Contador de visitas

terça-feira, 30 de junho de 2015


DEPUTADO DENUNCIA GOVERNO ROSINHA TAQUES 
============= 
 "EM 180 DIAS ENGESSOU O ESTADO E GASTA O TEMPO COM DENÚNCIAS FURADAS" 
Resultado de imagem para charge homem de camisola
Governador Pedro Rosinha Taques engessou o Estado com muito denuncismo e conversa fiada

O presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, avaliou no final de semana a gestão do governador Pedro Rosinha Taques e sugeriu que o chefe do Executivo pare de “olhar para o passado” e faça um real enfrentamento dos problemas do Estado. “Ele precisa soltar o Estado, hoje o Estado está algemado e engessado. Tínhamos quatro bandeiras na campanha: Saúde, Segurança, Educação e o combate à corrupção. Mas, não precisa ele estar combatendo diretamente a corrupção, manda denúncia para o Ministério Público, que vai investigar. Acontece que ele está pensando muito no passado, temos que olhar para frente”, afirmou. “Já foram 180 dias de um Governo baseado somente em denúncias, algumas furadas, e o tempo passa rápido, ele precisa correr, ver as prioridades e trabalhar. Chega de ficar criticando ou conversando bonito, o negócio agora é concretizar as ações”, finalizou.
VERGONHOSO E IMORAL

PRIMEIRA DAMA DO ESTADO CONTRATADA PARA DEFENDER MAFIOSOS SONEGADORES RESPONSÁVEIS POR ROMBO DE R$ 300 MILHÕES 


TEXTO: JOSÉ MARCONDES MUVUCA 




Dos três diretores da Cooperativa Agrícola de Mato Grosso (Cooamat), investigados por causar, segundo relatório da primeira CPI, R$ 300 milhões em prejuízo ao estado através de elisão fiscal, pelo menos um, Roberto Machado Bortoncello, contratou o escritório da primeira-dama de Mato Grosso, Samira Martins.
A informação consta em documento entregue anonimamente à redação do Muvuca Popular, que comprova a ligação contratual da esposa do governador Pedro Taques com um investigado em CPI.
 
Através de procuração, Bortoncello confere amplos poderes de representação à Saulo Rondon Gahyva, sócio de Samira Martins no escritório Gahyva & Martins Advocacia, para que possa atuar em procedimentos judiciais, investigatórios e/ou administrativos de qualquer natureza.
 
Esta não é a primeira vez que a esposa de Taques ganha contrato de empresas e entidades consideradas milionárias. Em 2012, logo após o então procurador Pedro Taques assinar ficha de filiação ao PDT e anunciar sua candidatura ao senado, Samira Martins, (OAB-10.029) fechou um contrato com o Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Estado (Sindpetroleo) e maios outros 60 clientes, muitos dos quais mensalistas.
 
Seu mais novo contratante, Roberto Machado Bortoncello, é diretor administrativo e financeiro da Cooamat e diretor de compras e vendas do Grupo Bom Futuro, cujo dono, Eraí Maggi, também é o maior doador de campanha do governador de Mato Grosso.
 
Roberto Bortoncello, que trabalha no setor de vendas do grupo, está sob suspeita de ter participado de um sofisticado esquema para sonegar tributos estaduais e federais, além de driblar leis trabalhistas e estabelecer concorrência desleal em prejuízo do setor produtivo do estado, através do uso de ‘laranjas’ e ‘testas-de-ferro’. A Assembleia Legislativa já havia aberto a CPI da Cooamat no ano de 2014, e teria tentado sua convocação para depor, mas sem sucesso.
 
Dentre a lista de possíveis irregularidades cometidas pelos investigados, está o fato da cooperativa se valer de benefícios fiscais legítimos referentes à aquisição de insumos agrícolas aos seus cooperados, tendo posteriormente desviado os produtos para as fazendas do Grupo Bom Futuro.
 
A primeira CPI sobre o caso já havia detectado que o grupo teria burlado a legislação trabalhista - por meio da Cooamat, fazendo com que Eraí Maggi e seu “Bom Futuro” deixasse de pagar os devidos impostos, além de ter sonegado o Programa de Integração Social (PIS), Contribuições para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
 
Além de financiar Taques na campanha, e sua esposa, após eleito, o grupo investigado também bancou parte da campanha de um outro membro da CPI, deputado Wilson Santos, que vem a ser líder do governo na Assembleia.
 
Não se sabe quanto vale a 'assessoria' de uma esposa de governador a um investigado. Embora se saiba que governador Pedro Taques levou em seu avião, em viagem feita para Rondonópolis na última semana, o deputado Zé do Pátio, presidente da CPI que foi reaberta nesta legislatura para investigar sonegação e renúncia fiscal.

Pátio, Wilson Santos e mais dois deputados governistas, ouvirão o cliente de Samira Martins nos próximos dias.
ATRASO SALARIAL
 VELHINHOS TRATADOS FEITO CACHORROS NO GOVERNO ROSINHA TAQUES
 
Acostumados a receberem seus salários no primeiro horário do último dia do mês, desde que o ex-secretário Éder Moraes implantou essa política de responsabilidade para com o servidor púlbico, o governo Taques, em mais uma quebra de paradigmas, está desonrando. Nos meses anteriores, já no estado de trnsformação, os aposentados e servidores da Unemat receberam o salário com atraso. Hoje (30 de junho), quando se completa exatamente seis meses do novo governo, os servidores encontraram uma desagradável surpresa ao chegar no banco: não havia um único centavo depositado. (Fonte: Muvuca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário