Contador de visitas

segunda-feira, 31 de março de 2014


"Conselheiros" com  mãos coçando e já articulando como gastar fortuna "extra"!
 TCE/MT julga na terça (01) denúncia contra Walace Guimarães suspeito de desviar recursos federais


    
Walace numa boa... Tá no Brasil!

O prefeito de VG, Walace Guimarães, mestre em roubalheiras na "cidade industrial", já deve estar articulando doleiros, agiotas e outras fontes para sair "ileso" desse polêmico "JULGAMENTO"... O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) deve julgar na próxima terça-feira (01.04) em sessão plenária, a denúncia contra o prefeito Walace Guimarães (PMDB) por "possíveis" irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) no município. De acordo com a denúncia formulada em 15 de maio de 2013, a Prefeitura de Várzea Grande teria utilizado recursos para outras finalidades, como por exemplo, custeio de outras pastas e deixado de investir no setor da Educação da cidade. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Contas (MPC). Ainda segundo a denúncia, existem indícios de fraudes na distribuição de recursos, conforme auditoria feita na Secretaria Municipal de Educação. O relator do processo é o conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira... Fosse na China já estaria frente um pelotão de fuzilamento. Nos países muçulmanos, com a mão direita decepada em praça pública!

Construído "nas coxas" e até com riscos de desabamento, novo estádio cuiabano preocupa Ministério Público


 O estádio tem rachaduras nos pilares provocadas por incêndio criminoso, além de outras falhas estruturais, capazes de provocar tragédias, espantando até a presidente Dilma, que recusou convite para sua "inauguração". Preocupado com a situação, para prevenir e evitar problemas ocasionados pela superlotação na primeira partida de futebol que será realizada na próxima quarta-feira (02) na Arena Pantanal, entre os clubes Mixto (MT) e Santos (SP), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 20ª Promotoria de Justiça de Criminal, requisitou várias informações à empresa responsável pela organização do evento. No documento, o MPE quer saber a carga de ingressos disponibilizados ao público, com o número de série inicial e final; capacidade de assentos na praça esportiva para o evento; mapa de distribuição dos assentos e setores; segurança que será disponibilizada dentro do estádio e equipe médica completa para cada grupo de 10 mil torcedores. Questões relacionadas ao acesso do público ao estádio também foram indagadas pelo promotor de Justiça, Alexandre Silva. Besteira, a obra tem a garantia do governador Silval Barbosa e do titular da Secopa, Maurício Magalhães!


Pedro Taques  e Wilson Santos


Pela oposição de MT, Pedro Taques e os irmãos Jaime e Júlio Campos são os únicos, no momento, capazes de vencer o candidato do agronegócio (seja qual for) e suas múltiplas facetas milionárias, apoiado por Silval Barbosa e Blairo Maggi. Pedro Taques foi o escolhido, ou se escolheu... Tal como Taques, Wilson Santos, tivesse tido paciência, seria hoje candidato imbatível ao governo. Tal como Wilson, Pedro poderá se estrepar por ter jurado ao povo mato-grossense cumprir seu mandato de senador até o fim. O eleitor tem memória precária, mas se reativada é fatal... Ironicamente, a tendência é que dois caminhem juntos em outubro. Wilson para estadual, Taques a governador.

domingo, 30 de março de 2014

PERNAMBUCO: JOVEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU QUANDO CONVERSAVA COM AMIGOS 


 

RECIFE - Na noite deste sábado (29), por volta das 21 horas, um jovem foi assassinado a tiros no sítio Dois Richos, próximo ao salão de Rita Venus, na zona rural de Caruaru (PE). A vítima,Alex Alves Venos, de 18 anos, que morava na localidade, estava conversando com alguns amigos e familiares, quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens em uma picape Strada ou Montana, de cor preta, que anunciaram um assalto e efetuaram vários disparos contra a vítima que tombou sem vida no local. Um dos meliantes estava usando um capacete. Alex era suspeito de assaltos na área,era casado e deixou um filhinho de apenas dois meses de vida. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. Blog Cupira
RONDÔNIA: PEDREIRO É EXECUTADO A TIROS NO MEIO DA RUA

JORGE TEIXEIRA: PEDREIRO É EXECUTADO A TIROS EM RUA DO MUNICÍPIO

JORGE TEIXEIRA: PEDREIRO É EXECUTADO A TIROS EM RUA DO MUNICÍPIO

PORTO VELHO -  O pedreiro SAMUEL CORRÊA, de 25 anos, foi executado a tiros na madrugada deste sábado (29), quando trafegava de bicicleta pela Rua Seringueiras, nos fundos do Posto Resplendor, em Governador Jorge Teixeira(RO). Segundo informações colhidas no local, o crime pode ter ocorrido entre 1h e 2h da madrugada, horário que moradores da redondeza relataram ter escutados ao menos 7 disparos de arma de fogo. SAMUEL foi alvejado por 7 disparos em várias partes do corpo, sendo que 4 dos disparos foram efetuados a queima roupa. Após várias horas exposto as intempéries do tempo, a Perícia Criminal compareceu ao local por volta das 09h e, após periciarem o corpo e o local, liberaram o corpo para a Funerária local.

FORTUNA PARA TORRAR EM OUTUBRO
taques-jaime


 O homem é milionário, dono de construtoras (Nhambiquaras é uma delas), empresas de ônibus (em sociedade "secreta" com o senador Jaime Campos) e muitas fazendas. No interior do Estado, adversários como os deputados Dilmar DalBosco e Domingos Fraga (todos do DEM) o acusam de "invasão territorial" comprando lideranças a R$ 30 mil por cabeça. Apoiado por Pedro Taques (PDT), Jaime Campos (DEM), entre outros poderosos, a previsão é de que gaste de 20 a 30 milhões de reais para se eleger. Pelo Caixa II, sem nenhum exagero. Deve, por lógica, doar o salário de parlamentar para entidades "pilantrópicas". Na noite da sexta-feira (27), os dois senadores participaram de uma reunião organizada pelo empresário Eduardo Botelho (PSB) em um clube de Cuiabá. Irmão do deputado estadual Luiz Marinho (PTB) e do empresário e sócio Rômulo Botelho,   é tido como um dos favoritos para COMPRAR (digo,conquistar!) uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele está filiado ao PSB do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e tende a ser o mais votado da legenda socialista em outubro.
José Riva defende 25% do bolo tributário para os municípios 


 A revisão do Pacto federativo com a redistribuição dos recursos, destinando 45% dos impostos, tributos e taxas pagas pelo contribuinte para os cofres do governo federal, 30% para os Estados e 25% aos municípios foi defendida nesta semana pelo deputado estadual José Riva (PSD). Atualmente, a divisão é feita com 60% para a União, 25% para os Estados e 15% para os municípios. De acordo com o parlamentar, as alterações devem ser emergenciais para evitar o enfraquecimento progressivo das cidades.
ACREDITE SE QUISER!
 Após quatro anos sem nada fazer por Várzea Grande governador Barbosa "garante" que colocará a ex-cidade industrial "nos trilhos"


 Na inauguração de casas populares construídas pelo governo federal com recursos da Caixa, num discurso populista o governador Silval Barbosa "garantiu" ao povo várzea-grandense: “Vamos colocar a Cidade Industrial novamente nos trilhos e atrair investimentos. Vamos fazer um Distrito Industrial, que ainda não decidimos se será aqui no Chapéu do Sol ou na região do Trevo do Lagarto, que vai gerar empregos aqui em Várzea Grande”, disse em seu discurso. Melhor esperar numa rede, pois falta menos de 10 meses para o homem entregar o cargo!

sábado, 29 de março de 2014

OPERAÇÃO "RASPA TACHO"
 Com corda toda, Grupo Barbosão solta foguetes com permanência de Silval no Governo



Nem aí para o MPF, Receita Federal ou Polícia Federal. A ordem no Grupo Barbosão é dar sequência aos "projetos" articulados em 2010. Agora, de forma mais acelerada, pois resta poucos meses para fim do mandato do chefão, Silval Barbosa. Fonte do Cacetão Cuiabano confirmou que a permanência de Barbosa até dezembro foi comemorada com foguetório e churrasco numa big estância nos arredores de Chapada dos Guimarães.
Três homens morrem executado em prostíbulo no interior de Mato Grosso 


SINOP (MT) - Três pessoas foram executadas na madrugada desta sexta-feira (28), em uma casa de prostituição, na cidade de Colniza (1.120 km ao Norte da Capital). Conforme veiculado no site Nortão Notícias, por volta das 4h, um homem ainda não identificado, entrou no local com uma faca e um revólver, com o qual atirou em três homens que frequentavam o local. Dois deles morreram de imediato e o outro, apesar de ter sido socorrido, morreu antes de receber o atendimento médico. A Polícia Militar lavrou boletim de ocorrência e acompanha o caso, contudo não há informações quanto às razões que motivaram o crime. Os corpos passarão por necropsias e o assassino continua sendo procurado
'Peladona' do Villa Mix vai processar sites e jornais por uso indevido de imagem

A jovem Priscila Lopes decidiu que irá processar veículos que publicaram imagens íntimas tiradas em ambiente privado

 
A estudante de enfermagem Priscila Lopes, a “Peladona do Villa Mix”, afirmou que irá processar todos os veículos de comunicação que estão espalhando uma foto dela nua, dentro do camarim do cantor Gustavo Lima, na noite do festival sertanejo, e outras imagens nas quais ela aparece seminua em locais privados. De acordo com ela, quem publica essas fotos íntimas ultrapassou os limites da liberdade de imprensa e invadiu a vida privada dela. “Vou processar essas pessoas. Já passou dos limites. Acharam que eu tenho cara de boba. Acham que sou besta, indefesa e que não vou fazer nada. Estão se aproveitando de mim. Faltaram com respeito”, afirmou Priscila, em entrevista ao site Olhar Direto, na noite desta quinta-feira (27). “Pensaram que como não fiz nada quando saiu o vídeo, poderiam continuar e me desrespeitar. Mas não podem”, completou.
MANAUS 
MOTOCICLISTA TEM PERNA ARRANCADA AO COLIDIR CONTRA ÔNIBUS





 Manaus/AM – Acidente envolvendo motociclista e um ônibus teve vítima lesionada com fratura exposta da perna na estrada do Puraquequara na manhã desta sexta-feira (28). O ônibus da empresa Global, linha 619, atingiu a motocicleta destruindo-a. O motociclista teve ferimentos graves com fratura da exposta e quase secção da perna esquerda. Ele foi atendido pelo Samu e direcionado ao Hospital e PS João Lúcio, na Zona Leste. Sem documentos, não foi possível obter a identidade do motociclista. (O CORREIO)
PARAÍBA 
MULHER SUSPEITA DE ASSALTO A ÔNIBUS EXECUTADA A TIROS NO MEIO DA RUA




 

Uma jovem identificada como Jaqueline Macena da Silva, 18 anos, suspeita de assaltos a ônibus e pedestres foi assassinada a tiros na noite desta sexta-feira (28), na calçada de uma clínica, que fica em frente ao colégio Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa. A ficha criminal da garota foi confirmada pela aspirante Voyama Trajano, do 1º Batalhão de Polícia Militar. “Testemunhas disseram no local do crime que ela estava praticando vários assaltos a pedestres nas imediações da 1ª Igreja Batista. A menina seria conhecida na região pelos crimes”, disse a aspirante, confirmando que a vítima era ex-presidiária e cumpriu pena na Penitenciária Júlia Maranhão, na Capital, por tráfico de drogas. Segundo informações do sargento Walter Veríssimo, do 1º Batalhão, a vítima seguia em uma motocicleta cinquentinha quando foi interceptada por dois homens em um veículo. Uma moto estava dando cobertura aos ocupantes do carro. Fonte;Cabulosopb

quarta-feira, 26 de março de 2014


HERDEIRO AO TRONO POR MERECIMENTO

Ely Santantonio


 Tomei dois litros de "Natu" enquanto dava milho para minhas galinhas. mas vamos lá!... Ao contrário do que muitos pensam, tenho admiração e muita inveja do garotinho que vi crescer em Várzea Grande, primo-irmão do meu ex-amigo Júlio Campos, hoje consagrado jornalista e apresentador Maksuês Leite (FOTO), sócio proprietário do Grupo ODOCUMENTO, grupo FOLHAMAX e outros empreendimentos por vir. É visionário, jovem, arrojado e merece o sucesso. Ao contrário de mim, que torrei fortunas em cabarés (dentro e fora do Estado), é um homem caseiro e exemplar pai de família.
 ============ Aluno exemplar dos mestres catedráticos Dorilêo Leal e João Pedro Marques, Maksuês baseou sua pós graduação e doutorado na biografia de Assis Chateaubriand, o Mestre dos Mestres. 
============ Lamentável apenas sua insistência em "ferrar" ainda mais a vida do ainda secretário Carlos Rayel, justo quando o rapaz pede demissão do cargo. Tá saindo, tá por baixo, desacreditado, pressionado por dívidas com agiotas, cheques milionários apreendidos pela PF em factorings, praticamente escorraçado do governo Silval Barbosa. 
============ Mais ainda o oportunismo bem senvergonha do deputado Emanuel Pinheiro, que através de um irmão (Instituto Mark) e seu sócio Romilson Dourado (RDNews), "mamou" gulosamente nas tetas da SECOM=MT e outras pastas do Governo Barbosa nestes últimos quatro anos, sem emitir um "pio" de contrariedade. 
============ "Ajojado" com Leite, que também faturou milhões de Silval, articula agora uma CPI na AL-MT para "desvendar" dívidas e roubalheiras na pasta ainda sob titularidade de Rayel. Cheira a extorsão no apagar das luzes... Por que não fizeram em 2013?
 ============ Após 37 anos de canalhices,   trambiques, denúncias sem documentos comprobatórios, picaretagem lunática e mil inimigos rezando dia e noite por um fim semelhante ao do saudoso Auro Ida, penso seriamente em abdicar do "trono" de REI DA IMPRENSA MARROM em Mato Grosso, passando o cetro ao competente, dinâmico e herdeiro por justa causa, ex-deputado Maksuês Leite. Estará em boas mãos!
Prefeito Mauro Mendes... Admirável como filho, pai e esposo! 

Ely Santantonio




Tenho minhas pendengas com o prefeito Mauro Mendes desde 2008. Não o conheço pessoalmente, não me deve nada... Como filho (sempre orgulhoso da origem humilde dos pais), pai dedicado e esposo zeloso, suas atitudes são admiráveis e merecedoras de elogios. Como multimilionário poderia comprar 10 rins no "Mercado Negro", ou se quisesse, mandar matar 10 pessoas ou mais (como fazem muitos ricos) para atender as necessidades vitais da sua esposa, Virgínia Mendes. A iniciativa de colocar em risco a própria vida doando parte do seu órgão para salvar a companheira que tem sido presente nos bons e maus momentos, é merecedora de aplausos. Poucos homens teriam tal coragem. E eu, sinceramente, me incluo na grande maioria de covardes parasitários. Parabéns, Prefeito!


EXECUTADO A TIROS NO CEARÁ




AMISÉRIA Aos 30 minutos da madrugada da terça-feira (25) mais um homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte(CE). O jovem assaltante José Aílton da Silva Júnior, de 18 anos, era apelidado por Junior Tetéu. com muitas passagens,  e residia na Rua São Benedito, 498 (Franciscanos). Ele pilotava uma moto Honda Bros 150 de cor preta e placa NUZ-2144, inscrição de Cedro (CE), pela Rua Rui Barbosa e na direção da Avenida Humberto Bezerra (Timbaúbas), quando foi surpreendido pelos disparos. Dois pistoleiros que trafegavam noutra motocicleta emparelharam com o veículo da vítima e o primeiro disparo o atingiu no tórax. Júnior Tetéu perdeu o controle de sua moto e bateu na grade de proteção de uma planta em frente a um imóvel quando se levantou e correu, mas foi perseguido e seus algozes continuaram disparando até vê-lo tombar morto após outros quatro tiros na cabeça do rapaz.
Na Paraíba
 PISTOLEIROS EXECUTAM HOMEM EM PARADA DE ÔNIBUS




 CABULOSOPB  R.H.D.B, 36,  morreu e duas pessoas foram baleadas em uma parada de ônibus no bairro da Torre, em João Pessoa. O crime ocorreu na avenida Pedro II, uma das vias mais movimentadas da Capital paraibana. O fato foi registrado por volta das 19h da segunda-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, as pessoas estavam à espera de transporte coletivo quando dois pistoleiros em uma motocicleta chegaram efetuando tiros contra a vítima. A parada de ônibus fica em frente a um posto de combustível. Durante os disparos, duas pessoas entraram na linha de tiro e foram baleadas (sem risco de morte) e o homem,  alvo da dupla, morreu na hora. A polícia investiga o assassinato.
Strip-tease cuiabano "Se Jesus que é Jesus perdoou Maria Madalena, por que estão me crucificando?", questiona ‘peladona’ do Vila Mix 


Priscila chora ao falar sobre po 'desgosto' e exposição que causou à família dela
OLHARDIRETO Um strip-tease registrado por smartphones e compartilhado incontáveis vezes colocou a estudante de enfermagem Priscila Lopes, 20 anos, no olho do furacão em Cuiabá. “Se Jesus que é Jesus perdoou Maria Madalena, por que estão me crucificando tanto?”, questiona a jovem que tirou a roupa durante o festival sertanejo Vila Mix, realizado no último final de semana na capital. Ela contou em entrevista ao Olhar Direto que estava embriagada na ocasião e não imaginou que seria filmada e teria tanta exposição porque tirou a roupa em um local restrito. “O julgamento familiar é o que mais dói. Hoje eu já estou feia de tanto chorar, sabe? As pessoas julgam a gente pela aparência, mas ninguém sabe o que você passa por dentro. As pessoas falam que eu fiz isso para aparecer, mas em momento algum eu quis fama, não imaginei que ia dar isso”, declarou. O strip-tease aconteceu após a saída dela do camarim do cantor Gustavo Lima, uma das atrações da noite. “Me perguntaram se eu queria ir lá ver ele [Gustavo lima] e eu falei ‘quero’, então me levaram”, lembra. “[Na hora do vídeo] eu estava na frente do ônibus dele. Ele tava indo embora e eu fui dar tchau e alguém falou: ‘tira a roupa’. E eu conto até três e já tem gente me filmando, essa é a prova que já estavam me incentivando e eu fui, mas não pensei que ninguém ia filmar, quando eu vi aquele montão de telefone, eu entrei em desespero. E lá não tinha pessoas que foram assistir ao show, só tinha pessoas da produção”, lembra. Priscila lembra que bebeu wisky a noite toda e desconfia que alguém possa ter colocado algo em sua bebida, mas não acusa ninguém. “Eu me lembro que eu estava tomando wisky com energético e não lembro [se alguém colocou algo no copo]. A gente tem mania de deixar copo nos lugares, mas eu nunca tinha bebido ao ponto de ficar daquele jeito”, argumenta. Mas nem só más lembranças sobraram do Vila Mix para Priscila. “Conheci o Gustavo Lima mesmo, fui no camarim mesmo. Eu falava, ‘nossa, você é tão magrinho’, porque ele parece bombado, né? E ele só caia na risada”, lembra a fã do sertanejo.
TRAGÉDIA EM PARANATINGA
Homem estupra e mata estrangulada garota de nove anos em MT

estuprador

Do G1 O estuprador Jefferson Aparecido da Cruz, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (25) em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, após confessar ter estuprado e enforcado Quimberly Ritielly Freitas Sales, de 9 anos, que estava desaparecida desde sábado (22). De acordo com a Polícia Civil, o próprio suspeito informou que o corpo da criança estava escondido no lixão que fica na saída da cidade, sentido ao município de Primavera do Leste, distante 239 km da capital. O corpo, que foi encontrado por volta do meio-dia, deverá ser retirado do local pela Polícia Técnico-Científica (Politec). O investigador da polícia Telmo de Freitas informou que, segundo depoimentos de familiares de Quimberly, o suspeito costumava frequentar a casa da vítima e também estaria na residência dela no dia do crime. “No sábado ele saiu de moto duas vezes com a menina e depois a deixou na casa novamente, e saiu. Entretanto, após algum tempo, a família notou que a menina não estava no local”, relatou o policial. Ainda segundo o investigador, o jovem foi conduzido à delegacia na noite de segunda, mas estava sem documentos e apresentou um nome falso. “Ele prestou depoimento e como no nome dele não havia nenhum registro, ele foi liberado”, contou Telmo de Freitas. Entretanto, nesta terça, após o surgimento de novas pistas, a polícia o autuou novamente. O suspeito estava com os documentos, e no nome verdadeiro dele constava uma passagem pelo crime de estupro cometido em Cuiabá. “Ele foi novamente ouvido e acabou confessando o crime. Ele alega que foi um minuto de bobeira”, enfatizou Telmo. O suspeito teria estuprado a vítima e depois a enforcado com as próprias mãos. Segundo a polícia, em razão da comoção pública, o jovem preso deverá ser retirado da cidade. Quimberly foi vista pela última vez por volta das 17h de sábado (22), brincando em frente da casa da família, com dois irmãos e outras crianças, no Bairro Colina Verde III. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (24), quando equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as investigações.

"O GOLPISTA DO SÉCULO" 
Carlos Rayel está sendo defenestrado do primeiro escalão do governo Silval Barbosa por suspeita de improbidade administrativa. Para amenizar os fatos informou que pediu para sair da SECOM em função de compromissos profissionais!


Turista e viciado em carteado...

 ODOCUMENTO Muito se fala sobre a troca do secretário estadual de Comunicação, Carlos Rayel. No entanto, pouco se comenta sobre a verdade dos fatos. Vejamos: há dois anos comandando a Secom, Rayel conseguiu colecionar mais de uma dúzia de inimigos na imprensa, contraiu dívidas milionárias junto aos veículos de comunicação regional e ainda “arrebentou” com a imagem pública do atual governo do Estado. Afogado em meio a um mar de lama, o prodígio Rayel merece o título de “o golpista do século”. Explica-se: extremamente desgastado junto ao setor de comunicação social, Rayel está sendo defenestrado do primeiro escalão do atual governo por suspeita de improbidade administrativa. Mas, para amenizar os fatos, ele diz que pediu para sair do cargo em função de compromissos profissionais em 2014. Pura mentira! DESMORALIZADO Ao acumular dívida superior a R$ 15 milhões junto aos veículos de comunicação, Rayel entra para a história como o pior secretário da área dos últimos 30 anos. Para se ter uma ideia do caos financeiro instalado na Secom, existe empresa de comunicação com notas a serem quitadas, referentes ao mês de abril do ano passado. E mais: alguns veículos de Cuiabá estão com mais de 10 meses em atraso junto ao governo do Estado. Apesar do não pagamento lícito à imprensa, o senhor Rayel desembolsou mais de R$ 20 milhões nos últimos meses para quitação de suspeitos serviços gráficos e improvável produção de mídia junto a produtoras de vídeo de sua extrema “confiança”. Mesmo com o bolso cheio para curtir as praias cariocas, Rayel está desmoralizado para, sequer, se despedir dos “amigos” de Mato Grosso. TURISTA Considerado o secretário turista de Mato Grosso, Carlos Rayel, no seu infinito amor ao Rio de Janeiro, sempre se deu ao luxo de “trabalhar” de terça a quinta em Cuiabá, e passar os finais de semana na bela praia de Ipanema. Enquanto isso, aqui nas terras do Pantanal, muitos empresários de comunicação foram obrigados a reduzir postos de trabalho nas redações, recorrer a empréstimos bancários ou até mesmo buscar recursos junto a agiotas para não fechar as portas. A coluna Registro Geral foi lançada no dia 22 de outubro de 2001, ou seja, há quase 13 anos e nunca publicou um fato tão vergonhoso, revoltante e tenebroso como os dois anos de “gestão” do senhor Carlos Rayel. PUNICÃO Se os órgãos fiscalizadores de Mato Grosso como a Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Ministério Público tiverem o mínimo de respeito ao suado dinheiro público do contribuinte, o senhor Carlos Rayel, que responde a vários processos de improbidade administrativa nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, será investigado. Se culpado, punido com rigor para não aprontar as mesmas traquinagens feitas em Mato Grosso em outras “praias” brasileiras. Os absurdos praticados na Secom nos últimos dois anos vão desde pagamentos milionários a gráficas locais, nepotismo descarado na Secom e transferência de milhões de reais a produtoras de vídeo ligadas ao ainda secretário, Carlos Rayel. O grupo Documento fará sua parte ao fiscalizar os centavos, milhares e milhões de reais consumidos na gestão do “golpista do século” em Mato Grosso.
CORAÇÃO DE PEDRA: DESGOVERNO SILVAL BARBOSA RI DA JUSTIÇA E DESGRAÇA DE POBRE!
 Sobrevivente de chacina de Várzea Grande espera há mais de um mês por cirurgia em MT 
==============
 Jovem de 20 anos aguarda cirurgia na coluna após ser atingido por disparo na nuca. Tia da vítima disse a Justiça já determinou 3 vezes a realização da cirurgia, sem que o governo Barbosa cumpra ordem ============== 
 "Ele já teve pneumonia e tétano durante o período em que está internado"

 



É misteriosa a forma como o governador Silval Barbosa tem acobertado os autores da chacina que matou 5 pessoas e feriu três no Bairro São Mateus, em Várzea Grande, no mês passado. VÍTIMAS: pobres, favelados, supostamente na companhia de dois elementos que teriam participação no assassinato de um major PM, em VG. A execução do oficial teria sido "comemorada" com cerveja e churrasco no mesmo boteco, cerca de dois dias antes. Sobrevivente da chacina, Márcio Santana da Silva Pinho (FOTO ACIMA), de 20 anos, aguarda por uma cirurgia na coluna após levar um tiro na nuca. A família já conseguiu três decisões determinando ao Governo Barbosa a realização do procedimento cirúrgico, porém, as liminares foram ignoradas e ainda não cumpridas. Ele está internado entre a vida e morte no box de emergência do Pronto-Socorro de Várzea Grande. A tia dele, Zita Aparecida da Silva, que o acompanha na unidade, disse que o jovem ainda não passou por nenhuma cirurgia e que o procedimento ao qual precisa ser submetido custa mais de R$ 100 mil, montante que a família não dispõe. "Desde o acontecido, ele só vem tomando medicamentos e fez fisioterapia três vezes. Ele já teve pneumonia e tétano durante o período em que está internado", contou. Zita contou que os médicos já adiantaram que, provavelmente, o sobrinho ficará com sequelas em decorrência da lesão na coluna cervical. "Ele deve ficar paraplégico, na verdade, já está paraplégico", declarou. Na chacina, cinco pessoas morreram, incluindo o proprietário do estabelecimento, e três ficaram feridas. No dia do crime, Márcio estava junto com primos e conhecidos, de acordo com a tia dele. "Os meninos tinham passado lá para comer na lanchonete. Depois, chegaram os caras e foram atirando", disse.
MENINA COM MENINA
 XUXA vai de surpresa buscar Sasha no colegio e fica abismada com o que vê


Foto: Reprodução
 VLOPY.COM Uma nova fofoca está bombando em toda a mídia online, essa notícia já saiu até no site Ego da Rede Globo e se espalhou rapidamente. A fofoca fala sobre a filha da Xuxa estar tendo um suporto romance com uma outra menina da escola. Estamos apenas repassando essa notícia, não somos preconceituosos, mas Xuxa parece que ficou um tanto quanto abalada ao ver essa cena.

terça-feira, 25 de março de 2014


Sempre faturando alto e "numa boa", sócio do governador Silval Barbosa aluga máquinas para o "governo amigo"


 Fosse na China, tanto o governador Silval Barbosa como seu afamado sócio em dezenas de empresas, Wanderley da Trimeq, já estariam diante de um pelotão de fuzilamento. No Brasil, em Mato Grosso, " crime hediondo" é não "nhapar" dinheiro público... A empresa Trimec Equipamentos Ltda. acaba de fechar contrato com o governo do estado no valor de R$ 701 mil. A Trimec será responsável, segundo o objeto do contrato, a alugar máquinas para a escavação de viveiros/tanques de piscicultura para atender as demandas de diversos municípios de Mato Grosso. A publicação saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (20) e foi feito com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Deputado estadual expulso feito "cachorro sarnento" de dentro do prédio da Sefaz, em Cuiabá





 O educado deputado estadual Jota Barreto (PR), acompanhado do secretário estadual de Esporte, Ananias Filho (PR), foi praticamente expulso do gabinete do secretário de Fazenda, Marcel Cursi, na semana passada. Barreto, também servidor de carreira da Sefaz, havia solicitado audiência junto ao colega Marcel para reivindicar mais investimentos ao setor esportivo de Mato Grosso. Irritado com o pedido financeiro do parlamentar, o titular da Sefaz em alta voz disse não ao deputado e ainda encerrou a agenda em menos de 5 minutos de conversa. (O Documento)

Carlos Rayel "cagou" na imagem de Silval Barbosa 

(Ely Santantonio)


 Não conheço um governador que não tenha "metido a mão" em recursos do governo, sejam federais ou estaduais. Dos últimos 50 anos, o que "infelizmente" não roubou (saiu pobre!) mas deixou que roubassem a vontade, foi o lendário Frederico Campos. Homem sério, que vi numa fila de marmitex há alguns anos atrás, esperando humildemente por sua vez de ser atendido. Os demais, Júlio Campos, Jaime Campos, Carlos Bezerra, Dante de Oliveira, Blairo Maggi e Silval Barbosa, meteram mãos e pés sem dó no semi-falido Tesouro Estadual. Sem contar os vices (Iracy França é excesão) deixados por alguns meses nos cargos, que, sem exagero, "nhaparam" quase tanto ou até mais que os titulares. Saíram riquíssimos!

 Silval Barbosa tem sido mestre nessa arte, mas tem feito muitas obras em todo Estado. Umas boas. de qualidade, outras com duração máxima de 2 anos, quando muito. E ao nomear o "predador" Carlos Rayel como secretário de Comunicação, usando uma expressão bem popular, "se fodeu de vez". Não que o dito cidadão seja incompetente, pelo contrário, é bem capacitado. O que ferrou sua gestão foi o vício em jogatinas (o cérebro fica anestesiado por insônia) e arrogância no trato com "pequenos veículos". Priorizou grandes grupos mediante acertos milionários "por fora" (COMISSÃO) e conseguiu falir semanários, revistas,  emissôras de rádio e TV, além de sites que dependiam do governo na Capital e Interior.


 A exemplo de Ely Santantonio, que não depende do governo, nunca dependeu, e se sustenta justamente por isto, pelo fato de ter sempre uma horda de descontentes com o mandatário em evidência, outros empresários (sites e jornais) passaram a mostrar unicamente o lado negativo da gestão Silval. Logo outros "mamadores escanteados" aderiram ao CACETEAMENTO GERAL, virando febre "terçã" em todo Mato Grosso. Nada que um toque de humildade por parte do assessor barbosiano não pudesse contornar a tempo, evitando o "emporcalhamento da imagem governamental", hoje sem crédito para um pacote de açucarom seu espírito de "mega publicitário, gênio da comunicação", Rayel desconstruiu em menos de 2 anos não apenas a imagem do governador, hoje conhecido no Estado como emérito "CALOTEIRO", coisa inadimissível, impublicável nos primeiros meses da sua administração, reeleito justamente por representar o "novo",o honesto, o empreendedor, o homem que com esforço gigantesco se transformou de garimpeiro em Governador do Estado. Uma pena!
NA BAHIA
 Matador de 18 anos confessa execução de 11 pessoas

 A polícia baiana conseguiu prender na cidade de Una, Everton Alves da Silva, 18,  (o Tom do Alto do Coqueiro). Ele é acusado de ter assassinado 11 pessoas e ser matador da facção criminosa Raio B. Os crimes foram executados em Ilhéus, Salvador, Itabuna e são investigados pela Polícia Civil. Tom é irmão de Johnatas Alves da Silva, tinha 16 anos de idade e era conhecido por “John John do Alto do Coqueiro”, assassinado com 12 tiros de pistola calibre ponto .40 em março de 2013 na Rua Nossa Senhora das Graças, no Alto da Conquista. Jonh tinha mais de dez homicídios nas costas.
RONDÔNIA
 Andarilho encontrado morto dentro de igarapé

Homem é encontrado morto dentro de igarapé em Ouro Preto do Oeste
Homem é encontrado morto dentro de igarapé em Ouro Preto do Oeste
 Emílio Batista da Silva de 49 anos foi encontrado morto boiando na manhã de domingo (22), por volta das 9h, dentro de um igarapé de 50 cm de profundidade em um sítio localizado na Linha 10 da 37 Lote 32, zona rural de Ouro Preto do Oeste (RO). Segundo uma das testemunhas, Emílio não tinha residência fixa, sofria de problemas psicológicos e sempre passava pelo local onde foi encontrado.


Desgoverno Barbosa
 Vasco da Gama, Dilma e inauguração de estádio em Cuiabá (sem cadeiras) com entorno repleto de buracos e entulhos

 
Só mesmo em Mato Grosso, onde o governo Silval Barbosa tomou por meta a inauguração de obras em "prestações", em parcelas pequenas, tipo antigo BNH. Assim sendo, o governador Silval anunciou que o novo estádio cuiabano será "inaugurado" na próxima sexta-feira, dia 28. A cerimônia contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, que estará em visita ao Estado. A presidente irá inaugurar um estádio inacabado, com parte das cadeiras de arquibancada ainda por ser instalada e obras viárias no entorno repletas de valetas e entulhos. Presentes serão brindados com uma partida entre Luverdense e Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
JÁ VAI TARDE!
"Predador" da gestão Barbosa pede demissão do cargo


O titular da Comunicação Estadual, Carlos Rayel, apresentou na semana passada seu pedido de demissão em caráter irrevogável ao governador Silval Barbosa. No pedido ele alegou que tem várias propostas, inclusive uma do Rio de Janeiro para coordenar campanha eleitorais, o que seria impossível caso continuasse na Secom. Segundo assessores diretos de Rayel, o secretário, que ainda não teve a data de sua saída da pasta confirmada pelo governador, pode assumir a campanha de Antony Garotinho (PR), que é candidato declarado ao governo do Rio de Janeiro, ou assumir a campanha do candidato a base aliada de Silval Barbosa em Mato Grosso. Ele apenas confirma que tem propostas, mas salienta que nada esta definido ainda. Ele está no cargo desde março de 2012. No Palácio Paiaguas os comentários nas salas próximas ao governador Silval Barbosa é a de que o jornalista Marcos Lemos pode ser o novo secretário. Lemos confirma apenas que foi convidado pelo governador para um reunião ainda nesta semana, em data a ser confirmada, mas nega que tenha recebido o convite para assumir a Secom. “Não vou entrar em leilão por cargo. Fui chamado pelo governador para um encontro, mas não sei qual é o assunto, não perguntei”, despistou.

terça-feira, 18 de março de 2014

"Mamação" nas tetas da Vaca  Paiagualina

Apesar de ser um evento privado e que arrecada cifras milionárias, a tradicional Feijoada de Inverno recebeu no ano passado recursos públicos por parte da secretaria estadual de Cultura no valor de R$ 27 mil. A revelação foi feita na manhã de hoje pelo conselheiro José Carlos Novelli, relator das contas da pasta referentes ao ano de 2013. A "feijoada" é promovida pelo colunista social Fernando Baracat. Foi nesse evento que Ricardo Barbosa, filho do governador Silval, estreou como cantor sertanejo, infelizmente sendo muito vaiado. 

 DO PODER A CADEIA
Ex-prefeito em MT é preso com documento falso de caminhonete importada 
CARLINHOS.jpg
FOLHAMAX O ex-prefeito de Paranatinga (375 km da capital), Francisco Carlos, o "Carlinhos" foi preso na noite desta segunda-feira dirigindo uma caminhonete L 200 com a documentação falsa na BR-364. O flagrante foi peito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ex-prefeito informou os policiais que seguia para a comunidade rural de Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger. Ele foi parado por agentes da PRF que ao checarem o documento do veículo com placa de Goiânia, foi constado que estava com o licenciamento atrasado desde 2007. Todavia, ele apresentou o documento como sendo do ano de 2013. Questionado sobre onde tinha conseguido o carro, Francisco disse que tinha pegado emprestado com um amigo, identificado como Renato Hanel, há 10 dias. Segundo ele, o veículo foi locado em Goiânia. Os policiais fizeram a checagem com o Detran de Goiás e descobriram que lá a caminhonete está com a documentação atrasada há seis anos. O ex-prefeito foi encaminhado com o carro para a Polícia Civil em Cuiabá para uma checagem mais aprofundada. Foi feita perícia no documento apresentado aos policiais e confirmado que era falso. O carro foi levado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. Francisco foi autuado por falsificação de documento e encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé. Francisco Carlos do Nascimento foi prefeito de Paranatinga entre 2004 e 2008, quando foi derrotado por Vilson Pires (PRP). Ele era filiado ao PMDB.

 Motociclistas perdem a vida em Mato Grosso 

 Três motociclistas morreram em dois acidentes nas rodovias próximas da Capital na noite deste domingo (16). No mais grave, na BR 070, a cerca de 15 quilômetros após o trevo de acesso a cidade de Nossa Senhora do Livramento (a 35 quilômetros ao sul de Cuiabá), morreram Salim Santana de Campos, de 20 anos, que pilotava uma motocicleta Honda, e também o garupa, Evaristo da Silva Gomes, de 22. A moto colidiu com uma picape Fiat Strada. Na Rodovia Emanuel Pinheiro, o motociclista Valdemir da Cunha Soares, de 24 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta e chocar-se contra uma árvore. O acidente ocorreu próximo da região da Salgadeira. 

 Ladrões furtam carro novo do presidente da Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, Julio César Pinheiro (PTB), foi vítima de um furto, na noite deste domingo (16), no bairro Quilombo, em Cuiabá. Sua picape Mitsubishi L-200 preta, placas OBK 2550, foi levada por ladrões. O furto ocorreu por volta das 21 horas, conforme boletim de ocorrência número 1007/2104 da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) da Capital. A picape estava estacionada na esquina da rua Castelo Branco com a avenida Getúlio Vargas, próximo de um prédio de uma empresa de telefonia móvel. Os bandidos quebraram um dos vidros do carro, pegaram a chave reserva que estava no porta-luvas da picape e fugiram. De acordo com o B.O., cerca de quatro minutos depois, o vereador retornou ao local e encontrou apenas os estilhaços de vidro espalhados pelo chão.

Menina de 2 anos morta em Cuiabá 

A pequena E.S., de apenas 2 anos, morreu na noite de segunda-feira (17), após ser vítima de um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo Corsa, branco. O acidente foi registrado por volta das 21h no cruzamento das ruas Joinville e Marzagão, no bairro CPA I, em Cuiabá. A menina estava na garupa da moto, CG-125 de cor vermelha, juntamente com seu pai quando os mesmos foram ‘fechados’ pelo condutor do Corsa. Com o impacto, a menina caiu do banco do passageiro e como não estava usando capacete acabou sofrendo graves ferimentos graves na cabeça, morrendo no PS.

PRESIDENTES DE SINDICATOS EM MATO GROSSO FERIDOS EM ACIDENTE 

Os presidentes dos sindicatos rurais de Colíder e Nova Canaã do Norte (650 e 690 km de Cuiabá), respectivamente Ronaldo Vinha (FOTO), de 50 anos, e Mário Wolf Filho, 62, ficaram feridos nesta segunda-feira à noite, depois que a caminhonete Suzuki em que ambos viajavam do Nortão para a capital do Estado colidiu frontalmente com uma carreta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi na BR-163, entre Nova Mutum e o Posto Gil. A caminhonete deslizou na pista e bateu em uma carreta Volvo, que puxava um reboque modelo baú. O choque foi tão violento que o motor da Suzuki foi arrancado do chassi. Os dois sindicalistas saíram vivos devido ao acionamento do airbag. Ronaldo teve uma fratura em uma das pernas e, Mário, ferimentos leves

 RAPAZ EXECUTADO POR PISTOLEIRO DO TRÁFICO EM MATO GROSSO


 Um jovem de 19 anos foi assassinado com seis tiros na Avenida Principal, do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande (MT). O autor do crime ainda não foi identificado. Segundo informações da Polícia Militar, Luís Antônio Costa de Araújo caminhava pela rua quando um homem se aproximou em uma motocicleta, sacou uma pistola e atirou várias vezes. A vítima foi atingida nas costas e na cabeça.  Tudo indica ser dívidas com traficantes locais.