Contador de visitas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato grosso!

Ely Santantonio

Mais um capítulo (novelinha complicada!) da trama mexicabana O DESISTENTE

Mendes afirma que se TOMBAR será com um tiro pelas costas...
"Vou lutar até o último minuto para manter minha candidatura!

http://www.paginaunica.com.br/jcms/view/uploaded_files/MauroMendes.jpg
Mauro Mendes


Quarta-feira acontece a convenção do PSB. Até lá vai continuar o suspense se o empresário Mauro Mendes será ou não candidato ao governo do Estado. Apesar de no último domingo, após uma longa reunião com líderes do PSB, PPS, PDT e PV, ele e seu grupo posaram de unidos e confirmaram a candidatura, que estava capenga com a trajetória de idas e vindas na disputa. Dissidentes, principalmente do PPS e do PDT ainda resistem a engrossar a candidatura e ameaçam com pedidos de intervenções dos diretórios nacionais. As reuniões continuam, as ameaçam se mantém e a incerteza da candidatura ainda persiste. Vou lutar até o último minuto para manter a candidatura. E se eu tombar será com um tiro pelas costas , disse Mauro Mendes nesta segunda-feira no programa Cidade Independente , da rádio Cidade FM.

Ouvinte tira Mauro Mendes do sério ao apontá-lo como leiloeiro da própria candidatura

O clima de insegurança para a candidatura Mauro Mendes continua e, apesar de afirmar com insistência que em nenhum momento pensou em desistir, o clima gerado nos últimos dias com idas e vindas não gera ainda a credibilidade necessária para quem quer brigar para ser governo. Uma pergunta de um ouvinte do programa ancorado por Edivaldo Ribeiro mostrou bem a situação de momento em que vive o Movimento Mato Grosso Muito Mais e que chegou a deixar o candidato irritado. A pergunta Mauro, você quis leiloar nossas crenças, isso é traição. Você tem moral, depois de ter tentado leiloar nossos votos , tirou o candidato do sério, com uma resposta no mínimo indelicada. Você participou a reunião por acaso? , indagou, para depois tentar explicar que nunca desistiu e que em momento algum participou de conluios, mas sem conseguir dar uma definição exata aos encontros em que manteve com Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB), em uma semana onde como candidato deveria estar apresentando propostas.

Não conversou com Wilson Santos, apenas com Silval Barbosa...

"Primeiro houve duas reuniões, com as duas alas. Primeiro com o PSDB. Eu não participei, tinha outro compromisso , ressaltou para afirmar em seguida que conversar com todas as alas políticas é normal, mesmo em reta final de convenções. Conversar na democracia não é problema para ninguém. Se não conversasse seria inimizade e não tenho inimizade com ninguém. Conversamos sobre o cenário político; Quase quinze, vinte pessoas, no sábado com Silval Barbosa. Em nenhum momento coloquei ou firmei compromisso em termo de desistência. Não tenho culpa se especulação corre rápido. Fizeram ofertas, mas não aceitei. Não me julgue pela régua da grande maioria de nosso Estado , atacou sem explicar se é correto um pré-candidato que passa por várias especulações de desistência e crise em sua campanha, manter conversações com adversários". Garantiu o candidato.

Acredite se quiser: "Fui falar de Política (com Silval Barbosa) e não de negociações"

Ao explicar a reunião com Silval Barbosa, Mauro Mendes disse que foi ao encontro apenas atendendo a um convite do governador do Estado. Voltou a afirmar que foram apenas conversar sobre política e que fará isso sempre. "Fui falar de política, não de negociações. Sempre que encontrar com estas pessoas falarei de política. Converso abertamente com qualquer um. Se for governador, com certeza que vou conversar sempre, seja quem for., vou estar lá para cuidar do Estado de Mato Grosso" , completou.

"Não posso controlar o que meus adversários falam e aquilo que a mídia divulga"

Mauro Mendes reconheceu que esta última semana foi turbulenta, mas assegurou que as arestas foram aparadas, que sua campanha está firme, consolidada e que agora a semana começa tranqüila e assegura estar preparado para apagar qualquer outro incêndio que surgir até quarta-feira quando será realizada a convenção. " Nunca vi tanta pressão, tanta movimentação para impedir que alguém seja candidato. Em três meses apaguei vários incêndios, segurei rojões, parte da imprensa que veicula informações distorcidas. Tenho vencido os obstáculos. Tudo que disseram se caracterizou como mentira. PPS decidiu com 34 votos que apoiava minha candidatura. Sentei com Roberto Freire e ele disse que a decisão será do PPS de Mato Grosso. Fora isso é mentira. Fizeram pressão para intervir aqui, tentaram de tudo que é jeito tirar a minha candidatura, mas não conseguiram. Asseguro que o PPS nacional não fará intervenção. Persistem em ficar contando esta mentira. Tempo é senhor da verdade. São informações veiculadas pelos próprios adversários. Tenho tranqüilidade. Não desisto. Infelizmente não posso controlar o que meus adversários falam e aquilo que a mídia divulga. Não culpa mídia, alguém mente e usa os meios de comunicação".

"Nenócios, negócios, amizade a parte"

Afirmando ser candidato e que não haverá recuos, Mauro Mendes se coloca como terceira via neste embate eleitoral e diz que é o eleitor quem tem o dever de escolher o melhor. "Direito de escolher não é do atual governador, ou do ex-prefeito. O direito é do cidadão. Meu dever é me apresentar para a sociedade. Estou com a consciência tranqüila, sai do PR, mantenho carinho e respeito por eles. Somos adversários políticos, mas tenho a mesma amizade por ele. Negócios ,negócios, amizade a parte. Estou tranqüilo. Não devemos radicalizar entre dois extremos. Por isso sou candidato" . Concluiu.
(Jonas Josino - Mídia News)
Jaime convida Celcita para ser vice da chapa de Wilson ao Paiaguás

http://www.agitosdacidade.com/materias/colunagitos_celcitajonas.jpg

Celcita ao lado do saudoso senador Jonas Pinheiro

A dois dias de expirar o prazo para o término das convenções, o senador Jaime Campos (DEM), considerado o maior líder da sigla no Estado, convidou a ex-deputada federal, esposa do senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro, para ocupar a vice da chapa de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado. Segundo Jayme, seria uma grande homenagem ao senador, falecido em fevereiro de 2007.

domingo, 27 de junho de 2010

Muvuca, do Megadebate, ainda "puto" com Mauro Mendes por ter desfeito seu "furo" FURADO!

http://img.terra.com.br/i/2008/10/19/896331-7202-it2.jpg

Negócio de ocasião

O grupo de Mauro Mendes sentou com o grupo de Silval Barbosa para negociar o recuo. Isto é fato. Agora se a negociação não vingou, ou não foi atendido seus pedidos, aí já é outra coisa.

Mauro Mendes, ao sentar com adversários, negociou a minha crença em seu projeto. Negociou a fé de todos aqueles que acreditavam no seu sonho. Negociou a própria credibilidade. Colocou no balcão todos aqueles que nas pesquisas respondiam que o queriam como governador. Mauro colocou os milhares e milhares de votos que tem para liquidar a fatura da própria desistência.

Ah! conversar faz parte do processo político?! Não, não faz, senhor do Iate. Num momento como este, de definições e composições, e antevéspera da convenção que estaria homologando sua candidatura, aquilo não foi conversa, foi agiotagem eleitoral. Foi sacanagem pura!

Sinceramente, no meu muito particular ponto de vista, ter sentado com adversários para negociar recuo foi, sem sombra de dúvidas, a pior traição que poderia existir. Será difícil , daqui por diante, acreditar em Mauro Mendes e todos aqueles que estiveram naquela reunião.

A política, para uns, continua sendo tão somente um grande negócio de ocasião. Infelizmente! (Coluna do Muvuca - Megadebate)
Uma grande verdade ou mais uma mentira relacionada à novela mexicabana O DESISTENTE?
As revelações são do jornalista Enock Cavalcanti... Blairo Maggi teria mesmo aberto mão da candidatura ao Senado?



http://www.rdnews.com.br/arquivos/upload/Image/blairo-maggi10.gif

O ex-governador Blairo Maggi, no seu esforço para atrair Mauro Mendes, Otaviano Piveta e Percival Muniz de volta para o seu aconchego, chegou a cogitar da retirada de sua candidatura a senador em favor da unidade do que ele ainda teima em chamar de seu grupo político. Até quarta-feira, quando acontece a convenção do MMM, o esforço de Maggi e das lideranças botinudas devem continuar, já que Blairo ainda vive na ilusão da força de sua liderança política e de uma pretensa herança positiva de seu governo. Mantendo relações de amizade pessoal com Mauro Mendes e com Piveta, o ex- governador tentou neutralizar a revolta desses seus parceiros, sugerindo que Mendes aceitasse a vice de Silval e que Pedro Taques poderia ser acomodado na vaga de senador em dobradinha com Silval, ocupando mesmo o seu lugar. O enorme esforço de conciliação desenvolvido por Maggi, todavia, não logrou exito em face das divergencias ideológicas que se aprofundaram entre os dois grupos. (Enock Cavalcanti - Página do E)
Dissidentes do PDT querem "bater chapa" com Pedro Taques e Pivetta

http://www.rdnews.com.br/uploads/Image/politicos/rodrigo_interna.jpg

Rodrigo Rodrigues (foto), ex-tesoureiro do PDT, brigado com Otaviano Pivetta e liderando a ala dissidente do partido, diz ter apoio da maioria dos 70 convencionais pedetistas e avisa que seu grupo vai lançar o ex-diretor da Ager Diogo Egídio para Senado e Mário Márcio para vice-governador de Mauro Mendes para confrontar Taques e Pivetta; convenção é 4ª. (RDNews)
Política Apimentada!

Júlio Campos garante que DEM terá candidato próprio em 2014 e quer ir à disputa... Para isso, primeiro terá que se eleger deputado federal.
************************************
Rogério Salles do PSDB levanta bandeiras de segurança e saúde. É ex-governador do Estado e candidato a deputado federal.
************************************
Carlos Abicalil acredita em vitória de Dilma e Silval já no primeiro turno... Se depender de Serys Slhessarenko ele não será senador e muito menos ministro de Dilma, em caso da vitória do PT.
************************************
Pedro Taques e Percival Muniz não definem suplentes; PV quer vaga... Além do Partido Verde ninguem mais se arrisca a embarcar na canoa furada?
************************************
Jayme Campos reclama que o DEM não foi reconhecido pelas vitórias de Maggi... Não deixa de ter razão o "Rei do Gado" em Mato Grosso (300 mil bois nos pastos).
*************************************
Ao reafirmar apoio a Taques, Lúdio Cabral compra briga e pode ser punido pelo PT de Carlos Abicalil... O vereador cuiabano é um dos poucos que mostraram lealdade a Serys.
*************************************
Wilson Santos recebe apoio do PSL e do PDC para eleições deste ano... Traduzindo em votos: Quase nada!
***************************************
PP aprova homologação de Silval Barbosa para governador... Praticamente confirmado como vice de Silval o ex-deputado federal Chico Daltro. Com pleno aval de José Riva e Pedro Henry.
Política Apimentada!

Mauro Mendes resiste e anuncia que será candidato ao Governo de Mato Grosso... Com lágrimas nos olhos. Tinha tudo para assumir no lugar de Silval Barbosa, em 2014, justo o ano da Copa!
**************************************************
Prefeitura de Cuiabá não terá expediente nesta segunda a tarde... Grande novidade para um órgão que passa o ano todo sem fazer nada!... Preocupação de Fantoche Galindo é o cofre!
**************************************************
Wilson Santos e Silval Barbosa aguardam definição de Mendes e grupo para compor chapas... É bom esperarem sentados!
**************************************************
De olho na praga de uma lavadeira e conhecida macumbeira cuiabana, já falecida, Blairo Maggi espera quebrar tabu de ex-governadores com eleição para o Senado.
**************************************************
O DEM vai indicar ex-deputada federal Celcita Pinheiro, viuva de Jonas Pinheiro, para vice de Wilson; Jorge Yanai disputa o Senado ao lado de Antero Paes de Barros.
**************************************************
Eleições de outubro marcarão o retorno de conhecidos políticos do Estado, entre eles Márcio Lacerda, ex-senador e ex-vice governador.
Mais uma versão (bem mais detalhada) sobre o final da novela mexicabana O DESISTENTE...

Empurrado por companheiros da "Aliança Iatista", Mauro Mendes desiste de ser vice de Silval Barbosa e decide continuar à deriva com seu barco torpedeado... Uma coisa é certa: Não faltará champagne e nem caviar para abastecer a tripulação!

**********************************************
**********************************************

Mauro Mendes decide ser candidato ao governo. Decisão saiu em tensa reunião do grupo
Valdemir Roberto e Jonas Jozino
(Mídia News)


Fim do mistério. Mauro Mendes é candidato. E terá o apoio de todos os líderes dos partidos que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais . O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) será o candidato a vice-governdor com o deputado estadual Percival Muniz (PPS) e o ex-procurador da República José Pedro Taques (PDT) concorrendo ao Senado Federal.
A formação da chapa majoritária não foi uma coisa fácil. Foi um verdadeiro parto e feita a forceps , disse um militante que participou da reunião, ao lembrar que as duas horas de encontro neste domingo foram tensas o extremo. A definição só aconteceu depois que Otaviano Pivetta e o presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira chegaram ao encontro, por volta das 11h30. Se eles não viessem a história poderia ser outra. Mas felizmente chegamos a um acordo e vamos para a disputa, para vencer , disse outro membro do encontro.
A reunião terminou por volta das 12h15, e tanto Mauro Mendes, que havia chegado com cara de poucos amigos e demonstrando que não dormira direito à noite, quando Otaviano Pivetta, Percival Muniz, Pedro Taques e Valtenir Pereira deixaram a sala com o V da vitória e com sorriso escancarado.
Otaviano Pivetta foi o primeiro a se pronunciar dizendo que não tinha dúvidas de que seria um final feliz. Eu já havia dito ontem e repito hoje. Vamos para a vitória. Estamos unidos. Acertamos, neste encontro apenas detalhes da campanha, de como vamos começar a nossa vitoriosa caminhada , comentou.
Ao deixar o encontro, o empresário Mauro Mendes, ladeado dos líderes Valtenir Pereira, Otaviano Pivetta e Percival Muniz disse que em nenhum momento falou que estaria deixando de ser candidato e confirmou que foi procurado pelo tucano Wilson Santos e depois pelo governador Silval Barbosa, que para desistir de sua candidatura lhe ofereceram a vaga de vice-governador. Fortalecido garante não temer uma resposta negativa do eleitor diante dos acontecimentos e que acredita na vitória.
Muitas situações surgiram, conversamos com os dois grupos. Primeiro recebemos o grupo do Wilson Santos, depois de Silval Barbosa,. Houve o diálogo. No apresentaram propostas, nos ofereceram a vice. Ouvimos e resolvemos nos reunir com o nosso grupo. Todo o grupo decidiu para disputa. Estamos unidos, dia 30 faremos a nossa convenção e seremos oficialmente oficializados. Vamos ao encontro do eleitor, falar de nossos projetos, do que pensamos para Mato Grosso nos próximos quatro anos , declarou.
Mendes garantiu que em nenhum momento foi pressionado a abandonar a candidatura. Segundo ele o que houve foram conversas. Em nenhum momento disse que não seria mais candidato. Se alguém disso isso mentiu para a mídia , disparou. O que aconteceu foram conversas e concluímos que o melhor caminho seria continuarmos nos apresentando como alternativa ao eleitor .
Questionado se depois de tantas idas e vindas e sinais de que estaria fora da disputa não voltava agora mais fraco, sem crédito e desmoralizado, Mauro Mendes disse não acreditar nesta possibilidade. Conversar na política é algo fundamental. Não sou inimigo de ninguém, muito menos deste ou daquele grupo. Hoje temos projetos políticos diferentes, como tenho do lado de lá. Além disso teremos discurso coerente, falando a verdade, criticar o que achamos que não está correto. Se tivermos de elogiar vamos elogiar. Fazer política em forma responsável, sem pensar em ganhar eleição. O eleitor vai entender isso e vai decidir o que é melhor .
CANDIDATO A FEDERAL Enquanto Mauro Mendes anunciava que desistiu de desistir e que é candidato ao governo do Estado, o presidente regional de seu partido, deputado federal Valtenir Pereira desmentiu que desistiria Câmara Federal, onde segundo as projeções tem de conseguir 250 mil votos para ser eleito, para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
Sou candidato a reeleição e tenho certeza que junto com Mauro Mendes vamos conseguir duas vitórias: ele como governador e Valtenir Pereira a reeleição , diz.
Valtenir assegurou que em nenhum momento o PSB cogitou tirar Mendes da disputa. No ano passado, fizemos encontros organizandos o partido para eleições e neste ano visitamos 70 municípios, conhecendo realidade e junto com o Mauro. É fundamental que seu nome seja colocado junto a Mato Grosso. Apenas antecipamos a convenção de quarta-feira, às 14h, no Dom Aquino. Agora vamos trabalhar para fortalecer Mendes. Haverá uma sinergia. Serei candidato a Deputado Federal, a união vai garantir a nossa eleição. Todo o grupo do PDT vai estar unido conosco. Temos certeza disso, vamos mostrar que o melhor projeto é Mauro Mendes.
Final da novela mexicabana O DESISTENTE?

Em entrevista coletiva Mauro Mendes confirma candidatura ao Governo!
*********************************************
*********************************************

Mendes diz não temer desafios e confirma candidatura (Atualizada)

Alline Marques (Olhar Direto)

Após duas horas de reunião com lideranças do Movimento Mato Grosso Muito Mais, o empresário Mauro Mendes (PSB) confirmou que irá disputar o cargo de governador do Estado nas eleições de 2010 e deverá ter o nome homologado no dia 30, data marcada para a convenção da sigla socialista.

“Homem que sonha e acredita em Deus não tem medo de desafios”, afirmou durante entrevista coletiva na manhã deste domingo no comitê do Movimento Mato Grosso Muito Mais.

A tensão foi grande durante a reunião e apesar de pressões vindas de grupos adversários e até mesmo interna, Mendes resistiu e continuará na disputa ao lado do deputado Otaviano Pivetta (PDT), como vice, ex-procurador Pedro Taques (PDT) e do deputado Percival Muniz, ambos vão para o confronto pelas duas vagas ao Senado.

Emocionado, Mendes declarou que irá se dedicar inteiramente durante os 90 dias de campanha e admitiu que será o grupo mais frágil do ponto de vista estrutural. O empresário reforçou que fará política olhando para o futuro. “Com muita determinação, quero levar uma mensagem de verdade porque vou lutar por aquilo que acredito”, discursou com a voz embargada.

O empresário chegou a cogitar a possibilidade de recuar da disputa diante das dificuldade em manter a unidade do grupo, mas Mendes foi exortado pelos companheiros do movimento para seguir na briga pelo Palácio Paiaguás contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB).

Mendes alegou que caso recuasse a população ficaria sem opção e por isso reforçou ainda que diante de todas as dificuldades enfrentadas, o grupo sai ainda mais forte para a disputa e com mais credibilidade com a sociedade.

Durante a coletiva, o empresário ficou ao lado da esposa e dos líderes do movimento que respaldaram a candidatura do socialista. O presidente do PV, José Roberto Stopa, fez questão de reforçar que sempre esteve ao lado do grupo e continurá firme com o projeto. Para ele, o movimento é a "opção mais séria, mais ética e decente" do atual cenário.

Atualizada às 13h01/ Segunda atualização às 13h48

Depois de passar a noite em claro, fazendo e refazendo manchetes do dia seguinte, Villa, do Supersitegood, conclui a "Obra Prima"!


**************************************
**************************************
SOB FOGO AMIGO E INIMIGO
Mauro Mendes resiste;
Abicalil expurga Serys

Escritório do dubrê de empresário e deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) -- um dos articuladores da coligação PSB/PPS/PDT/PV -- esteve lotado o dia todo, ontem.

Cedinho -- bem antes do início da convenção conjunta do PMDB/PR/PT -- passaram por lá, a convite do anfitrião, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex e o candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR).

Depois de muita conversa -- e bota "muita conversa" nisto! -- ambos deixaram o escritório com a "garantia" de que o empresário Mauro Mendes (PSB), não só compareceria ao Centro de Eventos do Pantanal -- local do evento da convenção adversária --, como anunciaria publicamente a desistência do projeto de ser candidato ao governo, para aceitar ou ser o vice de Silval ou o primeiro-suplente de Maggi.

Bueno...

Porém -- sempre tem um "porém" -- esqueceram de combinar com a "vítima" -- Mauro Mendes, no caso -- e estão esperando até agora, por supuesto.

Sai Silval e Maggi, entra no escritório de Pivetta o empresário, sem saber que já era ex-candidato.

O presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira é chamado a se explicar e alega que o empresário não havia cumprido o combinado, mesmo diante de provas documentais em sentido contrário.

O tesoureiro do PSB é convocado e contradiz seu presidente, que deixa o local da reunião fulo da vida.

A partir de então, Mauro Mendes foi mantido no escritório sob "carcere privado", vamos dizer assim.

Enquanto isto, tanto na convenção da coligação PSDB/DEMO/PTB, no Ginásio Verdinho, como no Centro de Eventos Pantanal, o clima era de comemoração: tucanos e agregados festejavam, porque contavam como certa a adesão do PPS de Percival Muniz ao seu arco de alianças e os convencionais do PMDB, PR e PV, porque, com a suposta adesão de Mauro Mendes -- com base no noticiário da valorosa -- davam a eleição de Silval e Maggi como líquida e certa.

À medida que o tempo foi passando, como nem Percival compareceu ao Verdinho, nem Mauro Mendes deu as caras no Centro de Eventos Pantanal, o clima festivo de tucanos e botinudos deu lugar a um clima de velório.

Well...

Quando Mauro Mendes conseguiu deixar o escritório de Pivetta -- onde entrou mudo e saiu calado, por volta de 9 horas da noite de ontem, permenceu o suspense, que deve acabar hoje, em coletiva anunciada ainda para esta manhã.

No que depender de sua vontade, Mendes volta para sua empresa, mas a pressão -- agora para que mantenha a candidatura ao governo -- é muito forte, principalmente porque o ex-procurador Pedro Taques, o único que não titubeou por nenhum momento, seria o maior prejudicado.

Esperar pra ver que bicho vai dar.

EM TEMPO:

Como era de se prever, no melhor estilo stalinista, deputado federal Carlos Abicalil e candidato ao Senado, cacique do PT em Mato Grosso, negou legenda à médica Natasha Slhessarenko, que pretendia disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa -- completando o expurgo do clã da ainda senadora Serys.

É a praxis.
Luta do Tostão contra o Milhão?

De mentira em mentira Wilson Pinóquio pode acabar eleito governador de Mato Grosso!


http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/0003032010114927.JPG

O site RDNews publicou ontem (sábado) uma matéria interessante, na qual, cinicamente, Wilson Santos reclamava do tratamento dado a ele pela imprensa cuiabana. Como sempre fazendo o papel de vítima!...

Adora o personagem de pobre coitado, político paupérrimo e honesto, mesmo estando milionário após deixar a Prefeitura de Cuiabá, onde, por baixo dos panos continua mandando e desmandando, como parte de um acordo com Chico Galindo, que só terá devida autoridade a partir de janeiro de 2011...

Quando prefeito, Santos assumiu compromissos com grande parte da imprensa regional. Com pouquíssimos cumpriu o que foi tratado... A grande maioria levou calote!

Reclamou na mesma matéria que todos só falam mal da sua administração!...
Que fez de positivo, de concreto para Cuiabá?

****************** Avenida das Torres?... Seria hoje bastante aplaudido e até admirado se não tivesse mentido o tempo todo sobre os custos da obra e sobre os parceiros que o ajudaram a concretizar o feito. Foi preciso o governo Maggi colocar enormes placas ao longo da avenida para que a população tomasse conhecimento que foi o Estado que doou mais da metade do dinheiro usado na obra; outra parte veio do governo Lula, através de emendas federais... Segundo Eder Moraes, então titular da Sefaz, Wilson Santos gastou sim: Com marmitexs, grama e placas...

***************** ETA Tijucal?... Ele não a construiu, apenas ampliou. Ela já existia desde o governo Frederico Campos, recebeu investimentos nos de Dante de Oliveira e Roberto França... Esperto e cara-de-pau ao extremo, Santos se apropriou da paternidade da obra, como se fosse ele o criador e construtor da estação de tratamento, que por sinal continua despertando desespero e ira a população cuiabana... Uma grande fonte, não de água, mas de trambiques!

***************** Não atoa Wilson Santos ganhou a alcunha de Wilson Pinóquio... E para concluir o desfecho de milhares de mentiras, está se apresentando ao Estado como o novo Juscelino Kubitschek da política brasileira... "Esta será a luta do TOSTÃO contra o MILHÃO", tem reafirmado na maior caradura em todos os seus discursos.

***************** Quem não o conhece acaba acreditando e votando com muita fé... Já os cuiabanos, horrorizados com caos administrativo imperante na Capital, conhecedores da sua incapacidade com administrador, ofendidos pelo fato de terem sido usados como escada para Wilson chegar ao comando do Estado, certamente o renegarão em outubro. Alguem conseguirá esquecer tantas promessas quebradas?

Dois comentários "tesourados" do RDNews, mostram, de verdade, oque Cuiabá pensa sobre Wilson Santos:



Rose | 27/06/2010 08:23
CUIABA

COMO SEMPRE O WILSON SANTOS SEMPRE É A VITIMA. QUEM É ELE PRA FALAR DE MALDADE. ALGUEM FEZ MAIS MALDADE QUE ELE A SEUS ADVERSARIOS? SERÁ QUE PENSA QUE ESQUECEMOS DE 2004 E 2008. ME POUPE, AGORA QUER CULPAR A EMPRESA, ELA SÓ ESTA FAZENDO A PARTE DELA, MOSTRANDO O MANDATO MEDIOCRE QUE FEZ EM CUIABÁ. NÃO TRABALHOU, NÃO CUMPRIU COM DEVER PARA COM OS CUIABANOS. É SÓ OLHAR EM NOSSA VOLTA PARA VER , NÃO TEMOS COLETA DESCENTE DE LIXO, FALTA AGUA EM QUASE TODA CUIABA, A SAUDE É UM CAOS, AS RUAS É UMA VERGONHA, SÓ BURACO, E POR AI A FORA. NADA FUNCIONA DIREITO NESTA CIDADE, E ELE QUER RECEBER ELOGIO, NÃO FEZ POR MERECER.

Britto | 27/06/2010 08:10
Cuiabá MT

Agora estamos na epoca da politica espero que o Sr. apareça em meu bairro para perguntar o que foi feito do dinheiro daquelas obras que foram colocado até as placas inclusive com o valor mais obra que é bom até hoje nunca saiu e olhe que o sr. nem mais é prefeito. uma vez até que perguntei para seu secretário mais ele fez como alguns prometeu que ia sair e isso já faz 4 anos e nunca, acredito que ele achou que eu fazia parte de um grupo que não tem memoria mais se deu mal a minha memoria é muito boa graças a Deus.


Primeiro capítulo de domingo da novela mexicabana O DESISTENTE...

Marcos Coutinho desperta sonolento em mesa de bar e determina à sua assistente Alline Marques que crie algumas "coisitas" para empolgar leitores e televisivos que acompanham o drama mexicabano "A Hora do Adeus", estrelado por Mauro Mendes, Valtenir Pereira, Otaviano Pivetta, Percival Muniz, Pedro Taques e grande elenco masculino!


Grande suspense para hoje:

******* O astro Mauro Mendes deixará seu companheiro de inglória, Pedro Taques, sozinho à beira do caminho?

*******Revoltado, Pedro Taques se lançará candidato a governador da Provincia de Mato Fino, tendo a letal e famosa pistoleira Adriana Vandoni como vice em sua chapa?

*******Como ficará a situação dos ricos fazendeiros e vilões da trama mexicabana, A Hora do Adeus?

*******Mesmo dizendo ser crente em Deus, Percival Muniz aceitará ajuda do Capeta do Alencastro para se eleger senador e impor a mulher como vice?

*******Cooperlucas Pivetta, personagem estrelado por Otaviano Pivetta, fazendo o papel de um vilão traiçoeiro e bem bonzinho ao mesmo tempo, continuará dando corda ao amigo Taques, ou deixará o Pedro sentado sozinho numa pedra à margem do caminho?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxFm0d3XZ31yGK0Z5ZMhCjr8b7NzFmK91ODSXs7vlqpxqOFl_JbAARMWkmSVc0lyroPFmosROUoJS6oZLmUkrXlxFe3fqlGycUeeO4aAy5tCzkSpBvgzipTw6IXHVWyuBocM-wiMc-lr5W/s400/mm.jpg

Astro maior da novela mexicabana "A Hora do Adeus", Mauro Mendes é cercado e abraçado por admiradores por onde passa...
27/06/2010 - 10:00
Mendes retoma reunião com MT Muito Mais e tenta afinar discurso
Alline Marques (Olhar Direto)

Em meio a 12 convenções, a expectativa nesse sábado (26) ficou em torno da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), principalmente, após o governador Silval Barbosa (PMBD), candidato à reeleição, e Blairo Maggi (PR), postulante ao cargo de senador, anunciarem que o socialista deveria definir ainda neste sábado entre a vice ou a suplência na chapa formada por PMDB, PT e PR.

No entanto, Mendes ainda tenta resistir às pressões e manter o movimento Mato Grosso Muito Mais no cenário político. Diante disso, o empresário retoma a reunião com lideranças do grupo neste domingo para continuar a avaliação da viabilidade política de sua candidatura, além de analisar as propostas recebidas dos adversários.

A cúpula do grupo está reunida desde o fim da manhã de ontem e se prolongou para este domingo sem hora para terminar. A princípio haveria uma coletiva para anunciar o rumo político do movimento, porém a entrevista já foi adiada por duas vezes. Neste momento, lideranças da aliança estão no escritório de Mendes.

Ainda na noite de ontem, fontes ligadas ao movimento informaram que o empresário havia confirmado sua permanência na disputa aliado ao deputado Otaviano Pivetta (PDT) para vice, além do ex-procurador Pedro Taques (PDT) e do deputado Percival Muniz (PPS) para o Senado.

Durante a semana, Muniz chegou a declarar que pesquisas internas apontavam Mauro Mendes empatados com Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB). Os números em tese deveriam dar mais fôlego ao grupo, porém os partidos aliados vivem crise sem procedentes. As siglas ainda sequer entraram em um acordo para a eleição proporcional, dificultando cada vez mais a candidatura do socialista ao governo.

Em meio às indefinições, Pedro Taques vive um clima de tensão, já que seria o maior prejudicado por ter acredito nas promessas feitas por pedetistas. O ex-procurador apostou suas fichas no partido e no movimento, mas agora tenta lutar ao lado de Mendes para manter o grupo firme. Até então, ambos têm o aval do deputado Percival Muniz e Otaviano Pivetta para manter a aliança e seguirem com a terceira via.



mmmmmmmmmmmmm

sábado, 26 de junho de 2010

Bomba! Bomba! Bomba! (ou será só um traquezinho inventado no romper da madrugada pelo boêmio Coutinho!)
--------------------------------------

Pedro Taques sai do "enjaulamento", fala com exclusividade ao Olhar Direto (ou pelo menos assim o garante Marcos Coutinho!) e aponta seu próprio nome como alternativa para qualquer candidatura, seja para o Governo ou Senado!...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSCdOmYfuo-7t2YJgOZTgarKHpS2Za8BT5dSwIcYodE7lWr_4kQpoVCDol_lU7ADkPlgc4QYvbdPwp42-tOENMmL9U3Rn_CT8GCklagzchWTHk9HL853coNy9Npb_zJjuhR-30nsL5AaGb/s400/13352.gif

Serei candidato nem que for sozinho, garante Taques

Marcos Coutinho

Em meio às indefinições do movimento Mato Grosso Muito Mais, o pré-candidato ao Senado do PDT, o ex-procurador da República, José Pedro Taques, afirmou, há pouco, que está disposto a encarar uma disputa independente, caso seu partido entender que ele é, de fato, alternativa para o eleitorado mato-grossense.

"Serei candidato nem que for sozinho. Candidato do eu sozinho, mas tenho que ser candidato para que o eleitor tenha uma outra opção, uma alternativa concreta. Estou disposto se o PDT quiser. Este é um momento histórico e é precisa haver percepção crítica neste aspecto", sustentou Taques, em entrevista para o Olhar Direto.

O ex-procurador da República, que pediu demissão do cargo justamente para disputar a senatória pelo PDT, pode ser o líder do movimento mais prejudicado caso a aliança não encontre um denominador comum que possa viabilizar o projeto político.

"Se o PDT entender que podemos ter candidato, eu serei tranquilamente porque entendo que o eleitor precisa de uma opção, de um projeto alternativo ao que está aí", ressalta o ex-procurador, que não esconde a preocupação de ter seu tapete puxado por conta da cooptação das forças do movimento.

Haja Óleo de Peroba!!!
Cobrona criada, depois de "mamar" quase 8 anos nas tetas da Prefeitura de Cuiabá, e ainda continuar no comando das ações de Fantoche Galindo, Wilson Capeta discursa fazendo o papel de mocinho pobre e rejeitado...
"Será a luta do Tostão contra o Milhão", garantiu mirando cinicamente os olhos de Jaime Campos, que de balconista virou dono de mais de 20 fazendas e quase 500 mil bois no Estado!...


http://www.folhadacidademt.com.br/fotos/3c815dcdb7notas-wilson-santos-500x334.jpg

Wilson foi ovacionado durante seu discurso na convenção que reuniu PSDB, DEM e PTB. Ele afirmou que se sente preparado para enfrentar "cobras", numa referência aos adversários Silval Barbosa, que disputará o Paiaguás, e Blairo Maggi, que tenta o Senado. "Se temos que enfrentar as cobras que seja logo", disparou o tucano. Ainda segundo ele, os líderes do Estado se movimentam atrás de dinheiro. "Eu, no entanto, pretendo trabalhar com ações".
O ex-prefeito deixou transparecer em seu discurso que será uma batalha difícil: A luta do Tostão contra o Milhão, como a de Pedro Pedrossian contra Lúdio Coelho, na década de 60, quando o engenheiro pobre, mas querido pelo povo, venceu o milionário sulista, considerado um dos três homens mais ricos do Brasil, na época.
DIÁRIO HISTÓRICO DE MATO GROSSO

26/06/1782: O capitão-general Luís d'Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, com os engenheiros Ricardo Franco de Almeida Serra, Joaquim José Ferreira, Francisco José de Lacerda e Almeida e Antônio Pires da Silva Pontes, todos membros da Terceira Comissão Demarcadora de Limites, chegaram ao local conhecido por Cordilheiras do Grão-Pará, então denominadas de Serra da Vila, por ser próxima de Vila Bela, e executaram o levantamento dos seus pontos principais, calculando em 2.600 pés a altitude da área conhecida por Chapéu de Sol. A Serra da Vila é a atual Serra Ricardo Franco, iniciativa da Comissão Demarcadora de Limites entre o Brasil e a Bolívia, conforme o Tratado de 1867. Trata-se de uma merecida homenagem ao “Leverger dos tempos coloniais” na frase feliz do Visconde de Taunay.

26/06/2007: A Tocha do Pan Rio 2007 chegou ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, procedente de Porto Velho, Rondônia. Ela foi conduzida ao Marco Geodésico do Centro da América do Sul, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol Antônio Carlos de Aguiar Gouveia, o "Carlão", que entregou a tocha ao prefeito Wilson Santos, de Cuiabá, dando início ao revezamento de 35,2 quilômetros de ruas e avenidas da Capital de Mato Grosso, por 70 condutores, começando com a vice-campeã brasileira juvenil de natação Yolen Rhea Pinto. Cuiabá representava no ato a Nicarágua, um dos 42 países participantes do Pan. De Cuiabá, o fogo olímpico seguiu no dia seguinte para Campo Novo do Parecis, para abertura dos Jogos Interculturais Indígenas, a 350 quilômetros da Capital de Mato Grosso. (Fonte: Varanda Cuiabana)
Mais um capítulo da novela O DESISTENTE...

Trechos de matéria da jornalista Andréa Haddad, do RDNews, mostram como foram tensos os momentos vividos por Mauro Mendes e demais dirigentes da aliança MT Muito Mais, após reunião com Silval Barbosa na manhã deste sábado!


Os presidentes do PDT e PPS, Otaviano Pivetta e Percival Muniz, respectivamente, tentam dissuadir o PSB de Mendes a compor aliança com Silval. O ex-procurador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao Senado, e os presidentes do PSB e PV, deputado federal Valtenir Pereira e José Roberto Stopa, respectivamente, também participam da reunião.

A tensão é tão grande que, num dado momento, Mendes chegou a pedir licença aos aliados para se reunir em separado com a esposa, Virgínea Mendes, e com o coordenador geral da pré-campanha ao Paiaguás, empreiteiro Mauro Carvalho, sócio e cunhado de Francisco Lotufo, da Construtora Lotufo.

Taques já anunciou que não será candidato se o PDT aceitar concorrer num arco de alianças integrado pelo PP, do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP). Os progressistas já aprovaram indicativo de apoio à reeleição do governador. Diante disso, Pivetta tratou de acalmar os ânimos dos pedetistas com a garantia de que o partido não pedirá votos para Silval. Percival, que vem resistindo bravamente ao assédio de Wilson sobre o PPS, também descartou a possibilidade.
Dia triste e trabalhoso também para o Villa, do Supersitegood...
Postou três manchetes diferentes para o mesmo assunto... Quase sempre acerta, dificilmente é furado ou contestado. Desta vez deu com burros na água... Sem exagerar: Neste rítimo, antes do raiar de domingo ele terá mais uma ou até duas novas manchetes anunciando a "bomba" do dia seguinte! (Acompanhe a sequência fatídica!)


********************************************

ELEIÇÕES 2010 EM MT

Mauro Mendes "amarela",
fecha com Silval e Abicalil
expurga clã Slhessarenko

Amanhão, só no Saite Bão

********************************************

REVIRAVOLTA NO CASO

Mauro Mendes vai
pra casa. Até 2012

Amanhão, só no Saite Bão

*********************************************

NOVO CASTELO DOS SONHOS

Mendes é mantido sob cárcere
privado para não dizer que não
será vice ou suplente de Maggi

Também amanhão, só no Saite Bão

**********************************************
Muvuca, do Megadebate, acorda agora à noite "brabo" com os traidores e "molengas" da frente MT Muito Mais, que tiraram todo brilho do seu "furo" FURADO!

Desistência sim!


Sinto muito, mas não agiremos como correia de transmissão para repassar posição de um grupo político que diz se manter na disputa mas sentou com adversários para negociar.

No laço


Funcionários comissionados do Estado foram ‘sumariamente convidados’ para participar da convenção que homologou o ‘chefe-governador’, Silval Barbosa, como candidato a reeleição.

Da mesma maneira, os funcionários comissionados da prefeitura de Cuiabá receberam o mesmo ‘convite’, para fazer volume na convenção que definiu Wilson Santos como candidato ao governo.

Em tempo: Funcionários da Bimetal não foram convocados por Mauro Mendes para participar da homologação da sua candidatura...

Mas que candidatura?? ?

Mudança de hábito


Após ser defenestrado da política, pela própria classe política, que tanto atacou, Pedro Taques diz que continuará honesto.

Estranho seria se resolvesse mudar.
Mais um capítulo da novela O DESISTENTE...
Na edição do Diário de Cuiabá que circula amanhã (domingo, 27), as jornalistas Ana Rosa Fagundes (parente do Wellington?) e Sônia Fiori dão maiores detalhes sobre tudo que rolou neste sábado fatídico para o coração de alguns velhinhos apaixonados por política!

**********************************
**********************************

Mendes desiste e depois volta atrás


ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem

O empresário Mauro Mendes (PSB), candidato ao governo de Mato Grosso, dialogou ontem com lideranças do PR, PMDB e PT a possibilidade de desistir da sua candidatura e ser vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB).

Apesar das articulações, o cenário político em Mato Grosso ainda está indefinido. O Estado pode ter três candidatos ao governo na eleição que acontece este ano. Mas também é possível que haja uma disputa polarizada entre o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e o governador Silval Barbosa.

Além da possibilidade de ser vice de Silval, Mauro pode ainda ser suplente de Blairo Maggi (PR) no Senado. O ex-governador aparece muito bem nas pesquisas, na frente de todos os outros concorrentes.

Maggi garantiu que não vê nenhum problema em ter Mendes como seu suplente. “Ele seria muito bem-vindo. Aliás, fiz esse convite a ele há muito tempo”, disse.

Pela manhã, emissários do PR, PMDB e PT chegaram a afirmar que Mendes havia desistido da candidatura e aceitado ser vice de Silval. Em nota enviada à imprensa, a assessoria de Maggi divulgou que o ex-governador reafirmava a intenção de trazer Mendes e todos os partidos que o apóiam para a aliança. À tarde, o cenário mudou. Possivelmente pressionado por líderes do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mendes anunciou que nada estava resolvido.

Por volta das 14h30, a assessoria do Movimento Mato Grosso Muito Mais informou que uma entrevista coletiva marcada para as 17 horas colocaria “fim aos boatos”. Menos de uma hora depois, a entrevista coletiva estava cancelada. No final da tarde, membros do movimento anunciaram que a candidatura estava mantida.

O deputado estadual Percival Muniz (PPS), um dos idealizadores do movimento, ainda defende o projeto. Ele acredita, no entanto, que se Mendes não for candidato ao governo, que não seja a nada.

Em entrevista ao Diário, por volta das 16 horas, Mendes não quis comentar o episódio em profundidade. Limitou-se a dizer que ainda está avaliando. “Não está decidido. Nada mudou”, disse.

O encontro entre Mendes, Silval, Maggi e outras lideranças aconteceu ontem de manhã, antes da convenção que homologou os candidatos do PT, PMDB e PR. No encontro, líderes dos três partidos reafirmaram a intenção de que o empresário e todos os partidos da sua base de sustentação – PSB, PPS, PDT e PV - se unam ao arco de alianças em torno de Silval.

A expectativa é que Mendes dê um posicionamento final até a manhã deste domingo. O prazo final para a realização de convenções partidárias, onde os nomes dos candidatos são homologados, é quarta-feira, dia 30.

O empresário está tendo muita dificuldade em viabilizar seu projeto político, principalmente por causa da instabilidade dos partidos que compõem o movimento “Mato Grosso Muito Mais”. Até dentro do próprio partido, ele enfrenta pressão. Até o presidente da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, tem colocado em dúvida a viabilidade do projeto. (Colaborou Sonia Fiori)
Eder Moraes bem arrumado com traidores e "lavadeiras" que rondam o Palácio Paiaguás... Todo dia arrumam uma fofoca para indispô-lo com o governador Silval Barbosa!

http://www.futebolinterior.com.br/imgArtigos/Image/Politicos/Eder_Moraes/Eder_Moraes_002_220.jpg

Do Twitter do jornalista Kleber Lima, diretor da Rádio Cultura de Cuiabá: "Crente de que "manda" no Governo, Eder Moraes derrubou Silvio Correa da Chefia de Gabinete de Silval, e agora tenta derrubar Nico Baracat". Segundo informações de bastidores, os dois já bateram de frente e não se bicam. Mas a turma do deixa-disso, que não quer crises neste momento, entrou rápido em campo e colocaram panos quentes. ( Fonte: Mídia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário