Contador de visitas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Ely Santantonio
Curto&Grosso

Empresário "papava" garota de 13 anos


O delegado Marcelo Torhacs, de Lucas do Rio Verde (MT), confirmou na sexta-feira (25) que está ouvindo depoimentos de várias pessoas sobre o caso de uma menor de 13 anos que teria ingerido bebida alcoólica em uma festa e, depois, ter mantido relações sexuais com alguns homens da cidade, a 354 Km ao norte de Cuiabá. Um dos investigados é um empresário muito conhecido na região.

Assassinou esposa e depois se matou

O agricultor Romildo Mendes de Oliveira, de 38 anos, matou a ex-esposa Creiciane de Souza Pelegrino, de 23 anos, ontem à noite, em Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá), no Distrito de União do Norte, e depois atirou contra a própria cabeça. Romildo matou Creiciane com dois tiros – um na cabeça e outro no peito. O casal estava separado. Romildo não aceitava o rompimento.


Curtíssimas

Muita gente triste com o fato de José Riva anunciar possível aposentadoria após este último mandato.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo
Outros torcendo para que o deputado repense e surja como candidato a federal, ao Senado, ou até ao governo de Mato Grosso.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo
Enock Cavalcanti, Fábio Pannúnzio e Adriana Vandoni, torcendo muito que a APOSENTADORIA ocorra já nos próximos dias, via processos na esfera federal.
oooooooooooooooooooooooooooooooo
Silval Barbosa, sempre persistente, ainda acredita no apoio dos irmãos Jaime e Júlio Campoa ao seu governo.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo
Queimando gasolina azul, Julinho sonha em virar grande líder da oposição a nível nacional... Queimará o filme bajulando Silval?

Morto por afogamento

O corpo de Edirson Macário da Silva, 38, foi encontrado na sexta-feira (25) vítima de afogamento, dentro de um tanque na comunidade de Varginha, em Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá). Ainda não se sabe as circunstâncias da morte. Ele tinha problemas mentais e estava desaparecido desde o dia 23 quando saiu cedo de casa e não retornou.

Mixto e Cuiabá empatam


Mixto e Cuiabá empataram por 1 a 1 e seguem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no Grupo A do Campeonato Estadual. O empate deixou os dois times com 8 pontos ganhos, com o Cuiabá em segundo e o Mixto em terceiro lugar, enquanto o Luverdense lidera.

Urgentíssimas


Pedro Taques e Walternir Pereira devem debater reforma política hoje à tarde. O encontro será no escritório do senador na Capital, às 16h30.
********************************
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, deve comparecer ao prédio da AL para explicar as denúncias de contratos superfaturados realizados pelo Governo, anterior à administração Blairo Maggi. A reunião foi marcada para a quarta-feira (02).
*******************************
O suplente de deputado Alexandre César (PT) pode recorrer à justiça para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas antes deverá consultar o partido. Sob o entendimento de que a vaga é da coligação, o petista deveria assumir a vaga deixada por Mauro Sávi, que saiu de licença médica por 121 dias.


Serviço porco de prefeitura ocasiona morte

A dona-de-casa Vanise Rondon de Arruda, de 23 anos, morreu após cair da motocicleta pilotada pelo marido, Alisson Costa Nazário Nunes, de 18. O acidente ocorreu na sexta (25) à noite, na avenida do Capão Grande, em Várzea Grande. O piloto não teria visto um morro de cascalho colocado no local, sem qualquer placa de alerta, para a reforma da pista... Mais uma grande obra da Prefeitura de VG!

Silval pisando em casca de ovos

Enquanto todos esperam pela extinção da AGECOPA, verdadeiro cabide de empregos, trambiques e mordomias, é bem provável que ogovernador Silval Barbosa decepcione a grande maioria dos descontentes. E pior: crie um novo cargo (muito bem remunerado) para inchar ainda mais a folha de pagamento da agência.

Mais um cargo mordômico

As informações são do Diário de Cuiabá: A tendência é de que o governador Silval Barbosa sancione a reformulação da Agecopa, cuja proposta deve ser votada esta semana na Assembleia. A grande mudança será a criação do cargo de diretor- executivo, o que acabaria com as decisões colegiadas e centralizaria o poder na Agência. No Palácio Paiaguás, ninguém fala em nomes para assumir o posto. Mas uma fonte ouvida pela coluna diz haverem três possibilidades: 1) que o indicado saia da própria Agecopa; 2) do governo; 3) ou que seja um executivo de fora do Estado.

Falar é fácil...


Na visita que fez ao Hospital Regional de Rondonópolis, o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, disse que as unidades públicas precisam reduzir o tempo de internação dos pacientes para evitar infecções e diminuir custos.
----------------------------------
Henry, inclusive, deu um exemplo. Falou que tempos atrás fez uma cirurgia e ficou internado apenas um mês. Um gaiato refletiu: uma coisa é ser operado no Sírio-libanês (SP) e outra é no Hospital Regional de Rondonópolis.

Prefeito "Flora"


Deu no VG News: Não é fofoca de buteco. A Prefeitura mandou por ordem do Prefeito Tião da Zaelli, agora também conhecido como prefeito Flora (porque maltrata idosos e crianças)retirar 100 famílias de moradores carentes, sendo dez famílias de surdo-mudo. Os moradores estão em pânico com a possibilidade de perder tud. As economias de uma vida inteira aplicadas no sonho de ter moradia própria. No Domingo dia27/02 teve reunião geral e os moradores confirmaram que vão resistir. O risco deste conflito social evoluir para tragédia é grande.
--------------------
TIÃO E DITO LORO MANDARAM RETIRAR 100 FAMILIAS POBRES, MORADORES HÁ MAIS DE 15 ANOS DO BAIRRO VIVER MELHOR, AO LADO DO LOTEAMENTO PAIAGUAS.

Retorno da "Madame Fantasma"

Deu no VG Notícias: A esposa do suplente de vereador e líder do prefeito na Câmara, Charles Caetano (PR), retornou ao trabalho. Segundo fontes, depois da denúncia do VG Notícias, sobre servidores fantasmas, Márcia Teixeira Caetano retomou seu posto, aliás, se apresentou ao serviço. Menos mal para o município. Estamos de olho e vamos conferir de perto, mesmo que isso custe retaliação.
---------------------
E mais: outros fastamas que são apadrinhados por Charles Caetano : Gerson Campos Borralho,Rosangela farias, Santana, José Maria, Carolina, Rosangela, Décio, Odil...

Máfia do Transporte Coletivo prejudicando Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), acredita que o lobby das empresas de ônibus tenha ‘atrapalhado’ o governador Silval Barbosa (PMDB) a conhecer o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
===============================
Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo disse não ter recebido nada consistente sobre este modelo de transporte até o momento, por isso estaria aguardando a conclusão do projeto do Bus Rapid Transit (BRT), defendido pela Agência Executora dos Projetos e Obras da Copa do Mundo (Agecopa) como a melhor opção para capital.
===============================
“O governo disse que não haviam passado nada para sobre o VLT e logo após a reunião com empresários da área autorizou a elaboração do projeto de viabilidade. O lobby das empresas de ônibus interessadas no BRT pode ter prejudicado o VLT”, afirmou durante entrevista na quinta-feira (23).
================================
Além da passagem mais barata, o parlamentar explicou que o VLT prevê 40 quilômetros de extensão, enquanto o BRT deverá ter apenas 20. Outro ponto é a desapropriação. Para a construção do corredor de ônibus seria necessário expropriar inúmeras propriedades, principalmente no centro de Cuiabá, já com o VLT o número seria muito menor, fato que também desonera o Estado.

AGECOPA, trambiques, roubalheira de montão e o absurdo da desnecessária demolição do Estádio verdão!


Isto é uma vergonha!
(Fonte: Muvuca, Megadebate)

Na falta de um bom argumento para justificar a demolição do Verdão, a Agecopa espalhou - através de seus diretores, ainda no ano passado - que a decisão foi baseada numa orientação da FIFA. Chegaram a dizer que se Cuiabá não apresentasse um Projeto da Arena que seria construída no lugar do Verdão, Cuiabá nem seria escolhida como sub-sede.

Pois bem, camaradas... eis que as máscaras, um dia caem.

Na semana passada o brasileiro mais ilustre e mais influente da FIFA, João Avelange, que presidiu a entidade por mais de 20 anos, disse que o primeiro erro de Cuiabá foi optar pela demolição do Verdão.

Com a declaração, cai por terra o argumento declamado pela equipe de ouro da Agecopa, e o primeiro indício de que o nome da Fifa está sendo usado ilegal e irresponsávelmente, assim como o foi para contratar um projeto de 14 milhões sem nenhuma licitação, tomada de preços ou concorrência.

Coisas que na Somália (País considerado mais corruppto do mundo), deixa neguim branco de vergonha.

Detalhe: O próprio criador do órgão, senador Blairo Maggi, já condenou a agência, no modelo em que hoje ela se encontra.

Villa (Supersitegood) detonando armações, descaso e "pequenos" trambiques no DNIT de Antônio Pagot


SUPER-HIPER-DNIT NEWS

Motorista consome 3 horas
para fazer trecho de apenas
30 Km entre Cuiabá e Vadjú

Em condições normais de temperatura e pressão, para percorrer o trecho de aproximadamente trinta quilômetros que vai do Distrito Industrial de Cuiabá ao Trevo do "Largato" em Várzea Grande, o motorista gasta pelo menos três horas -- quando não há acidente na pista. Por outra: no que ainda resta da pista.

O melhor da história

O diretor-geral-interino do DNIT -- não foi sabatinado ainda pelo Senado, para tentar se sustentar no cargo -- está preocupado com a duplicação de um trechinho de pouco mais de dois metros, denominado "Caixa Forrada", digo, "Caixa Furada", na BR-163 a 120 Km da Capital...

...E ainda tem o despudor de apresentar tal obra -- o dito trechinho -- como se fosse a solução para a mobilidade urbana na região metropolitana Cuiabá/Várzea Grande, visando a Copa de 2014.

Solução é. Mas para a generosa empreiteira Sanches Tripoloni que ganhou a "concorrência" para duplicação do referido trecho -- pedra cantada aqui com meses de antecedência...

...Tão generosa, mas tão generosa, que além de figurar entre os maiores doadores de campanha do trio Blairo Maggi, Silval Barbosa e Carlos Abicalil, ainda empresta seu luxuoso avião King-Air, último tipo, para as vilegiaturas do engenheiro-honorário Luiz Antonio Pagot, que ainda dirige o DNIT.

Resumindo:

Se depender do DNIT, pode esquecer a tal Copa!

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições -- em sentido contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário