Contador de visitas

domingo, 19 de maio de 2019


BRASIL CAMINHA PARA UM GOLPE DE ESTADO


Admirado pelo povão, presidente João Figueiredo é carregado nos braços por multidão de lavradores e garimpeiros de Alta Floresta, Mato Grosso, na década de 80. 

Estão cutucando onça com vara curta... O presidente Jair Bolsonaro é um homem honesto, bem intencionado, e não tem sangue de barata. É um militar respeitado entre colegas, sendo nas últimas 4 décadas, pós governo revolucionário, o primeiro a valorizar Família,  Deus, Pátria e Forças Armadas.

O Brasil precisa de mudanças profundas. Não se concebe que, no caso específico de Mato Grosso, nas décadas de 40, 50 e 60, somente 15 funcionários realizavam todo trabalho técnico e burocrático na Assembleia do Estado, dando suporte necessário a  18 deputados. E tudo bem feito, num casarão antigo, sem qualquer luxo! Hoje, ocupando um palácio luxuoso com centenas de cômodos (salas, gabinetes, etc.), cerca de 10.000 funcionários, entre fantasmas, "coçadores de saco",  aposentados precoce, ilegalmente,  e outros completamente desnecessários, somados a uma minoria que bate ponto e finge que trabalha, fazem de 25 parlamentares (corruptos quase em sua totalidade) verdadeiros "PAXÁS", repletos de mordomias.

Como em Mato Grosso, Brasil afora são milhares de palácios espalhados por municípios ricos ou paupérrimos, que poderiam ser usados como escolas, hospitais, abrigos para idosos e órfãos, entre várias outras necessidades vigentes no País.

Judiciário em suas várias instâncias, Ministérios Públicos, Governadorias, Prefeituras, Tribunais de Contas e vários outros grande consumidores de verbas públicas, bilhões de dólares que poderiam ser usado em obras, rodovias, saúde de boa qualidade, ensino integrado, etc., etc., etc....

Os entraves no Congresso, na Justiça, no MPF, que Bolsonaro vem enfrentando, somados ao empenho de grande parcela da imprensa nacional em sua desmoralização pública (via denúncias envolvendo amigos e familiares), podem levar o Brasil a um golpe de estado. O mais incrível? A grande massa popular (povão mesmo!) aguarda ansiosa pelo desfecho.

SÓ REMEMORANDO:  Castelo Branco, Costa e Silva, Carrastazu Medici, Ernesto Geisel e João Batista Figueiredo. Todos presidente militares, com amplos poderes, inclusive para roubar, se quisessem... Apontem pelo menos um que tenha deixado a presidência com  patrimônio milionário, contas secretas na Suíça!

quinta-feira, 9 de maio de 2019

É GRAVÍSSIMO!
PREFEITO EMANUEL PINHEIRO APONTADO COMO "ANJO DO CAPETA, HOMEM SEM CORAÇÃO" E DENUNCIADO POR "MATAR DE FOME" PACIENTES NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL
A senadora Selma Arruda (PSL) denunciou a falta de uma série de insumos no Pronto-Socorro de Cuiabá, que estaria inclusive levando pacientes internados a "morrerem de fome".

Em um vídeo, publicado em suas redes sociais nesta semana, a parlamentar afirmou que levou a denúncia ao promotor de Justiça Alexandre Guedes. Na postagem, ela culpou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) pela situação da Saúde no município.
Estou aqui hoje para denunciar uma situação insustentável pela qual está passando a Saúde de Cuiabá. Nós temos um Pronto-Socorro em Cuiabá que está fazendo seus pacientes de UTI passarem fome”, disse. “Conversei com o promotor Alexandre Guedes, no final de semana, e denunciei esta situação, para que o Ministério Público tome as providências. Não estou aqui para fazer política. Não faço política municipal. Sou uma senadora da República e trabalho aqui em Brasília. Mas estou aqui denunciando este caos na Saúde Pública de Cuiabá, colocando a responsabilidade no prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou. Entre os itens em falta no hospital, elencados por Selma, estão luvas de procedimento, sonda de aspiração, nasogástrica e nasoenteral, seringas, esparadrapos e uma série de medicamentos. “Está faltando sonda nasoenteral. Sabe o que significa a falta desta sonda? A pessoa que está na UTI e está sendo alimentada por sonda, não tem como se alimentar. Essa pessoa está inconsciente e morrendo de fome, de inanição, no Pronto-Socorro. A falta dessa sonda significa que as pessoas estão morrendo de fome lá”, disse. “Vocês sabiam que os funcionários estão levando esparadrapo de suas casas porque têm dó dos pacientes? As enfermeiras, as técnicas de enfermagem, estão levando esparadrapo de casa para poder fazer curativo em pacientes internados em UTI”, afirmou. “Tem uma lista enorme de medicamentos, mas só para vocês terem uma ideia, nem medicamento para dor tem no Pronto-Socorro. Então, estou aqui para fazer essa denúncia”, completou.


INTERIOR ABANDONADO!
 MENDES E SECRETARIADO LEVAM PREFEITO A DECRETAR CALAMIDADE PÚBLICA

DESCASO, DESGOVERNO, INAPTIDÃO DE MAURO MENDES  -   Cansado de bater às portas do governador  sem ser atendido, o  prefeito Ronaldo Floreano dos Santos, São José dos Quatro Marcos  decretou situação de calamidade pública no trecho da MT-339, saída da sede da cidade até o Hospital Municipal. O trecho tem  aproximadamente 02 km de extensão e está completamente abandonado. A administração  notificou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira e Silva, para que o governo tome as providências . A pavimentação asfáltica está em situação precária e a tubulação existente está toda danificada, colocando em risco a vida das pessoas que necessitam passar pelo local, principalmente veículos e ambulâncias no transporte de passageiros até o hospital. A tubulação existente, além de danificada é imprópria, pois não consegue dar vazão ao volume de água em período de chuva, causando a interdição do local, pois quando chove a água represada transforma a rodovia em imensa lagoa.

REVOLTA GERAL: "GOVERNADOR MENTIROSO, DESCUMPRIDOR DE PROMESSAS" E "SECRETÁRIO DORMINHOCO"




Moradores de cidades no Nortão do Estado, como Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena e Cotriguaçu estão vivendo verdadeiro inferno devido aos atoleiros nas MTs-170, 418, 208 e 206. Veículos de pequeno porte não conseguem trafegar. Já as carretas com alimentos, combustíveis e cargas vivas estão paradas, formando filas. Nos pontos mais críticos os ônibus estão fazendo baldeação. Um grupo de vereadores da região, em visita aos trechos atingidos pelo abandono governamental, apontaram o governador Mauro Mendes como "mentiroso, enganador, descumpridor de promessas" e ao secretário "Marcelo Padeiro" como "grande dorminhoco".

terça-feira, 7 de maio de 2019

VÃO PRENDER O GOVERNADOR???


O prefeito Emanuel Pinheiro, tirando o seu da reta,  jogou nas costas do governador Mauro Mendes a "chefia" da organização criminosa  - supostamente constituída na gestão do então prefeito de Cuiabá, Mendes - que fez detonar a Operação Sangria, na Capital. Com a  delação  de três de alguns já citados, entre eles o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Correia, o clima é  de tensão em alguns órgãos públicos municipais e estaduais.  Confissões apontaram  que há muitos políticos "estrelados", alguns com mandatos, outros sem mandatos, envolvidos no esquema milionário de roubalheiras na Saúde, descoberto no fim do ano passado.

MISTÉRIO NEBULOSO:  A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, afirmou ter revogado as prisões preventivas dos médicos Huark Correa, Luciano Correia Ribeiro e Fábio Liberali Weissheimer, após eles terem confessado, entre outros casos envolvendo desvios de fortunas, a fraude em um processo licitatório de R$ 5 milhões no Hospital São Benedito, em 2015. Nessa época, coincidentemente com declarações de Emanuel Pinheiro, Mauro  Mendes administrava Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário