Contador de visitas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Irmãos flagrados fazendo sexo em estação escapam de pena de prisão

Richard e Kirsty foram pegos por câmera de segurança em Motherwell.
Ele pegou dois anos de condicional, e ela, um ano com aconselhamento.

Do G1, em São Paulo

Os irmãos britânicos Richard Finlayson, de 21 anos, e sua irmã Kirsty, de 18, que foram flagrados fazendo sexo na estação de trens de Motherwell, escaparam de receber sentenças de prisão.

Richard ficou em liberdade condicional por dois anos e terá de cumprir os termos previstos no Ato de Agressores Sexuais.

Já Kirsty pegou um ano de liberdade condicional e vai receber aconselhamento psicológico, tratamento contra uso de drogas e ajuda para conseguir emprego.

Kirsty, que tinha 17 anos quando ocorreu o caso, chegou a ser expulsa de casa no mês passado.

Kirsty e Richard foram flagrados fazendo sexo em estação ferroviária. (Foto: Reprodução/The Sun)Kirsty e Richard foram flagrados fazendo sexo em estação ferroviária. (Foto: Reprodução/The Sun)

As cenas envolvendo Kirsty e Richard foram registradas pelas câmeras de segurança da estação no mês de junho. Eles confessaram.

O caso de incesto provocou indignação de vizinhos. "É repugnante", afirmou um morador.

"Isso mudou minha vida para sempre", disse Richard ao tabloide "The Sun". "Desejaria poder voltar no tempo."

Mulher é presa por atacar namorado porque ele se negou a comprar cerveja

Caso ocorreu em Las Cruces, no estado de Novo México.
Alexa Monet Rodriguez feriu o namorado no braço com faca.

Do G1, em São Paulo

Uma mulher de 22 anos foi presa na última quinta-feira em Las Cruces, no estado do Novo México (EUA), acusada de atacar o namorado porque ele se recusou a comprar uma garrafa de cerveja para ela. Alexa Monet Rodriguez feriu o namorado no braço com uma faca. Ela foi levada para a cadeia com uma fiança fixada em US$ 15 mil, , segundo o jornal "Sun-News".

Alexa Monet Rodriguez atacou namorado porque ele se recusou a comprar cerveja. (Foto: Reprodução)Alexa Monet Rodriguez atacou namorado porque ele se recusou a comprar cerveja. (Foto: Reprodução)


Susan Sarandon chama Papa Bento XVI de 'nazista'

Atriz participou de evento no final de semana em Nova York.
Ela diz ter dado a João Paulo II cópia de 'Os últimos passos de um homem'.

35 comentários
A atriz Susan Sarandon (Foto: AFP)A atriz Susan Sarandon (Foto: AFP)

Durante participação no evento The Hamptons, em Nova York no último final de semana, Susan Sarandon fez críticas ao Papa Bento XVI. Em sabatina realizada por Bob Balaban no teatro Bay Street, a atriz comentou que deu ao papa uma cópia do livro "Os últimos passos de um homem", que ela estrelou nos cinemas.

"Foi para o último", comentou, sem citar o nome de João Paulo II. "Não esse nazista que temos agora". Segundo o site The Hollywood Reporter, o comentário provocou risos na plateia.

Baseado em uma história real, "Os últimos passos de um homem" deu a Susan o Oscar de melhor atriz em 1995. No filme ela interpreta a freira Helen Prejean, responsável por ajudar condenados que estão à espera da execução. Segundo a atriz, a cópia do livro foi entregue após autorização da própria Helen.

Duas pessoas caem de roda-gigante em VG e sofrem traumatismo craniano

Por Michely Figueiredo (PNBonline)


Dois jovens estão internados em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Eles caíram da roda-gigante de um parque de diversões Imperial, instalado no Parque do Lago, após a quebra de parte da estrutura do equipamento. Da cabine quebrada ao chão foram sete metros.


De acordo com a Polícia Militar, os rapazes foram identificados como Fabrício Ferreira de Oliveira, 21, e Ariel Adão Costa Bolfarine, 16. Já no Pronto Socorro os médicos constataram que os 2 sofreram traumatismo craniano.


Oliveira e Bolfarini estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para averiguar as causas do acidente. Desde a ocorrência, registrada na noite de sábado (15), o parque está interditado.


O parque funcionava sem alvará e há 28 anos percorria os municípios da Baixada Cuiabana com os brinquedos. O local foi interditado para perícia. Ele estava funcionando no bairro Parque do Lago há um mês.

MST tranca duas rodovias e ocupa fazenda em Mato Grosso

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MT) faz nesta segunda-feira (17) em Mato Grosso protestos em três regiões do estado, em sintonia com outros estados brasileiros, onde também estão ocorrendo manifestações. O Movimento cobra o assentamento imediato de 2 mil famílias, renegociação das dívidas bancárias e crédito fomento e moradia.


Em Sinop, cerca de 400 pessoas fecharam hoje cedo a BR-163 para cobrar o reconhecimento dos pré-assentamentos Keno, onde 500 famílias esperam para ser assentadas; Olga, que possui 47 famílias; Novo Renascer com 40; 12 de outubro com 180 e Santa Rosa com 300.


“As áreas já estão recortadas e só falta o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) reconhecer os pré-assentamentos, para que virem assentamentos, com posse definitiva”, explica José Vieira, o Zezão, da coordenação estadual do MST.


Em Cáceres, está fechada a BR-070. Cerca de 450 pessoas trancaram a rodovia. Outras 650 famílias ocuparam novamente a Fazenda Mutum, onde houve um despejo em julho deste ano. A pauta de Cáceres é a mesma de Sinop.


Já em Rondonópolis está prevista para a manhã de hoje uma manifestação em frente ao Banco do Brasil para cobrar a renegociação da dívida dos assentados. Está marcada uma audiência com o gerente do Banco para as 13 horas. Além da renegociação da dívida, os sem-terra querem também crédito fomento e moradia. (Da assessoria)

PASSA AMANHÃO

Semcopa tenta passar a perna
em fornecedores da Ageporca

Secretaria Extraordinária da Copa -- e bota "extra" e bota "ordinária" nisto! -- aquela que pooovo já "estão" chamando de Semcopa, arranjou uma desculpinha para dar o beiço em fornecedores de bens e serviços da finada Ageporca.

Alega que não encontrou ainda uma saída para o impasse jurídico gerado pela extinção da agência, desde então, legalmente impedida de realizar negócios.

Porém -- sempre tem um "porém" --, não é todo mundo que leva o "passa amanhão" na cara: ficam na "vorta de fora" só os companheiros fornecedores e prestadores de serviço com "menas" prestígio junto à neo-secretaria-açu, vamos resumir assim, já que a própria Ageporca continua comprando livremente na praça, mesmo depois de oficialmente morta e sepultada, segundo comprova o Diário Oficial.

Singularidades daquele belo país a Oeste
de Tordesilhas, onde acontece coisa que
até na República do Paraguay dá cadeia...

É por isto que eu bebo, berro e brigo!

Fonte: Supersitegood
Mauro Savi promete melar o acordo feito para eleger Sérgio Ricardo presidente da AL
(Megadebate)

O deputado Mauro Savi promete melar o acordo feito para eleger Sérgio Ricardo como o próximo presidente do parlamento estadual. De acordo com fontes próximas, Savi aguardava parcimoniosamente sua vez, em função de um outro acordo feito lá atrás, onde ficaria na reserva para assumir a presidência da Assembleia em 2012. Pelo acerto, inclusive, constaria o nome de Sérgio Ricardo como conselheiro do Tribunal de Contas.

Nos bastidores o bicho está pegando. Vai dar chabú!!

Blairo Maggi deixa base no abandono

Enquanto alguns interessados em 2014 estão de vento em popa na correria de 2012, tentando eleger a maioria de prefeitos e vereadores aliados, o ex-todo-poderoso Blairo Maggi - atual frequentador das sinistras páginas da imprensa político-policial-investigativa - está arranjando uma válvula de escape, para fugir da pedição e responsabilidade das eleições do ano que vem.

Na agenda, por exemplo, consta para 2012 (no áuge do desespero dos candidatos, inclusive os de seu partido), uma viagem providencial do senhor Soja para fazer um curso nos Estados Unidos, disque.

Depois lá na frente vem ele novamente, em 2014, com a palminha da mão toda estampada e a boca cheia de dentes, cantando aquela musiquinha pega-bobo e pensando que ainda está na moda. (Muvuca-Megadebate)
Fagundes diz que a ida de integrantes para o PSD é devido à força política de José Riva



O presidente estadual do Partido da República de Mato Grosso (PR/MT), deputado federal Wellington Fagundes, mandou um recado para aqueles que o criticam por causa das “baixas” no partido. “Eu não posso segurar ninguém”, disse ele. Com a criação do PSD vários integrantes migraram para a nova sigla. Além disso, a saída de nomes considerados de “peso” do partido. É o caso do deputado federal Homero Pereira, que foi para o PSD, e Adilton Sachetti, que recentemente filiou ao PDT, de olho nas eleições em Rondonópolis. Para WF, a força política de José Riva foi determinante para as baixas.


“Eu e o senador Blairo Maggi, tentamos convencer o Sachetti para que ele ficasse no PR e disputasse as eleições de Rondonópolis, mas ele não quis alegando que a coligação (PR e PMDB) não daria certo”, comentou Fagundes. Ele afirmou que, os problemas entre ele e o partido são resolvidos com a cúpula nacional.


Segundo Fagundes, a ida de integrantes para o PSD é algo inevitável devido à força política exercida pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. “Nota-se que não são os grandes polos que migraram para o PSD. O Riva tem poder sobre as pequenas prefeituras. Ele [Riva] é deputado e tem mais articulação no dia-a-dia, a ida de vários prefeitos para o PSD era inevitável”, destacou.


Também estão cotados para deixar o PR, os deputados estaduais João Malheiros e Wagner Ramos. Mas por enquanto, tudo não passa de especulações. O Partido da República tinha aproximadamente 50 prefeitos e caiu para 24.


Fonte: Repórter MT

Ong Moral representa contra Tribunal de Contas ao Ministério Público e ao governador Silval.

==============

Lei proposta pelo TCE e aprovada pelos deputados de Riva criando 4 vagas de auditores contém diversas ilegalidades e inconstitucionalidades, segundo a Ong3

(Enock Cavalcanti - PáginadoE)

17/10/2011
Cláudio Fim, à direita, e Ademar Adams, ao centro, comanda a Ong Moral Cláudio Fim, à direita, e Ademar Adams, ao centro, comanda a Ong Moral
Válter Albano, presidente do TCE, com Riva e outros deputados da ALMT Válter Albano, presidente do TCE, com Riva e outros deputados da ALMT
Silval Barbosa, governador de Mato Grosso Silval Barbosa, governador de Mato Grosso
Marcelo Ferra, procurador geral de Justiça Marcelo Ferra, procurador geral de Justiça

O Moral - Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania, mais conhecido como Ong Moral, representou nesta quinta feira (13) ao Governador do Estado e a o Ministério Público Estadual, com pedido urgente, para evitar que seja sancionado por Silval Barbosa uma Lei aprovada, às carreiras, pela Assembleia Legislativa no dia 11 de outubro.

Ocorre que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou Projeto de Lei Complementar (PLC N. 37/2011) oriundo do Tribunal de Contas do Estado – TCE/MT, pelo o qual são criadas quatro vagas de auditores substitutos, aumentando a despesa de pessoal daquele órgão, cujo gasto atual já está muito acima do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

A nova lei contém diversas ilegalidades e inconstitucionalidades. O artigo 18 da LRF estabelece que, no cômputo dos gastos para apuração do limite nela tratado, devem ser consideradas as despesas referentes aos últimos 12 meses, com os ativos, os inativos, os pensionistas, encargos sociais e contribuições recolhidas às entidades de previdência.

Contrariando essa norma, o Relatório de Gestão Fiscal relativo aos últimos quadrimestres que o TCE/MT tem publicado, informa indevidamente o total das despesas com pessoal referentes, apenas, à remuneração dos servidores ativos e a parcela patronal a favor do INSS.

Ocorre que ao arrepio da lei, o TCE não vem empenhando e pagando, do seu orçamento, os proventos e benefícios de seus aposentados e pensionistas (que estão sendo pagos pelo Governo do Estado através da sua unidade orçamentária encargos gerais do estado sob a supervisão da SAD/MT) e nem vem recolhendo a parcela patronal ao regime próprio da previdência estadual (FUNPREV).

Portanto, sem espelhar a realidade, aquele RGF informa que as despesas com pessoal realizadas pelo TCE/MT estão dentro do limite da LRF.

Ocorre que a L. C. nº 254/2006 (FUNPREV), em seu § 2° art. 23, determina que, se não for feita a adesão a aquele regime previdenciário, as despesas com as contribuições previdenciárias recolhidas pelo Tribunal de Contas devem ser destinadas ao pagamento das aposentadorias e pensões de seus servidores.

Assim, por se tratar de obrigações legais do TCE/MT, ainda que, contrariando a lei, não estejam sendo empenhadas no orçamento do Órgão, as despesas com o recolhimento da parcela patronal ao FUNPREV ou as despesas com o pagamento das aposentadorias e benefícios dos pensionistas, devem serem consideradas na verificação do cálculo do limite com gastos de pessoal, imposto pela LRF, como determina o artigo 18.

O TCE já gastou 8 milhões acima da lei

Nesse caso, ao incluir a parcela patronal a favor do FUNPREV aos gastos atuais de pessoal do TCE/MT, verifica-se que o total dessa despesa correspondente aos últimos 12 meses é de, aproximadamente, 100 milhões de reais e o limite estabelecido pela LRF a esse órgão é pouco mais de 93 milhões de reais.

Ou seja, mesmo antes da criação dos novos cargos, o TCE já excedeu os gastos em quase oito milhões de reais.

É notório que há algum tempo o TCE/MT vem descumprindo a LRF, quanto a esse aspecto e, mesmo assim, a Assembléia Legislativa aprovou o projeto de lei complementar n. 37/2011, que cria mais quatro cargos no TCE/MT, com despesa anual de mais de 1,5 milhão de reais, aumentando o valor excedente para quase 10 milhões de reais.

Outras ilegalidades

O PLC aprovado é ilegal também, sob outro aspecto, pois representa aumento da despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular do Tribunal de Contas do Estado (que termina no próximo dia 31 de dezembro), o que é vedado pelo artigo 21, parágrafo único da LRF.

Não bastassem essas graves ilegalidades, o gasto acima do limite de pessoal caracteriza, ainda, descumprimento à Constituição Federal (art. 169), que veda a realização de despesa acima do teto estabelecido pela LRF. A a violação acarreta penalidade, inclusive ao próprio Estado de Mato Grosso, que, por força do § 2° do art. 169 da CF, suspende todos os repasses de verbas Federais aos Estados, que não observarem tais limites.

Vício formal insanável

O PLC nº 37/2011 foi de iniciativa do TCE/MT, o que configura mais uma irregularidade, padecendo de vício formal insanável porque a Constituição Estadual seguindo o disposto no art. 25 da CF, determina ser de iniciativa privativa do Governador do Estado leis que disponham sobre criação de cargos, funções ou empregos públicos (Art. 39, parágrafo único, inc. II da CE de MT).

O mais preocupante é que, constitucionalmente e legalmente, cabe ao Tribunal de Contas verificar o cumprimento desses limites e aplicar as penalidades aos seus jurisdicionados, quando verificado o descumprimento respectivo.

Espera-se que tão grande falha do Poder Legislativo, seja agora corrigida pelo Chefe do Poder Executivo Estadual, a quem cabe apreciar o PLC n. 37/201, vetando-o pela sua inconstitucionalidade e ilegalidade.(EC)

RESPOSTA
Silval defende grupo ao dizer que concedeu incentivo para manter empresa em MT

===============
City Lar recebeu incentivo fiscal para continuar gerando empregos no Estado, mas benefício é criticado por deputados estaduais, que resolveram convocar secretários para dar explicações



PAULO COELHO (Hipernotícias)

Marcos Negrini/Secom-MT

Governador Silval Barbosa defendeu incentivos fiscais para o grupo City Lar durante entrega de casas em Várzea Grande

Depois de críticas feitas por deputados estaduais como Dilmar Dal Bosco (DEM ) e Carlos Avalone (PSDB) sobre a política de incentivos fiscais do governo do Estado, especialmente aos concedidos ao Grupo City Lar, em detrimento de outras empresas instaladas em Mato Grosso, coube ao próprio governador Silval Barbosa (PMDB) a defesa à rede de eletrodomésticos.

Dilmar Dal Bosco tem afirmado que o governo não promove incentivo e sim renúncia fiscal, já que o Estado beneficia com mais de R$ 1 bilhão de reais grupos como o da City Lar.

Após a entrega de casas populares em Várzea Grande na manhã desta segunda-feira (17), Silval assegurou que não se trata de renúncia fiscal e sim incentivos que foram concedidos à City Lar.

“Sabemos sim que só se pode incentivar uma empresa quando ela não tem atividade aqui no Estado e no caso da City Lar é porque ela estava montando um núcleo de distribuição em outros locais, desde que houve a fusão com a Máquina de Vendas e para tê-los aqui gerando emprego e receita concedemos os incentivos como é concedido normalmente”, argumentou o governador apontando que todos os incentivos concedidos estão publicados no Diário Oficial do Estado.

Silval também disse ter determinado aos secretários Edmilson Santos (Fazenda) e Pedro Nadaf (de Comércio e Indústria), que prestem esclarecimentos à Assembleia Legislativa a fim esmiuçar a política de incentivos do governo.

Os secretários de Silval também terão que responder sobre o período de assinatura da concessão, cuja data coincidiu com vésperas das eleições do ano passado.

Dal Bosco alegou ser inadmissível conceder incentivos a um só grupo empresarial em detrimento de todo o setor moveleiro e de eletrodomésticos.

O parlamentar que disse não ser contra a política de incentivos, apresentou requerimento na Assembleia o que foi aprovado pelos deputados. Nadaf e Santos devem prestar esclarecimentos aos parlamentares no próximos dias.

O requerimento pede uma relação detalhada com os nomes dos 15 maiores grupes de eletrodomésticos instalados no Estado e seus respectivos índices de incentivos fiscais.
DIVINDADES NA TERRA
Padre Isaías detona governantes durante missa em Cuiabá



Os políticos de MT deveriam ter assistido a missa das 19h30 ontem, na Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens. O padre Isaías não poupou críticas ao sistema, comparando os atuais comandantes do país e de MT com Cesar, imperador romano que impunha pela força sua vontade e controlava até os pensamentos das pessoas. Padre Isaías fez questão de salientar que, mesmo a Igreja Católica, em outras épocas, também fez o mesmo. O padre mandou muitíssimo bem e voltou a colocar a Igreja como aquela que orienta, não a que aliena.

O padre, em sua homilia, destacou que mesmo hoje, 2 mil anos depois, ainda há governantes e dirigentes que tentam agir como Cesar e se colocam como divindades, acima do bem e do mal, nos enfiando goela abaixo seus pensamentos e ideias, tirando nossa liberdade de raciocínio e de escolha. Quais seriam as "divindades" de Mato Grosso? Eita perguntinha fácil de responder, não é? (MT Repórter)

Com PSDB minguado e efeito-Wilson, Maluf patina no projeto de prefeito
Romilson Dourado (RDNews)


Guilherme Maluf e Wilson Santos




Guilherme Maluf e Wilson Santos O deputado Guilherme Maluf encontra algumas dificuldades para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, entre elas o novo esvaziamento que sofreu o partido e o fantasma Wilson Santos. Os efeitos da gestão do colega tucano que comandou o Palácio Alencastro por cinco anos e três meses, de janeiro de 2005 a março do ano passado, estão puxando a pré-candidatura para baixo. Wilson deixou o mandato sob forte desgaste, tanto que amargou a terceira colocação na disputa ao governo do Estado, e sua imagem está associada a de Maluf, que é do mesmo partido, e que foi secretário de Saúde por um ano justamente do governo Wilson. É rotulado também como aliado do prefeito Chico Galindo (PTB), por mais que tente "desgrudar" da administração petebista.

Para se ter ideia do esfacelamento, o PSDB já havia perdido a administração da Capital e, com o surgimento do PSD comandado pelo cacique político José Riva, ficou sem outras três prefeituras. Conduz agora somente 5. A bancada tucana na Câmara não é mais a maior. Restaram três vereadores: Lueci Ramos, Antonio Fernandes e Paulo Borges. Filiados históricos perceberam que o barco estava afundando e "voaram" para outras siglas.

Apesar das dificuldades, Maluf se anima, alegando possuir apoio da cúpula nacional. Ele tem dito aos aliados que não teria problemas financeiros para bancar a campanhar. Na prática, nada tem a perder porque a lei não exige renúncia do mandato de deputado para concorrer ao cargo de chefe do Executivo. O PSDB foi o maior do Estado enquanto Dante de Oliveira (já falecido) ocupou cadeira de governador. Detinha a maioria das prefeituras, vagas nas câmaras municipais e na Assembleia. Por três eleições majoritárias seguidas, o partido perdeu a disputa ao governo, duas com Antero de Barros (2002 e 2006) e uma com Wilson (2010). Gradativamente foi sendo superado por siglas, como PPS, PR, PMDB e PSD.

Para colocar mais água no barco de Maluf , velhos parceiros do tucanato, como o DEM e o PTB, se encorajaram para também concorrer ao Palácio Alencastro. O DEM cooptou o ex-prefeito Roberto França e o tem como pré-candidato. Os petebistas acreditam que ainda há tempo para Galindo melhorar o desempenho nas intenções de voto e, assim, lançá-lo à reeleição. Maluf, pelo visto, vai nadar e morrer na praia.
Silval determina que secretários expliquem sobre incentivos fiscais


A concessão de um benefício fiscal para o Grupo City Lar - Dismobrás Importação, Exportação e Distribuição de Móveis e Eletrodomésticos -, que causou mal-estar no núcleo da equipe econômica do próprio governo estadual e desconfiança por parte das demais empresas do setor, bem como diversos questionamentos por parte dos parlamentares estaduais, fez com que o governador Silval Barbosa (PMDB) convocasse os secretários de Estado de Fazenda e Indústria e Comércio, Edimilson Santos e Pedro Nadaf, respectivamente, para esclarecer sob que circunstâncias esses benefícios foram concedidos.

“Não é o incentivo ao Grupo City Lar que eles criticam. Os deputados criticam os incentivos fiscais de um modo geral. Eu já convoquei os secretários tanto da Fazenda, quanto da Indústria e Comércio, Edmilson e Nadaf, para que chamem os deputados e mostrem todos os incentivos e a forma com que foram concedidos às empresas porque todos os incentivos que são concedidos, são publicados em Diário Oficial”, declarou o chefe do Executivo.

Governo entrega casas em Várzea Grande; prefeito Tião "some"


Silval Barbosa Em um evento recheado de personalidades políticas que fizeram questão de marcar suas presenças, uma ausência foi sentida: a do prefeito Sebastião Gonçalves dos Reis, o Tião da Zaeli (PSD). Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), os irmãos Jayme e Júlio Campos, senador e deputado federal, respectivamente, mostraram que ainda têm representatividade entre a população várzea-grandense.

Também, em ritmo de campanha, abriram os discursos durante o evento que marcou a entrega de 586 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, realizado em parceria entre a Caixa Econômica Federal, Governo e Prefeitura de Várzea Grande, alguns nomes que já são cotados como pré-candidatos à sucessão de Tião, como o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, e o deputado estadual Walace Guimarães, ambos do PMDB.

O prefeito, por sua vez, foi representado pelo secretário municipal de Governo, Wilton Coelho, o Wiltinho. Tião justificou sua ausência por estar participando de uma entrevista no programa Cidade Independente, da rádio Cidade, em Cuiabá. O curioso é que a entrevista teve início por volta das 7h e o evento foi marcado para às 9h. Ainda, no ar, o social democrata não poupou críticas à família Campos, que ocupava lugar de destaque no palanque.

Júlio e Jaime querem sessão para homenagear Roberto Campos


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) e o senador Jayme Campos (DEM/MT) apresentaram nesta semana requerimento para a realização de sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 10 anos de aniversário de morte do então senador Roberto Campos, celebrado no dia 9 de outubro. A data para a sessão ainda será definida pela Mesa Diretora.

“Roberto Campos dignificou a nossa terra matogrossense com sua atuação visionária e transcedente ao seu tempo. Um pensador moderno e profundo defensor da linha liberal. No Senado Federal, ele sempre lutou pelo liberalismo. À época teve pouco apoio e retorno, mas hoje podemos ver a influência plantada por ele e que veio a florescer com a abertura da economia brasileira”, afirmou Júlio Campos.

Campos nasceu em Cuiabá em 17 de abril de 1917 e morreu em 09 de outubro de 2001, aos 84 anos. Economista e integrante da Academia de Letras, teve uma carreira brilhante com homem público.
DEM 'rompe' com governo Silval e não quer mais cargo

A cúpula da sigla Democratas (DEM) decidiu romper com o governo Silval Barbosa (PMDB) e adotará uma postura independente tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (17) após reunião do partido e surge com consequência da saída de Zé Domingos para o PSD.

De acordo com os líderes da sigla, o governador não abriu nenhum tipo de conversação para que fosse indicado outro nome para ocupar a pasta. Segundo o presidente do partido, Dilceu Dal Bosco, o DEM não fará questão de compor o staff de Silval e nem de apresentar outro nome.

"Voltamos ao que era antes e seremos independente. Aquilo que for bom para o Estado será apoiado pelo Democratas", afirmou Dilceu.

Dal Bosco lembrou ainda que a indicação de Zé Domingos para o comando da Sedraf partiu do próprio Silval Barbosa. O governador teria oferecido a pasta com o objetivo de acomodar o suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) na AL.

Galindo quer apoio do PSD para "dominar" a Câmara



O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), revelou que vai dialogar com a cúpula do PSD para receber apoio à sua gestão. O partido, idealizado em Mato Grosso pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, conseguiu a filiação dos vereadores Everton Pop, Toninho de Souza e Edivá Alves, configurando assim na segunda maior bancada da Câmara Municipal de Cuiabá.

Por conta da força do PSD no Legislativo, Galindo defende a participação da legenda em sua administração. "Sempre mantive bom relacionamento político com aqueles que estão no PSD. Como se trata do maior partido de Mato Grosso, vou buscar conversas para tê-los como aliados, o que é muito importante para Cuiabá", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário