Contador de visitas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jovem vence torneio ao devorar 210 pastéis de camarão em 8 minutos

Matt Stonie levou o título de competição em Cingapura.
Crazy Legs Conti comeu 115 pastéis e ficou em segundo lugar.

Do G1, em São Paulo

O norte-americano Matt Stonie, de 19 anos, devorou 210 pastéis de camarão em oito minutos e venceu um torneio realizado em um shopping em Cingapura. O também americano Crazy Legs Conti, de 40 anos, ficou em segundo ao comer 115 pastéis de camarão em oito minutos.

À esquerda, Matt Stonie devorou 210 pastéis de camarão em oito minutos e venceu a competição. À direita, Crazy Legs Conti, que ficou em segundo lugar. (Foto: Simin Wang/AFP)À esquerda, Matt Stonie devorou 210 pastéis de camarão em oito minutos e venceu a competição. À direita, Crazy Legs Conti, que ficou em segundo lugar. (Foto: Simin Wang/AFP)

Zimbabuano diz estar apaixonado por prostituta que virou burro

======================

Sunday Moyo foi acusado de fazer sexo com animal.

===============
Ele foi preso na cidade de Zvishavanea por bestialidade.

Da France Fresse

Zimbabuano alega que prostituta virou burro. (Foto: Reuters)Zimbabuano alega que
prostituta virou burro. (Foto ilustrativa)

Um zimbabuano contou a um tribunal que a prostituta que ele contratou por US$ 25 transformou-se, durante a noite, num burro e que agora ele está completamente apaixonado pelo animal, informou a imprensa local.

"Acho que também sou um burro. Não sei o que aconteceu quando eu deixei o bar, mas estou seriamente apaixonado pelo burro", contou Sunday Moyo ao tribunal, de acordo com o jornal The Herald.

Moyo, 28 anos, foi preso na cidade de Zvishavane (sul da capital Harare) no domingo acusado de fazer sexo com o animal. Foi indiciado por bestialidade e o tribunal ordenou que ele seja submetido a exames psicológicos.



Maria Chuteira abre o jogo e diz que Messi é bem “dotado e safadinho”

Michely Figueiredo (PNBonline)

O craque Lionel Messi vem encantado torcedores do mundo inteiro com seu futebol-arte. No entanto, esse “poder” do jogador de Barcelona e seleção argentina não limita-se às quatro linhas. Isso porque a modelo Xoana González elogiou o desempenho sexual do argentino em entrevista à revista espanhola Primera Linea.


Em meados de julho, a morena de cair o queixo havia revelado ter participado de “orgias” no novo apartamento de Messi, em Buenos Aires. Agora, ela revelou detalhes mais picantes das festinhas, ao dizer que apesar de parecer tímido, Messi é “safadinho” e “bem dotado”.


“Ele não faz jus ao apelido de Pulga”, disparou Xoana, que ainda afirmou: “Nem tinha cerveja no frigorífico. Disse que não bebia álcool… Ele é um cavalheiro, ainda que tímido, mas quando começa a ganhar confiança, levanta voo”.


Em julho, o jornal argentino Libre revelou que as festinhas no “apê” de Messi eram regadas a “sexo, álcool e cumbía (um estilo musical típico de Colômbia e Panamá, mas que faz muito sucesso na Argentina)”. Além disso, entre as convidadas especiais estariam modelos famosas no país vizinho, como Claudia Ciardone, Andrea Rincón, Sabrina Ravelli e Luciana Salazar, além de Xoana.


Quem imagina que Messi é “fominha” está muito enganado. O Libre confirma que o craque não conquistou esse timaço de modelos sozinho. Entre seus “parceiros” de festa estariam outros boleiros, como os irmãos Gabriel Milito (Independiente) e Diego Milito (Inter de Milão) e o atacante Palermo (aposentado).


Quem não deve estar gostando nada dos comentários da modelo é a noiva do craque do Barcelona, Antonella Roccuzzo. Além de namorarem há vários anos, os dois pombinhos se conhecem desde criança, já que são amigos de infância.



Rabello diz que farsante enganou esposas de Galindo e Riva
=============
Deputado não quis ficar sozinho com o mico de ter sido enganado pelo falso consul da Bolívia


FERNANDA LEITE (Repórter MT)


Walter Rabello

O deputado estadual Walter Rabello (PSD), um dos parlamentares enganados pelo falso cônsul Jose Luiz Fuentes, no consulado da Bolívia, em Cuiabá, disse que não foram somente ele e o deputado Emanuel Pinheiro (PR) as vítimas. De acordo com ele matérias divulgadas em sites institucionais mostram a primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli, elogiando o falso cônsul, inclusive a Secretaria de Segurança Pública. WR também disse que, Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) e também o secretário da Casa, deputado estadual Sergio Ricardo (PR) também foram engandos.

“Tem veículos de comunicação que divulgaram que somos ingênuos e amadores, quero dizer que não foi somente eu e o Emanuel que fomos enganados. Varias autoridades foram enganadas pelo falso cônsul, a Janete Riva, por exemplo, foi fotografada ao lado dele”, disse.

Depois do mico protagonizado por Rabello e Pinheiro, José Riva classificou a conduta dos parlamentares de amadora e que a Casa não tem culpa pelo incidente. “A consulesa esteve aqui e vocês [os deputados] deveriam ter avisado a Casa antes de pisarem em terra desconhecida. Vocês foram ingênuos”, criticou.

A verdadeira representante da Bolívia em MT, consulesa Patrícia Valdez Munguía, esteve hoje (25) em reunião do Colégio de Líderes, para esclarecer sobre a polêmica Lei boliviana 133/11 de “Saneamento Legal de Veículos”, que tem sido questionada pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) nas sessões plenárias. A preocupação se refere à possível legalização dos carros roubados em Mato Grosso e passados ao país vizinho.
Bomba detonada por Muvuca ocasiona estragos e muita confusão!
=========================
Abaixo, Enock Cavalcanti (PáginadoE), apaixonado por Pedro Taques e Serys Slhessarenko, tenta de todas as formas desmerecer e desacreditar as denúncias do Muvuca!
=========================

Muvuca, o blogueiro que tenta envolver Pedro Taques e Aldo Locatelli com uma pretensa "máfia dos combustíveis", é correligionário apaixonado de Riva, e já escreveu que processos do MPE-MT contra Riva "é a maior armação de que se tem notícia no Judiciário"

26/10/2011 - 05:33:00
Muvuca, defensor de Riva, crítico de Pedro Taques: "Não vou me calar" Muvuca, defensor de Riva, crítico de Pedro Taques: "Não vou me calar"
» Mais Fotos

(Enock Cavalcanti - Página do E)

Não bastasse o duelo nacional, em que o ministro dos Esportes, Orlando Silva, duela com um PM em torno de acusações divulgadas e manchetadas nos principais veículos de comunicação do País mas que nunca são provadas, temos agora, também aqui em Mato Grosso, o duelo do blogueiro Muvuca - um blogueiro que faz sucesso na internet, em Mato Grosso, com o seu tom desbocado - contra o senador Pedro Taques e o empresário Aldo Locatelli.

Muvuca, sem a preocupação de provar nada - tal e qual o PM de Brasília - investe contra Taques e Locatelli e garante que os dois integram uma pretensa "máfia dos combustíveis" em Mato Grosso. Muvuca, sem dúvida nenhuma, é ousado - já que tenta envolver numa trama mafiosa justamente o ex-procurador da República que desmontou a máfia comandada por Arcanjo em Mato Grosso. Segundo Pedro Taques, ele só não teria conseguido desmontar "o braço político do crime organizado em Mato Grosso".

Muvuca, pelo que se sabe, ataca Taques e Locatelli mas não tem o menor pudor em aparecer como correligionário ativo, praticamente apaixonado pelo deputado estadual José Geraldo Riva, a quem costuma tecer muitas louvações em seus escritos. Pelo contrário: diante de Riva, Muvuca não enxerga nenhum possível crime e, em declaração aberta de voto que publicou no seu blogue "Mega Debate" no ano passado, chegou a dizer que os mais de 100 processos que o Ministério Público Estadual move contra Riva seriam, no torto entendimento dele, "a maior armação de que se tem notícia no Judiciário".

Sim, esse é o Muvuca, acusador de Pedro Taques e Aldo Locatelli: um defensor apaixonado de Riva e de suas práticas. Confira abaixo a declaração de Muvuca de amor a Riva. E, mais abaixo, a nota divulgada pelo senador Pedro Taques com relação às denuncias formuladas contra ele pelo Muvuca. (EC)


O polêmico artigo do Muvuca, não reproduzido no Página do E

  • A máfia de Pedro Taques





    JOSÉ MARCONDES


    Esta não é uma história comum. Mas de um cidadão que se apresentou à sociedade mato-grossense como um vestal, enganando aqueles que caem em suas meias-verdades e fazendo dessa enganação um meio de vida consoante com sua busca pelo poder.

    O que se pretende aqui, não é nada mais que arrancar a máscara daquele que, por trás dela, se esconde como um mero aproveitador, ambicioso, de olho em oportunidades de se dar bem, indiferente aos desígneos e desejos do povo, embora finja estar em sua defesa.

    Pedro Taques era um Procurador da República - até aí todo mundo sabe, função que abandonou rumo sua escalada ao poder. Venceu a primeira eleição que disputou, ao Senado, condição que o colocou como um dos principais líderes políticos do estado. Mas embaixo da camada expessa de quixotismo, esconde-se uma capa com indeléveis cicatrizes morais.

    As ações de sua lavra, que acabaram catapultando-o ao estrelato midiático, como as sentenças desfavoráveis a reconhecidos criminosos no estado, como João Arcanjo Ribeiro, foram fruto de coragem e destemor, para alguns, mas apenas sua relês obrigação, para outros.

    Obrigações de um servidor público que fora muito bem remunerado, escalado e escoltado para tal. Assim não o fizesse, estaria decumprindo suas obrigações funcionais e faltando com o dever, uma vez que estava sendo remunerado com o dinheiro público.

    Antes de entrar na política, quando exercia função jurisdicional, Taques tomou algumas atitudes que, aparentemente são bem intencionadas, como embargar obras de hidrovias, por exemplo, por conta de questões supostamente ambientais, como o interposto pelo Tribunal Regional Federal - 1ª Região, às obras da hidrovia Paraguai-Paraná, só para ficar em apenas um caso.

    À primeira vista, parecia sensato, politicamente correto e dentro de uma linha de conduta até certo ponto admirável. Isso quando não se conhece a verdade por trás de tudo.

    O que ocorreu nesse ínterim, porém, e será desmistificado nas próximas linhas, é que existiram interesses não confessos nessas ações. Por trás das 'boas intenções' do senhor Pedro Taques, escondia-se a proteção de uma das maiores máfias de Mato Grosso, a dos combustíveis.

    Sabe-se que Mato Grosso é um estado de proporções continentais, rico em produção primária e eminentemente agro-exportador. Dicotomicamente, porém, tem um dos combustíveis mais caros do país. Por conseguinte, o escoamento de sua safra se dá, via de regra, pelo modal rodoviário.

    Os outros meios de transporte em nosso estado ficou relegado aos corriqueiros embargos que travaram sua efetiva implantação e uso.

    Em janeiro de 2001, Pedro Taques embagou uma via navegável em função de mera questão semântica, quando parou as obras da via aquática quando se discutia se aquilo era uma via fluvial ou navegável.

    Dizia ele: "Não interessa o nome que se dê - se hidrovia ou via fluvial navegável" (...) - Discordando do discurso de que a navegação não era impactante por acontecer há mais de 200 anos naquela região, Taques asseverou "Qualquer pessoa sabe que o volume de carga transportado naquela época não é o mesmo de hoje".

    Como se pode perceber, àquela época o então procurador já dava sinais de que estava preocupado com a questão do volume de carga transportado, deixando claro sua tênue linha de defesa entre o bem comum ambiental e o bem comum dos vendedores de combustíveis que tinham interesse especial em manter as rodovias como principal escadouro da produção mato-grossense e para isso era preciso solapar qualquer tentativa de realização de obras em outros modais, como o fluvial ou ferroviário.

    Sob o manto quase sagrado da questão ambiental, muito se fez para impedir que os modais de transportes fossem diversificados e incrementados no estado. Por trás, estava a máfia dos combustíveis e a banca internacional que se beneficiou desta deficiência que temos em termos de infra-estrutura e, em algumas áreas, se consolidou no comércio externo em detrimento a nossa infinda capacidade de produção, neste caso, comprometida pela falta de alternativas viáveis e que poderiam baratear os custos dela.

    O que Mato Grosso perdeu com isso, foi nada menos que a possibilidade de estar hoje demandando muito mais dividendos na balança comercial; Perdemos um estado mais rico, com mais recursos estatais em função dos impostos que o incremento produtivo poderia trazer; Perdemos parte da capacidade competitiva, e, num segundo momento, a possibilidade das pessoas transitarem por vias aquáticas, de forma barata e muito mais segura. Quantas vidas foram ceifadas nessas rodovias da morte?

    Perdemos muito com as canetadas de Pedro Taques. Mas ele ganhou, e não só em termos políticos. Pedro Taques encheu as burras de sua campanha com o dinheiro dos vendedores de combustíveis.

    E para pagar seus préstimos, seus maiores investidores foram aqueles que se beneficiaram com os embargos de sua caneta. Para se ter uma idéia, Mato Grosso consumiu no ano de 2010, segundo a ANP, 416.266.000 litros de álcool, e 393.807.000 litros de gasolina. Nada menos que 810.073 milhões de litros de combustíveis. Grande parte desse consumo se deu nas estradas rodoviárias.

    Num exercício simples, pode se concluir que, se tivéssemos aqui outros modais, como o ferroviário e hidroviário, certamente muito desses combustíveis deixariam de ser vendidos e consumidos, inclusive dando uma grande contribuição para fatores como diminuição de emissão de gases poluentes e do efeito estufa.

    E eles também lhe foram fiéis, os vendedores de combustíveis não abandonaram Pedro Taques. Num levantamento posterior a sua eleição, por exemplo, podemos concluir que o maior quinhão de sua campanha, diga-se, nada modesta, vieram desse setor, fato este comprovado pelas suas declarações dispostas na prestação de contas do TRE.

    Por sua vez, Pedro Taques também tratou de retribuir a ajuda financeira na campanha, quando recentemente se enfileirou com aqueles retrógrados defensores do Bus Rapid Transport. Na luta homérica travada em torno do modal de transporte para Cuiabá, quando a decisão entre BRT e VLT estava na efervescência, Pedro Taques se posicionou firmemente contra o povo, defendendo o BRT e tentando melar a soberana opinião popular ancorada em mais de 80% da população que defendia o VLT.

    Mas o povo venceu, pelo esforço incontido de uma luta gigante contra todos os lobby's, onde uma plêiade de pessoas sinceramente estavam realmente dispostas a fazer valer um futuro mais próspero em termos de mobilidade urbana na capital mato-grossense. À garra desses homens se somam os esforços da população que saiu às ruas e acabou, felizmente, arrebentando a máfia dos tambolhistas, que hoje, faz do discurso demagógico a marca registrada dos perdedores da causa.

    É preciso que se diga de que lado estamos, e Pedro Taques não está do lado do povo como tenta fazer parecer. Em que pese ter conseguido aproximadamente 400 mil votos na baixada cuiabana, vez por outra se coloca contra esse mesmo povo que o elegeu, porque tem na calada de seus gestos, por trás de si, um grupo de mafiosos para defender, antes mesmo do café da manhã, embrulhado na sua consciência tacanha.

    E estes mafiosos estão soltos por aí, agindo em bando, hora fazendo pressão, hora detonando seus inimigos públicos. Recentemente esta máfia foi desbaratinada pela polícia, tendo alguns de seus membros presos, acusados de uma série de crimes.

    Estes homens e suas fortunas são os grandes financiadores do senhor Pedro Taques. E esta é sua velada máfia.

    JOSÉ MARCONDES é jornalista em Mato Grosso



Declaração de voto para Deputado Estadual
por JOSÉ 'MUVUCA" MARCONDES



José Riva é um fenômeno político que ainda precisa ser estudado. Duas palavras definem o que ele representa hoje em Mato Grosso: Amado e odiado. O que ninguém consegue é ficar indiferente, tamanha é sua capacidade de estar, fazer, acontecer e influenciar as coisas que orbitam o poder em Mato Grosso.

Ninguém que tenha sido não mais que um mero deputado estadual, jamais exerceu tanta influência política como ele exerce. Nenhum outro candidato neste imenso país, conseguiu atingir mais de 5% dos votos numa eleição proporcional. Riva conseguiu, e proporcionalmente se tornou o deputado mais bem votado do Brasil.

A pergunta a se fazer é: Alguém atingiria este patamar, depois de já ter exercido vários mandatos, sem trabalhar pelo povo?

A resposta é não!

José Riva é um trabalhador incansável. Sua 'couraça' foi moldada para o trabalho. Ele sente prazer em poder ajudar as pessoas. Fica feliz ao saber que pode fazer algo por alguém. Porque sabe, mais que sua satisfação pessoal, que está acumulando capital político. E é isso que ele faz, todos os dias, à partir das 5:00 da manhã, quando já começa atender telefonemas e receber pessoas: acumula capital político que depois despeja nas urnas, surpreendendo a todos que não sabem de onde ele tira tanto voto. Riva não passa fim de semana sem visitar cidades do interior e atender demandas. Sacrifia, literalmente, sua vida, em função disto.

Além do mais, Riva não guarda diferenças políticas, atende indistintamente e exige que seus assessores jamais perguntem a quem for lhe pedir ajuda, de que partido é, de onde é ou o que é. Isso mostra que não há seletividade ou diferenciação. Seja vereador, prefeito, presidente da república ou um lixeiro. Riva atende todos com o mesmo carinho.

Não há um telefone neste estado mais conhecido que o seu. E não há ninguém que tenha a disposição que ele tem para atender todos os telefonemas, e se não atender, fazer questão de retornar pessoalmente.

Dito assim, parece fácil a vida que ele leva como político. Não é. Riva é também um dos políticos mais perseguidos da história recente deste estado. Hoje está sem mandato, por conta de uma querela da justiça em um caso absurdo que nunca deu nada a ninguém, mas para Riva deu.

Os processos que dizem ser mais de 100 é hoje a maior armação de que se tem notícia na história do judiciário. Pegaram o processo referente a troca de cheques numa factoring há dez anos atrás e desmembraram cada processo para uma nota, afim de fazer avolumar o número de processos e fazê-lo parecer o homem mais corrupto de Mato Grosso.

Muitos que assim o citam, nem sabe na verdade o que estão dizendo. Apenas reproduzem inverdades num sem fim, que acaba desenhando uma moldura falsa. Uma armação medonha, cuja força de comunicação, jamais poderá vencer, pois as mentiras difamatórias se espalham com o vento. Riva será sempre lembrado desta maneira por alguns, porque foi o escolhido para ser o protagonista de uma lenda. E foi escolhido por autoridades judiciárias, o que é pior. Muitos dos quais almejavam cargos eletivos posteriormente, e fariam do lombo de Riva um trampolim de ascenção.

Riva nunca precisou subir em ninguém para se fazer hoje o que é. E isso talvez, cause inveja.

Não é fácil ser político quando se enfrenta inimigos que se utilizam de armas desiguais. O uso da toga como meio para denegrir a imagem de um político é notória conhecida. E portanto, lamentável.

Nós, que conhecemos a sua luta, e conhecemos o povo que conseguiu algo por conta de uma ação, gesto ou projeto de Riva...

Nós que andamos por este estado e vimos que em determinados lugares, só a sua mão amiga alcança levando benefícios para aqueles que necessitam...

Nós que recebemos via mailing cada dia a notícia de um projeto novo de Riva, sempre defendendo alguma boa causa...

Nós que vemos como ele é massacrado, muitas vezes injustamente...

Jamais poderíamos ficar indiferente, assim como não ficarão dezenas de milhares de matogrossenses, que neste domingo, assim como nós, irão depositar mais uma vez, a confiança neste gigantesco e lendário homem público.

-----------

NOTA DO SENADOR PEDRO TAQUES


Em razão das denúncias infundadas contidas no artigo “A máfia de Pedro Taques”, assinado pelo jornalista José Marcondes (Muvuca) e divulgado neste domingo em alguns sites de notícia, a assessoria de imprensa do senador Pedro Taques (PDT) informa que o parlamentar irá acionar o jornalista na Justiça por crime contra a honra. Senador e professor de Direito Constitucional, Taques defende a liberdade de imprensa e de opinião, porém, exercida com responsabilidade.


O senador destaca que nestes nove meses de mandato muitos foram os artigos de jornalistas com tom crítico em relação a sua atuação. Entretanto, conforme frisa o parlamentar, enquanto as críticas ficam no campo político a imprensa nada mais está a fazer que exercer seu direito Constitucional. Mas a partir do momento que lhe são atribuídas práticas ilícitas, como as que lhe foram dirigidas por José Marcondes, o senador tem o direito de buscar da Justiça uma retratação.


No referido artigo, José Marcondes tenta associar o senador Pedro Taques a uma suposta “máfia dos combustíveis”, já que o pedetista recebeu recursos do setor de combustível na campanha eleitoral. As acusações do jornalista são infundadas, desconexas e servem a interesses políticos contrários ao do senador, visto que o jornalista não apresentou provas.


A prestação de contas de campanha do senador foi devidamente apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sem nenhuma irregularidade verificada e, mais importante, todos os doares e valores doados estão disponíveis e abertos a toda população.


Taques defende o direito não só dos jornalistas, mas de todo cidadão, de escrever contra autoridades políticas, porém acusações de supostos crimes devem ser embasadas com provas. “A liberdade de imprensa deve ser assegurada, defendo essa expressão da democracia. Não podemos impedir que ninguém se manifeste. Eu, como agente público, entendo que tenho minha intimidade relativizada e defendo o direito de qualquer cidadão escrever contra autoridade política. No entanto, também entendo que liberdade rima com responsabilidade e me reservo o direito de tomar providências na justiça”, esclareceu Taques.


Conforme o advogado do senador, Paulo Taques, as ações judiciais serão impetradas hoje no fórum de Cuiabá, sendo as petições baseadas nos crimes contra a honra, notadamente injúria, calúnia e difamação.

Em qualquer lugar que visita, o senador faz questão de relembrar o valor de sua campanha. Ele arrecadou e gastou R$ 1,1 milhão, quatro vezes menos que os principais adversários.

Taques, inclusive, propôs um projeto de lei no Senado que aperfeiçoa a transparência nas doações de campanha. Conforme o projeto de lei do Senado (PLS) 601, disponível para consulta no site oficial no Senado, candidatos a cargos eletivos terão que divulgar a relação de doares de suas campanhas antes da eleição, bem como os valores doados. Pela legislação atual, o eleitor só fica sabendo quem são os financiadores de seus candidatos depois da eleição.

-------
REPERCUSSÃO NACIONAL

Jornalista é afastado de rádio e é processado por senador após artigo no MT

Alessandra Ungria*
PORTAL IMPRENSA



O jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca, no Mato Grosso (MT), foi afastado da Rádio Mega FM, na qual era comentarista, e será processado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT) por artigo de opinião sobre o político, em que o relaciona com a "máfia dos combustíveis" no Estado. Intitulado "A Máfia de Pedro Taques", o texto foi publicado em alguns veículos locais no domingo (24).

"Eu só disse a verdade. Tenho como comprovar e ainda vou publicar mais 10 artigos sobre o caso", reiterou Marcondes, em entrevista ao Portal IMPRENSA. Segundo ele, a ameaça de Taques sobre entrar na Justiça pelas acusações, divulgada no portal MidiaNews, "foi muito além". "Se enganam quem acha que eu vou me calar. Sou jornalista, não tenho medo de processo. Agora mesmo que vou denunciar mais", disse.

Atuando como colaborador na Rádio Mega FM, Marcondes afirma que foi afastado do cargo após a repercussão de seu artigo. Procurada, uma produtora da emissora disse que o jornalista saiu por vontade própria. "É lamentável que eles ajam assim", desabafou Marcondes

Nada de "fraguinhas", "cabritas" ou badalações!

Wilson Santos cumpre rigorosa penitência e passa a levar vida de monge franciscano em Cuiabá

Ex-prefeito Wilson Santos


O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), encerrou sua participação no Cuiabá Vest, no último dia 17. As últimas aulas foram lecionadas nos bairros Pedra 90 e Tijucal diante da proximidade do encerramento do programa social que ocorreu na sexta-feira (21), um dia antes da realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Agora, Santos se recolheeu a um isolamento misterioso e prefere não comentar política, pelo menos neste ano. Aos mais próximos, o "Galinho", como é conhecido, diz que o momento exige se resguardar, mas ele não descarta seguir a mesma postura em 2012. Ou seja, avalia a possibilidade de permanecer afastado do processo eleitoral. Amigos íntimos disseram que o ex-prefeito (como penitência) está levando vida de monge nos últimos dias.

Arrepia, Cuiabá!

Gozando saúde vereador (licenciado para tratamento médico!!!) curte show sertanejo

Gozando de plena saúde física o vereador licenciado, Adevair Cabral (PDT) foi visto “lépido e fagueiro” no último sábado, durante o show da banda Asa de Águia e do sertanejo Gustavo Lima, realizado no anexo da Universidade de Várzea Grande – Univag.



Com um grupo de amigos, o vereador que pediu em setembro, licença médica de 61 dias de suas funções parlamentares para se recuperar de traumas ósseos provocados por um acidente de motocicleta e, ainda, fazer um check-up completo de sua saúde - aproveitou para curtir o show de camarote com direito a open bar.

O vereador que cedeu sua cadeira para o suplente de vereador Paulo Sérgio Serafim de Oliveira, o popular Paulinho Brother (PDT), mostrou que é bom de dança e muito diferente da imagem sisuda e carrancuda, esbanjou simpatia, sorrios e distribuiu acenos. Muito à-vontade Adevair Cabral mostrou que está completamente recuperado das fissuras em três costelas, sobrou tempos para cantarolar e aplaudir os artistas.

Agora, só resta ao vereador voltar com toda essa disposição para tratar dos assuntos indigestos que estão por vir na Câmara de Cuiabá. (Blog do Waldemir)
Denúncia envolvendo Aldo Locatelli e senador Pedro Taques

"Ofereço R$ 1 milhão a quem provar que sou mafioso"
===============
Empresário reafirmou transparência e legalidade em relação com senador Pedro Taques


O empresário e presidente do SindiPetróleo, Aldo Locatelli: desafio milionário
O empresário Aldo Locatelli, presidente do SindiPetróleo, reafirmou hoje, através de nota ao MidiaNews, enviada por sua assessoria de imprensa, que não tem nada a "esconder ou temer" em relação ao seu relacionamento com o senador Pedro Taques (PDT).

O jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca, em artigo publicado no último domingo (23), relaciona, sem citar nomes, Pedro Taques ao que ele classifica como "Máfia dos Combustíveis" .

"Ofereço R$ 1 milhão para quem provar que sou mafioso; ou provar que o contrato do SindiPetróleo com o escritório Gahyva e Martins é de R$ 1 milhão, e não pouco menos de R$ 20 mil ao mês, valor que não ultrapassa R$ 200 mil ao ano", afirmou. O referido escritório tem como sócia a esposa de Taques, Samira Martins.

Locatelli também reafirmou que não há nada de ilegal em seu relacionamento de amizade com Taques, assim como com suas doações à campanha eleitoral.

"O senador Pedro Taques não trabalha para meu favorecimento ou ao setor que atuo. Isto não existe. Contribui para a campanha de Taques exatamente porque acredito na sua honestidade e vontade de trabalhar por este Estado. A minha contribuição é um fato público e totalmente legal, devidamente registrado nos órgãos oficiais", afirmou.

O empresário voltou a desmerecer a opinião do jornalista, expressa no artigo. "Caso as palavras do ‘Muvuca' estivessem envoltas de fundamento, eu, estando à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso, seria o primeiro a ajudá-lo a denunciar desmandos no setor de combustíveis", afirmou.

Locatelli também reiterou que irá acionar a Justiça para se defender de acusações sem provas.

"Pela última vez repito a esse site que não devo nada a ninguém. Responderei as acusações sem convicção e sem provas na Justiça. Voltando-me aos leitores, quero dizer que estou à disposição para qualquer esclarecimento. As portas do Sindipetróleo e das minhas empresas também estão abertas para que eu possa oferecer qualquer esclarecimento", afirmou.

Tragédia em Poxoréo (MT)

Carro cai de ribanceira com 25m e casal morre

Julia Munhoz (olhar Direto)
Foto: Reprodução/BandCarro cai de ribanceira com 25m e casal morre; PC crê em embriaguês
Um casal morreu vítima de um grave acidente ocorrido na madrugada de domingo (23) em Poxoréu (252 km de Cuiabá). Eles haviam saído de uma festa e estariam embriagados.

A Polícia Civil acredita que o motorista tenha perdido o controle da direção ao tentar fazer uma curva e o carro acabou caindo de uma altura de cerca de 25 metros.

O homem era quem conduzia o veículo e a esposa ocupava o banco do passageiro. Com a queda e, possivelmente por estarem sem o cinto de segurança, eles foram arremessados para fora do carro.

Um amigo do casal que estava no banco de trás do veículo afirmou, durante entrevista ao Primeiro Jornal da TV Band, que havia bebido muito e, como acabou dormindo, não viu como aconteceu o acidente. Ele não sofreu nenhum ferimento.

“Eu tinha tomado um bocado, deitei lá e dormi. Eu durmo pesdo quando eu to bebendo. Para eu estar vivo só Deus mesmo”, disse o amigo do casal, que foi apontado como o proprietário do veículo

Esposa é acusada de matar marido agressor com chá de boldo e veneno

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: ReproduçãoEsposa é acusada de matar marido agressor com chá de boldo e veneno

José Vitoriano Rosa, o “Zé Preto”, de 57 anos, foi envenenado pela esposa Renati Hoffman, ontem, por volta das 11h, em Itanhangá (510 km de Cuiabá), depois de passar a noite anterior bêbado e pedir um remédio a ela para “curar a ressaca”. A mulher então preparou um chá de boldo e nele inseriu veneno para matar ratos conhecido como “chumbinho”.

A Polícia Militar de Itanhangá informou, ao Olhar Direto, que Renati confessou ter dado o chá envenenado a Zé Preto, pois estaria sendo constantemente agredida pelo marido e vinha recebendo ameaças de morte. “Inclusive ele já havia adquirido uma arma, que carregava consigo”, disse o PM que atendeu a reportagem.

A equipe da PM local, sob o comando do cabo Santana, foi acionada por Hoffman para atender a uma “morte natural” do esposo. Contudo, quando os policiais chegaram à residência, constataram um forte odor de veneno e começaram a interrogar Renati, que teria confessado o envenenamento.

Diante dos fatos, a guarnição prendeu a mulher em flagrante e a encaminhou à delegacia de Polícia Civil de Tapurah – da qual Itanhangá é jurisdicionada. O corpo de Zé Preto foi sepultado no cemitério local.

Secopa justifica compra de equipamentos sem licitação


Foto: ReproduçãoSecopa justifica compra de equipamentos sem licitação

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) apresentou nesta segunda-feira (24) a justificativa ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a aquisição de carros e equipamentos russos, sem licitação, no valor de R$14 milhões, que serão utilizados na fronteira de Mato Grosso. Além disso, tal aparelhamento será usado ainda no no combate à criminalidade em todo o território estadual.

O secretário adjunto de Projetos Especiais da Secopa, Jefferson Carlos de Castro Ferreira Junior, informou que outras empresas fornecedoras foram procuradas, porém nenhuma delas se dispôs a quebrar o protocolo de segurança de software, ou seja, transferir a tecnologia, que a partir de agora servirá de referência nacional.

Onze policiais militares de Mato Grosso tiveram a oportunidade de aprender a manusear os equipamentos. Os profissionais agora já são considerados propriedade intelectual estratégica de Mato Grosso e do Brasil. A empresa nacional Globaltech ficará responsável pela manutenção dos aparelhos no país, o que reduz o custo e danos ao erário, além de dar mais agilidade ao processo.

Jefferson ressalta que com a aquisição da tecnologia, Mato Grosso torna-se independência e sai na frente de outros estados, podendo até repassar a tecnologia para outras unidades federativas. Sobre o veículo escolhido, a Land Rover Defender, o secretário alega que poderia ser qualquer outro carro e enfatiza que o diferencial é o aparelhamento, como radares, visão noturna, GPS e possibilita o monitoramento de até 300 alvos simutâneos.

A aquisição, realizada em maio, teve o acompanhamento da auditoria interna da extinta Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa). O TCE também mantém uma equipe na secretaria e faz o acompanhamento deste processo. Quanto à investigação que estaria sendo realizada pelo Ministério Público Estadual, Jefferson diz desconhecer o fato e de não ter sido notificado a respeito.

O secretário ressaltou o legado que ficará para Mato Grosso, que irá beneficiar todo o país, principalmente, porque reduzirá o tráfico no país. Segundo ele, a extinta Agecopa se pautou numa demanda da coordenadoria de segurança que buscava a solução para reduzir o índice de criminalidade visando a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Outro ponto ressaltado por Jefferson é o fato de que os veículos não ficarão exclusivamente à disposição da defesa na fronteira, mas também ajudarão a equipe de segurança pública no interior e na região central. “Temos de ser realistas: a população não aguenta mais essa onda de assaltos a bancos e tráfico; isso irá refletir diretamente na vida das pessoas”, justificou.

Vale ressaltar que também haverá uma troca de investimentos que deverá ocorrer entre os governos russos e mato-grossense. Há previsão de vinda de empresas para o estado que também gerará emprego.

Compra de 10 Land Rover feita pela Agecopa desperta ira de deputados


A aquisição de carros e equipamentos russos, sem licitação, no valor de R$ 14 milhões, pela extinta Agecopa, atual Secopa, para serem utilizados na fronteira de Mato Grosso, revoltou os deputados estaduais, que teceram duras críticas à esta decisão durante a sessão vespertina da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25).

Os parlamentares acusaram o Executivo de omissão e desvio de prioridades. O deputado Walter Rabello (PSD) criticou a compra dos veículos e usou a situação caótica em que se encontra a saúde estadual para acusar o governo estadual de priorizar recursos de maneira errada.

Rabello pediu, via requerimento, esclarecimentos da Secopa sobre os R$ 14 milhões gastos na compra dos veículos Land Rover. “Não é nada pessoal contra ‘seo’ Eder Moares. Mas o povo elegeu o governador Silval Barbosa e parece que quem governa o Estado é o Éder. Enquanto o povo padece à espera de atendimento médico, o 'governador Eder' gasta R$ 14 milhões sem licitação pra comprar 10 carros”, alfinetou.

O deputado Percival Muniz (PPS) apresentou requerimento em plenário para que a Secopa divulgue quais os critérios utilizados para definir a compra desses equipamentos. “Olha, isso só pode ser tecnologia de disco voador, porque nem avião, helicóptero custam tanto. Deve ser tecnologia de Guerra nas Estrelas pra ser tão caro”, disparou.

Percival alertou em seu discurso que a compra desses veículos deve ganhar repercussão negativa igual ao escândalo dos maquinários. “Você não compra R$ 14 milhões sem um amplo debate; é, no mínimo, esquisito. Isso aqui tem mau cheiro”, finalizou.

Alunos de medicina são flagrados fazendo sexo oral em hospital

G1
Foto: Reprodução/The SunAlunos de medicina são flagrados fazendo sexo oral em hospital

Dois estudantes de medicina foram flagrados por uma enfermeira realizando sexo oral em um sofá ao lado de uma sala onde era realizada uma palestra no hospital de Southampton, no Reino Unido, segundo o jornal inglês "The Sun".

A garota e o rapaz fugiram antes da chegada dos seguranças. Mas o médico Chris Stephens enviou uma advertência por e-mail aos estudantes da Universidade de Southampton cobrando mais profissionalismo, especialmente no hospital geral da cidade.

"Se você quiser fazer sexo oral, tenho certeza que você poderia encontrar um lugar mais confortável", escreveu o médico.

Funcionários analisaram as gravações das câmeras de segurança, mas não conseguiram identificar os alunos.

Estudante de Direito é novamente preso

Fabrício de Souza foi flagrado quando tentava arrombar, na companhia de cúmplice, casa no Santa Rosa. Em agosto, já havia sido preso em VG

Polícia Militar
Conforme a polícia, acadêmico já é considerado especialista em furtos a residências de classe média alta; foi preso pela terceira vez
ADILSON ROSA
Diario de Cuiabá

O estudante de Direito Fabrício Moreira de Souza, de 22 anos, e seu cúmplice, Neykson Campos Oliveira, de 23, foram presos quando tentavam arrombar uma residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

A prisão da dupla ocorreu anteontem à tarde e eles já tinham virado a câmera de segurança para não serem capturados nas imagens. Ao fazer rondas pelo bairro, policiais militares suspeitaram da dupla. Ao checar os nomes, descobriram que Fabrício tem antecedente.

Segundo os policiais, o estudante é especialista em arrombamento de residências de classe média alta, de onde leva pertences de valor. O alvo são casas em bairros de luxo como Santa Rosa e Boa Esperança, além de alguns bairros de Várzea Grande. Essa é a terceira vez que Fabrício é preso pelo mesmo crime.

No início de agosto deste ano ele foi preso em Várzea Grande. Fabrício estava em companhia de um cúmplice e os dois usaram um Clio branco para fugir com produtos furtados de uma casa no Jardim Novo Horizonte. O carro foi localizado no bairro Unipark. E, ao ver a viatura, o estudante tentou fugir, mas foi detido.

Em revista na casa de Fabrício na época, os policiais apreenderam vários eletroeletrônicos furtados. O volume de produtos chamou a atenção dos policiais que participaram da prisão. O restante, ele havia vendido para o cúmplice, preso por receptação. Na ocasião, ele pagou fiança e hoje responde pelo crime em liberdade.

Conforme policiais plantonistas, o crime de furto ou tentativa de furto é afiançável e, mesmo que preso, o acusado poderá respondê-los em liberdade.

“Pelo esquema, os produtos furtados são rapidamente entregues para os receptadores. Os dois conseguem agir porque em bairros de classe medi alta, ninguém vai desconfiar de algum veículo estacionado em frente das residências”, observou um policial plantonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário