Contador de visitas

domingo, 29 de maio de 2011

Milagre divino?
====================
Idoso de 81 anos levou tiro no rosto e foi salvo por dentadura

O idoso Zacarias Pacheco de Moraes, de 81 anos, que levou um tiro no rosto, em Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso, durante tentativa de homicídio, foi salvo pela prótese dentária que impediu que a bala chegasse até o cérebro. O diretor do Hospital Municipal Albert Sabin, José Marcos Santos da Silva, afirmou, que o tiro pegou no rosto do comerciante e houve grande possibilidade de ter sido desviado por causa da dentadura. “Ao invés de subir ao cérebro foi para a garganta”, disse. O médico, que atendeu a vítima, explica ainda que a bala está alojada na região do pescoço e não foi retirada devido o risco.


Coisa do Capeta
==========================
Fotomontagem feita em MT “atenta” contra o Papa João Paulo II, mostrado com uhisky na mão e abraçado a uma bela mulher

A população de Juara, no Noroeste de Mato Grosso, está revoltada. Na verdade, indignada com um blog anônimo, supostamente mantido por pessoas residentes no município, em que foi publicada uma fotomontagem – de mal gosto e mal acabada, diga-se de passagem - do beato João Paulo II, falecido em 02 de abril de 2005. Na montagem papa falecido foi colocado abraçando uma mulher sensual. Seus “criadores” ainda colocaram uma garrafa de whisky em uma de suas mãos. O caso foi parar na Justiça, com dois processos para tentar se descobrir os idealizadores e mantenedores do blog.

Coisa de doido"
=========================
Idoso tenta matar esposa a golpes de machado e depois se fere na nuca com a mesma arma!

Uma briga envolvendo um casal de idosos, na cidade de Várzea Grande, terminou com os dois no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). O casal discutiu e o aposentado Aluízio Lemes de Moraes, 67, acertou uma machadada na cabeça da esposa, Maria de Lurdes Moraes, 68; em seguida, ele tentou se matar, com um golpe do machado na própria nuca. A tentativa de homicídio seguida de tentativa de suicídio ocorreu no começo da noite de sexta-feira (27), na Travessa Embauval, na Cidade Industrial. Os motivos da discussão não foram revelados pela Polícia. Socorridos, o estado de ambos é considerado de risco.


Sangue no centro de Cuiabá
============================
Acidente mata casal de pastores e deixa quatro feridos


Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, num acidente entre dois veículos, na noite de sexta-feira (27), no Centro da Capital. No choque entre um Fiat Uno e um Ford Focus, morreram o pastor evangélico Amauri de Oliveira, 46, a esposa dele, Evenilda Silva Ferreira de Oliveira, 45, que estavam no banco da frente do automóvel. No banco de trás, ficaram feridos Rosária Assunção Nunes dos Santos, 40, o filho dela, José Eduardo, 8, Erika Ferreira Siqueira, 32, e um bebê de um ano e oito meses.



Ely Santantonio
Curto&Grosso



Clamando por Eder

Os vereadores cuiabanos aproveitaram a sessão desta quinta (26) para reclamar da falta de atenção do presidente da Agecopa Eder Moares, com as reivindicações deles. Segundo Domingos Sávio (PMDB), ele já procurou o comandante da agência por diversas vezes para marcar a realização de três audiências, mas não obteve sucesso. “Já tentei por três vezes e não consigo”, reclamou o peemedebista.


Situação de penúria?


Tetraplégico desde o acidente na MT-010 (Cuiabá-Rosário Oeste), em dezembro de 2009, o prefeito afastado de Tangará da Serra (239 km a Noroeste da Capital), Júlio César Ladeia (PR) revelou que venderá "dois carros velhos" para custear um tratamento com células-tronco na China. Ele sonha recuperar os movimentos perdidos no acidente, que também provocou uma morte. O valor total do implante é de 90 mil.



Puxão de orelha resolveu


Depois de ser esculhambado por Eder Moraes, o consultor e publicitário do prefeito Galindo, Paulo Leite, incluiu a Agecopa na campanha publicitária da Prefeitura de Cuiabá. Neste sábado à noite, no informe divulgado nas emissoras de TV acerca da segunda etapa do Multiação, a propaganda menciona se tratar de trabalho de infraestrutura conjunto entre a prefeitura, governo estadual e Agecopa.


Salvo pelo gongo


O publicitário Francisco de Lagos, ex-marqueteiro do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), foi beneficiado por um habeas corpus obtido pelo ex-prefeito de Corumbá (MS) e ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas (SP), Ricardo Chimirri Cândia. Ambos envolvidos no mesmo "pepino": Fraudes em licitações de prefeituras.


Político acidentado


Aparecido Alves, o Cido, servidor do Estado, ex-presidente do Intermat e ex-deputado, ficará fora do combate político por mais de um ano. Ele levou uma queda e sofreu fratura nas pernas. Foi submetido a cirurgias e ficará de cadeira de rodas até se recuperar totalmente.



Mais um pepino


A quitação de uma dívida de quase R$ 500 milhões do governo do Estado com a empreiteira Andrade Gutierrez, concretizada ainda na gestão Blairo Maggi (atualmente senador), pode ser apenas a ponta do icebeno âmbito da administração estadual, cujas proporções ainda são de difícil mensuração. Denúncias de irregularidades na suposta transação chegaram na Assembléia Legislativa e motivaram o líder do PPS, deputado Percival Muniz, a apresentar requerimento de informações ao governo do estado.


Riva solicita

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), exortou o senador Blairo Maggi (PR), neste sábado, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), durante o Encontro de Tecnologias de Safras (Entec$), a ser o “timoneiro” do Código Florestal no Senado. “Não basta apenas analisar o texto frio, é preciso saber na prática do que se trata o projeto, e ninguém melhor do que o Blairo para ser o relator”, disse Riva.


Thelma prestigiada

Na convenção nacional do PSDB, em Brasília, que teve a presença de delegação de Mato Grosso, liderada pelo presidente regional Nilson Leitão, pelo ex-governador Rogério Salles, pelo ex-vice-prefeito de Cuiabá Luiz Soares e pela ex-deputada federal Thelma de Oliveira, a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, foi reconduzida à presidente nacional do PSDB Mulher

Riva informa

Principal articulador do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, o deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, garantiu que não existe nenhum tipo de veto da parte dele para que lideranças políticas e empresariais ingressem na mais nova agremiação partidária do país. “Nunca vetei nenhum nome e não aceito que os líderes do PSD imponham veto a quem quer que seja, mas temos apenas de avaliar as questões locais de cada município”, informou Riva.


Será que acontece?

Cuiabá ainda pode sonhar em sediar a Copa das Confederações, que será realizada em 2013. Nesta sexta (27), a Fifa divulgou uma nota oficial em que excluiu do torneio apenas São Paulo e Natal. A justificativa é que apenas as cidades que tiverem com seus estádios prontos até a data do evento poderão sediar os jogos, que servem como uma prévia para a Copa de 2014.


Inimigo público?

Após o protesto dos servidores da saúde na Praça Alencastro e a invasão do prédio da Prefeitura de Cuiabá, o secretário de Governo, Lamartine Godoy, braço direito do prefeito Chico Galindo (PTB), acusou o vereador Lúdio Cabral (PT) de incitar os funcionários de forma truculenta e o acusou de estar antecipando a campanha de 2012.


Soares na "fita"


O ex-secretário de saúde da Capital Luiz Soares (PSDB) acusou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de compactuar com o atual secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, para sucatear o Sistema Único de Saúde (SUS), e com isso poder justificar a entrega da administração das unidades hospitalares ao que ele ironicamente chama de ‘Organização Sanguessuga’, que na verdade seria o modelo de gestão adotado pelo Estado, por meio das Organizações Sociais, para administrar os hospitais.


Feia no pedaço


Reunido na quinta (28), o Conselho de Representantes das Escolas Estaduais de Cuiabá não só deliberou em defesa de greve geral da categoria em todo o Estado, como detonou a secretária de Educação Rosa Neide Sandes, indicada pelo PT. Ela é da corrente ligada ao seu antecessor, o deputado federal Ságuas Moraes, do ex-parlamentar Carlos Abicalil e do deputado Alexandre Cesar.



Grosso violento!
Homem que teve o rosto devorado por cães morreu ao cobrar 1 litro de gasolina

A Polícia Civil de Confresa solucionou o assassinato Otacílio da Silva Pinto, 69 anos, que, após ser morto, teve seu rosto devorado pelos cachorros que criava em sua residência no projeto de assentamento Roncador, no interior de Confresa, região do Norte Araguaia de Mato Grosso. Otacílio foi assassinado no dia 13 de maio. Segundo os investigadores o crime foi praticado por um menor de idade que disse ter ido até a propriedade da vítima avisar que não teria como pagar o litro de gasolina que havia pego emprestado por que estava em falta na vila. Nesse momento, ele teria sofrido agressões de Otacílio e revidou acertando a cabeça da vítima com um pedaço de madeira. Com ele desacordado acertou outros golpes na cabeça e uma facada na altura do coração. O rapaz, cujo nome não foi revelado, disse que quando percebeu queOtacílio havia morrido entrou em sua casa e pegou uma espingarda calibre 28 e levou consigo. Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime o rosto da vítima havia sido devorado pelos cachorros, que estavam sujos de sangue.


Quase linchado por populares!
===================================
Manifestantes cercam prefeito de Rondonópolis que é humilhado publicamente

Os servidores municipais de Rondonópolis, depois da tentativa frustrada de conversa com o prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB) no início da tarde desta quinta-feira, 26, cercaram o prefeito, quando ele iria vistoriar uma obra do Sanear (PAC I). Dezenas de manifestantes com apitos, nariz de palhaço e acompanhados de um carro de som, cobravam do prefeito seus direitos trabalhistas garantidos em lei. Pátio, visivelmente constrangido e irritado com a presença dos manifestantes e da imprensa, tentou se defender, mas os argumentos do presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, calaram o prefeito, que ainda foi desafiado publicamente por Rubens, a provar que o aumento de 30% para os funcionários anunciado por Pátio, como um grande avanço da sua administração, era verdade. A polícia teve que intervir para evitar linchamento.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mortes horripilantes no interior de MT
==============================
Funcionários de frigorífico perdem a vida soterrados em carniça!

Os trabalhadores Sebastião Costa Neves, de 25 anos, e Marciel Batista Barbosa, 20, morreram asfixiados, nesta quinta-feira, de manhã, em acidente de trabalho no frigorífico Guaporé Carnes, em Colíder (650 km de Cuiabá), quando caíram dentro de um tanque de resíduos podres de animais abatidos, enquanto faziam a limpeza.

A PM informou que um deles caiu dentro do tanque cheio de "carniça" – em que um gás age na mucosa. “O que foi apurado com testemunhas no local é que um deles caiu, então o outro foi ajudar e acabou caindo também, morrendo os dois”, disse um policial. Outros três funcionários do frigorífico correram para prestar socorro e ficaram feridos. Valdomir dos Santos Lobato Ribeiro, 22 anos, teve que ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Colíder. Milton Ferreira Brito, de 28, e José Pedro de Lima Filho, 25, precisaram ser hospitalizados e estão sob observação

Queima de arquivo ou bala perdida?
===================================
Policial morto em operação suspeita pode ter sido executado por colegas

Paulo Anunciação Alves, irmão de Gilson Silva Alves, vendedor assassinado equivocadamente por policiais civis na segunda-feira (23), declarou que o investigador Edson Leite foi morto pelos próprios colegas que o acompanharam na desastrosa operação. A versão confronta com a da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que aposta que o ambulante teria entrando em luta corporal com Leite e Maxwel Pereira, conhecido como “Carioca


Fim de "férias" para matadores
========================
Homicidas presos no interior do Estado

Dois irmãos foram presos acusados de homicídios qualificado na quarta-feira (26) em Santa Cruz do Xingu (1.230 km de Cuiabá). Além dos dois, também foi detido Luciano Alves Gonçalves condenado a 13 anos de reclusão por assassinato ocorrido na cidade. Os mandados de prisão foram expedidos pela justiça de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste). Um dos irmãos presos, João Alves Gonçalves, 35, é condenado a 13 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.

Cuiabá terá hospital com 1000 leitos!
===========================
Em respeito aos esforços do governador Silval Barbosa profissionais da saúde suspendem em Mato Grosso


Médicos e enfermeiros devem se reunir com o governador Silval Barbosa na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, no Palácio Paiaguás, para discutir a criação de um hospital de mil leitos em Cuiabá, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e aos pacientes internados no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Devido à atenção do chefe do executivo estadual com os profissionais, eles decidiram suspender (nesta semana) a greve geral que iniciaria hoje, em todo Mato Grosso.


Municípios morrendo à míngua!
=============================
Deputado José Riva defende mobilização nacional em favor de cidades interioranas

Em defesa da reestruturação dos municípios, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, defendeu a necessidade de uma mobilização nacional. O apontamento foi feito durante a abertura do XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses: “Unindo forças para recuperar cidades”, que aconteceu na noite desta terça-feira (24.05), no Cenarium Rural, em Cuiabá. O parlamentar também é favorável ao fim das emendas e ao aumento do percentual de 15% para 30 % aos municípios na distribuição do bolo tributário.

“A falência dos municípios vem sendo decretada por conta da omissão do Congresso Nacional. O dinheiro está na União, que concentra 60% dos recursos e os municípios apenas 15%. Isto acaba sobrecarregando o Estado, que tem que ajudar as cidades. Precisamos de uma campanha nacional para sensibilizar o Congresso a fazer as reformas fiscal e tributária. Sou a favor do fim das emendas parlamentares, no âmbito estadual e federal, e que os municípios tenham 30% do repasse para que não dependam de apoio político”, declarou Riva .


Casa de Mãe Joana?
==========================
Tentativa de assalto na Câmara de Cuiabá acaba em tiroteio na madrugada desta quinta

A Câmara Municipal de Cuiabá foi alvo mais uma vez de tentativa de assalto nesta madrugada (26), que terminou em tiroteio. De acordo com informações da assessoria de imprensa, por volta das 23h30 um homem em uma moto, aparentemente trajando uniforme de uma empresa de segurança estacionou na frente do local e chamou pelo vigia. O segurança, da empresa Forte-Sul, pensava se tratar de um dos seus supervisores, mas quando percebeu que o homem estava armado, correu e trancou a porta. Neste momento o assaltante efetuou disparos que acertaram a porta de entrada. Depois de ter efetuado vários disparos, e de ter estilhaçado a porta de vidro, o bandido fugiu do local abandonando a moto em que chegou. A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas nas imediações, mas ninguém foi preso.
Para despistar imprensa assessoria do prefeito Murilo Domingos divulga falsa informação de viagem para São Paulo em busca de tratamento hospitalar...
=========================
Turistas de Várzea Grande em "toour" pelo interior do Estado acabam descobrindo o verdadeiro paradeiro do alcaide que dribla a morte e adversários políticos com a mesma esperteza com que ilude a população varzea-grandense em épocas eleitorais!

Ao invés de ir fazer tratamento médico em São Paulo neste último fim de semana, conforme divulgado pela imprensa local (municiada por falsas informações de assessores municipais), o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), na verdade, resolveu tirar uma folguinha na luxuosa Pousada Mantega, região de Alta Floresta, norte de Mato Grosso, onde foi flagrado por turistas da Cidade Industrial, perplexos com a "boa forma" do polêmico alcaide.

.Acompanhado de um médico e do sobrinho Pedro Elias, o enrolado prefeito de VG se deslocou em uma avião particular rumo à pousada na sexta-feira, retornando a VG somente na segunda (23). Pelo jeito, Murilo acredita mesmo que sua "revolucionária administração" lhe permite folgas desse tipo, principalmente para pescarias. Infelizmente, ao que tudo indica, a gestão do republicano já passou do limite do suportável há muito tempo... É brincar com a Justiça e paciência do povo!

Terra arrasada, sem justiça, sem punições!
==================================
Empresa de Carlos Avalone volta a ser fornecedora da Prefeitura de VG; Contrato é de mais de R$ 2 milhões
==================================
Envolvida na operação Pacenas, empreiteira Três Irmãos vence licitação em VG

A construtora Três Irmãos Engenharia, uma das empresas envolvidas na operação “Pacenas” – desencadeada em agosto de 2009 pela Polícia Federal, volta a vencer licitação em Várzea Grande. A empresa tem como sócios o suplente de deputado estadual, Carlos Avalone (PSDB) e seu irmão Marcelo Avalone.

De acordo com publicação no Jornal dos Municípios (AMM) com veiculação hoje (25.05), a empreiteira venceu um certame no valor de R$ 2.280.000,00 para atender a Prefeitura de Várzea Grande no fornecimento de massa asfáltica tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Segundo a publicação serão 10 mil toneladas do produto ao preço unitário de R$ 228,00. (VG Notícias)

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Fiquei conhecendo alguns nomes da imprensa candidatos em 2012, a vereador (a). Analisei e vi dois com grandes chances, caso tenham investimento nas suas candidaturas: José Marcondes (Muvuca), por Cuiabá; Édna Araújo, por VG.
=======================
Também pretendendo (pela primeira vez) entrar na barcaça, os jornalistas Jê Fernandes e Rafael Costa.
=======================
Em VG, não obstante cacete levado na última eleição, demonstra estar firme na "parada", agora como candidato a prefeito, o ex-deputado Makssuês Leite.
========================
Apesar dos pesares o moço anda bem na foto: aparece em segundo lugar nas recentes pesquisas feitas na Cidade Industrial.

Ely Santantonio

Curto&Grosso

Até o final deste ano, Dorilêo Leal (Grupo Gazeta) deve lançar uma nova revista no Estado. Semanal, com tiragem de 50 mil exemplares.
====================
Segundo informações, cotado para a direção redacional, o competente Nelson Severino, ex-Globo, Folha do Estado, Estadão e outros jornais de renome.
====================
Decidido a sair para deputado estadual, em 2014, o ex-senador Antero Paes de Barros recusou convite para integrar chapa como vice, de um famoso pré-candidato a prefeito de Cuiabá. E não se trata do Dorilêo Leal.

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Em Coimbra, Wilson Santos já preparou "apê" para Chico Galindo.
===================
Reunião entre o prefeito de FATO e o de DIREITO deve ocorrer em julho, por 15 dias.
===================
Em Cuiabá tomou posse nova diretoria do PS. Chico mostrou que ainda manda no pedaço.
===================
No Paiaguás, visto levando um "chazinho" na ante-sala da Casa Civil, um ex-famoso secretário de Estado.

Violência no interior de MT
========================
Pioneiro de Colíder morre assassinado aos 83 anos dentro de casa


Um dos pioneiros da cidade de Colíder, no Norte de Mato Grosso, morreu assassinado na noite da ultima terça-feira, dia 24. João Bartolomeu Moraes, mais conhecido como “João da Vaca”, 83 anos, levou um tiro quando estava no interior de sua residência, no Sitio São João da Barra, localizado na estrada da Comunidade Areia, zona rural do município. A esposa de João disse a Polícia que estava na cozinha quando ouviu um tiro. Logo em seguida ela foi até o cômodo onde o marido se encontrava e lá encontrou uma pessoa – que não soube identificar quem era – de posse de uma arma. A pessoa lhe disse para não entrar porque se não seria pior. Ela deixou a casa correndo e disse ter deparado com outro homem armado do lado de fora. Ela correu em direção a casa de vizinhos em busca de ajuda.

Com a Polícia constatou-se que foi roubado da residência três espingardas, sendo duas de calibres 36 e uma 32. No interior da casa também havia cerca de R$ 12 mil entre dinheiro e cheque. Os policias juntamente com os Bombeiros ao chegarem no local encontraram a vitima caída meio corpo em cima de um sofá com uma perfuração na parte toráxica do lado esquerdo, feita provavelmente por uma bala de arma de fogo, e encontraram uma capsula de bala deflagrada na porta do quarto da vitima de calibre 32. João Bartolomeu ganhou o apelido de “João da Vaca” por ter sido um dos primeiros pioneiros do município a chegar com gado na região. (Colíder News)


Povão de olho em larápios
=======================
Acusado de "nhapação federal" ex-secretário amanhece com casa pichada!

A residência do ex-secretário de Administração e Finanças de Barra do Bugres, Iandro Almicci, foi alvejada pela ação de pichadores. O ex-secretário é acusado de pertencer a quadrilha que fraudava licitações para compra de remédios vencidos. No muro da casa dele amanheceu escrito “Aqui mora um homem Federal e Fantástico", referindo-se ao fato dele ter sido preso na Operação Saúde, deflagrada pela Polícia Federal, e depois, ser mostrado no “Fantástico”, programa dominical da Rede Globo, comemorando o recebimento de R$ 15 mil de propina.

Briga de arrepiar cabelo de PINICO!
===============================
Vereador cuiabano baixa "cacete" na TVCA, afiliada da Globo, acusando-a de "trabalho sujo" contra a Capital Mato-grossense e dá título de cidadão a Gugu Liberato, apresentador da Record

A tentativa da TV Morena, afiliada da Rede Globo e ‘irmã’ da TV Centro América, ambas do Grupo Zarahn, de passar ao Brasil a imagem negativa de Cuiabá, apresentando-a como “terra de ninguém”, provavelmente sofreu um duro golpe, no horário nobre, no último domingo, com a reportagem do Programa do Gugu, na Rede Record. A avaliação partiu do vereador Carlos Eduardo ‘Tuba’ Haddad (PTB), ao solicitar, na tribuna da Câmara de Cuiabá, que o apresentador de televisão Gugu Liberato, da Rede Record, seja homenageado com o Título de Cidadão Cuiabano.

Ele divulgou, em seu programa, no ultimo domingo (22/05), reportagem em que mostrou o potencial turístico mato-grossense, destacando as belezas naturais, a culinária, as dançase as tradições. Por outro lado, ele defende que o formato do jornalismo do Grupo Zarhan, detentor das concessões das afiliadas da Rede Globo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, seja rejeitado pela população, por mostrar Cuiabá apenas o suposto lado ruim da cidade. Segundo Haddad, é justo que Gugu receba o título, haja vista que há muitos anos ele vem dando incentivo à cultura pantaneira e mostrando, em rede nacional, as belezas existentes nesta região.

“O apresentador Gugu tem feito um belo trabalho por Cuiabá, diferentemente de muitas pessoas de outros Estados que aqui vieram, ganharam a vida, e nunca fizeram nem a metade que a Record fez”, disse Tuba Hadda. “As notícias boas de Campo Grande são maximizadas e, com Cuiabá, acontece o contrário: a Globo só destaca as más notícias”, resume ele. “Vejo que a TVCA, em Cuiabá, está fazendo diversas reportagens prejudicando Cuiabá, fazendo com que a Capital corra o risco de perder o direito de ser a sede da Copa do Mundo do Pantanal de 2014, já que abriria a possibilidade de passar para Campo Grande”, observa ele.

Amor X Ódio

===================
Vereadores cuiabanos quase saem no tapa por Antônio Pagot

O "bla-bla-blá" costumeiro entre dois vereadores quase terminou em porradas na Câmara de Cuiabá. Um "puxando" o "saquito" de Pagot e outro querendo ver o dirigente do DNIT pelas costas, ou na cadeia, como deseja um senador republicano... Vamos aos fatos: O vereador Misael Galvão (PR) não economizou e saiu em defesa do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, que também é filiado ao PR. Após críticas violentas feitas em plenário pelo vereador Thiago Nunes (PSDB), Misael frisou que os tucanos sempre perseguiram Pagot. “O PSDB sempre perseguiu ele e o PR. Toda sessão vem um aqui falar mal do Pagot. Na verdade, o partido está com dor de cotovelo porque nunca teve alguém de grande importância e de representatividade na sigla”, rebateu o vereador.Ocorre que Thiago levou até a sessão um vídeo contendo gravações de estradas federais no Estado (a maioria esburacada) que devem receber radares eletrônicos nos próximos dias. Na visão do parlamentar, os radares seriam dispensáveis. O mais importante para o tucano, é recapear os locais. Na hora das porradas a turma do "deixa disso" entrou no meio.

Compromisso ousado
=======================
Silval Barbosa promete "DESMATE ZERO" a ministra

O governador Silval Barbosa (PMDB) firmou um compromisso ousado com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, de desmatamento ilegal zero até o final do ano. O acordo foi feito durante visita da ministra em Sinop, na manhã desta quarta-feira (25). A comitiva do governo Federal conta também com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente do Ibama, Curt Trennepohl.


Briga de gigantes com promessa de "Bombas"

Insinuações feitas pelo empresário Dorileo Leal provocaram ira de procuradores federais. Em decorrência disto, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu nota de repúdio em relação à atitude do empresário de comunicação que alegou ver interferência do senador Pedro Taques junto ao MPF, visando inviabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá. A briga é de gigantes e promete muitas "bombas".



Ely Santantonio
Curto&Grosso

Festança do terror
Uma festa tradicional em Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), realizada no último sábado (21), no Sitio Nicolau, quase acaba em tragédia após uma intoxicação alimentar que vitimou boa parte dos convidados. Pela contagem oficial da Secretaria Municipal de Saúde, 139 pessoas deram entrada nos Postos de Saúde e no Hospital Amparo. Algumas em estado bem grave. Fatos sob investigação policial, devido suspeita de "envenenamento coletivo" por bactérias mortais.


Um caso complicado
Ainda em relação ao CASO LEOPOLDINO, a situação do delegado Márcio Pieroni parece complicar cada vez mais a cada dia que passa. Pieroni agora é acusado de tentar convencer um diretor do IML-MT sobre farsa de que o juiz Leopoldino Amaral ainda estava vivo, no Paraguai.


Vivendo na penúria?


A situação atual dos municípios e consequentemente o desenvolvimento do Estado foi a tônica da abertura do 28º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que acontece até esta quarta-feira (25.05), no Cenarium Rural, em Cuiabá, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).


Silval preocupado

O diálogo e a parceria entre os Poderes Executivos estadual e municipal e o Legislativo, juntamente com a bancada federal foi pontuado pelo governador do Estado, Silval Barbosa, que na oportunidade compartilhou da preocupação dos prefeitos com a falta de recursos e as dificuldades quanto a delegação de responsabilidades dos entes federados, discutida também na reunião de governadores da Amazônia Legal, no último fim de semana, em Belém (PA).


Alerta para Bezerra
Deu no Mídia News: Artífice da criação do PSDB no Brasil, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), jantou ontem (24) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), na casa do governador Sérgio Cabral (PMDB), no Leblon. Com a aproximação, Cabral deve liberar políticos ligados a ele para engrossar as fileiras do PSD de Kassab. O primeiro a aderir ao novo partido será o deputado André Corrêa, líder do Governo fluminense na Assembleia Legislativa. Para os analistas políticos, a senha já foi dada: Kassab pretende ir além do DEM, PP e PPS para consolidar a formação do seu PSDB: agora, ele mira o PMDB, a partir dos principais colégios eleitorais, com o Rio, o terceiro do país. Em Mato Grosso, a liderança de José Riva esvaziou o PP. O PMDB de Carlos Bezerra que se cuide...


Murilo "pescador"



Ao invés de ir fazer tratamento médico em São Paulo neste fim de semana, conforme divulgado pela imprensa local, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), na verdade, resolveu tirar uma folguinha na Pousada Mantega, região de Alta Floresta, norte de Mato Grosso. Acompanhado de um médico e do sobrinho Pedro Elias, o enrolado prefeito de VG se deslocou em uma avião particular rumo à pousada na sexta-feira, retornando somente na segunda (23). Pelo jeito, Murilo acredita mesmo que sua revolucionária administração lhe permite folgas desse tipo, principalmente para pescarias. Infelizmente, ao que tudo indica, a gestão do republicano já passou do limite do suportável há muito tempo. Seria, na verdade, caso de polícia mesmo...
"Vidente" MEIA TIJELA ?
===========================
Pastor que previu apocalipse diz que mundo acabará em outubro


Um pastor cristão evangélico americano ridicularizado por ter anunciado que o mundo seria assolado por um terremoto cataclísmico no último sábado (21) disse ter se enganado na data. O californiano Harold Camping, que tem 89 anos, explicou que sua previsão estava cinco meses adiantada. Ele admitiu que cometeu um erro de interpretação, mas insistiu que os fatos estão corretos: o apocalipse vai acontecer no dia 21 de outubro.

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Boa idéia

A secretaria de Infraestrutura de Cuiabá, sob Paulo Borges, escolheu horário propício para recuperar ruas e avenidas do centro da Capital. Algumas frentes estão trabalhando à noite, quando a movimentação no trânsito é menor.


Silval Barbosa coopera


O governo estadual liberou R$ 130 mil para a AMM realizar a 28ª edição do Encontro de Prefeitos Mato-Grossenses junto com o 10º Encontro de Primeiras-Damas-Grossenses. O evento começa nesta terça (24), no Cenarium Rural, em Cuiabá. Se estende até esta quarta.


Fora, Murilo!

Servidores da Prefeitura de Várzea Grande protestaram nesta terça em frente à Casa Domingos, empresa do prefeito Murilo Domingos, sócio do irmão Toninho, ex-secretário de Fazenda e braço-direito da administração. Os grevistas chegaram a bloquear a avenida da FEB por alguns minutos.


Ely Santantonio
Curto&Grosso


Curtíssimas


Classificado pelo ex-titular da Saúde Cuiabana, Luiz Soares, como "imbecil",além do desvio de recursos federais, o prefeito Chico Galindo prometeu revide na Justiça.
=======================
Soares é grande amigo de Wilson Santos. Galindo estará com Wilson por 15 dias em julho. Tudo terminará em "pizza"?
========================
Ao tomar posse como vereador na Capital, Leonardo Oliveira prometeu se espelhar no tio famoso, o falecido ex-governador Dante de Oliveira.
========================
Dante, por sinal, entou iniciar a carreira como vereador por Cuiabá,pelo antigo MDB, mas perdeu feio. Ano: 1976.
========================
Em entrevista ao RDNews, o vereador Lúdio Cabral (PT), acusou o ex-deputado Carlos Abicalil de ser autoritário e rancoroso.
========================


Ely Santantonio
Curto&Grosso


Data prevista


O presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), Éder de Moraes, reafirmou ontem, à tarde, durante visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano, que a Arena Pantanal ficará pronta até dezembro de 2012, a tempo de, até mesmo, receber a Copa das Confederações, em 2013. “Estamos afinando os procedimentos e arredondando os trabalhos. Agora já começamos a ver resultados dessa reestruturação. Muito dos avanços que realizamos estão acontecendo por conta do trabalho conjunto com o TCE, que tem nos ajudado a conduzir o processo e a evitar falhas no caminho”, destacou Eder Moraes, por meio de assessoria.


Curtíssimas

Tá feia a situação em MT no que toca a desmatamento. O governo federal já anda de olho nos exageros, incontidos pela Sema e Ibama.
===========================
Outra situação bem feia... A denúncia do MPF contra o empresário Dorilêo Leal (Grupo Gazeta) foi acatada pela Justiça. Dorilêo terá que explicar suposta "lavagem" de R$ 2,5 milhões.
===========================
Um pequeno detalhe: Dorilêo Leal é homem persistente. Mesmo com "bombas" de todos os lados não deve desistir do objetivo de virar prefeito de Cuiabá. E pode acabar tendo êxito.
===========================

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Violência na Grande Cuiabá
========================
Homem é degolado dentro da Sadia e corpo encontrado só após 24 horas


Homem é degolado dentro da Sadia e corpo encontrado só após 24 horas


Um homem de aproximadamente 27 anos foi degolado em um assassinato brutal e teve seu corpo abandonado no pátio da Sadia, em Várzea Grande. Apesar de o cadáver somente ter sido localizada nesta segunda-feira (23) por funcionários, estima-se que ele já estivesse no local há 24 horas.

Até o momento, a vítima morta com golpes de faca, não foi identificada. Segundo as informações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) em Várzea Grande, o corpo apresentava duas perfurações no rosto e outras na garganta.

O homem trajava roupas sociais, e teria sido encontrado hoje pela manhã por funcionários que chegavam ao local e logo acionaram a polícia. Não há informações se o crime teria ocorrido na localidade, ou se o assassinato ocorreu em outro lugar e o corpo abandonado.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Entrega de títulos


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso realizará sexta-feira (27) uma sessão solene em Barra do Garças para entregar 50 títulos de cidadão mato-grossense indicados pelo deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) e aprovados pelo Legislativo estadual.



Briga feia


A briga política no PDT foi parar na justiça e os pedetistas Rodrigo Rodrigues e Aluisio Leite irão responder a seis ações, sendo três cíveis e três criminais, de autoria do senador Pedro Taques e da assessora Paola Reis.


Sem mamata


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) não aprovou a estadualização do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), como esperava o prefeito Chico Galindo.


Trabalho elogiado

O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Emanuel Pinheiro (PR), avaliou de forma positiva as ações do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.


Apoio total


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, afirmou na sexta-feira (20 de maio) que o Poder Judiciário não medirá esforços para a efetivação do Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas, desenvolvido pelo Governo do Estado e que conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Governo Federal e Ministério Público.
Policiais Civis morrem em Várzea Grande após operação "supeita" e troca de tiros com "assaltante" de carreta


Policiais Civis morrem em Várzea Grande após operação 'suspeita'


Os policiais civis Edson Leite e João Osni Guimarães, conhecido como “João Caveira” (foto), morreram durante um acidente de trânsito ocorrido após uma suposta operação em Várzea Grande em que Leite foi baleado na barriga em uma troca de tiros. João Caveira bateu o carro na Avenida Filinto Muller a caminho do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), quando tentava salvar o colega.

De acordo com informações extra-oficiais, os policiais estariam investigando Gilson Silvio Alves por envolvimento em roubo de carretas. Ao chegarem ao posto 2006, na Rodovia dos Imigrantes, o suspeito teria atacado os policias e tomado a arma de Leite. Com a própria pistola roubada, Gilson teria atirado contra o policial.

Após o colega ter sido baleado, Caveira teria matado Gilson, que tentava se esconder em um mato. O corpo do suspeito foi encontrado com uma pistola na mão.

Família conta outra versão

A família de Gilson Silvio Alves desmente o envolvimento dele em assaltos de caminhões e afirma que ele foi vítima de uma espécie de acerto de contas por ter surrado um parente de Caveira. De acordo com a esposa de Gilson, Joseane Carlos Santos, um sobrinho caveira teria furtado a casa do casal na última sexta-feira e no domingo Gilson teria batido no garoto.

Segundo relato da esposa, após roubar a casa, o garoto, identificado como Diego, teria procurado Gilson para pedir dinheiro pelo resgate do que havia sido roubado e foi agredido por Gilson.

Histórico

Caveira ficou conhecido por ter metralhado um carro, atingindo pai e filha. O crime ocorreu no dia 13 de março em 2010, no bairro Asa Branca em Várzea Grande. Já Edson Leite era chefe de operação da Polícia Civil e conhecido por atuar no combate ao jogo do bicho. (Olhar Direto)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Foragido ex-marqueteiro de Maggi


Deu no Mídia News: O ex-marqueteiro de Blairo Maggi, na campanha pelo Governo de Mato Grosso em 2002, o publicitário Francisco de Lagos é considerado foragido pela polícia de Campinas (SP), sob a acusação de integrar um esquema de contratos fraudulentos da Senasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), na cidade. Lagos exercia o cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura de Campinas, foi secretário de Cultura em Campo Grande (MS), na gestão de Lúdio Coelho, e presidente da Fundesporte, no Governo Pedro Pedrossian. O esquema, do qual o marqueteiro teria participado, segundo a Polícia, gerou prejuízo de R$ 615 milhões aos cofres públicos.


Famoso em MT


Lagos ficou "famoso" em Mato Grosso: ele foi marqueteiro do atual deputado estadual Percival Muniz (PPS), na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis, em 2000; e coordenou o carnaval da cidade e foi acusado de fraudes, o que levou a Justiça a bloquear suas contas. Também é acusado de promover maracutaias na Secretaria de Educação de Mato Grosso, em 2004, quando a pasta era comandada por Ana Carla Muniz, mulher de Percival. Lagos teria participado de fraudes em Campinhas juntamente com colegas de Mato Grosso do Sul.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Mistério no ar


O prefeito Chico Galindo deve se licenciar por 15 dias em julho. Passará as "férias" em Coimbra (Portugal), na companhia do ex-prefeito Wilson Santos... Misterioso, não?


Outro caso misterioso


O vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos (PMDB), irmão de Wilson Santos, está sendo acusado de ameaçar, com uma arma de fogo, o empresário israelense Royi Menahen Riger, de 29 anos. O caso envolve um suposto romance entre o político e Libna Maria de Moura Andrade, de 22 anos, noiva do empresário, que reside naquele município.

domingo, 22 de maio de 2011

Mais comida nos lares pobres de MT
=============================
Governo terá R$ 10 mi no Panela Cheia para atender a 25 mil famílias



Fernando Ordakowski

Silval Barbosa quer transformar o Panela Cheia, a ser conduzido pela secretária Roseli, no carro-chefe do governo


O governador Silval Barbosa (PMDB) lança, em 28 de junho, um programa que se transformará em espécie de carro-chefe de sua administração, um ponto de referência da política social, assim como foi o Bolsa Família para o governo do presidente Lula. Trata-se do Panela Cheia, criado no final de 2009, mas que não entrou em execução em 2010 por causa da campanha eleitoral. Vai iniciar o projeto já com um aporte de R$ 10 milhões para atender a 25 mil famílias de baixa renda. A ideia é, gradativamente, ampliar essa assistência financeira. A primeira-dama Roseli Barbosa, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, é quem conduzirá as ações do Panela Cheia.

Roseli está buscando parceria com a Caixa Econômica, que vai desenvolver os cartões. Serão criados vários critérios. Cada família vai receber R$ 70 mensais. Mas, para tanto, precisa comprovar, por exemplo, que filhos menores estão estudando em escolas públicas e que está cumprindo calendário de visitas a postos de saúde.(RDNews)

Vira-lata sarnento?
Descaso do prefeito Chico Galindo faz jurista compara-lo a um cachorro!
=========================
Advogado mostra indignação por problemas em unidade de saúde da Capital




Imagens mostram problemas de infraestrutura, especialmente a piscina, que se tornou criadouro da dengue

O advogado Fabiano Rabaneda não esconde sua indignação após uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro Verdão, em Cuiabá. Ele fotografou a situação precária em que se encontra a unidade de saúde. "Fiquei impressionado pela situação". Ele cita a questão da piscina, que permanece imunda e é um verdadeiro criadouro de mosquitos que transmitem a dengue, um dos pontos mais combatidos pela gestão Chico Galindo (PTB). "É impressionante o descaso. Se nao me engano la é um local para tratamento de pessoas especiais, ainda bem que é um prédio da saúde, imagina se não fosse. Cuiabá, que vergonha. A política so troca as coleira, mas os cachorros continuam os mesmos. Não muda nada", disse o jurista, indignado. (Fonte: RDNews)

sábado, 21 de maio de 2011

Pulgas e carrapatos em polvorosa no Alencastro!
=================================
Na bronca com péssima qualidade do "tapa buraco" cuiabano, com a exclusão do nome da Agecopa no famigerado e "gastolino" projeto Multiação, Éder Moraes detona Secretaria de Comunicação da Capital, marqueteiro do prefeito Chico Galindo e um montão de gente que vem "contribuindo" para a "TORRA" de R$ 20 milhões doados pelo Governo do Estado!



Eder Moraes

O presidente da Agecopa , Éder Moraes (foto), criticou duramente fato da prefeitura de Cuiabá excluir o nome da agência das propagandas veiculadas nas televisões sobre o programa "MultiAção", que vem sendo pessimamente executado por meio de operações tapa-buracos e limpeza da capital. Segundo Éder, dos R$ 40 milhões que estão sendo "torrados", R$ 20 milhões foram viabilizados pelo Governo do Estado, através do orçamento da Agecopa. Mesmo assim, segundo ele, não está havendo interesse e bom senso por parte da prefeitura em reconhecer a parceria, seguindo exemplo do ex-prefeito Wilson Santos que por tempo escondeu a ajuda de R$ 15 milhões dada pelo governo Blairo Maggi para a construção da Avenida das Torres. Resultado: Levou "ferro" nas urnas.

"A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá (comandada por Flávio Garcia), através de seu marqueteiro Paulo Leite está dando uma demonstração de pequenez e mesquinharia. Esse é tipo de política tacanha, arcaica, que nem nós nem a sociedade queremos mais", criticou Éder Moraes. O presidente afirmou que a Agecopa além de contribuir com os R$ 20 milhões destinados ao programa "MultiAção", será responsável pelo aporte de investimentos que transformarão a Capital cuiabana. "Uma atitude como essa, de excluir a agência da divulgação do programa ‘MultiAção' demonstra no mínimo, a falta de sensibilidade e coerência do executivo municipal.

Éder afirmou ainda que, daqui para frente mudará a postura em relação a eventuais parcerias com a prefeitura de Cuiabá. "alias, vamos intensificar o acompanhamento da execução do programa ‘MultiAção', para aferirmos a aplicação dos recursos. Nesta semana já vou pedir uma prestação inicial de contas daquilo que já foi aplicado", afirmou. Demonstrando uma grande irritação especificamente em relação ao publicitário Paulo Leite, que coordena o marketing do prefeito Chico Galindo, Éder sentenciou: "Isso é o tipo de política de comunicação da idade da pedra, que a sociedade abomina e que nos remete a um tempo que ninguém quer mais de volta".

Interior violento
===================
Comerciante é morto com 8 facadas por ter desligado som de lanchonete



Antonio Marcos da Silva, de 20 anos, foi assassinado com oito facadas, na sexta-feira, à noite, na Avenida Brasil, Jardim Primaveras, em Alta Floresta (821 km de Cuiabá), após uma confusão entre ele e mais dois homens em frente a uma lanchonete e padaria.Antônio teria desligado o aparelho de som do estabelecimento e desagradado um jovem conhecido apenas como Elivelton. Os dois começaram a discutir na frente da padaria, quando uma terceira pessoa, identificada como Geraldo Aparecido Galvão Lopes, de 21 anos, o “Gabiru”, teria entrado na discussão e desferido os golpes contra Antônio. Segundo consta do boletim de ocorrência, as facadas foram todas na região do tórax e a vítima morreu no local. O assassino fugiu.

Morreu confortavelmente
===================
Pistoleiros executam homem com dois tiros dentro de carro de luxo



Fernando Megaiole, de 42 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, disparados por um homem que estava de moto, no sábado à noite, na Avenida Tancredo Neves, no centro do Sorriso (410 km de Cuiabá), em um possível acerto de contas. A vítima estava em um Renault Logan, preto, com placas AQO 4282, de Curitiba (PR), e teria parado ao lado da motocicleta em que estava uma dupla. Fernando teria conversado por alguns instantes com os dois homens e um deles sacou um revólver, efetuando os disparos e fugindo em seguida.


Tumulto em Várzea Grande
=======================
Caminhão atropela e esmaga jovem. Motorista não é linchado por pouco!


O motorista de um caminhão da marca de refrigerantes Coca-Cola quase foi linchado após colidir com uma motociclista de 26 anos que morreu na hora. O acidente aconteceu nesta tarde em Várzea Grande. A Polícia Militar evitou o linchamento. Os policiais militares chegaram em cima da hora para evitar que o motorista apanhasse de populares que assistiram a cena do acidente. A jovem que perdeu a vida é Érica Magalhães, ela pilotava uma moto Suzuki vermelha e usava capacete, segundo relato da PM. A batida aconteceu na Avenida Mario Andreazza , próximo à fábrica da Coca-Cola.
Você sabia?
=======================
Sal é ótimo para tirar mau cheiro dos sapatos e manter a cor das roupas
=======================
Também pode ser usado para esterilizar esponjas e pias na cozinha, além de limpar sofás e tapetes




Você consegue imaginar uma utilidade para o sal que não seja a de temperar os alimentos? O sal é ótimo para tirar o mau cheiro dos sapatos e para limpar a esponja de cozinha e a pia.

Sabe aquela água que você esquece empoçada debaixo do escorredor de pratos? É um local ideal para os mosquitos depositarem ovos, inclusive o Aedes aegypti. Espalhar sal nesses cantos ajuda a matar as larvas.

Ainda na cozinha, esponja sempre com cara de nova. Depois de lavada em água corrente, mergulhe em uma solução de 200 ml de água e uma colher de sopa de sal. Ela fica esterilizada.

Na descoberta sobre a versatilidade do sal, chega-se à sala. O sal pode fazer bem também aos produtos eletrônicos. O aliado é o sal grosso em um pratinho raso. Ao lado da televisão e do computador, ele absorve a umidade e evita a oxidação.

No sofá, sal comum para desidratar larvas de pulga. Isso também vale para o carpete. Retire com o aspirador de pó meia hora depois.

Na lavanderia, ele também exibe seus poderes. Impede que a roupa tingida na fábrica fique desbotada. “A água tem a tendência de dissolver o corante que foi colocado na peça em sua fabricação. Para evitar que isso ocorra, coloque uma colher de sopa de sal na lavagem, em todo o processo de lavagem da máquina de lavar, em 10 litros de água. A água deixa de ser um solvente e passa a ser uma solução, que vai bloquear a ação química que iria ocorrer. Vai deixar a roupa bonita por mais tempo e não perde mais a cor”, explica Etienne Amorim, professora de economia doméstica.

Se o problema é mau cheiro no sapato, sal nele. Por meia hora. Evita a proliferação daquelas bactérias que fazem a gente morrer de vergonha quando tira o tênis.

“O sal é um produto que todo mundo tem em casa e é um alimento muito barato. Utilizando essas orientações, a pessoa vai ter mais qualidade de vida, evitando gastos desnecessários no futuro”, conclui Etienne. (G1)
Coroa "enxuta"
=================
Adriane Galisteu fecha com a 'Playboy'(capa de aniversário) e ganha cachê polpudo, diz jornal








Agora é para valer! Segundo a coluna de Bruno Astuto, do jornal "O Dia", Adriane Galisteu assinou contrato para ser a capa de agosto da "Playboy" nesta sexta-feira, 20. A apresentadora, que já posou em 1995, vai estrelar a edição de aniversário da revista e teria conseguido um cachê polpudíssimo para isso, com participação nas vendas.(G1)
Romário e Edmundo apoiam campanha contra exploração sexual de menores

a/-Divulgação

Edmundo e Romário foram para Manaus onde se encontraram com a primeira-dama do Amazonas



Os ex-jogadores Edmundo e Romário declararam seu apoio a uma campanha contra o abuso e a exploração sexual de menores, promovida pela primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz. Os dois foram para Manaus, onde encontraram com Nejmi, e posaram para fotos.
(Ego)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Curtíssimas


Consta que o senador Pedro Taques ligou ontem para Dorilêo Leal (Grupo Gazeta). Não convenceu.
==========================
Waltenir Pereira preocupado em trazer recursos do exterior para Saúde de MT.
==========================
Sérgio Ricardo ampliando cada vez em todo Estado o seu projeto que prevê peixe para todos.
==========================
Humberto Bosaipo não mais recebe R$ 15 mil de aposentadoria como ex-governador.
==========================
Jaime Campos encomendou pesquisa para ver como aparece o nome da esposa Lucimar Sacre.
==========================
Foto em que aparece a irmã do senador Blairo Maggi, ao lado do esposo, Josino Guimarães, foi "extinta" em blogs e sites de todo país.
==========================
Todo de branco, esbelto, foi visto saindo da AL o ex-secretário de Comunicação do Estado, José Carlos Dias.
==========================
O STJ adiou em um mês o julgamento de sete ações contra o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Humberto Bosaipo (DEM).
==========================
Muvuca, do Megadebate, comprou briga gigantesca ao elaborar LISTA DOS FEIOS mais famosos da Capital.
==========================
Uma vez, sem assunto, fiz isto num jornalzinho (mimiografado) que tinha em Diamantino(MT). Circulava diariamente e vivia da venda (200 exemplares). Ano: 1980. Resultado: Quase fui linchado pelas feias da cidade.
==========================


Chico Galindo renunciará?

Pois é, o prefeito cuiabano prometeu isto ontem, quando cerca de 400 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias se reuniram na tarde desta sexta-feira (20) para comemorar a efetivação da carreira e apesar do discurso do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), ter empolgado a maioria, o chefe do Executivo ficou numa saia justa com alguns funcionários que não acreditaram ‘nas palavras bonitas’ do petebista.


Prefeito desacreditado


Após os discursos das autoridades, no término da solenidade, alguns membros da Associação dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias de Mato Grosso (Adacse-MT) continuaram insatisfeitos e requereram ao chefe do Executivo os documentos assinados, para que comprovassem todo o teor de seu discurso. “O prefeito falou muito bonito e empolgou todo mundo, mas não assinou nada, ele pode chegar aqui amanhã e negar tudo”, declarou Dinorá Magalhães, presidente da associação. A indignação deve-se ao fato dos agentes estarem desde a década de 90 lutando pela efetivação da categoria.


E Chico promete renúncia


Para rebater, Galindo afirmou: “Anota ai, se o prefeito Chico Galindo estiver mentindo, ele renuncia”. Mesmo assim, para garantir o petebista marcou um encontro na casa de Dinorá, para este sábado (21), e levará documentos que comprovam a efetivação dos agentes.



Força tarefa

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, convocou os chefes do Executivo dos estados inseridos na Amazônia Legal a integrarem uma força-tarefa para alavancar a competitividade da produção no mercado nacional e no exterior com sustentabilidade.
Durante o Encontro de Governadores da Amazônia Legal, realizado neste sábado (21) em Belém do Pará, os gestores discutiram medidas práticas para o fortalecimento político-econômico da região.


Eder e Julier


O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, visitou ontem a Agecopa. O juiz federal foi convidado pela agência para ficar a par dos projetos, já que parte dos recursos para a execução das obras são provenientes da esfera federal, relatou o presidente da autarquia, Eder Moraes.



Muito ansiosos



Novo pedido de habeas corpus em favor do delegado Márcio Pieroni e do empresário-lobista Josino Guimarães deverá ser apreciado até segunda-feira (23) pelo desembargador Carlos Olavo do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1ª).
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Sem "dedão"


Em entrevista à imprensa capitalina,ontem (20), o senador Pedro Taques negou qualquer interferência no sentido de "convocar" o MPF para ferrar o empresário Dorilêo Leal.


Portas abertas para Dorilêo


O vice-presidente da Câmara Municipal e da Executiva do PMDB, vereador Arnaldo Penha, e o líder do partido na Casa, vereador Domingos Sávio, reforçaram o convite já feito pelo Diretório Regional para que o superintendente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal, se filie à agremiação. “Sem dúvida, trata-se de um dos melhores nomes para ser colocado à disposição do eleitorado cuiabana, capaz de aglutinar diferentes segmentos da sociedade”, afirma ele.


Encontro de prefeitos



Com uma ampla programação de palestras sobre temas relacionados à gestão pública, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá, o XXVIII Encontro de Prefeitos. O credenciamento será a partir das 17 horas do dia 24.


Riva e Silval: Confirmados

Estão confirmadas as presenças do governador Silval Barbosa e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, na abertura do evento. O encontro também vai contar com a exposição de produtos e serviços de empresas e instituições parceiras.


Henry solitário


O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado licenciado Eliene Lima, é um dos mais entusiasmados com o novo partido, o PSD. O deputado federal Roberto Dorner e o vice-governador Chico Daltro são outros nomes que devem fazer parte dos quadros do PSD. José Geraldo Riva tentra atrair também o deputado federal Neri Geller, que reluta em deixar o PP, partido que terá como único líder o secretário de Saúde Pedro Henry.



Galindo meche corpo


Com o auditório do Senai/Fiemtec de Cuiabá completamente lotado, o prefeito Chico Galindo efetivou 457 agentes comunitários de Saúde e de Combate a Endemias como novos servidores da Capital.


Corredores limpos?


O prefeito ainda aproveitou a oportunidadde para detalhar aos presentes e à imprensa as últimas novidades relativas ao Pronto Socorro Municipal. "Se forem lá agora, com certeza não encontrarão ninguém nos corredores".


Sem aposentadoria


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com uma ação contra as superaposentadorias pagas aos ex-governadores de Mato Grosso. Na pedido ajuizado no STF (Supremo Tribunal Federal), a OAB diz que a pensão vitalícia contraria a Constituição. A ação lembra que, embora tenha sido extinta em 2003, a pensão continuou a ser paga para quem já a recebia. O relator é o ministro Luiz Fux.



Vergonha das vergonhas


Ganharam liberdade na sexta-feira (20) por deteminação da justiça, os 62 servidores presos em seis estados brasileiros, na Operação Saúde, acusados de envolvimento num esquema de fraudes em licitações públicas e desvios de verbas destinadas pelo governo Federal para a compra de medicamentos que seriam distribuídos ao Programa de Assistência Farmacêutica Básica. A ordem para soltura saiu 4 dia após a deflagração da Operação pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) na segunda-feira (16), antes mesmo que expirasse o prazo das prisões temporárias (5 dias).


Melhor nem investigar?


Todo brasileiro com um mínimo de dignidade deve estar perguntando: Que adiantou todo esforço do MPF e da PF para desbaratar a quadrilha?


De vento em pôpa


Do deputado José Riva, entusiasmado com as adesões e coleta de assinaturas para criação do PSD no Estado: “Superou todas as metas. Esperávamos colher cerca de oito mil assinaturas. Já chegamos a 30 mil e teremos mais adesões ainda. Está de vento em popa”, afirmou na quinta (19), em Brasília, após reunião com o governador Silval Barbosa para tratar de desapropriação de terras em Alto da Boa Vista.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Site cuiabano descreve drama vivido por cunhado do multimilionário e ex-governador Blairo Maggi, hoje trancafiado numa cela fria e fedorenta sob acusação de assassinato!
=====================================
Josino Guimarães: Do Luxo ao Lixo



































Acostumado às delícias de uma vida grã-fina, o empresário Josino Guimarães (foto) experimenta, em uma cela de 4 metros quadrados, na Cadeia Pública de Rondonópolis, as mais duras vicissitudes da vida. Nos últimos anos, por exemplo, Josino tem sido habitué da mansão da família Maggi no Lago de Manso (para quem não sabe, ele é cunhado do senador Blairo Maggi).

Na construção nababesca com 15 suítes, ele - considerado um ótimo anfitrião - comandava desde os rega-bofes aos demorados passeios em potentes lanchas. Agora, o acusado de mandar matar o juiz Leopoldino Marques do Amaral em 1999, dorme em uma cama feita de cimento e só toma ducha fria na prisão.

Os banquetes atuais se resumem à indigesta comida de presidiário, servida em "quentinhas". Sem dúvida, Josino experimenta - por merecimento ou não -, literalmente, o "pão que o diabo amassou". Preso desde o último dia 9, cumpre a pena em uma cela no Anexo da Penitenciária "Mata Grande" em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), com mais dois detentos provisórios e sem regalias. (Fonte: MídiaNews)

Cuiabá vira mau exemplo para o País!
==================================
Servidora albina processa gestão de Chico Galindo por discriminação


Foto: Priscilla Vilela/ODServidora albina processa prefeitura por discriminação


Há 20 anos trabalhando no Posto de Saúde do bairro Quilombo, em Cuiabá, a servidora Olesi Josefina da Silva(foto), concursada para o cargo de serviços gerais, e portadora do albinismo, nunca havia sofrido discriminação pela sua doença dentro do trabalho. Entretanto, no dia 11 de março deste ano, esse quadro mudou, quando a gerente da unidade e a secretária de atenção básica a dispensaram do cargo por não aceitarem o “seu jeito de ser”. “A discriminação delas atingiu a minha alma”, afirma a vítima. Tudo começou em março, quando a Prefeitura de Cuiabá alterou a direção da unidade, e lotou Enáuzera Benedita Azevedo, como gerente e Simayre Helena da Silva para outro cargo de chefia. Logo que assumiram a posição, segundo Olesi, os chefes a indagaram sobre sua aparência. “Por que você é assim?”. Dias depois, ela foi colocada a disposição do cargo, com a desculpa de que o seu trabalho não estava atingido o padrão de qualidade desejado.

Olesi afirma que em todos os seus anos servindo no posto de saúde, nunca recebeu sequer uma advertência, e que foi dispensada por discriminação por sua aparência, resultado do albinismo. Emocionada, ela relembra o momento em que os chefes comentaram que o local era freqüentado por gente de elite, e com a aparência dela, era melhor a transferência para alguma unidade na periferia, como o bairro 1º de março. “Aquelas palavras me doeram na alma”, afirma a servidora. Com a clara situação de discriminação, a servidora contratou o advogado Manoel Antônio Garcia Palma para representá-la na justiça. Tanto Enáuzera e Benedita, quanto a própria prefeitura, estão sendo acionados para responder ao crime de discriminação. A cliente, segundo o advogado, acabou com sérios distúrbios pela ação criminosa das acusadas. (Olhar Direto)
Ex-craque da Seleção Brasileira, dono de Ferraris e castelo, hoje vive de favor na casa de um amigo!
=================================
Nova realidade do atacante Muller vira notícia na Itália, onde foi ídolo
























O tetracampeão do mundo Muller, hoje empobrecido





O tetracampeão do mundo Muller agora é notícia também na Itália. A reportagem da TV Record sobre sua vida modesta e humilde, após tantas glórias no futebol, foi destaque na edição de hoje de “La Gazzetta dello Sport”. Após uma temporada de muito luxo, sustentada por sua passagem de sucesso de quatro anos como atacante do Torino, no fim dos anos 80, o jornal destaca a situação atual do ex-craque.

Em outros tempos, relembra o jornal, Muller não se cansava de dar seus passeios de Ferrari pela cidade, nem escondia o castelo onde ele vivia, no auge de sua carreira futebolística. Sempre acompanhado da bailarina Jussara da Costa, “ex-chacrete”, que antes apaixonada, agora persegue o jogador em busca de seus direitos financeiros e de seus três filhos com ele. A Gazzetta, aliás, citou as constantes viagens de Muller a São Paulo para visitar a mulher, em plena temporada.

A matéria lembra que Muller, que já foi bicampeão mundial interclubes, hoje vive de favor na pequena casa de um ex-companheiro de clube, o lateral Pavão, na zona sul de São Paulo. (R7)
Fato estúpido e bizarro
======================
Morte de jovem eletrocutada causa comoção e tristeza em cidade de MT











A forma como Samua dos Santos Bonfim(foto), 18 anos, morreu na quinta-feira, 18, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Juína, no Noroeste de Mato Grosso, causou comoção na cidade de Colniza, no extremo Norte do Estado. Amigos e parentes se disseram consternado com o acontecimento. Samua era muito conhecida na cidade pela forma alegre com que se relacionava com as pessoas. Seu corpo foi levado para Amambaí, em Mato Grosso, onde foi sepultado.

De acordo com a Políca, a jovem saiu de Colniza e teria ido de carona até Brasnorte. Na madrugada de quinta-feira, Samua tentou retornar para o município. Ela teria pedido carona ao caminhoneiro Adilson Carlos de Azevedo que negou afirmando não ter autorização para este tipo de transporte. Adilson teria ido dormir quando pela madrugada foi acordado por outro motorista alegando ter uma mulher na carroceria do caminhão dele.

Ainda segundo o B.O, Samua encostou-se ao fio de alta tensão e ficou presa pelo braço. Sem poder tocar na vítima, Adilson decidiu dar marcha-ré quando ela caiu ao chão. Ela foi levada às pressas para Juína onde ficou internada, mas não resistiu aos ferimentos do choque e por volta do meio dia morreu. (24HorasNews)
Salário de marajá
Maradona receberá R$ 56 milhões na nova equipe














Muita gente não entendeu o porque de Maradona ter aceitado o cargo de técnico do desconhecido Al Wasl, dos Emirados Árabes. Mas, de acordo com a imprensa europeia, o dinheiro teria sido o principal motivo. Citando fontes oficiais da equipe do Oriente Médio, vários jornais dizem que “El Pibe” vai receber cerca de 34,5 milhões (cerca de R$ 56 milhões) de dólares pelos dois anos de contrato que assinou. Para se ter uma ideia do valor, o português José Mourinho, considerado pela Fifa o melhor técnico do mundo em 2010, recebe cerca de R$ 24 milhões por ano no Real Madrid.


Em entrevista à emissora argentina TyC Sports, na noite da última quinta-feira, Maradona deixou claro que a questão financeira pesou na sua escolha.
- É uma experiência maravilhosa. É uma possibildade de estar num país onde não existem muitas estrelas e onde tenho uma equipa para liderar e dinheiro. Saí da Argentina para procurar trabalho e encontrei. Estou contente - disse Maradona. (Globo Esportes)

Garanhão reprodutor
Dado Dolabella será pai de uma menina



Marcelo Corrêa/Revista QUEM


Dado Dollabela (foto) será pai de uma menina pela primeira vez. O sexo do bebê foi confirmado pela mãe da criança, Juliana Wolter. "Fizemos a ultra [ultrassom] hoje [quinta-feira (19)]", disse a produtora musical a QUEM, namorada do ator e que está grávida de quatro meses.

Dado já é pai de dois meninos. João Valentim é fruto do relacionamento com a ex-mulher, a publicitária Viviane Sarahyba. O ator também tem Eduardo, do relacionamento com a estudante de direito Fabiana Neves.(Quem)
Músico Pete Doherty é condenado a seis meses de prisão
==========================
Ex de Kate Moss aparece usando drogas com Robyn Whitehead, dias antes de sua morte por overdose




Pete Doherty foi condenado nesta sexta-feira, 20, a passar seis meses em prisão domiciliar.A sentença saiu após o ex-namorado de Kate Moss aparecer em um vídeo usando cocaína com Robyn Whitehead, dias antes da jovem morrer por overdose de drogas. Segundo o jornal "Daily Mail", Robyn passou os últimos dez dias de sua vida fazendo um documentário sobre a antiga banda de Pete, Libertines. (Ego)

Imagens do mundo da fama

========================

Ex-campeão mundial de box vira comediante!


O boxeador aposentado Mike Tyson participa do lançamento do longa 'Se beber, não case! 2', em Los Angeles, nesta quinta-feira (19). Tyson é parte do elenco da nova comédia dirigida por Todd Phillips. (Foto: AP)

O boxeador aposentado Mike Tyson participou do lançamento do longa 'Se beber, não case! 2', em Los Angeles, na quinta-feira (19). Tyson é parte do elenco da nova comédia dirigida por Todd Phillips. (Foto: AP)

O boxeador aposentado Mike Tyson posa para fotos com outros integrantes do elenco da comédia 'Se beber, não case! 2', em Los Angeles, nesta quinta-feira (19). (Foto: AP)

O boxeador aposentado Mike Tyson posa para fotos com outros integrantes do elenco da comédia 'Se beber, não case! 2', em Los Angeles.. (Fotos: AP)
A polícia contabilizou 5 mulheres mortas, mas o número pode ser bem maior!
===========================
"Maníaco da Lanterna", que aterrorizou o interior de Mato Grosso, matou e feriu dezenas de pessoas, começa ser julgado pelos seus horrendos assassinatos



'Maníaco da Lanterna' é julgado por morte de mulher (Foto: Arquivo / TVCA)

'Maníaco da Lanterna' é julgado por morte
de mulher (Foto: Arquivo / TVCA)



Começou nesta sexta-feira(20) o julgamento de Cláudio de Souza, mais conhecido como 'Maníaco da Lanterna'. Segundo a polícia, ele cometeu uma série de ataques a casais de namorados, entre os anos de 2001 e 2005, na região norte de Mato Grosso. Cláudio será julgado nessa sexta-feira pela morte de Maria de Fátima dos Santos e pela tentativa de homicídio de Wanderley Singolo Rastado. Esse crime aconteceu em janeiro de 2002, em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá. O julgamento começou às 08h e Cláudio já está sendo ouvido. A previsão é de que o julgamento dure todo o dia.

Cláudio de Souza, mais conhecido como o 'Maníaco da Lanterna', foi preso em flagrante, no início de abril de 2008, no bairro Cidade Alta, periferia de Alta Floresta. Segundo a polícia, Cláudio cometeu uma série de ataques a casais de namorados, entre os anos de 2001 a 2005, na região norte de Mato Grosso. O caso chegou a ser exibido no programa 'Linha Direta', em setembro de 2007, na Rede Globo. Ele é acusado de ter matado ao menos nove mulheres e três vítimas continuam desaparecidas. O maníaco achava as vítimas nos locais ermos e escuros da cidade, onde os casais escolhiam para namorar. Pelo menos cinco das mulheres sofreram violência sexual antes de serem mortas. Cláudio andava armado. Se escondia pelo mato e usava uma lanterna para iluminar a escuridão. Como ninguém sabia a identidade do criminoso, ele ficou conhecido como o "Maníaco da Lanterna".

Bom apetite!
=========================
Livro de biólogo brasileiro estimula inclusão de insetos na dieta humana


Biólogo estimula inclusão de insetos na dieta humana (Foto: Reprodução/TV Bahia)


Larvas desidratadas de besouros são opção no
cardápio (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Larvas desidratadas de besouros, grilos temperados com sal e pimenta. Pode parecer estranho, mas são pratos bastante consumidos em alguns países do mundo. O biólogo Eraldo Medeiros, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pesquisa os insetos comestíveis há mais de 15 anos. Toda esta experiência resultou no livro “Antropoentomofagia: insetos na alimentação humana”, o primeiro do gênero a ser lançado do Brasil.

Biólogo baiano estimula inclusão de insetos na dieta humana (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Professor acredita que logo as iguarias estarão na
mesa do brasileiro (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Professor Eraldo acredita que em um curto prazo de tempo estas iguarias estarão na mesa de muita gente. “A população pensa que inseto é algo a ser exterminado, que é daninho, que é contaminante, que pode causar mal, que é nojento, mas não é assim. É um recurso, ele existe, é abundante na natureza, e um dia espero que faça parte do cardápio do brasileiro”, diz. (G1)
"Chifrudo" conformado e feliz!
==========================
Marido "corno" e apaixonado defende professora que fez sexo animalesco com 5 estudantes



Brittni Colleps fez sexo com cinco estudantes. (Foto: Divulgação)


Brittni Colleps fez sexo com cinco
estudantes e acabou presa


O norte-americano Christopher Colleps saiu em defesa de sua mulher, a professora Brittni Colleps, de 27 anos, que foi presa na segunda-feira (16) em Kennedale, no estado do Texas (EUA), acusada de manter relações sexuais com cinco estudantes maiores de idade entre abril e maio de 2011.

Segundo reportagem da emissora de TV "WFAA", Christopher disse que tem sido atacado e alvo de brincadeiras desde que sua mulher foi detida. O marido disse que vai ficar ao lado Brittni, apesar das acusações. "Ela é uma pessoa amável e leal", disse ele, destacando que Brittni é uma mãe amorosa. (G1)

Sorte ou azar?
Casal muda de casa e acha sacos com dinheiro e caixas de munição escondidos em sótão


Josh e Tara Ferrin mostram as sacolas de dinheiro para Dennis e Kay Bangerter. (Foto: Brian Nicholson/Deseret News/AP)


O casal americano Josh e Tara Ferrin mudou para uma nova casa em Bountiful, no estado de Utah (EUA), e acabou encontrando sacos com dinheiro e caixas de munição que estavam escondidos em um sótão em cima da garagem.(G1)
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Taques "alvo" do Grupo Gazeta?


Deu no Mídia News: Nem bem assumiu seu mandato de senador, e Pedro Taques (PDT) já contabiliza alguns inimigos em sua recente vida política. Depois de tentar, sem sucesso, dissolver o diretório pedetista em Cuiabá, o senador se envolve, indiretamente, em outra polêmica. Nos bastidores, ele é citado como articulador de uma denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, contra o jornalista João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação.



Pedro Taques

Pedro Taques


Dorilêo aponta "dedão perigoso"

O próprio Dorileo, em conversas reservadas nesta manhã, confidenciou a vários interlocutores que não tem dúvida do "dedo" de Taques no episódio. "Se é isso que ele quer, conseguiu: serei um inimigo à altura", disse Dorileo. Não será de se estranhar, se em pouco tempo, os "canhões" do Grupo Gazeta começarem a torpedear o senador e ex-procurador da República. É a tal "briga de cachorro grande"


Dorilêo tira corpo fora


O empresário João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, negou em entrevista ao site Olhar Direto, mesta sexta (20), que tenha qualquer tipo envolvimento com o esquema de lavagem de dinheiro oriundo do 'jogo do bicho' comandando pelo comendador João Arcanjo Ribeiro, em Mato Grosso. Ele disse ter certeza de que o plano de ‘tira-lo do caminho’, teria partido de pessoas com ‘livre acesso’ ao Ministério Público Federal.


Carta nas mangas


E afirmou na entrevista: “Isso é bem coisa de gente que bate e esconde a mão. São manobras políticas para tentar denegrir meu nome, minha imagem. ‘Eles’ estão tentando encontrar algum defeito em mim, mas não vão encontrar”, declarou ele ao citar que possui uma gravação, datada de 2002, quando foi citado na ‘Operação Arca de Noé’, em que durante um depoimento dele ao MPF, o então procurador do caso, Pedro Taques, afirmava que não havia sido encontrado nada em relação a ele durante as investigações.


A denúncia é grave

Segundo o MPF, num período de 15 dias, em agosto de 2002, ele recebeu um total de R$ 2,5 milhões das empresas Confiança Factoring, One Factoring e Cuiabá Vip Fomento, todas empresas de propriedade do comendador João Arcanjo Ribeiro, tendo plena consciência de que tais valores eram oriundo de crime. A denúncia do MPF foi proposta no dia 12 de maio e aguarda o recebimento por parte da Justiça Federal.


Ação tipo "formiguinha"

Com intuito de dissimular a procedência ilegal do dinheiro, Dorileo, que recebeu o montante dividido em vários cheques, fazia o saque na boca do caixa, depositava em contas bancárias pessoais ou do grupo de comunicação em pequenos valores bancários que não chamam a atenção e escaparam às normas administrativas de controle, impostas às instituições financeiras.


MPF explica finalização do "esquema"


Para completar a 'lavagem' do dinheiro, os valores depositados nas contas pessoais eram transferidos para as contas do Grupo Gazeta e usados para o pagamento de fornecedores ou de despesas do grupo de comunicação.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Governador coerente


O governador Silval Barbosa voltou a reiterar que só vai assumir os prontos-socorros e hospitais municipais de Cuiabá e VG se puder resolver e não apenas transferir o problema de uma instância (municipal) para a outra (estadual).


Ex-prefeito empipinado

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) manteve decisão liminar de Primeira Instância que tornou indisponíveis os bens do ex-prefeito de Juscimeira (157km a sul de Cuiabá), Dener Araújo Alves.


BOMBA contra Dorilêo Leal


OLHO EM 2012


Dorilêo Leal, ontem em visita à Câmara de Cuiabá, estava bem tranquilo... Hoje, com a denúncia do MPF, como estará seu humor?


A pré-candidatura a prefeito de Cuiabá do chfão do Grupo Gazeta vem incomodando muita gente. E as BOMBAS, como previsto aqui no Cacetão Cuiabano não demorariam a pipocar. As manchetes de hoje são de que o empresário João Dorileo Leal foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do 'jogo do bicho' comandando pelo comendador João Arcanjo Ribeiro, dm Mato Grosso.


Lavagem de dinheiro


A denúncia oferecida à Justiça Federal diz que o “conglomerado de empresas denominado Grupo Gazeta de Comunicação teria auxiliado a organização criminosa a 'lavar' dinheiro fruto das atividades ilícitas”.


R$ 2,5 milhões no "esquema"


O esquema e a denúncia ganhou destaque nacional no jornal Folha de S. Paulo. Consta da denúncia, que num período de 15 dias, em agosto de 2002, Dorilêo teria recebido um total de R$ 2,5 milhões das empresas Confiança Factoring, One Factoring e Cuiabá Vip Fomento, todas empresas de propriedade do comendador João Arcanjo Ribeiro, hjoje preso em Campo Grande (MS).



Silval no Pará


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, embarca na tarde desta sexta-feira (20.05) para Belém, capital do Pará, onde participa amanhã do Encontro de Governadores da Amazônia.


Jaime "empurra" esposa

O senador Jaime Campos (DEM) já decidiu que irá lançar a esposa dele, a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), como candidata a prefeitura de Várzea Grande, em 2012.


Mudo e "esquecido"


Ex-prefeito Wilson Santos saiu semi-mudo e "esquecido" de recente reunião com o senador Blairo Maggi, em Brasília. Aos repórteres apenas grugrunhou: "Não sei... Não vi!"



Lemat reativada

As Loterias do Estado de Mato Grosso (Lemat) estão reativadas. Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20) a autorização da realização jogos por meio do governo estadual. A Lemat foi criada em 1.953, mas funcionou apenas durante o governo Júlio Campos, entre 1.983 e 1987. As loterias deverão ser terceirizadas e a arrecadação revertida como recursos para segurança, assistência social e o desporto.


Sempre atuante

Ex-presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira participou de encontro com a bancada federal de Mato Grosso durante realização da XIV Marcha dos Prefeitos, em Brasília.