segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
MPE concorda em desbloquear seis veículos de Janete Riva
redacao@gazetadigital.com.br
Arquivo
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) se manifestou favorável ao desbloqueio de bens de Janete Riva, esposa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva. A liberação faz parte da delação premiada fechada por Riva e envolve seis veículos que serão utilizados para ressarcir os cofres públicos. O ex-parlamentar cumpre prisão domiciliar.
"Restou acordado no termo de colaboração premiada, celebrado com o Parquet estadual, devidamente homologado pelo E. Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, para que o produto de suas vendas seja utilizado para o ressarcimento do dano causado ao patrimônio público, pagamento de multa civil e do dano moral coletivo", cita o parecer foi assinado pelo promotor de Justiça, Gustavo Dantas Ferraz, nesta quinta-feira (17).
De acordo com o documento, os veículos bloqueados são Toyota Etios 2013, Toyota Hilux 2004, Toyota Bandeirantes 2001, ônibus Mercedes Benz modelo Thunder 2001, Ford F4000 2009, Ford F4000 1980.
Os bens foram apreendidos durante a Operação Imperador, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em 2015. Na época, 141 bens móveis e imóveis foram alvos da decisão da então juíza Selma Rosane Arruda. A maioria dos bens pertenciam à família de Riva e Janete.
As investigações foram deflagradas com o objetivo de desbaratar esquema criminoso que desviou mais de R$ 60 milhões da Assembleia Legislativa por meio de fraude na aquisição de materiais de expediente.
O principal alvo da operação foi o ex-deputado estadual José Riva que, à época, dos fatos respondia pela presidência da Casa de Leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário