Contador de visitas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Acusado de estupro é preso na Câmara de Juina


Everson Lemes, de 20 anos, foi preso por volta das 13h dessa sexta-feira, dia 29 de janeiro, na recepção da Câmara Municipal de vereadores em Juína, (Noroeste do Estado). Ele, a esposa e sua enteada de 13 anos, procuraram a comissão dos direitos humanos para denunciar maus tratos que vinham sendo praticados contra menor.

Segundo informações da presidente da Comissão, a vereadora Nadiley Soares Teixeira, os três a procuraram para pedir auxilio e providencias quanto aos maus tratos que a menor vinha sofrendo dos tios, com quem estava morando atualmente. O objetivo era que a presidente intercedesse através de um dialogo com outra tia, para que a menor pudesse morar em sua casa.

A presidente optou por ter um diálogo particular com a menor, enquanto a mãe e o padrasto aguardavam na recepção. A Sra. Nadia constatou com o relado que ouviu da menor, que a mesma havia sofrido violência sexual dentro de sua própria residência e que por esse fato não queria morar mais em casa. Em seguida foi chamada a mãe que ficou ciente das atrocidades cometidas pelo parceiro.

Segundo a mãe, o padrasto havia assediado a menor no ano passado e por determinação da justiça, o agressor, que na época estava separado dela, foi impedido de se aproximar da menor.

A Polícia Milirtar foi acionada e a presidente da comissão dos direitos humanos e a menor relataram aos policiais o ocorrido. Diante das denúncias gravíssimas deram voz de prisão ao padrasto que se encontrava na câmara municipal de Juína.

Em seu depoimento na delegacia, a menor relatou que foi violentada por duas vezes, em uma delas, o agressor em poder de uma faca, lhe deu um tapa nas nádegas e a estuprou, na época com 12 anos. O suspeito negou todas as acusações.

Em 2009, Everson havia sido denunciado, mas as informações não apresentavam provas concretas para incriminá-lo. Agora com o depoimento da vitima e os exames feitos, o delegado representou pela prisão preventiva em desfavor do suspeito.
Fonte: Show de Notícias (Juara)
SOBRINHO DE DANTE DESMENTE THELMA E GARANTE QUE SUA FAMÍLIA NÃO QUER VER WILSON NEM PINTADO DE OURO!


Ver imagem em tamanho grandeLuiz Arthur de Oliveira Ribeiro (PDT), mais conhecido como Luluca, sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, afirmou em entrevista ao Olhar Direto que a maioria da família está decidida a não apoiar o prefeito Wilson Santos (PSDB) nas próximas eleições, contrariando as declarações da deputada federal e viúva de Dante, Thelma de Oliveira (PSDB), em entrevista a um programa de rádio durante a semana.

A deputada afirmou que a família continuaria apoiando Santos, mesmo com a indisposição causada pela demissão de Leonardo de Oliveira, irmão de Luluca, de cargo na Secretaria Municipal de Infraestrutura. O caso gerou especulações sobre um racha com o prefeito, amenizadas por Thelma.

“Eu não entendi a entrevista. Acho que as declarações são mais uma posição dela [Thelma]. Ela tem que ponderar, afinal é a presidente do partido no Estado. Mas a maioria da família está decidida a não apoiar Wilson Santos, isto é fato”, declarou Luluca.
Fonte: Olhar Direto

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BOMBA! BOMBA! BOMBA!
JÁ ESTÁ NA GRÁFICA LIVRO BOMBÁSTICO QUE RELATA O ROMANCE SECRETO DO PREFEITO WILSON SANTOS (HIMEN) COM "SHERRA", ALÉM DE CONTER UM TENEBROSO LISTÃO COM OS "30 MAIS CHIFRUDOS DA POLÍTICA ESTADUAL E OS 25 MAIS FAMOSOS POLÍTICOS GAYS MATO-GROSSENSES". AUTORA RECEBE AMEAÇAS DE MORTE!


Ela já foi colunista famosa, respeitada, já fez muito sucesso em Cuiabá, sendo conhecida como "Maldita" por suas revelações e língua ferina. O livro bombástico relatando o romance de SHERRA e HIMEN, além de uma relação de 25 nomes de famosos POLÍTICOS GAYS do Estado (alguns já falecidos) e os 30 mais CHIFRUDOS da política estadual deve ser lançado em Agosto deste ano. Já está na forma , motivo pelo qual, em conversa com esse jornalista, Ely Santantonio, ela revelou estar recebendo ameaças de morte. "Podem me matar... Já não tenho nada a perder... Vou revelar tudo!!!" Garantiu a autora do livro.
LEITOR DO DP QUESTIONA MISTERIOSA FORTUNA DE SILVAL BARBOSA

Um internalta de Matupá (Nortão MT) contactou o Diário do Povo e sugeriu uma ampla investigação relacionada à misteriosa fortuna do vice governador Silval Barbosa (PMDB). "Ele era um pequeno empresário antes de entrar na política, virando prefeito, deputado estadual e vice-governador. Hoje é dono de dezenas de fazendas no Nortão, rede de emissoras de rádio e TV, construtoras, além de empresas ligadas ao ramo de transportes e locação de máquinas. De onde veio todo esse dinheiro?" Revoltado, o leitor informou que, "de santo e honesto Silval só tem a cara".
Pátio menospreza Blairo Maggi em Rondonópolis
O mal-estar político entre o governador Blairo Maggi e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, vai prosseguir por mais algum tempo. Ou por muito tempo. O encontro entre os dois políticos, marcado para esta sexta-feira, com a finalidade de promover a entrega de títulos de regularização fundiária na cidade, foi cancelado pelo prefeito. A atitude de Pátio causou estranheza, já que constantemente o prefeito reclama da não participação do Estado em ações do município. A Prefeitura alegou questões técnicas para seguir com o evento. “Isso não é a primeira vez que ocorre. Na inauguração da Rodovia do Peixe o prefeito também não compareceu” - disse o chefe de Gabinete do governador Blairo Maggi, José Márcio Guedes. Com a decisão do cancelamento, o próprio governador ficou impossibilitado de fazer a entrega dos documentos, pois trata-se de uma parceria entre o Estado e o Município. O Município fez o trabalho por meio do Departamento de Regularização Fundiária e o Estado com o Intermat.

DEPUTADO FEDERAL ACUSADO DE CONIVÊNCIA E PARCERIA CRIMINOSA COM MADEIREIROS DESTRUIDORES DE FLORESTAS

Para ecologistas, Carlos Bezerra, o cacique do PMDB, quer facilitar a vida de quem faz transporte ilegal de madeira em Mato Grosso


Na contramão de políticas que fortaleçam a fiscalização e a punição de infratores ambientais, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT) aguarda que seu projeto de lei 6420/09 seja apreciado pela comissão de meio ambiente da Câmara, com esperanças de rebaixar o transporte ilegal de madeira a um mero crime administrativo, e não penal. Pela legislação em vigor, quem for pego transportando produtos florestais sem a documentação regular pode pegar de seis meses a um ano de prisão, mais multa. Inocentemente, o parlamentar alega que mesmo que o transportador esteja sem guia de transporte, pode estar levando produtos de origem legal. No projeto de lei, ele argumenta: “Apenas devem ser punidas na esfera penal as condutas que colocam em risco os bens jurídicos mais relevantes da sociedade. Na situação in casu, o bem jurídico potencialmente afetado sequer é o meio ambiente”. Não parece que ele conhece o próprio estado em que foi eleito.

fonte O Eco

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

NOSTÁLGICO,PREFEITO WILSON SANTOS VOLTA AO PASSADO E RELEMBRA MOMENTOS COM "SHERRA", SEU GRANDE AMOR DA JUVENTUDE
"Ela" gostava de ser chamada de "SHERRA" e ele de "HIMEN"... O colunista social Carlinhos Alves Correa (assessor particular de Wilson) foi o grande amor do prefeito cuiabano na juventude. Recentemente, na Rádio Cidade em Cuiaba, no programa "Cachimbocó", aos radialistas João de Oliveira e Batatinha, Wilson relembrou (por cima) bons momentos vividos ao lado do fogoso primeiro amor, na época uma deslumbrante mulata. "Foram dias maravilhosos", revelou o prefeito , citando festas e bailes memoráveis numa época em que Cuiabá tinha em torno de 50 mil habitantes. "Carlinhos não tinha concorrente... Ganhava tranquilo todos os concursos de dança, em vários clubes da cidade". Confidenciou Wilson, com voz embargada de emoção.


ACORDO MILIONÁRIO COM A FAMÍLIA CAMPOS MUDOU A VIDA DO DEPUTADO MAKSUÊS LEITE
O tempo se incumbe de mostrar a verdade. O deputado Maksuês Leite (PP) chorou, jurou por Deus, garantiu que não tinha feito acordo finançeiro com a família Campos para desistir de sua candidatura a prefeito de Várzea Grande. Hoje, sem ganhar na loteria, sem herdar nenhuma fortuna, é dono da TV Cuiabá, está montando uma grande emissôra de rádio, um parque gráfico e até se dá ao luxo de patrocinar (sozinho) um cursinho de pré-vestibular para cerca de 500 alunos. É preciso muitos milhões de reais para tudo isso! E ele, senhor da curta memória popular, nem mais faz questão de esconder que está milionário!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


PESTE MORTAL!
PESQUISA IBOPE APONTA BEZERRA COMO POLÍTICO DE MAIOR
REJEIÇÃO EM MATO GROSSO. A DETERMINAÇÃO PARA SILVAL
BARBOSA É MANTER DISTÂNCIA, O MAIS LONGE POSSÍVEL, A
PRESENÇA CONTAMINADORA DO "CACIQUE PESTILENTO"

Uma pesquisa interna (mantida em sigilo), encomendada ao IBOPE pelo "comitê" pró-Silval Barbosa (PMDB), formado por secretários e assessores do governo Maggi, aponta um ítem curioso: o deputado Carlos Bezerra (PMDB) é apontado como o político detentor do maior índice de rejeição em Mato Grosso, com 38% de "refugo" por parte dos entrevistados em Cuiabá, onde conseguiu superar até o prefeito Wilson Santos, que sofre com a paralização das obras do PAC. Wilson ficou com 22%, Júlio Campos (16%), Murilo Domingos (9%), sendo citados na pesquisa cinco outros políticos de menor destaque. No índice MENOR REJEIÇÃO, destaque para Mauro Mendes (0.8%) e Blairo Maggi (2,4%) com base nos números, o "comitê" aconselhou o vice Silval Barbosa a evitar a companhia de Bezerra, especialmente em eventos públicos, filmagens para TV e fotos ppara jornais. "Essa peste (a rejeição) pode contaminar sua candidatura", aconselhou um poderoso secretário de Maggi. O combinado, doravante, é não desagradar o "cacique", mas mante-lo à distância, bem seguro.
(Agora MT)

Zilu pretende se separar de Zezé Di Camargo

A mãe de Wanessa Camargo confidenciou a pessoas próximas que pretende pedir a separação oficial do sertanejo. Zilu comentou que anda muito chateada com Zezé. O pivô de tudo seria uma bailarina. Zezé já teria sido até pressionado pelos filhos a respeito de seu comportamento daqui para a frente, caso a separação aconteça mesmo. O blog procurou a assessora de Zezé para saber se eles teriam interesse em comentar algo sobre o assunto, mas na caixa postal do celular há um recado dizendo que ela está em férias e que só volta em fevereiro. Não é de hoje que o casamento vem enfrentando altos e baixos.

Presidente do PSDB lança
Wilson ao Governo do Estado

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), praticamente lançou hoje a candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Governo do Estado. Guerra sustentou que o executivo municipal "tem o perfil para ser o próximo chefe do Poder Executivo Estadual"."O Wilson já demonstrou que é um bom gestor. Fez um excelente trabalho como deputado estadual e federal, e não tenho dúvidas que vamos vencer as eleições: ele como governador e José Serra como presidente da República", disse o presidente da legenda, em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (27), pouco antes de a cúpula do partido se reunir no Hotel Mato Grosso Palace, no Centro da Capital.Na avaliação do diretório nacional, o desempenho positivo de Wilson nas pesquisas e a história política do prefeito serão pontos decisivos para sacramentar sua candidatura.

SECRETÁRIO DE IMPRENSA DE MURILO DOMINGOS CHAMADO DE LADRÃO E ESPULSO DE QUERMESSE EM IGREJA

O secretário de comunicação e presidente do DAE de Várzea Grande, Jeverson Missias, que é pré-candidato a deputado estadual teve uma pequena demonstração de como será difícil sua campanha. O secretário compareceu a uma festa de igreja, dessas quermesses típicas de VG que o secretário não conhece muito bem, e foi logo se apresentando como presidente da autarquia e secretário municipal. Minutos depois o secretário começou a ser ofendido por alguns populares mais afoitos, que o chamaram de ladrão e que queriam saber o que o político tinha feito por VG e onde estava o dinheiro do DAE. Missias teve que sair rapidinho do local. Campanha é pra isso mesmo, propostas e exposição do que já fez. No caso de Jeverson Missias não vai ser fácil, só se utilizou de VG, segundo um dos agressores.
(VG Notícias)

PRIMOS DO MINISTRO GILMAR MENDES APONTADOS COMO SUSPEITOS EM GIGANTESCO "TRAMBICÃO" ENVOLVENDO AGÊNCIA DO GOVERNO MAGGI

Contratada pela Ager pela bagatela de R$ 1,7 milhão, a Oscip Brasil Essencial também teria como sócio José Sabo Mendes, irmão do próprio ouvidor-geral da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Francisval Mendes. O contrato é assinado pelo presidente da Oscip Argon Noberto Filho, juntamente com a presidente da Ager Márcia Vandoni e Francisval. A agência contratou a Oscip Brasil Essencial para fazer adequações, principalmente em seu regimento interno. Esse termo de parceria, assinado em 14 de janeiro, vem provocando verdadeira reviravolta, com repercussão principalmente na Assembleia Legislativa, onde o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) ameaça apresentar requerimento com 12 assinaturas para a criação de uma CPI a fim de investigar a Ager e os contratos feitos pela entidade estadual.O certame, que apontou a Oscip Brasil Essencial como vencedora da concorrência, tem causado polêmica. Muitos questionam o valor empregado, argumentam que não há necessidade na contratação e, por fim, reforçam que há suposto beneficiamento de determinadas pessoas, num jogo de cartas marcadas.
(Foto: Francisval Mendes, primo de Gilmar)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CARLOS BEZERRA TRATADO COMO

LEPROSO?!!

Silval Barbosa desmarca reunião com o deputado federal Carlos Bezerra e viaja às pressas rumoao interior... Articulistas afirmamque o vice governador está fugindodo presidente regional do PMDBcomo o Diabo corre da Cruz,temendo sua tenebrosa fama deSEPULTADOR DE CANDIDATURA !!!

Em recente passagem por Cuiabá, vindo de Brasília, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), marcou uma reunião com o então governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), para discutir a escolha do VICE na chapa de Silval. O nome em pauta: MAURO MENDES (PSB). Da reunião, além de Bezerra, tinham presenças confirmadas os deputados Valtenir Pereira (PSB), Otaviano Pivetta (PDT), Mauro Mendes e Moisés Sachetti (PR). Misteriosamente, sem nenhuma explicação convincente, de última hora, o vice-governador desmarcou o compromisso e viajou às pressas para o interior do Estado, onde inaugurou algumas obras ( de pouca relevância). O deputado Carlos Bezerra, em desabafo emocionado, classificou a atitude do vice-governador como “desrespeitosa, prepotente e inaceitável”, garantindo que caberia a partir de então a Silval a iniciativa de procura-lo, caso ainda considerasse importante o seu apoio em prol da candidatura a governador. Analistas políticos de renome no Estado tem classificado a situação vivida pelo cacique pemedebista como “vexatória e desmoralizante”. Em solenidade festiva no Tribunal de Contas do Estado, um deles, o jornalista Américo Corrêa, bastante famoso em Cuiabá, definiu o recente episódio com esta abalizada análise dos fatos: “O ex-governador Carlos Bezerra, apesar de ser tratado como um LEPROSO no Palácio Paiaguás, ainda detém grande força política no Estado. Infelizmente, hoje, nenhum candidato que aspire pretensões ao Senado ou Governo do Estado se sente confortável sendo fotografado ao seu lado. É considerado um SEPULTADOR DE CANDIDATURAS, um notável PÉ-FRIO, depois das desastrosas alianças que culminaram nas derrotas de Júlio Campos (PFL-1998) e Antero Paes de Barros (PSDB-2002). Depois dessas, sua fama de COVEIRO percorre os quatro cantos do Estado e, hoje, Silval Barbosa faz como José Carlos Pátio (prefeito de Rondonópolis pelo PMDB) que para se eleger em 2008 teve que esconder Carlos Bezerra em seu palanque, sequer deixando-o falar para o povo nos comícios”. (FONTE: IVANA ROSEMBERG/BLOG POLÍTICA & ARTIMANHAS)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

WILSON CAPETA PÕE “ATÉ
O CÔCO” NO POVO CUIABANO
O povo cuiabano tá ferrado... Wilson Santos, popular Wilson Capeta, mesmo não tendo fé jurou por São Benedito, São Pedro, São Judas, por todos os santos e até por sua própria família, que não abandonaria Cuiabá nas mãos de Chico Galindo. Não deu outra: Em Abril deixará a Capital toda esburacada, com Saúde sucateada, creches, praças e escolas abandonadas, para concorrer ao governo do Estado. Enquanto Chico Unic sorri, pois vai ficar ainda mais rico, o povão cuiabano geme na “taquara”... ATÉ O CÔCO!!!
WILSON CAPETA PREPARA GROSSO
“MANDIOCÃO” PARA OS MATO-GROSSENSES
O homem parece ter pacto com Satanás... Consegue tudo que quer!! Certamente, será o próximo governador de Mato Grosso... Aliás, o povão deste Estado, quase sempre erra na escolha do governador, dando a impressão que adora “ensopado de mandioca grossa” (no traseiro!!!)... Único mérito de Capeta em Cuiabá foi ter demitido 10.000 funcionários da Prefeitura (coisa que Roberto França, mais humano, evitou fazer) e assim colocar os salários em dia, mesmo que a custa do abandono de praças (guardas demitidos), escolas, creches, postos de Saúde, etc .(que tiveram corte de até 60% no número de servidores). Com base em pesquisas que o apontam como favorito, Capeta já está AZEITANDO o mandiocão para “ALEGRAR” a população de Mato Grosso a partir de 2011.
Eder Moraes nega uso de dinheiro público no Mixto
O secretário de Fazenda do Estado e presidente da Associação Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), Eder Moraes, desabafou, durante a coletiva de apresentação do time alvinegro, na quinta-feira (14), e negou que a origem do dinheiro do clube sejam os cofres públicos estaduais. "Se alguém questiona a origem do dinheiro que está entrando no Mixto, tem que ir atrás dos patrocinadores. Eles são os maiores responsáveis por estes grandes investimentos", declarou ele, em tom de desabafo.
Lei institui combate ao furto, roubo e receptação de veículos
A Lei nº 9.303/10, que institui a Política Estadual de Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Veículos em Mato Grosso, entrou em vigor esta semana após aprovação pelos deputados e sanção do Governo. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), a normativa tem por alvo combater o crime de receptação de veículos e impedir o crescimento do crime organizado. Na lei, o parlamentar destaca ser crescente os roubos e furtos de carros e argumenta sobre a necessidade de um trabalho de prevenção. Riva cita que as polícias, Civil e Militar, devem atuar em parceria para incentivar a sociedade a agir como fonte, denunciando sobre veículos roubados e furtados. As companhias de seguros também poderão colaborar para a diminuição do crime, segundo Riva, já que elas obtêm informações precisas dos veículos sinistrados com perda total.

Maggi regulamenta lei que garante sua própria segurança
O governador Blairo Maggi (PR) regulamentou nesta quinta-feira (14) a Lei nº 8.966 que garante sua própria segurança quando não estiver mais no comando do Executivo Estadual. Aprovada pela Assembléia Legislativa desde o ano passado, a lei obriga o Estado a garantir a segurança e apoio pessoal do ex- governador que tiver exercido o mandato por três anos ou mais. Quando renunciar ao mandato, no mês de abril, Blairo Maggi contará com a segurança de seis militares bancada pelo Estado até abril de 2017. Isso porque, de acordo com a lei, o ex-governador tem direito à segurança pessoal “por período igual ao do mandato contado da data da posse até a saída definitiva do cargo”.


Silval veta turma de Bezerra no governo
O vice-governador Silval Barbosa quer Bezerra e sua turma longe do governo para não atrapalhar muito nas eleições deste ano. Esta é a única conclusão possível ao ler a matéria de A Gazeta, cuidadosamente preparada pela turma que assessora o candidato de Blairo Maggi ao Paiaguás. Existem preocupações quanto a detalhes.Está mais do que claro o temor, medo mesmo do vice-governador Silval Barbosa em colocar os “famintos” do PMDB, dentro do governo. O "famintos" aí colocado é em função do longo tempo em que a base do PMDB esteve afastada do poder. Com essa decisão, Silval quer sinalizar para a sociedade, que não tem essa de ganhar a eleição e isso representar a volta dos amigos de Bezerra ao poder. E com um argumento muito forte. Se ele sinaliza agora que a turma do Bezerra não entra no Paiaguás, nem com a sua posse acredita ganhar autoridade para dizer ao eleitor que seu governo será mais ou menos a continuidade do atual e muito diferente dos cenários protagonizados por Bezerra. Analisando a decisão de Silval fica evidente que, na prática, ele imita o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. O prefeito ganhou a eleição, sem permitir que Bezerra subisse no palanque. Por enquanto, Silval não chegou a tanto, mas já deu um recado muito claro que quer ganhar e, por isso, ninguém o obrigará a mostrar, o que na verdade precisa esconder.
ANTERO PAES DE BARROS

Savi "joga toalha" a federal e tenta reeleição; Doia desiste
Romilson Dourado
Sob orientação do governador Blairo Maggi, com quem esteve reunido em Balneário Camboriu (SC), o líder do Paiaguás na Assembleia, deputado Mauro Savi, resolveu abandonar o barco do projeto à Câmara Federal e vai tentar a reeleição. Sua decisão contrariu o presidente regional do PR, deputado Wellington Fagundes, que aposta em Savi na soma de votos de legenda. Agora, o PR vai exigir formação de chapão tanto para estadual quanto para federal numa composição com PT e PMDB. Com a decisão de Savi, o seu afilhado político Teodoro Lopes, o Dóia, presidente do Detran, não será mais candidato à Assembleia. O deputado José Domingos (DEM) volta a dividir eleitorado com Savi no Nortão, especialmente em Sorriso, principal base eleitoral dos dois deputados.

Pátio apunhala PMDB, diz Joemil
Flávia Borges
O prefeito de Rosário Oeste (a 116 km de Cuiabá), Joemil Araújo (PMDB), teceu duras críticas ao colega de partido e prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio e tomou as dores do vice-governador Silval Barbosa. A "briga" começou após as declarações de Pátio sobre seu apoio irrestrito à pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB), que mira o Palácio Paiaguás. O problema é que Silval é o nome lançado pelo PMDB à sucessão de Blairo Maggi (PR). "Acho que há um equívoco do prefeito (Pátio), porque a inteligência da Justiça Eleitoral não aceita traições partidárias. Ele está apunhalando o PMDB pelas costas", diz Joemil, numa referência à possibilidade de expulsão do colega. Joemil vai além ao dizer que um político que trai seu partido, pode trair facilmente o povo também. "Por isso é que eu digo que não é só a Justiça Eleitoral que está de olho. A sociedade também observa essas atitudes", cutucou.

Quero esquecer política e repensar vida, diz Celcita
A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, ex-deputada Celcita Pinheiro, descartou a possibilidade de disputar algum cargo eletivo nas eleições deste ano. Ela disse que não quer “mexer” com política e que pretende descansar nos próximos meses, assim que deixar oficialmente a gestão da área social da Capital. Pecuarista, ela diz fazer espécie de retiro espiritual em suas fazendas. “Quero apenas descansar e repensar a minha vida. Não vou disputar nenhum cargo político neste ano”, afirmou Celcita, em entrevista ao RDNews durante o lançamento da Campanha Todos Contra a Dengue. A ex-parlamentar já entregou o seu pedido de exoneração e nos próximos dias o prefeito Wilson Santos (PSDB) deve anunciar o seu sucessor.

Jayme afirma que ações de Maggi "cheiram à negociata"
Flávia Borges
O senador Jayme Campos (DEM), que participou no último sábado (9) do encontro do partido em Poconé, não economizou críticas ao governo Blairo Maggi, de quem era aliado até poucos meses atrás. Segundo o democrata, não há dúvidas sobre a vitória da aliança DEM/PSDB/PTB no pleito deste ano rumo ao Palácio Paiaguás. "O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e Jayme disputam internamente a preferência do eleitorado para saber qual dos dois vai disputar a sucessão de Maggi. "Nós temos serviços à sociedade. Queremos fazer um governo diferenciado em relação ao que está aí. E se alguém me perguntar o porquê eu estive aqui em Poconé pedindo votos para Blairo, eu respondo que é verdade. Mas nós não tivemos o respeito e a consideração do atual governo do Estado", disparou Jayme. Demonstrando ressentimento com Maggi e sob aplausos, o senador falou novamente que o ajudou a se eleger no pleito de 2006 e que não houve resposta por parte do governo. "Quando Blairo Maggi tinha 3% (das intenções de voto), tinha dois homens na trincheira, que era Jonas Pinheiro e Jayme Campos. Depois vieram Roberto França, Percival Muniz e etc", lembrou o democrata. Ele citou ainda outras áreas problemáticas da gestão Maggi, como segurança pública, saúde e educação. Além disso, segundo ele, o governo concedeu incentivos fiscais a um grupo seleto de empresários em detrimento da maioria. "Foram R$ 1,5 bilhão para ter 6 empresários no Estado. Com esse dinheiro, eu faço uma verdadeira revolução na agroindústria mato-grossense. Aqui, é uma meia dúzia que está usurpando e se beneficiando", critica.