Contador de visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Modelo que namorou filho de Kadhafi perde contrato na Alemanha

Vanessa Hessler disse que saiu com Muatassim, hoje morto, por 4 anos.
Italo-americana de 23 anos afirmou que os Kadhafi eram 'gente normal'.

Da AP

Uma empresa alemã cancelou um contrato com uma modelo ítalo-americana após ela ter mencionado um relacionamento com Muatassim Kadhafi, filho do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, e ter elogiado a família dele.

A Telefonica Germany e sua subsidiária Alice anunciaram que vão parar de trabalhar com a modelo Vanessa Hessler, de 23 anos. A imagem dela seria retirada do site da companhia, disse o porta-voz Albert Fetsch.

"Vanessa Hessler errou em relação a seus comentários sobre o conflito na Líbia", disse.

A modelo Vanessa Hessler em foto de 23 de maio de 2008 (Foto: AP)A modelo Vanessa Hessler em foto de 23 de maio de 2008 (Foto: AP)

Vanessa foi o rosto da publicidade da empresa durante anos, e sua imagem era comum em outdoors em muitas cidades do país.

Em entrevista à revista italiana 'Diva e Donna', ela disse que encontrou Muatassim durante quatro anos. Ele acabou sendo morto junto com seu pai, em 20 de outubro.

"Eu não tive nenhum contato com ele desde o início da revolta [em fevereiro], mas nossa relação era apaixonada", disse ela, segundo a revista. "A família Kadhafi não é como está sendo descrito, eles eram gente normal."

Ela também descreveu os ex-rebeldes líbios, reunidos no hoje situacionista Conselho Nacional de Transição, como "gente que não sabe o que está fazendo".

Houve uma negociação entre a telefônica e a agência da modelo para que ela se retratasse, segundo o porta-voz, mas ela sustentou suas posições.

A Telefonica Germany é uma subsidiária da Telefonica da Espanha.

Queda de pequeno avião sobre oficina mecânica mata 3 no México

Acidente ocorreu na cidade de Tijuana, próximo à fronteira com os EUA.
Piloto, sua filha e um homem que estava em solo morreram na hora.

Do G1, com agências internacionais


Bombeiros trabalham nos destroços de pequeno avião que caiu sobre uma oficina mecânica na área urbana da cidade mexicana de Tijuana nesta segunda-feira (31) (Foto: Reuters)Bombeiros trabalham nos destroços de pequeno avião que caiu sobre uma oficina mecânica na área urbana da cidade mexicana de Tijuana, próximo à fronteira com os EUA, nesta segunda-feira (31) (Foto: Reuters)
O piloto, de 62 anos, e sua filha, de 17, morreram imediatamente, Um motorista que havia levado seu carro para consertar foi atingido e também morreu, segundo a imprensa local. Vários carros se incendiaram (Foto: Reuters)O piloto, de 62 anos, e sua filha, de 17, morreram imediatamente, Um motorista que havia levado seu carro para consertar foi atingido e também morreu, segundo a imprensa local. Pelo menos oito carros se incendiaram. As causas do acidente ainda são desconhecidas (Foto: Reuters)

Após jogo, Fred, do Fluminense, curte festa em Fortaleza

A balada aconteceu na praia de Cumbuco, neste domingo, 30.

Do EGO, em São Paulo


Fred (Foto: Divulgação)Fred, do Fluminense (Foto: Divulgação)

O jogador Fred, do Fluminense, comemorou a vitória do seu time sobre o Ceará neste fim de semana na festa M.I.S.S.A, neste domingo, 30, na praia de Cumbuco, em Fortaleza. No dia anterior, o Fluminense ganhou do Ceará por 2 a 1.

Além do atleta, estiveram no evento a atriz Paloma Bernardi e a assistente de palco do "Caldeirão dio Huck" Karen Kounrouzan. A festa teve show do Trio Ternura, que tem o ator Thiago Martins como vocalista.

Paloma Bernardi (Foto: Divulgação)A atriz Paloma Bernardi (Foto: Divulgação)

Arraia com 'expressão humana' chama atenção na Indonésia

Peixe foi capturado por pescadores locais.
Arraia estava à venda em mercado em Sorong.

Do G1, em São Paulo

Com uma 'expressão humana', uma arraia chamava atenção em um mercado em Sorong, na Indonésia.  (Foto: Romeo Gacad/AFP)Com uma 'expressão humana', uma arraia chamava atenção em um mercado em Sorong, na Indonésia. (Foto: Romeo Gacad/AFP)
Arraia estava à venda em mercado em Sorong. (Foto: Romeo Gacad/AFP)Arraia estava à venda em mercado em Sorong. (Foto: Romeo Gacad/AFP)

Casal é preso após ser pego fazendo sexo em mesa de piquenique

Dupla foi acusada ​​de exposição indecente e invasão.
Jovens saltaram cerca de 2,5 m para realizar ato sexual.

Do G1, em São Paulo


Dois estudantes da Universidade da Flórida, nos EUA, foram flagrados fazendo sexo em uma mesa de piquenique em uma obra de um prédio da Justiça no fim de semana, de acordo com a polícia de Jacksonville.

Casal foi flagrado fazendo sexo. (Foto: Divulgação)Casal foi flagrado fazendo sexo. (Foto: Divulgação)

Jarred Dauth, de 21 anos, e Maya Manseur, de 23, saltaram uma cerca de 2,5 metros para chegar ao local onde foram vistos fazendo sexo, segudo a emissora de TV "News 4 Jax".

Dauth tentou fugir, mas acabou detido junto com Maya. Ambos foram acusados ​​de exposição indecente e invasão de propriedade.

Após visita, Dilma diz que Lula falou baixo e poupou a voz

Ex-presidente começou nesta segunda tratamento contra câncer na laringe.
Dilma esteve no hospital, em SP, antes de embarcar para a França.

Daniel Buarque Do G1, em São Paulo *

19 comentários

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda (31), após visita de cerca de uma hora a Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que, na conversa com ela, o ex-presidente "poupou a voz". Segundo Dilma, ele está "falando baixo" e não fez comentários sobre a previsão dos médicos de que perderá cabelos e barba durante o processo de quimioterapia.

Lula se internou nesta segunda para iniciar o tratamento de quimioterapia contra um câncer na laringe, diagnosticado no último sábado. Na visita, Dilma estava acompanhada dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Em entrevista após a visita, a presidente afirmou que o antecessor "está maravilhoso, excepcional de humor, com aquela alegria dele". Rindo, Dilma afirmou que Lula está "muito disposto" e que participará no Carnaval do desfile da escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, que homenageará o ex-presidente. A escola apresentará o enredo "Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação”.

A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega durante visita a Lula em hospital de SP (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega durante visita a Lula em hospital de SP (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)

Dilma, que já enfrentou um câncer e passou por sessões de quimioterapia no mesmo hospital, disse que deu "poucas dicas" sobre o tratamento. Segundo ela, Lula estava "bem mais interessado" em discutir o encontro do G20, que reunirá os principais líderes mundiais na França e do qual a presidente participará.

Dilma afirmou que, durante o encontro, Lula demonstrou "a extrema energia que sai da bondade do presidente e da extrema alegria de viver que ele tem". “O povo brasileiro que torce por ele e quer que ele melhore, pode ter certeza de que ele é um guerreiro e que vai sair de mais esse desafio inteiro, feliz e que vai ainda dar muita contribuição para o nosso país”, disse a presidente.



Paraplégico volta a andar na BA após tratamento inédito

============

Tratamento consiste na aplicação de células-tronco mesenquimais.




Nove anos após sofrer uma violenta queda durante uma viagem em família, que lhe causou um trauma raquimedular - lesão que causa comprometimento da função da medula espinhal -, que tirou a sensibilidade e os movimentos das duas pernas, o major da Polícia Militar Maurício Borges Ribeiro está andando novamente. Por enquanto, Ribeiro ainda precisa ser amparado por um andador e por uma órtese no tornozelo, por causa da atrofia muscular sofrida em suas pernas em nove anos de imobilidade. Mas as perspectivas são boas.


Claudia Bahia, a fisioterapeuta e pesquisadora da Casa (Clínica de Atenção à Saúde), do Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio-FIB) - onde o policial realiza as sessões de fisioterapia uma vez por dia - comentou o caso.


– Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, para que o paciente possa, futuramente, se sustentar em pé e andar sem a ajuda de aparelhos. Há pouco tempo, ninguém acreditava que seria possível que um paciente paraplégico com lesão completa pudesse voltar a andar. É uma conquista imensurável.


Ribeiro foi o primeiro homem a participar de um tratamento experimental, desenvolvido por cientistas da Fiocruz-BA (Fundação Oswaldo Cruz na Bahia), com o apoio dos hospitais Espanhol e São Rafael e de universidades baianas, para melhorar a qualidade de vida de pacientes que, como ele, tiveram ruptura total da medula espinhal por causa de traumas - e, com isso, perderam completamente a sensibilidade, o controle e os movimentos de quadris e pernas.


O tratamento consiste na aplicação de células-tronco mesenquimais, retiradas da medula óssea da bacia dos próprios pacientes, diretamente na região onde ocorreu o trauma. O procedimento começou a ser estudado em 2005 e foi testado inicialmente em animais domésticos, a partir de 2007, com melhorias em graus diferentes em todos os casos.


Depois de Ribeiro, mais cinco pacientes foram submetidos ao tratamento - e outros 15 devem passar pelos mesmos procedimentos até o fim do primeiro semestre do ano que vem. Um dos coordenadores da pesquisa, o neurocirurgião Marcus Vinícius Mendonça, comemorou os resultados.


– Até agora, todos os pacientes tiveram algum nível de melhora e não houve nenhuma intercorrência médica. Em alguns, por enquanto, há apenas melhoras de sensibilidade, em outros, há avanços na parte motora. Um dos objetivos desta pesquisa é saber por que um paciente responde melhor que outro.
Vergonha das vergonhas!!!
Cemitério de Várzea Grande não tem água para Dia de Finados
Até os mortos padecem nas garras de Tião Zaeli e Murilo Domingos

Tião da Zaeli e Murilo Domingos, que vivem sob conflitos por conta de interesses financeiros e eleitoreiros
, enquanto a cidade sofre abandono geral


Uma velha caixa d'agua é a única alternativa para as pessoas que pretendem limpar os túmulos. Se houver água.

Fonte: Alberto Romeu
PlantãoNews

A exemplo do que ocorre praticamente todos os anos, a celebração do Dia de Finados na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, deverá ser marcada com a falta d'agua no cemitério São Francisco de Assis, localizado na área central de Várzea Grande. Desde a semana passada muitas pessoas tem enfrentado dificuldades para a limpeza dos túmulos.

O cemitério, um dos mais antigos da cidade e onde estão sepultados personalidades importantes do contexto político do município, tem disponível apenas uma caixa d'agua, construída em concreto, no chão, o que exige que as pessoas retirem a água com baldes.

No ano passado o problema também se verificou e as autoridades competentes foram avisadas, mas não se tomou nenhuma providência. No sábado, o PlantãoNews ligou para o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto do Município), João Carlos, e deixou uma mensagem em sua caixa postal. Em seguida tentou contato com o prefeito Sebastião dos Reis, mas o telefone não atendeu.

Além da falta d'água para a limpeza dos túmulos não há o produto para o consumo humano. Também pé prejudicado o uso de um único sanitário.

A última reforma realizada no cemitério foi ainda na gestão do ex-prefeito Nereu Botelho, nos idos de 1.996 que construiu uma capela - com dois banheiros e lavatório e viabilizou o acesso interno. Na época havia uma caixa suspensa (sobre a atual), mas foi demolida.

Se a situação é deprimente no principal cemitério público da cidade, muita coisa não é esperada nos demais.

Jovem consegue um dos últimos baldes d'agua para limpeza de túmulo

Durante revista, mulher é flagrada com celular nas partes intimas
=============
O celular teria destino a um detento da cela X03
Tamanho da letra A- A+

Clique para ver a imagem ampliada.

Uma mulher tentou entrar na cadeia pública de Lucas do Rio Verde com um aparelho celular nas partes intimas.

Débora Barbosa Lopes, de 21 anos, teve a farsa descoberta ao passar por revista intima realizada por uma agente prisional.

O celular, segundo a indiciada, seria entregue ao seu marido, Jackson Oliveira Carvalho na cela X03.A mulher foi encaminhada para Delegacia de Policia Civil, onde está a disposição das autoridades.

Fonte:MT Agora - João Ricardo

Bombeiro morre na Br 163
O acidente ocorreu na Serra de Nobres, em um trecho que está em obras

Um acidente que ocorreu na BR 163, no final da manhã de hoje, levou à morte Alberto Turra Chavarelli, de 24 anos. Ele pertencia ao Corpo de Bombeiros do batalhão de Nova Mutum (250 km de Cuiabá). O acidente ocorreu na Serra de Nobres, em um trecho que está em obras.

Alberto estava de moto e colidiu de frente com uma caminhonete. A rodovia ficou interdita por cerca de uma hora.




MT é o estado que mais desmatou
Divulgação

A Amazônia perdeu uma área de 253,8 quilômetros quadrados (km²) de floresta em setembro, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 448 km² de desmate, houve queda de 43%. Na comparação com o mês de agosto, entretanto, quando foram contabilizados 164 km² de derrubadas, houve aumento da área desmatada.

O estado onde foram registrados mais desmatamentos, em setembro, foi Mato Grosso, com 110 km². Em seguida está o estado de Rondônia, com 49,88 km² e em terceiro, o Pará, com 46,94 km². O estado onde houve o menor registro de desmatamento foi Tocantins, com 2,24 km². No estado do Amapá não foi detectado desmate.

Vendaval e fortes chuvas causam prejuízos e pânico em Nortelândia e Arenápolis


Uma forte chuva que caiu no final da tarde de ontem, domingo (30.10) nos municípios de Arenápolis e Nortelândia, por volta das 17hs, causou um grande tumulto nas duas cidades, principalmente em Nortelândia, onde casas foram destelhadas, muros derrubados, árvores que inclusive caíram sobre carro, casas e nas ruas. Centenas de casas foram atingidas, e muitos moradores perderam aparelhos eletroeletrônicos, camas, colchões, sofás, documentos e outros utensílios domésticos.

Em Arenápolis, por exemplo, as instalações de um motel ficaram completamente destruídas, causando um grande prejuízo ao proprietário do estabelecimento localizado no Bairro Campina, e várias casas sofreram com ventos que podem ter atingido quase 100 km por hora, inclusive com chuva de granizo. Hoje pela manhã proprietários que tiveram de lojas e casas avaliavam os prejuízos causados pelo forte temporal.

O prefeito municipal Farid Tenório, frisou que embora o vendaval tenha sido forte, não foi registrado casos graves, havendo apenas prejuízos materiais e lamentou que muitas pessoas acabaram passando a noite assustadas, temendo que o temporal se repetisse.

“De fato houve um susto e um pânico geral na população, principalmente naquelas que estavam sendo atingidas e nas que moravam nas proximidades, mas graças a Deus o vendaval e a chuva não demoraram muito”. Frisou o prefeito de Arenápolis.

Em Nortelândia muitas pessoas abandonaram suas casas em meio ao temporal, se abrigando em locais mais seguros e outros ficaram no meio da rua sem saber o que fazer. Uma arvore localizada de frente a um Posto de Gasolina caiu sobre um veículo que estava estacionado próximo a ela, telhados foram arrancados e se espalharam por cerca de mil metros do local, além dos padrões, coberturas e arvores. Para se ter uma idéia, as pessoas não conseguiam enxergar a 5 metros de distância e muitas ruas ficaram alagadas atingindo casas e comércios.

Nesta segunda-feira (31.10) era grande o número de pessoas concertando os estragos e avaliando os prejuízos causados por uma tempestade que não se via há vários anos na cidade e na região. Muitas residências ficaram praticamente sem o telhado.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, disse que ficou assustado com o temporal e lamentou que as pessoas tiveram prejuízos, porém, registrou o fato positivo de não ter havido nenhuma morte por conta das fortes chuvas e do vendaval que assolou a cidade por aproximadamente uma hora.

“Estamos avaliando os prejuízos materiais causados, muitas repartições ficaram completamente inundadas, equipamentos foram queimados e danificados e ainda não temos um raio-x completo da situação” informou Fraga.

Algumas obras da administração municipal foram atingidas, como as coberturas da arquibancada do Estádio Municipal “Edésio Marques” e do Viveiro Municipal que ficaram totalmente destruídas, além de telhados e muros de repartições públicas.

Se você internauta possui fotos do temporal de Nortelândia ocorrido neste domingo, nos envie pelo e-mail repórter_news@hotmail.com e arenapolisnews@hotmail.com . As fotos serão publicadas em nosso site com seu nome, basta enviar seu nome completo junto com as fotos.
















Por: Edivaldo de Sá
Fonte: Repórter News

Rodovia BR-163 vira símbolo de ineficácia do PAC 1, diz Estadão

Laura Nabuco (RDNews)

A pavimentação e duplicação da BR-163, entre Guarantã do Norte (MT) e Santarém (PA), foram classificadas como um caso emblemático da lentidão das obras do PAC 1, pelo jornal O Estado de S. Paulo, em circulação neste domingo (30). Segundo a reportagem, cerca de dois terços dos empreendimentos do programa, lançado em 2007, ainda não estão concluídos, e mais de 20% sequer foram iniciados.

Segundo o jornal, entre as obras com mais problemas estão as que envolvem rodovias. A falta de técnicos e o despreparo no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), comandado até julho deste ano por Luiz Antônio Pagot, foram apontados como os principais entraves para a conclusão dos trechos. Muitas das obras estariam paradas devido a irregularidades, por serem iniciadas com estudos técnicos inadequados.

As falhas e, principalmente, a quantidade de aditivos foram justamente o estopim da crise que culminou na saída de Pagot do órgão e, mais tarde, do próprio ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. À época, denúncia da revista Veja apontou que os dois órgãos fariam parte de um esquema de pagamento de propina para caciques do PR em troca de contratos.

Na BR-163, conforme o Estadão, a paralisação teria ocorrido pela necessidade de transferência de uma rede de transmissão de energia. No início de setembro deste ano, o governador Silval Barbosa (PMDB) percorreu a rodovia com a comitiva, composta por profissionais da China, da Rota da Integração. Na ocasião, o peemedebista garantiu que as obras serão concluídas. “O governo federal disse que pode faltar dinheiro para tudo, menos para finalizar a BR-163”, enfatizou;

A rodovia liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA) e é tida como uma alternativa mais econômica para o transporte de grãos. Para se ter uma ideia, de Lucas do Rio Verde até Santarém são percorridos 1,4 mil quilômetros, enquanto até o porto de Santos (SP) são mais de 2 mil quilômetros. Já no caminho feito pelos navios, a economia é de pelo menos 5 mil milhas, proporcionando uma economia de 30% no transporte.

FECHANDO A FABRICA

"Primeiro homem grávido" diz que três filhos é o suficiente

DivulgaçãoAgora, Thomas e Nancy estão satisfeitos com três filhos e decidiram parar por aí.Agora, Thomas e Nancy estão satisfeitos com três filhos e decidiram parar por aí.
O GLOBO

Thomas Beatie, que ficou conhecido como o "primeiro homem grávido", disse ter "fechado a fábrica", informou o "Sun". Nascido mulher - Tracy Lagondino -, ele se tornou legalmente homem em 2002. Thomas não teve os órgãos reprodutivos removidos.

Com a esposa, Nancy, Thomas ficou "grávido" em 2007 de Susan. Depois, vieram mais dois filhos, Austin e Jensen. Nancy, que já tinha dois filhos crescidos de outro relacionamento, não podia mais ter filhos após ser submetida a histerectomia.

Agora, Thomas e Nancy estão satisfeitos com três filhos e decidiram parar por aí. Eles vivem no Arizona (EUA).

Rondonópolis(MT): líder do prefeito rompe e faz críticas a Pátio
==================
Miltão disse que foi "feito de bobo" pelo prefeito


Fonte: Primeira Hora




Depois de marcar uma reunião por três dias com o prefeito José Carlos do Pátio e não conseguir ser recebido pelo mesmo, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Milton Gomes da Costa (foto), o Miltão, usou da tribuna livre para desabafar. Durante sessão ordinária do legislativo municipal, o vereador disse que seu discurso era a única forma de conversar com o prefeito, já que o mesmo nunca o recebia. "O senhor sabe quanto custa um dia de salário de um vereador?", questionou Miltão, ao ressaltar que chegou a desmarcar compromissos para poder ir até o encontro de Pátio.

Miltão disse que foi "feito de bobo" pelo prefeito que, ao invés de recebê-lo, teria passado o dia todo no bairro Copharondon, segundo o vereador, "estressando os funcionários da Coder para que eles começassem logo o serviço de lama asfáltica, esquecendo que antes de lançar o produto teria que fazer as devidas limpezas de bueiros e de ruas".

"O senhor prefeito vivia reclamando que nós o puxamos para baixo, mas ele [prefeito] é o primeiro a colocar aqueles que trabalham com ele debaixo do tapete. Não ouve seus secretários, não resolve nada e não deixa ninguém resolver", desabafou, destacando ainda que Pátio deveria seguir o exemplo da vice-prefeita Marília Salles (PSDB), quando a mesma assumiu a prefeitura durante licença de Pátio e sempre estava a disposição dos secretários e vereadores para ouvir o que os mesmo tinham a dizer e suas necessidades para o cumprimento do trabalho.

Miltão terminou o seu discurso com a seguinte canção: "Eu quero que risque meu nome da sua agenda, esqueça o meu telefone e não me ligue mais, pois estou cansado de ser humilhado, mas defender o que está errado eu não sou capaz..."

Ruptura da contrato de Land Rover será definida após feriado

Laura Nabuco (RDNews)

A decisão do governo em romper ou não o contrato com a Global Tech Consultoria, empresa responsável pela venda dos 10 veículos Land Rover modelo Defender, com o Conjunto Móvel de Monitoramento (radar, visor ótico e visor térmico), deve ficar para depois do feriado desta quarta (2), dia de Finados. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, uma reunião deve ser realizada entre ele e o secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, após o "recesso".

A informação de que o contrato pode ser cancelado é do jornal A Gazeta, que circula nesta segunda (31). Conforme a reportagem, a medida seria uma tentativa de minimizar o impacto negativo à imagem do Executivo que a compra dos veículos, ao custo de R$ 14 milhões, teria causado. Lacerda, no entanto, preferiu não antecipar qualquer afirmação sobre o caso.

Entre as estratégias do Paiaguás estaria a contratação de outra empresa para mediar as negociações com a fabricante dos equipamentos na Rússia. As suspeitas sobre a Global Tech, segundo o jornal, recaem principalmente no tempo em que a empresa existe e no fato dela não possuir nenhuma exclusividade para atender as transações entre o Estado e o país de origem dos veículos.

Mauro Mendes corta relações com Valtenir
================
Mendes classificou atitude do parlamentar como centralizadora
================
O empresário desmentiu sua ida para o PSD



FERNANDA LEITE (MT Repórter)

O empresário e presidente do diretório municipal do PSB de Cuiabá, Mauro Mendes, disse que o presidente do diretório estadual, deputado federal Valtenir Pereira mentiu que ele cumpria outras agendas para justificar sua ausência no encontro estadual do partido realizado no sábado (28).

“Não fui convidado, não me avisaram. Lamentável ele [Valtenir] fazer um encontro da cúpula e não convidar o presidente do diretório municipal da Capital. Estive com ele dias antes da convenção, se ele quisesse que eu fosse, teria me avisado antes”, desabafou Mauro.

Mauro disse que não é o candidato de Valtenir e sim do partido. “Ser o candidato dele, eu não quero. Vou ser o candidato do partido e do povo”, contestou.

O empresário disse que Valtenir tinha obrigação de conceder à vaga do PSB Mulher a única deputada estadual do partido, Luciane Bezerra. “Muito estranho o que ele fez, ele deveria ter dado espaço a Luciane que é a nossa parlamentar estadual, o que ele fez é injustificável. Daqui pra frente, ele toca a vida dele que eu tocarei a minha”, criticou o empresário.

Questionado sobre sua ida ao PSD, Mendes disse que esteve conversando com o líder do PSD/MT, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. “Não existe esta possibilidade. Estive com o Riva assim como outros presidentes de outros partidos, isso é normal. Não sei quem inventou essa lógica”, disse o político.

Esta é a segunda vez que Valtenir e Mendes travam uma briga dentro do partido. Da primeira vez, aconteceu nas ultimas eleições para executiva estadual, Valtenir era contra a candidatura de Mendes. Na época ele era a favor em apoiar a campanha de Silval Barbosa (PMDB), mas Mauro preferiu entrar na disputa o que gerou desconforto entre os dois socialistas.

Os dois evitaram falar qual o motivo da "briga" interna no partido. A deputada Luciene Bezerra que tem Mendes como líder do partido, também não foi convidada para o encontro e teceu várias críticas contra o presidente do diretório estadual.




Matança em Cuiabá: homem é executado com 9 tiros na cabeça

Por Pedro Pinto de Oliveira (PNBonline)

A expressão é de um delegado de polícia: na Grande Cuiabá impera a matança. Abaixo, mais um registro da escalada de assassinatos:


Edson Nepomuceno de Oliveira, 33, foi executado com 9 tiros na cabeça disparados por duas armas diferentes. Ele estava em um bar, no bairro Três Poderes, tomando cerveja no final da tarde deste domingo (30), na rua 6, em frente ao miniestádio do bairro, quando foi assassinado.


Informações colhidas pela polícia no local dão conta que Oliveira era usuário de drogas e isso teria motivado sua morte. Ele não tinha passagens pela polícia. Populares informaram que duas pessoas atiraram, com revólver calibre 38 e uma pistola 380.


Uma das pessoas que teria executado Edson é um rapaz conhecido como “Dussum”, que fugiu em uma moto em companhia de uma mulher loira. O caso foi atendido pela delegada Anaíde de Barros e será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).(Com Gazeta Digital)


Conselheiro Novelli será eleito presidente do Tribunal de Contas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso para o biênio 2012/2013 será eleito na sessão ordinária nesta terça-feira (1/11). O Tribunal Pleno elegerá para o cargo o conselheiro José Carlos Novelli. Também serão eleitos nessa sessão os próximos vice-presidente e corregedor geral. Os candidatos, respectivamente, são os conselheiros Alencar Soares e Antonio Joaquim.

A eleição para presidente no TCE obedece às regras estabelecidas pela Resolução Normativa 07/2009, que instituiu o sistema de rodízio e antiguidade para a escolha, mantido a obrigatoriedade do escrutínio secreto e o mandato de dois anos. A posse ocorre no primeiro dia útil do mês de janeiro.


Bezerra completará 70 anos, sem abandonar a política

O deputado federal Carlos Bezerra vai completar 70 anos no dia 4 de novembro. O parlamentar é natural de Chapada dos Guimarães e tem uma história de luta contra o regime militar. Pertenceu ao antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que deu origem ao PMDB. Até mesmo adversários políticos reconhecem que uma das qualidades de CB é a fidelidade partidária, mesmo quando não existia, pois sempre permaneceu no PMDB.

Por outro lado, é criticado pelo comando eterno do diretório estadual do partido. Mesmo na terceira idade, Bezerra não pretende abandonar a política e, nos bastidores, não descarta concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado, em 2014.

Governador visita mineradora que gera 300 empregos

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Marcos Negrini/Secom-MTSilva dentro da mina Silva dentro da mina
O governador de Mato Grosso Silval Barbosa desceu às profundezas de Nova Xavantina, domingo (30), para conhecer o potencial da mineradora Caraíbas, que faz extrativismo de ouro na região. A empresa gera em torno de 300 empregos. O diretor Sidnei Fraguas Júnior deu as boas vindas ao governador e sua comitiva na sede da empresa.

Inicialmente o peemedebista foi presenteado com amostra de pedras retiradas da mineradora. Depois ele foi convidado para descer as minas ao lado do secretário de Saúde, Pedro Henry; do secretário de Comunicação Social, Osmar de Carvalho e o deputado estadual Baiano Filho. A comitiva teve a participação do prefeito Gercino Caetano.

Segundo o governador, Mato Grosso já mostrou que possui um grande potencial mineral, igual ou maior que a agricultura. Estudos geológicos apontam que o Estado é rico em vários outros tipos de minério, lembrou o chefe do Executivo, agradecendo a empresa por acreditar e investir na região.

A empresa Caraíbas chegou à região em 2006 e a comercialização da produção de Nova Xavantina está prevista para começar em dezembro deste ano.

O prefeito Gercino e vereadores aproveitaram a visita para pedir o apoio de Silval para a manutenção da estrada de chão até a mina com a construção de pontes de concreto e ampliação da pista.
"Central do Lambadão" vira "Central do Trambique"
===============
Boate especializada em bandas de lambada e rasqueado cuiabano faz "gambiarra" em poste e segurança é preso
===============
Casa de show tentava fazer ligação clandestina em frente a quartel da PM, em Várzea Grande


MidiaNews


O segurança Acelino Lemes de Moraes, 30, foi preso em flagrante, na noite deste sábado (29), acusado de participação em furto de energia elétrica.

A prisão ocorreu próximo a um poste da Cemat, na frente a casa da boate "Central Show Bar", na Rua Pedro Pedrossian, quase em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande. Por causa do corte no fornecimento de energia, a casa noturna não funcionou ontem.

Com o segurança, policiais militares apreenderam uma escada e uma bolsa com vários equipamentos, como cinto para subir em postes e utilizados para fazer ligações clandestinas – as chamadas gambiarras.

Segundo representantes da Rede Cemat, horas antes, houve o corte de energia elétrica, por causa de um débito de cerca de R$ 36 mil que a casa de show não havia quitado.

Os técnicos da empresa concluíram que essa dívida era relativa à gambiarra, que era realizada desde a inauguração da casa.

Por volta das 21 horas, houve o corte e, cerca de uma hora depois, os técnicos constataram que havia algo de irregular no poste em frente da casa de shows.

Eles, então, acionaram a PM, o segurança que alegou ter ajudado apenas a puxar um cabo, que é pesado, até o poste.

O eletricista responsável pela gambiarra, ao ver a aproximação dos policiais, conseguiu fugir a pé.

O proprietário da casa de show, Jair Francisco de Almeida, não foi localizado para falar sobre o assunto.


"Jesus" aparece no Luthero Lopes, em Rondonópolis(MT), para dar apoio ao Santa
Cruz

O torcedor do Santa Cruz, apesar de estar em número reduzido em Rondonópolis, fez questão de aparecer, neste domingo, no estádio Luthero Lopes, dando uma verdadeira demonstração de paixão ao clube nordestino. O Santa venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1.

Um exemplo foi Pedro Renan de Oliveira que há um ano acompanha o Santa, onde o clube estiver e vestido de Jesus Cristo. Ele disse que resolveu criar o personagem “Jesus” com o intuito de lembrar a fé e a devoção que o torcedor do Santa tem pelo clube.

Torcedor vai aos jogos do Santa fantasiado de Jesus Foto: Varlei Cordova/Agoramt

O Jesus do Santa como é conhecido nas arquibancadas rodou o Brasil este ano na disputa da Série D. “Onde o Santa foi eu fui, vim até aqui depois de pegar avião e van”, disse. Nos jogos mais próximos a Recife, ele costuma ir no “Expresso Coral”, ônibus que leva o Santa aos jogos mais próximos. O pai de Pedro é simplesmente o motorista deste ônibus. “Todo mundo me conhece no Santa”, diz orgulhoso.

Apesar de ir ao estádio fantasiado de Jesus, o torcedor faz parte da torcida organizada “Inferno Coral”. “O Inferno Coral é apenas o nome de uma torcida”, disse o torcedor explicando que não há problemas entre se fantasiar de Jesus e fazer parte de uma organizada com o nome de Inferno.

Ele explicou que em todos os jogos, a faixa da torcida é colocada propositalmente de cabeça para baixo. “Vamos fazer esse protesto até o Santa voltar ao devido lugar dele que é a primeira divisão”. Ele destacou que em Rondonópolis recebeu apoio de integrantes da Torcida Mancha Verde. “São torcidas parceiras e fomos recebidos por eles aqui e muito bem recebidos”, disse.

O Jesus do Santa esteve no estádio acompanhado de outros fanáticos como é o caso Edmilson José da Silva que é de Recife e mora em Cuiabá. “Para mim é motivo de orgulho ver o meu time jogar em Mato Grosso”, disse.

Nas arquibancadas do Luthero, o clima na torcida do Santo era tão harmônico que até representantes de rivais como o Náutico e do Sport estavam lado a lado nas arquibancadas. Flávio Almeida Corrêa fez questão de ao Luthero Lopes com a camisa do Timbu. “Hoje estou torcendo para o Santa para agradecer o fato deles terem tirado o estadual do Sport neste ano”, disse. O torcedor do Sport, maior rival do Santa, Hidaldo de Melo Silva, surpreendentemente, revelou que também estava torcendo para o Santinha. “Não posso torcer contra o futebol de Pernambuco, por isso eu sou Santa hoje”, disse.

(Lucas Perrone)

  • Adolescente é morto por irmão com tiro de pistola

  • Garoto foi atingido após arma disparar acidentalmente, em Leverger


  • MidiaNews

    Segundo a Polícia, tiro foi acidental e adolescente morreu no hospital

    DA REDAÇÃO

    O adolescente Rodolfo de Paula Moura, 16, morreu na tarde de ontem (30), após um irmão disparar acidentalmente um tiro de pistola, que atingiu o abdome e saiu nas costas.

    O fato ocorreu numa propriedade rural em Santo Antonio de Leverger (27 km a Sudoeste da Capital). Levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, o garoto morreu após passar pelo box de emergência.

    Segundo policiais que atenderam o caso, o adolescente estava em companhia do irmão, que praticava tiro ao alvo com uma espingarda de pressão. Em dado momento, acabou a munição e ele pegou uma pistola 380mm para continuar o treino.

    “Ele (o irmão da vítima) atirou uma vez, mas a pistola fica sempre com um projétil engatilhado. Assim que entregou a arma para o irmão segurar, a pistola disparou”, explicou um dos policiais.

    O adolescente foi levado em estado grave ao PSVG, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O caso vai ser investigado pelo delegado Adalberto Antônio de Oliveira, da Distrital do Jardim Glória, que também responde pela Delegacia Municipal de Leverger.


Processos não impedem Riva de disputar o governo de Mato Grosso

De Brasília - Vinícius Tavares (Olhar Direto)
Foto: Maurício BarbantProcessos não impedem Riva de disputar o governo de Mato Grosso

A caminhada do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) para a disputa do governo do Estado, em 2014, caso venha a acontecer, não deve enfrentar obstáculos judiciais. A avaliação é do advogado de defesa de Riva, José Eduardo Alckmin, que atende em seu escritório, em Brasília, os principais nomes da política nacional e da magistratura.

Alckmin considera que a situação do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso é "confortável" para disputar o governo em 2014 diante dos processos de acusação de compra de votos que ele enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Pela falta de consistência e de provas nas acusações por compra de votos, avalio que a situação do deputado José Eduardo Riva é confortável nos processos que enfrenta no Supremo, tanto nos casos de Tangará da Serra quanto de Santo Antônio do Leverger. Não acredito que estes processos possam contaminar a sua possível candidatura nem torná-lo inelegível", destaca.

Questionado sobre a criação do Partido Social Democrático (PSD), que sob o comando de Riva se tornou o o maior partido em Mato Grosso e consolidou o parlamentar como a maior figura no cenário político do Estado, Alckmin avalia que os ataques a Riva são proporcionais ao tamanho do seu prestígio político.

"Riva tem uma carreira política fulgurante, proporcional aos ataques que ele enfrenta. Essa é a realidade dos políticos brasileiros. Essas precisam ser privilegiadas pelo seu trabalho", afirma.

O advogado aguarda novo posicionamento da ministra Carmem Lúcia, que deve reformar a decisão por maioria de votos no Supremo. "Acredito na reforma da decisão. Acho que há uma perspectiva bem razoável. São exageradas as pretensões de cassá-lo com base em casos bem pequenos", conclui.

sábado, 29 de outubro de 2011

Jornal: Morena seria pivô da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano

Segundo 'O Dia' deste sábado, presença de amiga de Zezé incomodava mulher de Luciano.

Do EGO, em São Paulo


Luciano e Zezé Di Camargo em show que comemora os 20 anos de carreira da dupla (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)Luciano e Zezé Di Camargo (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)

De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", uma morena chamada Graciele seria o motivo principal da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano. A moça seria amiga de Zezé há cinco anos e estaria acompanhando o cantor até em eventos familiares. A proximidade entre os dois e a presença constante de Graciele nos bastidores de shows teria incomodado Luciano e sua esposa Flávia.


Ainda segundo o colunista, Zilu, esposa de Zezé, teria ficado muito triste com a situação e viajado para Miami sem previsão de volta.

Serginho posa no aeroporto com substituto de Lacraia e Jaila X-Tudão

O MC esteve no Santos Dumont, no Centro do Rio, com seus dançarinos.

do EGO, no Rio


MC Serginho posou com fãs no aeroporto Santos Dumont, Centro do Rio. O funkeiro estava acompanhado de seus bailarinos: Gazela, que substitui Lacraia, morto em maio deste ano, e Jaila X-Tudão. Reconhecido pelos funcionários do lugar, o grupo fez o maior sucesso com os fãs.

Serginho e dançarinas (Foto: Leottu Junior / Ag. News)Jaila X-Tudão, Serginho e Gazela

Mulher Melão se declara para o ator Caio Castro: ‘Estou babando por ele’

Depois de ensaio nu, funkeira agora pretende andar mais vestida.

Léo Martinez e Monique Arruda Do EGO, no Rio.


Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, quase passou desapercebida na noite desta quinta-feira, 27, durante a festa de uma revista que aconteceu na Zona Portuária do Rio. Ao chegar para o evento usando uma roupa comportada, ela brincou:

“Mudei o meu estilo de vestir. Já saí pelada na revista e agora quero me esconder um pouco. Estava exagerando demais nas roupas. A Melão agora vai aparecer mais fechadinha. Hoje escolhi um modelito romântico, comprido e soltinho. Estou curtindo uma fase mais madura”, comentou.

Usando um pingente no formato de coração, Melão, que está solteira, revelou uma paixão quase platônica: o ator Caio Castro: “Estou babando pelo Caio Castro. Ele é novinho, maravilhoso e delicioso. Chega a me dar um calor por dentro quando vejo ele na novela”, disparou.

Renata Frisson, a Mulher Melão, na festa da revista 'VIP' no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)Renata Frisson, a Mulher Melão, na festa da revista 'VIP' no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO


Britney Spears exibe barriga flácida em segundo show em Londres

Cantora se apresentou na noite de sexta-feira (29) no O2 Arena e deixou à mostra o físico indesejável

QUEM Online; Foto Brainpix

Brainpix

Britney Spears, 29, se apresentou pela segunda vez no O2 Arena, em Londres, na noite de sexta-feira (28). Depois de ser duramente criticada pela imprensa inglesa, a cantora subiu ao palco usando um figurino pequeno, que deixava à mostra sua barriguinha flácida e indesejável.

De acordo com o "Daily Mail", a arena do show estava longe de ficar cheia. Em nota, a publicação foi feroz ao falar sobre a turnê de shows "Femme Fatale" e o estranho comportamento robótico da cantora pop americana. "Ela é mímica, sonolenta, seus ingressos estão encalhados e todo o dinheiro vai para os pais - a humilhante nova turnê de Britney Spears", diz. Em entrevista coletiva, Britney admitiu que gostaria de ter mais filhos e que se casará com Jason, "quando for a hora certa". "O problema não é o tempo que passa rápido, mas sim as pessoas que dirigem toda a sua vida", escreveu a publicação. Britney Spears se apresentará em novembro em São Paulo e Rio de Janeiro.

Reprodução
O2 Arena no dia 28 de outubro

Meu bolso primeiro!

Militante diz que Valtenir Pereira só pensa em interesses pessoais

Glaucia Colognesi (RDNews}

Encontro do PSB Walter Regenold, que se diz militante histórico do PSB, não poupou críticas ao deputado federal Valtenir Pereira, presidente estadual da sigla, durante convenção partidária que reconduziu o parlamentar à direção estadual, neste sábado (29).

No evento prestigiado por dezenas de militantes sem representação política, Walter disse que Valtenir é anti-democrático e só pensa em interesses pessoais e que, por isso, não tem o apoio das massas. "Eleição democrática não existe no PSB", afirmou.

Sem papas na língua, Walter foi mais além e chegou a acusar o atual presidente da legenda de perseguir quem não concorda com suas ideias e projetos. "Sou afastado e impedido de participar do diretório e das convenções, porque quero debate de ideias. Já ele quer militantes que sejam subservientes", denunciou.

Walter Regenold Para Walter, o PSB só piorou desde junho de 2007, quando Valtenir passou a comandar uma comissão provisória. "Ele concentrou a condução do partido no poder familiar, colocou esposa e irmão na diretoria", pontuou.

Segundo o raciocínio de Walter, o PSB hoje é dividido em três correntes. Os sentinelas seriam os militantes mais antigos. Já Valtenir está enquadrado no grupo dos socialistas familiares e Mauro Mendes, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, nos novos socialistas.

Estranhamente, o evento sem faixas e som não contou com a presença da população, da deputada estadual Luciane Bezerra ou mesmo de Mendes. Questionado sobre a ausência do pré-candidato do partido, Valtenir desconversou alegando que tinha que compor a mesa de autoridades.

Riva sobre denúncia do MPF: Isso é uma estupidez

Por Michely Figueiredo (PNBOnline}

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) afirmou que a denúncia feita pelo Ministério Público Federal não passa de “uma estupidez”. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Vilela, o acusando de prevaricação e quebra de segredo de Justiça para supostamente favorecer Riva.


Paulo Vilela teria pedido para si uma investigação que apurava suposta compra de votos cometida por Riva em Campo Verde. Depois disso, teria apresentado todos os documentos a Éder Moraes, o que configuraria a quebra de sigilo. Paulo teria paralisado as investigações, segundo o Ministério Público Federal, para conseguir vantagens. Riva descarta veementemente o fato.


“Eu nunca mexi e não precisava mexer com compra de votos. E essa questão do Paulo nunca tive nem amizade com ele. Não teria sentido ele querer me beneficiar se nem amigo, chegado nós somos. Nunca falei com ele sobre isso, nunca fui atrás dele e não tenho preocupação com isso não”, disparou Riva.


O processo está tramitando na 5ª Vara Federal de Mato Grosso. O Ministério Público Federal solicitou o afastamento imediato do diretor-geral da Polícia Civil do cargo.

Processado, astronauta que foi o sexto homem a pisar na Lua vai devolver câmera que usou na Apollo 14

Edgar Mitchell fez acordo com a promotoria nesta sexta (28).
Astronauta foi o sexto homem a pisar na Lua.

Da EFE

Edgar Mitchell, em foto oficial da Nasa (Foto: Divulgação/Nasa)Edgar Mitchell, em foto oficial da Nasa (Foto:
Divulgação/Nasa)

O ex-astronauta Edgar Mitchell, que foi processado pela Nasa por tentar vender uma câmera de filmar que usou na Apolo 14 durante missão à lua, chegou nesta sexta-feira (28) a um acordo com a Promotoria da Flórida.

Mitchell concordou em renunciar a qualquer reivindicação sobre o aparelho e o devolverá à Nasa, que encaminhará o equipamento ao Museu Nacional do Espaço, em Washington.

As duas partes pagarão as despesas legais para encerrar o processo, embora o acordo alcançado só será assinado por um juiz nos próximos dias.

O astronauta tentou vender recentemente num leilão uma câmara usada na missão espacial da Apolo 14 à Lua em 1971. O equipamento era propriedade da Nasa, de acordo com essa instituição, que afirmou que ela nunca foi doada para Mitchell.

'Todo o aparato usado durante as operações da Nasa permanece como propriedade da Nasa, a menos que explicitamente seja entregue a outra pessoa', afirma a agência no processo.

O advogado do ex-astronauta, Donald Jacobson, argumentou que a Nasa deu a câmara a Mitchell como presente após quarenta anos da missão.

O equipamento, que seria leiloado pela casa Bonhams de Londres, foi avaliado entre US$ 60 mil e US$ 80 mil dólares. A casa de leilões, no entanto, suspendeu a venda até a conclusão do processo.

Mitchell foi o sexto astronauta a pisar na Lua. Em fevereiro, a Nasa celebrou o 40º aniversário do lançamento da Apolo 14, que deixou na memória a imagem do primeiro astronauta da história a jogar golfe na superfície lunar.

'É melhor ter peitão do que depressão', diz brasileira com 4,8 litros de silicone

Sheyla Hershey chegou a ter 5,5 litros, mas retirou próteses após gravidez.
Ao G1, ela rejeitou críticas e admitiu ser viciada em cirurgias plásticas.

Fábio Tito e Darshany Loyola Do G1, em São Paulo e em Vitória

34 comentários

A modelo brasileira Sheyla Hershey, que diz ser atualmente a recordista com os maiores implantes de silicone do mundo, aumentou neste mês suas próteses para 4,8 litros em cada seio.

Em entrevista ao G1 (veja vídeo ao lado), ela mostra o resultado da operação, admite ser viciada em cirurgias plásticas e diz que não se incomoda com críticas. "Ninguém é obrigado a ficar do jeito que as pessoas querem. Quanto mais criticam, mais as próteses crescem. Quanto mais esses nenéns [os seios] crescem, mais eu fico feliz", disse.

Sheyla chegou a ter próteses com 5,5 litros em 2009, mas acabou retirando-as quando engravidou da filha, hoje com dois anos. Depois do parto, ela fez novos implantes, de 3,5 litros, mas acabou sofrendo uma infecção bacteriana que a deixou em risco de morte.

À época, ela afirmou que "não queria saber de novas operações", mas voltou atrás e aumentou ainda mais os seios em uma cirurgia há duas semanas, realizada em Cancún, no México. "Depois do tratamento, que fiquei bem, eu tive depressão. Então é melhor ter o peitão do que depressão. Depressão arrasa, acaba com a gente. Então decidi, falei 'se o que me deixa feliz são os seios, vou voltar'", disse.

As próteses especiais de 4,2 litros foram implantadas com válvulas que permitem injetar uma solução salina para que cresçam ainda mais. No domingo (23), Sheyla passou pelo procedimento e atingiu a marca de 4,8 litros em cada seio, mas o médico acabou retirando as válvulas em seguida, após ela se queixar de fortes dores.

Sheyla está no Espírito Santo ainda se recuperando após a cirurgia, mas segue com a filha pequena na semana que vem de volta para casa, onde tem outro filho mais velho. Além dos implantes, a modelo que mora desde 2002 em Houston, no Texas, se submeteu ainda a uma plástica nas pálpebras e a uma lipoaspiração durante a passagem pelo México
Cacetinhos azeitados

(Fonte: Bebeto Amador - TurmadoEpa)


Pesteou a lebre

Pedro Taques


Restou a Percival Muniz a alternativa de recorrer ao DEM para conseguir montar um palanque e ter tempo na propaganda eleitoral. Senador Pedro Taques retribuiu o apoio recebido do deputado em 2010 com a filiação de Adilton Sachetti para ser candidato do PDT a prefeito de Rondonópolis. Se bem conheço o padrão do rebanho, a traição vai ter troco. Muvuca é fichinha perto do estrago que vem pela frente.


Excluídos

Se Riva e Pedro Taques costuram dobradinha mesmo em palanques diferentes, um disputando o senado e o outro, o governo, os "excluídos" começam a se mexer pela sobrevivência. Percival, Jaime, Roberto França e outros que ficaram na volta de fora só têm como alternativa se unir para construir um novo caminho. O primeiro que deve ser explodido pra limpar o terreno é Tião da Zaeli (VG). Quer ver, escuta...


Leitura

Silval Barbosa


Silval Barbosa conseguiu viabilizar seu governo. No atacado. A autorização para elevar o teto da dívida em R$ 2,195 bilhões cria as condições para que no período sejam realizadas obras na capital e no interior. Agora, se não sair da agenda negativa, por conta das estripulias de alguns doidivanas grudados no governo, vai passar o tempo todo na retranca, só dando explicações.


Freio de arrumação


Bobagens como explicar o aluguel emergencial de um relógio por R$ 30 mil/mês, quando a aquisição do objeto custa pouco mais que isso. Sandices como essa da compra das Land Rover em nome do patrulhamento das fronteiras, uma obrigação do governo federal. Licitações dirigidas e que desrespeitam as regras do mercado. São questões de varejo que criam uma agenda negativa, embora o atacado esteja bem encaminhado.


Legalismo


O problema de suceder Blairo Maggi é administrar os vícios introduzidos na cultura política local. No mundo inteiro os negócios são realizados nos limites da lei. A era Maggi inventou a proeza de mudar a lei de acordo com as conveniências do negócio. Quer ser coronel? A gente faz uma lei pra isso. Quer ficar livre de imposto? A gente contorna a situação. Silval dará uma grande contribuição histórica se limitar o governo apenas e exclusivamente pela legalidade.


Bizarrices bestiais mundo afora!

Veja lista com modificações corporais extremas

Canadense colocou silicone em tatuagem de mulher com seios fartos.
Conheça também o 'homem-gato', 'mulher vampiro' e 'homem-lagarto'.

Do G1, em São Paulo

Na última quinta-feira (27), o norte-americano Erik Sprague, que é conhecido como "homem-lagarto", chamou atenção ao participar do lançamento de um livro de bizarrices no museu Ripley's Believe It Or Not! (Acredite se Quiser) em Londres, na Inglaterra. Abaixo, o G1 lista esse e outros casos de pessoas adeptas de modificações corporais extremas.

Erik Sprague é conhecido como 'homem-lagarto'. (Foto: Fred Duval/WireImage/Getty Images)Erik Sprague é conhecido como 'homem-lagarto'. (Foto: Fred Duval/WireImage/Getty Images)
O americano Dennis Avner, de 53 anos, é conhecido como 'homem-gato' e 'homem-tigre'. Ele começou a modificação extrema do corpo aos 23 anos. (Foto: Flavio Moraes/G1)O americano Dennis Avner, de 53 anos, é conhecido como 'homem-gato' e 'homem-tigre'. Ele começou a modificação extrema do corpo aos 23 anos. (Foto: Flavio Moraes/G1)
A mexicana María Jose Cristerna é conhecida como 'Mulher Vampiro'. Entre as modificações corporais, ela implantou chifres de titânio na cabeça e presas na boca. (Foto: Hector Guerrero/AFP)A mexicana María Jose Cristerna é conhecida como 'mulher vampiro'. Entre as modificações corporais, ela implantou chifres de titânio na cabeça e presas na boca. (Foto: Hector Guerrero/AFP)
Com chifres na cabeça, o americano Jesse Thornhill ficou conhecido em 2010 após ser preso acusado de tentar atropelar seu senhorio. (Foto: Divulgação)Com chifres na cabeça, o americano Jesse Thornhill ficou conhecido em 2010 após ser preso acusado de tentar atropelar seu senhorio em Tulsa, no estado de Oklahoma, nos EUA. (Foto: Divulgação)
O neozelandês Lucky Diamond Rich decidiu pintar o corpo todo de preto, incluindo lugares sensíveis, como as pálpebras, a pele entre os dedos e a genitália. (Foto: Reuters)O neozelandês Lucky Diamond Rich decidiu pintar o corpo todo de preto, incluindo lugares sensíveis, como as pálpebras, a pele entre os dedos e a genitália. (Foto: Reuters)
Em 2008, o canadense Lane Jensen resolveu dar mais 'vida' a uma tatuagem em sua perna. Assim, decidiu colocar implantes de silicone no desenho de uma mulher com seios fartos. (Foto: Divulgação)Em 2008, o canadense Lane Jensen resolveu dar mais 'vida' a uma tatuagem em sua perna. Assim, decidiu colocar implantes de silicone no desenho de uma mulher com seios fartos. (Foto: Divulgação)
O canadense Rick Genest é conhecido como 'garoto-zumbi'. Ele se transformou, por meio de tatuagens, em um 'esqueleto vivo'. Ele chegou a desfilar no Fashion Rio Verão. (Foto: Raul Zito/G1)O canadense Rick Genest é conhecido como 'garoto-zumbi'. Ele se transformou, por meio de tatuagens, em um 'esqueleto vivo'. Ele chegou a desfilar no Fashion Rio Verão. (Foto: Raul Zito/G1)

Cobra é flagrada logo após comer veado adulto de 34,5 kg na Flórida

Píton birmanesa tinha 4,75 metros de comprimento.
Achada no condado de Miami-Dade, ela acabou morta.

Do G1, em São Paulo

130 comentários

Uma píton birmanesa foi flagrada logo após ter comido um veado adulto nos Everglades, no sul do estado americano da Flórida, na quinta-feira (27), segundo as autoridades locais.

Funcionários do Distrito de Manutenção de Águas do Sul da Flórida acharam a cobra em uma pequena ilha no pântano no condado de Miami-Dade. Ela foi morta com um tiro de espingarda.

A cobra tinha 4,75 metros de comprimento, disse Scott Hardin, autoridade florestal local, à imprensa. Ela tinha um calombo enorme, de uma fêmea de veado de 34,5 quilos que ainda estava digerindo.

Imagem feita pelas autoridades e publicada na imprensa local mostra a cobra que engoliu o veado (Foto: Reprodução)Imagem feita pelas autoridades e publicada na imprensa local mostra a cobra que engoliu o veado (Foto: Reprodução)

As autoridades reclamam que a região vive uma infestação de cobras, muitas delas antigos animais de estimação exóticos que acabaram fugindo.

Família constrói casa em árvore em cemitério nas Filipinas

Cena foi vista em cemitério de Pasay.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Noel Celis.

Do G1, em São Paulo

1 comentário
Uma família construiu uma casa em cima de árvore no cemitério municipal de Pasay, ao sul de Manila, nas Filipinas.  (Foto: Noel Celis/AFP)Uma família construiu uma casa em cima de uma árvore no cemitério municipal de Pasay, ao sul de Manila, nas Filipinas. (Foto: Noel Celis/AFP)

Vídeo mostra cobra tentando devorar 'sapo gigante'

Anfíbio não desiste, consegue arrastar cobra e fugir.
Vídeo de luta entre predador e presa foi publicado pelo 'Bild'.

Do G1, em São Paulo

Um vídeo publicado pelo jornal alemão "Bild" mostra uma cobra tentando capturar um sapo enorme. Apesar de o réptil ter cravado suas presas, o anfíbio arrasta o rival até uma área de vegetação. Em seguida, em um golpe rápido, o sapo consegue se livrar do predador e fugir.

Sapo arrastra o rival até uma área de vegetação. (Foto: Reprodução/Bild)Sapo arrasta o rival até uma área de vegetação. (Foto: Reprodução/Bild)
No final, sapo conseguiu se livrar do ataque da cobra. (Foto: Reprodução/Bild)No final, sapo conseguiu se livrar do ataque da cobra. (Foto: Reprodução/Bild)
Briga em jogo de sinuca acaba com assassinato de dois irmãos em Cuiabá

Dois rapazes foram mortos na noite desta sexta-feira (28), no bairro Cidade Alta em Cuiabá. Os irmãos José Érico Meira de Arruda, 26 e José Nilton Meira de Arruda, 23, foram baleados em uma lanchonete onde jogavam sinuca.

De acordo com a polícia os dois discutiram com um homem identificado como "Tiagão", que estava armado e acabou deferindo vários disparos. As vítimas foram levadas para a policlínica do Verdão mas acabaram morrendo em seguida.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime . O acusado fugiu do local.


Sitiante é morto com tiro de espingarda no rosto em Guarantã do Norte (MT)



A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) está investigando um homicídio ocorrido, na comunidade Iririzinho (cerca de 100 km de Guarantã). Francisco Alves de Souza, 50 anos, foi morto com um tiro de espingarda no lado direito do rosto. De acordo com o investigador Marcelo Prestes dos Santos, o corpo foi encontrado por populares.

A linha de investigação da Polícia Civil local é de que Francisco estaria assistindo televisão, em seu sítio, quando o assassino o chamou no portão da casa. Ao sair ele teria levado o tiro no rosto. Não teria ocorrido briga e nem qualquer tempo de reação para se defender, pois segundo o investigador, o sangue da vítima estava marcado da porta para dentro e sem nenhum vestígio de marcas de tiro em outra parte do corpo. Ou seja, ele se levantou para ver quem era e levou o tiro e também não teve tempo para se defender. A motivação do crime ainda está sendo apurada.




Africano que aplicava o golpe do "dólar preto" é preso no interior de MT


O africano Fawadogo Mohamed, 29, foi preso em flagrante acusado de aplicar o golpe do “dólar preto”, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na quinta-feira (27.10), pela Polícia Judiciária Civil, depois de ‘tomar’ R$ 35 mil de uma vítima e fugir da cidade. O africano foi preso no município de Nova Mutum.

As investigações da Polícia Civil descobriram que ele procurava as vítimas, apresentava pacotes com dinheiro supostamente pintados de preto e dizia que era uma camuflagem para trazer o dinheiro ao Brasil. Para trocar por reais, oferecia uma cotação bem abaixo do mercado.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhars, o africano conseguiu ludibriar um comerciante, em Lucas do Rio Verde, exigindo R$ 35 mil para revelar dólares ocultos em tinta preta, dentro de pacotes, desviado, segundo ele, de uma doação do Brasil para o Haiti. Para convencer a vítima ele simulou revelar com produto químico uma nota, verdadeira, e dizia que quanto mais dinheiro a vítima lhe desse, ela poderia receber em dobro, já que o valor das cédulas era variado.

Depois de pegar o dinheiro da vítima, o africano fugiu da cidade e foi localizado com R$ 34,800, quando chegava de táxi em Nova Mutum.

O golpista, oriundo de Burkina Faso, país da Costa do Marfin, na África Ocidental, está no Brasil há 5 anos. Ele morou em São Paulo, onde aplicou o golpe e depois veio para o Estado de Mato Grosso, passando pelas cidades de Alta Floresta, Sinop e Lucas do Rio Verde, onde conseguiu sua primeira vítima no Estado.

O africano vai responder pelo crime de estelionato. A Polícia Federal foi comunicada para acionar a Justiça Federal, que deverá analisar a deportação do estrangeiro, ao seu país de origem.


"Amigas" de Zezé provocaram a briga entre ele e o irmão Luciano

Os desentendimentos não são de hoje, e o que aconteceu em Curitiba foi apenas a gota d'água



Reprodução





R7

O principal motivo da briga entre Zezé e Luciano foi divergência de opiniões.

Os desentendimentos não são de hoje, e o que aconteceu em Curitiba foi apenas a gota d'água.

Ultimamente, Luciano não conseguia mais conviver com Zezé, que estava sempre rodeado de mulheres, fãs afoitas que invadiam o camarim da dupla.

A forma como tudo estava acontecendo irritava profundamente Luciano, que vivia deixando o camarim aborrecido.

Se antes Zezé era mais contido, de uns tempos para cá vinha escancarando. E Luciano não concorda com algumas atitudes do irmão.

Zilu, por sua vez, lavou as mãos, desencanou, e vive mais em Miami fazendo cursos do que no Brasil.

Dublê morre e dois ficam feridos em filme com Stallone e Norris
Acidente aconteceu durante filmagem da continuação de "Os Mercenários" na Bulgária



Reprodução


IG


IG

Más notícias sobre a continuação de "Os Mercenários", produzido por Sylvester Stallone e estrelado por Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis: um dublê morreu e dois ficaram seriamente feridos em uma explosão durante as filmagens, realizadas na reserva de Ognyanovo, na cidade de Sofia, Bulgária, diz o respeitado site sobre cinema "The Hollywood Reporter".

De acordo com o que foi reportado pela imprensa local, os dublês eram de "origem chinesa", mas seus nomes não foram divulgados. Nenhum dos astros do longa, que também conta com os nomes de Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e Jason Statham no elenco, se feriram no incidente
Excesso de trabalho faz José Riva passar mal e ser atendido em hospital

Deputado José Riva


Deu na coluna "Cuiabá Urgente", do jornal Diário de Cuiabá. O deputado estadual José Riva (PSD) sentiu-se mal ontem e precisou de atendimento médico, em hospital cuiabano. À tarde, no entanto, o parlamentar já estava de volta às atividades. Em entrevista ao programa "Baixada 40 Graus", da TV Cidade (Band/12), na quinta-feira (27), JR revelou que seu expediente, em geral, começa de madrugada, todos os dias. Diariamente, atende, em média, até 50 pessoas, em seu gabinete, na Presidência da Assembleia Legislativa. Com a formatação do PSD no Estado, a agenda do parlamentar aumentou.

Tumor malígno
Ex-presidente Lula está com câncer na laringe, diz hospital Sírio-Libanês

R7




O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um câncer de laringe, informou na manhã deste sábado (29) o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Os exames foram feitos na manhã de hoje por uma equipe multidisciplinar. De acordo com o boletim médico, foi “definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias”.
O texto diz ainda que Lula “encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”.
A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto