Contador de visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FECHANDO A FABRICA

"Primeiro homem grávido" diz que três filhos é o suficiente

DivulgaçãoAgora, Thomas e Nancy estão satisfeitos com três filhos e decidiram parar por aí.Agora, Thomas e Nancy estão satisfeitos com três filhos e decidiram parar por aí.
O GLOBO

Thomas Beatie, que ficou conhecido como o "primeiro homem grávido", disse ter "fechado a fábrica", informou o "Sun". Nascido mulher - Tracy Lagondino -, ele se tornou legalmente homem em 2002. Thomas não teve os órgãos reprodutivos removidos.

Com a esposa, Nancy, Thomas ficou "grávido" em 2007 de Susan. Depois, vieram mais dois filhos, Austin e Jensen. Nancy, que já tinha dois filhos crescidos de outro relacionamento, não podia mais ter filhos após ser submetida a histerectomia.

Agora, Thomas e Nancy estão satisfeitos com três filhos e decidiram parar por aí. Eles vivem no Arizona (EUA).

Rondonópolis(MT): líder do prefeito rompe e faz críticas a Pátio
==================
Miltão disse que foi "feito de bobo" pelo prefeito


Fonte: Primeira Hora




Depois de marcar uma reunião por três dias com o prefeito José Carlos do Pátio e não conseguir ser recebido pelo mesmo, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Milton Gomes da Costa (foto), o Miltão, usou da tribuna livre para desabafar. Durante sessão ordinária do legislativo municipal, o vereador disse que seu discurso era a única forma de conversar com o prefeito, já que o mesmo nunca o recebia. "O senhor sabe quanto custa um dia de salário de um vereador?", questionou Miltão, ao ressaltar que chegou a desmarcar compromissos para poder ir até o encontro de Pátio.

Miltão disse que foi "feito de bobo" pelo prefeito que, ao invés de recebê-lo, teria passado o dia todo no bairro Copharondon, segundo o vereador, "estressando os funcionários da Coder para que eles começassem logo o serviço de lama asfáltica, esquecendo que antes de lançar o produto teria que fazer as devidas limpezas de bueiros e de ruas".

"O senhor prefeito vivia reclamando que nós o puxamos para baixo, mas ele [prefeito] é o primeiro a colocar aqueles que trabalham com ele debaixo do tapete. Não ouve seus secretários, não resolve nada e não deixa ninguém resolver", desabafou, destacando ainda que Pátio deveria seguir o exemplo da vice-prefeita Marília Salles (PSDB), quando a mesma assumiu a prefeitura durante licença de Pátio e sempre estava a disposição dos secretários e vereadores para ouvir o que os mesmo tinham a dizer e suas necessidades para o cumprimento do trabalho.

Miltão terminou o seu discurso com a seguinte canção: "Eu quero que risque meu nome da sua agenda, esqueça o meu telefone e não me ligue mais, pois estou cansado de ser humilhado, mas defender o que está errado eu não sou capaz..."

Ruptura da contrato de Land Rover será definida após feriado

Laura Nabuco (RDNews)

A decisão do governo em romper ou não o contrato com a Global Tech Consultoria, empresa responsável pela venda dos 10 veículos Land Rover modelo Defender, com o Conjunto Móvel de Monitoramento (radar, visor ótico e visor térmico), deve ficar para depois do feriado desta quarta (2), dia de Finados. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, uma reunião deve ser realizada entre ele e o secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, após o "recesso".

A informação de que o contrato pode ser cancelado é do jornal A Gazeta, que circula nesta segunda (31). Conforme a reportagem, a medida seria uma tentativa de minimizar o impacto negativo à imagem do Executivo que a compra dos veículos, ao custo de R$ 14 milhões, teria causado. Lacerda, no entanto, preferiu não antecipar qualquer afirmação sobre o caso.

Entre as estratégias do Paiaguás estaria a contratação de outra empresa para mediar as negociações com a fabricante dos equipamentos na Rússia. As suspeitas sobre a Global Tech, segundo o jornal, recaem principalmente no tempo em que a empresa existe e no fato dela não possuir nenhuma exclusividade para atender as transações entre o Estado e o país de origem dos veículos.

Mauro Mendes corta relações com Valtenir
================
Mendes classificou atitude do parlamentar como centralizadora
================
O empresário desmentiu sua ida para o PSD



FERNANDA LEITE (MT Repórter)

O empresário e presidente do diretório municipal do PSB de Cuiabá, Mauro Mendes, disse que o presidente do diretório estadual, deputado federal Valtenir Pereira mentiu que ele cumpria outras agendas para justificar sua ausência no encontro estadual do partido realizado no sábado (28).

“Não fui convidado, não me avisaram. Lamentável ele [Valtenir] fazer um encontro da cúpula e não convidar o presidente do diretório municipal da Capital. Estive com ele dias antes da convenção, se ele quisesse que eu fosse, teria me avisado antes”, desabafou Mauro.

Mauro disse que não é o candidato de Valtenir e sim do partido. “Ser o candidato dele, eu não quero. Vou ser o candidato do partido e do povo”, contestou.

O empresário disse que Valtenir tinha obrigação de conceder à vaga do PSB Mulher a única deputada estadual do partido, Luciane Bezerra. “Muito estranho o que ele fez, ele deveria ter dado espaço a Luciane que é a nossa parlamentar estadual, o que ele fez é injustificável. Daqui pra frente, ele toca a vida dele que eu tocarei a minha”, criticou o empresário.

Questionado sobre sua ida ao PSD, Mendes disse que esteve conversando com o líder do PSD/MT, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. “Não existe esta possibilidade. Estive com o Riva assim como outros presidentes de outros partidos, isso é normal. Não sei quem inventou essa lógica”, disse o político.

Esta é a segunda vez que Valtenir e Mendes travam uma briga dentro do partido. Da primeira vez, aconteceu nas ultimas eleições para executiva estadual, Valtenir era contra a candidatura de Mendes. Na época ele era a favor em apoiar a campanha de Silval Barbosa (PMDB), mas Mauro preferiu entrar na disputa o que gerou desconforto entre os dois socialistas.

Os dois evitaram falar qual o motivo da "briga" interna no partido. A deputada Luciene Bezerra que tem Mendes como líder do partido, também não foi convidada para o encontro e teceu várias críticas contra o presidente do diretório estadual.




Matança em Cuiabá: homem é executado com 9 tiros na cabeça

Por Pedro Pinto de Oliveira (PNBonline)

A expressão é de um delegado de polícia: na Grande Cuiabá impera a matança. Abaixo, mais um registro da escalada de assassinatos:


Edson Nepomuceno de Oliveira, 33, foi executado com 9 tiros na cabeça disparados por duas armas diferentes. Ele estava em um bar, no bairro Três Poderes, tomando cerveja no final da tarde deste domingo (30), na rua 6, em frente ao miniestádio do bairro, quando foi assassinado.


Informações colhidas pela polícia no local dão conta que Oliveira era usuário de drogas e isso teria motivado sua morte. Ele não tinha passagens pela polícia. Populares informaram que duas pessoas atiraram, com revólver calibre 38 e uma pistola 380.


Uma das pessoas que teria executado Edson é um rapaz conhecido como “Dussum”, que fugiu em uma moto em companhia de uma mulher loira. O caso foi atendido pela delegada Anaíde de Barros e será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).(Com Gazeta Digital)


Conselheiro Novelli será eleito presidente do Tribunal de Contas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso para o biênio 2012/2013 será eleito na sessão ordinária nesta terça-feira (1/11). O Tribunal Pleno elegerá para o cargo o conselheiro José Carlos Novelli. Também serão eleitos nessa sessão os próximos vice-presidente e corregedor geral. Os candidatos, respectivamente, são os conselheiros Alencar Soares e Antonio Joaquim.

A eleição para presidente no TCE obedece às regras estabelecidas pela Resolução Normativa 07/2009, que instituiu o sistema de rodízio e antiguidade para a escolha, mantido a obrigatoriedade do escrutínio secreto e o mandato de dois anos. A posse ocorre no primeiro dia útil do mês de janeiro.


Bezerra completará 70 anos, sem abandonar a política

O deputado federal Carlos Bezerra vai completar 70 anos no dia 4 de novembro. O parlamentar é natural de Chapada dos Guimarães e tem uma história de luta contra o regime militar. Pertenceu ao antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que deu origem ao PMDB. Até mesmo adversários políticos reconhecem que uma das qualidades de CB é a fidelidade partidária, mesmo quando não existia, pois sempre permaneceu no PMDB.

Por outro lado, é criticado pelo comando eterno do diretório estadual do partido. Mesmo na terceira idade, Bezerra não pretende abandonar a política e, nos bastidores, não descarta concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado, em 2014.

Governador visita mineradora que gera 300 empregos

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Marcos Negrini/Secom-MTSilva dentro da mina Silva dentro da mina
O governador de Mato Grosso Silval Barbosa desceu às profundezas de Nova Xavantina, domingo (30), para conhecer o potencial da mineradora Caraíbas, que faz extrativismo de ouro na região. A empresa gera em torno de 300 empregos. O diretor Sidnei Fraguas Júnior deu as boas vindas ao governador e sua comitiva na sede da empresa.

Inicialmente o peemedebista foi presenteado com amostra de pedras retiradas da mineradora. Depois ele foi convidado para descer as minas ao lado do secretário de Saúde, Pedro Henry; do secretário de Comunicação Social, Osmar de Carvalho e o deputado estadual Baiano Filho. A comitiva teve a participação do prefeito Gercino Caetano.

Segundo o governador, Mato Grosso já mostrou que possui um grande potencial mineral, igual ou maior que a agricultura. Estudos geológicos apontam que o Estado é rico em vários outros tipos de minério, lembrou o chefe do Executivo, agradecendo a empresa por acreditar e investir na região.

A empresa Caraíbas chegou à região em 2006 e a comercialização da produção de Nova Xavantina está prevista para começar em dezembro deste ano.

O prefeito Gercino e vereadores aproveitaram a visita para pedir o apoio de Silval para a manutenção da estrada de chão até a mina com a construção de pontes de concreto e ampliação da pista.
"Central do Lambadão" vira "Central do Trambique"
===============
Boate especializada em bandas de lambada e rasqueado cuiabano faz "gambiarra" em poste e segurança é preso
===============
Casa de show tentava fazer ligação clandestina em frente a quartel da PM, em Várzea Grande


MidiaNews


O segurança Acelino Lemes de Moraes, 30, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (29), acusado de participação em furto de energia elétrica.

A prisão ocorreu próximo a um poste da Cemat, na frente a casa da boate "Central Show Bar", na Rua Pedro Pedrossian, quase em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande. Por causa do corte no fornecimento de energia, a casa noturna não funcionou ontem.

Com o segurança, policiais militares apreenderam uma escada e uma bolsa com vários equipamentos, como cinto para subir em postes e utilizados para fazer ligações clandestinas – as chamadas gambiarras.

Segundo representantes da Rede Cemat, horas antes, houve o corte de energia elétrica, por causa de um débito de cerca de R$ 36 mil que a casa de show não havia quitado.

Os técnicos da empresa concluíram que essa dívida era relativa à gambiarra, que era realizada desde a inauguração da casa.

Por volta das 21 horas, houve o corte e, cerca de uma hora depois, os técnicos constataram que havia algo de irregular no poste em frente da casa de shows.

Eles, então, acionaram a PM, o segurança que alegou ter ajudado apenas a puxar um cabo, que é pesado, até o poste.

O eletricista responsável pela gambiarra, ao ver a aproximação dos policiais, conseguiu fugir a pé.

O proprietário da casa de show, Jair Francisco de Almeida, não foi localizado para falar sobre o assunto.


"Jesus" aparece no Luthero Lopes, em Rondonópolis(MT), para dar apoio ao Santa
Cruz

O torcedor do Santa Cruz, apesar de estar em número reduzido em Rondonópolis, fez questão de aparecer, neste domingo, no estádio Luthero Lopes, dando uma verdadeira demonstração de paixão ao clube nordestino. O Santa venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1.

Um exemplo foi Pedro Renan de Oliveira que há um ano acompanha o Santa, onde o clube estiver e vestido de Jesus Cristo. Ele disse que resolveu criar o personagem “Jesus” com o intuito de lembrar a fé e a devoção que o torcedor do Santa tem pelo clube.

Torcedor vai aos jogos do Santa fantasiado de Jesus Foto: Varlei Cordova/Agoramt

O Jesus do Santa como é conhecido nas arquibancadas rodou o Brasil este ano na disputa da Série D. “Onde o Santa foi eu fui, vim até aqui depois de pegar avião e van”, disse. Nos jogos mais próximos a Recife, ele costuma ir no “Expresso Coral”, ônibus que leva o Santa aos jogos mais próximos. O pai de Pedro é simplesmente o motorista deste ônibus. “Todo mundo me conhece no Santa”, diz orgulhoso.

Apesar de ir ao estádio fantasiado de Jesus, o torcedor faz parte da torcida organizada “Inferno Coral”. “O Inferno Coral é apenas o nome de uma torcida”, disse o torcedor explicando que não há problemas entre se fantasiar de Jesus e fazer parte de uma organizada com o nome de Inferno.

Ele explicou que em todos os jogos, a faixa da torcida é colocada propositalmente de cabeça para baixo. “Vamos fazer esse protesto até o Santa voltar ao devido lugar dele que é a primeira divisão”. Ele destacou que em Rondonópolis recebeu apoio de integrantes da Torcida Mancha Verde. “São torcidas parceiras e fomos recebidos por eles aqui e muito bem recebidos”, disse.

O Jesus do Santa esteve no estádio acompanhado de outros fanáticos como é o caso Edmilson José da Silva que é de Recife e mora em Cuiabá. “Para mim é motivo de orgulho ver o meu time jogar em Mato Grosso”, disse.

Nas arquibancadas do Luthero, o clima na torcida do Santo era tão harmônico que até representantes de rivais como o Náutico e do Sport estavam lado a lado nas arquibancadas. Flávio Almeida Corrêa fez questão de ao Luthero Lopes com a camisa do Timbu. “Hoje estou torcendo para o Santa para agradecer o fato deles terem tirado o estadual do Sport neste ano”, disse. O torcedor do Sport, maior rival do Santa, Hidaldo de Melo Silva, surpreendentemente, revelou que também estava torcendo para o Santinha. “Não posso torcer contra o futebol de Pernambuco, por isso eu sou Santa hoje”, disse.

(Lucas Perrone)

  • Adolescente é morto por irmão com tiro de pistola

  • Garoto foi atingido após arma disparar acidentalmente, em Leverger


  • MidiaNews

    Segundo a Polícia, tiro foi acidental e adolescente morreu no hospital

    DA REDAÇÃO

    O adolescente Rodolfo de Paula Moura, 16, morreu na tarde de ontem (30), após um irmão disparar acidentalmente um tiro de pistola, que atingiu o abdome e saiu nas costas.

    O fato ocorreu numa propriedade rural em Santo Antonio de Leverger (27 km a Sudoeste da Capital). Levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, o garoto morreu após passar pelo box de emergência.

    Segundo policiais que atenderam o caso, o adolescente estava em companhia do irmão, que praticava tiro ao alvo com uma espingarda de pressão. Em dado momento, acabou a munição e ele pegou uma pistola 380mm para continuar o treino.

    “Ele (o irmão da vítima) atirou uma vez, mas a pistola fica sempre com um projétil engatilhado. Assim que entregou a arma para o irmão segurar, a pistola disparou”, explicou um dos policiais.

    O adolescente foi levado em estado grave ao PSVG, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O caso vai ser investigado pelo delegado Adalberto Antônio de Oliveira, da Distrital do Jardim Glória, que também responde pela Delegacia Municipal de Leverger.


Processos não impedem Riva de disputar o governo de Mato Grosso

De Brasília - Vinícius Tavares (Olhar Direto)
Foto: Maurício BarbantProcessos não impedem Riva de disputar o governo de Mato Grosso

A caminhada do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) para a disputa do governo do Estado, em 2014, caso venha a acontecer, não deve enfrentar obstáculos judiciais. A avaliação é do advogado de defesa de Riva, José Eduardo Alckmin, que atende em seu escritório, em Brasília, os principais nomes da política nacional e da magistratura.

Alckmin considera que a situação do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso é "confortável" para disputar o governo em 2014 diante dos processos de acusação de compra de votos que ele enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Pela falta de consistência e de provas nas acusações por compra de votos, avalio que a situação do deputado José Eduardo Riva é confortável nos processos que enfrenta no Supremo, tanto nos casos de Tangará da Serra quanto de Santo Antônio do Leverger. Não acredito que estes processos possam contaminar a sua possível candidatura nem torná-lo inelegível", destaca.

Questionado sobre a criação do Partido Social Democrático (PSD), que sob o comando de Riva se tornou o o maior partido em Mato Grosso e consolidou o parlamentar como a maior figura no cenário político do Estado, Alckmin avalia que os ataques a Riva são proporcionais ao tamanho do seu prestígio político.

"Riva tem uma carreira política fulgurante, proporcional aos ataques que ele enfrenta. Essa é a realidade dos políticos brasileiros. Essas precisam ser privilegiadas pelo seu trabalho", afirma.

O advogado aguarda novo posicionamento da ministra Carmem Lúcia, que deve reformar a decisão por maioria de votos no Supremo. "Acredito na reforma da decisão. Acho que há uma perspectiva bem razoável. São exageradas as pretensões de cassá-lo com base em casos bem pequenos", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário