MORRE EM CUIABÁ, VÍTIMA DE
INFECÇÃO GENERALIZADA, DARCY CAPISTRANO, EX-PREFEITO DE DIAMANTINO E
EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE DOS MUNICÍPIOS
==============
CANDIDATO ESTE ANO EM DIAMANTINO CONTRA O
CLÃ FAMILIAR DO MINISTRO GILMAR MENDES (STF), PERDEU POR IRRISÓRIA SOMA
DE VOTOS (MENOS DE 50), MESMO COM PESQUISAS APONTANDO SUA VITÓRIA POR LARGA
VANTAGEM ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO
==============
Victor Cabral
O sepultamento de Darcy acontecerá no domingo (21). O prefeito eleito, Juviano Lincoln, apoiado pelo clã familiar do ministro Gilmar Mendes, decretou luto oficial de três dias pelo reconhecimento do trabalho prestado por Capistrano ao município. "Considerando a relevância dos serviços prestados e o legado que o ex-prefeito e homem público Darcy Capistrano de Oliveira Filho deixou como exemplo e modelo de dignidade", comentou Lincoln.
Darcy Capistrano foi prefeito do município na década de 1980 por seis anos, além de presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) e disputou a eleição majoritária deste ano em Diamantino com outros três postulantes: Amarildo Monteiro (PTN), Juviano Lincoln (PSD) e Milton Criveletto (DEM) .
Na última eleição para prefeito (07), Darcy Capistrano foi o segundo candidato mais votado na cidade, com 3.871 votos obtidos nas urnas. O postulante Juviano Lincoln foi eleito com 3.900 votos válidos, mesmo com pesquisas às vésperas da eleição apontando sua derrota.
Na luta política contra o clã que domina a cidade, seu irmão Erival Capistrano foi eleito em 2008 contra o mesmo Lincoln, mas perdeu a vitória obtida nas urnas no tapetão da Justiça Eleitoral .
Nenhum comentário:
Postar um comentário