Contador de visitas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Empresária vai a Juri Popular por assassinatos em disputa de terras em MT

Hebert Almeida
Redação 24 Horas News



A empresária Mônica Marchett Charafeddine, acusada de ter participação no mando do assassinato de dois irmãos da mesma família por uma disputa de terras na cidade de Rondonópolis, vai a Juri Popular. Ela teve proferida sentença de pronúncia pela Justiça local. O crime aconteceu há 11 anos e contaria com o envolvimento dos pistoleiros Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza, contratados para a execução do crime. Hercules e Célio acumulam penas por atividades de pistolagem a mando do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, preso sob acusação de liderar o crime organizado em Mato Grosso.

O Ministério Público usou como indícios para requerer a sentença de pronúncia da ré o fato de que havia entre as vítimas e a família da acusada uma demanda judicial onde se disputava uma área de terra. Outro fato apontado foi de que após a primeira morte Célio e Hércules estiveram em frente ao escritório da Sementes Mônica, local onde a acusada os teria recebido em sua sala para que Célio pegasse os documentos de um Gol que seria dado em pagamento pelos crimes cometidos. O carro era de propriedade de uma das empresas de Mônica. A grafia imposta no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), com exceção dos campos local, data e assinatura convergiam com padrão gráfico fornecido por Mônica Marchett.

Hercules e Célio foram contratados, segundo a denuncia, por Sérgio João Marchett, pai da empresária, para matar os irmãos Brandão Araújo filho e José Carlos Machado Araújo, fato que aconteceu, respectivamente, nos dias 10.08.1999 e 28.12.2000. Apontam as provas que o acusado Sérgio João Marchett, incomodado com a demanda judicial, insistia, através de seu advogado e também denunciado Ildo Roque Guareschi, para que os irmãos cedessem e finalizassem o litígio com um acordo. Certos de seus direitos, as vítimas recusaram-se a transacionar, fato que descontentou não só o acusado Sérgio João Marchett, como também seu advogado,Ildo Roque Guareschi.

Toda a trama foi descoberta através da confissão do executor Hercules de Araújo Agostinho, o famoso ‘Cabo Hercules’, que foi enfático ao relatar ter sido contratado pelos Marchett para matar os três irmãos, Brandão Araújo Filho, José Carlos Machado e um terceiro, sendo que este último, por ser portador de deficiência física, Hércules se recusou a executar o serviço, tendo a empreita sido consolidada em desfavor de Brandão e José Carlos, conhecido por ‘Zezeca’. Hércules ainda confessou que seu comparsa Célio, recebeu como parte do pagamento pelo ‘trabalho’ executado, após o assassinato de Brandão, um automóvel Gol, das próprias mãos de Mônica Marchett, que assinou o recibo de transferência do veículo.

O juiz ao analisar todas as provas colhidas nos autos, concluiu e pronunciou Mônica Marchett como incursa crime de homicídio triplamente qualificado, bem como formação de quadrilha determinando assim que os autos sejam submetidos à apreciação e julgamento pelo soberano conselho de sentença.

Empresária vai a Juri Popular por assassinatos em disputa de terras em MT



A empresária Mônica Marchett Charafeddine, acusada de ter participação no mando do assassinato de dois irmãos da mesma família por uma disputa de terras na cidade de Rondonópolis, vai a Juri Popular. Ela teve proferida sentença de pronúncia pela Justiça local. O crime aconteceu há 11 anos e contaria com o envolvimento dos pistoleiros Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza, contratados para a execução do crime. Hercules e Célio acumulam penas por atividades de pistolagem a mando do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, preso sob acusação de liderar o crime organizado em Mato Grosso.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Esquecido, "menosprezado" em ato solene, deputado federal de Mato Grosso "rufa pau" em novo secretário de Silval Barbosa

................................................................................................

No comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) por apenas 14 horas, Vicente Falcão já foi alvo de críticas. Na manhã desta terça-feira (30), o presidente do PR em Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes (foto abaixo), lamentou o que chamou de falta de traquejo político de Falcão, que não citou o partido republicano em seu discurso de posse.

"Ontem entrou o Falcão. Assistimos a posse dele todo emocionado, mas mesmo ele tendo nosso respaldo e apoio não citou uma única vez nome do PR. Acredito nele como pessoa de bem, mas para ser bom não basta ser técnico, tem que ser político também", afirmou Wellington Fagundes.






Fagundes "brabo" com "Falcão Cego"

Maluf retorna; Aray é empossado

Sissy Cambuim (RDNews)

Guilherme Maluf e Aray Fonseca O deputado Guilherme Maluf (PSDB), que se licenciou por 121 dias da Assembleia, retorna ao cargo nesta terça (30). Na mesma sessão, também será empossado o ex-presidente da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca (PTB), que assume a vaga do também petebista Luiz Marinho.

Maluf deixou o Legislativo em 5 de maio para se dedicar à pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá. No período, assumiu a presidência do diretório municipal do partido e registrou crescimento superior a 7 pontos percentuais na pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews.

Em seu lugar, tomou posse o suplente Carlos Avalone (PSDB), que não emplacou uma postura de oposição ao Estado durante sua atuação. Mesmo afastado, Maluf fez questão de marcar presença no Legislativo frequentando as sessões da Casa. Agora, além de retomar seu cargo, ele promete participar, uma vez por semana, das sessões da Câmara de Cuiabá.

Já Marinho se licencia pela primeira vez de um cargo eletivo para tratar de problemas renais. A medida veio a calhar, já que a pressão da Câmara sobre Aray estava se tornando insustentável. Os vereadores aprovaram o requerimento proposto por Deucimar Silva (PP), que apresentou um CD com 196 minutos de gravação e uma série de notas fiscais indicando a possibilidade de irregularidades na gestão da Sanecap, para que o ex-presidente vá ao Legislativo municipal prestar esclarecimentos.

Cuiabá vive cenas de faroeste selvagem em pleno centro nobre da cidade!

=====================

Quatro pessoas mortas em tentativa de assalto a dinheiro transportado por carro forte


======================

Greve de policiais prejudica as investigações



Greve prejudica investigações de tiroteio que resultou na morte de 4 pessoas

As investigações sobre a tentativa de roubo, que resultou em tiroteio e morte de quatro pessoas na Galeria Itália, em Cuiabá, estão prejudicadas devido a greve da Polícia Civil do Estado. De acordo com delegado João Bosco (foto), responsável pelo caso, existem várias diligências a serem realizadas e outros suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados, porém não há policiais suficientes para auxiliar nos trabalhos.

A tentativa de roubo aconteceu na tarde dessa segunda-feira (29) na Galeria Itália, em frente ao Shopping 3 Américas. No local morreram os assaltantes Thiago Henrique da Silva, 24 anos, Luiz Fernando Almeida da Silva, 21, e o segurança Paulo Perpétuo Corrêa, 30. A quarta vítima morreu no pronto-socorro. O vigia Waldonil Nogueira de Matos levou um tiro na cabeça e veio a óbito após ser submetido a uma cirurgia.


O delegado fez um apelo às autoridades para que a greve seja encerrada o mais rápido possível e não prejudique ainda mais as investigações. “Já temos a qualificação dos dois (assaltantes) que fugiram, mas como vou dar continuidade? Um delegado sozinho não faz um trabalho desses”, reclamou o delegado.


João Bosco ressaltou ainda que os trabalhos realizados no local do crime só foram possíveis com o auxílio da Polícia Militar. “A PM foi quem fez todo o trabalho. Estávamos em dois delegados, um chefe de operações e um policial”. Segundo o delegado, as investigações ficarão paralisadas até que a greve seja encerrada.


A tentativa de roubo aconteceu às 15h51 dessa segunda-feira (29), quando os dois assaltantes chegaram atirando no momento em que os seguranças reabasteciam um caixa-eletrônico localizado na galeria. Além dos quatro mortos, um terceiro segurança foi baleado na perna e não corre risco de morte. No local a polícia encontrou uma motocicleta que teria sido usada pelos bandidos.


Pânico e muita correria na hora do tiroteio

......................



Corre-corre, tumulto, pânico, tiros e três pessoas mortas e duas baleadas, durante a tentativa de assalto a um carro-forte na galeria Itália, em frente ao Shopping Três Américas, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira, dia 29.

Informações preliminares apontam que a troca tiros teve início quando o vigia de uma transportadora de valores que abastecia um caixa eletrônico de uma agência bancária reagiu à tentativa de assalto. Na galeria funciona além de caixas eletrônicos o banco Santander e o Bradesco.

Durante o tiroteio três seguranças da empresa Prossegur foram baleados. O primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da galeria, o outro levou um tiro na cabeça e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro. Um terceiro segurança da transportadora foi ferido na perna e está gravemente ferido. Ele foi levado para um Hospital particular.

Pelo menos quatro assaltantes estariam envolvidos na ação criminosa. Eles foram alvejados e dois morreram. Um dentro da galeria e outro mesmo baleado tentou fugir em um VW Gol branco, que colidiu em um caminhão pipa.O outro crimininoso baleado também foi encaminhado ao Pronto Socorro.

Policiais do Primeiro Batalhão e da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) foram mobilizados e fazem buscas na região na tentativa de capturar outros assaltantes que fugiram a . Uma suspeita de estar envolvida foi detida e será interrogada pelo titular que vai conduzir o inquérito.

A perícia está no local e o delegado João Bosco do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Verdão segue para realizar a liberação dos corpos.

o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) informou que em contato com bancários que trabalham nas agências da galeria, o clima é de insegurança e medo. Durante a ação, trabalhadores que estavam na agência do Bradesco deitaram no chão com medo dos tiros disparados.

Os dados do SEEB-MT explicitam o quanto os bandidos estão encontrando facilidade para arrombar caixas eletrônicos. São mais de 60 caixas que sofreram ataques com dinamites, maçaricos e outros artefatos. Outra consequência dessas ações são as pessoas que são feitas reféns, as troca de tiros que colocam a vida de todos em risco e a insegurança que paira no ambiente.


Fotos: Neliomar Batista Neres
Assaltante morto durante a fuga

domingo, 28 de agosto de 2011


Cientistas informam descoberta de um planeta feito de diamante

Astro gira ao redor de uma estrela com apenas 20 km de diâmetro

Do G1, em São Paulo

Um planeta possivelmente feito de diamante foi descoberto por uma equipe internacional de astrônomos, segundo mostra um estudo publicado na edição desta semana da revista "Science". O planeta está próximo a um pulsar, uma estrela com muita massa e com apenas 20 quilômetros de diâmetro - valor comparável ao tamanho de uma cidade.

A descoberta foi feita por um grupo de cientistas liderados por Matthew Bailes, da Universidade Swinburne de Tecnologia, localizada em Melbourne, na Austrália.

Ator de 'Austin Powers' é condenado por tortura e estupro

Do G1, em São Paulo

Joseph Hyungmin Son (Foto: Divulgação)Joseph Hyungmin Son (Fotos: Divulgação)

Joseph Hyungmin Son, ator de um dos filmes de "Austin Powers", foi condenado nesta quinta-feira (25) por ter torturado uma mulher em 1990 durante um estrupro coletivo. Segundo o site KTLA.com, o crime aconteceu na véspera do Natal, na região de Huntington Beach, no estado da Califórnia.

Son já estava em custódia por crimes ligados a vandalismo e cedeu uma amostra de seu DNA após ser preso em 2008 sob a acusação de ter participado do estrupro. Ele e um segundo suspeito foram acusados de terem violentado uma mulher de 20 anos dentro de um carro. Além do estupro, ela sofreu agressões com uma pistola e depois foi libertada nua, nas ruas de Compton.

Son, que também é lutador de artes marciais mistas (MMA), pode pegar até 15 anos de prisão em um julgamento que será realizado em 19 de novembro. Em "Austin Powers, um agente nada discreto" (1997), ele fez o papel do capanga Random Task.

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Wilson Santos, bois no rolete, paparicação e 2 mil convidados

Deu no RDNews: Wilson Santos recebeu mais de 2 mil "amigos" em sua festa alusiva aos 50 anos de idade, comemorado na última sexta, na sede do Nipo Brasileiro, na região do Coxipó, em Cuiabá. Nem parecia aquele que no ano passado chorou a derrota e se isolou politicamente, após renunciar a cadeira de prefeito para se aventurar na candidatura a governador, amargando o terceiro lugar.

Lágrimas ao discursar

Em discurso, o ex-prefeito e agora conselheiro do governo de Minas Gerais, com salário de quase R$ 10 mil, falou por cerca de 20 minutos. Em alguns momentos se emocionou. Voltou a lembrar da origem, citando ser filho de costureira e de um agrimensor e da luta de professor até ingressar na vida pública, com passagem pelos mandatos de vereador, de deputado estadual e federal e de prefeito por 5 anos.

Não é candidato em 2012

Ele não será candidato no próximo ano e nem vê clima para isso, mas acredita na recuperação da popularidade para disputar a deputado federal em 2014.

Galindo "estica saco" do amigo

A confraternização foi uma iniciativa do próprio Wilson, uma forma de "reatar" amizades. Apesar disso, ele reagiu como se fosse surpresa organizada pelos amigos. Os convidados "devoraram" 2 bois no rolete, regados a cerveja e refrigerante. Mais da metade era líderes comunitários e professores. O prefeito Chico Galindo fez discurso. Só faltou dizer que o colega tucano foi o "melhor prefeito do mundo". Admitiu que enfrenta muitos problemas administrativos e citou "heranças" de gestões anteriores, mas sem fazer críticas. Galindo levou junto o irmão, empresário Altamiro Galindo.

Maluf no churrascão

Nem todos vereadores do PSDB de Wilson foram à festa. Antonio Fernandes, por exemplo, deve ter percebido que seria persona non grata e não quis se arriscar. Já Edivá Alves, Paulo Borges e Lueci Ramos, além do suplente Roosivelt Coelho, foram felicitar o ex-prefeito, assim como o ex-deputado Carlos Carlão. Os deputados Guilherme Maluf e Nilson Leitão, estadual e federal, respectivamente, também fizeram o mesmo.

Professores também na festança

Um grupo de professores prestaram homenagem a Wilson, entregando a ele um cartaz com frase alusiva ao trabalho da Funec, fundação que cuida do Cuiabá-Vest, o cursinho gratuito criado na gestão Wilson para preparar alunos carentes para curso superior. Disseram que o tucano priorizou a educação enquanto prefeito da Capital.

Grudada ao cargo feito carrapato

Também do RDNews: Ao que tudo indica, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) não vai descansar até que a presidente da Ager, Márcia Vandoni, seja destituída do cargo. O parlamentar garante ter encontrado uma saída jurídica para que ela seja exonerada, mesmo tendo sido eleita para cumprir um mandato que dura até 2012. O republicano aguarda agora uma oportunidade de mostrar o estudo ao governador Silval Barbosa (PMDB). Ainda assim, Emanuel defende que a própria Márcia desista do embate e coloque o cargo à disposição do peemedebista. "Ela precisa refletir e perceber que está expondo desnecessariamente o governador e o presidente (da Assembleia) Riva", avalia. Segundo o deputado, a maioria dos parlamentares compartilha a mesma avaliação. "Acho que só o Riva e o Sérgio Ricardo discordam disso", ponderou.

Sem deixar saudades

Do Mídianews: O coronel PM Alexandre Maia é apenas a primeira vítima da faxina que o governador Silval Barbosa (PMDB) iniciou no Palácio Paiaguás, após o risco de uma crise com o Poder Legislativo. O milico sai da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) sem deixar saudade - inclusive, entre os funcionários. Nos bastidores, o comentário é de que o deputado estadual Sebastião Rezende (PR) pode assumir a Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpur). Em troca, Arnaldo Alves seria remanejado para a Secretaria de Planejamento, onde já atuou como secretário-adjunto, na gestão Blairo Maggi, e titular após Silval Barbosa assumir, em abril de 2010. A pasta também faz parte da cota do PR, que tem a maior bancada na Assembleia Legislativa.


Nas décadas de 60 e 70 ele disputou com Elvis o título de "Rei do Rock"

Tom Jones cancela show e vai para hospital após 'susto com o coração'

Do G1, em São Paulo


O cantor Tom Jones (Foto: Divulgação)O cantor Tom Jones (Foto: Divulgação)

O cantor galês Tom Jones está no hospital depois que um "susto com o coração", nas palavras dele, forçou a cancelar uma apresentação em Mônaco na noite de sábado (28), de acordo com o site da BBC.

O Hospital Princess Grace, em Monte Carlo, confirmou a internação do cantor de 71 anos. A assessoria da instituição disse que Jones já está bem. A apresentação na casa de shows Salle des Etoiles, em Mônano, foi cancelada.

Essa não foi a primeira vez que ele cancelou um show por causa de problemas de saúde. No ano passado, Tom Jones cancelou apresentações na Ásia.

Ele teve que abandonar o palco em Cingapura após cantar duas músicas e deixou também de se apresentar na Coreia do Sul.



Cantor de 43 anos se envolveu em batida de carro e está internado

Tenor Salvatore Licitra sofre acidente na Itália e está em estado grave

=================

Ele passou a ser mais conhecido quando substituiu Pavarotti em 'Tosca'.

Da EFE


O tenor Salvatore Licitra (Foto: Divulgação)O tenor Salvatore Licitra (Foto: Divulgação)

O tenor Salvatore Licitra, um dos mais importantes da Itália atualmente, está em estado grave depois de um acidente de carro na noite de sábado (27), quando estava a caminho de Modica, na Itália, para receber uma premiação.

A imprensa italiana informou neste domingo que Licitra, de 43 anos, está internado na unidade de terapia intensiva do hospital Garibaldi de Catânia e passou por uma cirurgia para reduzir hematoma. O tenor teve traumatismos cranianos e torácicos.

Licitra, nascido na Suíça e filho de pais sicilianos, estreou como tenor no Teatro Régio di Parma com "Um ballo in Maschera" de Giuseppe Verdi em 1998, e em 1999 foi escolhido pelo diretor Riccardo Muti para interpretar no teatro Scala "La forza del destino".

Seu salto à fama ocorreu em 11 de maio de 2002, quando estreou no Metropolitan Opera de Nova York substituindo Luciano Pavarotti em "Tosca" e sua atuação foi acompanhada em frente ao teatro em um telão por cerca de 3 mil espectadores. Ao final, ele foi ovacionado por vários minutos.

Gripe Suina em Cuiabá pode trazer pavor à população


Fontes do site RepórterMT informaram que um caso de gripe H1N1 (gripe suina) pode ser confirmado nas próximas horas em Cuiabá. Uma mulher, na faixa de 50 anos está internada com suspeita da doença, no hospital Jardim Cuiabá. A Secretaria de Saúde está investigando e deve dar um parecer em breve. Tomara que não se comprove, mas, em todo o caso, é melhor a população ficar atenta aos cuidados básicos para evitar a contaminação.


"Minha mãe me levou pra ele", conta mulher estuprada pelo pai




Depoimento com oveu até promotores

A agricultora Severina Maria da Silva, 44, foi absolvida pela Justiça de Pernambuco anteontem (25), por ter encomendado a morte do pai, que a violentou por quase 30 anos.

FOLHA DE SP 12h30

Severiana respondia por ter encomendado a morte do pai, Severino Pedro de Andrade, de quem engravidou 12 vezes e teve cinco filhos durante os 29 anos em que foi vítima de abusos sexuais por parte dele.

O júri popular acatou a tese da defesa, de "inexigibilidade de conduta diversa", ou seja, de que a ré não poderia ser condenada porque foi coagida desde a infância e agiu sem ter outra opção.

Severina, que vive na zona rural de Caruaru (136 km de Recife), começou a ser estuprada aos nove anos de idade e, em 2005, contratou dois homens para matar o pai, ao perceber que ele assediava uma de suas filhas-netas.

No julgamento, até a Promotoria pediu a absolvição da acusada. Os dois assassinos, Edilson Francisco de Amorim e Denisar dos Santos, foram presos, julgados e condenados. Eles cumprem pena em Caruaru.


  • Capital entre às drogas e assassinatos

    Em Cuiabá, jovem com droga é morto na madrugada de sábado

  • ================
  • Polícia suspeita de acerto de contas, mas, não encontrou suspeitos


  • Divulgação

    Cocaína foi encontrada com homem morto em Cuiabá

    DAFNE SPOLTI
    DIÁRIO DE CUIABÁ

    O bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá, foi cenário de um assassinato na madrugada deste sábado. José Carlos Félix, que tinha 26 anos, levou dois tiros e uma pedrada. Ele andava em local já conhecido para o uso de drogas.

    Uma vizinha da região ouviu disparos por volta das 4 horas da manhã. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local às 6 horas. Agora, o corpo de José está no Instituto de Medicina Legal. Em suas mãos havia uma trouxinha de droga, provavelmente de pasta-base de cocaína.

    Conforme um policial militar que continha informações sobre a ocorrência, o fato pode ter relação com uso e tráfico de drogas, possivelmente, um acerto de contas.

    O início deste fim de semana teve outros crimes relacionados às drogas em Cuiabá. Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas no sábado de madrugada. Após denúncia, a PM foi até o Parque Ohara, onde houve a ocorrência, cercou o local e adentrou o terreno.

    Os policiais depararam-se com Suzi Mara Souza de Morais, de 29 anos, que jogou um pacote branco para longe e correu para dentro de casa. Assim que encontrou a droga, a polícia entrou na casa de Suzi. Lá havia mais entorpecente, balança, papel de embalagem e outras substâncias para produção de trouxinhas. Na casa também havia R$ 5.905 espalhados em armários, cozinha, sala.

    Depois disso, os policiais se encaminharam para a residência de Marcele Aparecida Delgado da Silva, de 34 anos, que também tinha balança e até uma pedra de droga. Foram encontrados R$ 673 no imóvel. Além disso, havia algumas pessoas no local, aparentemente usuários de droga. Mas, foram liberados. Só carregavam dinheiro consigo.

    Outra denúncia anônima levou à prisão de um traficante que estava ontem à noite no bairro Jardim Industriário. Flávio Jordão de Arruda, de 23 anos, estava com nove papelotes de maconha, totalizando 168,3 gramas, e 11 trouxinhas de cocaína, que totalizavam 48,84 gramas.

    Conforme a polícia, quase a metade dos homicídios registrados na Grande Cuiabá tem envolvimento com uso ou tráfico de entorpecentes. Neste ano, entretanto, as investigações já apontam a maioria das execuções relacionada às drogas. Na sequência, as causas são brigas em bares, vingança e crime passional (motivado por paixão).

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Jornalista sortudo

Do Mídianews: O jornalista cuiabano Jorge Bastos Moreno, de O Globo, foi a grande estrela do jantar promovido pelo senador Pedro Taques (PDT), na noite de sexta-feira, na Peixaria Cacalo, em Cuiabá. É o que informa a coluna "Cuiabá Urgente", do Diário de Cuiabá. Moreno, que atua no eixo Brasília-Rio, está finalizando um livro sobre Ulysses Guimarães, de quem foi assessor e amigo. O livro vai virar um monólogo que ganhará os palcos do Rio com a sua musa, a atriz Mariana Ximenes. O jornal lembra que JM é famoso por estar sempre acompanhando por belas mulheres, e ficou encantando com a beleza e a desenvoltura da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).


Medo de perder "bocão"

Deu n'A Gazeta. Pode até ser que não saia a tão propalada minirreforma no secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB), mas que a informação aqueceu os bastidores do Palácio Paiaguás, isso não existe a menor dúvida. Principalmente diante da fila que se formou, na quinta-feira (25), no gabinete do governador, para despachar com o chefe que, nos últimos dias, esteve mais em Brasília do que em Mato Grosso.

Entregue às traças

Obras que requerem recursos do governo federal estão paralisadas por falta de repasse de verbas no município de Cáceres (MT). A denúncia foi feita pelo prefeito da cidade, Túlio Campos (DEM), durante reunião com a bancada federal, em Brasília, nesta semana. Ele apelou ao governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) para que apóie o município nas negociações junto à União para a liberação dos recursos.
Anderson Silva vence e cita capitão Nascimento


Anderson Silva

Anderson Silva venceu a revanche com o japonês Yushin Okami na principal luta do UFC Rio. O paulista ganhou por nocaute no segundo round. Com a vitória, o brasileiro mantém o cinturão do peso médio. O japonês ganhou do brasileiro em 2006.
"Vou imortalizar um dizer do capitão Nascimento (personagem principal do filme Tropa de Elite) agora: "Senhores, nunca serão! Jamais serão!"", berrou o brasileiro no octogono. Logo em seguida, ele foi ovacionado pelo público.
Na luta anterior, o curitibano Maurício Shogun venceu a revanche com norte-americano Forrest Griffin por nocante ainda no primeiro round. Em 2007, ele foi derrotado por Griffin nos últimos segundos da luta
Outra grande luta da noite foi a vitória do carioca Rodrigo Minotauro. Ele venceu o norte-americano Brendan Schaub para delírio dos quase 20 mil torcedores que lotam a HSBC Arena. Com uma série de golpes, ele derrotou Schaub ainda no primeiro round. "É a vitória da superação. Fiz três cirurgias em menos de um ano, andei de muleta quatro meses. Tive apenas três meses para me preparar, mas valeu a pena. Não podia ficar de fora dessa luta aqui ao lado da minha casa", afirmou o peso pesado carioca.


Garoto de 16 anos executado em frente a ginásio

Adolescente de 16 anos é executado em frente a ginásio Um jovem de 16 anos foi assassinado com um tiro nas costas em frente ao ginásio de esporte Abidão Profeta, no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande. O crime ocorreu por volta das 19h do sábado. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), testemunhas relataram apenas ter ouvido os tiros e ninguém soube informar o que aconteceu. A vítima foi identificada como Alexsandro Silva Botelho.

sábado, 27 de agosto de 2011

Morre Atiyah Abd al-Rahman, número 2 da al-Qaeda

Segundo funcionário do governo americano, ele morreu no dia 22 de agosto.
Ele tinha por volta de 40 anos e era muito próximo a Osama Bin Laden.

Da AP

Segundo no comando da al-Qaeda, Atiyah Abd al-Rahman foi morto no Paquistão, mais um golpe para o grupo terrorista que os EUA acreditam estar à beira da derrota. A informação foi confirmada por funcionário do governo Obama neste sábado (27).

O cidadão líbio, que foi líder operacional, subiu para o segundo principal posto da al-Qaeda logo depois da morte de Osama bin Laden, líder da al-Qaeda, em maio. Leon Panett, secretário de defesa dos EUA, disse no mês passado que a derrota da al-Qaeda estava próxima, se os Estados Unidos conseguissem uma sequência de ataques bem sucedidos para enfraquecer o grupo.

Perfil de Al-Rahman no site do Centro Nacional de Contraterrorismo (NCTC, na sigla em inglês). Segundo o órgão do governo norte-americano, ele se juntou à al-Qaeda ainda adolescente e era próximo de Bin Laden (Foto: www.nctc.gov / Reprodução)Perfil de Al-Rahman no site do Centro Nacional de Contraterrorismo (NCTC, na sigla em inglês). Segundo o órgão do governo norte-americano, ele se juntou à al-Qaeda ainda adolescente e era próximo de Bin Laden. A recompensa por informações sobre o terrorista chegava a US$ 1 milhão (Foto: www.nctc.gov / Reprodução)

"Agora é o momento, seguindo o que aconteceu com Bin Laden, para colocar pressão sobre eles", Panetta disse. "Porque eu acredito que se continuarmos com este esforço podemos realmente dar fim ao al-Qaeda como uma grande ameaça."

Al-Rahman foi morto em 22 de agosto na região paquistanesa tribal do Waziristão, segundo disse o oficial, que quis permanecer no anonimato. O funcionário não disse como al-Rahman foi morto. Os ataques foram feitos por aeronaves não-tripuladas, em área de difícil acesso ao longo da fronteira entre Paquistão e Afeganistão.

Al-Rahman, que tem por volta de 40 anos, foi um confidente próximo de Bin Laden e uma vez serviu como emissário de Bin Laden para o Irã.

Chacina deixa seis mortos no Pará, diz Polícia Civil


Homens encapuzados atingiram pessoas que estavam em uma casa.

Do G1, em São Paulo


Autopsia dos corpos será realizada em Belém (Foto: Cláudio Pinheiro/O Liberal)Autopsia dos corpos será realizada em Belém
(Foto: Cláudio Pinheiro/O Liberal)
Seis pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada deste sábado (27) em Santa Isabel do Pará, de acordo com a Polícia Civil. Uma jovem de 18 anos ficou ferida e foi hospitalizada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Cadela amamenta porquinhos em cidade cubana

Cadela virou atração em Camaguey.
Fotógrafo Rodolfo Blanco flagrou a cena.

Do G1, em São Paulo


A cadela 'Yeti' virou atração na cidade de Camaguey, em Cuba, por amamentar filhotes de porco.

Cadela amamenta porquinos em Cuba. (Foto: Rodolfo Blanco/AFP)Cadela amamenta porquinhos em Cuba. (Foto: Rodolfo Blanco/AFP)

Nova-iorquino encontra rato 'monstro' durante limpeza

Roedor tem cerca de 90 centímetros, incluindo o rabo.
Rato foi encontrado em conjunto habitacional no Brooklyn.

Do G1, em São Paulo

Um rato gigante que aterrorizava um conjunto habitacional no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), foi morto pelo trabalhador Jose Rivera, segundo o jornal "New York Daily News".

Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)Jose Rivera exibe rato gigante. (Foto: Reprodução/NY Daily News)

Rivera contou que três roedores saíram de um buraco quando ele estava fazendo a limpeza de uma área. Ele conseguiu atingir um deles com um rastelo.

Segundo o jornal, o rato tinha cerca de 90 centímetros de comprimento, incluindo o rabo.

Nepalês bate recorde mundial ao soprar 151 bolas de fogo

Recorde foi estabelecido em Katmandu.
Marca anterior de 76 bolas de fogo pertencia a indiano.

Do G1, em São Paulo


O nepalês Ambika Niraula entrou na quinta-feira (25) para o Guinness, livro dos recordes, ao soprar 151 bolas de fogo consecutivas em Katmandu, no Nepal. A marca anterior pertencia ao indiano Jitendra Singh, que havia soprado 76 bolas de fogo.

Ambika Niraula durante a quebra do recorde. (Foto: Niranjan Shrestha/AP)Ambika Niraula durante a quebra do recorde. (Foto: Niranjan Shrestha/AP)

--------------------------
--------------------------



Ely Santantonio
Curto&Grosso

Pra matar de inveja

Postando ou não postando, o Megadebate do meu ex-amigo Muvuca avança para 4.000.000 (quatro milhões) de "ACESSOS"... Um fenômeno proporcionado pelo "hiper-mega-atômico" marcador de visitas, importado da Rússia... Nem cantoria de grilo escapa da marcação implacável.

Romilson mais sensato

Bom senso prevaleceu e o Romilson Dourado (RDNews) parou de mostrar os gráficos semanais, com até 160.000 visitas diárias. Leitores realistas agradecem!

Wilson no Rolete

Não se tem mais notícias da festança programada por Wilson Santos para comemorar seus 50 anos... Pegou mal a "ostentação" para quem, "caradepaumente" afirmou ter saido "liso" da Prefeitura de Cuiabá.

Fina estampa

Bonitos na capa do RDNews, o prefeito de Roo, Zé do Pátio e o entrevistador da TV cibernética, o próprio Romilson Dourado. Os dois de ternos pretos... Quanto custou a matéria...

Chico esperto

Na próxima semana, sem assistência "ruidosa", o prefeito Chico Galindo espera ver aprovada a lei que facilitará o "torra" da Sanecap.






Secretário de Saúde pede demissão em MT

O médico Alberto Kinoshita pediu demissão do cargo de secretário municipal de Saúde, em Sinop (Norte MT). Ele se reuniu com o prefeito Juarez Costa e entregou sua carta de exoneração. "São motivos de ordem pessoal que prefiro, no momento, não detalhar", expôs.Um dos problemas principais que motivou a saída foi quanto a falta de gestão para controle de frequência de determinados médicos nos Postos de Saúde nos bairros. Alguns contratados não estariam cumprindo carga horária e muitas pessoas deixaram de ser atendidas. Kinoshita disse, ao Só Notícias, que apresentou para prefeitura alternativas de soluções que não foram tomadas.


============

Inédito!

Presos formam banda e gravam CDs dentro de cadeia em Mato Grosso

A cada três apresentações, reeducandos têm um dia reduzido na pena.
Ensaios são realizados em cozinha e estúdio é improvisado em banheiro.

Dhiego Maia Do G1 MT

Banda de Reeducandos (Foto: Dhiego Maia/G1)Integrantes da Banda Cazuluz em apresentação no encerramento da 5ª Semana de Ressocialização de Mato Grosso. (Foto: Dhiego Maia/G1)

Cinco reeducandos que cumprem prisão em regime fechado no segundo maior presídio de Cuiabá participam de um projeto inédito de ressocialização em Mato Grosso. Eles são os primeiros integrantes de uma banda composta exclusivamente por reeducandos no estado. Batizada por eles como 'Cazuluz', a banda já gravou dois CDs e acumula mais de 30 apresentações em eventos públicos no estado. A banda é eclética. Toca desde xote ao pop rock com muita facilidade.

Todos os membros da banda estão presos no Centro de Ressocialização, em Cuiabá. O G1 acompanhou um ensaio dentro da unidade prisional e uma apresentação da banda, que encerrou a 5ª Semana de Ressocialização de Mato Grosso nesta sexta-feira (26). Os reeducandos, que cumprem pena por crimes como tráfico de drogas e até homicídio, têm autorização judicial para sair da unidade durante as apresentações e são escoltados por agentes prisionais. Em qualquer lugar que se apresentam, a Cazuluz causa espanto e surpresa, ainda mais quando as pessoas tomam conhecimento que os integrantes da banda são reeducandos.

O líder do grupo, o reeducando e músico Ronivaldo Martins Teixeira, é o idealizador da banda. Multi-instrumentista, Teixeira disse que quando foi preso entrou em uma grande depressão. Na cela, ele tocava violão para passar o tempo. “Naquele momento, a música se tornou uma necessidade pra mim. Ela [música] amenizou aquela tristeza internalizada que eu estava tendo”, lembra.

Ronivaldo Teixeira se uniu com outros presos e solicitou à unidade um mínimo de estrutura para a criação da banda. Ele mesmo fez a seleção dos integrantes e assim surgiu a Cazuluz. O bateirista, Ricardo dos Santos, contou ao G1 que antes de ser preso, o pai dele havia comprado uma bateria. O problema é que Santos nunca tocou o instrumento. Depois de preso, tudo mudou. “Ela estava encostada em casa. Eu iria falar para o meu pai vendê-la, mas eu entrei na banda e hoje ela tem utilidade, é a minha vida”, disse.

Para um dos vocalistas, Josimar de Souza Cristóvão Paes, a existência da banda é um divisor de águas na vida dele. “Eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui, de fazer parte deste grupo”, afirmou, com voz embargada. Ensaios e apresentações da banda contam na redução das penas dos integrantes. Três apresentações, por exemplo, equivalem a um dia a menos de prisão.

Dificuldades

Cubículo Banda Reeducandos (Foto: Dhiego Maia/G1)Box de banheiro desativo serve como estúdio para
gravação dos CDs da banda. (Foto: Dhiego Maia/G1)

Apesar de pioneira, a banda corre sério risco de desaparecer. Os instrumentos musicais são dos próprios reeducandos e, quando eles deixarem a prisão, vão levar consigo todos os instrumentos.

De acordo com a coordenadora do setor de Educação e Produção do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Alvair Maria Barbosa Ferreira, o problema emperra a criação de outros grupos. “O projeto corre um grande risco de morrer antes que todos possam perceber a existência dele porque os instrumentos não pertencem à instituição. No momento em que o reeducando deixa a instituição é um instrumento a menos”, enfatizou.