Contador de visitas

segunda-feira, 23 de março de 2009


Aumento da água é estratégia para desgastar Tião


Auxiliares do prefeito licenciado de Várzea Grande estão fazendo de tudo para queimar o prefeito em exercício Sebastião Gonçalves (PR). Sinal evidente disso foi a armação do presidente do DAE, Jeverson Missias, que ajudou no convencimento de Tião para o aumentar a tarifa de água em 30%. Os assessores próximos do chefe do executivo titular vêem no prefeito Tião da Zaeli uma verdadeira ameça política.
O decreto de número 004/2009, elevando a tarifa em até 30%, penaliza ainda mais a população que convive dia após dia com a falta de água. A nova tabela entra em vigor a partir de 1 de maio, por ironia, justamente o dia do trabalhador e aniversário da cidade, este é o presente da administração municipal para a população. Nos bastidores já se comenta que esse é um verdadeiro "presente de grego".
As conversas nos bastidores indicam que o grupo do prefeito titular pretende de todas maneiras queimar Tião junto a opinião pública, haja vista que o prefeito em exercício é bem aceito pela população e tem grande potencial para crescer politicamente. Já demonstrou não ter perfil de morosidade para dar respostas à sociedade, totalmente o contrário da administração titular.
O presidente do DAE, Jeverson Missias, sabendo da situação que se encontra a instituição, com uma receita de 1 milhão de reais, emitindo tarifas para 52 mil ligações, mais uma vez vai pelo caminho inverso de gestão pública, ou seja, em vez de atacar a raiz do problema -que é melhorar a qualidade do sistema para diminuir a inadimplência - resolve aumentar a tarifa, prejudicando o bolso dos trabalhadores, além do péssimo atendimento.
Para complicar ainda mais a situação, o Tribunal de Contas de Estado está de olho nas contas de 2007 do DAE, cujo relator é o conselheiro Humberto Bosaipo.
Há quem acredite que quem manda durante a ausência do prefeito titular é o seu irmão, o empresário Toninho Domingos, que já estaria articulando um nome (poderia até ser o do ex-prefeito Nereu Botelho) para concorrer às próximas elçeições, tendo como vice Dito Loro, descartando assim Sebastião Goncalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário