Contador de visitas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Casa de ex-prefeito e irmão do deputado Riva é roubada e bandidos fogem com carro e dinheiro
===========
Priminho Riva, ex-prefeito de Juara e irmão de José Riva, presidente da Assembleia, foi atacada por dois homens na noite de quarta-feira


Foto: Priminho Riva





A residência do irmão do deputado José Riva, o Priminho Riva, foi invadida na noite de quarta-feira (22) por dois homens armados. Os bandidos levaram um veículo Fox de cor branca, dois notebooks, dois celulares, uma corrente e uma aliança de ouro e R$ 500 em espécie. O assalto aconteceu às 21h30 de quarta-feira (22).

A dupla chegou à residência, que fica no bairro CPA 2 e manteve os familiares deitados na cozinha, enquanto realizavam o roubo. Segundos os policiais do 3º Batalhão, nenhum dos envolvidos foram localizados ou identificados.

Buscas foram feitas na região, mas a PM ainda não tem pistas sobre quem são os criminosos. Uma terceira pessoa pode estar envolvida no crime. Essa pessoa estaria com uma moto que seria usada de apoio na fuga.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar também foi acionado e está dando suporte no caso. As informações preliminares dão conta que os criminosos são dois jovens morenos magros, sendo que um deles usa bigode.
OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!

Secretários de Silval Barbosa esculhambados por jornal, rádio e TV do candidato Dorilêo Leal ameaçam "dar o troco" nas eleições para prefeito de Cuiabá


orileo Leal


Dorileo Leal, embora filiado e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo PMDB, todos os dias ataca, através de seu jornal A Gazeta (e outros veículos do grupo), setores do governo estadual, que é comandado pelo seu próprio partido. Alguns secretários de Silval já avisaram que retribuirão com a mesma moeda, negando qualquer espécie de apoio em sua eventual campanha. (Fonte: Megadebate)

Dono de boate some após ter prisão decretada em Poconé(MT) por morte de cantor

=====================

A Polícia Civil concluiu o inquérito e confirmou que o empresário foi quem matou o vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”

divulgaçãoGilmar Rosa era sócio e vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”.

Gilmar Rosa era sócio e vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”.


MAYARA MICHELS (Repórter MT)

Está foragido da Justiça o empresário Odil da Silva, proprietário da casa noturna, Casa Blanca, na cidade de Poconé (100km de Cuiabá). Segundo o delegado Rodrigo Bastos, que investigou a morte do músico Gilmar Rosa, 37 anos, no dia 4 de outubro do ano passado, foi comprovado que o empresário foi quem atirou contra a banda e matou o músico em praça pública, após uma discussão na boate.

O empresário chegou a ir à delegacia acompanhado de seu advogado, para prestar depoimento no mesmo dia do crime. Ele contou apenas que houve a briga dentro da boate, mas que não havia participado do crime. O dono da Casa foi liberado. Após alguns dias de investigação, ele teve a prisão temporária decretada, mas já havia sumido da cidade. No mês de dezembro o inquérito foi concluído e a Justiça converteu a prisão temporária para preventiva.

Policiais já enviaram fotos e informações de Odil para todo o País, mas até agora, nenhuma pista concreta do acusado. O inquérito foi encaminhado para Ministério Público Estadual (MPE) e para o Tribunal de Justiça (TJMT).

Os dois seguranças do empresário, Devid Salve da Silva, conhecido por “Pico”, e Claudiomar José Filho, que deram apoio na ação continuam presos na Cadeia Pública de Poconé. Devid pilotou a motocicleta que levou Odil até a praça e Claudiomar deu suporte em outra moto. “Claudiomar foi preso na cidade de Poconé e Devid, em Várzea Grande, no mês de novembro. Odil continua sendo procurado”, afirmou o delegado.

O crime

Gilmar Rosa era sócio e vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”, ele foi executado por uma motivação banal. Gilmar foi morto por empurrar uma garota na casa noturna. Outro integrante da banda, Sérgio Martins Belo, 44, foi atingido com um tiro na coluna e ficou paraplégico.

Segundo a Polícia Civil do município, seis integrantes da banda estavam no local, quando começaram uma discussão entre eles. Gilmar queria ir embora e os outros integrantes queriam ficar. A briga entre eles chamou atenção de todos no local e uma mulher, conhecida por ser garota de programa da casa noturna, entrou no meio da discussão pedindo para que parrassem de brigar. Gilmar teria puxado o cabelo dela e empurrado, pedindo para que não intrometesse. A mulher caiu no chão e antes que começasse uma briga generalizada, a banda pagou a conta e foi embora.

O proprietário do estabelecimento não gostou da atitude e assim que o grupo saiu do estabelecimento, foi atrás em uma moto junto com os dos seguranças do local. O grupo foi alvejado quando lanchavam em uma praça no centro da cidade. Gilmar foi morto no local com dois tiros, o guitarrista da banda, Sergio Martins Belo, ficou internado em Várzea Grande durante um mês e depois foi transferido para sua cidade natal, interior de Vitória, onde continua o tratamento em sua casa.

O corpo do vocalista foi levado para Vitória, onde foi velado e sepultado pela família do músico. Gilmar era casado e deixou dois filhos, um menino de oito anos e uma menina de três. Apesar do crime, a banda continua a carreira em homenagem ao músico.

O grupo saiu de uma turnê em Rondônia e estava indo para o estado de Santa Catarina onde tinha na agenda de shows no estado. No meio do caminho resolveram passar dois dias na casa de um amigo do grupo em Poconé. A tragédia ocorreu no dia em que a banda seguiria viagem.

Governador já tem o substituto de Osmar Carvalho na SECOM



O governador Silval Barbosa ainda não confirmou oficialmente, mas Carlos Raye (foto)l, o marqueteiro de sua campanha eleitoral substituirá Osmar Carvalho na Secretaria de Comunicação do Estado. Rayel é homem de confiança de Silval e do PMDB.

Foi o principal marqueteiro da candidatura vitoriosa do governador. Quem deve estar comemorando a indicação de Rayel é o prefeito de Rondonopolis, José Carlos do Pátio. Rayel foi o principal articulador de comunicação da vitoria histórica de Zé do Pátio em Rondonopolis. Carlos Rayel tem currículo elogiável e já ajudou o PMDB nacional nos governos de Montoro e Quercia em São Paulo e Garotinho no Rio.

A visão marqueteira de Rayel é o que mais interessa ao governador Silval Barbosa para obter dividendos em relação as obras da Copa. Oficialmente, o anuncio não foi feito, mas fontes do Palácio já garantem que Rayel é o novo secretário e será anunciado, assim que voltar do carnaval. (Fonte: PNBonline)

Deputado Riva e os preparativos para o casamento da 2ª filha

José Riva



Depois de casar a filha caçula Jéssica Riva com Ricardo Barbosa, filho do governador Silval Barbosa, o presidente da AL José Riva se prepara para subir ao altar mais uma vez. Ele vai entregar a mão de Janaina Riva ao secretário de Habitação de Cuiabá e correligionário João Emanuel. Filho do juiz Irênio Lima Fernandes, o gestor disputará uma vaga na Câmara. Pela lei, poderia continuar no staff até abril, mas pode ser exonerado no período em que Júlio Pinheiro substituir Chico Galindo, em férias. Mesmo assim, não deixa a desejar, em relação ao filho de Silval. É mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade do Museo Social Argentino e protagonista de histórias inusitadas envolvendo a fortuna que conquistou. (Fonte: RDNews)

Emanuel Pinheiro está jururu. No carnaval não pode se fantasiar do Fernão Dias Paes Leme, o Caçador de Esmeraldas, como sonhou

Agora, quando enraivecido, Emanuel fica vermelho, pra fugir do verde esmeraldino

Diógenes Curado festeja: “só” 12 foram assassinados em MT no carnaval

Silval Barbosa conseguiu botar Mato Grosso na zona do Euro; bem ao lado da Grécia

A crise no governo é tanta, que na Metamat funcionários fazem vaquinha e compram pó de café e açúcar para o cafezinho

Carlos Bezerra vai se amparar no Estatuto do Idoso pra fugir da lei Ficha Limpa

SILVAL IMPORTA SECRETÁRIO; JORNALISTAS LOCAIS QUE VÃO PARA O RAYEL QUE OS PARTA

PSD fora da base aliada é conversa mole; turma de Riva e jornalistas não desgrudam do poder

Em Várzea Grande é assim: lei seca, sim; fechar os cassinos, não

Tião da Zaeli apoia leia seca em VG; afinal, ele bebe mesmo é ao lado do prédio onde mora, em Cuiabá

Blog do Romilson diz que Jayme lidera pesquisa pra prefeito em VG

Romilson não se importa com margem de erro; em pesquisa ele sempre acerta

Julier é a cara do Antero e vice-versa: ambos são blogueiros e militaram no PT

Vasos dos banheiros sociais do Paiaguás estão entupidos; também pudera, com tanta sujeira que há naquele palácio

PR sabe que pode contar com Malheiros, Éder e Pedro Nadaf pra prefeito; só se esquece que a eleição é direta

Silval pode até não dividir Mato Grosso, mas que vai acabar com ele, vai

Caged mostra que MT é o maior gerador de emprego no Brasil; Silval colabora pra essa conquista: gera 55 empregos de secretários-adjuntos

Eureka! Pedro Taques já consegue fazer algo sem depender de ofício

No Senado, Pedro Taques questionou o prazo para construção do VLT

Pedro Taques pode esperar pelo troco. Com Rayel na Secom a mídia amiga vai ederizá-lo


Pra quem não sabe Éder é aquele que se julga suplente de Deus, acha que o titular está doente, que vai morrer e que assumirá seu lugar

Homero Pereira chia porque Dilma cortou emendas parlamentares; de emendas e cartilhas Homero entende

De férias desde o dia 18, Galindo é substituído por Júlio Pinheiro; Cuiabá continua sem prefeito

GALINDO É AQUELE QUE ACABOU com a Sanecap

Site varzeagrandense (VG Notícias) denuncia nova "trapaça política" em andamento na "Cidade Dormitório"
===============
Presidente da Câmara de VG, Maninho de Barros está articulando para assumir a Prefeitura no Tapetão

24/02/2012


Maninho de Barros


O presidente da Câmara de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), está achando um jeitinho para tentar afastar o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD). Maninho está querendo ter a mesma experiência do colega de parlamento, João Madureira (PSC). Sentar na cadeira de prefeito. Para ser presidente da Câmara, Maninho negociou com Madureira, como ele próprio propaga aos quatro cantos. Até valores da negociação ele contou por ai. Agora quer ser o líder maior do município. Como jogador, Maninho está querendo dar uma “cartada”, acha que pode dar um “blefe” e a Justiça aceitar. Presidente, não deixe os interesses pessoais, seu, da vereadora Isabela Guimarães e do Fábio Saad, conforme revelou fontes do VG Notícias, transformar Várzea Grande em uma Tangará da Serra, que sente até hoje, o reflexo da briga de poder. Seja mais inteligente, e pense na população de Várzea Grande. Um conselho vereador: Este ano tem eleições municipais, se candidate a prefeito e seja testado nas urnas. Você é do mesmo partido do prefeito Tião, peite na convenção e dispute. Não tente ganhar a Prefeitura no “tapetão” que o tiro pode sair pela culatra. Em breve o VG Notícias vai trazer mais informações sobre o caso. Aguarde, tem muitas coisas ainda para ser reveladas que não saíram dos bastidores!!!
"ABRINDO O BICO"
Onofre Ribeiro, ex-secretário de Comunicação no Governo Silval Barbosa, deixa de ser "BONZINHO E CALADÃO" para apontar falhas na administração estadual



Onofre Ribeiro (esq.) não trai mais politicamente Silval Barbosa, ao qual vai aderir ainda nesta semana, dando banana para Mauro Mendes em busca da sobrevivência política, porque seu lugar sempre foi no poder

Onofre Ribeiro, quando secretário, ao lado do governador Silval Barbosa



O ex-secretário adjunto estadual de Comunicação Social, jornalista Onofre Ribeiro, apontou nesta sexta-feira que o governador Silval Barbosa (PMDB) vem cometendo um erro primário na divisão dos recursos destinados a imprensa. "Infelizmente, toda verba publicitária do Governo fica na mão de duas ou três empresas que não trabalham numa mesma linha de atuar de mãos dadas pelo desenvolvimento", disse em entrevista ao programa Caximbocó (Rádio Cidade FM).

Considerado um dos mais experientes profissionais de imprensa do Estado, Onofre Ribeiro deixou o palácio Paiaguás no final do ano passado. A época, ele argumentou que a saída seria para dedicar-se a outros projetos profissionais e também a um programa de entrevista que aprresenta na TV Cultura (canal 17).

No ano passado, a Secom de Mato Grosso consumiu cerca de R$ 60 milhões com propaganda. Apesar de apontar falhas, o jornalista não revelou quais veículos seriam beneficiados com maior volume de recursos.

Secom

O jornalista Osmar Carvalho deixará até a próxima semana o comando da Secom do Estado. Apesar de ser uma indicação pessoal do governnador Silval Barbosa, ele será substituído pelo publicitário Carlos Rayel, que comandou o marketing da campanha a reeleição em 2010.

Nos bastidores do palácio Paiaguás, aliás, especula-se que a demissão de Osmar Carvalho teria sido provocada justamente pela destinação excessiva de recursos aos dois veículos de comunicação. A "gota d´água" teria sido o repasse de R$ 1,5 milhão para uma emissora de televisão organizar uma corrida em janeiro deste ano.

Detalhezinho IMPORTANTE: tanto o secretário em fase demissionária como demais servidores da pasta, não passam, na realidade, de meros cumpridores de "DETERMINAÇÕES SUPERIORES", seja por parte do governador ou de outras "estrelas graduadas" no Governo.
.. Sempre foi assim noutros governos e, pelo jeito, assim será para sempre!
José Riva critica mudança de discurso de Eliene Lima sobre a decisão do PSD


José Riva



O deputado estadual José Riva, secretário geral do Partido Social Democrático (PSD), ‘enquadrou’ o deputado federal Eliene Lima com críticas à mudança de 'seu discurso’. O parlamentar se referia à uma declaração feita recentemente por Eliene LIma, que afirmou discordar da saída da sigla da administração estadual e que, ‘apesar de a decisão ser da maioria, ele mantinha ponto de vista contrário ao afastamento do partido da administração estadual.

“O [deputado federal] Eliene está discordando no lugar errado, ele deveria ter feito isso na reunião do partido quando decidimos entregar os cargos ocupados [que o] PSD [detém] no governo ao [governador] Silval Barbosa. Reunião, aliás, em que ele votou a favor da entrega de cargos e deu declarações favoráveis [à decisão] também”, disparou Riva.

Para o parlamentar estadual, houve um equívoco por parte do colega de partido, que também é presidente do diretório do PSD em Cuiabá, ao fazer tais declarações. “Não é [ficando] agarrados a cargos que vamos dar nossa contribuição ao governo do Estado. O PSD não precisa disso”, afirmou ele, ao reiterar que a retirada em massa do PSD do staff estadual é uma decisão sem volta.

Polêmica GROSSA no BIG BROTHER

Família de Rafa diz que BBB é manipulado pela Globo

"Decepcionada com o programa porque eu vi que vai ganhar quem a Globo quer", diz irmã

Divulgação
Do R7


Antes mesmo de Yuri questionar a prova do líder nesta sexta-feira (24), a família de Rafa comentou sobre a mudança no jogo com a perda da liderança do brother na disputa das cartas na semana passada.

Yuri quer que a prova do líder seja revista
Pelo Facebook oficial de Rafa, a família do brother se revoltou com mudança na final da prova do líder, que havia ficado entre Fael e Fabiana. Na ocasião, o apresentador Pedro Bial pegou os brothers de surpresa ao afirmar que a prova seria revista por um erro nas cartas.
- A Fabiana pegou a carta com erro de digitação em um dos quesitos da moto, como qualquer um dos participantes poderia ter errado. Se tivesse erro, que fosse constatado e corrigido antes da prova onde eles têm mega equipe para ver isso. No mais tardar, avisar no dia seguinte, mas não dois dias depois.
Indignados com a mudança no jogo, a irmã do brother, Melissa Oliveira, questionou a própria Rede Globo.
- Mudaram o jogo, prejudicaram pessoas e deram uma explicação sem nexo. Sem dúvida nenhuma, o jogo é manipulado pela Globo sim! Decepcionada com o programa porque eu vi que vai ganhar quem a Globo quer.

A troca da liderança mudou o rumo do BBB, uma vez que Fael indicou Laisa ao paredão e ela saiu do jogo com 88% dos votos. Yuri, o antigo líder, se desesperou, xingou a produção e disse que o programa não passava de uma farsa. “Eles [ produção] fazem o que querem aqui”, afirmou o brother a Laisa minutos após a vitória de Fael.

Só 3 em cada 10 casais do BBB ficam juntos fora da casa

Quem Fabiana vai mandar para o paredão?

Fabiana vence a prova do líder

Coincidência?

Na madrugada desta sexta-feira (24), Fabiana conquistou a liderança do Big Brother Brasil 12 após 4h12 de resistência.
Estranhamente, contudo, o site oficial do reality show, na Globo.com, ainda não confirmou a liderança da garota-propaganda. Ao contrário do que costuma fazer, o site ainda não alterou o status de Fabiana! Por outro lado, o status de Fael já foi devidamente modificado.

O mais curioso é que Yuri, que foi o antepenúltimo brother a deixar a liderança, questionou a forma como aconteceu a vitória da sister e, por repetidas vezes, solicitou a revisão e eventual anulação da prova.

Soma-se a tudo isso o fato de o quarto do líder ainda não ter sido liberada para a loira, que, por conta disso, foi obrigada a dormir no quarto Praia.

Como se não bastasse, a chamada e o título da notícia sobre a liderança de Fabiana diz apenas que ela foi a última a abandonar a prova do líder, mas em momento algum diz que ela de fato seja a líder.
Ator americano famoso e desempregado tenta se matar com tiro na cabeça






Segundo o site TMZ, o ator americano Daniel Von Bargen, que interpretou um dos chefes do personagem George Constanza, na série Seinfeld, tentou se matar esta semana, com um tiro na cabeça.

O intérprete do Sr. Kruger disparou contra sua cabeça, na segunda-feira passada (20), com uma arma Colt 38 em sua casa de Cincinati, no estado de Ohio, e posteriormente ligou para o 911 - serviço de emergências, dos Estados Unidos, pedindo ajuda.

A publicação conseguiu o áudio da ligação, onde o ator de 61 anos dizia: "Atirei contra minha cabeça, preciso de ajuda".

Segundo as autoridades, Bargen está ferido, mas está se recuperando bem.

Não se sabe o motivo de sua tentativa de suicídio. Desde 2009, o ator não consegue uma oportunidade de trabalho.
Travesti é executado por espancamento e tijoladas na cabeça em Várzea Grande

Corpo foi encontrado com sinais de espancamento, na periferia da cidade de Várzea Grande


O corpo de um travesti ainda não identificado foi localizado, por volta de 15 horas desta sexta-feira (24), numa estrada de difícil acesso, na região do Formigueiro, que fica próximo do bairro São Mateus, na periferia de Várzea Grande.

O desconhecido foi assassinado por espancamento e também pedradas na cabeça, que chegou a ficar achatada, segundo informações da Polícia.

O travesti foi encontrado despido e existe a suspeita de que ele tenha sido executado no final da madrugada de hoje.

Policiais que atenderam a ocorrência disseram que não havia roupa ou bolsa alguma nas proximidades,que ajudassem na identificação.

O rapaz, que aparenta ser jovem, tem duas tatuagem, sendo uma nas costas e outra no braço. Os policiais lembraram que, normalmente, os travestis fazem ponto sem levar documentos nas bolsas.

Os policiais acreditam que o travesti fizesse ponto em regiões conhecidas da Grande Cuiabá - como Porto e Zero Quilômetro - e teria combinado algum programa.

Em seguida, teria sido levado de carro até o local onde foi executado.

Desmentindo boatos, governo afirma que paga salários em dia

Para eliminar uma "onda de boatos" que se instalou pelo funcionalismo público, o Governo do Estado reafirmou nesta quinta-feira o calendário de pagamentos dos servidores públicos para 2012. Neste mês, a remuneração estará disponível na conta dos servidores na proxima quarta-feira (29.02) para saque.

Serão aproximadamente R$ 200 milhões pagos dentro do mês trabalhado, a exemplo do que ocorre desde 2009. “O Governo tem este compromisso com os servidores, a sociedade em geral, de pagar as remunerações de seu quadro funcional dentro de mês trabalhado. O calendário anual que divulgamos em janeiro já está programado dentro da execução financeira do Estado. Pagar o servidor em dia é uma obrigação do bom gestor e um ato de respeito com quem efetivamente coloca em prática a política social de nossa gestão”, ressaltou o governador do Estado, Silval Barbosa.



Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, as finanças públicas estão sendo ordenadas com responsabilidade, sempre com o crivo técnico. “Tenho dito a equipe da Secretaria de Fazenda para se concentrar em duas frentes de trabalho.

A primeira é arrecadar o que é de direito do Estado, sem afrontar o contribuinte, lhe ouvindo em reuniões com os segmentos, e realizando os ajustes necessários na legislação. A segunda frente é na redução da despesa do custeio da máquina pública, conforme determinado pelo governador Silval Barbosa”, pontuou Edmilson.

Ao todo serão realizados 14 pagamentos ao longo do ano, sendo 12 referentes ao ordenamento mensal e ainda as duas parcelas da gratificação natalina. O calendário 2012 completo está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, link

Calendário de Pagamento.

Calendário de Pagamento 2012

Fevereiro -........ 29/02 (Quarta-feira)
Março -............. 30/03 (Sexta-feira)
Abril -................ 30/04 (Segunda-feira)
Maio -............... 31/05 (Quinta-feira)
Junho -............. 29/06 (Sexta-feira)
1° parcela gratificação Natalina - 20/07 (Sexta-feira)
Julho -.............. 31/07 (Terça-feira)
Agosto -........... 31/08 (Sexta-feira)
Setembro -....... 28/09 (Sexta-feira)
Outubro -......... 31/10 (Quarta-feira)
Novembro -...... 30/11 (Sexta-feira)
2° parcela gratificação Natalina - 18/12 (Terça-feira)
Dezembro -...... 28/12 (Sexta-feira)

Luto na MPB

Pery Ribeiro morre aos 74 anos, vítima de um infarto

Segundo a esposa, cantor estava internado havia 30 dias no Rio.
Artista era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

Do G1 RJ


Pery Ribeiro em foto da capa do disco 'Cores da minha bossa', de 2006 (Foto: Divulgação)Pery Ribeiro em foto da capa do disco 'Cores da
minha bossa', de 2006 (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira (24), aos 74 anos, vítima de um infarto, no Rio de Janeiro. Ele era filho da cantora Dalva de Oliveira (1917-1972) e do cantor e compositor Herivelto Martins (1912-1992).

De acordo com a esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, ele estava internado havia 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, para tratar de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana. "Hoje [sexta-feira] pela manhã fomos surpreendidos com esse infarto fulminante", lamentou Ana, casada há 20 anos com o artista. Ele deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.

A carreira
Pery iniciou a carreira artística aos três anos, quando fez a dublagem do anão Dengoso em filmes de Walt Disney ao lado de sua mãe, que interpretava a Branca de Neve. Aos 5 anos, em 1942, participou de “It’s all true”, o filme inacabado de Orson Welles, filmado no Brasil. Em 1959, trabalhando na TV Tupi como operador de câmera, foi convidado para participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional.

Assumiu, então, o nome artístico de Pery Ribeiro, seguindo sugestão de César de Alencar. Ainda em 1960, gravou seu primeiro disco, um compacto duplo contendo a canção "Sofri você" (Ricardo Galeno e Paulo Tito), entre outras.

Pery gravou a primeira versão comercial de "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de 12 discos dedicados à bossa nova. A partir da década de 1970, se dedicou a trabalhos mais voltados para o jazz, ao lado de Leny Andrade, viajando por México e Estados Unidos, onde atuou também ao lado do conjunto de Sérgio Mendes.

Ganhou mais de 60 prêmios na carreira, incluindo o Troféu Roquette Pinto, o Chico Viola e o Troféu Imprensa. Além da carreira musical, foi apresentador de programas de televisão e participou de filmes no cinema nacional.


Novo presidente da Câmara de Cuiabá (membro do PMDB) "cai fora" da candidatura de Dorilêo Leal

Presidente interino da Câmara Municipal de Cuiabá, Arnaldo Penha (PMDB) não declara apoio ao pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá, Dorileo Leal, e tampouco defende a saída da legenda da base do prefeito Chico Galindo (PTB). Arnaldo vai na contramão do colega Domingos Sávio (PMDB), que já declarou, publicamente, apoio ao dono do Grupo Gazeta de Comunicação (Rede Record). Penha alega que o momento é de interagir com todas as agremiações .
Juiz de futebol é morto a facadas no interior de MT



O árbitro de futebol amador de Paranaíta(MT), Avelino Alves da Silva, 45, conhecido nos meios esportivos pelo apelido de "Pelezinho", foi morto com quatro golpes de faca na noite de terça-feira, feriado de carnaval, no setor da Piscina. Avelino recebeu duas facadas na altura do tórax e duas nas costas. Segundo a Polícia Militar, Avelino teria discutido com o suspeito Ademir Cardoso da Silva, 45. Há a informação de que vítma e suspeito eram primos, mas nem o paretesco evitou a tragédia.




Dois nomes para prefeito de VG: Lucimar e Júlio Neto



Cacique do DEM, o senador Jayme Campos parece ter encontrado, digamos assim, uma "solução caseira" para solucionar o impasse, no âmbito da legenda, quanto à definição de um nome para concorrer, neste ano, à Prefeitura de Várzea Grande, o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. Em entrevista ao programa "Resumo do Dia", na TV Rondon (SBT/5), na noite de ontem (23), JC deixou transparecer que esse nome pode ser o de sua esposa, Lucimar Sacre de Campos.

Jayme se revelou deslumbrado com os resultados de pesquisas eleitorais, que apontam Lucimar com um percentual que varia entre 23 e 24% das intenções de voto. Outro nome seria o do sobrinho do senador, o empresário Júlio Neto, filho do deputado federal Júlio Campos, mas o sendor, estranhamente, não o cita como opção.
Eder Moraes classifica Pedro Taques como "traficante do medo"

Eder Moraes



O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), chamou o senador Pedro Taques (PDT) de bipolar, em resposta às críticas feitas pelo parlamentar pedetista sobre a falta de transparência na execução das obras preparativas de Cuiabá para o Mundial e sobre a implantação do VLT. Segundo Eder, em vez de usar a tribuna do Senado para falar mal de Mato Grosso, [Taques] deveria trabalhar em projetos para ajudar o estado. Além disso, ele também disse que o parlamentar é “traficante do medo”.

“Eu não tenho medo do senhor senador Pedro Taques e estou à disposição para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras para a Copa de 2014 quando o ele quiser. O senador age como um traficante do medo. Todas as suas falas são permeadas de ameaças ou de prognósticos do caos. Para ele (Pedro Taques), todos são desonestos e corruptos, mas essa regra não vale para aqueles que compartilham de seus interesses", declarou Eder durante entrevista concedida ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário