Contador de visitas

sábado, 13 de abril de 2019


ELY SANTANTONIO

Maldito FOFA-TOBA!



FOFA-TOBA UNIU?... FOFA-TOBA SEPAROU?

Consta que no auge do ataque maciço proporcionado pelo bichinho alienígena  conhecido pelos antigos como FOFA-TOBA, o então empossado governador Mauro Mendes passou por constrangimentos diversos.

Governador rebolando?

Em reunião pautada com os deputados Eduardo Botelho , Maxi Russi, Janaína Riva e João Batista, para definir repasses atrasados com a AL-MT, Mauro Mendes, sempre atencioso e gentil, passou a ter comportamentos estranhos, indo ao banheiro de 5 em 5 minutos. Numa dessas, Janaína Riva, que já tinha absolvido olhares "calientes" do governante, observou, curiosa:

- É visão destorcida da minha parte, ou o Mauro tá rebolando?

Tubo grosso, gemidos incontidos

Consta também que antes de ser curado por garrafada milagrosa de benzedeira várzea-grandense, Mauro se submeteu a aplicação de uma pomada anti-micótica, com uso necessário de um tubo grosso, usado como aplicador.
"Gemeu bastante o coitado!"...
Revelou um espião de Botelho infiltrado na assessoria de Mendes.

Pragas contra Pedro Taques


Por conta de tanto sofrimento em seus primeiros dias de governo, Mendes passou a culpar e praguejar contra seu antecessor, que julgava culpado pela instalação do FOFA-TOBA na maioria dos recintos do Centro Político Administrativo.

Operação "FOFA-TOBA"

Depois de curado, uma das primeira providências do governador foi desencadear uma operação sigilosa, na qual móveis foram esterilizados, dedetizados e  SAPATAS e BOIÓLAS expulsos  das proximidades do Paiaguás. "Transferidos" foi o termo usado.

Blairo Maggi e sócios acusados de calote milionário em chapada
Localizado em uma região nobre no lago do Manso, o imponente Malai Hotel e Resort S/A, que tem como sócio o ex-governador, Blairo Maggi (PP), é acusado pela prefeitura de Chapada dos Guimarães de não pagar R$ 462 mil de impostos entre setembro do ano passado e abril deste ano. O município, sob a tutela da prefeita, Thelma de Oliveira (PSDB), acusa o Malai Resort de sonegação e apropriação indébita com relação ao ISSQN recolhido dos clientes e não repassado ao município. “Para além disto, verifica-se que o representado está a descumprir a legislação tributária, ao sonegar ao município informações acerca de contratações de shows artísticos com cantores de renome, e bem assim de valores relativos às retenções, na fonte, do Imposto Sobre a Prestação de Serviços”, denuncia a Procuradoria da cidade.  


FOFA-TOBA GRUDOU EM SECRETÁRIO?




O deputado Romoaldo Júnior (MDB) usou um termo curioso  e sinistramente revelador ao tecer "elogios" ao secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo de Oliveira. “É uma lady”, disse o parlamentar na sexta-feira (12), durante a assinatura do contrato de concessão da MT-320. “O doutor Marcelo, para mim, é uma pessoa que o governador colocou no lugar certo. E acima de tudo é uma lady”, disse Romoaldo.


O PREFERIDO MAURO PARA O SENADO
“O Carlos  Fávaro é seguramente um grande candidato, porque teve uma performance boa. Teve o meu apoio lá e tem todas as condições de ter o nosso apoio agora", garantiu Mauro Mendes em relação a vaga de Selma Arruda.. 

QUEREM CABEÇA DO MINISTRO
Não está nada fácil a vida do mato-grossense Gilmar Mendes. O movimento Brasil 200, de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, e de Luciano Hang, dono da Havan, defende o impeachment do ministro do Supremo.


IMPÉRIO DE COMUNICAÇÃO DA FAMÍLIA SILVAL BARBOSA É GIGANTE E MISTERIOSO... VAI MUITO ALÉM DA "FOFOCA" DO GRUPO GAZETA!


Com o filho Rodrigo Barbosa à frente, o ex-governador Silval Barbosa investe pesado em uma rede de rádio e TV no Estado. Segundo recente "revelação" de Dorilêo Leal, do Grupo Gazeta, seriam 13 veículos até agora. Pura fofoca furada!... Antes de deixar o governo, ser preso na sequência,  ele já tinha um império  montado, com quase 80 veículos "mamando" na extinta SECOM.  Confira matéria de fevereiro de  2014, do site OLHAR DIRETO, assinada pelo jornalista Alexandre Alves: 
Desde o último final de semana está no ar, em Carlinda (790 km ao Norte de Cuiabá), a Continental FM – emissora administrada pela Rede Continental de Rádio, que tem à frente dos negócios o empresário e filho do governador Silval Barbosa (PMDB), Rodrigo Cunha Barbosa.

A rádio em Carlinda opera em fase experimental e, em breve, deve começar a transmitir oficialmente, com programação local, além dos serviços da rede de rádio. Além daquela cidade, o sinal da FM deverá atingir os municípios de Alta Floresta, Novo Mundo e Nova Canaã do Norte.

O grupo gerido pelo filho do governador administra dezenas de emissoras de rádio e TV em Mato Grosso. Conforme o site da Rede Continental, estão sob a gestão rádios em Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Mirassol do Oeste, Paranatinga, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Pontal do Araguaia e São José do Xingú.

Além das rádios e TV’s, especula-se que também estão sob a batuta do grupo de comunicação jornais impressos e sites de notícias. Dos veículos que necessitam de autorização do governo federal para funcionamento, parte possui outorga própria e, a outra, é arrendada.


CURTINHAS CURTINHAS

TODOS DE OLHO NA VAGA DE SELMA
Com a “saída” de Pedro Taques (PSDB) e Blairo Maggi (PP), a “disputa” pela vaga de Selma Arruda já está acirrada. Carlos Fávaro já se assumiu candidato. Adilton Sachetti (PRB) estaria prestes a confirmar.  Outros nomes são especulados: José Medeiros (Podemos), Júlio Campos (DEM), Gisela Simona (Pros) e Procurador Mauro (Psol). Até o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), “entraram na dança”. 

EMANUEL PINHEIRO SE "ENTENDERÁ" COM FEDERAIS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) atendeu pedido da promotora Marcia Borges Silva Campos Furlan e enviou para a Justiça Federal o processo da operação Sangria. Segundo a promotora, as verbas destinadas ao SUS devem ser fiscalizadas pelo Ministério da Saúde, daí a competência da Justiça Federal

AMEAÇADO DE MORTE AO DENUNCIAR ROUBALHEIRAS DE PREFEITO DE JANGADA
O empresário Valdizar Andrade (PSDB), de Jangada (a 80 km de Cuiabá), relata ter sofrido ameaças de morte pelo aplicativo WhatsApp, na última quinta (11), após revelar supostas fraudes na administração do município. Ele afirma ter certeza de que os ataques partiram de pessoas ligadas ao prefeito Ederzio de Jesus Mendes, o Garrincha, também do PSDB. De acordo com Valdizar, o imbróglio com a administração teve início após ele descobrir fraudes supostamente praticadas pela gestão de Garrincha. “Nos últimos meses, intensifiquei levantamentos, vi irregularidades na atual gestão e passei a chamar a atenção da população”Ele afirma ter encontrado um esquema de fraudes na Prefeitura de Jangada, que envolve o gestor, empresários e políticos da cidade. “Considero que eles são fazem parte de uma organização criminosa e o prefeito é o chefe”, assevera.

============
ATÉ A PRÓXIMA, SE ESTIVER VIVO ATÉ LÁ!

OLHO ABERTO, JUÍZES DIAMANTINENSES!!!

AMBIÇÃO, TRAMBIQUES E ROUBALHEIRA!!!
SOB AS BARBAS DA JUSTIÇA DO FÓRUM DE DIAMANTINO, HERANÇA DE NETOS DO EX-PREFEITO E MAJOR  CAETANO DIAS VEM SENDO DELAPIDADA, USURPADA, DILUÍDA, EXTERMINADA!!! 
Resultado de imagem para CHARGE RAPOSA E GALINHA


ESTE ALERTA-DENÚNCIA É ESPECIAL E SE DESTINA A JUÍZES DA COMARCA, DO FÓRUM DE DIAMANTINO (MT): GERALDO HUMBERTO ALVES JUNIOR, ANDRÉ LUCIANO GAYVA, RAUL LARA LEITE, WANDERLEI REIS...

FARRAS E GASTANÇAS COM HERANÇA DE NETOS DO SAUDOSO  EX-PREFEITO DE DIAMANTINO  E MAJOR CAETANO  DIAS

Parecia  conto de fadas, só que teve um final infeliz. E coloca infeliz nisso...

Eram seis irmãos dos mesmos pais, Maria e Eurindo (este um dos filhos caçulas do saudoso ex-prefeito de diamantino por quatro mandatos e major aposentado do Exército Brasileiro, hoje com praças, escolas e até uma pequena cidade com seu nome, fundada na Gleba Lagoa Rasa, de onde por mais de 30 anos exportou borracha para os EUA e outros países. Foi pioneiro nessa área).


As irmãs: Fátima, Maristela, Márcia e Diana. Os irmãos: Ely e Edu. Todos com o sobrenome Souza e Dias, alterados nas irmãs após casamentos.

Infância feliz, com muita fartura  em fase infantil e parte da juvenil. Depois, cada um seguiu rumo diferente. Uns se deram bem na vida, outros não.  Os encontros se tornaram raros, sendo os últimos pós falecimento dos pais, por causas naturais.

Com Maria e Eurindo mortos, todo amor infantil se transformou em ódio, ambição, desavenças, ameaças e ações judiciais.

Perto da fortuna construída pelo avô major Caetano e dilapidada pelos filhos, graças a ação de alguns herdeiros espertalhões que lotearam mais de 120.000 hectares para paranaenses, 
catarinenses e gaúchos (Seringal Lagoa Rasa) e deram cano nos demais irmãos, a herança dos netos acima citados era, como dizem popularmente, dinheirinho de café.

Mesmo assim, entre os bens deixados, casa, carros, apartamento, duas fazendolas bem localizadas, ambas com menos de 200 hectares, chamavam atenção por sua localização, próxima da cidade de Diamantino, cobiçada por sitiantes e chacareiros, por estarem a menos de 20 quilômetros do centro. As duas grudadinhas uma na outra, com duas sede, sendo uma delas um casarão estilo colonial que por décadas serviu ao  major Caetano como sede das várias fazendas de criação de gado que possuía na região, envolvendo os município de Diamantino, Alto Paraguai e Nortelândia. 

AMBIÇÃO, BRIGAS, DISPUTAS

Resultado de imagem para CHARGE briga
Antes do corpo da mãe esfriar, começaram as disputas.  E uma das irmãs, a Maristela, tomou frente como inventariante. Alegou que tinha todo tempo disponível para correr atrás de processos, juízes, agrimensores, etc...

Morava e ainda mora em Alto Paraguai, vizinho a Diamantino.  A amigos, posteriormente, revelou que fez por que  tinha medo de ser "roubada, passada pra trás" pelos demais irmãos. 

O "medo" era tanto que, passados alguns meses, duas das primeiras providência tomadas como inventariante foi TENTAR o despejo de duas irmãs, Fátima e Diana, através de ações encabeçadas por seu advogado, um tal DOUTOR SÉRGIO, que atua em Cuiabá.

Fátima, Mestre e Doutora aposentada, comprou o apartamento em Cuiabá. Pagou à vista. Todos irmãos receberam suas partes, das mãos da Fátima.

Diana, atravessando fase complicada, com marido desempregado (era chefe da Ciretran de Diamantino, o Hildon, popular GOIANO), continua morando na casa, graças a ação da Fátima que acabou "peitando" a Maristela.

Nessas idas e vindas, brigas, ameaças, confusões, o patrimônio deixado,  as duas fazendolas  grudadas uma na outra, às margens do rio QUEBRA-CANELA, passaram a ser  ocupadas por vários  empresários, sitiantes e outros que adquiriram pedaços colocados à venda por Maristela (para pagar custos de documentos, medição, viagens à Cuiabá, advogado, etc.)...

De cara vendeu toda sua parte na área escriturada das duas fazendinhas. Uma outra extensão de terras, incorporadas nas duas fazendolas,  por descanso, idade,  falta de dinheiro ou comodismo, tinha sido legalmente esquecida pelos saudosos Eurindo e maria. Tudo cercado, mas não legalizado. Resumindo: Tinha documentos de compra feita de parentes, mas não tinha escritura.

Essa parte não escriturada, quando os demais irmãos souberam, a Maristela já tinha medido e colocado em seu nome como INVENTARIANTE, com a promessa de dividir a área em partes iguais para todos os irmãos. Só blablablá e falácia. Pura conversa fiada.

Por questões que os  irmãos desconhecem, o caçula Edu, sempre honesto e atencioso com todos, que por anos ajudou mãe e pai e cuidar das fazendinhas, virou a cara para os demais após se unir a Maristela e filhos. Pegou para si a parte do casarão, enquanto a Maristela ficou com a outra sede, uma casa menor, mas toda de material, bem construída pelo velho Eurindo antes da sua morte.

Uma das recentes  ações trambiqueiras da INVENTARIANTE foi vender a área que registrou no seu nome "para ajudar todos os irmãos, antes que alguns grileiro  safado se aposse de parte das fazendas"registrou em documento.

Carros, lava-jato e muito dinheiro teriam entrado no recente negócio, conforme levantamentos que estão sendo feitos pelas partes lesadas e depoimentos de pessoas que conhecem o dia a dia da Maristela em Alto Paraguai.

Este é um resumo inicial da roubalheira, dos trambiques que estão se evidenciando às margens do rio Quebra- Canela, na região denominada FAZENDINHA, onde muitos incautos hoje  derrubam mata, levantam cercas e constroem belas casas, sob o risco de perderem tudo caso a Justiça de Diamantino observe de perto o escalabro que corre solto às suas barbas, antes mesmo do INVENTÁRIO ser devidamente oficializado por juízes do  FÓRUM local.

(ESTE MESMO ARTIGO PODE SER LIDO NA INTERNET, NOS SEGUINTES VEÍCULO: 

liberalcba.blogspot.com        diariodoestadocba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário