Contador de visitas

domingo, 31 de agosto de 2014

NA PARAÍBA
 Matadores invadem casa e executam Josildo dormindo


 Ainda é um mistério para a polícia o assassinato de um homem identificado por Josildo da Silva Santos, 36 anos de idade. Ele foi executado a tiros na madrugada deste sábado (30) no município de Lucena, Litoral Norte do Estado. De acordo com a polícia, por volta das 3 horas da madrugada, Josildo da Silva estava dentro de casa na comunidade Gameleira, na companhia de outro homem identificado por Oswaldo Ferreira quando o imóvel foi invadido por desconhecidos. Os acusados mandaram Oswaldo Ferreira correr e logo em seguida efetuaram cinco disparos na cabeça de Josildo da Silva que morreu em cima da cama. Os moradores escutaram os disparos e acionaram a Polícia Militar que iniciou as investigações e buscas, mas até agora são desconhecidos os autores e os motivos do assassinato. Durante as investigações, a polícia tomou conhecimento de que Josildo da Silva residia no conjunto Renascer em Cabedelo e há cerca de dois anos passou a morar com Oswaldo Ferreira. (Paraiba.com)
CROCODILO ARRANCA O BRAÇO DO VETERINÁRIO DE UMA SÓ DENTADA

 

O crocodilo, de 200 quilos e 17 anos, do zoológico de Kaohsiung, no sul de Taiwan, recebia tratamento do veterinário Chang Po-yu quando atacou o médico. O bicho não comia havia uma semana por conta de uma doença e mordeu o antebraço de Po-yu. Para conseguir recuperar o membro, a polícia acabou matando o crocodilo após o ataque, o veterinário foi levado às pressas para um hospital local. A principal preocupação era mantê-lo vivo devido à grande quantidade de sangue perdido. No momento do ataque, segundo informações dos diretores do zoológico, o veterinário achou que o bicho já estava dormindo devido ao sedativo que havia aplicado.

MATO GROSSO

Picape  capota em  curva e advogado de 35 anos morre


Foto: Reprodução:CenárioMT/Andre Jablonski
Picape L-200 capota em uma curva e advogado de 35 anos morre
O advogado Samuel Widal de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente em uma estrada vicinal, nas imediações da cidade de Sinop (a cerca de 420 km de Cuiabá). A picape em que ele estavam uma Mitsubishi L-200, capotou diversas vezes, pouco depois de uma curva. Samuel e um colega estavam retornando para a cidade de Sinop onde residiam e sofreram o acidente. O carro acabou parando, com as rodas para cima, em uma plantação de milho. O acidente foi registrado na noite de sábado (30).
AMIGO DE VERDADE


Numa demonstração de lealdade extrema e dedicação divinal, o capo e bilionário Aldo Locatelli  (centenas de postos de gasolina em MT e no País, rede de transportadoras, factorings, fazendas entre outros empreendimentos milionários) colocou um sobrinho de Pedro Taques (PDT) no comando das suas empresas de comunicação no Estado,  encabeçadas pela TV Pantanal, adquirida do apresentador Gugu Liberato.


Sobrinho de Taques assume TV




Igor Taques.JPG

O empresário Aldo Locatelli se desligou da direção geral da TV Pantanal (canal 22 - Rede TV!) para cuidar exclusivamente da sua rede de combustíveis, mas continua sendo o dono do veículo de comunicação. Agora, a função ficará a cargo do jornalista Igor Taques, sobrinho do senador e candidato ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT).
Igor Taques é uma das revelações da mídia televisiva. Ele apresenta vários programas na emissora. 
“O VLT não ficará pronto e nem irá operar em 2015" 


 Desde a primeira ação na Justiça Federal visando a barrar a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o Ministério Público Estadual (MPE) acompanha passo a passo o andamento e a qualidade das obras do modal em execução em Cuiabá e Várzea Grande. “Temos vários inquéritos abertos a respeito das obras do VLT e estamos acompanhando a execução de todo o projeto”, disse o promotor Clóvis de Almeida Júnior, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do MPE. O promotor é taxativo ao afirmar que o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra de R$ 1,477 bilhão, irá extrapolar, novamente, o prazo anunciado pelo Estado para conclusão da obra. "O VLT não ficará pronto e não vai operar em 2015. Escreva o que estou afirmando: é impossível cumprir esse prazo" “O VLT não ficará pronto e não vai operar em 2015. Escreva o que estou afirmando: é impossível cumprir esse prazo”, afirmou.


Rufando pau em Barbosa 

 Candidato a governo, Lúdio Cabral (PT) vem adotando a estratégia de tentar se "descolar" da imagem desgastada de seu principal aliado, o govenador Silval Barbosa (PMDB). Durante sabatina na Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), na sexta-feira (29), Lúdio afirmou que "não tem compromisso com os erros" do aliado. Mais: considerou que Silval não estabeleceu uma relação regrada e ordenada com as empreiteiras. "Eu acho que a principal tarefa de um governador, na relação com as empreiteiras, tem que ser o exemplo. Se eu sou mau exemplo, se a relação que eu estabeleço é licenciosa (sem regras), eu estou abrindo portas para obras mal feitas" Questionado sobre a interdição do Viaduto da Sefaz, que apresenta problemas estruturais, como microfissuras, ele foi crítico. “Eu acho que a principal tarefa de um governador, na relação com as empreiteiras, tem que ser o exemplo. Se eu sou mau exemplo, se a relação que eu estabeleço é licenciosa (sem regras), eu estou abrindo portas para obras mal feitas. E não falo só sobre o viaduto”, disse.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014


NO TOCANTINS 
Policial morto a golpes de facão numa fazenda ao interferir em briga de vizinhos 


 O escrivão da Polícia Civil do Tocantins, José do Bonfim Nazareno Ribeiro, de 54 anos, foi assassinado  em uma fazenda a 22 km de Dois Irmãos do Tocantins. A Polícia Militar informou que ele foi sozinho atender a uma ocorrência no local. Após tentar resolver um conflito envolvendo moradores, o policial foi morto com três golpes de facão e um tiro de arma de fogo. O principal suspeito é Adoan da Silva. A polícia disse que moradores da zona rural, onde o fato aconteceu, acionou a polícia porque um homem havia atirado em uma vaca do vizinho. Ao chegar no local, Ribeiro tentou apaziguar a situação e desarmar o suspeito, que estava com uma espingarda, foi quando aconteceu o crime, segundo a PM. Uma testemunha que viu a agressão correu para avisar os vizinhos e chamar a polícia. Ao chegar à fazenda, a polícia encontrou Ribeiro morto. Dois golpes de facão atingiram a cabeça da vítima e o outro, a região lombar. O disparo de arma de fogo atingiu as costas do policial.
Homem grávido faz sucesso na web ao substituir mulher em ensaio fotográfico 

 Um marido “grávido” está fazendo sucesso na web, após substituir sua mulher na sessão de fotos para registrar momentos da gravidez. Galeria de imagens foi reproduzida mais de 2,2 milhões de vezes na web. Bastante criativo, o usuário da rede social Reddit, identificado apenas como “DruishPrincess69”, publicou as imagens em seu perfil e deu poucas informações sobre as fotos. O que se sabe é que ele resolveu tirá-las após sua mulher se negar a contratar um fotógrafo para tirar fotos da gravidez. Sendo assim, ele a “substituiu” em um ensaio divertido e delicado. Nas imagens, ele posa só de cueca, exibindo a barriga, esconde os seios como se fosse uma mulher, e até aparece devorando um pote de sorvete representando os “desejos” que as mulheres têm durante a gestação. “Como minha mulher não queria tirar as fotos da gravidez, contratei um fotógrafo e tomei o lugar dela”, escreveu o homem na postagem original. Em menos de 24 horas, as foram acessadas mais de 2,2 milhões de vezes.
Manequim de 75 anos causa arrepios no México 
Lenda diz que menina foi usada como manequim no México

A cidade mexicana de Chihuahua guarda um história, ou melhor, uma espécie de lenda, sobre uma manequim que está exposta na vitrine de uma loja familiar de noivas, há 75 anos. Muita gente acredita que a boneca, na verdade, se trata da filha do dono do estabelecimento, que morreu no dia de seu casamento, depois de ser picada por uma viúva-negra. Os mais antigos na cidade não têm dúvidas: “La Pascualita, como foi apelidada a manequim, é o corpo da garota embalsamado. E os moradores não acreditam na história só porque ela surgiu na loja na mesma época em que a moça faleceu, mas pela semelhança impressionante entre ela e a filha do comerciante. A história de Pascualita ficou tão popular que se tornou mundialmente conhecida e muitas pessoas chegam a viajar até Chihuahua para conhecer a manequim. O assunto também já foi abordado por várias emissoras de TV do México e de outros países. Apesar do próprio dono da loja (já falecido) ter negado, há anos, a versão dessa história, os funcionários do lugar até hoje são proibidos de tocar na manequim. Além disso, detalhes da boneca, como os cabelos e a cor da pele; impressionam pelo aspecto realista que apresentam.
Esqueletos gigantes: Mistérios a serem desvendados

 A ciência descobre, dia após dia, a veracidade da Palavra de Deus. Os achados arqueológicos só confirmam a veracidade da Palavra de Deus. Arqueólogos de vários países estão estudando ossos de pessoas gigantes, encontrados no interior da Grécia. Parecem descobertas que no mínimo balançam as estruturas de toda a ciência. (Mundo da Arqueologia)
Na Bahia
 CAMINHONEIRO EXECUTADO POR PISTOLEIROS QUANDO JOGAVA DOMINÓ



 SALVADOR - O terceiro crime registrado na cidade de Conceição de Coité (BA), foi registrado na noite de quarta-feira (27) pela policia local. A vítima , Renivaldo Nascimento, 38 anos, o Rene Caminhoneiro, ou Rene de Aurelino, estava jogando dominó com outros colegas no Bar do Belo, na Rua Conselheiro Franco, em frente ao Colégio Ieda Barradas Carneiro, Bairro Açudinho, em Conceição do Coité, quando por volta das 20h40 surgiram dois homens vestidos de roupa escura e usando capuz, se aproximaram da mesa e a queima roupa fizeram vários disparos no rosto, braço, tórax e cabeça. A polícia não tem pistas dos pistoleiros e investiga os motivos da execução.
Vendendo Saúde!
 FOGOSAS PRESIDIÁRIAS PARANAENSES FAZEM FOTOS ERÓTICAS NA CADEIA E POSTAM NA INTERNET





Duas detentas da cadeia pública de Guarapuava, no Paraná, postaram várias fotos no Facebook. As imagens, publicadas em novembro do ano passado e em abril deste ano, foram tiradas dentro das celas e mostram as presas com roupas íntimas em poses sensuais. As presas receberam uma punição administrativa e tiveram os aparelhos celulares recolhidos.
Revista ISTOÉ vence na Justiça secretário de Silval arrolado em TRAMBIQUE MILIONÁRIO

A juíza da 14ª Vara Cível de Cuiabá, Ana Paula Cartola Miranda, negou pedido do secretário chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Pedro Nadaf, para conceder tutela antecipada em ação de indenização por dano moral que lhe permitiria fazer uma retratação na revista IstoÉ por conta da publicação de uma reportagem que revelou indícios de  sua participação em um esquema milionário de corrupção quando era presidente da FECOMÉRCIO em Mato Grosso e já ocupava cargo de secretário no governo Silval Barbosa. No dia 9 de julho, a revista IstoÉ, de responsabilidade do Grupo de Comunicação Três S/A, publicou  uma página com a denúncia. Ao rejeitar o pedido de retratação exigido por Pedro Nadaf, a magistrada citou que não há comprovação de que houve má-fé na reportagem. LEIA A MATÉRIA:


PF investiga superfaturamento em compra de fazenda pelo Sesc

Investigação aponta que valor pago foi de R$ 20 milhões, enquanto o valor de mercado era de R$ 2 milhões

nadaf-superfaturamento2.jpg
 Pedro Nadaf era o presidente da Fecomércio em MT e assinou a negociação
A Polícia Federal encontrou indícios de que o Sistema S teria sido usado para abastecer o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro investigado pela Operação Ararath em Mato Grosso. Em 2011, o Sesc Nacional comprou do empresário Rodolfo Aurélio Campos uma fazenda de cinco mil hectares, na região de Barra do Ribeiro Triste. Pagou pelo imóvel R$ 20 milhões, pelo menos dez vezes mais que o valor de mercado. Avaliação feita pela Edificar Empreendimentos Imobiliários, importante corretora local, aponta que a propriedade valeria hoje R$ 2,5 milhões. Há três anos, não custaria mais que R$ 2 milhões.
A compra suspeita foi autorizada pelo então presidente do Sesc Nacional, Antônio José Domingues de Oliveira Santos. Mas quem assinou o contrato, como representante da entidade, foi o presidente da Fecomércio-MT, Pedro Jamil Nadaf, que ocupava simultaneamente a Secretaria de Indústria e Comércio do governo Silval Barbosa (PMDB). Atualmente, ele é secretário da Casa Civil. Tanto Nadaf como Silval e Rodolfo Campos são investigados na Operação Ararath.
Ouvido por ISTOÉ, Oliveira Santos disse que a compra observou as regras do Sesc e que duas avaliações corroboraram o valor desembolsado. Uma de R$ 31,8 milhões e outra de R$ 28,4 milhões. “Essa propriedade valia o dobro. Nós conseguimos uma ótima negociação”, diz ele. Além de aprovado pelo Conselho de Administração, o negócio passou pelo Conselho Fiscal, presidido por Carlos Gabas, secretário-executivo do Ministério da Previdência. Ele também defendeu a compra, ao menos do ponto de vista dos princípios da instituição e de regras contábeis. “Não nos cabe avaliar oportunidade, conveniência e valores. Isso é com o conselho de administração”, afirma.
Fruto da contribuição dos trabalhadores do comércio, os recursos do Sesc devem ser aplicados em atividades de qualificação profissional, lazer e bem-estar. A fazenda é hoje usada como refúgio ecológico. “Fizemos uma reunião lá. Tem uma colônia de férias. Parece um projeto adequado às normas de lazer aos comerciários e preservação do meio ambiente”, diz Gabas. Nadaf não retornou os contatos da reportagem, mas Oliveira Santos fez questão de defendê-lo. “Ele só assinou. Não tem nada a ver com isso.”
Depois de 34 anos à frente do Sesc e do Senac, Oliveira Santos foi afastado na terça-feira 1o por determinação do STJ. O motivo foi uma condenação do TCU relativa a prestações de contas de 2001.
OS TENTÁCULOS DO "GRUPO BARBOSAO" 
Wanderley da Trimec, Rodrigo Barbosa, Silval Barbosa, Antônio Joaquim e os pormenores de uma "odisséia" mato-grossense tendo muito ouro como enredo principal





 A polêmica sobre uma área vendida pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antônio Joaquim, que logo em seguida teve a exploração do garimpo de ouro concedida pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), a Rodrigo Barbosa, filho do governador Silval Barbosa (PMDB), voltou à tona após a entrevista do conselheiro ao Conexão Poder, no domingo, quando afirmou que foi intensamente assediado para vender a fazenda e posteriormente teria sido ameaçado de ser denunciado como parte de um esquema. “Foi do ex-vereador Pente Fino, de Várzea Grande, que comprei em 2007. Chegou em 2012, eu fui assediado para vender a fazenda por várias pessoas que mexem com ouro. Quem comprou a fazenda foi o Wanderley (da Trimec, apontado em investigações federais   como "sócio-laranja" de Silval). Fui chantageado de forma subjetiva e de alguns que mandaram recado para mim, que eu tinha vendido uma fazenda para o governador e iam denunciar na mídia. Falei, denuncia! Não adianta. Essas coisas não me tocam. Eu não tenho medo desse tipo de chantagem e eu tenho o direito de fazer meus negócios”, declarou. A transação virou notícia porque na autorização de exploração concedida pela Sema, que foi anexada aos documentos de investigação da Operação Ararath, a área de 120 hectares ainda estava em nome do conselheiro. 

No Conexão Poder, Antônio Joaquim relatou que vendeu a fazenda em 2012 a Wanderley Torres, dono da construtora Trimec, mas como a última parcela estava sendo paga esta semana, a área ainda não tinha sido transferida. Quanto às suspeitas sobre a Trimec e a transação da construtora com o filho do governador, que estaria explorando ouro no local, o conselheiro pontua apenas que não cabe a ele fiscalizar, apenas negociou. “Vendi a fazenda legalmente, declarei no meu imposto de renda. Está legalmente declarada. Tudo absolutamente transparente e lícito. Agora, se Wanderley fez isso com esse, ou com aquele, o que tenho a ver com isso? Eu não sou da Receita Federal, não sou da Polícia Federal, não sou do Ministério Público, não sou nenhum tipo de investigador, então o que eu posso fazer?”, disparou. De acordo com o conselheiro, cerca de 30 caminhões trabalham diariamente na extração de ouro, na fazenda que já foi de sua propriedade. Antônio Joaquim friso que quando vendeu a área tinha conhecimento de que possuía o minério, já que o dono anterior revelou que havia extraído 400 kg de ouro do local, mas preferiu trabalhar com pecuária e não garimpo porque não tem experiência, nem interesse pela exploração. 

  LICENÇA SEMA

O pedido de licença ambiental foi registrado junto a Sema no dia 17 de junho de 2013. A licença de número 307888/2013, foi liberada em 24 de novembro de 2013, autorizando Rodrigo a extrair “minérios de metais preciosos” em uma fazenda, chamada “Rancho T”, no município de Nossa Senhora do Livramento. A licença vale até o dia 26 de novembro de 2016. 

  TRIMEC

Na quinta fase da Operação Ararath, o empresário Wanderley Torres, dono da empresa Trimec Construções e Terraplenagem, foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, no dia 20 de maio. No início do mês, o Ministério Público Federal (MPF) já havia instaurado um inquérito civil para investigar supostas irregularidades nos contratos entre o Governo do Estado e a construtora, que de 2007 a 2014 teria recebido cerca de R$ 310 milhões em serviços prestados para o Estado. Um dossiê anônimo, denunciando supostas irregularidades em obras no interior, havia ido parar na Assembleia Legislativa, que articulava abrir uma CPI para apurar o assunto. 

TRANSAÇÕES SUSPEITAS 

 À Polícia Federal, o agiota Gércio Marcelino Mendonça Júnior, hoje delator do processo de investigação da Operação Ararath, declarou que, entre os empréstimos feitos por meio de um ‘banco clandestino’, havia emprestado em 2008 R$ 4 milhões ao atual governador Silval Barbosa (PMDB), que à época era vice-governador e que quando foi cobrar o valor do ‘gerente do esquema’ o ex-secretário de Fazenda Eder Moares, preso desde dia 20 de maio, o mesmo pediu que ele recebesse um depósito de R$ 5,25 milhões da Tocantins Advocacia, transferência comprovada em quebra de sigilo bancário, alegando que o dinheiro era parte de um pagamento que ele [Eder] tinha a receber. Ainda de acordo com o delator, Eder teria dito que o dono do escritório de advocacia havia aberto uma conta com Wanderley Torres, dono da Trimec, para receber R$ 19 milhões de um precatório (dívida do Estado de MT paga por ordem judicial). O Tribunal de Contas afirmou que o precatório em questão passou na frente de outros pagamentos desse tipo, ainda na gestão de Blairo Maggi (PR). Em um trecho de sua decisão. o juiz federal Jeferson Schneider, responsável pelo caso, que as transações entre o governo e a Trimec apontavam fraudes. “Existem empréstimos da Trimec [...] incluídos nas hipóteses de empréstimos fraudulentos por terem os recursos como destinatários, de fato, integrantes do núcleo político da organização criminosa” de, especialmente Silval da Cunha Barbosa”, diz trecho da decisão.
IMPRESTÁVEIS, COM RISCOS DE DESABAMENTO! 
TCE quer vistoria em "obradas" do governo Silval destinadas à Copa

 O Tribunal de Contas do Estado (TCE) propôs, durante sessão na terça-feira (26), que uma das cláusulas do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) a ser assinado com o Estado seja a contratação emergencial de um estudo técnico pericial sobre a qualidade de todas as obras realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, que estão sob a responsabilidade da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A maioria com falhas visíveis a olho nu e com riscos de desabamento, como é o caso do viaduto no CPA. A cláusula pede avaliação especial sobre os viadutos erguidos nas duas cidades, principalmente após a descoberta de fissuras nas juntas de dilatação do Viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), obra integrante do pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Depois de ajustado, o TAG deverá ser assinado pelo Governo do Estado e pelas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem). A minuta do documento foi encaminhada pelo relator das contas anuais da Secopa, conselheiro Antonio Joaquim, ao governador Silval Barbosa, na segunda-feira (25).
Riva afirma que Silval não pode culpar AL por situação de Mato Grosso

 O deputado estadual José Riva (PSD) reassumiu na quarta-feira (27) a presidência da Assembleia Legislativa e conduziu a primeira votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. Durante a sessão plenária, o parlamentar pediu licença do comando do Poder Legislativo para intensificar a campanha ao governo de Mato Grosso. Da tribuna da Casa de Leis, Riva agradeceu o apoio dos demais parlamentares ao longo dos meses que esteve afastado da Presidência e argumentou que decidiu pedir licença da função até como forma de manter o desprendimento. Com isso, Romoaldo Júnior (PMDB) segue à frente do Poder Legislativo. “Assumo a Presidência da Assembleia Legislativa e peço licença da função, mostrando desprendimento de qualquer vaidade, pois quero cumprir com meu papel de deputado. Quero agradecer aos colegas pela torcida, pelo apoio e pedi para o Romoaldo Júnior continuar presidente até as eleições. Pretendo intensificar a campanha, continuar sendo útil ao meu Estado. Também aproveito para enaltecer a unidade dos parlamentares, que esqueceram quaisquer sequelas políticas para defender os interesses do Estado”, argumentou. Riva lembrou que os todos os deputados, inclusive os de oposição, sempre contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso votando os projetos relevantes. “Destaco a oposição que sempre contribuiu para a governabilidade. O governador Silval Barbosa (PMDB) nunca encontrou dificuldades dentro da Assembleia Legislativa, então, esse Poder não pode ser culpado por nada que acontece neste Estado, pois os deputados sempre foram desprendidos de qualquer paixão político-partidária”.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


EM ALAGOAS 
Sogro e genro executados com tiros de escopeta

 Duas pessoas da mesma família foram assassinadas dentro de casa, na madrugada de domingo (24), por volta das 3h30, na Rua Maurício Amâncio, no bairro Lajeiro Grande, em Santana do Ipanema/AL. As vítimas foram identificadas como Antônio Lopes dos Santos, conhecido como “Toinho”, 45, e Cícero Leandro de Lima, 20, respectivamente, sogro e genro. O crime teria sido cometido por pelo menos quatro homens encapuzados e armados com revólveres e escopetas calibre 12 que teriam se passado por policiais para entrar na residência de Cícero Leandro que estava dormindo com a esposa, quando foi surpreendido pela ação dos algozes. Segundo a companheira da vítima, os assassinos pediram para que ela saísse da cama e levasse consigo uma criança de três anos, filha do casal. Depois disso, a mulher diz que apenas escutou disparos de arma de fogo e quando voltou para o quarto encontrou o marido morto com vários tiros, um deles de espingarda calibre 12 na cabeça. O sogro Antônio Lopes teria ido ver o que estava acontecendo na moradia do rapaz e acabou se encontrando com os assassinos que estavam indo embora e terminaram matando o homem com vários tiros. A polícia ainda não sabe o que motivou e nem quem cometeu o duplo assassinato
"São Pedro" mato-grossense: Traição e menosprezo à ex-senadora que lhe deu vitória em 2010




 Ely Santantonio  

A verdade tem que ser dita. A traição do senador Pedro Taques contra a ex-senadora Serys Slhessarenko (hoje no PTB) é um pecado que, cedo ou tarde, o candidato a governador de MT pelo PDT estará pagando... A justiça dos homens pode ser falha, mas a Divina é arrasadora. Não tenho motivos para elogiar ou defender a ex-parlamentar, mas se Taques hoje é senador, sem dúvidas, foi graças ao apoio maciço de Serys e seu vasto eleitorado no Estado, em 2010. A então senadora enfrentou a cúpula do PT e destinou todo esforço possível da sua ala no combate à eleição de Carlos Abcalil, pretendente à vaga de senador na época pelo Partido dos Trabalhadores, no que foi vitoriosa. Nem os seguidos pedidos de Lula e Dilma a convenceram do contrário. Por consequência foi obrigada a deixar o PT, caiu no ostracismo e, hoje, em 2014, sequer um "obrigado" do bem MAU AGRADECIDO Pedro Taques, que lidera as "pesquisas fajutas" (feitas para induzir e ludibriar o eleitorado regional) e pode virar governador em outubro, assumindo de fato em 2015. O site MTAQUI, do Eduardo Gomes, publicou uma elucidativa matéria mostrando detalhes dessa traição e o incontestável desgosto de Seys com o "são" Pedro mato-grossense, que tem mafiosos de peso bancando sua milionária candidatura enquanto convence o eleitorado das suas "santificadas" intenções governamentais.  LEIA:

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB) ainda não se conformou por ter sido "leiloada, rifada e vendida" dentro da coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT), do qual seu partido faz parte. As declarações foram dadas por Serys em uma entrevista, nessa sexta-feira (15)à Rádio CBN Cuiabá. A petebista disse que desde o início das articulações do partido para o pleito eleitoral deste ano se posicionou contra ao apoio a qualquer que fosse o candidato ao governo de outros partidos. Ela defendia o lançamento somente do seu nome ao Senado, acompanhado pelo suplentes, e as chapas proporcionais de deputados estaduais e federais. “Porque o partido poderia crescer, mostrar que é grande. E estaria fortalecido mesmo que não chegássemos à vitória”, argumentou. Ela classificou o PTB como uma partido desesperado, ao declarar apoio ao senador Pedro Taques “a qualquer preço”, disse. Serys declarou também que não teme nenhuma medida de retaliação. Sobre o episódio onde foi preterida dentro da coligação de Taques, a ex-senadora disse que seu nome e do senador Jayme Campos (DEM) eram os mais cotados para concorrer ao Senado na chapa majoritária de Pedro Taques, mas que o grupo optou pelo democrata. A decisão do grupo pela escolha de Jayme não foi vista como golpe. Mas, a petebista explicou que esperava ser o plano B no grupo do pedetista, fato que não aconteceu. “Traíram o Jayme, não houve honestidade, e ele renunciou. Com a desistência, eles me ignoram e colocaram uma pessoa que não estava dentro do jogo. Fui leiloada, rifada, vendida. Acho que o grupo de Taques desvaloriza a mulher na política, as mulheres sem projeção política foram colocadas somente para fazerem números”, desabafou Serys. As declarações da ex-senadora ocorrem após a Coligação ter optado pelo nome do ex-governador Rogério Salles (PSDB), que até a renúncia do democrata era postulante ao cargo de deputado federal. “Muita gente em Mato Grosso faz política por interesse pessoal e familiar, fazem da política um grande negocio. Mulher que não se verga a acordos e que não tem dinheiro, essa fica fora da política”, criticou, disparando para cúpula de Taques. APOIOSem temer penalidades por infidelidade partidária, Sérys já declara abertamente o apoio restrito ao candidato a senador, Rui Prado (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’. “Sou detalhista para tomar decisões políticas, ele (Prado) sabe ser transparente no trato das coisas, conheço a postura. Ele cumpre os compromissos”, elogiou. MAIS CRITICAS A ex-senadora também disparou criticas a outros desafetos no campo político, principalmente a algum parlamentar federal, quando disse que “tem gente por ai que bota a faca na goela de empreiteiros pra arranjar algum benefício”, em referência às emendas para obras públicas em MT. A bancada de deputados federais é a ala que mais dispõe de emendas para os municípios, superando inclusive o Senado Federal. Segundo Serys, tem parlamentar que “pega o dinheiro das emendas para fazer comércio com dinheiro que deveria ser aplicado nos municípios”.

RIO GRANDE DO NORTE 
COMERCIANTE EXECUTADO POR PISTOLEIROS 



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. Na manhã de quinta feira 21 de agosto de 2014, uma pessoa identificada como Reginaldo de Castro Mendes, 32 anos, conhecido como "Carequinha", comerciante, foi morto quando realizava uma vistoria em sua propriedade que estar em construção no Conjunto Santa Júlia, próximo ao Abolição V. Segundo informações colhidas pela polícia no local, cerca de três a quatro elemento em um carro chegaram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo de pistola. A polícia foi acionada e constatou que o mesmo estava sem vida. A Polícia militar isolamento do local até a chegada do ITEP. De acordo com o perito do ITEP, cerca de cinco disparos atingiram a vítima, sendo dois na parte posterior da cabeça, e três na região lombar. (Passando na Hora)
MATO GROSSO

  Jovem executado a tiros em Cuiabá 

 O desempregado Dirceu Pontes, de 22 anos, foi executado com seis tiros em plena luz do dia, desta quarta-feira (27). O homicídio ocorreu no cruzamento da rua 15 com a 4, do bairro Osmar Cabral, região periférica de Cuiabá. Policiais militares fazem rondas pela região, mas ainda não conseguiram localizar e nem identificar um motociclista, apontado por testemunhas como o autor do crime. A vítima estava em um comércio, quando o motociclista, usando um capacete com viseira escura para não ser identificado, se aproximou, sacou uma pistola e atirou várias vezes. Dirceu foi atingido nos braços, peito e na cabeça. Ele morreu na hora. O caso intriga a PM, já que a vítima não tinha antecedentes criminais.

  Policial civil executado a tiros em Várzea Grande 

O policial civil Edson Rodrigues, de 49 anos, conhecido pelo apelido de ‘Pelé’ foi assassinado com seis disparos que atingiram seu rosto e também braços. O assassinato foi registrado em um bar instalada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, por volta das 21h. Informações de testemunhas revelam que o policial foi atacado por um homem que chegou em uma moto. O piloto do veículo permaneceu do lado de fora e o companheiro se dirigiu até o policial e disparou. Não houve discussão e o crime foi presenciado pelas pessoas que estavam no local. 

  Acidente com ônibus escolar mata estudante em Tangará da Serra 

Um estudante de 14 anos morreu e outros 11 ficaram feridos, após um micro-ônibus escolar capotar, na manhã desta quarta-feira (27), na MT-480, em Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá). No acidente, duas adolescentes foram lançadas para fora do veículo. O coletivo seguia do Distrito de Deciolândia para uma escola do campo, em Tangará. Entre os feridos, há uma estudante de 10 anos, que foi levada para um hospital da cidade, em observação. Os demais feridos passaram pelo setor de emergência e foram liberados. 

  Corretor executado em Várzea Grande 

Na tarde de terça-feira (26), o corpo do comerciante Bartolomeu Mariano da Silva, de 53 anos, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado com perfurações de tiros na nuca e no rosto, em uma área de mata, no loteamento Jardim Guanabara, próximo ao Centro de Treinamento do Pari, zona rural de Várzea Grande. O crime tem características de execução, mas a Polícia não descarta o latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro da vítima, um Ford Ecosport, foi encontrado na segunda-feira (26), no loteamento Jardim Jatobá, também na cidade, próximo onde a Polícia Militar encontrou o corpo. Bartolomeu era natural de Pernambuco, mas morava em Cuiabá há mais de 25 anos.