Contador de visitas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Primo do senador Jaime Campos morto a facadas

Foi encontrado no início da tarde, de sexta-feira (25), pela Polícia Civil, o cadáver de José Gonçalo Curvo, 51 anos, no córrego Traíra, próximo ao Centro Comunitário do bairro Jardim Paula I, em Várzea Grande. Ele era primo do senador Jaime Campos e do deputado federal Júlio Campos.

Várias facadas pelo corpo

Segundo as primeiras informações da Delegacia de Homicídio e Proteção as Pessoas, divisão de Várzea Grande, o corpo da vítima apresentava vários sinais de facadas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Muita pinga e discussão

Os investigadores informaram que José Gonçalo Curvo estava na noite de quinta (24), tomando bebida alcoólica com três pessoas. Ele teria discutido com essas pessoas.

Gráfica, deputado e trambique

Do VG Notícias: Na manhã de hoje (25.02) mais uma denúncia de irregularidade ocorrida na prefeitura de Várzea Grande chegou à reportagem do VG Notícias. Desta vez, não sobre “fantasmas”, retaliação de asfalto, ou venda de rua, mas pagamento de materiais gráficos e comprovante de recebimento, por parte do secretário de Saúde do município, Renato Tetila – sem que os mesmos nunca tenham sido entregues ao setor.

"Testa de ferro" no comando

De acordo com a denúncia, enviada com documentos comprovando o recebimento atestado pelo secretário , Tetila assinou um cheque no valor de R$ 75.525,17, como pagamento à E.G.P da Silva – ME – nome fantasia Intergraf Gráfica e Editora LTDA. O valor foi a soma da três notas fiscais, também atestadas pelo responsável pela pasta. Consta ainda da denúncia, que a gráfica pertence ao deputado Wallace Guimarães - mas comandada por Evandro - que seria "testa de ferro" do parlamentar.

Galindo caloteiro

O Ministério Público Estadual notificou hoje o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) para que cumpra a promessa de entregar premiações aos vencedores da 1ª Olimpíada Cultural Cuiabana.

Calote já está "barbudo"

A competição foi realizada no ano passado, mas até o momento, segundo o MPE, nenhum dos 15 alunos e escolas vencedoras receberam a premiação. Somente um certificado com "vale prêmio" simbólico foi entregue aos estudantes.

Que foi feito dos prêmios?

A premiação prevista para Olimpíada Cultural Cuiabana, segundo o MPE, inclui microcomputador de mesa, notebooks, máquinas fotográficas, câmeras filmadoras, impressoras a laser, além de livros culturais.


Liberou geral

Criminosos conseguiram arrombar mais um caixa eletrônico durante a madrugada deste sábado e levar o dinheiro do equipamento instalado no supermercado Modelo Ponte Nova, em Cuiabá.

Confronto mortal

O estudante Douglas Roberto da Silva Almeida, 18, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) de Várzea Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Douglas era suspeito de cometer um assalto em uma residência no bairro Parque Atlântico, em companhia de um adolescente.

Estrela em Cuiabá


Diva da música pop e referência artística tanto pelo estilo como alto astral, a cantora norte-americana Cyndi Lauper se apresenta hoje, pela primeira vez, em Cuiabá. O show faz parte da turnê brasileira iniciada no dia 19, no Recife (PE), e terá ainda a abertura de outro ícone dos anos 1980, o grupo brasiliense Capital Inicial.

Quebra-pau em Câmara

Socos e pontapés marcaram a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Colniza (1006 km de Cuiabá) na manhã de sexta-feira (24). O vereador Elpidio da Silva Meira (PR) agrediu o colega de partido José Anchieta Vieira chegando a causar um corte no rosto, hematomas pelo corpo do parlamentar, que encaminhado ao hospital da cidade.

Eternos brigões

De acordo com o delegado da policia civil de Colniza, Vinicius Trezoto o motivo da briga foi à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Elpidio por quebra de decoro parlamentar. A CPI teve o voto favorável de sete vereadores, ou seja, maioria absoluta, abstendo de votar apenas Elpidio e Anchieta, envolvidos diretamente no caso, e inimigos declarados.

Prefeita ameaçada de morte

Ameaçada de morte pelo vereador Elpidio da Silva Meira (PR), a prefeita de Colniza Nelci Capitani (DEM) reagiu à acusação do republicano de que teria embolsado verbas para pavimentar ruas da cidade e pago propina aos vereadores. Nelci alega que Elpidio chegou a procurá-la e, em diversas ocasiões, mandou recado com o aviso de que precisava de dinheiro. “Nunca paguei propina, ao contrário, o Elpidio que sempre veio me cobrar e mandou recado por várias pessoas”, contrapôs a prefeita.

Segurando os gastadores

Sobrou para Eder de Moraes, da Casa Civil, a missão de conter a rebeldia de alguns secretários que, mesmo sob ordens do governador para adequar o orçamento, ainda tentam extrapolar os limites. Silval mandou cortar R$ 300 milhões do orçamento deste ano

Luta por terra

Pelo menos 47 famílias de pequenos agricultores são esperadas no protesto marcado para a manhã deste sábado (26/020/11), a partir das 9h30, na estrada vicinal atrás do bairro Altos da Glória (Grande CPA), no acesso à Comunidade Evangélica Gamaliel.

Casas serão destruidas

Os agricultores exigem Justiça e já anunciaram que vão fechar a estrada, com queima pneus e troncos. O líder comunitário João Estezan, coordenador dos despejados, cita que os pequenos chacareiros ainda não desistiram da área de 108 hectares, ocupada durante quatro anos e meio por 47 famílias de pequenos agricultores. Casas construidas no local, cercas e plantações, tudo será destruido.

Revoltados com Everton Pop

Praticamente todos os líderes comunitários de Cuiabá consideram-se “ofendidos na essência” pelo vereador Everton Pop (PP), líder do Executivo na Câmara Municipal, por conta da acusação de que “a Sanecap era usada para empregar presidentes de bairro sem capacidade”, veiculada no caderno de Política do jornal Diário de Cuiabá de quinta-feira (25/02/11).

Processado criminalmente

“Recebi dezenas de ligações de líderes comunitários de todas as regiões da Capital exigindo que sejam tomadas providências nas esferas cível e criminal, contra esse vereador”, revelou o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza.

"Ajojado" com Chico Galindo?

Édio Martins afirmou que Everton Pop “está com interesse pouco claros com o prefeito Chico Galindo no empenho pela venda da Sanecap e pretende buscar justificativas para o injustificável, que, na prática, é a privatização da Sanecap sem ampla discussão com a sociedade”.

Aposentadoria ou novos rumos?

Em seu quinto mandato como deputado estadual, José Riva (PP) afirmou na manhã de quinta-feira (24.02) que não pretende disputar novamente um cargo na Assembleia Legislativa. “É meu último mandato como deputado estadual. Acho que encerrei meu ciclo na Assembleia e vou abrir espaços para outras lideranças”, declarou.

"Não sou pré-candidato"

Apesar de ter seu nome citado como um dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá em 2012, o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes (PR), afirmou ao RDNews que não tem nenhuma intenção de disputar o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário