Contador de visitas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Casa nova

Na Europa um emissário do ex-prefeito Wilson Santos busca apartamente duplex ou mansão em condomínio fechado para comprar.

Buraqueira

Em Cuiabá, preocupado apenas em "nhapar", prefeito Chico Galindo esquece valetas, buracos, pontes caidas e matagais, intensificando de vez a campanha pelo IPTU 2011.

Caixas cheios

Chico que não bobo e nem "lelé da cuca" já tem os caixas II e III repletos de grana, mas quer chegar ao V com muita força até as eleições de 2012.

Convidado

E já convidou o parceiro Wilson Santos para coordenar sua milionária campanha pela reeleição... à imprensa diz ter desistido!

Fome leonina

Tá nos sites... Mato Grosso é o Estado que mais desmatou em janeiro de 2011... São os reis do gado e reis da soja contribuindo para o aquecimento global.

DORMINDO COM O INIMIGO

Do Circuito MT: Fontes desta colunista comentam que o governador Silval Barbosa tem comido o pão que o diabo amassou com o rabo nos primeiros sessenta dias de governo... Tudo porque recebeu uma herança maldita da Era Maggi que vai de indicações de cargos-chave no primeiro escalão a um exorbitante “restos a pagar” que ninguém (nem mesmo Silval) sabe como fazer para liquidar...

PESADELO

Dizem estas fontes, que o governo está “sitiado” e Silval encontra fortes barreiras no dia a dia pra fazer cumprir seus próprios despachos. Dia destes, um secretário de Estado desacatou um pedido seu descaradamente... Ao governador, restou apenas
engolir o “sapo”, pois o mocinho em questão é um teleguiado de Blairo Maggi...
Entenderam?

ROUBADOS

Assim estão se sentindo os cuiabanos ao receberem seus boletos de IPTU... O aumento chega a mais de 300%. Na contra-mão desta exorbitância, estamos hoje na era mais esburacada de Cuiabá. Em que planeta vive Chico Galindo? Alguém com um neurônio e meio poderia assessorar melhor o nosso prefeito...

VG dormindo

População chia. Tião da Zaelli prestes a ter uma parada cardíaca... Mas nada de Murilo Domingos abandonar o cargo de prefeito em VG. Só licença quinzenal... De novo!

Remodelado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e o primeiro-secretário, Sérgio Ricardo (PR), defendem que o modelo organizacional da Agecopa deve ser aperfeiçoado.

Esquecido

O deputado Zé Domingos Fraga (DEM) lamentou ontem o fato de os três anos da morte do senador Jonas Pinheiro ter passado despercebido.

Aproveitadores

Na realidade, abutres da políyica estadual só lembrarão do falecido senador (tão festejado em vida) nas próximas eleições.

Festança

O grupo de vereadores que elegeu Unírio Schirmer, o “Ratinho”, de Nova Mutum, como presidente da UCMMAT foi comemorar o resultado das urnas no Café do Porto, na XV de Novembro.

Mínimo regional

Em Cuiabá o deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou projeto lei visando criar o salário mínimo regional... O valor pode chegar a R$ 600, beneficiando domésticas e outros trabalhadores da iniciativa privada... E já prevalece em quatro outros estados da Federação.

Assalto em VG

Quatro bandidos armados e encapuzados arrombaram um caixa do Banco do Brasil, instalado dentro do supermercado Comper, em Várzea Grande, por volta das 3h madrugada desta quinta-feira... Virou moda!

Reviravolta na AL

O Tribunal de Justiça determinou que a vaga aberta com a nomeação da deputada Teté Bezerra (PMDB) que assumiu a Secretaria de Turismo, seja ocupada pelo suplente Adalto de Freitas (PMDB) . O mandato é exercido hoje por Emanuel Pinheiro (PR) que foi o segundo mais votado.

Cuiabá fora

O Cuiabá não conseguiu quebrar a invencibilidade do Ceará e perdeu por 2 a 0, no estádio Dutrinha, na Capital e foi eliminado da Copa do Brasil.

Choro em Roo

O União de Rondonópolis também está eliminado da Copa do Brasil após empatar em 0 a 0 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Deputado descontente

O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de terça-feira (23), para externar sua insatisfação com o descaso de parte do secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB).

Agecopa agonizante

Hoje o deputado Emanuel Pinheiro (PR) mostrou que é macho, não tem medo de cara feia e apresentou a proposta de criação da Secretaria Especial da Copa do Pantanal 2014 (Secopa)... Se aprovada na AL e não for vetada por Silval Barbosa, a Agecopa já era.

Só "blablablá"

De acordo com Pinheiro, as reuniões realizadas todas as segundas-feiras, entre a diretoria da Agecopa e o governador Silval Barbosa (PMDB), são improdutivas. Ainda de acordo com ele, a falta mais grave é em relação à transparência das ações e a elaboração dos projetos das obras.

Casa de Mãe Joana

Walter Rabello (PP), co-autor da proposta de secretaria, afirmou que não há restrições quando as pessoas que trabalham na gestão da copa, mas a forma. “Não temos nada contra as pessoas, não pedimos que ninguém saia, mas que alguém mande e execute”, disparou.

Máfia de Branco?

A postura do médico Pedro Henry, secretário de Estado de Saúde, não tem agradado nada a sua própria classe. Ao anunciar a privatização dos hospitais regionais, os cerca de 3.500 colegas de profissão decidiram, em assembleia geral, votar pelo indicativo de greve por tempo indeterminado.

Elefante manco

Bufando feito leão raivoso o senador Blairo Maggi manifestou nesta quinta ser inteiramente contra a extinção da AGECOPA... Não podia ser diferente. Foi o criador do elefante manco!

Rindo pra valer

Quem está gargalhando muito é o ex-presidente da malfada agência, Adilton Sachetti, praticamente escorraçado do órgão por alguns dos seus diretores.

Escondidinho?

O senador Pedro Taques (PDT/MT) não deveria discutir apoio do DEM ou PSDB para as eleições municipais de 2012 sem convidar pedetistas históricos para um debate mais amplo em torno deste assunto dentro da executiva. A avaliação é do coordenador geral da executiva estadual do PDT, membro do diretório nacional e vice-presidente do diretório municipal de Cuiabá, Rodrigo Rodrigues.

Crime bárbaro elucidado

A Polícia Militar de Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (24), o operador de máquina Sebastião de Deus, 37, como principal suspeito do estupro e assassinato de Vanessa da Luz, 27.
------------------------------
Sebastião foi preso por uma equipe da PM, por volta 1h30. Ele foi encontrado em uma fazenda a 180 km de Paranatinga, já no município de Gaúcha do Norte. Ele trabalhava como operador de máquinas no Destacamento da Polícia Militar.
------------------------------
Conforme relato do cabo PM Nogueira, que participou da operação, juntamente com o sargento Miranda e o soldado Sirotenco, as evidências do crime apontam para Sebastião, uma vez que suas roupas têm manchas de sangue, além de uma cueca encontrada na sua bolsa. A Polícia Militar chegou até o suspeito após uma denúncia anônima.
------------------------------
Vanessa Luz dos Santos foi morta na madrugada de domingo (20). O crime chocou a população paranatinguense, já que a jovem foi estuprada e degolada.

Emanuel continua


Após perder a vaga por causa de decisão judicial, que deu direito a Daltinho de substituir Teté Bezerra, Emanuel Pinheiro conseguirá se manter na Assembleia graças à iniciativa do deputado Mauro Savi de sair de licença para tratamento médico.

Curtíssimas

Descontente com o "puxassaquismo" de Walternir Pereira em relação ao governo e outra coisitas mais, a deputada Luciene Bezerra está disposta a sair do PSB.
*****************************
Guilherme Maluf garante não ter nenhum interesse em presidir o PSDB na Capital... Quanto à Prefeitura de Cuiabá, é pré-candidato sim senhor!
*****************************
E o projeto do Emanuel Pinheiro que visa mandar a Agecopa e seus diretores para os quintos do Inferno (ou até mais longe se possível for) já tem 12 assinaturas.
*****************************
Até o silencioso e calmo Luiz Marinho (PTB) se manifestou a favor da causa.
*****************************
Já o governador Silval Barbosa manifestou-se como democrata... Garantiu que a AL é livre para decidir contra ou a favor do Governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário