Contador de visitas

segunda-feira, 8 de junho de 2015


CIDADE SE MOBILIZA CONTRA DESMANDOS DO GOVERNO TAQUES PARA EVITAR FECHAMENTO DE HOSPITAL 
Resultado de imagem para charge homem de camisola
 As entidades representativas da sociedade civil organizada de Sinop, sensibilizadas com a situação da população que pode ficar sem atendimento na Saúde Pública a partir desta segunda-feira (8), estão cobrando o Governador Pedro Taques para que resolva a situação pendente com o Hospital Santo Antônio. Foi elaborado um oficio em que 20 entidades da cidade destacam que “Se existiram erros no passado eles devem ser corrigidos e o poder público terá o apoio de toda sociedade ao corrigir os erros, inclusive envolvendo o Ministério Público neste assunto, mas não se destrói um trabalho de décadas usando a burocracia e investigações como desculpas. É necessário, mais do que nunca, não se omitir, estar presente, atuante, resolvendo o problema. Se for para punir, puna-se, mas não se prejudique quem mais precisa (a população)”. 

 Assinam o oficio a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), a Ordem dos Advogados (OAB), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), o Sindicato Rural, a Associação dos Criadores (ACRINORTE), a Associação Médica, o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR), o Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), a Associação dos Reparadores de Veículos (ARVES), o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (CEARPA), a Associação dos Loteadores (AELOS), a União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), a Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), MITRA DIOCESANA, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o Sindicato dos Jornalistas (SINDJOR) e as Lojas Maçônicas de Sinop. O oficio foi elaborado depois de uma reunião da administração do Hospital Santo Antônio com as entidades, em que foi explanado sobre a situação em que se encontra o Hospital, que está desde fevereiro negociando novo contrato do SUS com a Secretaria Estadual de Saúde. O Hospital Santo Antônio é o maior e melhor estruturado de nossa região, atendendo mensalmente pelo SUS: 160 nascimentos de crianças; 360 seções de Quimioterapia, 500 consultas oncológicas; 60 cirurgias oncológicas; 80 cirurgias gerais e tendo 60% de ocupação das UTIs por pacientes do SUS. Mas por causa da falta de contrato com o Governo a UTI infantil fechou as portas no mês de março. Já aconteceram 83 demissões nos últimos meses e mais poderão acontecer. A direção afirma que a partir desta segunda-feira não serão atendidos pacientes do SUS no Hospital. “O que nos preocupa é que se o Hospital Santo Antônio paralisar mesmo o atendimento do SUS o Hospital Regional de Sinop não vai conseguir absorver toda a demanda existente e a população menos favorecida ficará ao léu. Por isso entramos nesta luta, uma luta em defesa da vida”, disse o presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina. 

 Além do Governador Pedro Taques também vão receber o mesmo oficio o secretário estadual de Saúde Marco Aurélio Bertúlio das Neves, o prefeito de Sinop Juarez Costa, o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Nilson Leitão, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Baiano Filho e Silvano Amaral, além do presidente da Câmara de vereadores Mauro Garcia e todos os vereadores da cidade. “Este é um problema de todos e todos devem se envolver, saúde pública é caso de vida ou morte, não podemos nos omitir, precisamos agir e é isso que estamos fazendo”, finalizou o presidente Luciano Chitolina. (TEXTO: DANIELA MELHORANÇA)
Pagamentos milionários a empreiteiras investigadas indicam que Taques pode ser mais do mesmo?
Resultado de imagem para CHARGE GRANA
 Reportagem veiculada nesta semana pelo site Muvuca Popular, traz um importante alerta sobre a gestão do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT). Dados oficiais obtidos pelo sistema Fiplan mostram que Taques pagou mais de R$ 22 milhões a Encomind Engenharia, alvo da Operação Ararath, deflagrada pela Policia Federal. Curiosamente, uma das interceptações da PF mostraram Taques, ainda senador, marcando encontros em seu gabinete no Senado da Republica. Eleito com discurso de autoridade, o pedetista tem agido de forma mais flexível depois que se instalou no Palácio Paiaguás. Flexível com quem lhe interessa, claro. Pagamentos milionários também foram feitos a Tripolo, construtora de propriedade da família do primeiro secretario da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Nininho (PR). Esses pagamentos revelam, quando nada, que Taques segue seus antecessores, na linha de privilegiar pagamentos de empreiteiras aliadas. Com outros fornecedores, Taques quer parcelar, em ate 36 vezes, restos a pagar da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). De qualquer forma, cabe perguntar: estará Taques propenso a ir na contramão de seu discurso e se adotar a velha politica tão manjada por essas terras? (ISSOENOTICIA)
Gilmar Brunetto passou de aguerrido sindicalista para ‘pelego-chefe’ do governo Taques? 

 O presidente do Fórum Sindical, ativista político e um dos diretores da ONG Moral, Gilmar Brunetto, está na lista negra dos servidores públicos estaduais. Isso porque quem conheceu o aguerrido e combativo “Gauchinho” garante que, na atual gestão, o sindicalista se tornou um verdadeiro pelego do governador Pedro Taques (PDT) e tem desagradado boa parte dos sindicatos que compõem o Fórum. Toda a voracidade de Brunetto para defender os interesses dos servidores públicos na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), parece ter desaparecido assim que esse deixou a cadeira para Taques. Nas reuniões com o governo, o sindicalista tem adotado uma estranha linha de defesa das falácias argumentativas do governo para não pagar direitos trabalhistas reconhecidos por força de lei, mas sonegados pela atual gestão. Nesta semana, durante uma reunião do governo com o fórum, alguns servidores foram até o Palácio Paiaguás, gritando: “Fórum pelego, a serviço do governo”. (ISSOENOTICIA)
DORILEO LEAL AINDA SONHA COM A PREFEITURA DE CUIABÁ E APONTA ERROS DE MAURO MENDES E PEDRO TAQUES 

 O sonho não acabou. O radialista, publicitário e empresário João Dorileo Leal, o homem forte do Grupo Gazeta de Comunicação, que, em 2012, acabou sendo apunhalado pelas costas pelo PMDB, no seu projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá, pode voltar à raia eleitoral. Em conversa com o blogueiro e jornalista Enock Cavalcanti, titular da PAGINA DO E, Dorileo Leal mostrou que seu sonho de se eleger prefeito da Capital e poder “ajudar quem mais precisa”, focando sua administração no atendimento às comunidades mais pobres, ainda está vivo e pulsante. Pelo PMDB de Carlos Bezerra ele não se candidata mais. Pretende se desfiliar do partido que o atraiçoou em 2012 nas próximas horas. Para acalentar seu sonho de governar a capital ele já dispõe de convites do PSDB (que deve passar a ser controlado em Mato Grosso com mão de ferro pelo governador Pedro Taques), do PTB, que é controlado pelos empresários e irmãos Chico e Altamiro Galindo, e do Dem, legenda comandada pelos irmãos Júlio e Jayme Campos. Numa rápida avaliação do desempenho do atual prefeito, Dorileo garantiu que Mauro Mendes (PSB) ainda está devendo a Cuiabá e que se limitou a mudar nomes de programas de seus antecessores, como o Projeto Poeira Zero que virou Projeto Novos Caminhos. Para o governador Pedro Taques, a orientação é que deixe de lado tantas auditorias e fiscalizações e comece a demonstrar que pode ser um governante realizador.
PUBLICIDADE MENTIROSA DO GOVERNO NA MIRA DA AMM 

 A desonestidade publicitária do atual governo de Mato Grosso tem se tornado uma constante. Milhões se gasta com propaganda, que mais se parece com palanque eleitoral do que informe publicitário. Na revista Veja, por exemplo, o governo pagou 12 páginas de um informe cuja destaque maior foi a história do menino Taques que brincava de esconde-esconde com Júlio Campos no canavial da rua do Meio, no centro da capital. Seria hilário, se não fosse um crime, tendo em vista que dinheiro público jamais deve ser gasto em propaganda promocional. A nova e mais polêmica peça publicitária, onde o governo incita a população contra o funcionalismo público e ataca o governo passado, também mistura alhos com bugalhos, citando a responsabilidade e atitude do atual governo em repassar o dinheiro Fethab para os municípios. Embora se saiba que isso só foi possível graças a uma ação judicial movida pela AMM, e não por concessão governamental. Os próprios prefeitos cobram do presidente da AMM, Neurilan Fraga, um esclarecimento para a sociedade, que deverá ocorrer nos próximos dias, nas TV's, rádios, jornais e sites. Há inclusive quem defenda a retirada da propaganda enganosa via ação judicial. Para um governo que só paga o que deve quando é levado para as barras da justiça, nada mais providencial. (MUVUCA)

 ABANDONADO POR PEDRO TAQUES HOSPITAL REGIONAL PODE PARAR ATIVIDADES

 Denúncias feitas por funcionários da empresa terceirizada que administra o Hospital Regional de Sinop dão conta de que os salários estão três meses atrasados. Os repasses do Governo do Estado não foram feitos às prestadoras de serviços de raio-X e segurança. O problema é ainda mais grave, pois médicos também não estariam recebendo e os plantões correm risco de ser paralisados. Não foram feitos os repasses dos meses de dezembro do ano passado, fevereiro, abril e maio deste ano. Não se sabe a motivação dos atrasados. Caso o problema não seja solucionado em 15 dias, haverá paralisação por parte dos profissionais. Alguns deles já pediram demissão e outros cinco entraram com pedido de rescisão contratual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário