Contador de visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Modelo que namorou filho de Kadhafi perde contrato na Alemanha

Vanessa Hessler disse que saiu com Muatassim, hoje morto, por 4 anos.
Italo-americana de 23 anos afirmou que os Kadhafi eram 'gente normal'.

Da AP

Uma empresa alemã cancelou um contrato com uma modelo ítalo-americana após ela ter mencionado um relacionamento com Muatassim Kadhafi, filho do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, e ter elogiado a família dele.

A Telefonica Germany e sua subsidiária Alice anunciaram que vão parar de trabalhar com a modelo Vanessa Hessler, de 23 anos. A imagem dela seria retirada do site da companhia, disse o porta-voz Albert Fetsch.

"Vanessa Hessler errou em relação a seus comentários sobre o conflito na Líbia", disse.

A modelo Vanessa Hessler em foto de 23 de maio de 2008 (Foto: AP)A modelo Vanessa Hessler em foto de 23 de maio de 2008 (Foto: AP)

Vanessa foi o rosto da publicidade da empresa durante anos, e sua imagem era comum em outdoors em muitas cidades do país.

Em entrevista à revista italiana 'Diva e Donna', ela disse que encontrou Muatassim durante quatro anos. Ele acabou sendo morto junto com seu pai, em 20 de outubro.

"Eu não tive nenhum contato com ele desde o início da revolta [em fevereiro], mas nossa relação era apaixonada", disse ela, segundo a revista. "A família Kadhafi não é como está sendo descrito, eles eram gente normal."

Ela também descreveu os ex-rebeldes líbios, reunidos no hoje situacionista Conselho Nacional de Transição, como "gente que não sabe o que está fazendo".

Houve uma negociação entre a telefônica e a agência da modelo para que ela se retratasse, segundo o porta-voz, mas ela sustentou suas posições.

A Telefonica Germany é uma subsidiária da Telefonica da Espanha.

Queda de pequeno avião sobre oficina mecânica mata 3 no México

Acidente ocorreu na cidade de Tijuana, próximo à fronteira com os EUA.
Piloto, sua filha e um homem que estava em solo morreram na hora.

Do G1, com agências internacionais


Bombeiros trabalham nos destroços de pequeno avião que caiu sobre uma oficina mecânica na área urbana da cidade mexicana de Tijuana nesta segunda-feira (31) (Foto: Reuters)Bombeiros trabalham nos destroços de pequeno avião que caiu sobre uma oficina mecânica na área urbana da cidade mexicana de Tijuana, próximo à fronteira com os EUA, nesta segunda-feira (31) (Foto: Reuters)
O piloto, de 62 anos, e sua filha, de 17, morreram imediatamente, Um motorista que havia levado seu carro para consertar foi atingido e também morreu, segundo a imprensa local. Vários carros se incendiaram (Foto: Reuters)O piloto, de 62 anos, e sua filha, de 17, morreram imediatamente, Um motorista que havia levado seu carro para consertar foi atingido e também morreu, segundo a imprensa local. Pelo menos oito carros se incendiaram. As causas do acidente ainda são desconhecidas (Foto: Reuters)

Após jogo, Fred, do Fluminense, curte festa em Fortaleza

A balada aconteceu na praia de Cumbuco, neste domingo, 30.

Do EGO, em São Paulo


Fred (Foto: Divulgação)Fred, do Fluminense (Foto: Divulgação)

O jogador Fred, do Fluminense, comemorou a vitória do seu time sobre o Ceará neste fim de semana na festa M.I.S.S.A, neste domingo, 30, na praia de Cumbuco, em Fortaleza. No dia anterior, o Fluminense ganhou do Ceará por 2 a 1.

Além do atleta, estiveram no evento a atriz Paloma Bernardi e a assistente de palco do "Caldeirão dio Huck" Karen Kounrouzan. A festa teve show do Trio Ternura, que tem o ator Thiago Martins como vocalista.

Paloma Bernardi (Foto: Divulgação)A atriz Paloma Bernardi (Foto: Divulgação)

Arraia com 'expressão humana' chama atenção na Indonésia

Peixe foi capturado por pescadores locais.
Arraia estava à venda em mercado em Sorong.

Do G1, em São Paulo

Com uma 'expressão humana', uma arraia chamava atenção em um mercado em Sorong, na Indonésia.  (Foto: Romeo Gacad/AFP)Com uma 'expressão humana', uma arraia chamava atenção em um mercado em Sorong, na Indonésia. (Foto: Romeo Gacad/AFP)
Arraia estava à venda em mercado em Sorong. (Foto: Romeo Gacad/AFP)Arraia estava à venda em mercado em Sorong. (Foto: Romeo Gacad/AFP)

Casal é preso após ser pego fazendo sexo em mesa de piquenique

Dupla foi acusada ​​de exposição indecente e invasão.
Jovens saltaram cerca de 2,5 m para realizar ato sexual.

Do G1, em São Paulo


Dois estudantes da Universidade da Flórida, nos EUA, foram flagrados fazendo sexo em uma mesa de piquenique em uma obra de um prédio da Justiça no fim de semana, de acordo com a polícia de Jacksonville.

Casal foi flagrado fazendo sexo. (Foto: Divulgação)Casal foi flagrado fazendo sexo. (Foto: Divulgação)

Jarred Dauth, de 21 anos, e Maya Manseur, de 23, saltaram uma cerca de 2,5 metros para chegar ao local onde foram vistos fazendo sexo, segudo a emissora de TV "News 4 Jax".

Dauth tentou fugir, mas acabou detido junto com Maya. Ambos foram acusados ​​de exposição indecente e invasão de propriedade.

Após visita, Dilma diz que Lula falou baixo e poupou a voz

Ex-presidente começou nesta segunda tratamento contra câncer na laringe.
Dilma esteve no hospital, em SP, antes de embarcar para a França.

Daniel Buarque Do G1, em São Paulo *

19 comentários

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda (31), após visita de cerca de uma hora a Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que, na conversa com ela, o ex-presidente "poupou a voz". Segundo Dilma, ele está "falando baixo" e não fez comentários sobre a previsão dos médicos de que perderá cabelos e barba durante o processo de quimioterapia.

Lula se internou nesta segunda para iniciar o tratamento de quimioterapia contra um câncer na laringe, diagnosticado no último sábado. Na visita, Dilma estava acompanhada dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Em entrevista após a visita, a presidente afirmou que o antecessor "está maravilhoso, excepcional de humor, com aquela alegria dele". Rindo, Dilma afirmou que Lula está "muito disposto" e que participará no Carnaval do desfile da escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, que homenageará o ex-presidente. A escola apresentará o enredo "Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação”.

A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega durante visita a Lula em hospital de SP (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega durante visita a Lula em hospital de SP (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)

Dilma, que já enfrentou um câncer e passou por sessões de quimioterapia no mesmo hospital, disse que deu "poucas dicas" sobre o tratamento. Segundo ela, Lula estava "bem mais interessado" em discutir o encontro do G20, que reunirá os principais líderes mundiais na França e do qual a presidente participará.

Dilma afirmou que, durante o encontro, Lula demonstrou "a extrema energia que sai da bondade do presidente e da extrema alegria de viver que ele tem". “O povo brasileiro que torce por ele e quer que ele melhore, pode ter certeza de que ele é um guerreiro e que vai sair de mais esse desafio inteiro, feliz e que vai ainda dar muita contribuição para o nosso país”, disse a presidente.



Paraplégico volta a andar na BA após tratamento inédito

============

Tratamento consiste na aplicação de células-tronco mesenquimais.




Nove anos após sofrer uma violenta queda durante uma viagem em família, que lhe causou um trauma raquimedular - lesão que causa comprometimento da função da medula espinhal -, que tirou a sensibilidade e os movimentos das duas pernas, o major da Polícia Militar Maurício Borges Ribeiro está andando novamente. Por enquanto, Ribeiro ainda precisa ser amparado por um andador e por uma órtese no tornozelo, por causa da atrofia muscular sofrida em suas pernas em nove anos de imobilidade. Mas as perspectivas são boas.


Claudia Bahia, a fisioterapeuta e pesquisadora da Casa (Clínica de Atenção à Saúde), do Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio-FIB) - onde o policial realiza as sessões de fisioterapia uma vez por dia - comentou o caso.


– Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, para que o paciente possa, futuramente, se sustentar em pé e andar sem a ajuda de aparelhos. Há pouco tempo, ninguém acreditava que seria possível que um paciente paraplégico com lesão completa pudesse voltar a andar. É uma conquista imensurável.


Ribeiro foi o primeiro homem a participar de um tratamento experimental, desenvolvido por cientistas da Fiocruz-BA (Fundação Oswaldo Cruz na Bahia), com o apoio dos hospitais Espanhol e São Rafael e de universidades baianas, para melhorar a qualidade de vida de pacientes que, como ele, tiveram ruptura total da medula espinhal por causa de traumas - e, com isso, perderam completamente a sensibilidade, o controle e os movimentos de quadris e pernas.


O tratamento consiste na aplicação de células-tronco mesenquimais, retiradas da medula óssea da bacia dos próprios pacientes, diretamente na região onde ocorreu o trauma. O procedimento começou a ser estudado em 2005 e foi testado inicialmente em animais domésticos, a partir de 2007, com melhorias em graus diferentes em todos os casos.


Depois de Ribeiro, mais cinco pacientes foram submetidos ao tratamento - e outros 15 devem passar pelos mesmos procedimentos até o fim do primeiro semestre do ano que vem. Um dos coordenadores da pesquisa, o neurocirurgião Marcus Vinícius Mendonça, comemorou os resultados.


– Até agora, todos os pacientes tiveram algum nível de melhora e não houve nenhuma intercorrência médica. Em alguns, por enquanto, há apenas melhoras de sensibilidade, em outros, há avanços na parte motora. Um dos objetivos desta pesquisa é saber por que um paciente responde melhor que outro.
Vergonha das vergonhas!!!
Cemitério de Várzea Grande não tem água para Dia de Finados
Até os mortos padecem nas garras de Tião Zaeli e Murilo Domingos

Tião da Zaeli e Murilo Domingos, que vivem sob conflitos por conta de interesses financeiros e eleitoreiros
, enquanto a cidade sofre abandono geral


Uma velha caixa d'agua é a única alternativa para as pessoas que pretendem limpar os túmulos. Se houver água.

Fonte: Alberto Romeu
PlantãoNews

A exemplo do que ocorre praticamente todos os anos, a celebração do Dia de Finados na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, deverá ser marcada com a falta d'agua no cemitério São Francisco de Assis, localizado na área central de Várzea Grande. Desde a semana passada muitas pessoas tem enfrentado dificuldades para a limpeza dos túmulos.

O cemitério, um dos mais antigos da cidade e onde estão sepultados personalidades importantes do contexto político do município, tem disponível apenas uma caixa d'agua, construída em concreto, no chão, o que exige que as pessoas retirem a água com baldes.

No ano passado o problema também se verificou e as autoridades competentes foram avisadas, mas não se tomou nenhuma providência. No sábado, o PlantãoNews ligou para o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto do Município), João Carlos, e deixou uma mensagem em sua caixa postal. Em seguida tentou contato com o prefeito Sebastião dos Reis, mas o telefone não atendeu.

Além da falta d'água para a limpeza dos túmulos não há o produto para o consumo humano. Também pé prejudicado o uso de um único sanitário.

A última reforma realizada no cemitério foi ainda na gestão do ex-prefeito Nereu Botelho, nos idos de 1.996 que construiu uma capela - com dois banheiros e lavatório e viabilizou o acesso interno. Na época havia uma caixa suspensa (sobre a atual), mas foi demolida.

Se a situação é deprimente no principal cemitério público da cidade, muita coisa não é esperada nos demais.

Jovem consegue um dos últimos baldes d'agua para limpeza de túmulo

Durante revista, mulher é flagrada com celular nas partes intimas
=============
O celular teria destino a um detento da cela X03
Tamanho da letra A- A+

Clique para ver a imagem ampliada.

Uma mulher tentou entrar na cadeia pública de Lucas do Rio Verde com um aparelho celular nas partes intimas.

Débora Barbosa Lopes, de 21 anos, teve a farsa descoberta ao passar por revista intima realizada por uma agente prisional.

O celular, segundo a indiciada, seria entregue ao seu marido, Jackson Oliveira Carvalho na cela X03.A mulher foi encaminhada para Delegacia de Policia Civil, onde está a disposição das autoridades.

Fonte:MT Agora - João Ricardo

Bombeiro morre na Br 163
O acidente ocorreu na Serra de Nobres, em um trecho que está em obras

Um acidente que ocorreu na BR 163, no final da manhã de hoje, levou à morte Alberto Turra Chavarelli, de 24 anos. Ele pertencia ao Corpo de Bombeiros do batalhão de Nova Mutum (250 km de Cuiabá). O acidente ocorreu na Serra de Nobres, em um trecho que está em obras.

Alberto estava de moto e colidiu de frente com uma caminhonete. A rodovia ficou interdita por cerca de uma hora.




MT é o estado que mais desmatou
Divulgação

A Amazônia perdeu uma área de 253,8 quilômetros quadrados (km²) de floresta em setembro, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 448 km² de desmate, houve queda de 43%. Na comparação com o mês de agosto, entretanto, quando foram contabilizados 164 km² de derrubadas, houve aumento da área desmatada.

O estado onde foram registrados mais desmatamentos, em setembro, foi Mato Grosso, com 110 km². Em seguida está o estado de Rondônia, com 49,88 km² e em terceiro, o Pará, com 46,94 km². O estado onde houve o menor registro de desmatamento foi Tocantins, com 2,24 km². No estado do Amapá não foi detectado desmate.

Vendaval e fortes chuvas causam prejuízos e pânico em Nortelândia e Arenápolis


Uma forte chuva que caiu no final da tarde de ontem, domingo (30.10) nos municípios de Arenápolis e Nortelândia, por volta das 17hs, causou um grande tumulto nas duas cidades, principalmente em Nortelândia, onde casas foram destelhadas, muros derrubados, árvores que inclusive caíram sobre carro, casas e nas ruas. Centenas de casas foram atingidas, e muitos moradores perderam aparelhos eletroeletrônicos, camas, colchões, sofás, documentos e outros utensílios domésticos.

Em Arenápolis, por exemplo, as instalações de um motel ficaram completamente destruídas, causando um grande prejuízo ao proprietário do estabelecimento localizado no Bairro Campina, e várias casas sofreram com ventos que podem ter atingido quase 100 km por hora, inclusive com chuva de granizo. Hoje pela manhã proprietários que tiveram de lojas e casas avaliavam os prejuízos causados pelo forte temporal.

O prefeito municipal Farid Tenório, frisou que embora o vendaval tenha sido forte, não foi registrado casos graves, havendo apenas prejuízos materiais e lamentou que muitas pessoas acabaram passando a noite assustadas, temendo que o temporal se repetisse.

“De fato houve um susto e um pânico geral na população, principalmente naquelas que estavam sendo atingidas e nas que moravam nas proximidades, mas graças a Deus o vendaval e a chuva não demoraram muito”. Frisou o prefeito de Arenápolis.

Em Nortelândia muitas pessoas abandonaram suas casas em meio ao temporal, se abrigando em locais mais seguros e outros ficaram no meio da rua sem saber o que fazer. Uma arvore localizada de frente a um Posto de Gasolina caiu sobre um veículo que estava estacionado próximo a ela, telhados foram arrancados e se espalharam por cerca de mil metros do local, além dos padrões, coberturas e arvores. Para se ter uma idéia, as pessoas não conseguiam enxergar a 5 metros de distância e muitas ruas ficaram alagadas atingindo casas e comércios.

Nesta segunda-feira (31.10) era grande o número de pessoas concertando os estragos e avaliando os prejuízos causados por uma tempestade que não se via há vários anos na cidade e na região. Muitas residências ficaram praticamente sem o telhado.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, disse que ficou assustado com o temporal e lamentou que as pessoas tiveram prejuízos, porém, registrou o fato positivo de não ter havido nenhuma morte por conta das fortes chuvas e do vendaval que assolou a cidade por aproximadamente uma hora.

“Estamos avaliando os prejuízos materiais causados, muitas repartições ficaram completamente inundadas, equipamentos foram queimados e danificados e ainda não temos um raio-x completo da situação” informou Fraga.

Algumas obras da administração municipal foram atingidas, como as coberturas da arquibancada do Estádio Municipal “Edésio Marques” e do Viveiro Municipal que ficaram totalmente destruídas, além de telhados e muros de repartições públicas.

Se você internauta possui fotos do temporal de Nortelândia ocorrido neste domingo, nos envie pelo e-mail repórter_news@hotmail.com e arenapolisnews@hotmail.com . As fotos serão publicadas em nosso site com seu nome, basta enviar seu nome completo junto com as fotos.
















Por: Edivaldo de Sá
Fonte: Repórter News

Rodovia BR-163 vira símbolo de ineficácia do PAC 1, diz Estadão

Laura Nabuco (RDNews)

A pavimentação e duplicação da BR-163, entre Guarantã do Norte (MT) e Santarém (PA), foram classificadas como um caso emblemático da lentidão das obras do PAC 1, pelo jornal O Estado de S. Paulo, em circulação neste domingo (30). Segundo a reportagem, cerca de dois terços dos empreendimentos do programa, lançado em 2007, ainda não estão concluídos, e mais de 20% sequer foram iniciados.

Segundo o jornal, entre as obras com mais problemas estão as que envolvem rodovias. A falta de técnicos e o despreparo no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), comandado até julho deste ano por Luiz Antônio Pagot, foram apontados como os principais entraves para a conclusão dos trechos. Muitas das obras estariam paradas devido a irregularidades, por serem iniciadas com estudos técnicos inadequados.

As falhas e, principalmente, a quantidade de aditivos foram justamente o estopim da crise que culminou na saída de Pagot do órgão e, mais tarde, do próprio ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. À época, denúncia da revista Veja apontou que os dois órgãos fariam parte de um esquema de pagamento de propina para caciques do PR em troca de contratos.

Na BR-163, conforme o Estadão, a paralisação teria ocorrido pela necessidade de transferência de uma rede de transmissão de energia. No início de setembro deste ano, o governador Silval Barbosa (PMDB) percorreu a rodovia com a comitiva, composta por profissionais da China, da Rota da Integração. Na ocasião, o peemedebista garantiu que as obras serão concluídas. “O governo federal disse que pode faltar dinheiro para tudo, menos para finalizar a BR-163”, enfatizou;

A rodovia liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA) e é tida como uma alternativa mais econômica para o transporte de grãos. Para se ter uma ideia, de Lucas do Rio Verde até Santarém são percorridos 1,4 mil quilômetros, enquanto até o porto de Santos (SP) são mais de 2 mil quilômetros. Já no caminho feito pelos navios, a economia é de pelo menos 5 mil milhas, proporcionando uma economia de 30% no transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário