Contador de visitas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Artista faz campanha para implantar webcam em olho perdido em acidente


Tanya Vlach, que perdeu a visão do olho esquerdo (Foto: Jonathan James)

Tanya está 'empolgada' com a perspectiva de ter um aparelho eletrônico em seu olho (Foto: Jonathan James)

Desde que perdeu a visão do olho esquerdo em um acidente, em 2005, a artista americana Tanya Vlach sonha com um olho artificial, eletrônico, que contenha uma webcam.

Agora, ela está mais perto desse objetivo: angariou na internet US$ 19.631, que serão entregues a uma equipe de engenheiros, cuja missão será construir um protótipo de olho eletrônico.

“Estou empolgada e impaciente. Será algo novo para mim e para a humanidade. Precisamos pensar nos próximos passos (da ciência médica)”, disse a artista à BBC Brasil.

Tanya, que se dedica a diversos tipos de arte – de fotografia à dança e instalações visuais –, sofreu danos no olho esquerdo após um acidente de carro, há seis anos. Já no hospital, ainda em choque e sob o efeito de medicamentos, já começou a pensar em formas de recompor sua visão.

Recentemente, usou seu blog (Tanyavlach.wordpress.com) e o site Kickstarter para pedir recursos para o olho com webcam. Desde então, diz ter sido contatada por dezenas de engenheiros interessados no projeto. (BBC Brasil)

Nortão MT violento

Acusado de matar colega de trabalho em frente escola estadual se apresenta a polícia


Marcos Di Perez/Record Juína (25-08-11)

Envie esta notícia para o twitter

Foto: CNH da vitima

Apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil em Juína, Gelson Domingos Condak, 32 anos, acusado de matar a tiros o seu colega de trabalho, Hélio Amaral de Souza, de 44 anos de idade. O crime aconteceu em frente à escola Estadual Paulo Freire, na zona rural do município de Castanheira, onde trabalhavam transportando crianças para a escola.

Acompanhado de sua advogada, Gelson prestou depoimento a autoridade policial contando sua versão acerca do homicídio, ocorrido no município de Castanheira no ultima dia 18 de agosto.
Segundo seu depoimento, cerca de 40 dias ele teve uma desavença com a vitima e que a partir daquele momento não mais o deixou em paz..
Ainda em sua fala, Gelson disse que Hélio sentia ciúmes dele pelo motivo que este recebia um tratamento diferenciado pela prefeitura daquele município.
O acusado disse ao delegado que um dia antes do crime, viu que sua bolsa de roupas estava toda molhada com óleo diesel e que no dia seguinte foi tirar satisfações com a vítima, quando esta sacou de uma arma de sua cintura, tentando atirar contra ele que desarmou Hélio e acabou atirando nele.
Gelson não soube especificar quantos tiros efetuou na vitima, nem tão pouco soube dizer o destino da arma. Como o suspeito se apresentou de forma espontânea ele foi liberado para responder o crime em liberdade.

Estudante é achada morta em obra de prédio

=========================

Fernanda Veras, 19 anos, estava com ferimento na cabeça e braço quebrado.
Ela não assistiu a última aula na faculdade nesta quarta-feira (24), diz polícia.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo


Fernanda Veras, 19 anos,  (Foto: Reprodução/TV Clube)Fernanda Veras, 19 anos, foi encontrada morta na
madrugada desta quinta-feira, em Teresina
(Foto: Reprodução/TV Clube)

A estudante de direito Fernanda Veras, 19 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (25), na obra da nova sede do Ministério Público Federal (MPF), em Teresina. O crime, segundo investigação da Polícia Civil, deve ter ocorrido durante a madrugada.

A última vez em que ela foi vista com vida, a estudante estava em uma confraternização com outros estudantes da faculdade, em um restaurante da capital do Piauí.

Ainda segundo a polícia, o corpo da jovem estava com marcas de ferimento profundo na cabeça e um dos braços quebrado, o que indicaria que houve luta corporal entre a vítima e o agressor antes da morte.

Segundo o delegado Mamede Rodrigues Cardoso Vieira Neto, o vigia da obra e o ex-namorado da vítima prestaram depoimento durante a tarde desta quinta-feira. O funcionário da obra teria passado informações sobre a descrição do homem que entrou com a vítima ao local. O ex-companheiro disse à polícia, segundo o delegado, que ele esteve com ela antes do crime, em um restaurante, mas que voltou para casa em seguida.

"Ela foi até a faculdade, mas deixou a instituição antes da última aula. De lá, ela seguiu com colegas de classe até um restaurante. O crime aconteceu no começo da madrugada de hoje [quinta-feira]. A vítima chegou em um carro, acompanhada", disse o delegado.

Polêmica envolvendo "famosos" de MT

"Prefiro ser madame desocupada do que achacador de político". Por causa desta frase no Twitter, Adriana Vandoni é interpelada judicialmente pelo jornalista Ramon Monteagudo, diretor do Midianews

Ramon Monteagudo (Midianews), à esquerda, com os jornalistas Edilson Almeida (24 Horas News), Romilson Dourado (RD News), Marcos Coutinho(Olhar Direto) e Cláudio Moraes (O Documento) Ramon Monteagudo (Midianews), à esquerda, com os jornalistas Edilson Almeida (24 Horas News), Romilson Dourado (RD News), Marcos Coutinho(Olhar Direto) e Cláudio Moraes (O Documento)
Enquanto não coloca novamente no ar seu blogue "Prosa e Politica", Adriana Vandoni atua, intensamente, como tuiteira. Foi no Twitter que ele divulgou a frase que agora provoca polêmica Enquanto não coloca novamente no ar seu blogue "Prosa e Politica", Adriana Vandoni atua, intensamente, como tuiteira. Foi no Twitter que ele divulgou a frase que agora provoca polêmica

A disputa está cada vez mais acessa, entre jornalistas e blogueiros, em Cuiabá. Além da briga pela preferencia dos internautas, as polêmicas e entrechoques se estabelecem, também, devido aos posicionamentos políticos e ideológicos dos diferentes atores da blogosfera mato-grossense. O mais novo confronto, envolve o jornalista Ramon Monteagudo e a blogueira Adriana Vandoni.

ENTENDA O CASO - Em plena polêmica que envolveu as tuiteiras Beatriz Ayoub e Adriana Vandoni (Ayoub teria disparado xingamentos contra Vandoni, no Twuitter, e por isto passou a ser processada por Vandoni), o jornalista Ramon Monteagudo publicou uma nota, no Midia News, em que tratava do caso, que intitulou como "Madame desocupada" - um referencia nada sutil à economista Adriana Vandoni. Quando amigos comentaram a nota com Adriana, ela replicou no Twitter, que, desde que suspendeu a sua participação do blog Prosa e Politica, ela tem usado com muita assiduidade: "Prefiro ser madame desocupada do que achacador de político".

Ramon Monteagudo não gostou da réplica, contratou o advogado Flávio Bertin e ingressou, no ultimo dia 17 de agosto,com a Ação Cautelar de Interpelação n.º 29610-24.2011, codigo 733370, na Sexta Vara Cível de Cuiabá, que tem como titular o juiz Aristeu Vilella, exigindo que Adriana explicite os nomes dos políticos que ele, Ramon Monteagudo, segundo o que ela estaria informada, teria achacado. Como defensor de Adriana Vandoni, neste caso, mais uma vez atuará o advogado Fabiano Rabaneda. (Fonte: Página do E)


===============================





José Riva desiludido com a política

================================

ÚLTIMO MANDATO

Riva diz que abandonará vida pública para se dedicar à família


Em seu 5º mandato de deputado estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (futuro PSD) declarou na manhã de hoje (25) que deixará a política alegando descontentamento na vida pública. Riva classificou a política como sacrificante. Não é de hoje que o parlamentar, tido como o mais astuto e articulado do estado, vem dando sinais de desgosto com a vida pública.

"Eu vou deixar porque o que eu precisei fazer para o estado eu já fiz. Vou cuidar da minha família. A política é muito sacrificante e provoca um desgaste muito grande, além de nós políticos recebermos muita ingratidão", disse Riva sem entrar em mais detalhes quando diz ser vitima de ingratidão.

O deputado explicou que um cidadão comum pode praticar 200 erros, mas um parlamentar não pode cometer nenhum. "As coisas boas todo mundo esquece, mas as ruins são lembradas para sempre. Qualquer um erra, e eu estou cansado", desabafou.

Quanto as criticas ao estilo "Silval" de governar, Riva manteve sua posição. Na opinião do presidente da AL, o governador deve ouvir os parlamentares que, ao todo, são 24 contra um. "Nós visitamos todos os municípios nós temos uma radiografia do Estado o governador não, porque ele não tem tempo, ele é só um", alegou o parlamentar dizendo ainda que Silval precisa ouvir mais conselhos. (MT Repórter)

Homem mais bonito do Piauí assassinado em São Paulo

Modelo encontrado morto concorreu ao Mister Brasil

Ego
Foto: DivulgaçãoModelo encontrado morto concorreu ao Mister Brasil

O modelo Murilo Rezende da Silva, encontrado morto em um apartamento na Rua Oscar Freire, região nobre de São Paulo, nesta terça-feira (23), foi eleito Mister Piauí neste ano. Ele também participou do concurso Mister Brasil.

A organização do evento divulgou uma nota pelo Twitter lamentando a morte. "É com tristeza que informamos que Murilo Rezende, Mister Piauí 2011 e finalista do Mister Brasil, foi assassinado. Murilo, sexto colocado no concurso, sempre demonstrou ser uma pessoa de caráter irretocável, admirado por todos."


Além dele, foi encontrado morto o dono da residência, o analista de sistemas Eugênio Bozola. Os dois foram mortos a facadas. Segundo o delegado que investiga o caso, havia sinais de luta na residência onde a vítima morava. Bozola foi encontrado morto pela manhã por sua empregada doméstica. O corpo do modelo foi localizado pela Polícia Militar depois em um dos cômodos.


Saiba mais

Dois são encontrados mortos em apartamento nos Jardins“Havia marcas de sangue pelo apartamento e sinais de luta, como um cinzeiro quebrado e objetos bagunçados”, afirmou o delegado Paulo Roberto Nascimento de Oliveira, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

Segundo a Polícia Civil, o analista de sistemas, que era homossexual, estava caído na cozinha, próximo à porta de entrada. A faxineira Neide Ferreira o encontrou por volta das 9h,quando entrou na residência. “Eu abri a porta e, quando vi ele caído, chamei o porteiro.” A PM foi acionada e, ao entrar, encontrou o corpo da outra vítima caído em um quarto e com um saco cobrindo parte da cabeça. O carro de Bozola, um Honda Civic prata, não estava na garagem, como de costume. Havia marcas de sangue no chão da garagem.


Cheia de "não me toque"

===================

Claudia Leitte tem ataque e é cortada do Miss Universo

R7
Foto: ReproduçãoClaudia Leitte tem ataque e é cortada do Miss Universo
Claudia Leitte e sua equipe nem sabem ainda, mas ela será cortada do Miss Universo e vai ser avisada ainda hoje.

Estava quase tudo acertado para Claudia ser uma das atrações musicais do concurso (além de uma internacional, que ainda está sendo fechada, pois Ricky Martin não poderá mais vir), mas as frescuras e exigências irritaram a organização, que resolveu vetá-la.


Para começar, a cantora mandou avisar que não iria ensaiar para não cansar a voz. Isso foi o que mais incomodou o diretor do Miss Universo.


Sem falar que ela exigiu também dez bailarinos no palco e camarim exclusivo.


Para um evento que já contou até com Lady Gaga, sem frescura nenhuma, fica complicado aceitar esse tipo de coisa de uma cantora que nem é conhecida lá fora...
Ela fez 200 filmes pornográficos e acabou presa com carro roubado
************************
Após prisão em Mato Grosso do Sul, atriz pornô quer fazer filme ambientado em presídio

G1 MS



Família pagou fiança de R$ 3 mil e Julia foi solta

A atriz pornô Juliana de Assis Novaes Cardoso, conhecida no meio artístico como Julia Fontanelli, disse que o período em que ficou presa em Campo Grande foi fonte de inspiração para um projeto. “Quero fazer um filme dentro do presídio, o nome eu já escolhi: Prendendo Julia Fontanelli”. Nesta quarta-feira (24), Julia foi liberada após o pagamento da fiança de R$ 3 mil.

Julia diz que tem oito anos de experiência e já fez pelo menos 200 filmes pornográficos. “Se as propostas melhorarem eu posso voltar para as gravações”.

O marido da atriz ainda está detido, mas deve ser solto nesta quinta-feira (25), segundo o advogado Abdallah Maksoud Neto.

Depois de ser liberada, Julia falou sobre o tempo que passou no presídio Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Segundo a atriz, teve problemas de saúde por conta de uma pneumonia e se tornou celebridade na prisão. “Todos ficaram curiosos para saber quem era a atriz pornô que estava presa. Eu fiz o maior sucesso lá dentro, mas todos me trataram com muito respeito”, disse.

A liberdade da atriz foi concedida mediante pagamento da fiança no valor de R$ 3 mil, após ter gastos as economias na compra do carro que seria roubado, Julia conta que o auxílio da família foi essencial para sua liberdade. “Minha família me ajudou bastante, todos se uniram para pagar a fiança”, conta Julia.

Julia e o marido foram detidos no dia 10 de agosto, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Campo Grande, quando viajava em um carro roubado. Segundo a Polícia Civil, ela viajava com o marido em um carro que havia sido roubado em Natal, no Rio Grande do Norte, e que tinha placas frias e numeração do chassi adulterada.

A atriz pornô nega a participação no crime e diz que adquiriu o automóvel de terceiros em São Paulo, onde mora atualmente. Ainda segundo a atriz, ela e o marido passaram em Mato Grosso do Sul porque iriam ao Paraguai fazer compras.

Marinha orienta embarcações longe das barrancas para evitar ataques de onças
Sinézio Alcântara
de Cáceres (24horasnews)




Onças no Pantanal de Mato Grosso
Três ataques com uma morte em três anos

O comando da Marinha, em Cáceres, está orientando tripulações das embarcações a se manterem longe das barrancas do rio Paraguai, para evitar ataques de onças pintadas. A orientação tem sido dada aos comandantes das embarcações pesqueiras e barcos hotéis que, nesta época do ano, realizam passeios com grupos de turistas na região do Pantanal. Assim como as tripulações, os novos pilotos que participam de cursos oferecidos pela Agência Fluvial,para retiradas de carteira de arraes amador, também são orientados sobre as normas de segurança da navegação, no que se refere a ataques de animais silvestres.

“Devido ao baixo volume de água no rio é comum à tripulação aproximar e até parar as embarcações nas praias ou barrancas para que os passageiros registrem a paisagem, filmando ou tirando fotografias. Ficando expostos aos riscos de ataques das onças. Em razão disso, estamos recomendando aos comandantes para que evitem procedimentos dessa natureza” afirmou o capitão Pedro Garcia.

A orientação se insere na nova resolução aprovada pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONSEMA) que torna mais rígido o turismo de observação de onças em Mato Grosso. A medida foi criada para garantir a segurança, principalmente, de turista que costumam se arriscar para registrar a presença do mamífero na área pantaneira. Além da orientação para não se aproximar das margens, o comandante da Marinha, alerta aos pescadores e turistas para que evitem jogar alimentos e imitir ruídos do animal.

Pedro Garcia confirma as informações de que, para atrair a presença da onça e “facilitar a diversão” dos turistas, alguns pescadores jogam peixes e pedaços de carnes para cevar os felinos. “Infelizmente, alguns pescadores expõem os passageiros em riscos ao imitar o ruído ou cevar os animais, jogando peixes e pedaços de carne, nas margens, para atraí-los próximos aos barcos e dessa forma facilitar a diversão” observa lembrando que, a Marinha irá cumprir a resolução responsabilizando criminalmente, quem usar desses artifícios para “agradar” os visitantes.

Nos últimos anos, quatro anos, foram registrados, pelo menos, quatro ataques de onças na região do pantanal, dois quais um pescador morreu e três escaparam por pouco, ficando gravemente feridos. A primeira vítima foi o pescador Alex Luiz da Silva Lara, 22 anos. Ele foi atacadoao anoitecer do dia 24 de junho de 2008 quando pescava em companhia do pai, Alonso da Silva Lara, 54 anos, na localidade de “Pacu Gordo” próximo a Reserva Ecológica do Taimã, a 190 quilômetros de Cáceres. Alonso relatou que saiu da barraca de camping para procurar iscas e deixou o filho dormindo. Quando voltou, viu que o felinohavia rasgado a barraca e o tirado de dentro. Ele afirma ainda que viu o momento em que o rapaz era puxado pela cabeça.

Um ano e meio depois, no dia 13 de março de 2010, foi a vez do técnico ambiental do Instituto Chico Mendes, Waldemar Ortega, ser atacado pelo animal. Responsável pela Reserva Ecológica do Taimã, Waldemar foi surpreendido pela onça, por volta das 19h quando se dirigia a “casa de máquinas” da reserva para ligar o gerador de energia. Ele teve as calças rasgadas pelas unhas do felino. Acredita que só escapou com vida porque, em fração de segundos, pressentiu a presença do animal e se esquivou no momento do bote. Mesmo assim, ele sofreu vários ferimentos pelo corpo.

Quatro meses depois, em 14 de julho de 2010 a vítima foi o jovem João Vitor Brás, de 16 anos. A exemplo do pescador Alex Lara, João Vitor pescava próximo a reserva do Taimã, em companhia do pai e de um amigo - um grupo de pescadores de Minas Gerais. Os companheiros contam que ele foi atacado pela cabeça. E, só se salvou porque o piloteiro, em um ato de bravura, avançou contra o animal, desferindo várias pancadas na cabeça do bicho com um pedaço de ferro, fazendo com que largasse o garoto e se refugiasse no matagal. João Vitor sofreu várias fraturas, inclusive, craneana, mas felizmente sobreviveu.

Facilidade na fiscalização

Pelas normas da resolução do CONSEMA, durante a observação só poderão ser usados máquinas, filmadoras, binóculo e luneta. Está proibido o uso de qualquer objeto ou instrumento sonoro, visual ou que exale cheiro para não alterar o comportamento do animal.

"Ficou mais fácil da fiscalização estar atuando, mas sempre lembrando que esta resolução tem também o caráter educativo", avaliou o analista Pedro Julião de Castro Borges, da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema).

As embarcações deverão manter uma distância segura e no máximo 20 minutos de permanência no local. "Se não houver este tipo de regulamentação, os turistas podem ser colocados em situação de risco", pontou o biólogo Rogério Rossi.

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Pressão freia sanha diabólica de Chico Galindo


Pressionado pelas bancadas de vereadores do PMDB, PP e PSDB e diante das manifestações feitas, principalmente, por servidores da Sanecap, o prefeito Chico Galindo (PTB) resolveu esperar a “poeira baixar” para somente depois levar à frente os seus planos de entregar o saneamento de Cuiabá para uma concessionária. Ele decidiu recuar e não submeter as mensagens que revogam a Lei 244 e autorizam à concessão do setor, após uma longa e tensa reunião com os parlamentares cuiabanos na quarta (24). Não há data para que sejam apreciadas, mas a tendência é que o projeto sofra novos “ajustes” e siga o trâmite natural de aproximadamente 45 dias, passando por todas as comissões.

10 quilos de coca em quitinete


Jocimar Junior de Arruda, 29 anos,foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (25) com aproximadamente dez quilos de cocaína em uma quitinete, na Rua 4 do bairro Jardim Beira Rio, em Cuiabá. A droga seria proveniente da Bolívia e o suspeito já era investigado pelo Serviço de Inteligência da PM.

Homens sérios no DNIT


O senador Blairo Maggi (PR/MT) aprovou os dois nomes indicados pela presidência da república para assumir a direção geral e a secretaria executiva do DNIT. O general Jorge Fraxe, que pode substituir Luiz Antonio Pagot, e o capitão Tarcísio Gomes de Freitas, que deverá responder pelos processos de licitação do órgão, receberam 18 votos e nenhuma abstenção. "São dois nomes que têm conhecimento do setor de infraestrutura. O general Fraxe mostrou que é uma pessoa séria, que tem pulso e experiência no setor. Gostei das indicações", avalisou.

Roubo a banco em Cuiabá


Dez homens invadiram uma agência bancária do Santander, no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 3h30, e arrombaram três caixas eletrônicos. Eles usaram dinamites e realizaram três explosões consecutivas, de acordo com relato de testemunhas. Apenas o cofre de um dos caixas teve o dinheiro furtado. Criminosos fugiram e não foi divulgado valor do roubo.

Evasão bilionária


O estado de Mato Grosso deixou de arrecadar nada menos que R$ 1 bilhão e 99 milhões por conta da evasão fiscal apenas no ano de 2010. O dado é do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfete).

Pasta é do PR


O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que ainda não definiu o nome para substituir o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia. Durante abertura do Encontro Nacional de Secretários de Estado de Educação,nesta quinta, disse que irá manter o comando da pasta com PR, e que pretende anunciar ainda hoje o escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário