Contador de visitas

terça-feira, 14 de julho de 2015


Globo mostra força em Mato Grosso e pode derrubar  os "ditadores de meia tijela"  Pedro Taques e Mauro Mendes
Resultado de imagem para charge rabo cabeludo
 Com a poderosa não se brinca. Acostumada a derrubar presidentes. ministros, não será difícil colocar escorraçados do Palácio Paiaguás e do Palácio Alencastro, os "semi-deuses de areia"  prefeito Mauro Mendes (PSB) e governador Pedro Taques (ainda PDT). Os problemas vão alem dos milionários acordos financeiros, que no primeiro semestre de 2015 deixaram praticamente de fora (ou com um pé para fora) a Rede Mato-grossense de Rádio e TV, encabeçada pela TV Centro América, rompendo em ambos palácios contratos vigente há décadas, simplesmente renovados por novas cifras a cada mandato eletivo. 

 Acordos com o bem municiado (por dossiês cabeludos), Dorilêo Leal, do Grupo Gazeta, e o surgimento de grande rede em expansão, incluindo emissôras de rádio, tv, jornais e sites na capital e interior, financiado pelo capo Aldo Locatelli e "tocado" por parentes em primeiro e segundo graus de Pedro Taques - passando a nítida impressão de que o verdadeiro dono seja o Pedro, sem poder usufruir do "presente amigo"). Alguns acertos milionários, envolvendo TV Pantanal e "filhinhos" vazaram recentemente, mas logo abafados. 

 Não atoa Zilmar Mellati, genro do dono Uese Zarhan, tenha ficado furioso com o menosprezo governamental e, via seus telejornais passado a detonar as gestões Taques e Mendes, com matérias fundamentadas no desgoverno de ambos caciquitos. Agora, quando o abandono administrativo, os trambiques, roubalheiras, começarem a fluir a nível nacional, via Fantástico. Jornal Nacional, não demorará muito para que as quedas aconteçam. Tem sido assim, Brasil afora. E em Mato Grosso, os rabos de Pedro e Mauro são extremamente cabeludos.
Poderoso chefão da TVCA derruba secretário de Mendes, ajojado com Aldo Locatelli e Dorilêo Leal
Resultado de imagem para kleber lima
 Kleber testou de frente com Zilmar  e se deu "mar"

O secretário municipal de Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima, se afastou do cargo pelo período de 10 dias sem explicação convincente. Tudo aponta para não retorno ao cargo, se depender dos temores eleitorais do prefeito Mauro Mendes. Nos bastidores, aponta-se que, mesmo com apoio da primeira-dama Virgínia Mendes, o diretor-geral da TV Centro América, Zilmar Melatti, pode ter vencido “queda-de-braço” com o jornalista, que vinha menosprezando a força da "poderosa" nos últimos dias. Quem responderá pelo cargo de Kleber é o adjunto Ademar Andreola. Há boatos que Kleber estaria beneficiando grupos de comunicação ligadíssimos ao grupo Mauro Mendes/Pedro Taques, rompendo acordos "centenários" vigentes com a TVCA. No topo dos benefíciados, Grupo Gazeta e Grupo Aldo Locatelli.
Rosinha Taques preocupado com língua solta de Wilson Franguinha 
Resultado de imagem para charge homem de camisola
 Resultado de imagem para charge galinha pintadinha
Língua solta do saltitante  líder Wilson Franguinha tem ocasionado contratempos ao governador Rosinha Taques 

O governador Pedro Rosinha Taques (PDT) teve que intervir junto à cúpula tucana nacional para evitar um grave problema gerado pela insistência do seu líder na Assembleia, Wilson Franguinha Santos (PSDB), que defende o PSDB com candidatura própria em Cuiabá. Aliás, Wilson Santos (PSDB) ultimamente tem criado muito mais problemas do que ajudado o governador Pedro Taques que precisou intervir outras vezes para consertar a crise gerada por quem não tem habilidade política, ou como dizia um grande político no passado, controlar quem pensa mais com a língua do que com a cabeça.
Trambiques de Mauro Mendes na mira do Fantástico

 Fontes informaram que desembarcou na manhã desta terça-feira (14), no aeroporto Marechal Rondon, repórteres do Fantástico. O propósito da 'visita' seria colher subsídios para uma reportagem bombástica que será veiculada no dominical, como a que foi feita contra o ex-deputado Riva, só que desta vez, o alvo seria o Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. O investigativo da Rede Globo irá - segundo informações - mostrar o envolvimento do prefeito na queda de juízes após fraudes em leilões, bem como o envolvimento de Mendes na Operação Ararat, além do empréstimo feito a Júnior Mendonça durante a campanha quase no mesmo valor de uma compra sem licitação da prefeitura e outras licitações envolvendo empresas amigas, como a Lotufo e Concremax e Trimec. O Promotor Gilberto Gomes, hoje dando expediente no TRE que nos últimos dias expediu vários mandados de quebra de sigilo fiscal de pequenos doadores de campanha nas eleições 2015 contra os críticos de Pedro Taques - deslocado por não ter absolutamente nada para ser investigado na gestão do atual governador, pode voltar a ser procurado. Dessa vez, para falar sobre maquinários da prefeitura. A reportagem, que esteve em abril falando com Gomes, apurou que ele recebeu a reportagem do Fantástico em Janeiro para uma matéria que foi veiculada em março. A vinda dos repórteres da Globo não significa, portanto, que a matéria irá sair no próximo domingo, até porque a emissora já terá uma semana inteira, à partir de hoje, dedicada a falar do prefeito cuiabano. Por enquanto só sobre o rame-rame da saúde, depois a bomba da suposta corrupção. (Muvuca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário