Contador de visitas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Inferno vivido por Silval Barbosa no Interior de MT
==============
Revoltado com abandono da sua cidade e região, vereador eleito pelo povo, presidente da Câmara Municipal, abre sessão chamando o governador Silval Barbosa de VAGABUNDO E MENTIROSO, expressando ainda a vontade de "aplicar uma SURRA DE CINTO NO SILVAL, EM PRAÇA PÚBLICA"


Bem intencionado, mas obrigado a engolir "lixo" de gestões anteriores, Silval vai mal no interior de MT


Não está sendo fácil para o governador Silval Barbosa administrar Mato Grosso. É um homem sério, bem intencionado. Tem ao seu lado uma esposa dedicada, humilde, simples ao extremo, que não esboça cara de nojo ao cumprimentar pobres e desdentados nas feiras públicas da Capital e interior, ou durante os mutirões que patrocina para levar assistência social aos bem carentes.

No entanto, Silval Barbosa herdou um Estado repleto de problemas, abarrotado de vícios e "trambiques" em evidência há longa data. Não há como, em um ano, recuperar todas as estradas, reconstruir escolas, levar dignidade ao povo que o elegeu. E por conta disso está ficando até mesmo perigoso o trânsito livre do governador pelo interior do Estado, onde suas ações (ou falta delas) começam a provocar reboliços. E mais que na Capital, onde empresários, jornalista e outros cidadões comuns vem sendo abatidos a bala por pistoleiros que agem impunimente ( crimes no baú dos insolucionáveis), como há anos o faziam integrantes do chamado Crime Organizado, por lá as coisas ainda são resolvidas na base no chumbo grosso e porradas na cara.
Foto
Deputado Airton Rondina (PP) procurou o governador para contornar a crise














Chegou ao absurdo de um presidente de Câmara Municipal, no interior, abrir sessão neste mês de Setembro discursando violentamente contra o governador Silval Barbosa, apontando-o como MENTIROSO E VAGABUNDO, e garantindo, publicamente, que tinha vontade de "lhe aplicar uma surra de cinto em praça pública, para que aprenda a cumprir compromissos assumidos com a população".

O jornalista Gonzaga Junior, do Jornal Oeste (Cáceres MT), registrou na sua coluna diária uma pequena nota sobre o episódio que causou alvoroço nos setores políticos do município de Araputanga, encravado no Oeste MT: Vagabundo e Mentiroso 25/09/2011 - O presidente da Câmara de Araputanga, Ilídio da Silva, ligado ao deputado estadual Airton Rondina, perdeu a paciência com o governo do Estado, que assim como em Cáceres, tem um monte de promessas e obras paradas na cidade. Diferente de mim, que chamou o homem de mentiroso olhando nos olhos, o Ilídio, chamou Silval Barbosa de vagabundo. Pegou pesado!

Consta ainda que ao tomar conhecimento do fato, o deputado Airton Rondina(PP), mais conhecido com Airton Português, se aconselhou com o presidente da AL, deputado José Riva (PSD), seu amigo pessoal, e esteve pessoalmente com o governador Silval Barbosa no Palácio Paiaguás, para minimizar o ato de "descontrole emocional" do amigo e correligionário, vereador e presidente da Câmara de Araputanga.
Mais um "pepino" para Silval Barbosa
Governador será testemunha de defesa de homens que dominaram, amarraram, torturaram e queimaram vivos três assaltantes no famoso caso da “chacina de Matupá”

===============
Silval administrava a cidade quando ocorreu o sanguinolento massacre!

Não bastassem os problemas que assolam sua administração, o governador foi convocado para defender criminosos sádicos e autores de uma chacina brutal que repercurtiu no Brasil e no Mundo


Os quatro acusados de participarem da Chacina de Matupá (720 km de Cuiabá) sentarão ao banco de réus no dia 4 de outubro e vão a julgamento por um dos crimes mais bárbaros já ocorridos em Mato Grosso, com repercussão internacional, sendo noticiada até mesmo pela CNN. Entre as testemunhas de defesa, o governador Silval Barbosa (PMDB), ex-prefeito da cidade interiorana, é um dos convocados pela justiça para comparecer ao Fórum da cidade. O julgamento está marcado para começar às 8h. Serão julgados Vademir Pereira Bueno, Alcindo Mayer, Arlindo Capitani e Santo Caioni.

O crime ocorreu há 21 anos e chocou a população local. Apesar do tempo, a chacina é lembrada pela maioria das pessoas que presenciou o assassinato de três assaltantes, queimados ainda vivos após invadirem uma residência e fazerem uma família refém.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu no dia 23 de novembro de 1990, após uma tentativa de roubo frustrada. Os assaltantes Osvaldo José Bachmann e os irmãos Arci e Ivanir Garcia dos Santos invadiram uma casa no município e permaneceram por mais de quinze horas no interior da residência com a família. Apesar da promessa da polícia de que nada ocorreria com os assaltantes, eles foram linchados pela população, que atearam fogo neles ainda vivos.

“A escolta policial, que tinha o dever de assegurar a integridade dos presos, não conseguiu impedir que estes fossem entregues à população que, com requintes de crueldade, efetuou disparos de arma de fogo, desferiu pauladas e chutes, e posteriormente, ateou fogo sobre as vítimas que ainda estavam vivas”, ressaltou a promotora de Justiça que atua no caso, Daniele Crema da Rocha, por meio da assessoria.

Repercussão mundial

As cenas da execução das vítimas, filmadas por um cinegrafista amador, foram amplamente divulgadas, inclusive por veículos internacionais. Por meio dessas imagens, foi possível, durante o inquérito policial, identificar 18 autores dos crimes.

Tamanho do texto A- A+
REDE DE INTRIGAS
Para deputados vaias contra Eder refletem descontentamento da população
===============
Walter Rabello, por exemplo, disse que Eder Moraes deveria ter mais responsabilidade e procurar outro ramo de trabalho porque por onde passou, no Executivo, só provocou estragos
===============
Outros parlamentares também não pouparam insatisfação



PAULO COELHO (Hipernotícias)

Mayke Toscano/Hipernotícias

Na avaliação do deputado Percival Muniz (PPS), Eder Moraes não vem respeintando a população

As vaias do público que esteve presente no ginásio Aecim Tocantins, no domingo pela manhã, durante o jogo da final entre Brasil x Argentina pela Copa Sul-Americana de Vôlei, destinadas ao ainda presidente da Agecopa, Eder Moraes, “estão ecoando até hoje pelos palácios” e servem de alerta quanto à condução dos trabalhos referentes à Copa de 2014.

Foi o que declarou o deputado Percival Muniz (PPS), durante discurso na sessão ordinária matutina de quarta-feira, expressando preocupação com o que classificou de “falta de resposta ao povo” quanto ao que de fato está sendo feito em prol da Copa do Mundo em Mato Grosso.

Para o líder do governo na Assembleia, Romoaldo Junior (PMDB), as vaias foram de fato para Eder Moraes e “é um reflexo da popularidade da pessoa, ou seja, se estão vaiando é porque não estão gostando”.

Para o peemedebista a sociedade já está angustiada “com muita conversa e pouca ação, o povo que ver é obras”.

Essa impopularidade citada pelo líder pode estar ligada à superexposição à qual Moraes se submeteu nos últimos dias, principalmente depois que entrou em desavença com o diretor de Infraestrutura da autarquia, Carlos Brito, durante audiência pública na Assembleia , cujo tema era a instalação do modal VLT em Cuiabá e Várzea Grande.

Eder se irritou depois que Brito (que se colocou à ocasião como ‘cidadão comum’) questionou sobre os projetos da Agecopa para a implantação do VLT e, depois disso ( e por isso) pediu a cabeça do diretor ao governador Silval Barbosa (PMDB) que, ao menos oficialmente, ainda não se posicionou sobre o assunto. “Ninguém está garantido”, afirmou recentemente Silval sobre quem dos sete diretores da autarquia será absorvido pela Secopa, a substituta da Agecopa.

Mesmo assim, Eder continuou tomando a dianteira das situações oficialmente não decididas pelo governador, chegando ao ponto de, por exemplo, antecipar que o governo havia optado pelo VLT (em detrimento do BRT) e que Silval teria pedido que ele (Moraes) fosse o condutor da Secopa, declaração que foi desmentida pelo próprio chefe do Executivo em entrevista coletiva esta semana.

“Temos que criar uma secretaria com um secretário normal, aqui não pode ter super secretário, eu acho que o Eder tinha que aparecer menos, não há necessidade dessa super exposição, quem tem que aparece ré o governador ”, repetiu nessa quarta, o presidente da Assembleia José Riva, reforçando declaração dada semana passada ao HiperNotícias.

Também nesta quarta, o deputado Walter Rabello fez coro aos outros deputados, só que com um tom mais crítico.

“O líder do governo pediu outro dia para que o Eder tenha mais humildade e eu já peço para que o Eder tenha a responsabilidade com a sociedade mato-grossense e deixe o lugar onde está e procure outro ramo, pois por onde passa ele dá problema”, apontou Rabello.

Rabello completou dizendo que isso não é oposição a Eder Moraes à Secopa, mas que teria ficado ruim para todos , o fato de o presidente da ainda Agecopa ter sido vaiado no ginásio no último domingo.

Aconteceu em Cuiabá
Advogado é preso ao ameaçar garotas de programa em Motel


O advogado Benedito César Correa de Carvalho, 41, foi preso dentro de um motel, na saída para Chapada dos Guimarães (MT-251), com um revólver calibre 38, escondido no porta-luvas de sua picape L 200.

A prisão ocorreu na noite de ontem (29), por volta das 23h30, após policiais militares receberem a denúncia de que o advogado estava com o revólver e ameaçando duas mulheres, uma de 18 e outra de 20 anos.

De acordo com as informações, uma das mulheres ligou para um amigo, que acionou a PM. Na portaria, o recepcionista indicou onde o advogado estava. Benedito atendeu aos PMs, que revistaram a suíte e nada encontraram. Ao revistarem o carro, no entanto, localizaram a arma.

Aos policiais, as garotas disseram que o advogado as convidou para ir ao motel. Elas estavam num bar, no Jardim Petrópolis, e aceitaram sair para um programa.

No motel, segundo elas, o advogado aparentava estar embriagado e ficou em pânico. Em seguida, discutiu com as garotas, pegou um revólver e se trancou com uma delas no banheiro. A outra, então, pegou o celular e ligou para um amigo, que chamou a PM.

Do motel, o advogado foi levado até o Plantão Metropolitano, onde o delegado plantonista arbitrou fiança, no valor de R$ 2.180,00.

Com o pagamento, ele vai responder pelo crime em liberdade. Em seu depoimento, ele se reservou o direito de falar somente em Juízo.

Grave o estado de deputado
Saúde de Marinho piora e médicos não estão otimistas




  • Secom-AL

    Luiz Marinho sofreu derrame durante banho e foi internado em UTI















O presidente da Câmara dos Vereadores, Julio Pinheiro (PTB), informou que os médicos confirmaram à família do deputado Luis Marinho (PTB) que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) de grande extensão e, caso sobreviva, deverá ficar em estado vegetativo.

Ainda de acordo com o vereador, os médicos não aconselham a transferência do deputado para São Paulo devido à gravidade do estado de saúde de Marinho.

Em princípio, o AVC não havia sido confirmado aos familiares, que só tiveram a informação na manhã desta quarta-feira (28). Agora, os parentes aguardam o resultado da arteriografia cerebral, exame que irá mapear a extensão lesão sofrida no cérebro do deputado.

Luis Marinho está internado desde segunda-feira (26), quando sofreu duas paradas cardíacas quando estava em casa. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá. O deputado já estava licenciado para tratamento médico e o estado de saúde dele é considerado grave, conforme o boletim médico divulgado nesta quarta-feira.

Crise no Paiaguás!

Grupo TAF acusa o governo de não cumprir acordos
===================
Secretário radicaliza e garante que não fará mais concessões ao Grupo TAF


Marcos Coutinho (Olhar Direto)

O secretário de administração, Cesar Zílio, informou agora a pouco que o Estado ‘não tem condições de atender as reivindicações salariais do Grupo TAF’ (Tributação, Arrecadação e Fiscalização).

“A administração pública já concedeu 50% da VI (Verba indenizatória) para as categorias do grupo TAF e não temos, na atual conjuntura, nenhuma condição para fazer outras concessões”, enfatizou Zílio.

De acordo com o secretário, a concessão dos 50% da VI representou, ‘mais ou menos’, um reajuste de 20% dos salários e causou impacto de R$ 70 milhões na folha salarial.

Além dos 50% da VI, os líderes sindicais do Grupo TAF também querem um reajuste de 6,4%, referente às perdas salariais dos últimos anos. “Se o governo conceder o pagamento do restante da VI ou do reajuste as metas ficais assumidas com a Secretaria do Tesouro Nacional ficarão comprometidas”.


Grupo TAF acusa o governo de não cumprir acordos



Os representantes do Grupo TAF (Sinfate e Sinprotaf) realizaram na manhã desta sexta-feira (30) uma reunião no salão de entrada da Secretaria de Fazenda (Sefaz) para reforçar a insatisfação das categorias quanto ao decreto 737/2001, publicado nesta semana pelo Governo do Estado, que prevê a incorporação plena da verba indenizatória ao salário. No ponto de vista dos representantes do grupo, a atitude demonstra um descumprimento de alguns acordos firmados pelo Executivo.

Os sindicalistas explicam que a incorporação da verba ao salário, sem que o Grupo TAF fosse incluso na recomposição salarial de 6,47% efetuada pelo Governo do Estado em maio deste ano, gera uma perda de financeira para a categoria já que é descontado pelo imposto de renda e a previdência.

“O governo não cumpriu totalmente os compromissos firmados com a categoria, pois com a publicação desse decreto nós deixamos de receber para pagar impostos”, afirmou o presidente do Sinfate (Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais), Otacir Nunes da Rosa.

O mesmo posicionamento foi reforçado pelo presidente do Sinprotaf (Sindicato dos profissionais do Tributo de Mato Grosso), Leovaldo Duarte. Ele pontua ainda que até antes da publicação do decreto o governo vinha cumprindo os compromissos estabelecidos, porém acabou ‘quebrando’ o acordo com a categoria. “O governo cumpriu uma parte e descumpriu outra”.

Diante da insatisfação, o Grupo TAF realiza na próxima terça-feira (4) uma espécie de paralisação. Os profissionais vão ocupar o salão de entrada as Sefaz e ficarão reunidos no local das 14h às 17h e no dia seguinte realizam uma Assembleia para discutir a possibilidade de uma greve.

Bomba!Bomba!Bomba!!!
Roberto França recusa a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana no Governo Silval Barbosa
==================
Governador tem resposta negativa antes mesmo de se reunir com o ex-diretor da Agecopa


Por antecipação o ex-prefeito cuiabano Roberto França mandou avisar Silval Barbosa que não aceitará nenhum cargo no Governo, nesta sexta



Este final de semana promete fatos surpreendentes para a população mato-grossense. Antes mesmo de se reunir com o governador Silval Barbosa (reunião em andamento com o ex-diretor Agripino Bonilha) o ex-deputado, ex-prefeito e ex-diretor de Comunicação da extinta Agecopa, Roberto França, mandou recado através de um portavoz do Governo que não aceitará nenhum posto no Palácio Paiaguás, e que se reunirá com o chefe do Executivo apenas para agradecer à confiança depositada na sua pessoa durante o período em que serviu ao Estado.

orcina



Secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (Sinfra)
ARNALDO ALVES DE SOUZA NETO
, de desempenho considerado fraco por 80% dos parlamentares estaduais, pode "vasar" do Governo caso Roberto França mude de idéia até o final desta calorenta tarde de sexta-feira (30)


Informação repassada há poucos instantes ao Cacetão Cuiabano indica que, preliminarmente, o ex-prefeito de Cuiabá recusou duas pastas que lhe serão ofertadas (formalmente) logo mais, ainda na tarde desta sexta-feira, pelo governador Silval Barbosa: Infraestrutura e Esportes.


Secretário de Estado SEEL

Carlos Antonio de Azambuja, secretário de Esportes e deputado estadual pela região cacerense, anda mais apagado no Governo que vela em velório de bebum, e já teria sido "convidado" a retornar ao Parlamento Estadual por um político bastante ligado ao governador, que "fez o Azambuja ver o quanto está perdendo ausente da AL", revelou fonte do Cacetão...



Dia agitado

A partir desta sexta-feira (30), o governador Silval Barbosa começou uma ‘maratona’ de reuniões individuais com os ex-diretores da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) para definir a equipe que irá compor a recém criada Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa).



Sexta-feira "braba" para o governador Silval Barbosa, obrigado a descascar "abacaxis gigantes" nesta tarde , em Cuiabá



“Começo a conversa com todos eles hoje (informou pela manhã, durante evento em área rural), porque como já disse antes, espero que eles ocupem uma atividade no governo que estou definindo agora. Nós tivemos ontem (29) a aprovação da Secopa, e o documento para ser sancionado deve estar chegando para mim hoje ou no máximo segunda-feira. Durante o final de semana já estou escalando a nova equipe e no máximo na terça ou quarta-feira anuncio quem são e faço a nomeação dos mesmos”, garantiu Silval Barbosa.



Fã da cantora colombiana Shakira, Elpídio curte Rock In Rio e sua musa na Cidade Maravilhosa, na noite desta sexta...



  • Secretário Osmar de Carvalho deixou para 2013 os momentos alegres que viveria na Cidade do Rock, neste final de semana. O dever falou mais alto...
















Por conta dos boatos que proliferam na tarde desta sexta-feira congestionando telefones da Secom e outras pastas de ligação direta com o governador Silval Barbosa, o secretário de Comunicação Osmar Carvalho, que tinha viagem programada para o Rio de Janeiro, onde assistiria com familiares e amigos os últimos shows do Rock In Rio, neste final de semana, foi obrigado a cancelar agenda e passagens aéreas a pedido do governador Silval Barbosa, preocupado com o desenrolar dos fatos... Consta que, da comitiva governamental direcionada à Cidade Maravilhosa, estará presente, entre outros, o Diretor Financeiro da Secom, Elpídio Spiezzi, fã da cantora colombiana Shakira, prometeu trazer lembranças para todos os funcionários do órgão.
O bicho vai pegar
No rastro de "trambiques" promotor levanta suspeitas que acabam tirando tranquilidade do governador Silval Barbosa
================
Importunado, irritado com críticas, governante perde estribeiras e desabafa
================
Protegido pelo SIGILO Carlos Brito municiou promotores com revelações bombásticas, segundo rumores palacianos


Revelações sigilosas e bombásticas de Carlos Brito estariam causando insônia ao governador Silval Barbosa


As reclamações do promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, um dos membros do Geacopa, grupo criado pelo Ministério Público para fiscalizar as obras da Copa de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, de que falta transparência nas ações da extinta Agecopa, irritaram o governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista garante que todas as informações acerca das obras, em execução, estão à disposição. "É muito bom que eles chamem os diretores, pois como que você vai querer transparência de uma coisa que nem foi licitada ainda?", questiona o peemedebista.

Silval cita como exemplo de transparência as obras no estádio Verdão, da qual o Ministério Público já tem um relatório detalhado. Os demais empreendimentos, segundo o governador, precisam aguardar que os projetos e as licitações sejam concluídas para serem encaminhados aos órgãos fiscalizadores. "A partir daí o MP, o TCE, o TCU, a AGU e mais quem quiser ver, pode ver. Nossa obrigação é mostrar", afirma Silval.


AGECOPA é presente de grego para Carlos Brito

Magoado, sentindo-se publicamente humilhado, sem muito a perder, Carlos Brito municiou promotores com informações impactantes...


A principal crítica do promotor, no entanto, diz respeito à ausência de informações sobre o VLT, novo sistema de transporte coletivo que deve ser implantado na grande Cuiabá até 2014. Segundo ele, o MP ainda não tem dados oficiais sobre o projeto, nem quanto a obra deve custar ao Estado. Almeida chega a afirmar que, caso o Paiaguás não comprove que o custo está dentro da capacidade de endividamento do governo, ele pode ingressar com uma ação judicial, solicitando que o modal não seja construído.

Para conseguir acesso às informações, o promotor protocolou um requerimento nos ministérios das Cidades, do Transporte, do Planejamento, do Esporte e na Caixa Econômica Federal (CEF) solicitando dados do projeto do modal. Além disso, os diretores da agência também serão chamados para dar esclarecimentos. Já foram ouvidos o arquiteto Rafael Detoni Moraes, e os diretores de Planejamento, Yênes Magalhães, e de Infraestrutura, Carlos Brito, que pediu sigilo de seu depoimento. O presidente Eder Moraes deve ser o último a ser convocado.

Informações não oficiais indicam que o depoimento sigiloso de Carlos Brito foi pra lá de bombástco. Magoado com o governador Silval Barbosa, também com o presidente da extinta Agecopa, Eder Moraes, além de colegas diretores que "permaneceram no muro temendo perder os cargos", Brito teria (segundo rumores palacianos) municiado promotores com revelações surpreendentes, e que podem ocasionar transtornos à gestão Silval Barbosa.


Revolta após a ponte...

Tião da Zaeli, Silval Barbosa e Osmar Carvalho declarados "personas non grata" pela imprensa de Várzea Grande
===========
Poucos privilegiados "embolsando" fortunas e MUITOS (grande maioria) recebendo MIGALHAS!
publicado em 30/09/2011 09:00 -
foto por: Joacir Luís-VG NEWS
Tamanho da Fonte: -A A+
Fonte desta : VG News

Já não era sem tempo que os empresários e profissionais de comunicação em Várzea Grande precisam tomar uma atitude diante do desrespeito e desvalorização da categoria por parte da prefeitura do município, do governo do estado através da Secom e da Assembléia Legislativa.

Silval Barbosa, de acordo com reclames dos empresários de comunicação de VG, passa a impressão dee estar "cagando e andando" para as reivindicações interioranas.


Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, (29), comunicadores do município, reclamaram uma melhor distribuição da verba de mídia aplicada por estes órgãos, para os veículos de Várzea Grande. Um dos pontos mais criticados foi o repasse de 95 % do valor da Secom-VG destinado a veículos de Cuiabá.

No governo do estado, administrado por Silval Barbosa (PMDB), o tratamento dispensado não é diferente. O secretário de Comunicação do Estado também é tido pela imprensa várzea-grandense como “persona non grata”, segundo os presentes Osmar não faz uma justa distribuição dos recursos e como em VG aplica mais da metade da verba da pasta na imprensa da capital.



Murilo Domingos e Tião da Zaeli fazem juz ao título de "PIORES DOS ÚLTIMO 60 ANOS"


Osmar teve a coragem de durante a campanha responder ao jornalista Eraldo Mendes, na terra de Couto Magalhães, ao governador Silval Barbosa no Hotel Hits Pantanal, que a grande imprensa está em Cuiabá, mas esqueceu de explicar por que intitula os veículos da capital de “grande” e como eles chegaram ao patamar que hoje ocupam.


Sempre gentil e atencioso com a imprensa, difícil acreditar (conforme mostra texto do VG Notícias) que o poder tenha subido à cabeça do secretário Osmar Carvalho, que na SECOM AL deixou marcas de competência e tratamento igualitário...

Com recursos do próprio governo que religiosamente paga estes veículos ao contrário da política aplicada à imprensa da cidade. A revolta é generalizada, e os valores surpreendentes, segundo uma fonte o governo chega a pagar R$ 500 mil a um site enquanto em Várzea Grande a média repassada é de R$ 2. 500,00. Diante de tantos problemas a solução é a união e cobrar uma agenda com o prefeito Tião da Zaeli, o governador Silval Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.

Triste final de carreira para a "Rainha do Bumbum"
===============
Gretchen está trabalhando como garçonete em um café nos EUA
Extra


Gretchen deixou o país afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, onde “faz sucesso e é muito querida”. Mas parece que as coisas não deram muito certo por lá. A cantora foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. Conforme a “Caras online” publicou, o tal turista postou as fotos no Facebook.



O agente da cantora, Neurandy Seixas, alega que Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro.



Santoro culpa Cauã Reymond pelo assédio feminino: 'É culpa do Jesuíno'

Dupla de galãs foi à pré-estreia do filme 'Meu País' em São Paulo.

Odara Gallo Do EGO, em São Paulo

Tamanho da letra

Orlando Oliveira/AgNews

Rodrigo Santoro e Cauã Reymond

Rodrigo Santoro e Cauã Reymond causaram comoção entre a mulherada ao aparecerem juntos na pré-estreia do filme "Meu País", nesta quinta, 29, em São Paulo.

Em meio a suspiros e gritos histéricos, Santoro botou a culpa do assédio no outro bonitão: "É culpa do Jesuíno". Cauã, sempre modesto, culpou a novela: "É que Cordel fez muito sucesso."

Filho de Schwarzenegger ganha multa por dirigir em alta velocidade no carro do pai

Patrick Schwarzenegger estava dirigindo o carro do pai.

Do EGO, no Rio

Tamanho da letra

Patrick Shwarzenegger (foto de arquivo)

O filho de Arnold Schwarzenegger, o aspirante a modelo Patrick, de 18 anos, ganhou uma multa por dirigir acima da velocidade permitida, em Santa Mônica, na Califórnia.

Segundo o site "TMZ", na semana passada, o garoto foi parado pela polícia enquanto conduzia o carro de seu pai. Segundo o site, Patrick foi punido com uma multa e liberado sem maiores problemas

Crystal Harris, ex-noiva do dono da 'Playboy', vai leiloar anel de noivado

Segundo site TMZ, Crystal não quer ter lembranças de Hugh Hefner.

Do EGO, no Rio

Tamanho da letra

Getty Images/.Agência

Hugh Hefner e Crystal Harris, quando o amor era lindo...

Crystal Harris, ex-noiva do dono da revista 'Playboy', Hugh Hefner, não quer mais saber do anel de diamantes que ganhou do empresário. Após ficar seis meses com a joia, Crystal decidiu leiloá-la.

Segundo o TMZ, o anel de platina possui 3,39 quilates de diamantes e será leiloado no próximo mês, em Nova York. De acordo com a listagem, espera-se que o anel seja vendido na faixa de 20 mil a 30 mil dólares. Fontes próximas à modelo disseram que ela não suportava mais olhar para a joia, pois trazia lembranças ruins do passado.

Bruno Gagliasso vai ficar um ano e meio afastado da televisão, diz jornal

Depois de 'Cordel Encatnado', ator pretende curtir as férias na Europ,a Estados Unidos e no Brasil.

Do EGO, em São Paulo

Tamanho da letra

Bruno Gagliasso (arquivo)

Bruno Gagliasso contou a coluna do jornal "Diário de São Paulo" que vai curtir ao máximo as férias de "Cordel Encantado" em vários lugares. "Quero viajar para Paris, Noronha, Nova York, assistir a muitas peças e shows", disse. O ator ficará um ano e meio longe da televisão, mas tem trê filmes confirmados.

Esposa de deputado é assaltada ao buscar os filhos na escola em Cuiabá

Deputado Sebastião Rezende


Foto: ReproduçãoEsposa de deputado é assaltada ao buscar os filhos na escola em Cuiabá

A esposa do deputado estadual Sebastião Rezende (PR) foi assaltada enquanto buscava os filhos no colégio Isaac Newton, no bairro Baú, em Cuiabá, na tarde da última terça-feira (27). Apesar do susto ela não ficou ferida e teve apenas danos materiais.

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) informou ao site Olhar Direto que a vítima estacionou o carro próximo a escola para pegar os filhos no horário após a aula, por volta das 13 horas. Um homem vestido com uma camisa pólo branco a teria ameaçado e pedido que entregasse os pertences.

A bolsa com os documentos pessoais, a carteira do parlamento e o celular foram levados pelo assaltante, que, após o roubo, fugiu em uma motocicleta de placa não identificada.

À polícia, a esposa do parlamentar não soube repassar as características do bandido. Ela teria ligado para a polícia quando já estava em sua residência, mas seguiu ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto para fazer o registro da ocorrência.

Combatendo "trambiquinhos" e "trambicões" no TCE-MT
============
Sindicatos denunciam o Tribunal de Contas


Marcos Lemos
jornal A GAZETA


Walter Albano

A Associação de Auditores Públicos Externos e Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Audipe e Sinttcontas, respectivamente, formalizaram oficialmente através do Escritório Eduardo Mahon Advogados Associados, requerimentos ao Tribunal de Contas do Estado em busca de informações e esclarecimentos a respeito do que consideram irregularidades passíveis de investigação e punição por má gestão pública.O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) emitiu nota oficial em que rebate as acusações e as coloca com certo teor político em decorrência dos avanços conquistados nos últimos anos que fizeram da instituição uma das mais reconhecidas entre os Tribunais de Contas de Estado do Brasil.

Segundo Eduardo Mahon, o Tribunal de Contas de Mato Grosso padece de agir com a mesma transparência exigida por aqueles que ele fiscaliza, ou seja, pelos órgãos públicos que são obrigados a tornar pública toda sua situação funcional, administrativa e financeira. "Não se sabe quantos funcionários existem lá, porque não é exigido em lei que sejam publicados os nomes de prestadores de serviços contratados por empresas terceirizadas que trabalham para o TCE, como a Creatio, recém investigada pela Polícia Federal", disse Eduardo Mahon acompanhado de João Proença, presidente da Audipe e Joassis Arruda, presidente do Sinttcontas.

Ao todo são 12 requerimentos que segundo o advogado irão desnudar a situação da instituição. Ele reconheceu por outro lado que foi atendido por telefone pelo presidente do TCE/MT, conselheiro Valter Albano, que assegurou estar aguardando os pedidos de informação e que eles seriam prontamente atendido. Os pedidos foram entregues ontem a instituição.Entre as alegações de pagamento de verbas indenizatórias irregulares, de contratos milionários com Oscip e até mesmo com a Universidade Federal de Mato Grosso e nepotismo cruzado onde alega o advogado existir parentes de desembargadores, procuradores de Justiça, deputados estaduais, o intento de ambos os sindicatos é impedir que os deputados estaduais aprovem a Lei Complementar n.º 37/2011, que cria mais cinco vagas de Auditor Substituto de Conselheiro e implante mais duas Câmaras Julgadora compostas por três conselheiros e três conselheiros substitutos para acelerar a demanda de julgamentos que cresceu de forma considerável. O impacto destes cinco cargos e toda a estrutura que viriam com eles está estimado em R$ 1,5 milhão/ano, segundo Eduardo Mahon.

"Algumas informações não batem, como o fato de existirem 331 servidores estáveis e concursados e 280 comissionados, sendo que deste total 160 estão lotados em gabinetes dos conselheiros, o que daria 22 servidores por gabinetes, só de comissionados. Acho que não tem nem espaço físico para tal", ponderou Eduardo Mahon.O advogado pontuou que vai remeter os mesmo pedidos para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal, além de pedir para o presidente da Assembleia Legislativa que desista de apreciar a lei complementar enquanto não forem esgotadas todas as possibilidades de entendimento com os servidores de carreira.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jornal: técnico pede Neymar, e City pode pagar até R$ 143 milhões

Segundo 'Daily Mail', Mancini está tentando convencer sheik a contratar o 'melhor jovem do mundo' e observador compara craque a Wayne Rooney

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

Neymar no treino do Santos (Foto: Divulgação)Neymar é comparado a Rooney por observador
do Manchester City (Foto: Divulgação)

Real Madrid e Barcelona podem ganhar um rival de peso na disputa por Neymar. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o técnico Roberto Mancini colocou a contratação do craque como prioridade no Manchester City e está tentando convencer o sheik Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan a abrir o cofre para tirar o atacante do Santos: a proposta seria de 50 milhões de libras (R$ 143 milhões).

O valor é parecido com o o apresentado por Real e Barça, que chegariam a 60 milhões de euros (R$ 150 milhões) pelo jogador de 19 anos. Apesar das propostas na mesa, Neymar já declarou várias vezes que ficará no Santos até a disputa das Olimpíadas de 2012, enquanto o Peixe planeja a permanência do craque até a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a reportagem do "Daily Mail", Mancini vem sugerindo o nome de Neymar ao dono do City há 12 meses com o argumento que o atacante é o "melhor jogador jovem do mundo" na atualidade e que sua contratação seria uma demonstração que o City está querendo "competir seriamente" com gigantes como Real e Barça.

O jornal diz ainda que recentemente o auxiliar do treinador, Attilio Lombardo, esteve no Brasil para observar Neymar de perto e entregou um relatório ao City dizendo que a chegada do atacante ao time teria o mesmo impacto da contratação de Rooney pelo Manchester United em 2004.

O favorito para ficar com Neymar é o Real Madrid, que acompanha os passos do craque desde a infância. Na semana passada, o atacante passou por exames em um hospital de São Paulo com a presença do médico Carlos Diez, do clube espanhol. Segundo o jogador, a consulta foi "coisa familiar".

- Vou ficar até o centenário (do Santos, em abril), até os Jogos Olímpicos. Depois não tem como garantir - disse o "moicano".

Polêmica no futebol

Mancini diz que Tevez se recusou a entrar: ‘Nunca mais vai jogar no City’

Técnico se irrita com comportamento do argentino em derrota para Bayern

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha

Roberto Mancini, técnico do Manchester City, no jogo contra o Bayern (Foto: AFP)Mancini ficou irritado com atitude de Tevez e
promete não usá-lo mais no City (Foto: AFP)

Foi de se estranhar que Carlitos Tevez não tenha sequer jogado alguns minutos na derrota do Manchester City para o Bayern de Munique, por 2 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Mas a explicação do técnico Roberto Mancini após a partida foi para lá de plausível: o argentino, que começou novamente no banco de reservas para o compatriota Agüero e o bósnio Dzeko, se recusou a entrar.

– Eu não posso aceitar que um jogador se negue a jogar. Não posso aceitar isso. Ele não quis entrar. É uma situação muito ruim – disse Mancini, que prometeu ainda consequências graves a Tevez.

BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao momento da recusa de Tevez

– Acabou. Tevez nunca mais vai jogar pelo City de novo – prometeu.

Ainda no estádio, Tevez, em espanhol, tentou explicar sua atitude. No entanto, foi um pouco contraditório.

- Eu quero sair por causa de razões familiares, mas sigo tentando fazer o meu melhor e venho sendo profissional. O treinador não mostra muita confiança em mim e eu não mereço esse tratamento. - disse Tevez em declarações publicadas pelo jornal "Daily Mirror".

Não é de hoje que Carlitos Tevez é famoso por polêmicas. Durante o próprio período em que defende o City, ele reclamou da cidade de Manchester em muitas oportunidades e fez questão de forçar sua saída do clube para “estar mais perto da família”. A transação de valor recorde para o Corinthians não se consumou, tampouco o interesse do Inter de Milão e outros gigantes, e o argentino teve de ficar. Pelo visto, não será por muito tempo.

Tevez após a derrota do Manchester City para o Bayern de Munique (Foto: Reuters)Tevez deixa a Allianz Arena após a derrota do Manchester City para o Bayern de Munique (Foto: Reuters)

Assassino que sequestrou avião nos EUA é recapturado 41 anos depois

George Wright foi preso na segunda (26) em Lisboa, aos 68 anos de idade.
Ele fugiu da cadeia em 1970 e participou de sequestro dois anos depois.

Da Reuters

George Wright, em foto de 1963 (Foto: Departamento de Correção de Nova Jersey)George Wright, em foto de 1963 (Foto:
Departamento de Correção de Nova Jersey)

Um homicida que fugiu em 1970 de uma prisão de Nova Jersey e que participou de um sequestro aéreo foi capturado em Portugal após passar 41 anos foragido, disse o FBI nesta terça-feira (27).

George Wright, de 68 anos, foi detido na segunda-feira (26) pela polícia portuguesa depois de ser localizado por autoridades norte-americanas nos arredores de Lisboa. Não ficou claro como ele foi localizado, mas a imprensa informou que ele recentemente começou a fazer contato com parentes nos EUA.

Wright foi condenado em 1963 pelo homicídio do dono de um posto de gasolina na localidade de Wall, em Nova Jersey. O crime foi cometido durante um assalto.

Ele cumpria pena de 15 a 30 anos de reclusão quando fugiu da Prisão Estadual de Bayside, em 1970, junto com três outros detentos. Acabou chegando a Detroit, onde aderiu ao Exército Negro de Libertação, um grupo nacionalista militante negro, segundo o FBI.

Em 1972, Wright esteve entre os cinco sequestradores que, acompanhados de três crianças pequenas, capturaram um avião da Delta num voo Detroit-Miami. Após pousarem em Miami, eles exigiram resgate de 1 milhão de dólares pelos passageiros, e insistiram para que agentes do FBI entregassem o dinheiro vestindo apenas sungas, como garantia de que não havia armas escondidas.

Os sequestradores então obrigaram o avião a viajar até a Argélia, na esperança de solicitar refúgio. Mas as autoridades argelinas apreenderam o avião e o dinheiro, devolvendo ambos para os EUA. Os sequestradores, no entanto, foram libertados dias depois.

Em 1976, quatro dos sequestradores foram localizados e condenados na França, enquanto Wright permaneceu foragido.

Morre cientista que tentou fertilização in vitro pela 1ª vez em humanos

Carl Wood faleceu aos 82 anos, em Melbourne, na Austrália.
Ginecologista realizou primeira gravidez com embrião congelado em 1983.

Do G1, com informações da France Presse

O ginecologista Carl Wood, pioneiro nas pesquisas sobre fertilização in vitro. (Foto: Judith Wood / Wikimedia Commons / Creative Commons 2.0 genérico)O ginecologista Carl Wood, pioneiro nas pesquisas
sobre fertilização in vitro.(Foto:Wikimedia Commons
/ Creative Commons 2.0 genérico)

O ginecologista australiano Carl Wood, responsável pela primeira tentativa de fertilização in vitro em humanos no mundo, morreu na última sexta-feira na Austrália aos 82 anos. O cientista lutava contra a doença de Alzheimer desde 2004 e estava internado em uma clínica em Melbourne.

O australiano tentou, em 1973, ser o pioneiro na técnica que une o óvulo da mulher ao espermatozoide do homem fora da barriga da mãe, mas a gravidez não prosseguiu.

O feito seria finalmente obtido cinco anos mais tarde pelo médico Robert Edwards, britânico que recebeu o prêmio Nobel de Medicina em 2010 por ter feito nascer o primeiro bebê de proveta do mundo: Louise Brown, em 1978.

A sorte de Wood em 1980, quando conseguiu gerar a primeira fertilização in vitro da Austrália junto com o colega Alan Trouson, da Universidade Monash, também em Melbourne. Três anos mais tarde, Wood foi responsável pelo nascimento do primeiro bebê a partir de um embrião congelado.

As pesquisas do cientista sobre os níveis de hormônios durante o ciclo de ovulação de mulheres que passam por fertilizações in vitro foram importantes para ajudar milhares de casais inférteis a terem filhos.




A atriz quando jovem

Morre aos 100 anos a atriz francesa Paulette Dubost

Ela atuou ao lado de astros como Gérard Depardieu e Brigitte Bardot.
Segundo a família, a atriz será cremada na quarta-feira (28).

Da France Presse

Paulette Dubost (Foto: AFP/AFP)A atriz Paulette Dubost em imagem de arquivo de 2008
(Foto: Daniel Velez/AFP)

A atriz francesa Paulette Dubost, que completou 100 anos em outubro do ano passado, faleceu na semana passada em Paris, informou sua filha nesta segunda-feira (26).

Dubost atuou em mais de 100 filmes, ao lado de astros como Raimu, Fernandel, Louis Jouvet, Bourvil, Gérard Depardieu, assim como das estrelas Brigitte Bardot e Catherine Deneuve.


De acordo com a família, Paulette Dubost será cremada na quarta-feira (28) em uma cerimônia íntima, sem a presença da imprensa.

Casal britânico é multado após ser flagrado fazendo sexo em parque

Flagra ocorreu em parque público em Crawley.
Casal não parou com o ato nem após pedido de guardas.

Do G1, em São Paulo

Um casal britânico que foi flagrado no dia 9 de setembro fazendo sexo em um parque público em Crawley, no Reino Unido, foi multado em 105 libras (R$ 295,5) por exposição indecente, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

Andrew Newman e Kerri Cooper foram flagrados fazendo sexo em parque. (Foto: Reprodução)Andrew Newman e Kerri Cooper foram flagrados fazendo sexo em parque. (Foto: Reprodução)

Andrew Newman, de 34 anos, e sua namorada, Kerri Cooper, de 37, foram vistos por dois guardas. Quando eles pediram para o casal parar, Andrew e Kerri simplesmente riram e continuaram o ato sexual por mais cinco minutos.

China instala máquina que vende ouro

Ouro é vendido com base no preço de mercado.
Cada cliente pode comprar até o limite de 2,5 kg.

Do G1, em São Paulo

Um banco chinês instalou em Pequim uma máquina que vende lingotes de ouro. O equipamento foi colocado na rua Wangfujing e é o primeiro desse tipo instalado na China. O cliente pode colocar cédulas de papel ou usar o cartão para comprar barrinhas de ouro ou moedas de vários pesos. O ouro é vendido com base no preço de mercado. Cada cliente pode comprar até o limite de 2,5 kg, que custa 1 milhão de iuans (cerca de R$ 290 mil).

Cada cliente pode comprar até o limite de 2,5 kg. (Foto: AFP)Cada cliente pode comprar até o limite de 2,5 kg. (Foto: AFP)
AL adia votação e pode mudar lei que cria a Secopa


RAFAEL COSTA
Midianews

Riva quer evitar problemas futuros

Os deputados estaduais decidiram, na noite desta terça-feira (27), adiar a votação do projeto encaminhado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e que extingue a Agência Estadual de Execução de Projetos da Copa (Agecopa) e cria, na estrutura administrativa do Estado, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

A proposta do Palácio Paiaguás voltará a ser analisada e não está descartada a possibilidade de serem apresentadas algumas emendas ao projeto inicial de criação da pasta.

Uma das análises, conforme MidiaNews apurou, diz respeito ao "prazo de validade" da nova secretaria. No proposta enviada por Silval, por exemplo, está estabelecido que a Secopa vai existir até o dia 31 de dezembro de 2015. Para os deputados, isso não se justifica, na medida em que a Copa do Mundo vai até junho de 2014.

Outro ponto considerado polêmico é que o Governo se dispõe a repassar, pelo menos, 30% dos recursos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab) destinados à construção de unidades habitacionais para a Secopa. Alguns deputados querem alterar esse item, considerando que não se justificaria retirar dinheiro de um setor considerado prioritário.

"Esse projeto ainda precisa passar por uma reformulação, até porque ele contém algumas brechas, que podem ser prejudiciais ao funcionamento da própria secretaria", disse ao MidiaNews o deputado Emanuel Pinheiro (PR).

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), disse que o projeto que cria a Secom tem que ser analisado com prudência, a fim de evitar problemas no futuro.


Estado de saúde de deputado é considerado grave, porém estável
Julia Munhoz (Olhar Direto)


  • Deputado Luiz Marinho



O estado de saúde do deputado Luiz Marinho é considerado grave, porém ele segue estável, afirmou o médico do Hospital Jardim Cuiabá Ronaldo Marcelo Taques, durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (27). Ele está internado na unidade hospitalar desde ontem após sofrer uma convulsão, em sua residência. As causas ainda não foram confirmadas e os médicos trabalham com três hipóteses.

De acordo com Ronaldo Taques, os exames de imagem realizados no deputado sugerem vasculite ou encefalite, mas ele pode ter sofrido um ataque isquêmico e transitório, que seria um início de derrame.

Diante disso, o deputado deve ser submetido a um novo tipo de exame, quando será feita a retirada de um líquido da coluna para análises. Os resultados só devem sair nessa quarta-feira (28). Marinho está na UTI em coma induzido.

Sobre a probabilidade de qualquer seqüela, o médico pontuou que ainda é muito cedo para afirmar. “Cedo para falar de seqüelas só depois que sair do coma induzido”.

Taques também descartou a possibilidade de Luiz Marinho ter passado mal em decorrência da cirurgia pela qual passou, na semana passada, para correção de hemorróidas. “Não tem nada haver”.

O irmão, Eduardo Botelho disse à imprensa que a família tem recebido muito apoio e está confiante na recuperação de Marinho. Ele ressaltou que o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi fundamental ao socorrer o deputado. “O Samu foi o que salvou a vida dele”.

Vereador diz que sucatamento do PSM de Cuiabá é "manobra"
Para parlamentar, Executivo abandonou unidade para entregá-la ao Governo do Estado



ALEXANDRE APRÁ
Midianews

Clovis Huguiney


O vereador Clovito Huguiney (PTB) acusou a Prefeitura de Cuiabá de sucatear o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, com o objetivo de justificar o repasse da administração da unidade hospitalar ao Governo do Estado. O prefeito Chico Galindo (PTB) já anunciou, há alguns meses, a intenção de estadualizar toda a gestão do PS.

Na avaliação do parlamentar, a "gestão pífia" do ex-secretário municipal de Saúde, Antônio Pires, é a prova de que houve a tentativa de sucatear a unidade.

"Eu vim aqui e denunciei, várias vezes, que o secretário é turista. Aí, o povo zanga. Mas, vai lá ver como está o Pronto-socorro há muito tempo. Como passar para o Estado, se não tiver ruim, não é verdade?", questionou o parlamentar.

"Estão querendo plantar dificuldade para colher facilidade", acusou o vereador, que é do mesmo partido do chefe do Executivo.

Para o petebista, "é muito fácil" repassar a gestão da unidade para o Estado, em vez de tentar resolver os problemas. "Eu nuca vi esforço nenhum do ex-secretário em tentar resolver os problemas do PS. Nunca vi ele [Antônio Pires] mover uma palha para isso", reafirmou Clovito.

PAC

O prefeito Chico Galindo já estadualizou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O próprio gestor reconheceu a incapacidade da Prefeitura para gerir as obras, que têm como fonte recursos federais.


Governador prestigia reativação da Usina Termelétrica de Cuiabá

Da Assessoria/Secom-MT


Divulgação

Silval Barbosa


O governador Silval Barbosa prestigiou, nesta terça-feira (27.09), a retomada da Usina Termelétrica de Cuiabá, que tem capacidade para gerar 480 MW – equivalente a 60% da demanda de Mato Grosso por energia. O reinício das atividades foi comemorado pelo governador, uma conquista que "vai proporcionar maior desenvolvimento para o Estado, além de criar uma 'agenda positiva' com a Bolívia", destacou Silval Barbosa.

Diariamente 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural provenientes da Bolívia serão destinados à térmica administrada pela empresa Pantanal Energia – com base em um contrato válido até final de 2012. A conquista, conta Silval Barbosa, é resultado de muito empenho a fim de buscar parcerias, mobilizar a bancada federal e o Senado, além de inúmeras reuniões com os Ministérios e a Bolívia.

Com a reativação do sistema de geração de energia, ressaltou o governador, o Estado tem excedente de energia suficiente para que outras empresas se instalem no Estado, promovendo o desenvolvimento. Com a usina ativa, Silval também afirmou que já é possível pensar em aumentar o número de veículos movidos a gás, bem como abastecer outras cidades do Estado com gás veicular.


AL trabalha pela implantação do Código Tributário Estadual

Da Assessoria

Para coibir a emissão desenfreada de decretos e facilitar o entendimento da legislação, a Assembleia Legislativa trabalha pela implantação do Código Tributário Estadual. Essa proposta deverá ser amplamente debatida com a sociedade organizada e aprovada ainda neste ano. De acordo com o presidente da AL, deputado José Riva (PP), é imprescindível o estabelecimento desse código para ordenar a legislação que é uma “colcha de retalhos” e dificulta o entendimento, tanto de empresários, quanto dos profissionais de Contabilidade.

Hoje pela manhã, esse assunto foi tema da entrevista de Riva ao programa Chamada Geral, da Mega FM, comandado pelo radialista Lino Rossi e que teve as participações especiais do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá – CDL, Paulo Gasparotto, do vice-presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso - Fiemt, Carlos Avalone, do superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Maurício Munhoz e do jornalista Muvuca.

Um dos questionamentos feitos se refere à dimensão de Mato Grosso, estado que está em franco desenvolvimento e não tem o básico, que é o código tributário. Riva atribuiu culpa ao Congresso Nacional pela omissão de não votar matérias importantes que ajudariam a alavancar o desenvolvimento dos municípios, entre elas as reformas política, tributária e fiscal.

“O Congresso Nacional sempre se preocupou em atender determinado segmento, pois o Governo Federal não tem interesse de fazer uma Reforma Tributária eficiente e ampla. E a legislação é uma colcha de retalhos, por isso a dificuldade para defini-la”, afirmou, citando a questão dos impostos federais que não existe uma regra e nem dá segurança ao empresariado em relação ao pagamento dos tributos.

Riva questionou a Lei 7.098, que em Mato Grosso, consolida normas referentes ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, sofreu tantas alterações que fica difícil juntar os “cacos” dela. “O Brasil precisa simplificar suas leis tributárias. Um dos principais motivos é que não dá mais para aguentar tanta insegurança. O empresariado dorme numa situação e acorda com outras normas a serem seguidas”, completou.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Scarlett Johansson visita campos de refugiados no Quênia


Scarlett Johansson, que é embaixadora da ONG Intermon Oxfam, visitou campos de refugiados no Quênia. Foto: EFE
A atriz americana Scarlett Johansson visitou nos últimos dias campos de refugiados no Quênia para conhecer de perto os efeitos da seca que afeta cerca de 13 milhões de pessoas na região conhecida como Chifre da África, que abrange Somália, Etiópia e Djibuti, informou nesta segunda-feira um comunicado da ONG Intermon Oxfam.
Embaixadora da instituição desde 2004, Scarlett esteve no acampamento de Dadaab, no leste do Quênia, onde dezenas de milhares de somalis chegaram recentemente fugindo da seca e da guerra.
"A pobreza no local é assustadora", afirmou a atriz. Uma líder da comunidade conversou com a americana e falou sobre a luta interminável dos somalis como refugiados de guerra, que precisam superar a fome e viver com o mínimo

Prestação de contas do Executivo é transferida para a próxima semana
Prestação de contas do Executivo é transferida para a próxima semana
Impactos na receita estadual e fundo de erradicação da pobreza entrarão em pauta, adiantou o presidente da AL, José Riva

Os deputados discutem sobre a evolução da receita e os impactos dos fundos constituídos do Estado, no próximo dia 04, durante a audiência pública com o secretário Estadual de Fazenda, Edmilson José dos Santos (Sefaz/MT), que vai prestar contas das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2011. O evento será a partir das 9 horas, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa. A audiência estava prevista para esta terça-feira (27) conforme divulgado pela AL, mas foi transferida para a semana que vem por motivo de agenda do secretário.
“Vamos debater a receita e os impactos que o fundo provoca, pois é uma matéria polêmica que mexe no bolso do contribuinte”, explicou o presidente da AL, deputado José Riva (PP), ao convocar os parlamentares para essa reunião. Ele discorda sobre a criação do Fundo de combate à violência sugerido pelo Governador Silval Barbosa (PMDB), por considerar injusto que a população tenha que pagar mais imposto, conforme previsto na Mensagem 29/11, que está na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária -CFEAO da AL.
De acordo com a CFEAO, o Governo anunciou que a receita do ICMS não está se realizando conforme o previsto no Orçamento de 2011 e será obrigado a fazer os ajustes necessários para manter o equilíbrio entre a receita e a despesa, sem especificar em quais setores serão feitos os ajustes. “Assim, se faz necessário esta convocação para que esta Casa de Leis possa dar maior transparência à sociedade do que realmente está acontecendo com a arrecadação estadual”.

Sérgio Ricardo apresenta indicações para beneficiar municípios de Mato Grosso



O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, apresentou várias indicações com objetivo de buscar melhorias para municípios de Mato Grosso. A primeira indicação encaminhada á Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana tem objetivo de cobrar serviços de pavimentação e de manilhamento para o bairro Santa Maria, em Várzea Grande que, segundo moradores, as condições são precárias a ponto de não poder mais trafegar o ônibus escolar, o que tem trazido inúmeros transtornos para comunidade.

Outra indicação solicita a distribuição de filtros de águas para 10 comunidades localizadas na terra indígena Bakairi, em Paranatinga e Planalto da Serra. Sérgio Ricardo indicou também a construção de uma quadra esportiva de areia no município de São José do Rio Claro. Para o parlamentar com a quadra possibilitará a pratica de exercícios físicos, principalmente para a crianças e adolescentes e no desenvolvimento físico, psíquico e social.


Para Figueirópolis D’Oeste, o deputado reivindicou a reabertura da Delegacia Regional da Policia Civil do município. Dessa forma, Sérgio Ricardo defendeu que facilitará o acesso da população, e daqueles que residem na região.

Cobra de 7,6 metros é exibida nos EUA e pode entrar para o Guinness


Uma píton de 7,62 metros de comprimento pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como a maior do mundo. Foram necessárias 15 pessoas para segurar o "monstro" de 136 quilos durante exibição em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), segundo a emissora "NBC News Action".
Foram necessárias 15 pessoas para segurar a cobra de quase 8 metros. (Foto: Reprodução)
Segundo o treinador da cobra, Larry Elgar, ela devora um animal de 18 quilos por semana, mas poderia facilmente comer algo com mais de 45 quilos.
A píton chamada "Medusa" é atração de uma casa de horror de Kansas City chamada "Edge of Hell".
Dorileo Leal "detona" as gestões de Wilson e Galindo
===================
"O que estamos vivendo é a continuidade de uma gestão desastrada do Wilson Santos"
===================
Sobre Galindo: "É uma administração que não foi sabatinada pelas urnas. Não tem legitimidade"



De olho em 2012, Dorileo dispara críticas a Galindo, ensaiando discurso de oposição


RAFAEL COSTA
Mídianews

Durante ato do PMDB para filiar pré-candidatos a vereador em Cuiabá no Hotel Deville, na manhã desta segunda-feira (26), o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, empresário João Dorileo Leal, disparou, em discurso, fortes críticas às gestões do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do seu antecessor. Chico Galindo (PTB).

Na prática, o empresário revelou que já prepara terreno para ser candidato ao Palácio Alencastro em 2012.

"O que estamos vivendo é a continuidade de uma gestão desastrada do Wilson Santos. Nada deu certo para Cuiabá e o exemplo está aí: estamos convivendo com o resultado de uma administração mentirosa", declarou.

Dorileo ainda criticou a iniciativa do prefeito Chico Galindo (PTB), em conduzir a terceirização dos serviços da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital). A entrega dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada é a aposta de Galindo para pôr fim ao problema do abastecimento, que atinge mais de 50 bairros da Capital.

"É uma administração que não foi sabatinada pelas urnas. Não tem legitimidade para, em fim de mandato, fazer a privatização da Sanecap. É por isso que cumprimento o PMDB pela manifestação contrária na Câmara Municipal de Cuiabá", disse o empresário.

Ao final, Dorileo afirmou ao Midianews que não se trata de um discurso de candidato a prefeito de Cuiabá. "Sou um militante que está disposto a construir um projetor melhor para nossa cidade. Ainda é muito cedo para discutir qualquer nome para ser candidato", afirmou.

O empresário disse que externou a postura do Grupo Gazeta em relação à terceirização do serviço de água e esgoto em Cuiabá.

"Foi para reforçar uma posição do Grupo Gazeta de Comunicação, que vem desde o início do processo. Fomos contra não ao processo de privatização ou concessão, mas a forma como se realizou a votação na Câmara, a toque de caixa, na calada da noite, sem discutir com a sociedade. Isso feito por um Governo em fim de mandato, que não foi sabatinado pelas urnas, sem legitimidade para decidir um fato tão importante para a sociedade. Essa posição é pública, apenas transferi como posição pessoal", completou.

Militantes apoiam Dorileo

Considerado pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo presidente do diretório estadual do PMDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Dorileo ganhou apoios.

"Ele veio com o prestígio e a posição de ser candidato a prefeito. Nós apoiaremos essa pretensão. Se nada der certo por algum motivo, posso ser uma opção, mas a prioridade é apoiar a candidatura de Dorileo Leal", disse Faiad.

O empresário Altevir Magalhães, sócio-proprietário da rede de supermercado Modelo, negou que tenha a pretensão inicial de concorrer ao Palácio Alencastro.

"Tenho sido convidado e coloco meu nome à disposição do partido. Mas, prefiro trabalhar pelo fortalecimento partidário. O PMDB participa dos governos estadual e federal e pode alocar recursos para a melhoria de Cuiabá. Internamente, vou apoiar a candidatura de Dorileo Leal", disse.
Mundo cruel!!!
Do estrelato para o ostracismo e inferno ainda em vida


Ex-goleador da Série A sofre na Terceirona com calor e viagens de um dia inteiro

Bruno Freitas (UOL)

Há apenas quatro anos, Josiel se valorizava como artilheiro do Campeonato Brasileiro ao fazer 20 gols pelo Paraná Clube. Em 2009, duas temporadas mais tarde, o jogador gaúcho era contratado como grande reforço para o ataque do Flamengo. Hoje, a roda gigante da carreira do goleador passa mais abaixo, com a sua presença no Paysandu na disputa da Série C, onde tenta reencontrar a exposição para voltar à elite.

Josiel no Flamengo


Josiel falou com a reportagem do UOL Esporte no último domingo, logo após a vitória do Paysandu sobre o América-RN por 1 a 0 em Belém, no primeiro jogo do quadrangular semifinal da Terceirona. Aos 31 anos, o jogador diz manter a esperança de retornar a um elenco de Série A em breve.

“Eu penso ainda [em jogar por um time da Série A]. Acho que não precisa ser um que dispute títulos, mas pode ser um com elenco mediano”, disse o atacante, que acumula passagens por Paraná, Flamengo e futebol de Emirados Árabes e México.

O goleador do Paysandu também diz estar enfrentando dificuldades na adaptação em Belém, junto com esposa e duas filhas. “Já morei em cidades melhores, mas é o que tem, a gente se acostuma. O futebol acaba deixando isso em segundo plano. O duro também é o calor, faz uns 50 graus no primeiro tempo aqui”, afirma o gaúcho de Rodeio Bonito.

Para voltar a um clube do pelotão de elite do país, Josiel conta ter encarado a missão de se destacar em condições das mais adversas. O atacante que há quatro anos acabou como o mais efetivo do Brasileirão hoje enfrenta campos maltratados e viagens das mais desgastantes.

“As viagens são muito grandes. Às vezes a gente leva um dia inteiro viajando. Teve uma viagem de volta de Mato Grosso que tivemos que fazer um trecho em ônibus, foi bem difícil. Fora isso pegamos muitos campos ruins, principalmente na primeira fase”, relata Josiel.

De arrepiar!!!

Mortos são esquartejados e oferecidos a abutres em funerais no Himalaia

Procissão para o funeral de Nombe-La

Dispor de corpos por métodos tradicionais é difícil em altitude elevada

Nas comunidades instaladas em altitudes elevadas no Himalaia, a destinação de corpos de pessoas mortas pode ser algo complicado – o chão rochoso e congelado dificulta enterros e a cremação seria cara e difícil, principalmente pela ausência de árvores que poderiam servir como combustível.

Ao longo dos séculos, povos da região desenvolveram rituais religiosos que resolvem a questão, com o chamado ‘funeral nos céus’ – os corpos são retalhados e os pedaços são comidos por abutres, evitando a disseminação de doenças.

O ritual em uma comunidade tibetana localizada a 4 mil metros de altitude no Nepal foi filmado por uma equipe da BBC para o programa sobre montanhas da série Human Planet, que foi ao ar nesta quinta-feira na Grã-Bretanha.

Tibetanos começam a cortar corpos para alimentar urubus

Ritual sagrado de funeral tem origem anterior ao próprio budismo

A população local vive praticamente isolada do resto do mundo. O documentário mostra os preparativos dos líderes religiosos locais após a morte de Nombe-La, de 70 anos, para o funeral seguindo as tradições budistas.

Doenças

O lama Nam-Ga é o responsável pelo funeral de Nombe-La. “Nombe-La era um homem muito bom. Ele trabalhava duro e criou cinco filhos”, afirma o lama.

Ele sabe que precisa dispor do corpo rapidamente para evitar a disseminação de doenças.

Especialista se prepara para cortar o corpo

Mesmo após vários funerais, especialista ainda precisa de uísque

Além das dificuldades práticas para um eventual enterro, em uma altitude em que as árvores não crescem, também não há lenha para uma possível cremação, a opção preferencial dos budistas.

A solução, o “funeral nos céus”, é um ritual sagrado cuja origem é anterior ao próprio budismo.

Para seguir o ritual, o lama Nam-Ga conta com a ajuda de um especialista, uma espécie de agente funerário local, cuja condição de não budista o torna indicado para a função que precisa executar.

Abutres

Após uma caminhada de uma hora e meia, a procissão do funeral chega ao local indicado para o ritual.

A grande quantidade de abutres torna o local indicado para o procedimento. Os animais são capazes de comer o corpo inteiro antes que o processo de decomposição comece a favorecer a disseminação das doenças.

Os budistas veem isso como um ato sagrado, que sustentará a vida de outro ser vivo.

Urubus consomem carne do corpo de Nombe-La

Budistas veem consumo da carne pelos abutres como um ato sagrado

Para eles, o corpo de Nombe-La é apenas um invólucro vazio e sua alma já migrou para outro domínio.

Para facilitar o trabalho das aves e tornar o consumo mais rápido, o especialista usa instrumentos afiados para cortar o corpo em pedaços e jogá-los aos urubus.

“Os lamas não podem fazer o que eu faço. Eu já fiz vários funerais nos céus, mas ainda preciso de uísque para fazer isso”, afirma o especialista. (Fonte: BBC Brasil)

"Porquinhos" do programa A FAZENDA
"A 'Titia' ficou três dias sem tomar banho", conta Gagliasso

televisao.uol

Monique Evans


Ainda tenso com o desenrolar do Desafio Semanal e da indicação para a Roça, o jovem Thiago Gagliasso sugeriu um banho diferente para os peões.

“Vou para o ofurô, alguém quer ir junto?”. Monique Evans fez o papel de “titia”. “Tudo isso é preguiçade tomar banho? Tem alergia de sabonete é? Esse aqui (Thiago) quando tomava banho lá na roça, quase nem se molhava”.

Gagliasso riu e aproveitou para brincar com Monique. “Ah, agora eu vou falar. A Titia, quando voltou da Roça, ficou três dias sem tomar banho que eu contei”.

Ministério Público ouve Brito e vai intimar Eder Moraes sobre falta de transparência pelo VLT


Eder Moraes, presidente da Agecopa: esclarecimentos ao Ministério Público sobre restringir informações sobre VLT a diretoria da Agecopa (Foto: Edson Rodrigues/Secom)
Após ser intimado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o secretário de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, prestou hoje na sede da Procuradoria Geral de Justiça, esclarecimentos ao Grupo Especial de Fiscalização da Copa 2014 (Geacopa).

Por cerca de duas horas, Brito apresentou explicações sobre as declarações feitas durante audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa, de que não teria tido acesso aos projetos que demonstram a viabilidade do sistema modal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Nos próximos dias, o MPE deve ouvir o presidente da Agecopa, Éder Moraes, e o diretor de Planejamento, Yênes Magalhães. “Se for necessário, mais pessoas serão convocadas a prestar esclarecimentos”, adiantou a coordenadora do Geacopa, procuradora de Justiça Silvana Correa Viana.

Na audiência pública, Eder Moraes e Carlos Brito promoveram um bate-boca quando o presidente da Autarquia confirmou que restringia informações a diretoria da Agecopa, alegando questões estratégicas. Por ocupar o cargo de secretário de Infraestrutura, Brito condenou a prática, razão pela qual Eder pediu ao governador Silval Barbosa a demissão do secretário.

Segundo a procuradora de Justiça Silvana Correa Viana, foi instaurado, no âmbito do MP, inquérito civil para acompanhar todas as questões relacionadas à Copa. A adequação da escolha do modal de transporte é um dos pontos investigados. “No dia 08 de julho foi requisitado à Agecopa estudos técnicos, perícias e outros documentos que possam ser utilizados como fundamento para opção do sistema modal. O presidente nos pediu um prazo de 90 dias para encaminhar as informações. No entanto, diante das declarações do próprio secretário de Infraestrutura, achamos por bem ouvi-lo imediatamente”, destacou a coordenadora.

A procuradora de Justiça não quis adiantar o teor das declarações do secretário de Infraestrutura, mas assegurou que o Ministério Público está atento e adotará todas as medidas cabíveis para garantir a transparência em todo o processo. (PlantãoNews)

"Ele é parente meu; sou suspeito para falar", diz senador Jayme Campos sobre a impunidade do sobrinho que assassinou eletricista
============
Senador diz que não conhece Código Penal; "Não sou jurista; tem que procurar ele", sugeriu

O senador Jayme Campos, que não quis falar sobre a prescrição do crime do sobrinho (detalhe)


MídiaNews

O senador Jayme Campos (DEM) não quis falar sobre a prescrição do crime de seu sobrinho Sérgio Leonardo de Campos Braga, 35, condenado a 12 anos por assassinar o eletricista João Bezerra da Silva, em fevereiro de 1995, em Cuiabá. "Ele é parente meu, sou suspeito para falar sobre isso", disse.

Contatado por telefone, Jayme primeiro afirmou que nem sabia da prescrição. "Não sei de nada disso, não sou advogado dele... Não dou nem conta de acompanhar todos os assuntos ligados à minha vida, imagine isso... Cheguei agora de Alta Floresta", disse.

Ao MidiaNews, o senador disse que não mantém contato com o sobrinho. E que desconhece o Código Penal Brasileiro. "Não sei os detalhes, não sou advogado. Não conheço o Código Penal", afirmou.

Questionado se achava justo o fato do crime ficar impune, Jayme saiu pela tangente: "Sobre essa prescrição, ou diminuição de pena, tem que se discutir, se for para o Congresso, isso pode ser revisto. Mas essa é a legislação brasileira".

Diante da insistência da reportagem, Jayme reiterou que não era "jurista ou criminalista". "Não posso comentar nada. Preferia nem falar, é parente meu. Por uma questão de Justiça, preferia não falar por que é parente meu, fica muito difícil", afirmou.

"Você está insistindo"

O senador considerou que "a legislação vigente no Brasil é essa, e ela tem sofrido algumas correções".

"Mas você tem que ver isso com ele, que é maior de idade", disse.

Na data do crime, Jayme disse que estava nos Estados Unidos, mas se recorda da grande repercussão do caso.

Questionado se achava justo o crime ficar impune, o senador, mais uma vez, tergiversou: "Já disse que não posso falar sobre esse assunto, mas você está insistindo comigo. Ele é maior de idade, é meu sobrinho, mas não tenho contato com ele. Tem que procurar ele".
Sem Roberto França, pré-candidatos são japoneses. Menos Julier

Cícero Henrique
Caldeirão Político

Julier Sebastião



Se o pre­fei­to de Cuiabá, Chico Galindo, é “cuiabano”, seus po­ten­ci­ais ad­ver­sá­rios, os pré-can­di­da­tos Mauro Mendes(PSB), Guilherme Maluf(PSDB), Dorileu Leal(PMDB) são “ja­po­nes­es”. O que is­to quer di­zer? Em­bo­ra ha­ja uma car­ga de pre­con­cei­to, di­ria um an­tro­pó­lo­go, quer di­zer que, sem Roberto França no pá­reo, to­dos são igua­is, ou qua­se. Ne­nhum dos qua­tro se des­ta­ca mui­to. Dos qua­tro o mais forte é Mauro Mendes.Galindo(sua gestão é um fiasco),Dorileu e Maluf ain­da es­tão brin­can­do de fa­zer po­lí­ti­ca. São inex­pe­ri­en­tes e não te­ri­am con­di­ções de ad­mi­nis­trar uma ci­da­de com­ple­xa co­mo a ca­pi­tal.

Roberto França,é um no­me po­pu­lar, tem ex­pe­ri­ên­cia. Mas o fa­to de ter per­di­do elei­ções di­fi­cul­ta a for­ma­ta­ção de gran­des ali­an­ças em tor­no de seu no­me.Mauro Mendes é um no­me no­vo e tem ca­pa­ci­da­de de ar­ti­cu­la­ção. O pro­ble­ma de Dorileu Leal é que pa­re­ce não se le­var a sé­rio. Ra­ra­men­te sa­be-se quan­do es­tá fa­lan­do sé­rio ou quan­do es­tá brin­can­do. O elei­tor não apre­cia es­te ti­po de com­por­ta­men­to dú­bio.

O juiz Julier Sebastião, por ter o que mos­trar — na cam­pa­nha, o elei­to­ra­do vai fi­car im­pres­sio­na­do com a quan­ti­da­de de ações como juiz na Justiça Federal —, es­ca­pa ao ró­tu­lo de “can­di­da­to ja­po­nês”. Ele es­tá cres­cen­do do jei­to cer­to — com con­sis­tên­cia, es­ta­be­le­cen­do uma re­la­ção de con­fi­an­ça com os mo­ra­do­res de Cuiabá.Só falta mesmo sair de cima do muro e decidir entrar no páreo.

Faroeste caboclo —A eleição para prefeito de Cuiabá, promete ser um verdadeiro faroeste caboclo, com a entrada do juiz Julier Sebastião.

Por mais que os pré-candidatos afirmarem serem do bem, na prática não vai falta munições.
Motociclistas assaltam homem ao deixar banco na avenida do CPA, em Cuiabá





A Polícia Militar registrou na tarde desta segunda-feira (26), mais uma saidinha de banco. Dois homens em uma moto Bross vermelha abordaram um homem identificado apenas por Josenildo e levaram 35 mil reais em dinheiro.

Segundo a PM Josenildo saiu da agência do Bradesco, da avenida do CPA e quando foi pegar seu carro, que estava em uma rua próximo ao banco foi assaltado. Policiais fazem ronda pelo região para tentar localizar os assaltantes.






“Papa-defuntos” brigam por clientes em frente ao Pronto-Socorro de VG; Funerárias pagam até R$ 50 aos “olheiros” por cada cliente

Alguns vigilantes e guarda municipal informam as ocorrências com mortes as funerárias e recebem pelo serviços, diz denúncia.


A briga entre a “máfia dos papa-defuntos” em Várzea Grande está se tornando cada vez mais frequente. Mesmo com a criação de um plantão de funerárias, o problema está longe de ser resolvido no município.

Cada defunto que o “olheiro” consegue para funerária que trabalha, recebe em torno de R$ 50 reais. A denúncia chegou à Redação do VG Notícias e foi confirmada por uma servidora do Pronto-Socorro do município, que por questão de segurança não será identificada.

Ela diz que é comum esse tipo de prática. A denúncia é mais grave ainda. Segundo a servidora, alguns vigilantes e até guarda municipal se prestam a esse tipo de serviço. Eles tomam conhecimento da ocorrência e imediatamente, comunicam o fato a funerária, que envia o agente para pegar o serviço.

“Mataram essa semana um jovem no bairro São Mateus e a família ficou indignada, antes da chegada do rabecão, já tinha um agente funerário querendo que a família contratasse o serviço. As famílias são pegas de surpresa e as mais humildes obrigadas a assinar papéis e assumir compromissos com as funerárias, que nem sempre podem honrar depois”, conta.

Uma senhora que estava no Pronto-Socorro acompanhando o pai em estado terminal, disse que é deplorável o que os agentes funerários fazem com os familiares, no momento de fragilidade e dor. “Eles ficam voando como moscas varejeiras em frente aos hospitais, fazendo pressão psicológica, na tentativa de conseguir um novo cliente, banalizam e transformam cadáveres em produto comercial, com maior frieza possível”, desabafa.

Outro servidor que também não será identificado por questão de segurança, afirmou que quase todos os dias ocorrem brigas de agentes funerários em frente do Necrotério do Pronto-Socorro na disputa por defuntos. “Isso é degradante e constrangedor para as empresas funerárias legalizadas, para as famílias e para a sociedade”, declara.

Ele disse que os agentes funerários brigam porque trabalham para funerárias clandestinas e ganham de 15% a 20% por cada defunto que conseguem para o oferecimento de serviços funerários e caixões. “É uma selvageria”, finaliza.


por Edina Araújo/VG Notícias

Dupla leva cadáver de amigo para última noitada

Família ficou indignada - ainda mais quando soube que o morto pagou a conta

Do R7



barrett-hgReprodução

Robert Young (à esquerda, era colega de quarto de Barrett - no centro) e Mark Rubinson trampava com ele



As intenções de Robert Young e Mark Rubinson podiam até ser boas. Eles quiseram levar o amigo Jeff Barrett para a melhor noitada de sua vida. O problema é que, antes de embarcar nessa, Barrett já estava morto.


Young e Rubinson levaram Barrett para todos os bares que realmente importam na cidade de Aurora, no Colorado (EUA) bares e até para um clube de strip-tease. Depois que tudo acabou, eles levaram o cadáver de volta para o apartamento que ele dividia com Young e, só aí, telefonaram para o serviço de emergência.

A família de Barrett não gostou nada da história e alega que, se eles tivessem acionado os médicos antes, ele pudesse ter sobrevivido. A polícia sabe, no entanto, através dos exames feitos no corpo, que Barrett já estava morto quando chegou ao primeiro bar.


Young e Rubinson se sujaram porque usaram o cartão de crédito do defunto para pagar as contas da balada. Ambos foram acusados de abuso – contra o cadáver de Barrett – e por apropriação indevida, por terem usado o cartão do cara para bancar as despesas.

Suco de sapo é iguaria no Peru

O bom drinque, servido em Lima, custa os olhos da cara:pelo menos para o sapo

Do R7



suco-de-sapo-hgReprodução/NBC5 anos, serve suco de sapo para seus clientes. Sim, os clientes sabem disso. Aliás, eles mesmos pedem pelo suco de sapo e a dona do estabelecimento chega a servir 80 doses por dia.

A popularidade do suco de sapo é tão grande que o boteco tem seus fregueses habituais, que todos os dias, dão um jeito de dar um pulinho lá.

Os sapos que viram suco são especiais. Eles vêm de um lago em que a temperatura da água é bastante baixa, uma vez que ele fica no alto Cordilheira dos Andes.


No preparo, são usados mais de 20 tipos de ingredientes diferentes, inclusive ovo – que é nojento, mas, se você encara tomar um suco de sapo, ovo é fichinha.


Antes de ir para o liquidificador, a atendente retira os ossos e olhos do sapo. Se você resolver encarar esse bom drinque, pode acompanhar, passo a passo, o processo de preparação.


Em reportagem feita pela NBC, a dona do estabelecimento declarou que o tal suco faz bem para os ossos e para a visão.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Curtíssimas


Meu ex-amigo Muvuca (Megadebate) radicalizou de vez... Os registros de visitas do seu site já passam de 4 milhões em menos de 6 meses.
====================
Informaram que o seu CONTADOR ATÔMICO recebeu nova megadosagem de "urânio estelar" e registra, agora, duas "visitas" a cada segundo.

====================
Cantoria de grilos, berros de bebuns e até gemidos de almas penadas nos cemitérios cuiabanos não passam despercebidos pelo "mega contador de visitas" instalado no Megadebate.