Contador de visitas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Medida necessária

Três anos depois de desativadas na gestão Blairo Maggi, o governador Silval Barbosa determinou nesta quinta (12), com sancionamento da Lei 9.526, a reabertura das bases comunitárias. Por enquanto, ele autorizou a criação de 22 unidades, que já estão com as estruturas praticamente prontas. Elas surgem para amenizar a demanda crescente por segurança da sociedade, que vive em apuros por causa da violência.

Cuabá urgente

Estão sendo reinstaladas 13 em Cuiabá e 4 em Várzea Grande. Tratam-se dos dois maiores municípios mato-grossenses. Rondonópolis (Sul), Tangará da Serra (Médio-Norte), Barra do Garças (Araguaia), Cáceres (Oeste) e Sinop (Nortão) passam a ter uma base cada.

Braço amigo

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, derrotado ao governo de Mato Grosso no ano passado, vai ser nomeado como conselheiro do governo de Minas Gerais. Ele terá a missão de também cuidar dos interesses do território mineiro junto a outros Estados e a União. Com apoio total do senador Aécio Neves. Salário: R$ 10 mil.

Riva intercede

O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) defende a aprovação dos três projetos necessários para que a Ager possa licitar todas as linhas intermunicipais de Mato Grosso, cumprindo o TAC assinado com o Ministério Público em 2007. Segundo ele, as propostas já tramitam na Casa e devem ser votadas após 10 sessões.


Magno Malta em Cuiabá

O senador Magno Malta (PR/ES), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, participa na próxima segunda (16) da audiência pública promovida pela Sala da Mulher na Assembleia para debater políticas públicas para a proteção de crianças e adolescentes. O evento tem início às 14h no plenário Renê Barbour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário