Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!
Ely Santantonio
Jornalista Marcos Moreira, do Supersitegood, apontando com muita competência "rolitos" nas tetas de duas Vacas Leiteiras estabelecidas na Capital, onde os trambiques rolam a vontade e ninguém toma nenhuma providência: TCE e Prefeitura de Cuiabá
FUNDECONTAS
Esta 'sigra' ainda vai
dar muito o que falar
Legalmente criado com o propósito específico de financiar as atividades fins com recursos advindos das multas impostas aos gestores estaduais e municipais pelo TCE, o Fundecontas, de dois anos para cá, foi completamente desvirtuado e virou uma espécie de "bom-bril" -- aquele que tem 1.001 utilidades.
Os recursos, que somente poderiam ser utilizados para pagar despesas das equipes encarregadas da fiscalização "in loco" nas mais diversas regiões do Estado, agora servem para bancar suplementação salarial a conselheiros, diretores e outros seres bronzeados, entre outras aplicação nada católicas -- vamos resumir assim.
A isto se dá o nome de "desvio de função", o que o TCE não permite que seja feito com os recursos dos fundos estaduais e municipais.
Com a palavra o Ministério Público
de Contas e Corregedoria do TCE.
LEITURA DINÂMICA
Para espanto de todos, a Prefeitura de Cuiabá ofereceu para a família que ganhou na Justiça direito de indenização da área do bairro Coophamil praças, cemitérios, o Mercado do Porto, centros comunitários, bairros e (pasmem!) e até creches. O valor da ação chega a R$ 58 milhões. A briga jurídica se arrasta há 30 anos, mas o patrimônio público foi "ofertado" pelo então prefeito Wilson Santos. A família chegou a aceitar, mas recuou -- informa e komenta edição de hoje daquele jornal que tem 109,5% no Ibope.
Pois é...
E ainda tem gente que faz beicinho quando afirmamos, aqui, que em Mato Grosso acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia.
O "melhor" de tudo:
E o hominho ainda quer governar o Estado...
Ah, dá licença!!!
Querem apear Chico Fantoche Galindo do poder... Cuiabá vibra, larápios ficam desesperados!
A decisão do Supremo Tribunal Federal em autorizar intervenção do governo do Estado na Prefeitura de Cuiabá se revela mais um duro golpe na credibilidade das ações do Executivo Municipal. Em furo de reportagem, o jornalista Rafael Costa mostra que o prefeito Chico Galindo (PTB) pode perder a gerência do município, que ficaria a cargo do governador Silval Barbosa (PMDB) ou alguém indicado pelo chefe do Palácio Paiaguás. O motivo da decisão foi a quebra de ordem no pagamento de precatórios, em desconformidade com a Constituição Federal, em 1995, na gestão do Coronel Meirelles, vice de Dante de Oliveira. (Mídia News)
Jaime dá o primeiro passo para enterrar a candidatura de Wilson pinóquio
Em reunião que tomou grande parte da manhã de hoje (16/06), o senador Jayme Campos aceitou coordenar a campanha do presidenciável José Serra na região Centro-Oeste.
Aproveitando preguiça e falha da imprensa estadual que tudo publica sem nada questionar, Wilson Capeta "vibra" com resultado de pesquisa IBOPE feita na Baixada Cuiabana e municípios vizinhos, que nada mostra além de estagnação do candidato tucano e crescimento vertiginoso da candidatura de Silval Barbosa... TV Centro América falhou ao dar conotação estadual para uma pesquisa regionalizada e que ouviu apenas 812 eleitores!... Barbosa que há alguns meses estava em último, hoje disputa voto a voto com o prefeito trambiqueiro que sonha fazer com Mato Grosso a mesma "travessura" que fez com o povo Cuiabano!
O pré-candidato ao Governo do Estado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos, creditou o seu crescimento (para baixo!) nas intenções de voto às visitas feitas por sua comitiva aos municípios do interior do Estado, à receptividade da população às propostas apresentadas e à lealdade dos partidos que fazem parte do seu grupo político. O crescimento (tinha quase 50 por cento no início do ano e hoje tem 29 na região pesquisada!) de Wilson foi comprovado pela segunda rodada da pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), divulgada na noite de terça-feira (15). Na pesquisa do IBOPE, Wilson aparece com 29% das intenções de voto, empatado com o governador Silval Barbosa (PMDB). O pré-candidato Mauro Mendes aparece com apenas 17 pontos percentuais. Na primeira rodada do IBOPE, Wilson aparecia com 27% das intenções de voto, quatro pontos percentuais a menos que Silval Barbosa, na época com 31%. (Texto sem a devidas anotações, publicado por toda a imprensa da Capital e interior de MT, para a alegria de Pinóquio, agora de bem com o IBOPE e TV Centro América... Muito estranho, não?)
Maksuês Júlio Campos Leite, mega-empresário varzea-grandense no ramo de comunicação, encontrou um CONCORRENTE à altura, explode de raiva e esculhamba o rapaz, comparando-o aos piores dos crápulas... Ao seu estilo, o primo de Julinho não dá nome ao "boieco"... Muita gente ligou pra mim, Ely Santantonio, achando que o petardo fosse direcionado a minha humilde pessoa. Não mereço tanta "consideração". Além do mais, meus jornais existem há anos e tem como sede (ambulante) a Capital de Mato Grosso, desde a década de 90... Seja mais corajoso, Leitinho, dê na próxima o nome completo do "garoto problema"!
Estelionatário
16/06/2010
Redação O Documento
Considerado um tremendo trambiqueiro, cara-de-pau e estelionatário, um dublê de empresário de comunicação, que hospeda o "jornaleco" dele em um verdadeiro fundo de quintal na cidade de Várzea Grande, vem exercitanto a luz do dia criminalmente a prática de extorsão. Políticos das mais diversas correntes eleitorais são alvo do vigarista. A tática chantagista é repugnante. Primeiro o crápula exige dinheiro para publicidade nas páginas do jornaleco. Qualquer negativa da vítima resulta em chantagem, calúnia e difamação.
Aventureiro
O jornaleco citado acima, lançado há poucos meses em Várzea Grande, não tem a menor credibilidade para formar opinião junto a sociedade civil organizada. Colecionando calotes em gráficas, lojas e estagiários de jornalismo, esse "aventureiro" deve ser preso em breve pelo crime de extorsão seguido de chantagem, calúnia e difamação. Em tempo: o vigarista não respeita as leis trabalhistas, sindicais e, muito menos, normais éticas e sociais imprescindíveis ao exercíco democrático.
Vício
Se não bastasse tudo isso, apontado nota acima, o dublê de empresário já pintou "os sete" na noite de Várzea Grande. Calote em motéis, dívidas junto a bares, restaurantes e até traficantes. Isso mesmo: o rapaz é viciado em drogas. Acostumado ao consumo de cocaína pura desde a infância, o vigarista luta diariamente contra a abstinência. Carregando nome tradicional, esse "moleque" já foi internado em um clínica de recuperação de viciados em drogas em Santa Catarina e se foragiu ao cavar um túnel nas dependências da clínica. Uma pena!
Patrocinador
O mais triste em tudo isso é que este chantagista, viciado em drogas, vem sendo patrocinado com dinheiro de um importante e sério sindicato de Mato Grosso. Ao bancar este tipo de gente, o líder dessa instituição alimenta o crime mais rasteiro da sociedade: a extorsão. O mesmo combustível que hoje mantém o jornaleco a serviço da exploração individual, pode com certeza, se voltar contra, em breve, ao seu atual mantenedor.
Combate
De forma firme e profissional, o grupo O Documento (formado pelo semanário O Documento, TV Cuiabá e site O Documento) se coloca totalmente contra este tipo de chantagem. E mais: para a manutenção do jornalismo sério, responsável e livre, as empresas de O Documento vão sempre se posicionar a favor da ética, liberdade de expressão e equilíbrio editorial. É de praxe também a nossa resposta dura e nescesária a toda e qualquer tipo de chantagem, extorsão ou estelionato usando o jornalismo como disfarce.
Grupo O Documento de Comuincação
Nem morto deputado nortista aceita embarcar na canoa furada e mal assombrada de Wilson Capeta
O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) descartou a possibilidade de compor a chapa majoritária com o pré-candidato ao Paiaguás Wilson Santos (PSDB) e, de quebra, incentivou o colega parlamentar José Domingos Fraga a aceitar o embate. “Precisamos amadurecer essa ideia ainda, porque o Zé é um bom nome para compor a majoritária. Caso isso não seja possível, o partido tem outros nomes para serem analisados”, destacou.
Prefeito caloteiro de Rondonópolis terá grevistas acampados na porta do Palácio
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) não só vai manter a greve que começou no dia 31 de maio, como também vai entrar com embargos na Justiça com relação a decisão judicial divulgada na semana passada que determina a volta ao trabalho de 60% dos servidores das creches e 70% da Farmácia de Manipulação. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, confirmou ontem que a categoria fez mais uma assembleia e decidiu pela manutenção da greve até que o prefeito Zé Carlos do Pátio dê um novo posicionamento aos servidores. “O problema é que o prefeito não nos recebeu em audiência desde quando entramos em greve”, reclama o sindicalista. Os servidores vão ainda hoje até a prefeitura, logo após a sessão da Câmara, para pedir ao prefeito que atenda a categoria. “Vamos até lá pedir a ele [Pátio], mais uma vez, que nos receba”, sublinha Rubens Paulo. O Sispmur não descarta, inclusive, acampar na frente do Paço Municipal.
Em cuiabá só deu trambique na gestão Wilson Pinóquio... Mato Grosso merece o mesmo?
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o secretário municipal de Transportes Urbanos (SMTU), vereador licenciado Edivá Alves (PSDB), e o atual secretário de Trabalho, Emprego e Turismo, Elismar Bezerra (PPS), por suposta fraude em licitação no sistema de transporte coletivo urbano. No primeiro mandato do tucano, Bezerra foi chefe da SMTU. Todos eles são acusados de favorecer empresas de transporte coletivo, contratadas de maneira irregular na gestão do ex-prefeito Roberto França (sem partido). A ilegalidade, segundo o MPE, se deu pela prorrogação de contratos para favorecer um pequeno grupo de empresários. Na ação civil pública, assinada pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, Célio Fúrio, o MPE pede que todos sejam condenados com base no artigo 12 inciso II, da Lei nº 8.429/92, que estabelece ressarcimento integral dos danos supostamente gerados aos cofres públicos, além da perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio. (Mídia News)
Acendeu velas pra Deus, Diabo e Encostos que atravessaram seu caminho!
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, médico Zenildo Santiago (DEM), se vê acuado e numa saia-justa. Disposto a agradar três deputados estaduais que buscam a reeleição por grupos e partidos diferentes, ele se compromteu a atuar como espécie de cabo eleitoral de Gilmar Fabris (DEM), de Wallace Guimarães (PMDB) e de Guilherme Maluf (PSDB). O problema é que a notícia espalhou e todos ficaram sabendo da estratégia do prefeito, que já recebeu ajuda dos parlamentares com o compromisso de, em moeda de troca, retribuir depois com cooptação de eleitores para eles. (RDNews)
Leão de Juara preocupado com jovens de Colíder e região
Depois de aprovado pelo Soberano Plenário, o deputado José Riva (PP), presidente do Poder Legislativo mato-grossense, encaminhou indicação à secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste, com cópia ao reitor da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, solicitando viabilidade para implantar Curso de Enfermagem no campus de Colider, município localizado na região Norte. A justificativa do deputado Riva aponta uma demanda preocupante. “A Unemat de Colider é considerada referência na região, no entanto, a maioria dos jovens na idade de ingressar curso superior se muda para outros municípios. Ou seja, não há condições de os cursos lá oferecidos contemplarem a todos”, disse o parlamentar progressista.
Com algumas da pura Katira (com K) na cabeça, Percival sonha um dia virar governador dividindo Mato Grosso em quantas vezes for preciso!
Principal idealizador da pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo de Mato Grosso, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) levantou nesta quarta-feira, em sessão na Assembléia Legislativa, a “bandeira” pela nova divisão territorial do Estado. O deputado, aliás, é cotado para concorrer ao Senado Federal e até a ser vice de Mauro Mendes. Percival lembrou de um projeto que tramita no Congresso Nacional que divide os Estados de Mato Grosso e do Pará em mais dois territórios cada um criando os estados do Araguaia e Tapajós. Pela proposta, cada Estado contaria com cerca de 40 municípios e com dimensão maior que o Estado do Paraná. Para o deputado estadual, a criação de dois novos Estados aumentaria a representatividade da região no Congresso Nacional. Ele colocou que o atual Estado de Mato Grosso passaria a contar com nove senadores e 24 deputados federais. “Aí sim, poderíamos competir em representatividade com outros Estados”, frisou.
E terminou em SAMBA a revolta de Locatelli contra o polêmico Éder Moraes
O chefe da Casa Civil Eder Moraes "mexeu os pauzinhos" e atendeu ao apelo feito na última sexta (11) pelo presidente licenciado do Sindicato Patronal dos Postos de Combustíveis (Sindipetróleo), Aldo Locatelli. Nesta terça (15), Eder designou, por meio da Polícia Judiciária Civil, Maria Alice Amorim como delegada específica para fiscalização do segmento de combustíveis.
Fantoche Galindo preocupadíssimo com o "mandiocão" rondando seu "fiofó"
O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da intervenção do governo do Estado no município só será validada após deliberação da Assembleia Legislativa e do governador Silval Barbosa (PMDB) e considerou “absurda” a atitude do ministro Marco Aurélio de Mello, que negou o recurso extraordinário apresentado pela Procuradoria Geral do município. Descartando intervenção, Galindo alega ainda que a situação é antiga e não diz respeito à gestão dele e diz acreditar que a decisão não é algo definitivo. “É uma situação de 1997 que se arrastava há anos e não acredito que vai resultar numa intervenção definitiva”.
Nem bem assumiu como vereador Toninho de Souza já quer virar deputado? Não é muita gulodoce?!
Os pré-candidatos do PDT estão revoltados com a perspectiva da coligação Mato Grosso Muito Mais se dividir na disputa pelas 24 vagas da Assembleia Legislativa e ameaçam debandar da lista de pré-candidatos. A atitude deles deve fragilizar ainda mais o grupo que dá sustentação ao empresário Mauro Mendes (PSB) rumo ao Paiaguás. Segundo o vereador Toninho de Souza (PDT), pelo menos 5 dos 10 nomes cogitados para disputar uma vaga já desistiriam. “Não vou para uma eleição para servir de escada. Tenho que ter pelo menos perspectiva de ganhar”, afirmou Toninho, numa referência ao debate interno que prevê a formação de duas chapas com PDT/PPS e PV/ PSB. “Unidos fazemos três deputados, separados só dois”, analisa.
Bezerra na bronca com agentes da Receita Federal
O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) apresentou na Câmara manifestação de protesto contra os “desmandos e o ímpeto tributário” de agentes da Secretaria da Receita Federal praticados contra proprietários de áreas localizadas no Pantanal mato-grossense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário