Contador de visitas

sábado, 16 de abril de 2016


FORA LADRÕES! GOVERNO MILITAR JÁ!!!

(ELY SANTANTONIO)

Não votei em Dilma, não votei em Aécio, não voto há mais de 30 anos. Não acredito nessa falsa democracia que hoje massacra o povo brasileiro. Só vejo ladões no comando de parlamentos, governos estaduais, Federal,  prefeituras e outras instituições criadas ao longo de décadas com um único propósito: Roubar dinheiro público e criar cabides de emprego, onde centenas de milhares de burocratas passam o dia  (em sua grande maioria) sem fazer absolutamente nada, pensando apenas em como se dar bem no exercício dos cargos que ocupam, sejam efetivos ou não. 

Sou jornalista em Mato Grosso há 44  anos. Convivi com a dita "ditadura militar", desde a minha infância vivida em garimpos e fazendas no Médio Norte MT. Uma época de fartura, de progresso e respeito ao trato com as coisas públicas, especialmente o dinheiro. Os políticos nomeados tinham medo de roubar, pois as punições eram severas. Uma época de grandes obras, de homens notáveis como o Cel. Meirelles, que através do 9o. BEC, hoje praticamente desativado, estradas foram abertas no interior de MT, e  trechos pavimentados levaram mais de 30 anos para receberem os primeiros tapa-buracos. Um homem que também foi prefeito de Cuiabá, teve milhões de dólares sob sua gestão, e morreu pobre.

Miro o governo do meu Estado, prefeituras e câmaras do interior, a Assembléia Legislativa, Prefeitura e Câmara de minha Capital, Cuiabá, e - com raras exceções -  só vejo ladrões, tanto no passado (após a implantação da "abertura democrática") como no presente, sob comando do governador Pedro Taques, prefeito Mauro Mendes, deputado Guilherme Maluf, etc., etc.....

 Faço 60 anos agora em Maio, e torço com muita fé para que as Forças Armadas do meu País voltem ao comando da Nação. O momento é este. A hora é agora. Que sejam fechados todos os antros de corrupção no Brasil, a começar pelo Congresso Nacional. E que o povo brasileiro volte a ter Saúde, Rodovias,  Escolas  e tantos outros benefícios sem roubalheiras, sem desvios do dinheiro público.

 E para os que alardeiam fim da "liberdade de imprensa", prefiro ficar o resto dos meus dias sem escrever uma única linha em sites ou jornais, a ver ladrões engravatados roubando impunemente milhões de dólares, a ver famintos pais de família apodrecendo nas prisões por conta da apropriação "indébita" de um pacote de arroz, um pedaço de carne, tirados "a força" de um mercado qualquer para alimentar seus filhos. Esses passam anos em cana, sem dinheiro para pagar advogados. Já os engravatados, apenas alguns dias com total mordomia, sempre com a benevolência da Justiça, que também na minha humilde opinião deve passar por profundas reformas e desmantelamentos assim que ocorra a mudança de poder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário