Contador de visitas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Matador" de advogada "confessa" crime 

Uma estória mal contada "cheirando" a cocô de rato!

DivulgaçãoPolícia trabalhava com hipótese de obsessão amorosa, mas não descartava possível vingança.

Foto: Reprodução
Cristiano confessou que matou Alessandra Martinagno
Cristiano confessou que "matou" Alessandra Martinagno

Misteriosamente, algo sussura que o paraguaio Cristiano Inácio pode não ter  cometido o crime a ele atribuido, e até já  "confessado" por "livre e espontânea vontade". Choca em tudo, além da morte da jovem advogada,  a ausência total das autoridades paraguaias para evitar que seu cidadão, por tortura física ou pressão psicológia, assuma responsabilidade por algo  provavelmente não cometido... Essa estória está cheirando "cocô de rato". De qualquer forma, são estes os fatos "oficiais".

O delegado de Polícia Civil, Rafael Fossari, que conduz o inquérito do assassinato da advogada Alessandra Martinagno, 30, informou que o ajudante de fazenda Cristiano Inácio dos Santos, 24, confessou ser o autor do crime.  Alessandra foi espancada e esfaqueada na manhã de Sexta-feira Santa (29), dentro da sua própria casa, na cidade de Primavera do Leste (240 km da Capital).

"Em depoimento, o suspeito contou que ficou esperando do lado de fora da casa de Alessandra e depois pulou o muro, conseguindo entrar na residência. Cristiano disse que pretendia conseguir dinheiro roubando a advogada, mas a vítima teria começado a gritar e lutar. Ele relatou que encontrou uma faca perto da churrasqueira, na área de lazer da casa, e foi essa a arma usada para matar a vítima. De acordo com o depoimento, Alessandra saiu para a parte dos fundos da casa e foi surpreendida por Cristiano, que pedia dinheiro. A vítima teria reagido ao assalto, gritando e lutando com o agressor. Cristiano revelou que bateu na vítima para que ela ficasse quieta, mas que “não se lembra de ter esfaqueado o pescoço dela”, mas acredita que o golpe foi devido a luta travada entre os dois. Ela estava nua, pois tinha acabado de sair do banho, o depoimento descartou violência sexual. Diante da confissão e motivação para o crime, que descarta o crime passional – a primeira tese levantada era que Cristiano estava apaixonado por Alessandra- o delegado autuou o suspeito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).  As investigações apontam que, após matar a advogada, Cristiano fugiu na caminhonete SW4 da vítima, levando a bolsa dela, contendo cerca de R$ 5 mil em dinheiro e documentos pessoais". 

Indagações:

01) - Por que após crime tão bárbaro passou dia todo rodando no carro da vítima pelo centro da cidade, como se nada soubesse, como se nada tivesse ocorrido?

02) - Se já tinha "roubado" uma vez anterior e tanto a vítima como a polícia tinham seu endereço, por que não o prenderam?

03) - Sendo "ladrão", por que não vendeu ou derreteu as joias  encontradas no seu alojamento, "roubadas" cerca de duas semanas antes?....  E  cuidadosamente guardadas junto com fotos e peças íntimas da jovem advogada!  
 
FAZENDEIRO EXECUTADO SEM PIEDADE COM TIROS NAS COSTAS  







    BAHIA - Na tarde deste último domingo, assaltantes tiraram a vida de um cidadão, pai, avó, comerciante e pessoa de caráter ilibado. A vítima trata-se de Camerino de Santana Matos, mais conhecido como “Merito”, 68 anos de idade, morador do Distrito de Santo Antônio. Camerino foi morto a tiros, numa tentativa frustrada de assalto, quando dois elementos abordos de uma moto se aproximaram dele, na garagem de uma casa e pediram a chave do veículo. Camerino estava na Fazenda Boa Esperança, próximo à Pouso Alegre, distrito de Alcobaça, na casa de uma irmã. Ele dirigia um veículo Fiat Strada e quando foi abordado pelos marginais, disse que a chave estava dentro da casa. Ao dar as costas para ir buscar a chave, o carona da moto disparou contra ele, atingindo as costas e fugindo em seguida. Camerino ainda foi socorrido por familiares ao HMTF, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada no hospital. O corpo da vítima foi removido ao IML, onde passará por exames de necropsia. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e tentar chegar ao autor do homicídio. Por: Edvaldo Alves(Vermelhinho da Bahia)

Ely Santantonio
Curto&Grosso




Foto: Bob Strong/Reuters



 Cientista europeu estuda réplica da "Sucuri Barbosiana" em museu na Belgica!



SUCURI GOVERNAMENTAL "ENJAULADA" EM CUECÃO DE AÇO!

A anaconda do governador Silval Barbosa ganhou sobrevida após visita a um pai de santo de Acorizal, indicado pelo ex-prefeito Meraldo  Sá. Tá novinha, turbinada, devorando "piriguetes" no Paiaguás.
==========
Tão turbinada que o governante, segundo fonte do Cacetão, passou a usar cuecas "especiais" , feitas com malha de aço, para evitar problemas como ocorrido no Nortão, durante lançamento de obras.
==========
Chuvisqueirinha moagenta, e o governador discursando empolgado na cidadezinha. Na frente, uma bela gaúcha de uns 16 anos, aplaudindo...
==========
Cada vez que aplaudia levantava os braços, mostrando através da blusa molhada e transparente,  belíssimos seios sulistas...
==========
Três empinadas e a anaconda acordou, voraz...
==========
Um garotinho que estava na platéia assistente, ingênuo e inocente gritou:

Paiêeeee! Tem um TOCÃO mechendo dentro da calça do Tio Silval!!!!

Gargalhada geral e, infelizmente, constrangimento por parte do governador, que encerrou o discurso na hora.

sábado, 27 de abril de 2013


Feito Jesus, "Galinho" ressuscita!

Wilson Santos rufa cacete em Maggi e Silval, apontando o primeiro como executor de "ASFALTO CASCA DE OVO" (desses feitos para enganar o povo) e o governador Barbosa como "trambiqueiro" e DETONADOR DOS RECURSOS DO FETHAB






Depois de meses sem entrevistas, sem discursos e de ter chegado na reunião do PSDB neste sábado na Assembleia Legislativa, avisando que estava “entrando quieto e que sairia calado”, o ex-prefeito Wilson Santos resolveu quebrar o silêncio. E bem a seu estilo fez um discurso inflamado aos tucanos que estavam presentes ao encontro, criticando o senador republicano Blairo Maggi, o governador peemedebista Sival Barbosa e a presidenta petista Dilma Rousseff. Ao atender aos pedidos dos tucanos ele agradeceu. “Fiquei muito tempo em silêncio, ouvi mais do que falei, foi uma opção pessoal em ficar em silêncio”, explicou para em seguida agradecer a presença do senador do PDT, Pedro Taques, e a velha militância tucana que não sucumbiu aos convites de outros partidos. Ao olhar para o interior do auditório, pequeno para um encontro partidário, Wilson Santos lembrou que antigamente o PSDB alugava ginásio de esportes para suas reuniões. “O tempo mudou, hoje vivemos um momento diferente no Estado. A política é uma roda gigante e as pessoas tem de aprender com isso, como eu aprendi neste tempo. Tenho viajado, fazendo palestras e contatando que é a hora da mudança”, completou.

Logo depois, Wilson Santos mostrou que o longo tempo em silêncio não o fez perder seu tom polêmico, agressivo de fazer política e de ataques aos adversários. E foi direto. Começou criticando a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o PT mudou muita coisa no país. “Acabou com as leis criadas no PSDB derrubando o Brasil para o oitavo lugar no ranking”. Segundo ele, Dilma Rousseff está acabando com a nação, não sabe governar. “Neste governo da Dilma a inflação já bateu a casa dos dois dígitos e continua na política do populismo. São 11 anos sem reforma tributária, que o PSDB tinha começado. Brasil crescendo como rabo de cavalo”, acusou. Já em relação a Mato Grosso, Wilson Santos diz que Dante de Oliveira com suas ideias transformou o Estado, revolucionou a economia e com ele importamos energia. “Dante contrariou muita gente com suas ideias. Ele mostrou o caminho, foi visionário, idealizador. Não tremeu. Nestes 12 anos este governo não fez nada. As estradas estão piores, acabadas, realizam trabalho de péssima qualidade. O asfalto que o Blairo Maggi fez acabou com os primeiros pingos de chuva”, ironizou. Segundo Wilson Santos o governo Silval Barbosa não tem capacidade de investimento. “Desde 2007 estamos no vermelho, sem que ninguém faça nada. Isso vem desde a época de Maggi e piorou agora neste governo de Silval Barbosa”.

O tucano não poderia deixar de falar no Fethab assunto que vem tomando conta das discussões políticas de Mato Grosso desde que o deputado Márcio Pandolf (PDT) resolveu na sexta-feira iniciar a campanha para a abertura de uma CPI. “Este governo está usurpando os recursos do Fethab. O dinheiro é para ser investido em construção de casas, para o meio ambiente e estão usando para o pagamento de salários. É inconcebível, é contra a lei tirar dinheiro do Fethab para pagamento de salário. É ‘trambicagaem’ deste governador. Mato Grosso não tem dinheiro para a Copa, por isso estão mexendo nos fundos do Fethab”, acusou. Com relação as eleições de 2014, Wilson Santos preferiu usar o termo de ‘pé no chão’ para dizer que o PSDB hoje não tem condições de disputar uma eleição majoritária. Segundo ele, o melhor é fazer composição, garantindo palanque para o presidenciável tucano Aécio Neves e pensar em formar uma chapa forte para a Assembleia Legislativa com 15 a 20 nomes e podendo eleger no mínimo três deputados para ser oposição ao governo de plantão. Ele, no entanto, não confirmou se será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. (24hoeasnews)
SEM FISCALIZAÇÃO OU PUNIÇÃO, SÓ FELICIDADES NO "REINO DA NHAPAÇÃO"



Chega ao absurdo o número de contratos assinados e renovados pela prefeitura de Cuiabá na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB) com a construtora Nhambiquaras Ltda. Por exemplo, a empresa que comandou o Poeira Zero na gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), é também a responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública da cidade. Por ano, a prefeitura de Cuiabá deve repassar cerca de R$ 35 milhões somente a construtora. Só para dar uma pista boa aos vereadores e promotores, a empresa Nhambiquaras é de propriedade do empresário Eduardo Botelho. Ele é irmão do deputado estadual Luiz Marinho (PTB) e atuou como um dos coordenadores da campanha de Mauro Mendes ao palácio Alencastro no ano passado. Em tempo: "Botelhinho" tentará em 2014 uma cadeira na Assembleia Legislativa, pois Luiz Marinho deve deixar de ser candidato diante dos problemas de saúde. (ODocumento)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pé de 'pé-grande' encontrado nos EUA intriga especialistas; Membro de tamanho incomum foi achado em Lakeville, Massachusetts. Pedaço de pé em decomposição possui cinco dedos


Fragmento de membro encontrado com cinco dedos gerou boatos sobre existência do 'pé-grande' (Foto: Lakeville Police Department/AFP)





 Do G1, em São Paulo


 A polícia de Lakeville, no estado de Massachusetts (EUA), divulgou fotos de fragmentos do que parece um pé com tamanho fora do comum. O material, já em decomposição, ainda não foi confirmado como sendo de um ser humano, mas mostra que o membro possui cinco dedos, similares a de um homem. O tamanho incomum deixou especialistas e teóricos curiosos sobre a possibilidade dos restos serem de um ‘pé-grande”. Fragmento de membro encontrado com cinco dedos gerou boatos sobre existência do 'pé-grande' (Foto: Lakeville Police Department/AFP)
MUITO POUCO PARA DESVENDAR SUMIÇO DE FORTUNA DO FETHAB
===============
CPI do Fethab já tem 6 assinaturas para investigar parte de arrecadação do governo
O PSDB anunciou apoio ao requerimento do deputado Márcio Pandolfi (PDT) para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar a aplicação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab)





NUMA SALETA NO PAIAGUÁS, num cantinho da SEFAZ...
TÉO MENESES  (Hipernotícias)

O PSDB anunciou apoio ao requerimento do deputado Márcio Pandolfi (PDT) para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar a aplicação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Com isso, o pedetista espera até a próxima semana reunir o mínimo de 8 assinaturas exigidas para a instalação oficial dos trabalhos.

De acordo com a executiva do PSDB, o apoio se deve ao fato de que a legenda é contra a destinação do Fundo para outros fins que não seja para construção de novas casas e desenvolvimento das nossas
rodovias. 
Mario Friedlander/ALMT
Deputado Marcio Pandolfi apresentou requerimento para criação de CPI para investigar arrecadação e aplicação do Fethab
“Vale lembrar que o Fethab foi criado pelo então governador Dante de Oliveira para que todo o dinheiro arrecadado fosse investido em habitação e transportes, dando moradia à população e criando mecanismos para escoação das riquezas de Mato Grosso”, registra nota da nota assinada pela executiva estadual tucana, presidida pelo deputado federal Nilson Leitão.

“Portanto, o PSDB repudia de forma veemente a maneira com que o Fethab vem sendo usado pelo atual governador Silval Barbosa (PMDB)”, diz trecho do documento.

ASSINATURAS 
Além do PSDB, que conta com o deputado Guilherme Maluf, anunciaram apoio ao requerimento: Luciane Bezerra (PSB), Ademir Brunetto (PT), Daltinho (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), além do próprio autor, faltando apenas 2 assinaturas para atingir o mínimo de 8 assinaturas entre 24 deputados.

“É necessário que o Governo do Estado explique a real e correta aplicação dos recursos do Fethab, conforme prevê a lei. Justificar que o dinheiro é aplicado nas obras da Copa é perda de tempo. Pois, mesmo destinando 30% às obras ainda sobra muito dinheiro. Queremos saber para onde está indo este dinheiro”, afirma Márcio Pandolfi.

De acordo com a assessoria do parlamentar, de 2010 até outubro de 2012 o Fethab arrecadou R$ 1.787 bilhão.

DEPUTADO DO PMDB APONTA MUTRETAS, CAMINHOS DE "MARACUTAIAS" E DESVIOS DE MILHÕES  NO GOVERNO BARBOSA




O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), critiou o governador Silval Barbosa, do mesmo partido, que admitiu que há irregularidades nos editais do Programa do MT Integrado, ao homologar o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado. Irônico, Daltinho afirma que “o governo assumiu que tinha culpa no cartório e foi desmascarado pelo TCE”. De acordo com o parlamentar, o fato de o governo ter reduzido os preços licitados nos editais do “MT Integrado” foi um reconhecimento público da prática de que falta de transparência nos editais das concorrências. “De maneira vergonhosa o governo foi obrigado a voltar atrás, depois que os auditores do TCE descobriram que estavam sendo cobrados quase cinquenta milhões a mais nas obras do MT Integrado”, disse, sugerindo da existência de pagamento de propina. “É muito estranho que estivessem sendo pagos quase R$ 50 milhões a mais, num lote de obras cujo preço total é 573,5 milhões. Seria propina cobrada sobre o custo da obra flagrada pelos auditores do TCE, que o governo foi obrigado a retirar dos custos?”. Na ocasião, o conselheiro Sérgio Ricardo, atendendo uma representação dos auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços e Engenharia do TCE, suspendeu por meio de Medida Cautelar, os 14 editais da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana – Setpu – referentes a pavimentação de rodovias. Daltinho no âmbito das criticas, coloca sobre suspeição os contratos do Governo do Estado efetivados por meio de Regime Diferenciado de Contração (RCD), para as obras da Copa do Mundo 2014. “Imaginem o que deve ter acontecido nas contratações das obras da Copa do Mundo, que somam bilhões de reais, feitas através do Regime Diferenciado de Contratação, nos quais o governo teve a liberdade para fazer o que bem entendesse” assegurou.

Instituto diz que Silval é o pior governador 

dos últimos 13 anos











Foto: Olhar Direto
O governador Silval Barbosa (PMDB) possui o pior desempenho de um chefe do Poder Executivo de Mato Grosso, em meados do seu mandato, nos últimos 13 anos, perante a população de Cuiabá. É o que revela levantamento do Instituto Vetor em que o governador é rejeitado por 32,4% dos entrevistados e registra apenas 24,2% de avaliação positiva.

A aferição, realizada em Cuiabá pelo 13º ano consecutivo, com 500 chefes de família entrevistados pelo Vetor, em aproximadamente 80 bairros da Capital, mostra que 41,4% consideram o governo Barbosa apenas regular.

Antes de Silval, o pior desempenho no período tinha sido do então governador tucano Dante de Oliveira (in memorian), em 2000, que tinha o governo rejeitado por 28% dos chefes de família de Cuiabá.

No primeiro ano de mandato após reeleito, em 2011, por exemplo, Barbosa tinha apenas 7,1% de rejeição – menos de um terno do índice atual.

No quesito “confiança no governador”, Silval também quebra outro recorde de 13 anos: 39,2% dos entrevistados não confiam nele de jeito nenhum. E apenas 11,4 afirmam que confiam totalmente, enquanto 44,8% confiam parcialmente, o que, na prática significa confiar, desconfiando.

No quesito aprovação da administração, segundo o Instituto Vetor, 3,2% consideram ótima e 21% classificam com boa. Já ruim e péssimo, somados, ultrapassam 34%.

A reportagem do Olhar Direto tentou ouvir Silval Barbosa e o secretário de Estado de Comunicação, marqueteiro Carlos Rayel, mas não atenderam nem retornaram aos telefonemas. O coronel PM Rachid Mohamed Rachid Hassoun, ajudante de ordens do governador, atendeu ao telefone institucional e disse que Silval estava numa reunião com líderes políticos e empresariais de Confresa (Vale do Araguaia), e se comprometeu que Silval iria retornar a ligação para a Editoria do Olhar Direto, tão logo fosse possível.
Por: Olhar Direto
 Extrema clueldade!

BATEU NA ESPOSA COM UMA CORDA, DEPOIS CORTOU O CABELO DELA COM UM FACÃO  E EM SEGUIDA ATEOU FOGO NA MULHER



           
                




 AMAZONAS - Um homem de 26 anos foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. Filha do casal também ficou ferida durante as agressões. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após torturar e atear fogo na esposa, Luziara Nogueira Gomes, de 28 anos, na cidade de Careiro Castanho, a 88 Km de Manaus. Depois de denúncias de vizinhos, o agressor foi detido. O crime ocorreu no sábado (20), no Ramal do 13, na Estrada de Autazes. A dona de casa relatou que teve o cabelo cortado com um facão, foi agredida com golpes de madeira e, ainda, teve parte do corpo incendiado pelo marido. Ela teve queimaduras na região do rosto e pescoço. A filha do casal, de dois anos, também teve ferimentos, mas passa bem."Ele cortou o meu cabelo com terçado, depois passou o barbeador por cima e me bateu. Estou toda roxa. Até de corda ele me batia. Sábado à noite ele jogou gasolina e ateou fogo em mim, a minha bebê que estava comigo também foi incendiada", disse a dona de casa. Grávida de três meses do sexto filho, ela contou que esta não foi a primeira agressão que sofreu por parte do companheiro. "Ele sempre me agredia, mas eu nunca falei nada. Dessa vez ele passou dos limites. Tenho medo que ele saia da cadeia. Não quero que ele saia de lá", afirmou.Depois de denúncias de vizinhos da vítima, o homem foi preso em flagrante e levado à delegacia do Careiro Castanho, onde está à disposição da Justiça do Amazonas. O medo da família agora é que ele consiga sair da prisão. "Eu estou com o coração na mão. Tenho medo dele ser solto e fazer alguma coisa com ela, não contra mim. Ela tem seis filhos e está grávida", relatou a mãe da vítima, Iassiara Nogueira. Luziara Nogueira Gomes veio para Manaus para tratamento médico. Ela e o agressor estavam juntos há cerca de oito anos. Comando Rondônia
DOIS JOVENS SÃO EXECUTADOS COM TIROS A QUEIMA ROUPA NO RIO GRANDE DO NORTE




João Paulo foi uma das vítimas
Portal A Desgraça Com Informações De Sérgio Costa e Thyago Macedo PortalBO




 Um duplo homicídio foi registrado na cidade de Parnamirim, na noite desta quinta-feira (25). Dois jovens foram mortos com vários tidos, na rua Eronildes Xavier, no bairro de Rosa dos Ventos. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam armados com pistolas e fugiram sem serem identificados.As duas vítimas, identificados como João Paulo Rodrigues Valdevino, de 21 anos, e Josenilson, estavam em duas bicicletas, em frente ao bar Espeto do Ceará. Já os bandidos que os seguiram estariam em um veículo de cor prata. O modelo do carro, no entanto, não foi identificado. Segundo o sargento Clodoaldo, do 3º BPM, os assassinos já se aproximaram dos jovens atirando. Cada um dos rapazes foi atingido por mais de cinco tiros. No local do crime, a polícia encontrou várias cápsulas de pistola calibre 380. Testemunhas contaram que um dos jovens mortos, João Paulo, era músico e tocava no bar Espeto do Ceará. O segundo morto não foi idenficado oficialmente. No entanto, de acordo com o pai de João Paulo, que esteve na cena do crime, o jovem Josenilson morava vizinho ao filho dele. O senhor Francisco Valdivino também destacou que o filho era trabalhador e desconhecia qualquer envolvimento com crimes. João Paulo foi uma das vítimas Portal A Desgraça Com Informações De Sérgio Costa e Thyago Macedo PortalBO


 Jovem morto com pedrada na cabeça em Rondônia


Armelindo Ramos dos Santos Sobrinho, 24, foi morto com uma pedrada na noite desta quinta-feira, 26, em Colorado do Oeste.

Segundo informações do BO 2277-2013, Armelindo Ramos dos Santos Sobrinho, 24 discutia com Diego Pereira de Souza, 21, na Rua Gês, próximos da esquina com Avenida Rio Madeira, por volta das 22h15.

Pelo que Diego afirmou, Armelindo o ameaçou de morte e ambos entraram em luta corporal. Em dado momento, Diego se apossou de um pedaço de concreto de meio fio e atirou na cabeça de Armelindo, causando uma grave lesão no crânio e sangramento intenso.

Uma denúncia anônima alertou a Polícia Militar, que enviou para o local a guarnição formada pelos soldados PMs Anderson, Pietrângelo, Bruno, Roxiliandro e A. Santos. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima ainda com sinais vitais. Armelindo foi socorrido pela ambulância e encaminhado ao Hospital Unidade Mista de Colorado do Oeste, mas veio a óbito logo após chegar no hospital.

A guarnição da PM, com base na descrição do suspeito fornecida pela denuncia anônima, abordou Diego, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica e ainda estava no local. Nesta abordagem, ele confessou o crime. Desta forma, ele foi preso em flagrante pelo delito de homicídio e encaminho à DPC para o registro de ocorrência policial e devidas providências. (AlertaNoticias)
Colorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PMColorado: Jovem morto com pedrada na cabeça, o acusado do crime foi preso em flagrante pela PM

ET ou humano? Mistério sobre estranho ser é revelad0


mistério em torno de um estranho ser encontrado há quase dez anos no deserto do Atacama pode ter chegado ao fim, de acordo com um documentário lançando recentemente. Muitos defendiam que este esqueleto, que tem 15cm, pertencia a um extraterrestre que havia visitado a Terra em tempos remotos. Para outros, era algum descendente de macaco ou restos de um aborto.

Contudo, exames de DNA revelaram que este achado, conhecido como "humanoide de Atacama" e apelidado de "Ata", é na realidade uma "interessante mutação" humana que teria vivido entre seis e oito anos. O cadáver foi analisado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, e exames mais detalhados foram realizados em Barcelona. Ao todo foram seis meses de pesquisa para chegar a esta conclusão. O resultado foi apresentado no documentário Sirius, lançado no começo desta semana nos EUA.
Os restos de "Ata" foram encontrados envoltos em uma roupa branca no dia 19 de outubro de 2003 por Oscar Muñoz, que estava procurando objetos de valor histórico em uma igreja isolada de La Noria, uma cidade fantasma do deserto do Atacama. O cadáver é do sexo masculino, tem dentes duros, cabeça ovalada com uma protuberância e, diferentemente dos seres humanos, possui nove costelas. Seu tamanho não ultrapassa 15 centímetros.

"Posso afirmar com certeza absoluta que não se trata de um macaco. É um humano, mas perto dos humanos do que dos chimpanzés. Ele viveu até a idade de seis ou oito anos" disse Garry Nolan, diretor de Biologia de Células-mãe na faculdade de Medicina de Stanford.“Respirava, comia, metabolizava. Uma das perguntas não respondidas é qual seria o seu tamanho no nascimento" disse Nolan. “O DNA conta a história e temos técnicas de computação que nos permitem determinar que, de fato, que isso é humano", afirmou.


Fonte: Seuhistory
ET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é reveladoET ou humano? Mistério sobre estranho ser é revelado

Conselheiro acusa secretário de sonegar dados

por Antonielle Costa

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), Antonio Joaquim, revelou nesta terça-feira (23) que a secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), sob o comando de Mauricio Guimarães, estaria sonegando informações do andamento físico e financeiro das obras do Mundial de 2014 relativas aos meses de fevereiro e março.
Segundo o conselheiro, apesar de a Secopa ter conseguido dilação de prazos e garantido que lançaria no Sistema GeoObras as informações de fevereiro e março até os dia 20 de abril, nada disso ocorreu. Ele destacou que isso impede a elaboração dos relatórios mensais sobre o andamento das obras.
“Considero essa atitude uma sonegação de informações públicas e obrigatórias. A Secopa tem que informar o andamento das obras no GeoObras, tanto para cumprir as determinações do TCE quanto por respeito à Lei de Acesso à Informação (…). A sonegação de informações passa a impressão de intimidação e o TCE não pode admitir esse tipo de atitude”, disse.
Diante dos fatos, Antonio Joaquim determinou que os dados sejam apresentados pela Secopa num prazo de 72 horas, sob pena de oficiar o Ministério Público Estadual (MPE) para tomar as providências cabíveis, inclusive propor ação de improbidade administrativa contra o secretário da Copa.
Guimarães afirmou, por meio de nota, que nunca sonegou informações aos órgãos de controle. Segundo ele, as medições de fevereiro já foram enviadas e há um compromisso por parte da Secopa de finalizar o repasse dos dados referentes ao mês de março.
Confira a nota na íntegra:“A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) reafirma o compromisso de finalizar o repasse das informações referentes ao mês de março ao Tribunal de Contas do Estado (TCE); as medições de fevereiro já foram enviadas.
O secretário Maurício Guimarães afirma também que nunca sonegou informações aos órgãos de controle, à imprensa ou à sociedade. As informações referentes ao mês de março – o único pendente – serão enviadas ao TCE assim que a Secopa reunir as informações das medições juntos as empresas responsáveis pelas obras. O prazo para lançamento dessas informações no sistema GeoObras é de 30 dias, mas a Secopa assumiu o compromisso de lançá-las em até 20 dias.”
FONTE MATO GROSSO NOTICIAS
Conselheiro-fazendeiro diz que Guimarães esconde os dados; titular da Secopa rebate que nunca escondeu. Em meio a mais este atributo dos burocratas, as obras para a Copa seguem mal paradas

quarta-feira, 24 de abril de 2013


PEDRO APARECIDO: Governo de Mato Grosso lançou um projeto inédito no mundo. O programa se chama Desqualifica Mato Grosso. O projeto é tão especial que foi designada a Secretaria da esposa do governador Silval Barbosa para a execução

Por Enock Cavalcanti em E no entanto é preciso cantar - 22/04/2013 22:10
Pedro Aparecido de Souza é sindicalista, presidente do Sindijufe em Mato Grosso
Desqualifica Mato Grosso: projeto científico mato-grossense revoluciona a História
por Pedro Aparecido de Souza
O Governo do estado de Mato Grosso lançou um projeto inédito no mundo. O programa se chama Desqualifica Mato Grosso.
Tal projeto é inédito, pois ao que se saiba não existe nada parecido em qualquer país. O projeto aguarda a obtenção de patente e certamente o Governo do estado de Mato Grosso conseguirá, pois é tão inédito e tão difícil de elaborar que certamente ninguém conseguirá sequer copiar ou reproduzir o projeto. O custo do projeto é de mais de R$ 600.000,00, o que significa que cada obra-prima (apostila) custou mais de R$ 100,00. Estas apostilas são distribuídas gratuitamente para as pessoas para se desqualificarem para a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá em Mato Grosso.
O projeto é tão especial que foi designada a Secretaria da esposa do governador Silval Barbosa para a execução, pois afinal é um projeto inédito no mundo e não se poderia vazar antes de ser lançado.
Para a proeza foi qualificada uma empresa privada para elaborar as apostilas, pois nem a Harvard conseguiria realizar. O dinheiro para pagar o projeto Desqualifica Mato Grosso veio do Fundo Estadual de Amparo ao Trabalhador. Ou seja, são os próprios trabalhadores que estão pagando o projeto. Mas certamente vale a pena, pois o projeto é fantástico.
Foram gastos alguns anos da fase de elaboração intelectual até a fase de distribuição final. Laboratórios foram construídos para os testes até chegar à fórmula final.
Em vez de colocar a UFMT ou a UNB ou a própria UNEMAT (que é de Mato Grosso), o governo estadual chamou uma empresa privada, afinal estas Universidades não estavam à altura de realizar o projeto. Privatizou-se, então, a execução do projeto, pois como se sabe a coisa da privada é melhor que a da pública.
Foi lançada a apostila que veio em carro forte blindado com escolta policial da Força Nacional e do FBI pois era segredo de Estado. As apostilas destinaram-se ao curso de atendente de Hotelaria e Turismo, para que estes atendentes possam receber bem os turistas e informar decentemente aos gringos sobre as cidades de Mato Grosso.
Já tínhamos um caso semelhante que ocorreu no Governo Blairo Maggi. Na época foi lançado o maior concurso público de fiasco do mundo. Foi parar no livro dos recordes.
Pois bem, as apostilas foram entregues e agora, os atendentes já se desqualificaram e acabaram de concluir a desqualificação sobre as cidades de Mato Grosso. O projeto Desqualifica Mato Grosso conseguiu êxito e ficará na história e nos anais de Mato Grosso.
Os atendentes que conseguiram concluir o Desqualifica Mato Grosso já estão recebendo os gringos que estão chegando para a Copa 2014 do Pantanal de Mato Grosso. E estão seguindo o POP – Procedimento Operacional Padrão do curso. Nas primeiras visitas de turistas à Mato Grosso, de acordo com o Desqualifica Mato Grosso, eles, os turistas, foram orientados sobre o surgimento das cidades de Mato Grosso:
Origem de Barão de Melgaço: “De acordo com lendas passada de geração em geração, a primeira habitação naquele cu do mundo ocorreu com um tal de Lourenço Tomé em meados do século XIX, que cuidava de uma produção de sanguessugas medicinais”.
Origem de Santo Antônio do Leverger: “São os paulistas ignorantes que erraram o caminho para ver o Pantanal de Barão de Melgaço e acabaram lá”.
Origem de Poconé: “Muambeiros, aventureiros, meretrizes, mercadores e outros tipos comum dos filmes de faroeste que, atraídos pela abundância do ouro, ficaram presos naquele fim de mundo para sempre.”
Origem de Cáceres: “Foi fundada por um grupo de excomungados gatos de botas que carregavam bandeiras, índios tabajaras, freiras lésbicas celibatárias e fugitivos de um circo de horrores holandês”
Os turistas ficaram encantados com a origem das cidades prometendo retornar sempre a Mato Grosso, e indagando qual é a origem de tais informações preciosas e históricas sobre os municípios pantaneiros. Como se sabe, gringo gosta que as fontes sempre sejam citadas. Os turistas foram presenteados com a obra-prima com as fontes. A cada turista foi entregue uma apostila do Projeto Desqualifica Mato Grosso.
Suspeita-se que uma equipe da CIA esteve em Mato Grosso disfarçada de pescadores no pantanal mato-grossense. O objetivo seria contrabandear e piratear o projeto único no mundo, levando para os EEAA nosso projeto científico para ser patenteado internacionalmente pela empresa americana que trabalha com transgênicos, a MONDIABO.
Pronto. O Projeto Desqualifica Mato Grosso cumpriu o objetivo social e científico e valeu cada centavo investido. Mato Grosso está desqualificado a partir de agora. Obra do Governo estadual de Mato Grosso.
As apostilas tiveram a revisão apurada de uma equipe de pós-doutores vindos da Inglaterra e utilizaram a Desciclopédia como fonte científica. O projeto teve todo o cuidado para não ter sabotagens e foi contratada uma equipe internacional de segurança israelense para evitar sabotagens ou cópias indevidas do projeto. Tudo perfeito.
Mato Grosso agora pode bater no peito. Projeto concluído. Mato Grosso 100% totalmente desqualificado.
Obra do Governo estadual de Mato Grosso. Parabéns, governador. Os cidadãos de Mato Grosso agradecem imensamente esta oportunidade de desqualificação, em especial, os habitantes de Cáceres, Santo Antônio do Leverger, Poconé e Barão de Melgaço.
Registre-se: é o único projeto na história universal em que um governo gasta uma fortuna para desqualificar a própria administração e o próprio governo. Sorria, você está sendo desqualificado. Palmas. De pé, por favor.
Só dá larápio?


Dóia fez escola... O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gian Castrillon, autorizou a contratação da empresa Maxmar Comércio, Importação, Exportação e Serviços Ltda. para o fornecimento de equipamentos e prestação de serviços de informática. O contrato, que terá validade de um ano, prevê gasto de R$ 2.127.260,00. O extrato do contrato é publicado na edição desta terça-feira (23) do  Diário Oficial.

Um deputado querendo ferrar o governador




O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) quer instalar uma CPI para investigar a aplicação dos recursos do Fethab (Fundo Estadual e Infraestrutura e Habitação). “É necessário que o Governo do Estado explique a real e correta aplicação do dinheiro, conforme prevê a lei. Justificar que os recursos são aplicados nas obras da Copa é perda de tempo. Pois, mesmo destinando 30% às obras, ainda sobra muito dinheiro. Queremos saber para onde está indo este dinheiro”, disse o parlamentar. Segundo informações, a instalação da CPI teria sido sugestão do senador Pedro Taques (PDT), que deve disputar o governo em 2014.  

De 2010 até outubro de 2012, o Fethab arrecadou R$ 1.787 bilhão. Deste montante, R$ 600 milhões foram destinados à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014.