marcos Magno, figura frequentadora do bar do Gaúcho, na rua Barão de Melgaço, em Cuiabá, não anda bem na lingua de seus companheiros de uma geladinha e do suculento espetinho que a casa faz com categoria.

Números - Numa rápida avaliação entre os que estavam na noite de sexta-feira no concorrido bar, dez em cada 5 amigos de mesa de Magno acham que ele não foi bem como estreante no debate promovido na quinta-feira pela TV Cidade Verde (canal 12 Band).

Avaliação - "Ele só criticou", dizia um simpático cidadão de cabelos brancos. Ao lado, outros amigos com inconfundíveis linguajar carioca, achavam que faltou ao amigo apresentar propostas para salvar Mato Grosso.


Bebe água ! - E a paradinha que Marcos Magno deu para beber água antes da pergunta, foi motivo de críticas contundentes: já tem que ir bebido da próxima vez, avisou um outro conhecido.

Magoados - Apesar de saberem que o candidato tem que percorrer o trecho para conquistar votos, os amigos batem bronca: "ele passou aqui na porta e nem parou %$#@*&%*" - desabafou um deles.

Taques e Mendes reunidos com empresários da Capital


Os candidatos da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Pedro Taques senador e Mauro Mendes governador, ouviram nesta segunda-feira (17) as demandas do setor têxtil do estado. Reunidos com aproximadamente 600 colabores e empresários do segmento, os dois comprometeram-se a discutir no Congresso Federal e no Palácio Paiaguás, respectivamente, temas como tributos, logística e qualificação de mão de obra para o setor. O encontro ocorreu no pátio da empresa do setor: Stamp, em Cuiabá.


Mulheres declaram apoio a Wilson Santos


Mais de 300 mulheres da sociedade cuiabana prestigiaram o candidato ao Governo do Estado pela coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PTdoB/PSDC/PMN/PSL), Wilson Santos, durante o lançamento do blog “Mato Grosso Mais Mulher” na noite desta segunda-feira (16). Na ocasião, as lideranças femininas manifestaram apoio e mostraram que estão mobilizadas para defender a candidatura de Wilson.

Carlos Bezerra não admite traidores no PMDB: "Quem trai tem vida curta"


“No PMDB não existe traição, porque político que trai tem vida curta. É por isso que o PMDB está coeso na campanha de toda a nossa chapa majoritária, desde Dilma presidente, Silval governador, Abicalil e Maggi ao Senado, e é nossa responsabilidade incendiar essa campanha, levando o calor da nossa militância para todos os eleitores de Mato Grosso”, discursou Carlos Bezerra ao lado de Silval Barbosa, segunda-feira, sob os aplausos entusiasmados de quase 700 integrantes da militância do partido, em Cuiabá.

Chico Daltro relembra tempos de sindicalista e reforça compromisso com trabalhadores


O candidato a vice-governador, Chico Daltro (PP), participou na noite desta terça-feira (16), do lançamento da Plataforma 2010 da Central Única dos Trabalhadores (CUT), durante encontro com lideranças sindicais e trabalhadores, realizado no Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários do Estado de Mato Grosso (SEEB). O evento trouxe a Cuiabá o presidente nacional da entidade, Artur Henrique da Silva Santos. Na ocasião, Daltro lembrou sua atuação como presidente do Sindicato dos Bancários e estabeleceu um compromisso com os trabalhadores na continuidade do governo de Silval Barbosa (PMDB).

José Riva leva propostas, certeza de trabalho e esperança a bairros de Cuiabá

Educação, saúde e social. Estas foram as três prioridades elencadas pelo candidato a deputado estadual, José Riva (PP), que norteiam parte de suas propostas de trabalho relativas ao pólo de Cuiabá. A plataforma de trabalho do candidato a uma quinta vaga a Assembleia Legislativa foi anunciada ontem (16.08) à noite durante reunião com lideranças comunitárias e populares nos bairros Santa Rosa, Renascer e Areão. Cerca de seiscentas pessoas destes três bairros absorveram as propostas ao considerarem imprescindíveis para o desenvolvimento socioeconômico cuiabano.

Luta árdua por hospitais regionais e hospital infantil

No bairro Santa Rosa, na residência do publicitário Osmar Soares, o candidato lembrou de sua trajetória política relatando as dificuldades enfrentadas no passado e os avanços conquistados nas ações como deputado, à exemplo da árdua, mas gratificante missão da aprovação do Fethab (Fundo de Transporte e Habitação). “Tomamos atitudes drásticas, mas conseguimos avançar em que pese a criação de mais um imposto”. Riva disse ainda que suas propostas apontam a efetivação de hospitais regionais, de referência e ainda a construção de um hospital infantil público. “Somos um dos três estados que ainda não tem hospital infantil. Já passou da hora. Claro que falamos muito em obras, mas acho que temos de investir muito também no cidadão. Estamos numa transição de economia primária para industrializada e precisamos qualificar nossos trabalhadores”, orientou.

Certeza de mudanças com os investimentos que virão até 2014

Nos três bairros, o candidato considerou importante mostrar os avanços e o que se pode fazer nos próximos quatro anos. “Temos que melhorar a infraestrutura, a saúde pública, ampliar a oferta do ensino público superior e mostrar ao cidadão o que é exequível. Acho, por exemplo, que a Copa só será útil e importante se a gente conseguir asfaltar todos os bairros de Cuiabá e Várzea Grande”, opinou e concluiu “Temos de melhorar o transporte coletivo, investir na mobilidade urbana , resolver a questão fundiária dos bairros que não são titulados”.

Luta encampada ao lado dos moradores do Renascer

De acordo com a dona de casa Mafalda Santelo Pedra, do Renascer, seu bairro sempre teve o apoio de Riva e tem nele, a esperança de dias melhores. “Ele deu importantes colaborações para esta comunidade. Acredito que suas propostas trarão dias melhores com escolas, centro de lazer, asfalto e muito mais”, disse a moradora que compareceu a concorrida reunião na residência de Selma Pestana França. O candidato lembrou da luta travada pelos moradores do Renascer em busca da legalização fundiária. “Tenho um orgulho de estar aqui porque vi este bairro nascer. Vi de perto a celeuma para que o direito à moradia fosse alcançado. Ainda temos problemas jurídicos, mas sempre propusemos apoio para resolver esta questão”, disse Riva, um dos principais líderes do Partido Progressista (PP) que integra a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

No Areão a boa notícia da Unemat em Cuiabá

No bairro Areão, o candidato José Riva reforçou suas propostas relatando também o fato de o Estado ser rico, mas considerando o mais importante o seu povo ter oportunidades. Ele citou que com a instalação de uma Unemat na Capital abrirá possibilidade de mil vagas, por exemplo. E completou: “Recentemente aprovamos a elevação de 2,5 pontos percentuais na receita da Unemat [Fundação Universidade de Mato Grosso], que vai aumentar em R$ 70 milhões sua receita e a nossa batalha a partir de agora é trazer um campus para Cuiabá”.

Governos incompetentes e "larápios" deixaram o Estado atolado em milhões de dívidas para Blairo Maggi e Silval Barbosa "rebolar" e pagar!

Durante reunião com os servidores da saúde na noite de segunda-feira (16), em Cuiabá, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, disse que os adversários que criticam hoje o governo são os mesmos que ajudaram a criar dívidas que foram pagas pela atual administração e prejudicou investimentos em setores importantes, como a saúde. Durante discurso, no Comitê da Família, no bairro Verdão, Silval, lembrou que o ex-prefeito de Cuiabá, candidato adversário ao governo, fala da saúde, mas, mesmo com recursos liberados pelo Governo Federal, não conseguiu fazer obras de saneamento.

Endividado, sem crédito, quando prefeito Wilson Santos que alardeia "avanços e realizações" não tinha R$ 18 milhões para contrapartida das obas do PAC em Cuiabá: Blairo bancou a Prefeitura!

“Fomos até o presidente Lula e conseguimos um convênio de R$ 240 milhões. Ele [o ex-prefeito] não tinha a contrapartida de R$ 18 milhões [parte da prefeitura no investimento]. O governador Blairo disse então: “vamos colocar a contrapartida, porque água tratada e rede de esgoto representam saúde. Ele ficou mais de dois anos e não conseguiu licitar a obra. Hoje quer criticar a saúde e fala que quer administrar o Estado”, criticou o governador.

Blairo Maggi e Silval Barbosa pagaram R$ 6,5 bilhões em dívidas acumuladas por governadores que não herdaram fortunas familiares e nem ganharam na loteria, mas sairam comprovadamente milionários do Palácio Paiaguás!

Silval Barbosa observou que a cada ano que passa cresce a capacidade de investimento do Estado porque a dívida está diminuindo. “Nos últimos anos fizemos um sacrifício muito grande para honrar os compromissos assumidos no passado. Pagamos R$ 6,5 bilhões em dívidas referentes a contratos feitos pelos governos anteriores. Hoje, quem critica, é quem ajudou a fazer a dívida. E para não sermos chamados de caloteiros, Blairo honrou e manteve o equilíbrio”, destacou.

Desmentindo Pinóquio e outros que remam "canoas e barcos furados" tentando desesperadamente chegar aos cofres do Governo, Silval Barbosa mostra os avanços no setor de Saúde, os investimentos que os "enganadores profissionais" tentam a todo custo denegrir com mentiras!

Entre os avanços na Saúde, que a oposição teima em esconder a verdade e só propaga mentiras, Silval Barbosacitou a interiorização da saúde, com investimentos nos hospitais regionais de Rondonópolis, Colíder, Cáceres e Sorriso; a instalação de mais UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) neonatal, pediátrica e adulta, que foram triplicadas, passando de 111 para 303, das quais 181 estão em Cuiabá e Várzea Grande e 122 em hospitais do interior. Além disso, o Estado, mediante convênio, repassa mensalmente para a prefeitura de Cuiabá R$ 2,645 milhões para casos de urgência e emergência e média e alta complexidade e também paga os salários de 188 servidores cedidos para a prefeitura. Entre eles, 65 médicos, 62 enfermeiras, 1 fisioterapeuta, 2 nutricionistas e outros servidores.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quentíssimas e Reveladoras!

Edilson Sodré dos Santos, de 41 anos, foi morto com um tiro na manhã desta segunda-feira (16) no Centro de Rondonópolis. O suspeito de ter cometido o homicídio, preso nesta tarde, é Almir Araújo de Oliveira, cunhado da vítima e irmão do secretário de Administração de Rondonópolis, Gerson Araújo de Oliveira.
=============================
Conversa comprometedora. Assim pode ser definida uma escuta telefônica interceptada pela Polícia Federal, na época das investigações da “Operação Pacenas”, e hoje circulando na imprensa regional, entre o empresário Anildo Lima de Barros e o candidato a deputado estadual, na época diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Jeverson Missias (PR). Anildo é proprietário da empreiteira Gemini Projetos e Incorporações Ltda, e ex-prefeito de Cuiabá, ele foi preso em agosto de 2009, na “Operação Pacenas”... Envolve OPERAÇÃO ABAFA!
=============================
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem11 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. A petista está com 43% das intenções de voto contra 32% de Serra. Na última pesquisa, realizada entre 2 e 5 de agosto, a diferença era de cinco pontos: 39% a 34%. A candidata do PV, Marina Silva, continua com 8%, e os demais candidatos juntos somam 1%.
=============================
Embora tenha declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possuir um patrimônio de R$ 39,4 mil, a deputada estadual Chica Nunes (DEM) fez uma autodoação no valor R$ 76.760,00 à sua campanha, sendo R$ 75 mil em dinheiro.


Acredite se quizer!

Em vídeo, Wilson Santos se compara a Jesus Cristo

Wilson Santos (PSDB), candidato ao Palácio Paiaguás, caindo cada vez mais em todas as pesquisas de opinião, está apelando pra valer e pela décima vez lançou na internet outro vídeo em que encarna a figura de Cristo e dá a entender que será o próximo governador e que vai "salvar" o Estado de todos os males.

Tópicos Políticos!

O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que vai receber novas adesões ao seu projeto de reeleição, acredita que continuará pontuando em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.
==================================
Com um ano e meio de mandato, o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) afirma que o pior momento de sua gestão já passou e começa a medir sua popularidade nas visitas aos bairros e em montagem de estrutura para ter maior contato com o público.
==================================

Com desistência de Chico Daltro, que entrou em chapa majoritária, e veto da Justiça a Pedro Henry, o PP corre risco de, no máximo, eleger um deputado federal, enquanto outras coligações devem tirar proveito; aliança pró-Silval prevê eleger de 4 a 6
===================================
O agrônomo e produtor rural Naildo Lopes (PV) fala "bonito" nas entrevistas como candidato a senador. Como nanico, do ponto de vista da visibilidade eleitoral, até que surpreende. Se mostra preparado.



Mato Grosso em Foco!

A primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, prestigiou na manhã deste sábado (14), em Barra do Garças (a 505 km de Cuiabá) do lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Adalto de Freitas Filho, o “Daltinho” (PMDB), e do deputado federal Wellington Fagundes (PR).
==================================
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que torna obrigatório que os estabelecimentos de venda e instalação de vidros automotivos destinem os produtos substituídos para reciclagem. A matéria é de autoria do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).
==================================
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, foi homenageado neste domingo (15) com uma camisa presenteada por um grupo de Siriri de Cuiabá, durante a 19ª Festa de São Cristóvão, realizada no pátio do posto Locatelli, na rodovia BR-364, saída para Rondonópolis. O governador, que chegou acompanhado pela primeira-dama Roseli Barbosa e pelo candidato a vice Chico Daltro, prestigiou a missa em homenagem a São Cristóvão, o santo padroeiro dos motoristas.
====================================
A forma acolhedora como o candidato ao Senado Antero Paes de Barros foi recebido por moradores e comerciantes do bairro CPA I, em Cuiabá, durante arrastão na manhã deste sábado (14), demonstrou o reconhecimento da população em relação aos serviços prestados por ele durante sua trajetória política.
=====================================

A rotina de atoleiros, problemas mecânicos no veículo e tempo perdido no acostamento das rodovias ficaram para trás. A lembrança dessa fase da vida do motorista Aparecido Pessoa de Araújo, 63 anos, já é coisa passado. Hoje, a situação das rodovias no Estado é completamente diferente. Segundo Aparecido, antes do governo Blairo Maggi e Silval Barbosa, viajar pelas rodovias do Estado era um tiro no escuro. Ele lembra que na época das chuvas enfrentava muitas dificuldades. “Era um atoleiro atrás do outro. Hoje dá gosto de andar por Mato Grosso”, afirmou.


Rápidas e Palpitantes

Pedro Taques participou neste domingo (15) do Seminário Jurídico de Primavera do Leste (Sejup), um evento realizado em comemoração ao mês do advogado.
********************************************************
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em julgamentos realizados na sessão plenária desta segunda-feira, 16 de agosto, manteve indeferidos os pedidos de registro de candidatura do deputado federal Pedro Henry Neto e do deputado estadual Gilmar Fabris.
************************************
O prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (Chiquinho do Posto-PR), ao falar de Carlos Abicalil fez questão de lembrar a atuação do parlamentar e da importância da eleição de Abicalil e Blairo Maggi em outubro.

**********************************************************
Em vídeodivulgado na internet, Wilson Santos "fantasiado de herói" colocou Silval Barbosa como "vilão" no episódio do registro da sua candidatura.

Curtinhas de Política

Para cobrar o “engajamento” do PR e dos seus respectivos candidatos e até mesmo dos peemedebistas na campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), lideranças da sigla peemedebista se reuniram nesta segunda-feira (16) e “lavaram a roupa suja”.
============================================
O ex-governador Júlio Campos (DEM) tem usado como um dos principais argumentos para conquistar votos junto ao eleitorado o fato de Várzea Grande não ter atualmente nenhum representante eleito para a Câmara dos Deputados. “VG não pode ficar submetida ao abandono em Brasília”, destacou
==============================================

O prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) reclamou que nem parece que faltam apenas seis semanas para a eleição de 3 de outubro e a campanha ainda não foi para as ruas. “Nem parece que estamos numa reta final de campanha”, criticou. O líder do PMDB na região Norte cobrou a necessidade de lutar em prol do projeto de Silval.

==================================================


Diante da falta de apoio de parte do PR, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra pediu que o grupo haja como os soldados do Vietnã, que, mesmo sem estrutura, derrotaram os Estados Unidos em 1975.

====================================================


Mato Grosso em Foco!


A população cuiabana aprova a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. É o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Voice, divulgada nesta segunda-feira (16) pelo site Midia News (www.midianews.com.br). De acordo com o levantamento, 12,8% dos entrevistados consideram a atual gestão “ótima”, enquanto 51,5% a consideram “boa”, totalizando 64,3% de aprovação e outros 23,7% a valiam como regular.

*************************************
A luta contra a corrupção sempre foi uma das principais bandeiras levantadas por Antero Paes de Barros durante sua trajetória política. Como senador (1999 a 2007), Antero apresentou diversos projetos com o objetivo de combater a corrupção de servidores públicos, dificultar a remessa ilegal de dinheiro para o exterior e facilitar a investigação e a punição dos responsáveis por crimes de sonegação, lavagem de dinheiro e fuga de capitais para paraísos fiscais, colocando em prática os preceitos da Lei da Ficha Limpa antes mesmo de sua criação. Eleito, o candidato ao Senado pretende dar continuidade à luta contra a corrupção

***************************************
A Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar adotou o trabalho ‘formiguinha’ do Comitê da Família, coordenado pelas ex-secretárias estaduais Terezinha Maggi e Roseli Barbosa, como estratégia para fortalecer os nomes de Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado Federal, e de Silval Barbosa (PDMB), governador e candidato à reeleição. Andando de casa em casa e trabalhando em parceria com diversos segmentos organizados, as duas líderes têm conseguido apoio e votos para os membros da chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Em Poconé, município da Baixada Cuiabana, as duas instalaram na última sexta-feira (13) mais um Comitê da Família. Com a participação de vereadoras de diversos partidos, da esposa do candidato a deputado estadual José Riva (PP), Janete Riva, e da ex-primeira-dama do município, Maria Izabel de Arruda, a Belinha, centenas de pessoas, a maioria mulheres, compareceram ao evento.

*************************************
Quem visita Mato Grosso não deixa de degustar uma saborosa “Maria Izabel”. E quem busca energia para aproveitar todas as maravilhas que o Estado oferece também aproveita para experimentar o famoso “Guaraná ralado”, bebida tão comum para os mato-grossenses quanto o cafezinho para os brasileiros. Convencido da popularidade desses dois elementos da gastronomia mato-grossense o deputado estadual Mauro Savi apresentou um projeto de lei que declara a “Maria Izabel” como prato típico e o “Guaraná Ralado” como bebida símbolo do Estado de Mato Grosso.


Sentindo-se um Deus Pantaneiro, acima de tudo e de todos, ao mesmo tempo em que zomba e avelhaca diariamente a figura do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Enock Cavalcanti, do Página do E, continua na sua batalha insana visando jogar o TRE MT contra a Assembléia Legislativa do Estado!

É muita grana na jogada turbinando o gás do veterano escriba!

==========================================
==========================================
Rui Ramos bota pressão nos caititus. Assembléia tem até amanhã para provar que Riva, cassado por corrupção, devolveu veículos e o gabinete que está usurpando. Suplente deve assumir na quarta. Se Mauro Savi vacilar, pode acabar preso...

Termina na manhã desta terça-feira, o prazo para o presidente em exercicio da Assembléia, deputado Mauro Savi, informe ao presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, que o sr. José Geraldo Riva, ex-deputado cassado por corrupção eleitoral, não está mais ocupando indevidamente os gabinetes e se utilizando criminosamente dos veículos do Legislativo estadual. Se houver vacilação por parte do caititu Mauro Savi na comprovação de que já botou Riva pra fora da Assembléia, ele, Mauro Savi, pode acabar tendo a sua prisão decretada por Rui Ramos. A orientação do presidente do TRE é para que a Assembléia também dê o posse ao suplente de Riva o mais rapidamente possivel. (Página do E)

Serra em queda livre a caminho da derrota!
Depois de ultrapassar o tucano na maior parte do País, Dilma Roussef já ameaça José Serra até em seu reduto eleitoral, São Paulo

A queda de José Serra (PSDB) em seis das sete capitais onde o Datafolha realizou a última pesquisa ajuda a explicar a virada de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência. As sete capitais concentram 15% do eleitorado, ou 20,3 milhões de eleitores. Nos últimos 20 dias, o tucano passou a ter a dianteira ameaçada até em São Paulo, seu reduto eleitoral e onde o PSDB exerce forte influência na gestão municipal.
Dilma subiu três pontos na capital paulista em relação ao levantamento anterior, passando de 34% para 37%. Ele oscilou um ponto positivamente -tem 40%.