Silval Barbosa demonstra estar "cagando" para operação do GAECO
Sem querer desmerecer a ação do órgão estadual, que procura fazer sua parte, mas tá muito estranha a tranquilidade do governador Silval Barbosa, que sequer se preocupou em demonstrar apreço e solidariedade à esposa, Roseli Barbosa, principal alvo da recente operação policial. Neste final de semana, ele afirmou em entrevista a um site da Capital, que está “muito tranquilo” em relação à "Operação Arqueiro", deflagrada na última terça-feira (29) A operação teve como foco a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) – pasta que, até 28 de fevereiro deste ano, foi comandada pela primeira-dama Roseli Barbosa. O MPE investiga fraudes em convênios e dispensas de licitação para realização de cursos profissionalizantes, como o “Qualifica Mato Grosso” e “Copa em Ação”, ocorridos durante a gestão da ex-secretária. “Eu acho que o Ministério Público fez o papel dele, mas o órgão já havia requisitado tudo o que foi buscar. Se estava faltando complementar, era só nos pedir. Nunca negamos informações. Estamos muito tranquilos em relação a isso”, afirmou o governador, durante o Tour da Taça, na Arena Pantanal, na sexta-feira (2).
BERROU PEDINDO AJUDA
Mais um homicídio é registrado na capital do Estado. O crime ocorreu na manhã deste sábado, no bairro São Sebastião, em Cuiabá. De acordo com policiais do 24° Batalhão, um homem, identificado como Francisco Jesus da Paixão, 35 anos, foi assassinado à tiros dentro de um bar. O caso aconteceu por volta das 5h, quando a vítima, entrou no bar pedindo ajuda para o proprietário que estava na frente do estabelecimento. Logo em seguida, outro homem se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo, que acertou a região da nuca da vítima. Ainda conforme informações, o suspeito teria mais seis disparos com a vítima já caído caiu no chão.
ROMANCE NO COMPER CUIABANO
Marido mata colega de serviço da esposa após flagrar traição
O funcionário do supermercado Comper, Jeferson Fernando Baleiro, morreu, na noite desta quinta-feira, no pronto-socorro de Várzea Grande. Ele estava internado desde o dia 29 de abril após ter sido atacado a facadas. Segundo as informações, Jeferson foi morto pelo marido de uma colega de trabalho, com quem ele tinha um relacionamento amoroso. No dia do crime, ele foi flagrado pelo assassino mantendo relações com a mulher dentro da casa do casal. Além de esfaquear Jeferson, a mulher foi agredida pelo esposo.
TIRO NA NUCA, FATAL
PM é baleado e amigo morre na saída de casa noturna, em Cuiabá
Uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado terminou com um homem morto e um policial militar baleado. O caso aconteceu por volta das 3h15, no bairro Morada do Ouro em Cuiabá, quando as vítimas deixavam o Pump Chopp Grill, na Avenida Milton Teixeira Figueiredo. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, o soldado da PM lotado no 1° Batalhão, Evandro Leonardo da Silva, de 27 anos, e o amigo dele, Ivan Campos Lopes, de 28, entravam no veículo quando foram abordados por um homem armado que anunciou um assalto. O policial foi atingido de raspão na cabeça, e Ivan foi baleado na região da nuca. Segundo o relato de testemunhas, o suspeito descobriu que uma das vítimas se tratava de um policial e houve troca de tiros. Após o tumulto, o assaltante fugiu sem levar nenhum objeto das vítimas. Uma unidade do Samu esteve no local e encaminhou as duas vítimas até a Unidade de Pronto Atendimento UPA, do bairro morada dou Ouro. Em seguida, eles foram transferidos para o pronto-socorro Municipal. Ivan deu entrada na unidade de saúde em estado grave. Na manhã de hoje, ele não resitiu e acabou morrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário