Contador de visitas

terça-feira, 19 de maio de 2015


JORNALISTA DESMENTE PEDRO TAQUES, JEAN CAMPOS E CORJA DE SALAFRÁRIOS MENTIROSOS QUE CACAREJAM NO PALÁCIO PAIAGUÁS! 



(POR EDUARDO GOMES - MTAQUI) - “Medidas de austeridade e economia adotadas pelo Governo de Mato Grosso desde o primeiro dia de janeiro permitirão a aplicação da integralidade dos aumentos previstos nas leis de carreira do Estado, entre elas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, profissionais da educação e da saúde. Além disso, todas as categorias receberão já no mês de maio aumento salarial de 3,11%, conforme a Lei N° 8.278, de 30 de dezembro de 2004”. Este texto do Gabinete de Comunicação do governador Pedro Taques (PDT) e reproduzido aos borbotões pela Imprensa – com raras exceções -, não condiz com a verdade, encobre uma grande injustiça com os servidores públicos e empurra cada vez mais o Estado ao abismo da mentira, da cobertura jornalística leviana e ao clima de insegurança jurídica para quem presta serviços ou vende para o governo e para quem trabalha para o Palácio Paiaguás.

 Maio é data-base do servidor estadual mato-grossense. O Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) apurou que a inflação em 2014 foi de 6,23%. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelecem que o reajuste salarial anual não pode ser inferior ao INPC, mas mesmo assim Pedro Taques concedeu reajuste de apenas R$ 3,11%, o que em números redondos é a metade do aumento definido em lei. Mato Grosso adota a prática do gatilho do reajuste com a força da LDO e da LOA desde o governo de Blairo Maggi (2003/10) e que foi mantido pelo sucessor de Blairo, Silval Barbosa.

 Em clima de trombetas o governo anunciou que a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, profissionais da Educação e da Saúde terão aumento acima dos 3,11%. O governo, no entanto, omitiu que esse diferencial é resultante de acordos firmados pelo ex-governador Silval Barbosa; mesmo assim os compromissos assumidos na administração anterior não serão cumpridos ao pé da letra. 

 Para exemplificar: em 15 de outubro de 2013, após 67 dias de greve dos profissionais da Educação, uma assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, botou fim ao movimento. O governo concedeu aumento salarial de 100% diluído em 10 anos, sendo que a cada exercício a categoria receberia 10% de aumento. No dia 23 de outubro daquele ano a Assembleia Legislativa aprovou a lei que sacramentou o acordo. O então deputado estadual petista Alexandre Cesar incluiu à lei um artigo interessante: caso o piso nacional dos educadores supere os 10% do aumento anual, esse prevalecerá sobre o acordo firmado entre o governo e o Sintep.

 Ao Fórum Sindical, que em silêncio engoliu em seco o anúncio do reajuste feito nesta sexta-feira (15), Pedro Taques prometeu realizar reuniões mensais com os sindicatos para apresentar a evolução da receite líquida corrente, para avaliar a possibilidade de completar a exigência legal de aumento em 6,23%. Os sindicalistas presentes não puderam se manifestar. O Gabinete de Comunicação não permitiu o acesso de jornalistas, nem mesmo àqueles que militam na dita Imprensa chapa branca.
BELA MATO-GROSSENSE, COM ROSTO E CORPO DE MISS, MORRE COM CABEÇA ESMIGALHADA POR ÔNIBUS
Jovem de 22 anos morre a caminho do trabalho após bater e ser atropelada por ônibus;  fotos
 A jovem Aliny Machado, 22 anos, morreu no início da manhã desta terça-feira (19) após bater na lateral de um ônibus e na sequência ser atropelada, na Avenida Senador Filinto Müller, em Várzea Grande. Segundo as informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o semáforo estava com defeito e os dois veículos acabaram avançando. A roda do ônibus passou por cima da cabeça da vítima. De acordo com informações da Polícia Militar, o semáforo estava com defeito (intermitente), possivelmente por conta da chuva, e os dois veículos acabaram avançando o cruzamento. A jovem atingiu a lateral do ônibus, que na sequência passou com um dos pneus sobre a cabeça da vítima que morreu na hora.
PASSANDO FOME E OUTRAS NECESSIDADES POR CULPA DO CARRASCO CALOTEIRO PEDRO TAQUES, MÉDICOS DE VÁRZEA GRANDE CRUZAM BRAÇOS E DEIXAM POPULAÇÃO SEM ATENDIMENTO!

 A situação caótica e desesperadora vigente em todo interior do Estado, começa a pipocar na Grande Cuiabá, agora atingindo Várzea Grande, onde cansados de passar privações diversas e até fome por conta de quase quatro meses de atrasos salariais (culpa do governador caloteiro Pedro Taques), profissionais que atendem o hospital estadual cruzaram os braços por tempo indeterminado.... Os médicos do Hospital Metropolitano em Várzea Grande decidiram entrar em greve   na segunda-feira (18.05) por tempo indeterminado. Os profissionais reclamam da falta de pagamento, renovação de contrato com a Organização Social (OSS), péssimas condições de trabalho e falta de material medico hospitalar. Os médicos relatam que estão há mais de  três meses sem receber salários, trabalhando sem contrato, já que os contratos teriam vencidos há meses e o Estado não teria ‘chamado’ a categoria para uma renovação, ou até mesmo exoneração. Por conta do problema, médicos afirmam que estão inseguros porque a qualquer momento podem ser demitidos sem direito a receber ‘nada’ devido à falta do contrato de prestação de serviço. Além de tudo isso, os profissionais denunciam que a unidade encontra-se hoje sucateada, sem oferecer condições de trabalho para a categoria. “Estamos trabalhando por Deus e para atender a população porque aqui não tem condição nenhuma de realizar consultas ou intervenções médicas” denunciou um médico que não quis se identificar.
MATO GROSSO
 COROADO COM CHAPÉU DE CORNO, MOTOTAXISTA FUZILA RADIALISTA "PÉ DE PANO", MATA ESPOSA A FACADAS E SE SUICIDA COM CORDA NO PESCOÇO!

 Um crime brutal assolou a cidade de Nova Xavantina na manhã da terça-feira. O mototaxista Dualcir Durte de Oliveira matou o radialista Alberto Viana, a própria esposa Marcilene Ribeiro da Silva e cometeu suicídio em seguida. Conforme as investigações preliminares da Polícia Civil, o crime foi passional. O fato aconteceu por volta das 10h30, quando o mototaxista fez o primeiro disparo contra o radialista, em frente da rádio Nova Xavantina. Ferida, a vítima correu para dentro do prédio, mas foi seguida por Dualcir, que acabou atirando mais três vezes contra o radialista. Logo em seguida, o criminoso foi até a sua residência, onde matou a própria esposa com golpes de facas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tentou se matar com um disparo de arma de fogo na própria cabeça. Como a arma não disparou, ele se enforcou. Policiais apuraram que o mototaxista cometeu o duplo homicídio após ver uma conversa entre o radialista e sua esposa no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Haviam comentários na cidade de que o radialista e a esposa estavam tendo um caso amoroso.
FELICIANO JÁ TÁ DE OLHO NELE! REI DOS GARANHÕES E CHIFRADORES DE ESPOSA NO PASSADO, WILSON SANTOS, GRUDADO EM PEDRO TAQUES E SECRETARIADO "ADOCICADO", PASSA POR TRANSFORMAÇÕES "SANTIFICADAS" QUE CULMINARAM COM DISPENSA DE CANTADA DE UMA LOIRA "MIS BRASIL" PARA UMA NOITADA EM MOTEL!

Resultado de imagem para wilson santos
Estranhos e novos  trejeitos de Wilson reparados por colega deputado!

 Sangue de Jesus tem poder!... Só mesmo ele para operar tal milagre na figura nada santificada do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, flagrado inúmeras vezes "traçando" loiras, morenas, ruivas, negras, mulatas e vermelhas dentro do próprio gabinete governamental, no Palácio Alencastro, agora ocupado por um novo garanhão, Mauro Mendes,  "O Anjo". 

 Tivesse pernas e não fosse mesa ou cadeira, Wilson traçava... Baqueado pela vida, derrota em 2010, abandono de falsos amigos, aproximação íntima e frutificada com o governador Pedro Taques, ainda na campanha, e a mudança abençoada aconteceu. Passou a valorizar, andar com a esposa, frequentar igreja, até se eleger deputado estadual. 

E os milagres continuaram: na  sexta-feira, nnum deste últimos final de semana, alguns repórteres testemunharam (sem querer querendo) um "toco" dado pelo agora  ex-loiro parlamentar numa loiríssima paranaense com corpo e rosto de Miss Brasil. Na certa de que seria atendida, a moça, aparentemente "velha conhecida" do ex-Galinho, convidou o deputado em voz alta enquanto se despedia do mesmo na saída do seu gabinete, com a porta só encostada.

 - E aí, Wilson?... Posso contar contigo logo mais à noite, no lugar de sempre? 

 O não que ouviu. também nitidamente escutado na ante-sala, deixou a bela loira com o rosto avermelhado, saindo sem jeito e com a cabeça baixa do recinto, sem cumprimentar ninguém. Ao comentar o assunto com o deputado Oscar Bezerra. colega de Wilson no parlamento, o jornalista Ronaldo Pacheco, supostamente sabedor do fato via companheiros de imprensa, ouviu o veredito:

 - Ele anda muito adocicado e cheio de trejeitos!... E não sai do Palácio Paiaguás! Fica mais lá do que aqui na Assembleia!
REI DOS TRAMBIQUES, DISFARÇADO DE "ANJO CELESTIAL", PEDRO TAQUES CARREGA NO COLO E COM TODOS BENEFÍCIOS EMPRESA "LARAPIENTA" (CONDENADA NA JUSTIÇA) QUE INVESTIU NA SUA CAMPANHA

 O tempo desmonta a maioria das farsas... Para quem diz ter como principal bandeira a ética e a moral, a realidade tem mostrado o contrário: o governador Pedro Taques autorizou de forma "urgente urgentíssimo" um empenho de R$ 1.673.842,93 para a Agrimat Engenharia Indústria e Comércio LTDA, empresa que embora condenada pela justiça por superfaturamento, está sendo beneficiada sem precisar de parcelamento ou dar desconto. Além de ser contemplada com o empenho, a Agrimat foi mantida no Programa MT Integrado implantado por Silval Barbosa que no governo Taques passou a se chamar Pró-Estradas. A generosa financiadora da campanha do Pedro e outros trambiqueiros de plantão, foi agraciada pelo Governador para realizar as obras de asfaltamento de 145 km nas MT’s 240, 220 e 208.

Nenhum comentário:

Postar um comentário