Contador de visitas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Esquecido, "menosprezado" em ato solene, deputado federal de Mato Grosso "rufa pau" em novo secretário de Silval Barbosa

................................................................................................

No comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) por apenas 14 horas, Vicente Falcão já foi alvo de críticas. Na manhã desta terça-feira (30), o presidente do PR em Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes (foto abaixo), lamentou o que chamou de falta de traquejo político de Falcão, que não citou o partido republicano em seu discurso de posse.

"Ontem entrou o Falcão. Assistimos a posse dele todo emocionado, mas mesmo ele tendo nosso respaldo e apoio não citou uma única vez nome do PR. Acredito nele como pessoa de bem, mas para ser bom não basta ser técnico, tem que ser político também", afirmou Wellington Fagundes.






Fagundes "brabo" com "Falcão Cego"

Maluf retorna; Aray é empossado

Sissy Cambuim (RDNews)

Guilherme Maluf e Aray Fonseca O deputado Guilherme Maluf (PSDB), que se licenciou por 121 dias da Assembleia, retorna ao cargo nesta terça (30). Na mesma sessão, também será empossado o ex-presidente da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca (PTB), que assume a vaga do também petebista Luiz Marinho.

Maluf deixou o Legislativo em 5 de maio para se dedicar à pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá. No período, assumiu a presidência do diretório municipal do partido e registrou crescimento superior a 7 pontos percentuais na pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews.

Em seu lugar, tomou posse o suplente Carlos Avalone (PSDB), que não emplacou uma postura de oposição ao Estado durante sua atuação. Mesmo afastado, Maluf fez questão de marcar presença no Legislativo frequentando as sessões da Casa. Agora, além de retomar seu cargo, ele promete participar, uma vez por semana, das sessões da Câmara de Cuiabá.

Já Marinho se licencia pela primeira vez de um cargo eletivo para tratar de problemas renais. A medida veio a calhar, já que a pressão da Câmara sobre Aray estava se tornando insustentável. Os vereadores aprovaram o requerimento proposto por Deucimar Silva (PP), que apresentou um CD com 196 minutos de gravação e uma série de notas fiscais indicando a possibilidade de irregularidades na gestão da Sanecap, para que o ex-presidente vá ao Legislativo municipal prestar esclarecimentos.

Cuiabá vive cenas de faroeste selvagem em pleno centro nobre da cidade!

=====================

Quatro pessoas mortas em tentativa de assalto a dinheiro transportado por carro forte


======================

Greve de policiais prejudica as investigações



Greve prejudica investigações de tiroteio que resultou na morte de 4 pessoas

As investigações sobre a tentativa de roubo, que resultou em tiroteio e morte de quatro pessoas na Galeria Itália, em Cuiabá, estão prejudicadas devido a greve da Polícia Civil do Estado. De acordo com delegado João Bosco (foto), responsável pelo caso, existem várias diligências a serem realizadas e outros suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados, porém não há policiais suficientes para auxiliar nos trabalhos.

A tentativa de roubo aconteceu na tarde dessa segunda-feira (29) na Galeria Itália, em frente ao Shopping 3 Américas. No local morreram os assaltantes Thiago Henrique da Silva, 24 anos, Luiz Fernando Almeida da Silva, 21, e o segurança Paulo Perpétuo Corrêa, 30. A quarta vítima morreu no pronto-socorro. O vigia Waldonil Nogueira de Matos levou um tiro na cabeça e veio a óbito após ser submetido a uma cirurgia.


O delegado fez um apelo às autoridades para que a greve seja encerrada o mais rápido possível e não prejudique ainda mais as investigações. “Já temos a qualificação dos dois (assaltantes) que fugiram, mas como vou dar continuidade? Um delegado sozinho não faz um trabalho desses”, reclamou o delegado.


João Bosco ressaltou ainda que os trabalhos realizados no local do crime só foram possíveis com o auxílio da Polícia Militar. “A PM foi quem fez todo o trabalho. Estávamos em dois delegados, um chefe de operações e um policial”. Segundo o delegado, as investigações ficarão paralisadas até que a greve seja encerrada.


A tentativa de roubo aconteceu às 15h51 dessa segunda-feira (29), quando os dois assaltantes chegaram atirando no momento em que os seguranças reabasteciam um caixa-eletrônico localizado na galeria. Além dos quatro mortos, um terceiro segurança foi baleado na perna e não corre risco de morte. No local a polícia encontrou uma motocicleta que teria sido usada pelos bandidos.


Pânico e muita correria na hora do tiroteio

......................



Corre-corre, tumulto, pânico, tiros e três pessoas mortas e duas baleadas, durante a tentativa de assalto a um carro-forte na galeria Itália, em frente ao Shopping Três Américas, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira, dia 29.

Informações preliminares apontam que a troca tiros teve início quando o vigia de uma transportadora de valores que abastecia um caixa eletrônico de uma agência bancária reagiu à tentativa de assalto. Na galeria funciona além de caixas eletrônicos o banco Santander e o Bradesco.

Durante o tiroteio três seguranças da empresa Prossegur foram baleados. O primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da galeria, o outro levou um tiro na cabeça e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro. Um terceiro segurança da transportadora foi ferido na perna e está gravemente ferido. Ele foi levado para um Hospital particular.

Pelo menos quatro assaltantes estariam envolvidos na ação criminosa. Eles foram alvejados e dois morreram. Um dentro da galeria e outro mesmo baleado tentou fugir em um VW Gol branco, que colidiu em um caminhão pipa.O outro crimininoso baleado também foi encaminhado ao Pronto Socorro.

Policiais do Primeiro Batalhão e da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) foram mobilizados e fazem buscas na região na tentativa de capturar outros assaltantes que fugiram a . Uma suspeita de estar envolvida foi detida e será interrogada pelo titular que vai conduzir o inquérito.

A perícia está no local e o delegado João Bosco do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Verdão segue para realizar a liberação dos corpos.

o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) informou que em contato com bancários que trabalham nas agências da galeria, o clima é de insegurança e medo. Durante a ação, trabalhadores que estavam na agência do Bradesco deitaram no chão com medo dos tiros disparados.

Os dados do SEEB-MT explicitam o quanto os bandidos estão encontrando facilidade para arrombar caixas eletrônicos. São mais de 60 caixas que sofreram ataques com dinamites, maçaricos e outros artefatos. Outra consequência dessas ações são as pessoas que são feitas reféns, as troca de tiros que colocam a vida de todos em risco e a insegurança que paira no ambiente.


Fotos: Neliomar Batista Neres
Assaltante morto durante a fuga

Nenhum comentário:

Postar um comentário