Contador de visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PP não deve deixar o Governo Silval Barbosa
================
"Tudo não passa de boataria", garantiu Romoaldo Júnior



Silval Barbosa e lideranças do PP durante evento



O líder do Governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), classificou como “boataria” os rumores de que o PP, assim como o PSD, planeja entregar os cargos no staff de Silval Barbosa (PMDB). A tentativa de amenizar a situação, possivelmente se deva ao fato dessa atitude da legenda escancarar a crise vivida na base de sustentação a Silval. O presidente estadual do PP, Pedro Henry, já teria orientado os membros do partido a deixar o comando das pastas de Esporte e Lazer, sob Antônio Azambuja e Saúde, com Vander Fernandes.

Para Romoaldo, mesmo após ele próprio defender a extinção de 4 pastas do Executivo, dentre elas a comandada por Azambuja, não existe problema algum entre o Governo e o PP. “Está tudo muito bem”. Romoaldo garante ainda que tem conversado constantemente com o secretário e com os deputados estadual, Ezequiel Fonseca, e o federal, Pedro Henry. "Não há nenhuma conversa nesse sentido. Tudo não passa de boataria".

CUTUCOU ONÇA COM VARA CURTA!!!
FURIOSO, P. DA VIDA, senador Pedro Taques agora quer investigar e saber sobre todos os bens do secretário Eder Moraes

===================

Só que, nada "bocó", EDER DEMONSTRA TER "BALA NA AGULHA" CONTRA SENADOR


Pedro Taques e Eder Moraes


Na entrevista concedida hoje a uma emissôra de Rádio da Capital, o senador Pedro Taques (PDT) suspeitou que o secretário tenha se enriquecido ilicitamente durante o período em que ocupa cargos públicos. Ele insinuou que Éder Moraes seja dono da emissora de televisão Estrela de Davi (Canal 17 - Cultura).

Taques disse que irá investigar esta concessão no Senado Federal. “É meu dever como senador investigar as concessões e vou fazer isso”, assinalou. Além disso, Taques insinuou que Éder Moraes seja proprietário de uma chácara na estrada de Cáceres e também de concssionária de automóvel.

De outro lado, fonte do Cacetão informou nesta segunda que, "de bobo Eder Moraes não tem nada. Se cutucou Pedro Tauqes, ou melhor, respondeu duramente às críticas do senador, é porque tem BALA NA AGULHA".
MISTÉRIO EM VG:
Em pleno domingo prefeito Tião da Zaelli se reuniu com vereadores, que querem "muito mais"
===============
A política "do toma lá, da cá", causa instabilidade jurídica e política em Várzea Grande



Zaeeli nas mãos da Câmara Municipal, atado, encabrestado e ferrado... (ilust. RDNews)




Fonte: Edina Araújo (VG Notícias)

Depois de uma semana de muita pressão por parte de alguns vereadores, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) se reuniu ontem, em pleno domingo (26.02), com o presidente da Câmara, Maninho de Barros (PSD), vereador Wanderley Cerqueira (PSD) e o suplente de vereador, Charles Caetano (PR), para aparar algumas arestas.

De acordo com fontes, um dos motivos das ‘arestas’ de Maninho de Barros com o Zaeli, é o ‘sonho’ do presidente da Câmara em ser prefeito de Várzea Grande. “Maninho quer forçar uma situação para Zaeli abrir mão do mandato a ele. O presidente acredita que se assumir a prefeitura, viabiliza sua candidatura à reeleição. Maninho até baba de vontade de ser prefeito” - revelaram fontes do VG Notícias, ligadas ao presidente da Casa de Leis.

Além das pretensões de Maninho, destacaram as fontes, Isabela Guimarães (PSD), Fábio Saad (PTC) e Baiano Pereira (PSD), pressionam o chefe do executivo municipal, por acordos pessoais não satisfeitos.

Por conta da relação "promíscua" “do toma lá, da cá” instituída há anos no Legislativo municipal, Várzea Grande continua vivendo momentos de instabilidade política e jurídica, podendo, inclusive, repetir a experiência malfadada do município de Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte, que tem no comando, atualmente, o quinto prefeito em apenas um mandato. A instabilidade política e jurídica que resultaram na troca de gestor a cada cinco meses, por brigas entre grupos, recheadas de denúncias e esquemas de corrupção trouxeram prejuízos ao município.

Enquanto os interesses pessoais, sobreporem os interesses coletivos, a sociedade vai continuar refém dos maus serviços e dos maus políticos.
QUE DEUS NOS PROTEJA!
Buracos tiram vida de família inteira em acidente na MT 320

Fonte: O Diário


Uma família inteira perdeu a vida no final de semana quando trafegava em um veículo Fiat Uno pela rodovia MT-320, na entrada da comunidade de Nova Galiléia, regiãode Colíder, no Norte do Estado. E o motivo seria os buracos que infestam a rodovia. Segundo testemunhas o motorista Uno conhecido como Junior Coelho, morador da cidade de Nova Canaã do Norte, foi desviar de buracos e chocou-se de frente com uma caminhoneta Cherokee.

No carro estavam pai, mãe e filho. Todos tiveram morte instantânea. O motorista da caminhoneta foi encaminhado para o Posto de Atendimento do Hospital Regional de Colíder.

Junior é conhecido em Alta Floresta. Durante os anos de 2001 á 2005, fez parte da turma de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso, formada em no município. Neste período além de estudar, Junior deu aulas em escolas de Alta Floresta além de ter atuado na Secretaria de Esportes.

No final de semana, o jovem professor de física, viajou com toda a família para cidade de Sinop onde participaram da cerimônia de formatura do irmão mais novo, que os acompanhava na viagem. Seu projeto pessoal era poder atuar com o irmão, formado em educação física pela Fasip, na cidade de Nova Cannã.


Colíder News



Colíder News


PELA CULATRA
Silval protela saída do PSD, mas não recusará entrega de cargos
===================

"Tudo está sendo feito para que o PSD permaneça por se entender a importância da sigla na sustentação política do Governo Silval Barbosa", revelou alta fonte palaciana



Tudo sendo feito para que o impasse entre Silval Barbosa (GOVERNO) e José Riva (PSD) tenha um final feliz






Marcos Lemos (Gazeta Digital)

O governador Silval Barbosa (PMDB), terá alguns dias a mais de fôlego, já que hoje deverá ir à Brasília para diversas audiências e por onde permanecerá até na próxima quarta-feira (29), quando deverá estar de volta a Mato Grosso. Até na quinta-feira, 1º de março, data marcada para o PSD, por livre e espontânea vontade devolver os cargos, todos os esforços serão no sentido de convencer a sigla a permanecer como aliada do Governo do Estado, mas se houver insistência na devolução dos cargos, o governador vai aceitar e promover a troca dos titulares.

"Tudo está sendo feito para que o PSD permaneça por se entender a importância da sigla na sustentação política do Governo Silval Barbosa, mas se isto não for possível o governador tomará as medidas que julgar necessárias e promoverá as alterações que poderão ser muito mais profundas do que o próprio PSD imagina", disse uma alta fonte do Palácio Paiaguás, sinalizando que no final de semana o governador esteve reunido discutindo a questão e preparando para se necessário tomar as providências.

A decisão do PSD, considerada por muitos como impensada, já que em nenhum momento avaliou a posição do partido, que detém o cargo de vice-governador do Estado na pessoa de Chico Daltro, justamente o presidente do PSD Regional, poderá ter repercussões ainda maiores para a própria agremiação, já que os outros partidos aliados como o PR sinalizaram e reforçaram o apoio a administração estadual, mantendo assim a maioria dos votos dos 24 deputados estaduais.

O PSD detém hoje, além do presidente da Assembleia, José Riva, os votos dos deputados Walter Rabello que é independente e pode significar o fiel da balança, já que em alguns matéria ele vota com o governo e em outras contra; os deputados Airton Português; o suplente Luizinho Magalhães que pode perder a vaga para o titular, Antônio Azambuja, atual secretário de Esportes mas que permaneceu no PP e aliado do Governo do Estado. Já a vaga ocupada por Gilmar Fabris que era do DEM e migrou para o PSD, poderá ser ocupada novamente pelo titular, Zé Domingos Fraga, também Democrata que migrou para o partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Outro deputado é Baiano Filho que deixou o PMDB e foi para o PSD.

Sem suplentes, só titulares, o PSD detém cinco vagas e na melhor das hipóteses fica atrás do PR que hoje detém 7 deputados, mas 2 são suplentes, sendo que o titular de uma das vagas é do PR, João Malheiros, secretário de Cultura e outro é do PMDB, a secretária de Turismo, Teté Bezerra.

A contabilidade do governo do Estado é para saber qual o tamanho do problema que ele teria caso o PSD efetivamente passasse para a oposição, assumindo o papel de oposição, que por enquanto está restrito a críticas, sem ações imediatadas.

O fato do partido só falar através do deputado José Riva, centra na figura do mesmo o descontentamento do partido com o governo do Estado, mas é frequente e recorrente a presença dos deputados do PSD no Palácio Paiaguás, como se não existisse problemas na relação política entre o partido e o governo. O próprio deputado federal, Eliene Lima, presidente do Diretório Municipal do PSD em Cuiabá sinalizou na semana passada ser contra a saída do partido do bloco de apoio ao governo. Este sentimento seria o mesmo de outros parlamentares que evitam se expor para não provocar mais confronto interno dentro da agremiação.
MAIS POLÊMICA ENVOLVENDO EDER MORAES
===============
SENADOR COMPARA SECRETÁRIO A "BODE CHEIRANDO MAL"
===============
E MAIS:
Taques volta a atacar Eder e acusa Silval Barbosa de cúmplice caso não o demita



Pedro Taques e Eder Moraes


Fonte: Repórter MT e MídiaNews

O senador Pedro Taques (PDT) detonou hoje, durante entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM) o secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes. Taques, além de afirmar que Eder é um mentiroso patológico, pediu que o governador o demita de seu Staff. “Por que o governador não manda esse cidadão embora? O bode está dentro da sala e está cheirando mal”, afirmou. Taques também disse que se o governador não der uma "peia" em Eder, será cúmplice dele. Na semana passada, Eder chamou taques de personalidade com trastorno bipolar (quando uma pessoa tem oscilações de humor; vai da euforia à tristesa em segundos). Já Taques foi além e rebateu dizendo que tal transtorno tem tratamento, pontuando que Eder sofre de mal pior, o transtorno de caráter, que não tem cura nem tratamento. Pelo jeito as coisas vão esquentar ainda mais nos bastidores, já que Taques está de olho nas eleições de 2014 e Eder, segundo fontes do RepórterMT, estaria mesmo de olho é numa vaga no Tribunal de Contas, quando a Copa passar.

Mais informações sobre o "bafafá", extraidas do site MídiaNews



O senador Pedro Taques (PDT) defendeu hoje (27) a demissão de Éder Moraes da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo). Ele também rebateu as acusações de que estaria trabalhando contra a realização da Copa do Pantanal em Cuiabá.

Em entrevista concedida à Rádio Cidade, Taques cobrou do governador Silval Barbosa (PMDB) uma postura "mais firme" - e questinou o porquê do secretário ainda não ter sido demitido.

“Por onde Éder passou, todos os atos que ele fez, merecem investigações. A pergunta que não quer calar é: por que o governador não manda esse cidadão embora? Ele (Silval) está sendo engabelado por um mocinho que vai acabar com os sonhos dos cuiabanos”, afirmou Taques.

Para o senador, depois da extinção da Agência da Copa (Agecopa) e a criação de uma secretaria, o governador assumiu a responsabilidade total para a realização da Copa do Mundo e precisa dar um “freio” no secretário. "Ou ele correrá riscos de se tornar cúmplices das ações de Éder", disse.

“O Éder vai transformar o senhor Silval em réu em um monte de processos”, afirmou.

O embate entre ambos começou na semana retrasada, após o pedetista subir à tribuna do Senado Federal e cobrar transparência e explicações de Éder e do governador a respeito das obras da Copa.

Éder afirmou que Taques é um “traficante do medo” especialista em “ameaçar pessoas”. Disse também que Taques sofre de transtorno bipolar.

Em seguida, o senador retrucou, dizendo que "transtorno bipolar é uma doença que tem tratamento e cura, mas que o mesmo não pode ser dito de alguém com “desvio de caráter"”.

“Bipolar é um transtorno que possui tratamento. Agora, para desvio de caráter e de honestidade, o remédio é processo e cadeia”, afirmou.

"Mentiroso patológico"

Na entrevista desta segunda-feria, Taques reclamou da postura de Éder, de não conceder informações a respeito das obras que deverão ser feitas na Capital e disse acreditar que nem mesmo haveria projetos já elaborados pela Secopa, "apenas discursos".

“Não adianta o Éder afirmar que quem faz pergunta pra ele está contra a Copa. Ele está tentando esconder sua incompetência, querendo jogar a sujeira para baixo do tapete O que existe é um mentiroso patológico tomando conta da Copa. Você vai ver, várias vezes, esse moço, que vai acabar com os sonhos dos cuiabanos, dizendo que todos os projetos estão prontos, mas ninguém viu”, disse o senador.

"Não tenho medo de ninguém"

O senador afirmou que estaria sendo ameaçado e que essa era a única saída encontrada por Éder para não dar explicações que foram solicitadas a ele a respeito dos projetos da Copa do Mundo.

“Não adianta mandar recadinho para mim e para a deputada Luciane Bezerra (PSB), eu já combati o crime organizado e não tenho medo de ninguém. Ele (Éder) tem que explicar muitas coisas. Não abro mão de minhas prerrogativas por causa de ameaças de que vai contratar pessoas para escrever artigos para jornais e sites de Mato Grosso. Podem escrever o que quiser”, afirmou.

Taques reclamou que a Copa do Mundo não se resume às obras de mobilidade urbana e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e criticou a falta de debates sobre o assunto.

O senador afirmou que vai enviar, nesta segunda-feira (27), um questionário ao governador Silval Barbosa sobre o VLT, perguntando sobre quem assinou o projeto, quanto a implantação irá custar detalhadamente e quanto o cidadão terá que desembolsar para pagar a passagem.

“Nosso objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Todos precisam trabalhar para a realização da Copa. Faço hoje várias perguntas hoje por escrito ao governador do Estado (sobre o VLT). Não adianta mostrar foto do Google. Queremos que essa copa nos orgulhe. Não queremos passar vergonha”, afirmou.


Medo


O senador afirmou que Éder estaria com medo e que, por isso, vai continuar fiscalizando todas as ações e obras da Secopa em Cuiabá. Segundo ele, em todas as outras cidades escolhidas para sediar o Mundial a transparência predomina, e ele apenas quer fazer o mesmo em Cuiabá.

“Se ele está com medo, é porque a chapa está 'chiando', ela está quente. Essas pessoas não devem dormir direito com medo de que alguém chegue às 6h da manhã cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão”, disse.

Taques afirmou que não está querendo criar empecilhos para o andamento das obras, mas também não quer que haja desperdício de dinheiro público.

“Eu sou senador e vou exercer meu mandato, vou fiscalizar. Não sou despachante de orçamento da União. Estou trabalhando e quero a Copa, mas qualquer pergunta que você faça sobre a Secopa e as obras, dizem que você quer colocar ‘pau na estrada’”, reclamou.

Patrimônio

Para Taques, somente os demais diretores trabalhavam na Agência e foram demitidos para a permanência de Éder, que estaria se negando a divulgar informações até mesmo para o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

O pedetista ainda fez uma breve análise dos últimos cinco anos da atuação de Éder Moraes no Governo, desde sua participação no MT Fomento até sua passagem pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) até a sua nomeação para a Agecopa – transformada em Secopa, posteriormente.

Taques questionou o patrimônio construído pelo secretário durante todos esses anos e cargos, afirmando que gostaria de saber se eles condizem com os salários ganhos por ele nesse período.

“O programa MT 100% Equipado aconteceu quando ele era secretário de Fazenda. Depois, teve as cartas de crédito. Quem fazia os cálculos das cartas? O secretário de Fazenda. Na Agecopa, pagou R$ 2 milhões para a Globaltech, uma empresa de fachada. Esse cidadão precisa ser investigado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário