Contador de visitas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DESGVERNO SILVAL BARBOSA 

 Estradas ruins, atoleiros e pontes caídas impedem transporte de gado para frigoríficos

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) denunciou na quinta (27) que em algumas regiõesde Mato Grosso os produtores não estão conseguindo transportar o gado para abate nos frigoríficos. Segundo a associação, as regiões Norte e Noroeste são as mais afetadas pela falta de manutenção nas estradas que ligam os municípios e, com a logística afetada, o criador sai no prejuízo com a perda de peso do gado e ainda está sujeito a gastos extras com mão de obra e manutenção e reparo nos caminhões, que muitas vezes ficam atolados no caminho.
Ex-presidente de Câmara em VG aponta colegas como CHANTAGISTAS


O presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento da Costa (PMDB),em entrevista na quinta-feira (27.03), a Rádio Mix, em Cuiabá, o vereador fez revelações bombásticas sobre colegas de parlamento. Sem citar nomes, Waldir afirmou que seu afastamento foi uma questão armada e revelou que foi chantageado por vereadores - antes de ser afastado da Presidência da Câmara de Várzea Grande, em outubro de 2013. “Buscaram o afastamento. É a velha história. Eu jamais vou me submeter a apresentar suborno, ou querer fazer ou pressionar prefeito. Fui chantageado sim. Não vou citar nomes”, declarou.
"Animal" enjaulado pela polícia de Mato Grosso



O vendedor, Marcos Cortez Franco, 39 anos, foi preso em Cuiabá na quinta-feira (27) acusado de abusar da filha, do sobrinho e outras duas menores em Mato Grosso. De acordo com inquérito policial da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos Criança e do Adolescente (Deddica), o preso é acusado de estuprar a filha de 3 anos, que está sob a guarda da avó, mãe do suspeito. A menina contraiu doença venérea durante os abusos sofridos. Em Juara (709 km a Médio-Norte) ele também é acusado de abusar de uma adolescente, cujo processo corre em segredo de Justiça. Na cidade de Juína (735 km a Noroeste), no ano de 2012, o acusado estuprou uma adolescente que engravidou e teve um filho dele. A moça também contraiu doença venérea. A irmã da adolescente também teria sido molestada pelo acusado. Porém, o caso não chegou a ser denunciado na Polícia.
Deputado estadual capota veículo mas escapa com vida


ZE D


 O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), 57, já recebeu alta e passa bem. Ele está na sua residência em Cuiabá se recuperando do acidente que sofreu na tarde de quinta-feira (27), na MT-010 (Cuiabá/Acorizal), quando perdeu o controle da caminhonete Volkswagen Amarok, saiu da pista e capotou. De acordo com a assessoria, o deputado usava cinto de segurança e por isso o acidente não trouxe conseqüências mais graves. Fraga teve apenas algumas escoriações e um pequeno corte na mão direita. O parlamentar recebeu alta do hospital por volta dás 21h, desta quinta.
Ji-Paraná (RONDÔNIA) – Homem é executado a tiros enquanto assistia televisão 

Ji-Paraná – Homem é executado a tiros enquanto assistia televisão

Ji-Paraná – Homem é executado a tiros enquanto assistia televisão

Vip Noticias O Homicídio aconteceu por volta das 20h de quinta feira (27), no Km 8 da BR-364 no sentido Ouro Preto do Oeste, próximo a sede do DER. A vítima identificada como Élcio Ambrósio Vieira, 46 anos, estava sentada no sofá de sua casa assistindo televisão com o volume alto , quando uma pessoa ainda não identificada chegou na janela e efetuou apenas um disparo, alvejando Élcio na região do tórax, em seguida o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

HOMEM BOMBA ENTREGANDO MAFIOSOS!
No "nascimento" do Grupo Barbosão, funerária ficou "responsável" por reforma de escola no interior Mato Grosso!



Onde está Eder Moraes? Que foi feito do Homem Bomba? Por que nas últimas 130 horas pessoas poderosas ligadas ao governador Silval Barbosa (PMDB) e senador Blairo Maggi (PR) não estão dormindo direito?

A "imprensa séria" emudeceu, mumificou... Já o Cacetão Cuiabano, pequenino, marrom, desorganizado, já ficou até sabendo que por conta de sigilosa "Delação Premiada" o passado e presente de muita gente vem surpreendendo os mais bem informados agentes federais.

Um exemplo: Antes de ganhar seu primeiro milhão de dólares e virar multimilionário (fortuna estimada em R$ 600 milhões) com investimentos em ouro e petróleo, Filadelfo Reis, também "sócio oculto" do governador Silval Barbosa, foi "LARANJA" em três empresas de ônibus adquiridas - por baixo do pano -  por um famoso ex-prefeito cuiabano (bota famoso nisso!).... E dívida de R$ 50 milhões cobrada na justiça e NA BALA do prefeito Mauro Mendes e seu "sócio" Valdinei, é por conta de calotaço na venda de uma fazenda com 80 caminhões basculantes, tratores e lavadora - de ouro - de última geração, importada da Europa. Por discordância de valores, juros, etc., etc., a dupla "deu cano" no Filadelfo, que há mais de dois anos tenta recuperar o prejuízo milionário.

E a "imprensa séria?" Quando entrevistará Eder Moraes?... Êta mudismo misterioso!

Voltando ao CABULOSO ASSUNTO, consta segundo fonte do Cacetão, que  a Justiça Federal já tem em mãos vários dossiês elaborados por Moraes nos governos Maggi e Silval. Que em 2012, pouco antes de ocorrer uma invasão por homens vestidos de ninja na sua big estância na rodovia Cuiabá/Santo Antônio, retirou de um cofre pastas e pastas de documentos explosivos, levando-as de avião particular para um luxuoso apartamento, em condomínio fechado, no Paraná.

Consta também que no início de 2011, ao descobrir uma "auditoria particular" a cargo do seu então secretário de Fazenda, o previdente governador Barbosa tratou de tira-lo da estratégica pasta com a promessa de transforma-lo no próximo prefeito de Cuiabá, em 2012, concordando ainda que, indo para a Casa Civil (posse ocorreu em março 2011) Eder mantivesse um "pau mandado" no comando da SEFAZ, Edmilson Santos, que tempos depois trocaria sua lealdade ao ex-chefe pela "segurança" e "facilidades" oferecidas por Silval. Está milionário com investimentos na construção civil (prédios com apartamentos e quitinetes no aluguel).

Segundo a fonte, entre setembro e novembro de 2010, Eder patrocinou  - de forma sigilosa - 10 equipes "investigativas" com 2 pessoas em cada carro rumando aos quatro cantos de Mato Grosso.
Objetivo: CONFERIR "IN LOCO" (com filmagens, fotos e pesquisa em cartórios e Junta Comercial) a existência ou não de dezenas (em pouco tempo centenas) de novas empresas que, juntas, determinaram abrupto salto (mais de 300% em alguns setores) nas despesas do estado com serviços e fornecimentos de produtos, variando de locação de mão de obra, veículos, consultorias, reformas em imóveis públicos a abastecimento com  alimentos e combustíveis. 

Trabalhando com orçamento apertado e elaborado ainda em 2009, com seguidos"rombos" para auxiliar no abastecimento de CAIXAS II, Eder se assustou ao ser reportado 30 dias após "auditoria" em quase 100 municípios que mais de 60% das empresas fiscalizadas por seus detetives eram "FANTASMAS" ou "DE PASTINHA", com endereços batendo em terrenos baldios, casas em construção, quitinetes, etc. Tinha até uma funerária no endereço de  CONSTRUTORA que tinha abocanhado a reforma de um prédio do Estado, uma escola. Em momento algum pressionou o governador ou impôs restrições à "mamação" desenfreada, certamente por presenciar, em parte, naquele momento sublime, o fecundo nascimento do GRUPO BARBOSÃO, hoje bem  estruturado, ocultamente associado a grandes empresas - algumas fora de MT -  e com sedes luxuosas tanto na Capital como Interior, exalando grandeza e pomposidade exacerbada.

Da CADERNETA NEGRA do Homem Bomba Eder Moraes, e já na mira da Justiça Federal por conta de revelações comprometedoras:

CBL Const. - CS Brasil - SAL Loc. - Agrimat - Calvaca - Ábaco - Const. Três Irmãos - Seligel - Defanti/EPP - Guaxe - Confiança Turismo - Cont. Nhambiquaras - Quallity - Const. Novo Milênio - Castoldi - TRIMEQ - Const. Lotufo - Andrade Gutierrez - Const. Rio Tocantins - UNEMAT - Dínamo Const. - Real Buffet - City Lar - CC Norbeoil - Engeglobal 

Como a lista é enorme, outros nomes ficaram para a próxima postagem, ainda hoje, com mais revelações do HOMEM BOMBA Eder Moraes.

CAGADO DE URUBU
 Assaltante buscava recursos para "parto da esposa grávida" quando "matou" dois em Cuiabá




 O mecânico Edilson Pedroso da Silva, de 28 anos, confessou em depoimento à Polícia Civil, na quarta-feira (26), que tentou assaltar a loja Câmbio Rápido, mas negou que tenha matado a funcionária da loja, Karina Fernandes Gomes, e o policial militar Danilo César Rodrigues. Após ser ouvido durante três horas na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, o acusado foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, para retirada de dois projéteis alojados no peito. À imprensa, os delegados Silas Tadeu Caldeira e Walfrido Franklin do Nascimento, responsáveis pelo caso, afirmaram que Edilson disse que a escolha da casa de câmbio foi aleatória e o único objetivo era assaltar porque está desempregado e sua esposa está grávida. Precisava da grana para o parto. “Ele chegou perguntando se trocava dinheiro e, ao ver o policial, pensou apenas que fosse um segurança privado da loja. A princípio, o que parece pelas filmagens que tivemos acesso, é que para evitar o assalto, o policial reagiu primeiro, atirando e Edilson teria revidado. A troca de tiros deu início e, assustado, ele fugiu baleado”, disse Nascimento.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CRIME BÁRBARO NA BAHIA 
Jovem marginal tem órgão genitais TORRADOS ao ser  queimado vivo em campo de futebol 





 SALVADOR (BA) - Moradores do bairro Quinto Centenário, em Santa Cruz Cabrália, interior da Bahia, descobriram um crime chocante na manhã da terça-feira (25). Um jovem marginal teve o corpo carbonizado em um campo de futebol abandonado. O exame cadavérico  determinará se Elivelton Bispo dos Santos, 22 anos, foi queimado vivo ou se teve o corpo incendiado depois de ter morto de madrugada. Havia um orifício de bala na cabeça que, misteriosamente, não foi embebida com a gasolina usada para incendiar o corpo, cujos genitais estava TORRADOS,  passando impressão da ocorrência de tortura antes da morte. O cadáver foi reconhecido por um irmão. Nos registros policiais constam que Elivelton Bispo já tinha passagens por assalto a mão armada e tráfico de drogas. A última prisão ocorreu no dia 1ª, mas o bandido estava foragido da delegacia. Ainda de acordo com a polícia, Elivelton Bispo costumava ser violento com as pessoas que assaltava e era muito temido em Santa Cruz Cabrália. Elivelton Bispo era natural do município de Mascote, no sul da Bahia e morava no mesmo bairro onde foi executado. 
Jovem executada com seis tiros em Pernambuco



 RECIFE - O crime aconteceu na noite de Segunda(*22) na Rua José Maxmo Sobrinho, no Bairro Asa Branca, em Bezerros (PE). A vitima. Maria Natalia Bezerra da Silva, 26 anos, residia na na cidade. foi atingida por seis disparos de arma de fogo, sendo três no tórax, dois na cabeça e um no pescoço. A polícia não informou sobre a vida pregressa da vítima e não deu detalhes sobre características do pistoleiro.
"Marquinhos", autor do duplo homicídio na Casa de Câmbio no centro da Capital, foi detido em Acorizal e está sendo transferido para Cuiabá 




Suspeito de matar um policial militar e uma jovem funcionária da empresa Câmbio Rápido, em Cuiabá, na última segunda-feira (24), foi preso no município de Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá) no início da manhã de hoje (26). Informação foi confirmada pela Polícia Civil. Denúncias anônimas levaram à Polícia até o suspeito, depois que uma imagem dele foi divulgada na mídia. Ele foi encontrado em uma propriedade rural no município. Edilson Pedroso da Silva, 29, está sendo ouvido pelo delegado Walfrido Franklin do Nascimento, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime. Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele estava ferido com um tiro no peito, provavelmente ocasionado na troca de tiros com os policiais na casa de câmbio. Ele confessou a participação no crime. Polícia deve dar mais detalhes no período da tarde. Crime – Na tarde de segunda-feira (24), um homem invadiu a casa de câmbio, na avenida Getúlio Vargas, e trocou tiros com 2 policiais militares lotados no 10° Batalhão que trabalham na região. A funcionária da empresa, Karina Fernandes Gomes, 19, e o PM Danilo César Fernandes Rodrigues, 27, foram baleados e morreram. Desde então, a polícia vem fechando o cerco contra o criminoso, incluindo buscas no bairro Jardim Maringá, em Várzea Grande, onde ele abandonou um carro roubado durante a fuga. Polícia acredita em latrocínio (roubo seguido de morte).
Gráficas clandestinas funcionando em mansões e vida circense do Homem Bomba Eder Moraes





Eder Moraes, o Homem Bomba, aprendeu há anos a viver na corda bamba, numa vida "circense" cercada de inimigos poderosíssimos, dentre eles o capo da "Máfia do Combustível", empresário Aldo Locatelli, amigo íntimo do senador Pedro Taques (PDT), para cuja candidatura montou uma rede de comunicação em Mato Grosso, incluindo emissoras de rádio e TVs na Capital e Interior, sites, jornais, entre outros, além de, quando Moraes ainda era titular da SECOPA ( no Governo Silval Barbosa), ter liberado uma "merrequinha" de R$ 2 milhões para minuciosa elaboração de um dossiê contra o secretário. Interceptações telefônicas feitas pela PF por determinação da Justiça Federal (buscando elucidar  bárbaro crime envolvendo rico construtor e fortuna em precatórios do Estado) revelaram na época que o senador Taques comandou todo o  processo de montagem do dossiê, após briga pública com o secretário entre janeiro e fevereiro de 2012.

 Antes que levasse a público toda documentação comprobatória do "desvio de conduta" do servidor público, Eder foi derrubado ao denunciar COMPRA de uma cadeira no TCE-MT por um grupo empresarial ligado ao então deputado Sérgio Ricardo (1o. secretário da AL-MT) por R$ 12 milhões, que negou de pés  juntos qualquer interesse no Tribunal, visto que tinha sido o segundo mais votado para deputado estadual em 2010 e ainda estava na metade do seu mandato. A poltrona pertencia ao conselheiro Alencar Soares, que manifestou "forte interesse" em disputar a Prefeitura de Barra do Garças, nas eleições de 2012... Tudo conversa fiada!... Por pressão da AL-MT Eder foi demitido da pasta poucas horas após feita a denúncia, devidamente comprovada semanas depois com a posse de Ricardo no lugar de Soares.

 Detalhe Sinistro: Uma advogada da construtora ENCOMIND (a mesma que teve o dono SUICIDADO na sua mansão em Chapada - também em fevereiro de 2012 com mais de 10 punhaladas, inclusive na língua! - após receber R$ 100 milhões em dinheiro vivo usado no resgate de precatórios do Governo Estadual) receberia de Taques R$ 500 mil pela elaboração do dossiê. Com pagamentos extras de "detetives" a coisa toda somaria pouco mais que R$ 1 milhão. Ainda sobraria muito dinheiro da "doação" feita por Locatelli.

 Resumindo, o Homem Bomba sabe de muita coisa, incomoda muita gente poderosa e já está cooperando com informações pra lá de preciosas para as investigações federais em andamento . Tem Mato Grosso nas mãos e, segundo fonte do Cacetão Cuiabano, muita sujeira tem vindo atona nas últimas 96 horas. Para efeitos legais e preservação de vida, Eder Moraes "não delatou ninguém". Faz parte do acordo. E, de repente, de hora para outra, passada a maré de preocupações (incluindo a própria execução), reaparecerá sorridente como sempre. Como se nada tivesse acontecido. Aparição, por enquanto,  em qualquer programa, seja de rádio ou TV, só com autorização da PF e, por precaução,  gravado fora de estúdios.

 FÁBRICAS DE NOTAS FRIAS - Três gráficas bem montadas, com equipamentos de última geração, sendo duas localizadas em espaçosos e bem vedados cômodos de duas mansões  com muros altos localizadas em diferentes e distantes  bairros nobres da Capital, sem despertar suspeitas de vizinhos trabalham na emissão de NOTAS FRIAS e outras papeladas necessárias para desvio de fortunas do Governo Estado e Prefeituras ligadas ao ESQUEMÃO de Lavagem de Dinheiro da MÁFIA PALACIANA, e também nas transações "legais" entre empresas parceiras. A terceira gráfica, sediada em Várzea Grande, obedece aos mesmos quesitos. Casais integrantes da organização ocupam com alguns "parentes" as mansões como sendo "família normal", de pecuaristas, sempre recebendo "empregados das fazendas" e "funcionários" de outras empresas que possuem. Com a prevalência da LEI DO CÃO(quem abrir o bico morre!) nada deu errado até o momento.

(Voltaremos ao cabuloso assunto ainda hoje)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Delação Premiada do Homem Bomba preocupa (e muito!) governador Silval Barbosa e senador Blairo Maggi


Eder Moraes e Silval Barbosa
Onde se esconde Eder Moraes? Por que há mais de 4 dias não é visto em lugar nenhum?... A imprensa "séria" e BEM INFORMADA produz e reproduz matérias que só apontam  "façanhas negativas" do HOMEM BOMBA que, "por pouco não passou a perna na Polícia Federal", numa FRUSTRADA tentativa de "desviar foco das investigações".

Por que ninguém consegue FALAR com o Éder, já que segundo  os "bem informados" jornalistas, tanto a PF como o MPF e a Justiça Federal viraram as costas para o HOMEM BOMBA, por conta da sua "covardia" e seguidas "traquinagens"?

Fonte do Cacetão Cuiabano garantiu nesta terça-feira (25) que o ex-secretário Eder Moraes já se encontra há mais de 96 horas sob guarda cerrada de agentes federais, o que tem provocado temor sem precedentes tanto em figurões ligados ao grupo do governador Silval Barbosa(PMDB) como naqueles que orbitam em torno do senador Blairo Maggi(PR).

As revelações do Homem Bomba podem acelerar o desencadeamento da "quinta etapa" da Operação Ararath, tendo como foco, dessa vez, Palácio Paiaguás, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa MT.

VIAGEM ÀS PRESSAS

Segundo a mesma fonte, prepondera no Palácio Paiaguás  e em sedes doutros poderes o temor permanente de que de hora para outra parta de Brasília determinação da Justiça Federal para "invasão" a sede do Governo MT, AL-MT, TCE-MT,   associada ao desencadeamento de operações semelhantes em todo Estado, tendo como foco prefeituras e sedes de empresas com "vínculos" fortíssimos junto ao senador Blairo/Grupo Amaggi e ao governador Silval/Grupo Barbosão, várias delas  já relacionadas na "Delação Premiada".

Nesta terça-feira (25), angustiado, o governador Silval Barbosa não sossegou enquanto não se reuniu com "comandantes" do seu império no Interior de MT, dentre eles um (agora riquíssimo) ex-prefeito de Matupá. De tão poderoso, o braço interiorano do Grupo Barbosão (com sedes espalhadas de Norte a Sul e Leste a Oeste de Mato Grosso), que também administra mineradoras, fazendas de gado e soja, faturou nos últimos três anos (só do Governo Estadual)  R$ 780 milhões e alguns "quebrados"  em obras e serviços que vão da entrega de materiais de construção a ampliações e reformas em prédios públicos, fornecimento de "mão de obra especializada" a empresas estatais e órgãos estaduais, abastecimento com combustíveis e peças  de máquinas e viaturas a serviço do Estado, além da pavimentação, encascalhamento e recapeamento de rodovias estaduais no interior do Estado. 

Conforme a fonte, a forma "mandrakiana" de como o grupo arromba a porta do cofre "sem deixar vestígios" foi uma das primeiras revelações feitas pelo Homem Bomba a membros da PF, MPF e Justiça Federal. E na tarde desta terça, após compromissos na Capital e VG (dentre eles a recepção ao ministro Moreira Franco, da Aviação), o governador embarcou secretamente  num bimotor pousado em aeroporto particular de uma grande empresa  nos arredores   do Distrito Industrial, em Cuiabá, retornando ao mesmo local cerca de quatro horas depois.  Tempo suficiente, segundo a fonte, para acalmar ânimos, traçar estratégias e viabilizar saídas para tempos difíceis que se aproximam. Tudo sem uso de telefone ou qualquer outro tipo de tecnologia passível de "grampo".

AO TELEFONE:  Já o Deus de Pareciso senador Blairo Maggi, segundo a fonte, mesmo estando fora do Brasil,  em Cuba, em viagem a negócios, acompanhado do ex-presidente Lula,  falou várias vezes ao telefone com homens de confiança da sua Organização, dentre eles  Tadeu Guilhen, Antônio Pagot e Sérgio Pizzato. Três "cabeças" com funções diversificadas na vida política e empresarial do senador, mas que sabem muito!

(Mais sobre o cabuloso assunto, breve!)
Já nas bancas, repartições públicas, sindicatos e outros, a nova edição da Revista Liberal, que em agosto próximo completará 29 anos de existência, com muitas paralisações e contratempos!

Autor de cruel chacina em Rondônia, "Neguinho Mato Grosso" morre em confronto com a Polícia

.
Sexto foragido da Casa de Detenção Morre em confronto com a polícia no Distrito de 5º BECSexto foragido da Casa de Detenção Morre em confronto com a polícia no Distrito de 5º BEC

Do Alerta Notícia:  O foragido da Casa de Detenção de Ariquemes (RO) Lorivaldo Pereira de Oliveira, 33 anos, vulgo “Neguinho Mato Grosso) morreu durante um confronto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Machadinho e guarnição da Policia Ambiental, próximo ao local onde havia morrido 3 outros foragidos no confronto com a PM na ultima sexta-feira (21). Lorivaldo Pereira de Oliveira, vulgo “Neguinho Mato Grosso” talvez seja de todos os apenados que fugiram o mais perigoso e que ficou famoso após ser preso no dia 20 de outubro de 2012 no Distrito de Realidade – AM pela Polícia Civil de Ariquemes – RO portando uma pistola calibre 380 e uma habilitação falsa acusado de executar e ocultar os corpos do casal Agnaldo da Silva Gonzales, 42 anos e Gleiciane Amaral Teotônio, 26 anos o filho do casal Mateus Gonzales, 05 anos (Família Gonzales) que foram vistos pela última vez no sítio onde moravam na Linha C-25, distante 15 Km do município de Monte Negro-RO.

GOVERNO BARBOSA EM GRANDE RISCO
Eder Moraes, o HOMEM BOMBA,  cooperando com a Justiça Federal, passa a entregar cupinchas, sócios e "laranjas" do governador Silval Barbosa


 





Investigações desencadeadas pela Polícia Federal, por determinação do MP e da Justiça Federal, culminaram até o momento na apreensão de cheques, promissórias e outros documentos comprobatórios de transações ilegais, num total de R$ 240 milhões. Tudo indica que ao final da apuração, o montante total "alheio aos olhos da Receita Federal" e negociado por políticos com agiotas e factorings, numa "lavagem" recorde em Mato Grosso, seja superior a R$ 1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de reais). Na casa de Eder Moraes nada foi encontrado de comprometedor, pois não é burro tapado. Mas com a PF dando proteção após sequentes ameaças de morte e  "rompimento total" com o governador Silval Barbosa(PMDB) e o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR), muita coisa podre começou a vir atona e ganhar espaço em corredores palacianos, deixando muita gente boa em polvorosa.  

A informação de fonte do Cacetão Cuiabano, é de que Eder Moraes, ex-titular de várias pastas nos governo Blairo e Barbosa (a mais importante SEFAZ),  começou a "dar com a língua nos dentes), entregando Raimundo e todo mundo numa avalanche de revelações que, se não contida a tempo,  explodirá Mato Grosso. Tudo indica que um dos próximos a ser "visitado" será o presidente do CEPROMAT, ex-vereador Dentinho, dono muitas fazenda na Baixada Cuiabana e de vastas áreas de terrasauríferas em Poconé e Livramento, "cedidas" ao Grupo Barbosão para LAVAGEM DE DINHEIRO. Consta que os filões já se esgotaram há muito, mas quilos e quilos do metal precioso adquiridos de negociantes clandestinos (já derretidos e em barras)vem sendo "legalizados" antes de oficialmente vendidos a grande exportadores, ou guardados em cofres secretos. O dinheiro (agora em dólares ou barras de ouro), depois de surrupiado dos cofres públicos passa a ter uma origem legal. Assim como o "pequeno Detinho", recompensado por percentuais (direito de 5% sobre metal encontrado na terra cavoucada)  mais trambicões no Cepromat, outros bem mais poderosos estão sendo entregues um a um, bem como os esquemas usados nos desvios do herário público.

Outro exemplo da cooperação do Eder, que vem fornecendo papelada para solidificar as denúncias: No período da reeleição de Silval Barbosa, em 2010, conforme documentos entregues à PF pelo Homem Bomba, 
Só numa pasta (a SECOM) R$ 10 milhões foram empenhados, divididos e repassados ao Grupo Gazeta de Comunicação, Grupo Continental de Comunicação e  Gráfica Print (com sendo quitação de dívidas!), que por sua vez tinham o compromisso de "repassar 70 % do montante recebido em Cartas de Crédito e descontadas "na hora" em operação  previamente combinada com o BIC  BANCO, utilizando  agências da Capital e fora de Mato Grosso. O dinheiro abasteceu CAIXA II da campanha de Silval, visando a reeleição, no que foi vitorioso contra Mauro Mendes.

 Além do Grupo Continental, Moraes entregou que também a Gráfica Print como sendo pertencente à família do governador Silval Barbosa  (e usada para LAVAGEM DE DINHEIRO - ganha milionárias licitações do Estado e prefeituras ligadas ao Grupo Barbosão, mas só entrega de 10 a 15 por cento dos impressos contratados!), hoje a mais poderosa e bem equipada de Mato Grosso, pertence ao governador Silval Barbosa e integrando há alguns anos o GRUPO BARBOSÃO. Quem dá cartas por lá: RODRIGO BARBOSA, filho mais velho do governante, também "mui" operante noutro ramo de LAVAGEM, a MINERAÇÃO.  Daí a razão do vertiginoso  crescimento da empresa, que até pouco tempo atrás funcionava numa salinha simples, com duas maquininhas PB. Isto sem desmerecer a inteligência e esforços da família Defanti, precursora  do império.



(VOLTAREMOS AINDA HOJE AO CABULOSO ASSUNTO!)
DESTINO CRUEL !!!
"Comemoraram" no bar a execução de major PM e ali mesmo acabaram mortos!






FOTOS: ReporterMT

RepórterMT




 As investigações ainda estão no começo, mas fonte do Cacetão Cuiabano informou que a misteriosa chacina ocorrida no bairro São Mateus, em Várzea Grande, na sexta (21) pode ter sido uma resposta à morte do major PM Claudemir Gaspareto (chefe de segurança do ex-governador Blairo Maggi), executado a tiros na mesma cidade, na terça (18) quando chegava a sua residência. Menos de 48 horas depois dois rapazes apontados como pistoleiros executores já estavam mortos. Um deles, com prenome Douglas (FOTO), com o rosto desfigurado por balaços teve o corpo recolhido num matagal pelo IML. Outro, em suposta troca de tiros com a PM terminou falecendo no PS local. Muita gente foi presa e, nesse "ai, ai, sou inocente SEO POLÍCIA!", informações vazadas de fonte da Corregedoria, indicam que um casal acabou revelando fato bastante sinistro: COINCIDINDO COM A MORTE DO MAJOR HOUVE UMA COMEMORAÇÃO COM MUITO CHURRASCO E CERVEJA NO "BAR E MERCEARIA BOM JESUS". 

Na sexta, sem "muito papo", 8 pessoas foram colocadas contra a parede (incluindo o dono do Bar) e baleadas com revolveres 38 e espingardas de caça (grosso calibre), conforme informações já apuradas, mas mantidas em sigilo absoluto. Não foram usadas pistolas na chacina que eliminou na hora três jovens, deixou dois gravemente feridos outros três (morreram no PS), e outros tres, mais espertos,  mesmo atravessado por vários balaços e "perdigotos" fingiram de mortos para não receber "tiros de misericórdia". Aparentemente, são eles que estão contribuindo com as investigações acompanhadas de perto pelo Ministério Público Estadual. Foram executados Jean de Assunção Pedroso, Douglas de Campos Fernandes, Anderson José Leite da Silva, Sebastiao Carlos de Pinho e Gonçalo Vaz de Campos, e continuam internados Marlon da Silva Lisboa Jr., Jilvandi Marcelino de Assunção Pedroso e Marcio Santana da Silva Pinho. Dos cinco que faleceram, três tinham passagem na polícia, e dos três internados no Pronto-Socorro de Várzea Grande, dois possuem.

Roubalheira correndo solta em Várzea Grande
==============
Walace e Silval: parceiros na política e nos negócios!


 Investigações  do Ministério Público apontam  que o prefeito Walace Guimarães, agora parceiro e sócio do governador Silval Barbosa também do PMDB em negociatas milionárias, montou uma organização criminosa (contra o patrimônio Público) que vem faturando milhões  da Prefeitura e Estado através de vários "laranjas". No setor gráfico, por exemplo, um tal Evandro, que já foi diretor do DAE e só anda de Camaro Amarelo (só as rodas do carro custaram R$ 20 mil, segundo apurações feitas) tem a auxilia-lo na rapinagem o tio Zezinho, dono de gráfica e o pai  Izaias, dono da gráfica Globo. O mesmo Evandro, de acordo com as investigações,  comanda outro braço do Grupo, fornecendo (sem entregar) de panos de chão, cimento,  fardos de arroz a aparelhos de ar condicionado... É sério o "babado", que pode estourar de momento para outro, resultando em "cana"! (Ainda hoje mais informações a respeito do cabuloso assunto!)

domingo, 23 de fevereiro de 2014


NOSSOS NOVOS TELEFONES!

Para denunciar, informar, participar, ligue e fale com o editor:

65-96120286
65-99671885


Capo da "famigerada MÁFIA DO COMBUSTÍVEL" no centro oeste brasileiro, conforme muitas vezes denunciado por Muvuca e Eder Moraes, o multimilionário Aldo Locatelli patrocinará a dobradinha Pedro Taques/Antero Paes de Barros para o Governo de MT. Slogan da Campanha: "Ética e Transparência no Palácio Paiaguás"



 Nada contra as muitas centenas de milhões (dólares e outras moedas) nas contas secretas do capo Aldo Locatelli, além de um bilionário patrimônio - oculto aos olhos da Recita Federal! - envolvendo fazendas, postos de gasolina, transportadoras e, por último, comunicação (comprou o Grupo Folha do Estado e está inaugurando sua própria rede de TV e emissôras de rádio - Grupo Pantanal). Pelo contrário, merece parabéns por provar que sagacidade,  inteligência, capacidade empreendedora e  sutileza não dependem de diploma universitário. Com todas as múltiplas contravenções que carrega nas costas, segundo denúncias públicas do polêmico jornalista Muvuca e do ex-secretário de Fazenda do Estado, Eder Moraes, Locatelli está "leve, livre, solto e muito rico" para colocar na cadeira principal do Palácio Paiaguás seu amigo e ídolo senador Pedro Taques(PD) e quem mais quiser que o acompanhe. Tanto que, segundo mídia regional, neste domingo(23), com apoio político do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (outro mafioso em pele de cordeiro!), o ex-senador Antero de Barros (PSB) está cotado para compor a chapa majoritária do senador Pedro Taques nestas eleições gerais, na condição de candidato a vice-governador. As conversações estão avançadas e conta com a simpatia do próprio Taques. Antero, experiente em campanhas eleitorais, ainda tem (segundo a imprensa) respaldo do respeitado empresário Aldo Locateli, proprietário da TV Pantanal, para fazer essa dobradinha com o senador pedetista, em 2014. Paes de Barros atuará como âncora do programa jornalístico “Preto no Branco”, no canal 22. O mote de campanha da chapa Taques-Antero, já está definido: Ética e transparência no palácio Paiaguás.
SUJO NO PRÓPRIO PARTIDO!
 Prefeito do PMDB diz que governo Silval deixa a desejar e afirma: "governador bom foi o Blairo"


Prefeito do PMDB diz que governo Silval deixa a desejar e afirma:


 “Para nós do interior governador bom de verdade foi o Blairo - ex-governador e atualmente senador Blairo Maggi (PR ) -. O Silval tem deixado a desejar com o interior como governador e se voltado demais só para capital”, afirmou em entrevista ao site Olhar Direto o prefeito de Campo Novo dos Parecis, Mauro Berfet (PMDB). Mesmo sendo do mesmo partido de Silval, Mauro diz que torce para que Blairo seja novamente candidato ao governo do estado e volte a governar Mato Grosso.

Governo Silval Barbosa mente descaradamente ao se apossar de obras do Governo Dilma na "cara dura"




 Nas notícias e informes a cargo da trambiqueira SECOM do governo Silval Barbosa (PMDB), comandada por dois secretários (um de fato, Elpídio Spiezzi - que tem nas mãos os rabos da primeira dama Roseli Barbosa e seu filho Rodrigo Barbosa, e o de direito, Carlos Rayel - que tem o mérito de acompanhar Barbosa em milionárias rodadas de baralho, mundo afora) Mato Grosso está "a mil"  no que se refere a estradas, saúde e habitação popular, entre ouros setores. Ambos especialistas em fomentar mentiras que o povão desinformado acaba engolindo, principalmente por que a mídia "lambe côcho" faz bem o seu papel de "informar com seriedade" a população mato-grossense. 

 Os mais bem informados sabem que os conjuntos habitacionais do programa federal "Minha Casa Minha Vida" são construídos quase que inteiramente com recursos da Caixa Econômica Federal (a participação do Estado e Prefeituras é irrisória, cabendo a eles, entre outras pequenas incumbências - de verdade! -  o "filé", ou seja, licitar as obras e sortear as casas) e os "sorteados" passam o resto da vida pagando prestações "baratinhas", mas pagando. São raros os casos em que ocorrem doações integrais, e quando isso acontece, o modelo das casinhas mais se assemelha a uma caixa de fósforo. Pra lá de bom para famílias que moram embaixo de pontes, sob barracas de lonas, viadutos, etc., sujeitas a enchentes e outras intempéries provocadas por ocupações ilegais e desordenadas. 

 Pois bem, na tentativa de "bem informar", enfocando dificuldades momentaneamente vividas pelo governo Silval, que está sendo "forçado" a usar recursos do FETHAB nas obras da Copa Pantanal, vejam parte de um bem elaborado texto do conceituado Diário de Cuiabá, desde 2006, na "moita", pertencente ao milionário senador Blairo Maggi (PR): 


 Durante os últimos três anos de gestão, o governador Silval Barbosa (PMDB) investiu R$ 86 milhões na construção de 19.847 casas populares. O valor representa menos de 10% do que foi arrecadado pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) somente no ano passado: mais de R$ 900 milhões. O investimento no setor reduziu gradativamente ao longo do mandato. Em 2011, o governo investiu R$ 32.729 milhões na construção de casas. Em 2012, R$ 25.568 milhões. Já no ano passado foram R$ 25.550 milhões. Em 2014, o governo do Estado já construiu 1.549 unidades habitacionais. Para isso, foram utilizados R$ 3 milhões de recursos oriundos do Fethab(Cada casa popular custou menos de R$ 2 mil???? - Milagroso esse Governo Barbosa!!!!). Para 2015, a possibilidade é que a redução se intensifique ainda mais. Entre os motivos está a aprovação da lei que estabelece uma nova partilha para os recursos do Fundo.
Triplo homicídio no Pará 
Procuradora municipal, filha e empregada mortas a facadas em Itaituba 




 Do Blog do Gilson - O triplo homicídio ocorreu na cidade de Itaituba (PA), no sábado (22) e teve como vítimas a advogada e procuradora do município, dra. Leda Marta, sua filha menor de idade, Hannah Estela e a funcionária Taynara Siqueira, da loja Belíssima Moda Íntima, de sua propriedade. Todas mortas com golpes de faca, com a procuradora tendo a cabeça quase que separada do corpo por degolamento. A Polícia descartou a possibilidade do advogado e ex-marido da vítima, Altair dos Santos, professor universitário da FAT, e ex-militar reformado ter sido o autor do triplo homicídio que chocou a cidade e divide opiniões. Dentro da cúpula interna da OAB, existem duas fortes correntes de pensamento. Uns defendem que o advogado Altair dos Santos pode ter sido o autor do crime, enquanto seus colegas defendem em público sua inocência no triplo homicídio. O argumento a favor seria de que o causídico não teria coragem em matar a própria filha, mas este fato não descarta a possibilidade do advogado ter sido mandante do crime hediondo. A polícia conseguiu algumas imagens do circuito interno de uma loja próximo que mostra um homem entrando na loja com uma sacola na mão as 8: 45 hs e saiu 11; 45 hs. O homem de pele morena, usava camisa manga longa branca, boné e carregava uma sacola, ao chegar na porta da loja ele mostra algo para Leda que abre a porta, e pouco tempo depois o tal homem sai da loja com outra camisa e sem boné, aparentando usando luvas e com a mesma sacola na mão. A linha de investigação aponta que o homem suspeito teria sido o autor do crime, que Taynara Siqueira teria sido morta antes, pelas características de seu corpo ser encontrada com várias perfurações, feitas de forma violenta. Em seguida, foram mortas a advogada Leda Marta e sua filha Hanna Estela. O namorado da funcionária da loja, ouvido, foi afastada da possibilidade de ser suspeito.

sábado, 22 de fevereiro de 2014


GRUPO BARBOSÃO AMEAÇADO DE DESMANTELAMENTO!
Ameaçado de morte HOMEM BOMBA já anda sob proteção de agentes federais
Temendo o pior Silval, Blairo e o prefeito Mauro Mendes (sócio dos dois em negócios milionários) estiveram secretamente reunidos na sexta(21)


 Um possível acordo de Éder Moraes com a Polícia Federal e o Ministério Público pode resultar em importantes revelações sobre os bastidores do poder em Mato Grosso e os possíveis negócios sujos tramados à sombra das administrações de Blairo Maggi(PR) e Silval Barbosa (PMDB)
Eder sobre roubalheiras envolvendo Silval e Blairo, dois quais foi titular da SEFAZ e outras importantes pastasNão tenho rabos, o que houve foi uma gestão compartilhada em que o subordinado cumpre ordens dos chefes!

A coisa está ficando cada vez mais séria. Segundo fonte do Cacetão Cuiabano, desde sexta-feira (21) o ex-secretário Eder Moraes, o HOMEM BOMBA de Mato Grosso, está sob proteção da Polícia Federal, que designou quatro agentes para acompanhar seus passos 24 horas, impedindo assim a concretização de ameaças de morte que Moraes passou a sofrer após rompimento (e dessa vez parece bastante sério!) com o governador Silval Barbosa(PMDB) e seu antecessor no Palácio Piaguás, senador Blairo Maggi (PR) e demais integrantes do GRUPO BARBOSÃO, que hoje comanda Mato Grosso na concretização de negociatas milionárias envolvendo verbas públicas e outros crimes passivos de punição federal. Por recomendação da PF, conforme a fonte, Eder foi orientado a evitar presença em locais de risco,  aparições públicas, permanecendo sob forte vigilância o tempo todo, não se sabendo se em Brasília ou na Capital de MT.

 Por conta disso, com desespero se apossando de membros do GRUPO BARBOSÃO, fortes pressões vem sendo feitas no governador Silval Barbosa para que retire ameaças de "decapitação" de "laranjas" do Eder em postos chaves na SECOPA e SEFAZ, feitas na quarta (19) por telefone, além da concordância em abastecer com soma milionária o caixa de campanha do seu ex-secretário, a esta altura ameaçada de desistência. 

 Para prevenir e evitar nova desistência da parte do HOMEM BOMBA na "Hora H", como ocorrido em 2012, consta que a PF e Justiça Federal passaram a fazer, desde sexta, um PENTE FINO nas ligações feitas ou recebidas por Moraes, além de mante-lo sob vigilância total, desde então, até que superiores em Brasília determinem a sequência de ações.

 Segundo a mesma fonte, Silval, Blairo e o prefeito Mauro Mendes(PSB) - sócio dos dois poderosos em negócios milionários -  estiveram secretamente reunidos na quinta(20), buscando alternativas para contornar o impasse e resolver a "rusga" de forma passiva, antes que tudo exploda.




FOTOS: ReporterMT

SANGUE JORRANDO EM MATO GROSSO!
Grupo de Extermínio executa cinco jovens e fere três em Várzea Grande

Cinco jovens foram assassinados com vários tiros e outros três foram baleados no ‘Bar e Mercearia Bom Jesus’, localizado na Rua 178, do bairro São Mateus, em Várzea Grande. A chacina ocorreu na noite de sexta-feira (21).  Foram executados Jean de Assunção Pedroso, Douglas de Campos Fernandes, Anderson José Leite da Silva, Sebastiao Carlos de Pinho e Gonçalo Vaz de Campos, e continuam internados  Marlon da Silva Lisboa Jr., Jilvandi Marcelino de Assunção Pedroso e Marcio Santana da Silva Pinho. Dos cinco que faleceram, três tinham passagem na polícia, e dos três internados no Pronto-Socorro de Várzea Grande, dois possuem.

Segundo sobreviventes da chacina,  os autores do crime foram quatro homens que chegaram ao local encapuzados e armados com escopetas calibre 12 e pistolas 9mm,  Três pessoas escaparam porque se fingiram de mortas. Um dos sobreviventes disse à Polícia  que os suspeitos desceram do veículo (um Pálio Weekend cinza) aos berros e perguntando quem tinha passagem, e no que as vítimas responderam, foram enfileiradas na parede e atravessadas por balaços. Dos quatro bandidos, segundo a Polícia apurou, um estava de tênis e três de coturnos.“Quem tem passagem [pela Polícia)? Quem não tem vai ter agora”, teria dito um dos encapuzados. 

 Segundo policiais que investigam o crime, uma das vítimas  tem seis passagens, por homicídio e por tentativa. Outra, por tráfico de entorpecentes e uma terceira, por roubo. “Ainda não sabemos se todos tem passagem. O mais velho por exemplo (Gonçalo) não tem”, explicou.

 Um dos sobreviventes. em depoimento na Delegacia de VG,  acrescentou que havia oito pessoas no bar. “Foi tudo muito rápido. Chegaram gritando e mandando todos ficarem de pé e virados de frente pra parede. Só deu tempo de ver que um calçava tênis e o resto usava coturno. E estavam todos encapuzados”. O delegado Silas Caldeira, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), colocou uma equipe para atuar no caso.

FATO PRA LÁ DE MISTERIOSO
Deputado do PT e inimigo declarado do governador Silval Barbosa tem carro arrombado no centro de Cuiabá: pastas contendo documentos e dinheiro foram levadas por homens num gol branco!


Ademir-Bruneto
 Estranho e muito misterioso, dando impressão de ser coisa encomendada... O deputado estadual Ademir Brunetto (FOTO - PT), inimigo político declarado do governador Silval Barbosa (PMDB), foi vítima na manhã da sexta-feira (21.02), na Capital, de misterioso arrombamento no seu veículo, de onde foram levadas   pastas contendo  documentos e dinheiro. Justamente quando participava de importante reunião com classe de servidores estaduais em conflito com o Governo Barbosa.

 O carro do deputado estava estacionado na rua Marechal Floriano Peixoto, próximo ao Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sindifisco), onde  Ademir Brunetto participava de uma reunião, quando um Gol branco se aproximou do veículo, e um dos ocupantes quebrou o vidro traseiro do automóvel do parlamentar e retirou objetos, fugindo em seguida.

 Conforme o deputado contou à Polícia Militar, os ladrões levaram pastas com documentos e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro. Por suas denúncias contra o governo, na semana passada, no sábado (17), Brunetto foi destituído do diretório do Partido dos Trabalhadores em encontro realizado em Cuiabá.