Contador de visitas

sábado, 8 de outubro de 2011

Toureiro é gravemente ferido no rosto durante tourada na Espanha

Chifre penetrou maçã do rosto do toureiro e saiu por seu olho esquerdo.

=============
Ele foi levado para um hospital em Zaragoza em estado grave.

Do G1, com EFE

O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.

Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu "traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.

O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.

Imagem forte (Foto: Editoria de Arte/ G1)
Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)

No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.

Everton: 'Achei que seria campeão mundial de futebol, nunca de boxe'

Lutador brasileiro, ex-peão e lavador de carros, comenta título no Azerbaijão e dificuldades da carreira até a conquista da inédita medalha de ouro

Por Luna Vale Rio de Janeiro

Da infância pobre na Bahia ao inédito título de campeão mundial, o boxeador Everton Lopes trilhou uma carreira vitoriosa. Apaixonado por futebol desde pequeno, Everton poderia ter seguido até os passos de Neymar. Bom de bola, ele chegou a receber uma proposta do Santos aos 11 anos, mas seus pais acharam que ele era pequeno demais para morar fora. Aos 15, encantado com o lutador Washington Silva, resolveu mudar de esporte.

- Na época, eu achei que ia ser campeão mundial, em uma Copa do Mundo, porque era louco por futebol. Mas nunca de boxe - conta Everton, com a voz embargada após a conquista, na categoria meio-médio-ligeiro.

Boxe - Everton Lopes x Berinchyk (Foto: Reuters) Everton Lopes acerta o ucraniando Berinchyk durante a final do Mundial de Boxe (Foto: Reuters)

Humilde, o lutador baiano afirma não ter palavras para descrever a emoção de conseguir uma inédita medalha de ouro para o Brasil no Mundial de boxe, após derrotar o ucraniano Denys Berinchyk. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele desabafa e agradece ao apoio da família e dos amigos.

- Só a minha mãe sabe o que eu estou sentindo. Depois de tanto sofrimento, de tanta batalha e de tantas críticas... Eu já fui muito julgado. É incrível, indescritível - comenta.

O boxeador admitiu que foi preciso se controlar para não chorar ao ouvir o hino nacional no alto do pódio. Ao ser declarado vencedor, conta que pensou em sua mãe e viu toda a sua história passando pela cabeça - ele foi peão e lavador de carros. Mas a luta não foi fácil. Everton perdeu os dois últimos assaltos, mas, graças a uma diferença de cinco pontos na primeira etapa, sagrou-se campeão

- A estratégia era não deixar ele vir para cima. Ele tinha vencido as outras lutas assim. E consegui encaixar os meus golpes para ele sair atrás no segundo round e ter que correr atrás. Ele estava mais cansado do que eu. Aí no terceiro fui para a trocação - explica.

Apoio de um técnico campeão

Para chegar ao topo, o brasileiro contou com a ajuda de um dos maiores nomes do boxe no Brasil. Luis Dorea é responsável pela revelação de Popó e por treinar os grandes lutadores brasileiros de MMA, como Anderson Silva, Minotauro e Junior Cigano. Apesar de ser um técnico experiente, acostumado a ver os seus lutadores ganharem títulos, Dorea revela que ficou muito nervoso com a luta. Nos Estados Unidos, para acompanhar o UFC 136, o treinador falou sobre a conquista histórica de seu pupilo.

- É uma emoção indescritível. Não consegui dormir de ansiedade, esperando chegar a luta e sem poder ver. A minha família fez uma pequena festa em casa para acompanhar e foram narrando tudo para mim pelo rádio - exalta eufórico.

Técnico de Everton desde o início, Dorea afirma que tanto ele quanto o lutador estavam confiantes na vitória. O treinador exaltou os títulos conquistados anteriormente e garantiu que o Brasil tem chances reais de medalhas em Londres.

Aos 19 anos, Everton foi campeão brasileiro e medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos. Aos 21, ouro nos Jogos Mundias Militares no Rio. Hoje, aos 22, campeão inédito no Mundial. Que venha a medalha olímpica aos 23 anos.

Mais de 300 fãs passaram mal nos shows de Justin Bieber no Rio, diz jornal

Segundo a organização do evento divulgou à 'Folha de São Paulo', cerca de 320 adolescentes foram atendidos devido ao forte calor e a emoção.

Do EGO, em São Paulo

Tamanho da letra

Show de Justin Bieber no Rio (arquivo)

Justin Bieber faz as meninas passarem mal de tanta emoção, literalmente. Segundo a produção do evento contou ao jornal "Folha de São Paulo", o forte calor e a emoção de ver o ídolo teen de perto fez com que 320 pessoas fossem atendidas durante os shows do cantor no Rio de Janeiro.

Também houve registros de torções devido à correria na entrada. Para não se repetir nos shows em São Paulo, neste sábado, 8, e domingo, 9, o conselho é conter a histeria, tomar muita água e levar protetor auricular, já que os gritos das fãs são ensurdecedores.

Junior Lima faz teste na Globo para a próxima novela das nove

Junior Lima Foto: Divulgação
Tamanho do texto A A A

Junior Lima, irmão de Sandy, esteve ontem na Globo em São Paulo para participar de testes para a próxima novela das nove. O cantor batalha por um papel na trama escrita por João Emanuel Carneiro, que vai substituir "Fina estampa".

Mas Junior não foi sozinho. Ele estava acompanhado de seguranças, que o aguardavam na porta do camarim enquanto o rapaz era testado. A situação criou mal estar nos bastidores da emissora, e virou motivo de chacota. Também participaram de testes atores premiados do teatro paulista.


Carolina Dieckmann: "Chego a fazer 800 abdominais"

Atriz gravou cenas de "Fina Estampa" nesta sexta-feira (7) e falou que não quer que José assista suas cenas

Por Lais Rissato; Fotos Alex Palarea/AgNews

Alex Palarea/AgNews

Carolina Dieckmann rodou cenas da novela "Fina Estampa" na tarde desta sexta-feira (7) usando um microvestido bege que deixava à mostra sua boa forma. Nos intervalos das gravações, a atriz aproveitou para conversar com a reportagem de QUEM sobre sua personagem Teodora, como a família recebeu seu novo trabalho e boa forma.

Teodora

Acho que a Teodora é apaixonada pelo Wallace (Dudu Azevedo), mas ao mesmo a relação que ela tem com o Quinzé (Malvino Salvador) e meio mal resolvida. Eles têm um pouco de atração fatal um pelo outro. Eu sinto que as pessoas gostam dessa novela, acompanham essa historia. E a Teodora pode tudo, eu não fecho portas para ela. Eu gosto de fazer coisas que deixam as pessoas confusas.Estou muito feliz, ela é uma delicia, toda diferente de mim, pinta a unha de rosa, usa roupas justas, curtas. Ela é multifacetada.

Caráter da personagem

Quando a Griselda (Lília Cabral) ganhar na loteria ela vai chantageá-la. Essa coisa da chantagem fez eu me sentir muito mal na hora de gravar essa cena. Tanto que a Griselda vomita. A Teodora é capaz de tudo. Ela é uma personagrm que tem sentimentos profundos, mas eu acho que a ao mesmo tempo ela pode se arrepender, eu não a julgo.

Ciúmes do marido

O Tiago (Worcman) pergunta às vezes se as coisas que eu faço na cenas estavam escritas ou se eu mesma fiz. E euu digo "é claro que sao escritas" (risos).

José não assiste a novela

O dia que entrei no ar foi no dia do meu aniversário (16 de setembro). O Josè viu a novela nesse dia e era uma cena de briga com o Quinzé. Ele chorou muito e disse "mamãe você está muito brava. Entâo a partir desse dia eu fiquei pensando e acho que não vou mais deixar ele assistir.

Boa forma

Eu continuo malhando, fazendo Muay Thay e sinto que estou ficando grande. Estou com a perna musculosa, mas eu não curto mto. Minha barriga também está musculosa. Eu chego a fazer 600, 700, 800 abdominais e treino de 3 a 5 dias por semana

Davi (filho mais velho)

O Davi não liga para novela. Ele não assiste nem "Mulheres de areia" porque é praticamente ele fazendo o Tonho da Lua (personagem de Marcos Frota, pai dele). Então quem não gosta dessa novela não gosta de nenhuma outra. Ele curte mesmo é esporte, futebol.

Valdivia nega ter chegado bêbado a treino do Chile: 'Fomos tomar café'

Técnico também sai em defesa do meia e reclama da imprensa chilena

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Acusado de ter chegado bêbado a um treino do Chile antes da partida contra a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o meia Valdivia garantiu que a notícia publicada pelo jornal "El Mercurio" é falsa. Em entrevista após a derrota de 4 a 1 em Buenos Aires, o jogador do Palmeiras se defendeu e reclamou de perseguição da imprensa.

- A reportagem não foi imparcial, já que ouviu uma pessoa que diz que eu não lhe caio bem. E, claro, se eu não caio bem a esta pessoa, ela não vai falar bem de mim. Fomos apenas tomar café da manhã, tanto que os funcionários da cafeteria não reclamaram de nenhuma indisciplina na loja. Ficamos tranquilos e não nos preocupamos com isso porque foi uma reportagem que faltou com a verdade - disse o palmeirense.

Segundo o jornal, Valdivia estaria acompanhado pelo atacante Beausejour. Uma testemunha - criticada pelo meia do Verdão - disse que viu os dois bêbados às 8h em uma cafeteria de Santiago, pouco antes de um treino da seleção.




Candidata faz strip-tease para conquistar eleitorado polonês

Katarzyna Lenart concorre pelo partido SLD.
Vídeo de 40 segundos foi publicado no YouTube.

Do G1, em São Paulo

Katarzyna Lenart, de 23 anos, candidata às eleições parlamentares de domingo na Polônia, decidiu ganhar popularidade com o eleitorado polonês de maneira diferente. Ela publicou um vídeo no YouTube em que aparece fazendo um strip-tease, segundo o jornal inglês "Metro".

Katarzyna Lenart faz strip para chamar atenção dos eleitores. (Foto: Reprodução/YouTube)Katarzyna Lenart faz strip para chamar atenção dos eleitores. (Foto: Reprodução/YouTube)

No vídeo de 40 segundos, Katarzyna , do partido SLD (Aliança da Esquerda Democrática), tira a roupa lentamente. Quando ela finalmente vai arrancar o sutiã, aparece uma mensagem "censurado" sobre os seios, seguido pelo texto: "Quer mais? Vote SLD.


Americana diz que roubou vizinhos para manter vício em pornografia

Amanda Owens, 18, foi flagrada invadindo casa pela porta de cachorro.
À polícia, ela disse que assaltou para pagar DVDs de filmes pornográficos.

Do G1, em São Paulo

Notícia no site 'Smoking Gun' mostra foto de Owens após ser detida (Foto: Reprodução)Notícia no site 'The Smoking Gun' mostra foto de
Owens após ser detida (Foto: Reprodução)
Uma jovem do estado norte-americano de Minnesota que foi detida por invadir e roubar as casas de vizinhos disse à polícia que ela só teria furtado dinheiro e eletrodomésticos para pagar o seu vício em pornografia.

Amanda Owens, de 18 anos, foi presa esta semana após ter sido flagrada tentando entrar pela porta de cachorro da casa de Darin Parke, em East Bethel, segundo o site “The Smoking Gun”. O vizinho contou ao delegado do condado de Anoka que instalou uma câmera após sua casa ter sido roubada várias vezes nas últimas semanas.

Na segunda, a câmera gravou a jovem entrando na casa do vizinho por volta das 8h da manhã. De acordo com a investigação, Owens é vista andando pela casa, vasculhando os objetos do vizinho. Ela trabalhara antes como babá na casa de Pake.

Quando questionada pelos investigadores, diz o site, Owens admitiu ter invadido a casa várias vezes pela porta de cachorro e ter roubado dinheiro e uma câmera – que ela disse que planejava devolver.

A adolescente, segundo os investigadores, “disse que era viciada em pornografia e devia dinheiro após ter comprado de 20 a 30 DVDs de filmes pornográficos, razão pela qual teria assaltado a casa do vizinho”.

Acusada de roubo, Owens pode enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão se for condenada. Ela foi libertada sem pagamento de fiança após uma audiência no tribunal local na última quarta-feira.


Alunos andam nus para festejar aniversário de universidade filipina

Estudantes esconderam o rosto com máscaras.
Evento ocorreu na Universidade Politécnica das Filipinas.

Do G1, em São Paulo

Estudantes da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP) andaram nus nesta sexta-feira (7) pelo campus em Manila para comemorar o aniversário de 107 anos da instituição.

Estudantes andaram nus nesta sexta-feira (7) para comemorar o aniversário de 107 anos da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP). (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)Estudantes andaram nus nesta sexta-feira (7) para comemorar o aniversário de 107 anos da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP). (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)
Alunos esconderam o rosto com máscaras. (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)Alunos esconderam o rosto com máscaras. (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)


Após cirurgia, menino que não 'abria' boca recebe alta hospitalar em MS

Lucas Ortiz tinha anquilose, doença que torna rígida a articulação.
Garoto vai passar por tratamento odontológico e gastrointestinal.

Do G1 MS

menino que não abria a boca (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Lucas passou metade da vida sem 'abrir' boca
(Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

Lucas Ortiz de Morais, 12 anos, recebeu alta neste sábado (8), da Santa Casa de Campo Grande. O menino passou seis anos sem “abrir” completamente a boca por causa de uma doença denominada anquilose, que torna mais rígida a articulação têmporo-mandibular. Durante metade da vida, Lucas teve dificuldades, alimentação e higienização. A cirurgia para reparar o problema foi na sexta-feira (7) e durou cerca de três horas.

Os cirurgiões-dentistas Everton Pancini e Frederico Garlipp vão acompanhar o caso do estudante, que agora deve passar por uma série de adaptações, como fisioterapia, tratamento odontológico e gastrointestinal. Mesmo depois de receber alta, o menino, que mora na zona rural de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, deve permanecer um tempo na capital para a reabilitação.

França diz que foi lesado com fim da Agecopa e reclama de deputados
Alline Marques(Olhar Direto)

França diz que foi lesado com fim da Agecopa e reclama de deputados
O ex-diretor de Comunicação da Agecopa, Roberto França, acompanhado da esposa, ex-vice governadora Iracy França



O ex-diretor de Comunicação da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Roberto França, não escondeu a magoa pelo fim da autarquia. Após anunciar sua filiação no DEM, ele afirmou se sentir lesado e lembrou que não pediu para ingressar no quadro da entidade, mas foi designado pela Assembleia Legislativa. O novo democrata também aproveitou para criticar alguns parlamentares que acusaram o órgão de ser cabide de emprego.

“O mandato era de quatro anos, estava na lei, mudaram e acabaram com a Agecopa por causa das brigas que existiram. No entanto, não briguei com ninguém, mas estourou no meu. Se fosse para acabar, então falassem lá atrás, ‘olha Roberto vai acabar a Agecopa, você sai candidato logo’. Eu mudei minha vida, meu projeto para ir para Agecopa, sai da vida política, senão teria sido candidato na vez passada. Eu me senti lesado”, afirmou em entrevista na tarde desta sexta-feira (7), na Câmara de Cuiabá.

França ainda confirmou a existência de divergência e disse que tentou, por várias vezes, aconselhar e apartar as brigas dos outro. Mesmo assim, acabou sendo prejudicado. O ex-diretor explicou também que aceitou ir para Agecopa para poder colocar em prática algumas obras, das quais havia planejado na época em que foi prefeito.

“Nunca pedi para ir para lá, mas a Assembleia que me designou. Eu não estava procurando emprego, tinha um mandato de deputado e podia disputar uma eleição logo depois com chances de me reeleger, mas me designaram para ir para Agecopa por premunição. Ora, sou filho de Cuiabá, nasci aqui, tenho compromisso com essa cidade. Muitas das obras que vão ser feitas agora eu deixei desenhada na época que fui prefeito e não pude realizar porque não tive recurso. Quando veio a oportunidade da Agecopa, pensei ser uma oportunidade de ajudar Cuiabá e colocar no plano de aplicação as obras o que não pude fazer quando fui prefeito”, justificou.

Sobre a escolha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Roberto destacou que sempre foi favorável ao modal defendido por Eder Moraes e lembrou que quando foi prefeito chegou a ir ao Rio de Janeiro com Bento Porto me reunir com um grupo de japoneses, mas não tinha recurso e o projeto ficou apenas no papel. “Naquela época não tinha financiamento, mas já tínhamos essa intenção (de construir o VLT), tudo isso me motivou ir para Agecopa e ali encerraria minha vida pública”, explicou.

Sobre as acusações de alguns parlamentares de que a Agecopa virou cabide de emprego, França refutou e lembrou que os deputados foram responsáveis por aprovar os cargos criados pelo governo. Ele ainda acusou o Estado de ser o responsável pelas indicações da maioria dos funcionários da agência.

“Não que seja contra a extinção da Agecopa ou da Secretaria, se vai economizar recurso, sou a favor de tudo isso. Se é cabide de emprego não fomos nós que lá estávamos, é o próprio governo. Quem cria cargo não é diretor. Eu indiquei quatro ou cinco pessoas, quem aprovou foi a Assembleia. Dai vem deputado querendo falar que a Agecopa é cabide de emprego, oras, eles sabiam”, afirmou França.

Apesar da magoa, Roberto França garantiu que já se colocou a disposição da Secopa para ajudar no que for necessário.


Filha de vereador é assassinada a facadas em Mato Grosso
G1 MT


Um crime ainda não elucidado provocou comoção em Brianorte, distrito de Nova Maringá, a 360 quilômetros de Cuiabá. Uma jovem de 19 anos, Raquel Tessari, filha de um vereador da cidade, foi morta a facadas na residência onde morava. O caso foi descoberto na tarde de sexta-feira (07) quando familiares encontraram o corpo da jovem caído no chão da cozinha. O velório é realizado no município de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros da capital. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

As polícias Civil e Militar identificaram um suspeito de ter cometido o crime e trabalham para localizá-lo. Raquel Tessari foi atingida por golpes de faca na região das costas, braços, mão e no tórax. Algumas das perfurações atingiram órgãos como o pulmão e o coração.


Governo de Mato Grosso lamenta morte de Névio Lotufo
Da Assessoria/ Secom-MT

O governador Silval Barbosa lamenta a morte de Névio Lotufo, 80 anos, na manhã desta sexta-feira (07.10), em Cuiabá. Névio morrreu em virtude de um infarto no miocárdio. Bastante consternado com a notícia da morte, Silval recordou a trajetória desse cuiabano ilustre, que foi uma das personalidades mais queridas entre os cuiabanos, e destacou a importância que teve no Estado de Mato Grosso, como incentivador do cinema, inventor, dançarino e apoiador da cultura.

"O Névio é um exemplo de vida para todas as gerações. Foi um empreendedor, um sonhador, um humanitário e continuará fazendo parte da história e cultura da capital mato-grossense. Neste momento de pesar, quero deixar à família do nosso amigo minhas condolências", disse Silval Barbosa.

Cuiabano nascido na rua 13 de Junho, onde morou até hoje e manteve a mais antiga empresa do Estado, a primeira bicicletaria da Capital - registrada na Junta Comercial há 58 anos-, Névio foi também o primeiro colecionador de carros de Cuiabá, o primeiro a criar um time de basquete profissional e o primeiro mato-grossense a fazer um filme. Como forma de homenageá-lo, o Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criou a Sala Névio Lotufo.



Igreja é usada como fachada para tráfico de drogas em Aripuanã, no Norte MT
Top News




A Policia civil de Aripuanã prendeu duas pessoas, uma pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e outra por furto, além de prender mais um traficante, também na Vila Operária.

Após denúncia de uma vítima de furto, que contou aos investigadores que sua residência havia sido roubada e que possivelmente os objetos encontravam-se em uma “boca de fumo”, na Vila Operária, o chefe de equipe Eugenio Rudy Junior e os investigadores Marcos e João Evangelista deslocaram ao local e acharam os materiais furtados. Em revista minuciosa, encontraram dentro da geladeira, no interior de um pão francês, 16 cabecinhas de crack, além de R$ 500 reais em dinheiro.

Segundo o delegado de polícia João Romano da Silva Junior, o local não chamava a atenção, já que, aparentemente, tratava-se de uma igreja, pois em sua fachada havia inclusive o nome de uma instituição religiosa.



O traficante Léo Espírito Santo, diz que estava no comércio de drogas há apenas dois meses e o detido pelo furto Cleber Andrade, de 31 anos, disse que é usuário de drogas há quatro anos. Cleber foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança, já que existe previsão legal paras os crimes com pena menor a quatro anos.
A convite de Riva e Daltro, Brito se filia ao PSD
Vice-governador e presidente da Assembléia Legislativa abonaram ficha de ex-diretor da Agecopa



Ex-diretor da Agecopa assina ficha de filiação ao PSD ao lado de Riva e Chico Daltro



O presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), Chico Daltro, e o secretário geral da sigla, deputado José Riva, filiaram na tarde desta sexta-feira (7) o ex-diretor da Agecopa, Carlos Brito. "Essa é uma filiação muito importante, pois Brito é uma grande liderança na Capital", disse Riva.

Um dos pivôs da crise que culminou da extinção da Agecopa, Brito milita na política desde quando foi líder comunitário da região do Parque Cuiabá. Foi eleito duas vezes vereador, sendo presidente da Câmara Municipal e prefeito interino da Capital, e também eleito deputado por dois mandados.


Saída de Zé Domingos do DEM pode 'implodir' de vez a relação do partido com o Governo Silval


A migração do Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, do Democratas (DEM) para o Partido Social Democrático (PSD) pode gerar o rompimento por completo da sigla com a base aliado do governador Silval Barbosa (PMDB).

A saída do parlamentar licenciado do DEM, fez com que a agremiação perdesse a única pasta que chefiava no Poder Executivo Estadual, que já sinaliza que não deve contemplar o Democratas com outro cargo no primeiro escalão.

A decisão de Domingos está ligada ao seu projeto de disputar novamente a prefeitura municipal de Sorriso. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, o governador Silval Barbosa (PMDB) não deve interferir em questões internas dos partidos políticos.

Mendes suspende 'temporariamente' MT Muito Mais



O presidente do diretório municipal do PSB em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, anunciou na noite desta sexta-feira (7) que o partido suspendeu temporariamente sua participação no movimento Mato Grosso Muito Mais até as eleições de 2014. O bloco político foi formado na eleição passada por PSB, PDT, PPS e PV.

A justificativa para o ‘afastamento temporário’ anunciado por Mendes está nas diferenças municipais e regionais. “Esse bloco foi formado em outra realidade, numa eleição para o governo. A disputa eleitoral do ano que vem é totalmente diferente. Há municípios em que esses quatro partidos são rivais entre si e não há como forçar uma aliança”, declarou Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário