Contador de visitas

sábado, 13 de outubro de 2012

Cientistas descobrem que ratos cantam para conquistar as ratinhas

==========

Animais são capazes de controlar suas vozes de forma voluntária e até de aprender novos tons


Cientistas descobrem que ratos cantam para conquistar as ratinhas 
(Fonte : Reprodução/BoffinNews)

Um grupo de pesquisadores da Universidade Duke nos EUA descobriu que, além de diversos pássaros, golfinhos e humanos, os ratos também são capazes de cantar e, até mesmo, mudar o tom de suas vozes.
Segundo o site Live Science, que publicou a notícia, embora os pesquisadores soubessem que os ratos eram capazes de cantar, sempre se acreditou que se tratava de uma qualidade inata desses animais. Contudo, o novo estudo revelou que os ratinhos possuem habilidades “artísticas” bem sofisticadas, sendo capazes, inclusive, de aprender a cantar em novos tons.

Mini-Pavarottis

De acordo com os cientistas, os ratinhos contam com um sistema de controle motor rudimentar em seus cérebros que trabalha em conjunto com suas cordas vocais, permitindo que eles regulem a melodia e a altura de suas vozes de forma voluntária. Dessa maneira, assim como ocorre com os humanos, também existem ratos tenores e baixos!

Irlandês bate recorde ao colocar 3.107 palitos na barba

Do G1, em São Paulo
O irlandês Ed Cahill, de 25 anos, quebrou no mês passado o recorde mundial ao conseguir colocar 3.107 palitos em sua longa barba, que manteve sem cortar por quase 1 ano. A marca foi reconhecida pela Guinness. Um vídeo com a proeza foi publicado no YouTube (assista). 
Irlandês Ed Cahill bateu recorde ao colocar 3.107 palitos na barba. (Foto: Reprodução/Guinness)Irlandês Ed Cahill bateu recorde ao colocar 3.107 palitos na barba. (Foto: Reprodução/Guinness)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Boi Dormindo

Difícil acreditar que o ex-senador Antero Paes de Barro, contratado por Mauro Mendes (PSD) , a peso de ouro, não reativará o famoso Comitê da Maldade... Tá no sangue!

Pobre Muvuca

Não dá sorte em política. Dessa vez, de última hora brigou com Jayme Campos, Júlio Campos e toda cúpula do DEM. Resultado: Foi excluido horas antes da eleição, tendo apenas 22 votos.

Site fora do ar

Pra piorar. Fora do ar, ninguem mais consegue acessar seu famosíssimo Megadebate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário