Contador de visitas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Galindo acha cuiabano com cara de "Bocó" e relança programa fajuto e eleitoreiro pensando (certamente) na própria reeleição


No VALE-TUDO da campanha para governador em 2010, Prefeito Chico Galindo e o candidato a governador Wilson Santos recebem baldes de água no 1º de Março



É muita cara-de-pau, muita sacanagem com a povo e, por parte da imprensa cuiabana, muita falta de memória... O prefeito Chico Galindo estará relançando (ou já relançou) um progrma "fajuteiro" lançado por ele e seu "patrão" em 2009, para beneficiar a candidatura de Wilson Santos. Na época Santos prometeu investir R$ 65 milhões na "OBRADA". Recapeou uma rua na frente do prédio em que morava o governador Blairo Maggi. E ficou só nisso. Nome do trambique, redenominado em julho de 2011 pelo próprio Chico: POEIRA ZERO. Wilson não se elegeu governador de MT no ano seguinte (2010), nenhuma rua foi pavimentada de verdade, e as poucas obras de pavimentação asfáltica na Capital tem sido realizadas pelo Governo do Estado. Agora, pensando na própria reeleição ou da esposa, um sobrinho, cunhado ou algum "laranja" qualquer, Galindo retornou com o mesmo LERO-LERO. Confira sua LIMBOSIDADE, noticiada por sites locais:
Em meio aos impasses de sua gestão, o prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB), assegura que está resolvendo, mesmo que aos poucos, os problemas de Cuiabá. “Vocês noticiaram que eu estaria dentro de um abacaxi, agora eu estou mostrando que sei como descascá-lo”, disse durante a solenidade para assinatura do contrato do Programa Poeira Zero, uma das promessas de sua gestão. Na ocasião, o prefeito assegurou que 24 bairros serão contemplados com recursos próprios do município, provenientes da arrecação do IPTU.
VÁRZEA GRANDE SEM PREFEITO E SEM SAÚDE PÚBLICA
Sem reajuste nos salários, médicos ameaçam pedir demissão em massa



Presidente da CPI da Saúde, Sérgio Ricardo, descobriu em 2011 no PS de VG, Cláudio dos Santos, há 2 anos no pronto-socorro esperando por cirurgia.




Os cerca de 400 médicos que atuam em Várzea Grande começaram na segunda (23) um movimento demissionário. Eles alegam que o prefeito Tião da Zaeli (PSD) descumpriu o acordo judicial para reajuste salarial e reclamam da situação em que se encontra o Pronto Socorro. Eles chegam a classificar os problemas como falta de respeito à categoria e à população. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última sexta (20).

Caos constatado

O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da CPI da Saúde, fez uma visita surpresa em 2011 ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (foto acima) e encontrou um ambiente tenso, marcado por revolta e indignação tanto de pacientes quanto dos próprios funcionários da unidade. "Numa enfermaria tinha sete pessoas precisando de cirurgia ortopédica e nenhuma esperança para serem atendidas", diz o parlamentar. Ele conta que ficou surpreso com tanto descaso à saúde pública. Detectou falta de estrutura. Faltam maca, cadeiras e há salas sem ar-condicionado. "Isso é falta de gestão. O que vi causa revolta", diz Sérgio, ao lembrar que em todo o Estado cerca de duas mil pessoas estão na fila para serem submetidas à cirurgia ortopédica pelo SUS.
Triste fim político da ex-primeira dama Thelma de Oliveira

Thelma  de  Oliveira   Foto: Josinei Moreira






Thelma de Oliveira


Morreu o Dante, acabou-se politicamente a Thelma. A criatura não conseguiu sobreviver muito tempo ao criador. A ex-primeira dama de Mato Grosso e ex-deputada federal Thelma de Oliveira está vivendo aquilo que os mais crédulos gostam de chamar de "inferno astral". Ela, que não conseguiu renovar seu mandato na Camara Federal à medida que a lembrança de Dante foi se apagando do imaginário popular, agora está proibida, pela Justiça, de ser candidata seja ao que for por três anos. É que, como gestora da antiga Prosol, Thelma não teve o cuidado de respeitar as normas que orientam a contratação de pessoal apenas através de concurso público. Seu deslize valeu processo do Ministério Público e condeção pela Justiça de Mato Grosso.
Irritado com críticas, vereador afirma que Dilemário é puxa-saco oficial de Chico Galindo



Dilemário Alencar


O vereador Domingos Sávio (PMDB) criticou a postura do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar (PTB), que ameaçou acionar o peemedebista na Justiça por não acreditar nas acusações do parlamentar sobre a existência de possíveis irregularidades na concessão da Sanecap. “Esse é mesmo o papel do puxa-saco oficial do prefeito, só tenho a lamentar a postura do secretário”, afirmou em entrevista ao RDTV, exibida nesta terça (24).
Silval Barbosa se reúne com comitiva de Marcelândia e recebe demandas da região


Governador Silval Barbosa em  reunião com o prefeito de  Marcelândia, Adalberto Navair Diamante
Governador Silval Barbosa em reunião com o prefeito de Marcelândia, Adalberto Navair



O governador Silval Barbosa esteve reunido nesta terça-feira (23.01) em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, com uma comitiva do município de Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá) e com o deputado federal Carlos Bezerra. A comitiva, liderada pelo prefeito Adalberto Navair Diamante, trouxe ao governador uma pauta de reivindicações para a melhoria da cidade. O principal pedido, trata da regularização fundiária do município. Segundo Adalberto, o governador disse que a situação será solucionada em breve.

Ex-vereador e advogado de Mato Grosso é encontrado morto em casa

Pedro Arbués era muito querido em Torixoréu Pedro Arbués era muito querido em Torixoréu
O ex-vereador por dois mandados em Torixoréu-MT e advogado Pedro Arbués Filho foi encontrado morto no domingo pela manhã (22). O médico amigo da família, Paulo Afonso, compareceu na residência e atestou o óbito provavelmente por parada cardíaca. “Arbués era diabético e sua morte foi em decorrência de problemas de saúde”, destacou Afonso.
ATRIZ SOFRE DERRAME
  • Neuza Borges sofre acidente vascular cerebral e é internada no Rio

  • Segundo a direção do hospital, o quadro dela é estável


  • Reprodução


    G1

    A atriz Neuza Borges, de 70 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico nesta segunda-feira, 23. Ela deu entrada no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, pela manhã.

    Segundo a direção da unidade, o quadro dela é estável, mas não há previsão de alta. A filha da atriz, Ondina Borges, disse que a mãe está lúcida e que conversa normalmente.

    Neuza está no ar em "A vida da gente" como Maria, sócia de Manuela (Marjorie Estiano) em seu bufê.

Prefeito sai de férias e capital cai, de novo, nas mãos de Júlio Quebra-Molas


Júlio Pinheiro

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) deve tirar 30 dias de "merecidas" férias a partir do dia 1 de fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria do prefeito. Após um ano do início da polêmica venda da Sanecap, Galindo, com processo já concluído, vai novamente soltar a bomba nas mãos do presidente da Câmara e fiel escudeiro, Júlio Pinheiro (PTB). Galindo solta, na verdade, duas bombas. Uma na cabeça de JP e outra na cabeça do povo, que vai passar 30 dias sob comando bronco e atrapalhado de Pinheiro, que ao menos tem um mérito: encheu Cuiabá de quebra-molas e deve continuar a obra em novo mandato. Ruím para motoristas burros e inconsequentes. Bom para a população.

Nilson Leitão é o deputado de MT que mais gastou com passagens

Nilson Leitão é o deputado de MT que mais gastou com passagens
Um levantamento dos reembolsos já efetuados pela Câmara dos Deputados para viagens parlamentares e de assessores foi divulgado pela revista Época nesta segunda-feira (23). O deputado mato-grossense campeão de gastos com viagens é o tucano Nilson Leitão (PSDB).
Conforme os dados divulgados pela revista, entre janeiro e dezembro de 2011 Leitão teria gastado R$ 32.101,90 (trinta e dois mil cento e um reais e noventa centavos).



Mudança no Ministério da Educação deixa Abicalil sem emprego




O professor Carlos Abicalil será demitido do cargo de secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação. O ex-deputado – derrotado na eleição passada quando disputou uma vaga ao Senado Federal – deve entregar o cargo ao novo ministro, Aloisio Mercadante, que tomou posse nesta terça-feira, 24. Ele é um dos poucos de Mato Grosso que conseguiram cargos no Governo Federal. Mercadante, que também é do Partido dos Trabalhadores, já anunciou o desejo de promover mudanças na cúpula do Ministério.


Mauro Mendes (com muitos litros de alcool) rumo ao Alencastro


Mauro Mendes: prevenido


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) retoma, nesta terça-feira (24), as visitas de pré-candidatos a vereador aos bairros da periferia de Cuiabá. Desde o final do ano passado, a sigla faz visitas aos bairros, em busca de novos filiados e, obviamente, de apoio visando às eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Hoje, a caravana, segundo a assessoria de imprensa, estará, a partir das 19h, no Jardim Vitória. À frente do bloco, o presidente da executiva municipal na Capital, Mauro Mendes. O empresário, que vem de férias em uma exclusiva praia de Angra dos Reis (RJ), não assume a pré-candidatura ao Palácio Alencastro, mas não resiste aos abraços e apertos de mão na periferia da Capital. Detalhe: após os "beija-beija" e apertos de mãos, tem o saudável costume (ou mania) de correr para algum lugar SEGURO e lavar mãos e rosto com litros de alcool puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário