Contador de visitas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Empreiteiros gauchos articulam a degola de Luiz Antônio Pagot



Fontes do Paiaguás, muito bem INFORMADAS por sinal, confidenciaram que um movimento articulado com EMPREITEIROS do Rio Grande do Sul está ganhando força, na tentativa de tirar Luiz Antônio Pagot (foto) da presidência do DNIT. A permanência de monsieur neste ALTO escalão do Governo Federal foi uma demonstração de força de MAGGI e ao mesmo tempo de COMPETÊNCIA dele próprio já que ele já desempenhava este papel no Governo LULA. Resta saber se a força e a competência serão neste momento suficientes para que os gaúchos FRACASSEM em seu intento. (Fonte: Circuito MT)

Cuspindo no prato em que comeu...
Murilo Domingos humilha seu vice, Tião da Zaelli!





O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), está mesmo decidido a patrolar politicamente o vice, Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (principal financiador da sua campanha para reeleição a prefeito). Além de desmembrar a secretaria de Infraestrutura recriando as pastas de Viação e Obras e ainda Serviços Públicos, Murilo decidiu exonerar a esposa de "Tião da Zaeli", Miriam Hazama, do cargo de secretária municipal de Assistência Social. O prefeito já até convidou a vereadora Isabela Guimarães (DEM) para assumir o cargo hoje ocupado por Miriam Hazama e espera a resposta nos próximos dias.

Praticamente enxotado do paço Couto Magalhães, "Tião da Zaeli" adotou a estratégia do silêncio e promete um duro revide na "Turma dos Domingos". Aliás, o vice-prefeito deve anunciar rompimento com Murilo Domingos fazendo revelações bombásticas sobre a atual gestão. "Tião da Zaeli" deve aderir até setembro ao PMDB, onde vai disputar internamente com o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) a indicação da legenda para candidato a prefeito de Várzea Grande, em 2012. (Fonte: O Documento)

Temendo explodir com uma bomba senadora Serys não vai mais ao Qatar!





Por medidas de segurança, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) não irá mais comparecer à Conferência Internacional de Jerusalém em Doha, capital do Qatar, no Oriente Médio. O evento estava marcado para os dias 2 e 3 de fevereiro, mas ameaças de bomba impossibilitaram sua ida e até mesmo o evento. A senadora tinha sido convidada pela Missão da Liga dos Estados Árabes no Brasil.

A Conferência iria debater o tema da paz, mas diante dos conflitos étnicos que ameaçam o evento, a organização informou que remarcará o encontro para abril.

Preso acusado de roubar e espancar mulher deficiente por causa de um celular...

Vítima foi encontrada pela polícia toda ensanguentada, com cortes profundos e dentes quebrados!


A Polícia Militar de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu Eder da Silva, 29, acusado de roubar a agredir uma mulher deficiente. A vítima foi a vistada pelo policiais caída no chão, no centro da cidade.

Quando a PM se aproximou, Eder jogou um celular no chão. Ele disse que a vítima tinha pego o aparelho escondido. A Polícia verificou que a mulher estava toda ensanguentada e ao retomar a consciência, por meio de gestos e sinais, informou aos policiais que era deficiente auditiva e Eder havia-lhe abordado de maneira violenta, chutando o rosto tomou o seu celular e a bolsa onde estava seus documentos.

A vítima recebeu atendimento médico. Ele teve vários cortes e dentes quebrados. O acusado foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania.
Riva analisa a possibilidade de recuar da Presidência da AL

jose-riva-2008-barbant-79.jpg



Fontes ligadas ao deputado JOSÉ GERALDO RIVA, parlamentar mais votado do estado, GARANTEM que ele estuda a possibilidade de sequer fazer parte da MESA DIRETORA da Assembleia. Segundo contaram, Riva alega que o DESGASTE para sentar naquela cadeira é muito grande e, justamente por isso, ele está analisando se vale a pena ENCARAR. Por outro lado, o deputado nunca foi de FUGIR DA RAIA... Então resta saber com quem SILVAL BARBOSA irá lidar no dia a dia de seu governo, já que o presidente da AL é uma das pessoas chave para o SUCESSO de um governador. (Circuito MT)

Três execuções são registradas na quinta-feira em Cuiabá...
Numa delas homem teve a cabeça estraçalhada por seis balaços!


A violência foi a tônica desta quinta-feira na capital de Mato Grosso. Ao todo, a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) registrou três execuções em Cuiabá. No ano, já são contabilizados 32 homicídios na Baixada Cuiabana, sendo 16 na capital e 16 em Várzea Grande.

O primeiro crime ocorreu na manhã de ontem. O jovem Luiz Fernandes Chaves, 17 anos, foi alvejado com três tiros. Ferido, ele foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas não resistiu e morreu.

Na noite de ontem, a polícia localizou o corpo de Luiz Fernando Maroch de Castro, 28 anos, no bairro Parque Cuiabá. Usuário de drogas, Luiz Fernando foi localizado numa residência abandonada, conhecida como "fumódromo". Ele foi morto com seis tiros, concentrados na região da cabeça.

O último crime ocorreu no bairro Doutor Fábio, periferia da capital. O adolescente Ismael Alves da Silva, foi executado quando caminhava pela rua Várzea Grande. Segundo informações de familiares, o adolescente mudou-se recentemente ao bairro porque estava recebendo ameaças de grupo rival.

Um dos suspeitos de encomendar a morte de Ismael é Adriano Nogueira da Costa, de 23 anos, conhecido como ‘Adrianinho’. Ele foi preso na noite anterior por porte de arma num bar no Jardim Paulista. "Adrianinho" é acusado de assaltar a casa de um procurador do Estado.
Médico pode responder por falsidade ideológica e tráfico

O médico Ubiratan Magalhães Barbalho, investigado por oferecer atestado falso a policiais militares, deverá responder criminalmente pelos atos de falsidade ideológica e até mesmo tráfico, por receitar medicamentos que causam dependência química, sem os devidos procedimentos médicos.
O promotor de Justiça Militar, Vinicius Gahyva, informou que a investigação e as gravações serão encaminhadas à Polícia Civil, que deverá instaurar um inquérito contra o médico, analisando os crimes cometidos pelo mesmo.
Além disso, o médico também deverá ser investigado pela Delegacia Fazendária e responder por crimes de improbidade administrativa, conforme informou o promotor Gustavo Dantas, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.
Dantas já solicitou o levantamento de todas as licenças concedidas baseadas nos falsos atestados do médico para tentar calcular o dano ao erário e pedir o ressarcimento. Só que segundo o promotor, será difícil mensurar o valor exato, já que o “prejuízo é moral e econômico”.
Encontro de prefeitos do Médio Norte aconteceu hoje em Nortelândia

Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, participaram do último encontro do ano de 2010, nesta sexta-feira (10), que aconteceu no plenário Vereador Niedson Rocha, da Câmara Municipal de Vereadores de Nortelândia, para debater diversos assuntos de interesse dos municípios que fazem parte do consórcio.
O prefeito municipal de Nortelândia e anfitrião do evento, Neurilan Fraga, disse que é uma satisfação receber os colegas prefeitos da região e sediar um encontro dos consórcios que se reúnem periodicamente para debater propostas e encaminhamentos que beneficiam diretamente a população dos municípios envolvidos.
No mesmo local, também se reuniram os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Diamantino e os da região de Tangará da Serra; todos discutindo assuntos pertinentes às suas bases.
O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, não pôde comparecer ao evento, porém foi representado pelo secretário de Agricultura do município, Weliton Duarte.

Vereador embriagado e dando "cavalo de pau" é preso pela PM

Na madrugada do último sábado (22.01) a Polícia Militar prendeu em flagrante delito o vereador de Dom Aquino (Sul de MT), Edilson Batista do Carmo conhecido como Mineiro por dirigir embriagado. A PM foi solicitada para atender uma ocorrência, na qual uma pessoa embriagada praticava direção perigosa, “dando cavalo de pau".

No local os policiais encontraram o veículo sobre o canteiro e com a frente danificada devido uma colisão com o poste que veio ao chão, o condutor estava com algumas escoriações.

O vereador foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia local.

Bandidos infernizam famílias e causam “terror” em assaltos

José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News


As histórias são sempre as mesmas, só mudam os locais e os bandidos, que em alguns casos, também sãos os mesmos. Com medo, as pessoas pedem para não ser identificadas. Mas uma delas resolveu abrir a boca e, não só se identificou, como também relatou em detalhes a ação dos bandidos e a inoperância da Polícia por falta de homens para trabalhar




Residências invadidas por bandidos armados. Famílias traumatizadas, inclusive com crianças com armas encostadas na cabeça durante assalto. Idosos espancados por bandidos. Pessoas ameaçadas com cano de revólver dentro da boca. Casas comerciais atendendo com as portas fechadas com medo do terror dos ladrões. Um roubo ou furto a cada sete minutos e um veículo roubado ou furtado a cada três horas. Esse é o atual quadro da violência dos crimes contra o patrimônio em Cuiabá e Várzea Grande. Os criminosos agem - assim como os ladrões de bancos - comparado aos cangaceiros pela extrema violência e desafio à Polícia.



“Temos muito serviço, mas não temos o principal, que é gente para trabalhar”, afirma um policial de Várzea Grande. O número de homens que a Polícia de Mato Grosso tem é ínfima perto do que é necessário. A defasagem é histórica. Por mais que o comando central tente dizer que tudo está melhor, a verdade é que não! Enquanto prevalecer esse número de policiais, ideal apenas para estados do tamanho do Acre, a situação de medo vai persistir. Não adianta correr!

Traumatizada, uma mulher pediu para não ser identificada. Ela já teve a casa invadida quatro vezes, três somente no ano passado e uma já nestes primeiros dias de 2011 em Cuiabá. Ela conta que os bandidos colocaram o cano de um revólver dentro da boca dela.

Ainda assustada, a comerciante que pediu para não falar nem o bairro em que mora, conta: “Foram quase dois minutos de tortura. Um dos assaltantes - três invadiram a casa dela -, colocou o cano do revólver dentro da minha boca. Ele ameaçava apertar o gatilho caso eu não mostrasse onde estava o cofre. Como eu não tinha cofre, tive de mostrar apenas onde eu guardava o dinheiro”.

Um bebê com menos de um ano teve uma arma apontada para sua cabeça durante um assalto. A mãe conta que teve de atender todas as exigências dos bandidos para não ver seus dois filhos mortos, um deles ainda de colo e o outro de dois anos dentro de sua própria residência, em Cuiabá. “Um dos bandidos apontou a arma para a cabeça do meu bebê que estava no meu colo. Foi horrível”, conta a mãe desesperada.

As histórias de famílias que sofrem nas mãos de bandidos durante assalto com invasão de residências se repetem todos os dias. Na maioria dos casos as pessoas até imploram para não ser identificadas com medo de represálias, pois os bandidos ameaçam voltar caso sejam denunciados ou até mesmo identificados.

Nesta semana apareceu um homem que teve a casa invadida logo cedo e não contou duas vezes em relatar tudo o que aconteceu durante a “estadia” dos bandidos dentro da casa dele, em Várzea Grande.

Além de pedir ajuda, a vítima narrou em detalhes sua via crucis para ser atendida pela polícia. O relato confirma o que a reportagem do Jornal do Portal 24 Horas News vem denunciando há muitos anos: faltam policiais para trabalhar.
José Riva intervem por Eliene junto ao Governo


O deputado eleito José Riva (PP), maior liderança da sigla do Estado, deve intervir pelo colega de partido e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima. Ele se reunirá com o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, para tratar da definição dos cargos da pasta, hoje ocupados por pessoas indicadas pelo vice-governador Chico Daltro (PP).

Conforme o Olhar Direto já divulgou, apesar de tomar posse da Secitec no dia 1º deste mês, Eliene não pode nomear nenhum assessor sequer, pois Daltro, que é ex-secretário da pasta, ainda mantém os seus “afilhados” no órgão, o que tem gerado um mal estar entre os progressistas.

Esses assessores, indicados por Daltro, devem ser remanejados para a vice-governadoria, mas a mudança vem sendo protelada e, diante disso, Riva resolveu intermediar a situação.

Após a reunião, o parlamentar preferiu não polemizar e informou que a conversa com Eder foi apenas para definir os cargos da Secitec, já que a indicação deverá ter o aval do partido.

Dorilêo Leal, dono do grupo Gazeta é disputado por cinco partidos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá




As eleições municipais de 2012 deverão trazer novidades para os eleitores de Cuiabá, com apresentação de chapas majoritárias lideradas por novos nomes. O empresário e superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, está no centro de uma disputa acirrada entre legendas como o PMDB, PDT, PP, PR e DEM que esperam sua adesão partidária. Do ponto de vista das siglas, o projeto incluiu a perspectiva de lançá-lo na corrida pelo comando do Palácio Alencastro. Entretanto, poderá pesar na decisão do empresário, sobre uma eventual filiação, o convite para ingressar no PMDB que foi feito diretamente pelo governador Silval Barbosa.

O perfil de comunicador, empreendedor e colaborador de projetos sociais transforma Dorileo na “bola da vez” para legendas que desde já começam a trabalhar as ações direcionadas para o próximo pleito. A sociedade mato-grossense está cada vez mais exigente a respeito dos candidatos. Dessa forma, os partidos têm conhecimento de que as propostas de mudanças que ostentam as bandeiras partidárias terão mais possibilidade de êxito caso estejam balizadas por um representante capaz de colocar em prática os planos. O ingresso do empresário a uma legenda abre precedentes para a construção prévia pelos partidos de um projeto majoritário com terreno favorável.

Nesta semana, o empresário recebeu, em seu escritório junto ao Grupo, a visita do presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, e ainda do secretário-geral do partido e secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat. Eles reforçaram o pedido feito pelo chefe do Executivo estadual de filiação de Dorileo à sigla. Na terça-feira passada, o senador eleito Pedro Taques (PDT) também discutiu com ele, na sede da empresa de comunicação, a possibilidade de sua filiação ao PDT. Membros do diretório municipal da legenda, como o vice-presidente, Rodrigo Rodrigues, agendaram nova rodada de discussões sobre o assunto - marcada para a próxima semana.

As discussões sobre adesão partidária dele vêm ocorrendo nos últimos meses de forma mais sistemática. Dorileo tem as portas abertas no Partido Progressista através de articulações a cargo do principal líder da legenda, deputado estadual eleito, José Riva. Maior expressão política do DEM estadual, o senador Jayme Campos também coordena articulações que visam trazer o empresário para os quadros do partido. O Partido da República integra a lista das legendas que esperam contar com sua filiação.

Para qualquer uma das legendas, o nome do empresário soa como via política promissora para encabeçar a disputa pela prefeitura do maior colégio eleitoral do Estado: a Capital mato-grossense. Ele admite a intenção de se filiar a um partido, mas destaca que, por enquanto, não existe tendência a respeito da legenda que poderá ser definida.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



-Tenho que ficar esperto e marcar logo uma reunião com esses amigos de Mato Grosso!... Com a inauguração desse "Escritório de Representação" é faca e queijo na mão, sem embromação!...

Roubalheiras na Sefaz - MT (IX)
Na base do DÁ OU DESCE...

SEM PROPINAS MILIONÁRIAS NÃO HÁ GARANTIA DE CONCLUSÃO DE OBRAS!


Detalhes marcantes, inesquecíveis: Turbinado em 2010, com muto dinheiro em caixa (não apenas na oficial),Blairo Maggi se elegeu senador com sobra de recursos e votos, detonando praga de uma benzedeira que vigorava há mais de quatro décadas no Estado, que vitimou Dante de Oliveira, Carlos Bezerra, Garcia Neto, entre outros que tentaram afoitamente a façanha de deixar o mandato de governador para sair ao Senado.
*********************************
Silval Barbosa, levemente escanteado, apesar de eleito governador ainda deve meio mundo, e por pouco não foi ao segundo turno. Caso fosse seria RIFADO por Mauro Mendes, com caixas devidamente abastecidos pelo GP... E hoje ele (Barbosa) pode estar refém de subordinados, um pouco insubordinados em se tratando de ações paralelas aos interesses governamentais.
*********************************
Francisco Vuolo, Teodoro Lopes, Geraldo de Vitto, Luiz Antonio Pagot, Edmilson José dos Santos, José Aparecido dos Santos (olha o parentesco aí...), Eder Moraes, etc., etc., são todos obedientes, extremamente servis a quem?! A QUEM????
*********************************
Um exemplo clássico de como agem membros do GOVERNO PARALELO em Mato Grosso

Dono da Conspavi, empresa responsável pelas obras (paralisadas por atrasos em repasses federais) do Rodoanel, em Cuiabá, Luiz Carlos Félix, o Caxito revelou nesta semana a um veículo de comunicação regional que dois homens fortes do DNIT, Luiz Antônio Pagot(diretor nacional) e Nilton de Brito (superintentende regional) têm interesse em realizar um novo processo licitatório para beneficiar empreiteiros com ligações no Dnit. E montaram um esquema para isto" ”Eles querem licitar a obra novamente e dar para um de seus comparsas. Há uns dois anos, inclusive, eu fui chamado pelo próprio Pagot, em seu gabinete no Dnit, para conversar sobre a liberação de recursos para o Rodoanel. Na ocasião, ele pediu para eu pagar uma dívida de R$ 600 mil de seu irmão, José Carlos Pagot, em algumas factorings de Cuiabá. É óbvio que eu não aceitei". Denunciou o empreiteiro.
***********************************
Por conta da BRAVURA está perdendo a milionária obra do Rodoanel, orçada inicialmente em R$ 42 milhões, mas que chegará aos R$ 68 milhões até sua finalização em 2014, segundo fontes do próprio Dnit.
***********************************

E mais: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)já anunciou que vai acionar judicialmente Luiz Carlos Félix por "calúnia, difamação", etc., etc...
***********************************
(Logo mais, novas informações sobre a Bomba Fazendária, Governo Paralelo e outras maracutaias no seio do Palácio Paiaguás)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Dentro da SEFAZ, no CANTINHO DA PAZ

---------------------------------------


Entre Tapas a Beijos

Romilson Dourado, jovem e galã jornalista, alimentado e bem criado pelo capo da comunicação em Mato Grosso, o único a sobreviver (mesmo todo borrado), na década de 90, a duas rajadas de metralhadoras disparadas por homens leais ao comendador João Arcanjo Ribeiro, nos seus áreos tempos em Mato Grosso.

********************
Dorilêo Leal, a exemplo de Assis Chateubriand, tem o péssimo costume de não honrar os compromissos (aqueles mais milionários), talvez a razão pela qual não para de crescer.

********************
O Santana zerado crivado de balas e muito odor de cocô e urina no ar, após as dezenas de disparos (nenhum fatal) foi a forma "carinhosa" do comendador Arcanjo avisar que já estava passando da hora dos débitos serem quitados... E recebeu direitinho!

********************
Mas Dorilêo Leal é bom patrão, não atrasa vencimentos e, quando gosta de alguém é pra valer.

********************
Este foi o caso do "foca" com pinta de galã (Romilson Dourado) que acabou virando sócio num mega site, cujo prédio inclui serviços de consultoria, agência de publicidade e outras coisitas mais, todas de Leal e Dourado.
*********************
Entre tapas e beijos dois poderosos secretários administram o Governo Paralelo instalado em Mato Grosso: Eder Moraes (Casa Civil) e Edmilson José dos Santos (SEFAZ).
*********************
Quase parentes (não fosse uma não conclusão matrimonial - briga feia antes do SIM no altar), muito amigos, hoje o clima tem sido pouco harmonioso entre os dois executivos peitudos, inovadores e tementes ao anjo guardião de todos os céus, Blairo Maggi... Dizem que uma RASTEIRA é a culpada de tudo!
*********************
No entanto, tem falado mais alto o profissionalismo e a certeza de que onde um for o RABO do outro segue atrás... Cabeludo, denunciativo, misterioso!
*********************
Como Dorileo Leal, Romilson Dourado, parlamentares e outros estrelados da imprensa, política e empresariado regional servem e são servidos pelo GP, logo mais...

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Roberto França (Programa Resumo do Dia), Marcos Coutinho (site Olhar Direto), Romilson Dourado (site RDNEWS), João Pedro Marques (Grupo RDM), Gustavo Oliveira (Grupo Diário de Cuiabá)... Edmilson Santos (SEFAZ) e Eder Moraes (Casa Civil) .





Roubalheiras na SEFAZ MT (VI)

Política do "Corta-língua" e CASTRAÇÃO...

Não indo por bem na "marra" se resolve?!


O Governo Paralelo instalado no CPA acredita que sim.
***********************
O funcionamento de uma SECOM ALTERNATIVA, tendo como fonte arrecadadora e repassadora dos recursos (não oficializados) a Secretaria de Fazenda do Estado - SEFAZ, tem beneficiado (muito) ações e resultados do Governo Oficial, que parece saber da existência mas faz vista grossa em decorrência dos frutos obtidos.
***********************
Uma Secom usada para detonar secretários "desalinhados" com o pensamento do grupo ou, em outros aspéctos, gulosos demais (levando muito por fora sem repartir com os demais "irmãos").
***********************
Uma Secom que que já tem na mira o atual secretário de Comunicação Social do Estado, Osmar Carvalho, que baixou determinação proibindo o uso de verbas públicas por demais órgãos do Governo, em publicidades ou atos obscuros (tipo "cala boca, molha-mão, agradinho") que não sejam do conhecimento ou pleno interesse governamental.
***********************
Uma Secom usada para silenciar adversários políticos mais afoitos, prefeitos ou empresários "peitudos", de ações e discursos contrários aos interesses comuns aos capos do GP.
***********************
Denúncias feitas nos sites Olhar Direto, RDNews e outros aqui ainda não citados, mas mantidos com a "generosidade" do GP, são automaticamente reproduzidas em todo Estado por sites, blogs, pequenos jornais e emissôras de rádio e TV, devidamente listadas na Folha Mensal do GP.
***********************
Descobriram no Programa Resumo do Dia (SBT) do ex-prefeito Roberto França, em Cuiabá, uma força de dimensão imensurável.
***********************
Hoje o Resumo do Dia atinge mais da metade do interior de Mato Grosso e é líder de audiência na Capital, no horário em que é exibido, perdendo somente para as novelas da Globo quando o titular falta ao batente.
************************
Além do GP, empresas ligadas à organização impulsionam o rítimo do programa.
************************
O jornalista José Marcondes, o Muvuca, do Megadebate, errou ontem ao estimar o faturamento dos sites Olhar Direto (Marcos Coutinho) e RDNews (Romilson Dourado, em sociedade com Dorilêo Leal, chefão do Grupo Gazeta).
************************
Estes são os valores corretos. Olhar Direto: Média Mensal de R$ 430 mil... RDNEWS: Média mensal de R$ 580 mil.
************************
(Ainda hoje, como atuam os bem remunerados serviçais do GP... Como atuam Romilson Dourado, Marcos Coutinho e mais outros cinco conhecidos jornalistas e articulistas da Capital(os nomes serão citados) , no desempenho de funções intermediadoras a favor dos interesses do GP.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Quebrado, endividado, ele resistiu menos de 30 minutos ao charme e "argumentos" da loira gostosona...


Roubalheiras na SEFAZ-MT (V)
Loira fatal entra em ação e corta asas de jornalista bufão, usando como "tesoura" um pacotão de R$ 120 mil!


Ano: 2008
Mês: Outubro
Local: Cuiabá (MT)

Os fatos ocorridos
__________________

O jornalista Marcos Coutinho, do site Olhar Direto, um dos mais acessados de Cuiabá, tinha R$ 120.000,00 em atrasados para receber do GOVERNO PARALELO.

*************************

Carrão com prestações atrasadas, salários de estagiários "pendurados", e nada dos débitos (não empenhados) serem quitados.

*************************

Em briga aberta com o Governo Blairo Maggi, o jornal Diário do Povo e revista Liberal passaram a estampar denúncias mostrando a outra face (muito podre) da gestão em evidência.

*************************

Uma das manchetes, abordando "ligações perigosas" entre o então titular da SEFAZ, Eder Moraes, e o capo Waldir Piran, hoje residindo em Brasília, foi reproduzida na íntegra e com grande destaque (chamada) na primeira página do site Olhar Direto.

*************************

Permaneceu menos de 30 minutos no ar. Dívidas quitadas, amizade e parceria REFORÇADAS!

*************************

(Ainda hoje mais informações sobre a BOMBA FAZENDÁRIA)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Eder de Moraes



Roubalheira na SEFAZ (IV)

Quatro caixas de "Leite Moça" fizeram Galinho Valente desistir da idéia de esporear até a morte o secretário Eder Moraes!


Informações repassadas ao Ministério Público pelo fiscal de tributos Josias Lizandro de Freitas (em fase punitiva por revelações bombásticas feitas na campanha de 2010, através do tucano Wilson Santos), desnudaram ainda mais o dragão voraz que abocanha malas de notas de R$ 100, no seio da SEFAZ MT.


*****************************

Josias, supostamente preterido nas promoções e "acomodamentos" oriundas com a transferência de Eder Moraes para a Casa Civil, resolveu se vingar dando com a língua nos dentes.

*****************************

Wilson Santos, candidato a governador pelo PSDB, teve acesso a informações bombásticas, preferindo negociar as mais CABELUDAS, após a detonação do Caso Fertipar.

******************************

Em queda contínua nas pesquisas, devendo muito e vendo o barco ir a pique mesmo com as denúncias semanais em coletivas à imprensa, Santos usou as informações sigilosas, documentadas e detalhadas de um GOVERNO PARALELO existente na SEFAZ, para sair do atoleiro.

******************************

Um governo que "arrecada" muito, paga em dinheiro vivo (sem exigência de recibos, notas fiscais...)

******************************

Que intervem duramente a favor de obscuros interesses do Governo Oficial, comprando consciências, opiniões, decidindo resultados em licitações, etc.

*******************************

Que pelo poder oriundo de farto ARQUIVO CONFIDENCIAL, as vezes PEITA até o próprio governador (Blairo Maggi passou pelo sufoco).

*********************************
O mesmo GOVERNO PARALELO que fez um galinho cansado, arredio, surrado, bastante solitário, arregalar o olhos de alegria e satisfação diante de quatro caixas lacradas de "Leite Moça", cuidadosamente transportadas até local secreto indicado por ele.

*********************************
Detalhe: temendo algum tipo de sacanagem ou armadilha, só no dia seguinte, noutro local bem mais seguro ainda, pode se deleitar com o inesperado "presente".
*********************************
E Wilson Santos "arquivou" na época pilha de documentos extremamente comprometedores, cenas filmadas com microcâmeras e celulares, e também a atômica revelação de que o titular DE FATO da Sefaz, até então, mesmo com novo cargo no Palácio Paiaguás, continuava sendo Eder Moraes.
**********************************
Somando ESTE + OUTROS, Santos curte merecidas férias em toour com a família pela América do Sul... Depois, conforme revelou, morará por cerca de dois anos nos Estados Unidos.

**********************************
(Em instantes mais informações sobre a BOMBA FAZENDÁRIA)

Gravem estes nomes: Marcos Coutinho, Mix, Luciane Mildemberg, Igreja Mundial, Tio Ico, Construnorte, Alphaville, Eder Moraes, Marilene Ribeiro, Ginco, Grupo Gazeta de Comunicação,
MT Fomento....
-------------------------


----------------------------------

"Anjos" VITAMINADOS por CAIXA II da SEFAZ concluiram com êxito a arriscadaTRAVESSIA de portinholas acanhadas rumo a portais celestiais de palacetes em Brasília e Mato Grosso!

----------------------------------

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Roubalheira na SEFAZ - MT (III)


Um roliço CAIXA II para "CUSTEAR TRAVESSIA DOS ANJOS"


Consta nas cópias de um relatório preliminar das investigações desencadeadas pelo MPE em 2010, a utilização do nome do governador Silval Barbosa na cobrança e recebimento (com deságio) de débitos relativos a impostos.

**************************************************

Os acordos intermediado entre "laranjas" e empresários com contas a quitar, feitos em período antecedente às eleições de outubro, demonstram em alguns momentos a grosseira utilização dos nomes do atual governador Silval Barbosa e do ex-Blairo Maggi.

**************************************************

Noutros, as escutas telefônicas autorizadas pela Justiça retratam o desenrolar preliminar de negociações, aparentemente concretizadas na sequência, deixando em suspense a destinação (ou suposto fim) dos "abatimentos" acordados: "custear travessia dos anjos".

**************************************************

Pelo volume de recursos movimentados em tão curto período de tempo (menos de 4 meses) chega a ser estranho e até mesmo curioso o fato do governador eleito Silval Barbosa ter encerrado sua campanha com dívidas altíssimas, algumas em ainda em fase quitação e outras de renegociação, segundo fonte do Diário do Povo.

**************************************************
A existência de um milionário Caixa II dentro da SEFAZ, com aparente conivência da cúpula, beneficiou a quem? Quais "ANJOS" mamaram gulosamente nas tetas antes de voar?
**************************************************

(Em instantes mais informações sobre a BOMBA FAZENDÁRIA)

Gravem estes nomes: Grupo Centro America, Aurora Construções, João Pedro Marques, Onofre Ribeiro, Fernando Baracat, Ramon Monteagudo, Dorilêo Leal, Pérsio Briante, Waldir Piran, Paulo Leite, Rádio Cultura de Cuiabá, Kleber Lima, Jandir Milan...

===================================================


No ESQUEMÃO PILANTRÓPICO da SEFAZ uma loira chamosa e de corpo escultural (assim que assumiu a função, há alguns anos) com livre trânsito na corte palaciana e nas altas rodas sociais!



===================================================



Ely Santantonio

Curto &Grosso

Roubalheira na SEFAZ-MT (II)

Investigações do MPE concluiram que um esquemão de pagamentos paralelos (em dinheiro vivo), via Caixa II, em evidência a partir da gestão Blairo Maggi, vinha sendo mantido no governo Silval Barbosa, mesmo com mudanças de titulares na SEFAZ.

*******************************

Não há, a princípio, indícios de que os governadores tenham conhecimento da ação de um GOVERNO ALTERNATIVO, responsável não só pela concepção de pequenas propinas, mas por pagamentos envolvendo negociatas milionárias com precatórios do Estado e outros acertos não oficializados e muito menos permitidos pelo Orçamento Geral.

*******************************

Na relação de "AGENTES CONCILIADORES", de extrema confiança para a arrecadação e distribuição de valores mensais estimados em R$ 25 milhões (MALAS-PRETAS), a presença marcante de uma LOIRA charmosa e de corpo escultural (assim que assumiu a função, há alguns anos), com livre trânsito na corte palaciana e nas altas esferas sociais... Mulher fatal e agente eficaz!

********************************

(Em instantes, mais informações sobre a BOMBA FAZENDÁRIA!)

-É o que eu te digo com toda sinceridade, colega!... Valeu bastante o ESTÁGIO que fizemos na SEFAZ de Mato Grosso... Só professor de primeira linha!

Ely Santantonio
Curto&Grosso

ROUBALHEIRA GROSSA NA SEFAZ - MT


Um esquema de trambiques e corrupção descoberto na SEFAZ (MT) pode ocasionar muitas dores de cabeça ao governador Silval Barbosa, além da demissão do titular da pasta e outras pessoas intimamente ligadas ao órgão arrecadador do Estado. Silval, apesar dos pesares, vem tentando realizar um gestão transparente e aparentemente honesta. Nenhum escândalo de grave proporção manchou sua administração até o momento.
****************************************
Os desvios de recursos na SEFAZ vinham sendo denunciados há mais de ano por um site da Capital, o Supersitegood, bastante lido fora do Estado, mas pouco conhecido em Cuiabá.
****************************************
Na "rabeira" das denúncias, por conta própria e em sigilo absoluto, o Ministério Público Estadual desencadeou investigações sigilosas com base em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

****************************************
A informação de que a SEFAZ estava sob investigação do MPE desde julho de 2010, levou um ex-titular da pasta a EXIGIR (via superior) a paralização dos trabalhos investigativos, com argumentos bastantes "convincentes" na época.
****************************************
Não se sabe como, em novembro do mesmo ano um relatório sigiloso, acompanhado de cópias de documentos comprometedores, entre eles alguns assinados por diretores de empresas de comunicação, agências de viagem, publicidade, fornecedores e até parlamentares, chegou às mãos dos dirigentes de uma emissora e um jornal da Capital.
****************************************
Como teste para ver a "potencialidade" dos dados "bombásticos" foi usado (pelo jornal) cópias do relatório e de parte dos documentos no recebimento de uma dívida de R$ 2,6 milhões, de órgãos do governo para com a diretoria do informativo diário e outras empresas ligadas ao conglomerado jornalistico, incluindo construtora e uma FORNECEDORA de gêneros de primeira necessidade.

****************************************

Alguns dos nomes ligados à área de comunicação (mais conhecidos): Grupo O Documento, Olhar Direto, RDNews, Grupo RDM, Grupo Diário de Cuiabá, TV Rondon - SBT, Correio VG, Grupo A Tribuna, Grupo Folha do Estado, Programa Vip - TV Recorde.

*****************************************

(Em instantes mais informações sobre a BOMBA FAZENDÁRIA!)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Abutres a espera do BANQUETE!

Canibais almejando entrar 2011 com o "bucho cheio"!



Ely Santantonio


Existe momento pra tudo nesta vida.
Hora de guerrear, ir em frente, lutar, mesmo correndo risco de morte.
Hora de recolher e guardar as armas, lubrificar o 38, ficando escondidinho, sumido na carapuça feito um jaboti esperto.
E na minha sincera e humilde opinião, com tanta gente (que pouco ou nada faz pelo Estado) querendo aparecer às custas das desgraças que possam abater sobre o deputado José Riva, creio ser hora de recuar, de deixar os urubus grugrunhando sozinhos, procurando por outras vítimas, outras presas mais apetitosas.
Fosse eu o deputado José Riva, com todos os serviços já prestados para Mato Grosso, com a votação recorde obtida em outubro passado, ficaria na "toca".
No máximo, aceitaria ocupar a Primeira Secretaria da AL, que é num cargo muito importante, mas pouco visado pelos abutres que buscam por atos e fatos que propiciem LUZES... Muitas luzes de holofotes!
O retorno à presidência da AL, na minha humilde opinião, mais que um ato de bravura ou demonstração de força política, pode significar um desastre para a vitoriosa e promissora carreira política do deputado José Riva... NO MOMENTO!
Jogo de egos, prepotência e busca por holofotes na perseguição desenfreada ao mandato do deputado José Riva!
MP tenta a qualquer custo encerrar a carreira política do deputado mais votado em Mato Grosso!!!





Para o Ministério Público é questão de honra cassar os direitos políticos do deputado estadual José Riva (foto), por isso tenta a todo custo evitar que o mesmo venha concorrer as eleições para o Senado Federal e ao Governo do Estado de Mato Grosso.

Riva já virou troféu para o Ministério Público.

Por outro lado, José Riva desde a eleição passada já estava propenso a disputar um cargo majoritário, foi impedido devido as intensas investigação por parte do MP. O deputado vem gastando fortunas com advogados para reverter a situação.

Cada dia que passa o guarda chuva do deputado fica mais socializado e caro, por isso alguns acreditam que nas próximas eleições a situação piora ainda mais.

O próprio parlamentar já afirmou para a imprensa que este mandato(5)na Assembleia será o último, vai tentar outros cargos.

Será que o MP vai deixar? (Fonte: Caldeirão Político)
Passaram rodo em Roldão!




Roldão Lima Júnior perdeu o cargo de diretor-geral da Câmara de Várzea Grande para a ex-diretora financeira e braço direito, esquerdo e os olhos do ex-presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (foto), a popular Lori. E, claro, por sua vez, Lori perdeu seu posto para Ivan, que segundo a Rádio Peão, é ex-funcionário da empresa Gemini, de Anildo Lima Barros. Tá tudo em Casa. Wanderley continua na Mesa Diretora, apenas mudou de cargo. Em tempo. Ah, só Roldão que parece que levou mesmo um rodo!!! (VG Notícias)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Ainda curtindo as cabritinhas dos Andes (só pode olhar), o ex-prefeito Wilson Santos... Quem tem dinheiro é outra coisa!
----------------------
Por falar em grana, Mauro Mendes deu um "tôco" em Júlio Campos.
----------------------
Todo gentil, Julinho ofereceu o DEM ao milionário, caso saia do PSB e decida disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2012.
-----------------------
Furioso com o "oferecimento", Mendes Mandou Julinho e familiares "trabalhar".
-----------------------
"Nem terminou uma eleição e essa gente (que não faz nada, além de TRAMBICAR na política!) já está pensando noutra?"... Desabafou, revoltado, o milionário.
-----------------------
Fantochico Galindo anda dizendo aos quatro ventos que não tem interesse em disputar a reeleição, em 2012.... Você acredita em Minhocão?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

De volta
Após muitos porres, muitas bebedeiras, muitas abobrinhas e uma virose "braba" para premiar a série de imbecilidades próprias do final de ano, estamos de volta ao batente.

Dorilêo Leal

Um dia, com fé em Deus e nas forças superiores, chego ao posto alcançado pelo Dorilêo Leal e terei um batalhão de "puxas" para redigir os besteroides que publico.

Riquíssimo

Ainda bêbado e de olho na bunda de uma loiraça rebolando na TV, fiquei sabendo que ao longo da vida pública o prefeito Wilson Santos (agora ex) acumulou (por baixo do pano) uma fortuna estimada em 60 milhões de reais, incluindo imóveis, empresas e outros investimentos. Tudo em nome de "laranjas".

Ele merece
Nada contra. Wilson Santos, apesar do gosto pela mentira deslavada nos últimos anos (não era assim no começo), é um político trabalhador. Acorda cedo, traça e cumpre metas, mesmo que boa parte deslas não levem a nada.

Bom prefeito

Sem "blablablá" foi um bom prefeito para Cuiabá em alguns setores. No educacional, na minha opinião pessoal foi o melhor nos últimos 50 anos, pelo tratamento humanitário dado às crianças famintas da periferia nas escolas municipais, onde, na sua gestão, a alimentação foi sempre de primeira qualidade. Além da valorização salarial dos mestres.

Grande obra

Não importa se mentiu quanto ao montante gasto na construção da Avenida das Torres, se buscou omitir parcerias na execução da obra. Para quem usa moto ou carro em Cuiabá, só a AVENIDA valeu pelos anos que passou como prefeito da Capital.

Curtindo férias

Hoje, merecidamente, Wilson Santos e família viajam pelo mundo, sem prazo para retorno à Cuiabá... Com dinheiro sobrando, esquentar cabeça com que?

No comando
José Riva e Sérgio Ricardo devem permanecer no comando da AL. A novidade pode ser Riva ocupando a Primeira Secretaria e não a Presidência, como todo acreditam... Com isto deve fugir um pouco do foco dos perseguidores que fazem fama às custas do seu nome e da Assembléia Legilativa do Estado.

No comando II

Fui informado pelo MUVUCA que o Falvito VINTEPORCENTO deve continuar no comando da SECOM de Fantochico Galindo... O homem é forte, e como o RABO do Chico é grande, grosso e cabeludo, não era de se esperar outra coisa... Fez o chefe morder a própria língua e, a partir de agora, aguentar o FERRO calado!
Sérgio Ricardo garante que candidatura em 2012 não é pessoal


O deputado Sérgio Ricardo (PR) garante que o projeto de disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá não é pessoal. O parlamentar, na útlima reunião do diretório regional, foi um dos que colocou seu nome à disposição do partido para disputar o pleito de 2012 e também o de 2014.

“Coloquei meu nome à disposição, mas existem outros e este é um projeto de grupo, não pessoal”, afirmou o congressista estadual em entrevista ao Olhar Direto.


Riva se articula e deve presidir Assembleia Legislativa


O deputado eleito para seu quinto mandato, sendo pela quarta vez o mais votado em Mato Grosso, José Geraldo Riva (foto) deverá ser novamente confirmado como presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2013. Desde que chegou ao Parlamento Estadual em 1995 no seu primeiro mandato, Riva impressionantemente faz parte alternadamente das duas mais importantes cadeiras da Mesa Diretora do Legislativo, ora como presidente, ora como primeiro-secretário.

No vai-e-vem das articulações políticas para a composição do staff do governador Silval Barbosa (PMDB) que tem a real presença do PP e principalmente de Riva, também foram amarradas as disputas pela Mesa Diretora, do qual, atualmente o deputado era para ser presidente se não fosse cassado pela Justiça Eleitoral - fato que interrompeu seu mandato que vem sendo concluído pelo hoje presidente e então 1º vice-presidente, Mauro Savi.

Na realidade a partir de 1º de fevereiro quando se inicia a 16ª Legislatura, se verá uma repetição do segundo biênio da atual legislatura a 15ª, que é José Riva na presidência e Sérgio Ricardo (PR) na 1ª secretaria. O fato de ser reconduzido a presidência da Assembleia Legislativa, o que poderá acontecer por unanimidade ou por maioria, é uma vitória pessoal de José Riva (PP) que mesmo tendo problemas com a Justiça de uma maneira em geral tem se vencido a todas adversidades perante a sociedade que a cada legislatura lhe concede mais e mais votos. Para se ter uma idéia nas eleições de 2010, Riva foi o segundo deputado estadual mais votado proporcionalmente do país, ou seja, entre mais de 1 mil deputados eleitos ele foi o segundo colocado mais votado.

Decidido a disputar o consenso, José Riva (PP) busca além de sua vitória e de seu grupo, obter o máximo de votos para dirigir o Parlamento Estadual como já aconteceu em outras disputas internas onde se tornou praticamente uma unanimidade entre os demais pares. Sua eleição fortalece sua posição política e consagra sua liderança. (Fonte: 24 HorasNews)

Nova Logomarca


Um novo momento na história política de Mato Grosso focado na solução das desigualdades sociais, no humanismo, e na construção de um Estado mais igualitário e de oportunidades para os mato-grossenses. Esta é a mensagem passada pela nova marca do Governo de Mato Grosso, lançada à imprensa nesta terça-feira (11.01), no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. Apresentada pelo secretário de Comunicação Social, Osmar de Carvalho (foto), a nova marca representa pelos próximos quatro anos o novo foco proposto pela gestão Silval Barbosa. Segundo o secretário, a marca é o início de um novo governo, e traduz também as conquistas da gestão anterior. “Ela deve sintetizar um conceito de governo que será apresentado à sociedade, onde uma obra deixa de ser apenas uma construção, mas sim uma conquista social”, afirmou.

Yenes efetivado

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), confirmou nesta sexta-feira a efetivação do presidente interino da Agecopa, Yenes Magalhães, no comando do órgão. Yenes, que iniciou na agência no cargo de diretor de Planejamento, ocupava a presidência de forma interina desde a renúncia de Adilton Sachetti, ocorrida em outubro de 2010. Ao anunciar a nomeação de Yenes na presidência, Silval imediatamente descartou chamar outro nome para ocupar a diretoria de planejamento. "A Agecopa continuará com essa configuração, de cinco diretores e um presidente", pontuou o governador.